1) Aos poucos, a vida lhe mostrou que a mulher da sua vida não era quem ele imaginou que fosse e, que, aliás, nem mesmo uma mulher fosse.
2) O homem com quem ela se apaixonou apareceu justamente quando ela pensou que estava perdidamente apaixonada.
3) A dor de ser traída no casamento lhe transformou em uma nova mulher, independente e livre. Não demorou e ela encontrou não apenas um novo amor, mas dois. Assim, descobriu a felicidade nos vértices de um triângulo amoroso.
4) Uma vida inteira de desilusão amorosa o tornou um velho ranzinza, solitário e cheio de manias. Quando encontrou uma moça 20 anos mais nova, ele sabia que era uma questão de tempo até ela enxergar que geriatria não era a sua praia. Dito e feito. Assim que ela o abandonou, o velho pulou da janela. Só não contava que cairia em cima de uma viúva bastante enxuta que passava por ali, bem na hora. Sobreviveram os dois e casaram-se.
A vida é mesmo traiçoeira para aqueles que desejam planejar e controlar os acontecimentos, sobretudo, aqueles de ordem afetiva e emocional. É um choque descobrir que não estamos no comando da nossa própria vida, tarefa esta designada ao plano superior — Deus, Universo, Providência.
Os encontros e desencontros relatados acima são inspirados no filme “Tudo Pode Dar Certo” (2009). Por mostrar a vida como sendo aquilo que era certo, mas que deu errado, revelando-se, ao final, que o errado sempre foi certo, o filme é para mim uma das obras mais brilhantes de Woody Allen.
Mário Sérgio Todos os preparativos, naquele sábado, pareciam exigir mais concentração de esforço. Afinal, havia…
Rosangela Maluf Gostei sim, quando era ainda criança e a magia das festas natalinas me…
Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…
Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…
Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…
Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…