Eduardo de Ávila
Muito antes de Ferreira Goulart lançar essa pérola para a humanidade, confesso que inconscientemente já aplicava essa regra. Sou reativo, nunca neguei e seguirei assim, mas como bom mineiro “dou um boi para não entrar numa briga e depois uma boiada para não sair”. Digo isso para entrar em considerações que havia internamente me comprometido por abandonar.
Antes, porém, uma curta justificativa dessa recaída (se é que assim posso definir) em discorrer sobre esse assunto que como diz aquela garotinha do meme. “Um…Dois…Três… Já Deu”! Tive dias de muita angustia pessoal, introspecção e aproveitei para avaliar minha intimidade e interesses que ainda carrego na atual existência. Paralelo a isso, acompanhando com interesse os temas nacionais da semana passada.
Pois bem, saí da toca e reagi tanto em relação aos meus desejos pessoais quanto aos sonhos e ideais em busca de harmonia e justiça social. Refiro nesse segundo caso, claro, aos desdobramentos e avanços na apuração da recente tentativa de golpe capitaneada (sem trocadilho, até porque esse sujeito deverá perder a patente) do ex-presidente derrotado em sua tentativa de reeleição. Quero registrar, embora alguns duvidem, que faz tempo que não sou militante partidário e sim da Democracia e do Estado de Direito. Sou torcedor tão e somente do meu (nosso) Clube Atlético Mineiro.
Aos fatos! Quem é Jair Messias Bolsonaro? Qual sua história de vida? Que esse cidadão já fez de útil em seus diversos mandatos desde vereador, deputado por várias legislaturas e como presidente da República? Vamos então às considerações pessoais que tenho sobre esse sujeitinho desqualificado que é adorado por gente que se espelha no seu jeito grotesco de ser. Pessoas, muitas próximas a nós, que durante décadas se passava por cidadão de bem e preocupado com a justiça social. Cínicos e hipócritas. Tem tempo ainda para uma reflexão. O Deus verdadeiro perdoa, aos que tem boa intenção.
Pois o senhor que já está na hora de JAIR embora, posou de MESSIAS com o nome de familiar de guerra BOLSONARO. Em todas as pesquisas sobre sua atuação parlamentar, jamais em décadas de exercício do cargo, apresentou qualquer iniciativa legislativa de interesse da população. Se notabilizou pelo seu jeito estúpido de agredir mulheres, negros, gays e toda ou qualquer ação de resistência democrática. Gabava-se de ser defensor da Ditadura, da tortura e execução sumária de opositores.
Inculto, inútil, inconsequente, inexpressivo, insensível, indelicado e que se acha imbroxável, portanto indesejável. Pra não ficar só em expressões com “in”, o JMB é também perverso, maldoso, debochado, cruel, desumano, narcisista, psicopata, sádico e possui traços de personalidade aversivos. Daquelas pessoas que não servem para adentrar a porta das nossas casas. Frequentar nosso ambiente familiar ou qualquer outro. Quem quer receber em sua intimidade um fanfarrão que vê a mulher como objeto, que usa da política como seu meio de vida e de sua família, destilando e incentivando o ódio entre as pessoas? Só mesmo seus iguais, mas isso vale até o momento que o interesse comum for objeto de disputa. Um mata o outro. E foi assim e está sendo assim que a pocilga está sendo investigada. Delação de bandidos funciona assim, cada qual entrega seu comparsa. Diferente do que eles pregam, sem tortura ou afronta aos princípios democráticos e de ampla defesa.
Ele, diferente do outro, que preso disse aos 72 anos que iria sair para provar sua inocência, afirma que se for preso sua vida acabou. Que vida, cidadão? Do capitão explosivo e expulso do Exército? Se perder o soldo e outras rendas provenientes de suas ações ao longo da vida, creio que não terá mesmo qualquer futuro. Seus filhotes, todos do 01 ao 04, também. Criados sob a égide oportunista ensinada por um estúpido, agora choram e borram de medo da Justiça. Assim como o falso Messias que tentou dar uma quartelada no Brasil. Justiça para quem merecer Justiça, cadeia para quem merecer cadeia. Sem anistia!
Bom Dia! Apreciei seu testemunho a favor da democracia. Quem ataca a democracia e defende a ditadura deve ser punido. Ditadura Nunca Mais! Mil Vivas aos Direitos Humanos! Abraços, Patrícia Lechtman
Compartilho com você da mesma opinião, embora esteja um pouco cética quanto a sua punição e a dos seus filhos. Não pode haver anistia também para os generais golpistas, Heleno e Braga Neto. Toda a corja precisa ser devidamente punida. Que se faça justiça!
Grande Ávila, cada vez melhor, parabéns meu caro
Ditadura nunca mais e anistia pra golpista, jamais.
Eduardo, seu escrito tocou-me. Você retratou muito bem sua/nossa indignação sobre a atitude e ações do ex Presidente.
Parabéns!!!