Um novo começo

Mário Sérgio

Que susto! 

Na fase outonal de uma vida difícil, porém de muito aprendizado, surge um novo estímulo para nos doar enquanto há forças disponíveis.

Quando iniciamos, na segunda metade da década de 1970 um esforço no sentido de tirar entraves e permitir uma vida com mais qualidade e menos incertezas às nossas crianças, não imaginei que voltar a Minas, através desse canal para um adornar à altura, seria tão impactante. E é com muita honra que o faço, agradecido a todos os participantes, considerando a extensão na importância desta causa.

Cabe-nos, então arregaçar as mangas, afrouxar a gravata e mãos à obra. 

Trataremos nesse privilegiado espaço de saber e cultura, da questão das Pessoas com Deficiência, ou PcD, trazendo informações importantes para se evitar o retorno, por exemplo, da poliomielite às nossas crianças. 

Reflexões profundas sobre cuidados, prevenção e saúde, respeito, dignidade e, principalmente, um aprendizado sobre uma patologia perigosa que volta a rondar especialmente as crianças em sua primeira infância, mas que também é capaz de afetar adultos com choque de largo espectro em sua vida e na das pessoas de sua relação.  Sem angústias ou autocomiserações, pois que já não há espaço para tais sentimentos num mundo cada vez mais adaptado às pessoas com ou sem deficiências. Num mundo em que deveres e direitos são assegurados a todos e, assim, sempre se poderá optar.

Ufa!

Mário Sérgio Rodrigues Ananias é Escritor, Palestrante, Gestor Público e ativista da causa PcD. Autor do livro Sobre Viver com Pólio.

Whatsapp: (61) 99286-6236

Instagram: Mario S R Ananias (@mariosrananias) • Fotos e vídeos do Instagram

Linkedin: (34) Mário Sérgio Rodrigues Ananias | LinkedIn

Site: Mário S. R. Ananias – Sobre Viver com Pólio (mariosrananias.com.br)

Um comentário sobre “Um novo começo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *