Que susto!
Na fase outonal de uma vida difícil, porém de muito aprendizado, surge um novo estímulo para nos doar enquanto há forças disponíveis.
Quando iniciamos, na segunda metade da década de 1970 um esforço no sentido de tirar entraves e permitir uma vida com mais qualidade e menos incertezas às nossas crianças, não imaginei que voltar a Minas, através desse canal para um adornar à altura, seria tão impactante. E é com muita honra que o faço, agradecido a todos os participantes, considerando a extensão na importância desta causa.
Cabe-nos, então arregaçar as mangas, afrouxar a gravata e mãos à obra.
Trataremos nesse privilegiado espaço de saber e cultura, da questão das Pessoas com Deficiência, ou PcD, trazendo informações importantes para se evitar o retorno, por exemplo, da poliomielite às nossas crianças.
Reflexões profundas sobre cuidados, prevenção e saúde, respeito, dignidade e, principalmente, um aprendizado sobre uma patologia perigosa que volta a rondar especialmente as crianças em sua primeira infância, mas que também é capaz de afetar adultos com choque de largo espectro em sua vida e na das pessoas de sua relação. Sem angústias ou autocomiserações, pois que já não há espaço para tais sentimentos num mundo cada vez mais adaptado às pessoas com ou sem deficiências. Num mundo em que deveres e direitos são assegurados a todos e, assim, sempre se poderá optar.
Ufa!
—
Mário Sérgio Rodrigues Ananias é Escritor, Palestrante, Gestor Público e ativista da causa PcD. Autor do livro Sobre Viver com Pólio.
Whatsapp: (61) 99286-6236
Instagram: Mario S R Ananias (@mariosrananias) • Fotos e vídeos do Instagram
Linkedin: (34) Mário Sérgio Rodrigues Ananias | LinkedIn
Site: Mário S. R. Ananias – Sobre Viver com Pólio (mariosrananias.com.br)
Mário Sérgio Todos os preparativos, naquele sábado, pareciam exigir mais concentração de esforço. Afinal, havia…
Rosangela Maluf Gostei sim, quando era ainda criança e a magia das festas natalinas me…
Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…
Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…
Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…
Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…
View Comments
Muito bom o artigo. Parabéns ao autor