Daniela Piroli Cabral
contato@danielapiroli.com.br

Hoje, dia 20 de janeiro de 2022, chegamos à publicação número 1000 do nosso querido blog Mirante. São mil posts, mil olhares, mil horizontes de um grupo de escritores que se juntaram para tecer histórias e estórias, trocas afetos e compartilhar diferentes percepções de mundo.

Ora em prosa, ora em verso, ora em drama, ora em comédia, o Mirante mostra que podemos estar sempre em um outro lugar, ora alheio, ora familiar. Entre a ficção e a realidade, descobrimos juntos a potência da escrita, lugar de refúgio, resistência e de construção de sentido.

Aqui no Mirante, cada autor oferece ao leitor seu olhar peculiar do mundo. Aqui no Mirante a gente escreve para informar, a gente escreve para suportar a dureza rotina e não sermos esmagados pela realidade da vida. Aqui no Mirante a gente escreve para acelerar o tempo e também para congelá-lo, eternizando memórias. A gente escreve para se desvencilhar do passado, para fugir da alienação e transcender nossa própria existência a partir da criação.

Aqui no Mirante a gente escreve sem a pretensão de números e de produtos finais, cada um tem a sua liberdade para percorrer os processos da imaginação e os caminhos de sua própria caligrafia e identidade, porque difícil mesmo é viver sob a própria pele.

Aqui no Mirante a gente sabe que o humano é obra sempre inacabada, em constante lapidação. Então a gente escreve para existir e se fazer. E, a gente também sabe que, durante a pandemia e o período de isolamento social esse lugar de escrita teve ainda mais importância tanto para os leitores quanto para os autores, pois ganhamos novos olhares sensíveis.

E nesse ano de 2022 teremos novidade com a primeira publicação impressa no formato livro. Estamos ansiosos para a ver o resultado e contar tudinho para vocês.
Mil motivos para comemorar.

*
Curta: Facebook / Instagram
Daniela Piroli Cabral

View Comments

Recent Posts

Não é teimosia e sim jumentice

Eduardo de Ávila Vivemos tempos tristes, embalados pela onda de um reacionarismo – nada tem…

17 horas ago

Só — Capítulo 6

Victória Farias Capítulo 6   Isac despertou com a luz fria e forte da enfermaria…

1 dia ago

Defensora do amor

Silvia Ribeiro Sempre fui uma defensora do amor. Defendo a sua compostura, a sua galhardia,…

2 dias ago

Cachaça alemã

Mário Sérgio “Seu garçom faça o favor de me trazer depressa…” pedido feito pelo genial…

2 dias ago

Sobre a vida

Rosangela Maluf Fazia mais de quinze minutos que eu esperava o ônibus, no ponto da…

3 dias ago

O Tio do Pavê

Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Toda família brasileira tem seu Tio do Pavê. Aquele tio bonachão, ressentido…

3 dias ago