Wander Aguiar

Estou organizando minha próxima viagem e, na medida em que estou separando as coisas e organizando o roteiro, mais uma vez reparei o quanto alguns gadgets ou apetrechos podem ser úteis, independentemente do local para o qual se pretende viajar. Então, decidi fazer um top 10 com objetos que sempre estão na minha bagagem de viagens internacionais.

Fone de ouvido: pode até parecer bobagem, mas ele faz uma diferença danada quando o assunto é aguardar o voo no aeroporto ou até mesmo para assistir a uma série ou jogar durante um voo longo.

Cartão internacional: esse ganhou meu coração e virou um dos meus queridinhos. As contas internacionais, como Wise (o que eu uso), Inter, Nomad, etc., ajudam na logística por conta da conversão, que conta com taxas mais competitivas, além de eliminar a necessidade de andar com muito dinheiro no bolso, já que aceitam Pix 24h/7 dias.

Powerbank: hoje em dia utilizo muito o celular para me deslocar e pesquisar durante os passeios. Como em roaming a bateria acaba mais rápido, o carregador portátil se tornou um dos meus queridinhos da lista.

Adaptador universal: falando em energia, os adaptadores universais são muito úteis quando não se sabe o tipo de tomada do destino. Um coringa na mala!

Saco a vácuo com bomba USB: confesso que vou utilizá-los pela primeira vez, mas já estou com a certeza de que, depois dessa vez, não viajarei sem eles. Práticos e versáteis, ajudam na organização das malas, que contam cada vez mais com restrições de tamanho e peso.

Necessaire com tubinhos de 100ml: em viagens internacionais não são permitidos líquidos acima de 100ml nas bagagens de mão. Então, ter um kit desses pode ajudar a transportar cremes, shampoos e demais líquidos com segurança e tranquilidade.

Balança de malas: como cada companhia aérea tem uma política de bagagem, nada melhor que colocar uma balança na mochila para evitar ter de desfazer a mala em pleno aeroporto, passando aquela vergonha de espalhar suas coisas no chão.

Almofada de pescoço sem enchimento: sabe aquele travesseiro que te deixa mais confortável na hora de ficar horas no ônibus ou no avião? Pois é! Criaram um meio de burlar as regras de peso de bagagem utilizando eles. São vendidos vazios, com zíper, e você vai enchendo com suas roupas.

Porta-passaporte: o porta-passaporte é prático, visto que nele podemos colocar, além do passaporte, cartões e pequenos documentos de viagem que utilizamos apenas quando estamos viajando.

Toalha de microfibra: essa toalha pode até não ter a melhor absorção, mas definitivamente tem a secagem muito mais rápida do que as toalhas comuns. Vendida em tamanhos diversos, ela ajuda no treino, no banho e até mesmo para limpar alguma bagunça.

Com esses equipamentos, garanto que sua viagem será ainda mais fácil e gostosa de ser feita. Coloque-os na mala e boa viagem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *