Eduardo de Ávila
A pandemia não escolhe suas vítimas, por isso a maioria optou pelo isolamento social, sugerido a todo planeta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O coronavírus é sério, grave e atinge – especialmente – aos que não tiverem bons hábitos de higiene pessoal e desafiarem a necessária reclusão.
Nós, acima dos 60 anos, precisamos de atenção especial. São tantas informações, nenhuma dentre elas comprovada, que deixam a nossa já cansada cabeça ainda mais atormentada.
Eu lavo as mãos quase a todo o momento. Encosto na maçaneta e corro para a pia. Levo um congelado ao micro-ondas e de novo outra lavação e espuma entre os dedos, no dorso e na palma de cada mão. Haja!
Fato é que sigo quietinho aqui em casa, nuns dias mais animado e noutros bem angustiado. Se esse bichinho passar batido por mim, juro que, ao ganhar a liberdade, vou tirar o atraso. Integral e em sentido amplo.
Vou ter de levar uma semana pra retomar o convívio social, pois meus primeiros dias serão intensos e em busca de recuperar o tempo perdido. E tem três feriados a serem compensados no futuro.
Brincadeiras à parte, li num lugar e achei super interessante. “Prefiro ser paciente em casa do que paciente hospitalizado”. É o caso da maioria dos brasileiros que não dão ouvidos às babaquices de um eventual chefe do Executivo, que, ao que percebemos, quer mesmo é matar velho para aliviar a previdência social.
Sobre a nossa idade, no outro blog que assino sobre futebol, sistematicamente – em se tratando de paixão – recebo agressões como “velhinho”, “velhotinho”, “gagá”, entre outros com a mesma intenção. Acreditam os agressores que irão me afetar com essa babaquice.
Ora, como já me utilizei lá mesmo. “Não tenho culpa se sou jovem tem mais tempo”. Ou “jovem é um velho que deu certo”. E ainda, “envelhecer é um privilégio que costuma ser negado a jovens arrogantes e desprezíveis”. E sigo com a mesma linha desde que iniciei aquele e este desafio de blogueiro. Ah! As frases em resposta não são minhas, li ou ouvi em algum tempo e lugar.
Esse embate político/ideológico que o Brasil passou a travar, como disse em postagem anterior, teve início na insistência do atual presidente em seguir as orientação do Tio San.
Ainda assim, depois de sugerir cloroquina e até desinfetante, o próprio Donald – que não é o pato – parou de falar idiotices. Seu servo, entretanto, surpreende a cada nova manhã.
Pior que ele, só mesmo seus séquitos – que abandonaram o pato marreco (quem diria) – e acreditam no milagre da cura. Ora, se nem os pastores – que durante a crise se ocupam em tentar perdão de débitos com a receita federal – estão dando conta? Espanta perceber que pessoas de outras religiões e crenças, aparentemente mais consistentes, ainda seguirem as pegadas deste monstro.
Como diria o divertido Bemvindo Sequeira – mineiro de Carangola – em suas lives, tem coisa mais imbecil do que pobre de direita? A pessoa vive no sufoco durante toda a existência, mas gosta de se sentir poderosa defendendo quem governa com atitudes em favor daqueles que realmente são ricos e exploram a mão de obra. Inclusive destes que lhe dão sustentação.
Enfim, tomara que os cientistas descubram logo o remédio e vacina para a pandemia. E depois desse terrível momento, que o mundo retome sua normalidade para todos indiferente de crença religiosa, raça ou qualquer outra situação da segregação e/ou do preconceito.
*fotos: 1)EM; 2) redes sociais
Esse vírus trouxe com ele o espelho que reflete a podridão que habita o Brasil. Não podemos deixar que essa dor, toda, que tentam produzir em nós, minem nossa coragem, sanidade e esperança. Vai passar,vai ter fim…
“Chora a nossa Pátria, mãe gentil…
Choram Marias e Clarices no solo do Brasil…”
Tbm Faltou incluir em sua coletânea algo dito por alguém “ a esquerda, mais precisamente O PT, é como um doente de alzraimer, sabe de tudo q vai acontecer nos próximos 4 anos; e esquece completamente do q aconteceu nos últimos 16 anos”
A culpa da pandemia é de quem?Do próprio homem que atrapalha cada dia mais o mundo.Quem cura é Deus e não pastores.E vai piorar cada dia mais se vc não entregar a sua vida para Deus.Vale a pena estar na presença de Deus.Tem luta temos mais do que não acredita em Deus.
Faltou incluir na sua coletânea “O PT é como um doente de alzraimer, sabe de tudo q vai acontecer nos próximos 4 anos; e esquece completamente do q aconteceu nos últimos 16 anos”