Foto: Eduardo de Ávila

Serro: Uma mostra fotográfica imperdível

Foto: Arquivo pessoal de Félix Tolentino
Foto: Arquivo pessoal de Félix Tolentino
Eduardo Ávila

Acontece, no Museu Inimá de Paula, a exposição de fotos “Serro Sem Retoque”. A mostra vai até o dia 8 de dezembro, e pode ser visitada de terça à domingo (exceto às quartas) de 10hs às 18h30.

Interessante. Ainda durante essa semana a companheira deste espaço, Sandra Belchiolina, trouxe uma passagem de excursão por aquela aprazível cidade mineira.

O autor das 80 fotografias dessa mostra é Félix Tolentino. Muito conhecido em Belo Horizonte, Tolentino é aposentado e passou, desde que deixou a gerência geral da antiga “Brahma”, em Juatuba, a dedicar a afazeres que lhe dão prazer.

Em seu apartamento, na região Centro-Sul, tem uma oficina onde faz desde consertos de aparelhos elétricos a pequenos reparos domésticos. Mas, é na fotografia que encontra sua completa realização pessoal.

Foto: Arquivo pessoal de Félix Tolentino
Foto: Arquivo pessoal de Félix Tolentino

Diagnosticado, precocemente e tão longo se aposentou, com Parkinson, Félix Tolentino consegue achar um ângulo perfeito para seu “click”. A exposição retrata cenas do cotidiano da cidade do Serro. 

Encravada no alto da Serra do Espinhaço, as imagens captadas por ele mostram as belezas naturais e o cotidiano dos moradores daquele município. Igrejas, edificações seculares e até o queijo – patrimônio imaterial – são parte deste inestimável acervo do artista mineiro.

A exposição está aberta ao público, gratuitamente.

Serviços

 “Serro Sem Retoque”

Data: Até 8 de dezembro;

Hora: 10h às 18h30 – de terça a domingo (exceto às quartas);

Local: Museu Inimá de Paula 

  1. da Bahia, 1201 – Centro, Belo Horizonte – (31) 3213-4320

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *