Viver é uma vocação

Silvia Ribeiro

Viver é uma vocação.

Um tilintar do divino que nos ouve quando só nos resta crer.

É um galope elegante do destino cavalgando nas nossas histórias, sendo mensageiro de bons presságios. É nos tornarmos permissivos com os nossos desejos e construirmos um pequeno lugar aonde possamos espreguiçar os nossos risos.

Encontra-se uma explicação para a vida em qualquer uma das rotineiras miudezas que enchem o nosso coração de esperança. Dentre tantos disfarces que encontramos pelas ruas, e que as nossas visões distorcidas não conseguem alcançar, e que podemos chamar de anjos.

Ou qualquer outra coisa que entre na categoria de bons sentimentos.

O menino do farol. A senhora do doce. O ancião e o seu tabuleiro de damas. O moço da padaria. A canção de mal gosto que vira refrão nos nossos ouvidos. E tantas outras imagens que se extraviam no nosso dia a dia.

Sigo tentando ter mais flores pra ver. Mais gratidão pra sentir. Mais destinos pra conhecer. Mais aventuras pra imaginar. Mais bichos pra segurar. Mais poesias pra gestar. Mais sonhos pra bajular. Mais emoções pra escancarar. Mais abraços pra amadurecer. Mais saudades pra visitar. Mais amores pra acreditar. E mais nascer de sóis pra conquistar.

E quando nada mais fizer sentido, direi: viver é a única maneira de ser feliz.

*
Curta: Facebook / Instagram

19 comentários sobre “Viver é uma vocação

  1. Uma doçura de texto confirmando que nossa expectativa de entender o sentido da vida está dentro de nós e de nossas projeções.

    Sílvia Ribeiro trata de assunto tão complexo com uma simplicidade que humilharia até filósofos da velha Grécia.

    Viver é a única maneira de ser feliz. É isso. Não mais do que isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *