O fim das próximas 72 horas

Eduardo de Ávila

Sendo o último texto antes da virada e embora tenha pensado em escrever sobre minha cartinha não atendida pelo Papai Noel, optei por essa postagem. Logo eu PN, que anualmente te represento em mais de uma dezena de lugares, não fui atendido. Brincadeiras à parte, esse 2022 foi duro para nós todos, no meu caso com perda familiar e cirurgias em série comemoro o seu encerramento.

Pois bem, daqui exatos cinco dias, vamos amanhecer sob novo governo. Eleito pela maioria dos brasileiros em pleito – se houve excesso foi pela chapa que tentava a reeleição – com forte abuso do poder econômico e mesmo ações truculentas como da PRF no nordeste no dia do segundo turno. Democracia é isso, governo eleito pela maioria, não importa se por milhões de votos ou menos de 2% da apuração final. É vontade da maioria e deve ser respeitada.

Digo isso, com a tranquilidade de um eleitor que votou na chapa vitoriosa – mesmo não sendo petista, lulista ou aqueles devaneios entoados por maus perdedores, que no chamam de socialistas e comunistas. Menos ainda, isso nunca fui, golpista e fiz coro a movimentos que se assemelham a ditatura de direita, como o bozonazifacista tentou sem sucesso implementar no Brasil.

Resistência me guiou e orientou a quem se opunha a essa tentativa de golpe, que teve início em 2013. Os atores, que ainda sobrevivem no meio político nacional como AÓCIOS, desMOROlizados e TEMERosos, interferindo em defesa de interesses que passam à margem da fome e da miséria que milhões de brasileiros estão condenados. Gente que, se achando poderosa, entende que a fome não explica o furto, mas o imposto justifica a sonegação.

Não espero milagres, pois as contas públicas em frangalhos que estão sendo entregues, irão requerer muito sacrifício a todo cidadão brasileiro. Entre os meus sonhos imediatos, acho bastante viável, a implementação de vacinação para seguir no combate ao Covid. Doença terrível que foi desdenhada pelo desgoverno derrotado, provocando mortes e impondo medidas restritivas de circulação, consequentemente afetando a economia e empobrecimento. Seria, o chute inicial, para a retomada da normalidade.

Vamos enfrentar uma enormidade de problemas. O futuro Presidente da República – Lula – e seu vice – o experiente Alckmin – ao lado de uma competente equipe haverão de nos recolocar nos melhores tempos vividos de nossa história. Com sacrifício individual e coletivo, o Brasil irá voltar a ser respeitado na comunidade internacional. É inaceitável tudo que vivemos e passamos desde a conspiração que teve Temer e Aécio como idealizadores e culminou com a eleição do último presidente que encerra seu mandato. Até tá indo para debaixo da saia do seu padrinho, o Trump, nem sabemos se irá voltar a pisar no território nacional. A lei será cumprida.

Covarde, sequer deu uma palavrinha de conforto aos que – contaminados e afetados pela cloroquina e pelo ódio – ainda insistem em atos anti-democráticos. Em sua maioria, idosos (parece que esse acampamento virou uma aventura a quem não tinha emoção na vida) na porta dos quartéis. Nos primeiros momentos festejando fake News que anunciavam anulação das eleições, prisões de ministros do STF, depois entraram e ainda seguem com as “fontes seguras” das próximas 72 horas. Prevejo que, diferente das ações históricas de quem faz oposição, esse movimento anarquista – que até então segue sem a devida apuração – irá se pautar com essas falsas informações do democrático golpe pela ditadura. Maluco isso, mas é o que se extrai da fala desconexa dessa gente. Exemplos não faltam, como o terror pretendido pelo atentado planejado por bolsolóides acampados na porta do QG de Brasília.

Diferente do ano de 1985, quando assistimos a redemocratização pacífica, atualmente não defendo mais anistia ampla, geral e irrestrita. Foi assim que os mesmos conspiradores seguiram soltos e tramando esse inferno de quase uma década. Cadeia para quem se comportou dessa maneira. Essa gente atenta contra as leis. Se acham acima de tudo e de todos. Usam o nome de Deus e do Brasil como escudo de suas insanidades.

Refiro aos financiadores dessa resistência e não aos manés e bocós manipulados. Esses são pobres de direita, fake cristãos e doublê de ricos. Os patrocinadores disso são sonegadores, terroristas, e até traficantes, cuja riqueza é esquentada através de empresas conhecidas como lavanderias de dinheiro. Esse tipo de gente é que precisa uma ação séria, enérgica e contundente da Polícia Federal. No mais, vamos aguardar as próximas 72 horas, depois mais 72, seguindo outras 72, até que – quem sabe – esses manés e bocós deixem de ser manés e bocós, abandonando seus exploradores e voltem a vida e a normalidade.

Que assim seja, caso contrário, internação psiquiátrica já!

*
Curta: Facebook / Instagram

Um comentário sobre “O fim das próximas 72 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *