Silvia Ribeiro
Viver é bom pra caramba!
Por isso, não consigo me entusiasmar com incertezas de um dia melhor nem com algumas aparições internas que se infiltram no meu dia a dia.
Tipo, esses fantasmas que chegam no meio da noite e falam um monte de baboseiras no meu ouvido, e que depois saem por aí em busca de uma vítima que se curve diante dos seus desabafos. E em função disso quase sempre provocam danos pouco aceitáveis.
O otimismo é um frasco que não pode faltar no nicho do meu banheiro. E quando tudo parece dar errado é nele que eu acredito, e é ele que lambuza o meu corpo e me faz respirar melhor.
Não tenho nenhum tipo de parentesco com o vitimismo e reclamações exacerbadas que vem de alguém ou de algum lugar, e que fazem de tudo pra entrar na minha mente como se fossem verdades absolutas.
A minha vontade de sorrir pra vida é bem maior do que a lentidão de algumas mudanças que não acontecem, de várias exigências me fazendo caretas, e de qualquer autoritarismo explanando projetos mal acabados e sonhos que foram por água abaixo.
Se for preciso desenho à mão os meus desejos pra que o universo, ou sei lá quem for entenda melhor.
É visível que estou em busca de acertos e oportunidades que tenham autonomia pra me envolver. Apesar de me deparar com distraídos erros saculejando na minha consciência, e trazendo à tona todo um arsenal de melhorias que precisam ser colocadas em prática em ritmo de urgência.
Me fortaleço nas emoções que tocam o meu coração, na liberdade que eu sinto dentro de um abraço, nos milagres ilimitados que me oferecem um bom café e nas lembranças que eu levo pra minha casa.
Me realizo num olhos lindos que eu eternizo em palavras como se fosse a última vez.
E quando a saudade aperta eu canto:
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.
Sílvia Ribeiro!
Poetisa e jornalista e Apresentadora!
Parabéns!
Texto belíssimo!
Obrigada!
Belíssimo texto!
Parabéns pela inspiração Silvia.
Sim menina escritora. Viver é bom pra caramba. É um maravilhoso dom, de graça recebido do Criador, e cheio de prazer, com muita responsabilidade. Somos os artífices, os criadores da nossa felicidade, ou da nossa desgraça, ou mesmo de um viver medíocre que não leva a lugar algum. E, o otimismo é arma importante para vencer nessa batalha. Bom texto. Parabéns!
Se for preciso desenho à mão os meus desejos pra que o universo, ou sei lá quem for entenda melhor.
Boa ideia essa
Gostei
Bom dia
Vive é bom pra caramba!!! Levanta, sacode a poeira e dar volta por cima! Termino esta pequena participação lembrando do grande João Guimarães Rosa, ‘Viver é muito perigoso’. Mas a arte de viver e de se sentir vivo é realmente esplendido.