Outro dia de sol - Fonte: A autora

Outro dia de sol

Daniela Piroli Cabral contato@danielapiroli.com.br Como ontem, o sol brilha no fundo azul do céu Que é da cor transparente dos seus olhos Ele desperta os meus versos mofados E ilumina pedaços pontiagudos dentro de mim Ano passado estava tudo nublado Sob a névoa do que é perecível Eu caminhava pelos contornos do improvável Eu ia precária na minha solidão única Você apareceu calmo e suave … Continuar lendo Outro dia de sol

A melancolia saudável dos nossos tempos

Não estou, por mais que tenha parecido ou sugerido em postagens recentes, passando por processo de apatia e/ou tristeza. Um amigo querido – o intrépido, irreverente e atento jornalista Eduardo Costa -, me liga e sugere um cafezinho. Temos boas, longas e divertidas prosas costumeiramente onde falamos de tudo, inclusive de futebol e política entre outros temas que nos aproximam desde tempos de mil novecentos … Continuar lendo A melancolia saudável dos nossos tempos

O Tranca Rua

Mário Sérgio Conversa entre amigos tem suas peculiaridades e, muitas vezes, se fossem reproduzidos os diálogos textualmente, com certeza não pareceria crível a quem lesse ou ouvisse contarem. Na semana passada, conversávamos sobre amenidades quando alguém comentou, com tristeza, que um familiar perdeu os movimentos das pernas. Transformou-se em PcD por causa de um acidente de trânsito. Apresentamos, os outros presentes à mesa, nosso apoio, … Continuar lendo O Tranca Rua

Mãe

Rosangela Maluf Ah, bem que você poderia ter ficado mais um pouco; só um pouquinho mais. Tenho ainda tanto a dividir com você, tanto a compartilhar para celebrarmos e comemorarmos juntas. Tanto caso pra contar, algumas tristezas e muitas alegrias para repartir com você. Lembranças divertidas ou nem tão divertidas, mas que nos fariam rir ou chorar. Neste curto espaço-tempo, eu não morri, mas sofri … Continuar lendo Mãe

Um comentário sobre bets

Quase todos os dias, os jornais noticiam o endividamento da população pelos gastos em sites de apostas. Ao conhecer uma das vítimas de tais plataformas, tive a dimensão de quão perniciosas elas podem ser. E de como propagandeá-las no Brasil é um ato completamente desprovido de responsabilidade. A Amanda é uma adolescente de 18 anos, moradora da periferia de Belo Horizonte. Ela cursava o ensino … Continuar lendo Um comentário sobre bets

O Sorriso do Barroco

Sandra Belchiolina Adentro na Casa Fiat de Cultura para visitar a exposição de Renoir e ganho uma surpresa maravilhosa que não estava no roteiro: O Sorriso do Barroco. E é este estilo que me chama atenção antes de qualquer imagem. Aprendi ao longo da minha trajetória profissional e nos cursos de história da arte, que o barroco mineiro é caracterizado pelo jogo do claro e … Continuar lendo O Sorriso do Barroco

Foto extraída da Internet

Mulher de seda

Daniela Piroli Cabral danielapirolicabral@gmail.com   Mulher de seda por dentro e por fora Mulher de seda corpo delgado olhos de bananeira paixão transbordante Mulher de seda não te falta nada a imensidão do universo te tornou instrumento de cura Mulher de seda ensina-me a matar o amor porque a liberdade vale e gostoso é o erro Mulher de seda és fibra, viço, potência és amor … Continuar lendo Mulher de seda

Viver a vida como ela é

Em que pese os percalços pelos caminhos, o saldo da nossa existência sempre foi e será altamente positivo. Ainda que o financeiro seja no limite, para alguns até no vermelho negativo. Vivi tempos nessa última condição econômica, até que depois de muito embate pessoal mudei o jogo. Não diria que tinha vida desregrada, mas extrapolei bastante com excessos que poderiam ter sido evitados. Entre os … Continuar lendo Viver a vida como ela é