A ofensiva boçalnarista sem limite ou vergonha

Eduardo de Ávila

Esse velho moço, que atualmente ocupa a pR e quer continuar no cargo, é desprovido de qualquer sentimento que a maioria das pessoas que ainda votam nele – imagino – ainda carregam nessa vida. Frequento o kardecismo e creio na imortalidade da alma, portanto que estamos aqui buscando aperfeiçoar o espírito através das reencarnações.

É como penso e respeito todas as outras crenças que orbitam pela Terra. Entre as demais, destacam se o catolicismo e evangélicos. O Brasil, tempos atrás, era essencialmente católico. O avanço das igrejas evangélicas, já por décadas, deu lugar ao seguimento que utiliza essa condição para explorar pessoas de boa fé. Existem os evangélicos sérios, que são tradicionais e datam de tempos antigos.

Nas últimas décadas foram aparecendo pastores pelo ralo do esgoto e criadas igrejas que são verdadeiras indústrias da fé. Cobram parte do suado salário de seus fiéis para enriquecer esses exploradores da crença de terceiros. Prometem o reino dos céus, tudo em nome de Jesus, esquecendo se que o filho de Deus – se vivesse nos dias atuais – seria taxado por esses falsos profetas e de quem se alia a eles de comunista. Afinal Jesus defendia e pregava o amor, abençoando pobres, doentes e aflitos.

Usando o nome dEle, esses pregadores de olho no dízimo de seus fiéis, espalham o medo, ódio e terror naqueles que procuram essas igrejas em busca da palavra de Deus. Aliam-se ao que existe de mais podre na política, no caso o atual pR, numa ação deliberada – com o apoio de grupos poderosos – de se manter no poder. A contrapartida é isso que estamos assistindo. O fim de direitos e garantias individuais, desde as relações de trabalho e até mesmo a ameaça da implantação de uma ditadura.

As palavras desses falastrões, seja do atual governo ou seus pastores apoiadores, são de ameaça e terrorismo. A cada novo dia uma fake News, em contrapartida seguem com suas práticas nada urbanas de convivência. Espalharam que a candidatura concorrente fecharia as igrejas, o que vemos é – na mão contrária – essa gente sem escrúpulos invadindo festas católicas e até vaiando sacerdotes, agredindo fiéis e desrespeitando a fé.

A história está cheia de fatos que comprovam a intenção desse governo. Mussolini, numa das suas manifestações, afirmou que não criou o fascismo, apenas despertou esse espírito que o cidadão guardava por dentro. Criaram uma ideia armamentista, que vem sendo defendida por esses impostores da palavra de Deus. Não existe nada de fechamento de igrejas, o que vemos é esse governo – agressivo – fechando universidades. Não existe fé que não ande de mãos dadas com a justiça social. Se autoproclamam conservadores, quando boa parte desse tipo – na verdade – fazem escondido tudo aquilo que condenam em público.

Não satisfeitos, paralelo a isso, espalham mais e mais fake News, que vão desde o comunismo até banheiro unissex nas escolas. Da vez passada era kit gay e mamadeira de piroca. Ora, Lula esteve oito anos no governo e foi sucedido pela Dilma – até que o Temer e PSDB deram o golpe – nesses 14 anos de governo qual medida foi adotada para aceitação desse regime? Outra mentira e tampouco houve mamadeira e kit. O pior, já ouvi gente que não acredita nessa mentira, repassando as fakes como peça de campanha eleitoral. Gente desonesta e sem princípios morais e éticos.

Fazem vistas grossas a tudo que esse velho moço vem fazendo no exercício da pR. Desde os 100 anos de sigilo das possíveis maracutaias desse governo, que vão de uso de cartões corporativos até mesmo a visita que a primeira-dama recebeu em Palácio. Estranho isso. Argumentar com eleitor do Boçalnaro é perda de tempo. Se a defesa da tortura, tanto dita por ele, não é capaz de sensibilizar, inútil é perder tempo com argumentos que não conseguem processar.

Nada muda a cabeça dessa gente que só sabe tão e apenas dizer, como um papagaio “Lula ladrão”. Nem desafiando a citar o que o ex-presidente teria surrupiado, a maioria desconhece a ação tendenciosa do desMOROlizado juiz Sérgio, completam que não votam em presidiário. Lula não foi condenado, uma vez que o processo foi anulado. Mas se perguntar sobre as rachadinhas, as mansões compradas com dinheiro vivo, a loja de chocolate e laranjal dos boçalnarista e milicianos, seguem intrépidos em defesa desse miNto.

A família, tanto defendida pelo “cidadão de bem”, passa à margem também aos três ou sei lá quantos casamentos do atual pR. Tampouco sobre o possível aborto que teria sugerido à mãe do 04 – que atende por Jair Renan – utilizar desse expediente que acusa ser proposta de um eventual governo do adversário. E mais, no final de semana, vazou o vídeo que o pR fala em “pintou um clima” com meninas de 14 e 15 anos. Enfim o eleitor boçalnarista é seletivo, recusa o óbvio e insiste em pregar contra Lula tudo aquilo que o velho moço fala e faz por toda sua vida.

Dia 30 é optar por novos tempos ou seguir nas trevas, que a cada dia estamos mais atolados. Ao que estamos assistindo, não me surpreenderá se em breve o Brasil e nós todos sermos vítimas de uma guerra santa. Sim, uma luta religiosa, é esse o caminho que Boçalnaro está levando o país. E o faz consciente do que está causando. A ele, como demonstrou na pandemia, pessoas não interessam. E daí?

*
Curta: Facebook / Instagram

3 comentários sobre “A ofensiva boçalnarista sem limite ou vergonha

  1. Parabéns. Você escreveu tudo que eu queria dizer. Mas os bolçonaristas não têm consciência do que dizem e seguem o miNto de olhos fechados.

  2. “Faz escuro, mas eu canto,
    Porque a manhã vai chegar.
    Vem ver comigo, companheiro,
    A cor do mundo mudar
    Vale a pena não dormir para esperar
    A cor do mundo mudar
    Já é madrugada, vem o sol, quero alegria,
    Que é para esquecer o que eu sofria.
    Quem sofre fica acordado defendendo o coração.
    Vamos juntos, multidão, trabalhar pela alegria,
    Amanhã é um novo dia”
    (Versos do poeta amazonense Thiago de Mello)

    Daqui segue este ateu, com fé em Deus (ops!) de que tudo vai mudar. Não acredito (agora, sim!) que nosso povo continue a merecer, por livre e espontânea vontade, algo tão ruim. Abraços, Eduardo!

  3. Como eu, seria tão necessário que toda a população indecisa do dia 30 votasse no Lula. Digo isso agora ao acabar de ler o texto sensato e útil de Eduardo de Ávila.
    Há uma enorme diferença entre Lula e este atual presidente, é o que Eduardo deixa bem claro. Estão ali palavras sensatas e esclarecedoras, vindas de um jornalista sensível com nossos problemas, com a mente sadia e um coração cheio de bondade! Pra esses tempos de trevas, uma luz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *