Silvia Ribeiro

Que toda mulher é vaidosa por natureza já ficou reluzente, basta checar o arsenal de “amigos cosméticos” que carregamos dentro da bolsa.

Toda mulher gosta de se sentir em paz com a sua autoestima e afrontar o tempo. E porque não dizer, virar o pescoço de uns e outros por aí.

Indo mais além, nada é mais excitante do que ver aquele olhar arteiro do nosso eleito se perguntando: o que será que ela esconde dentro desse vestido?

Qual homem não gosta de ter ao seu lado alguém que lhe desperte a sensação de pertencimento? De estufar o peito com orgulho e dizer- essa é a minha mulher!

No fundo, ele sabe que aquele batom vermelho contornando os seus lábios precisa dele, que aquelas curvas evidenciadas estão falando com ele, que aquele salto é um aceno de desejo pra ele. E que aquele perfume marcante vai se entregar pra ele.

Ele reconhece que dentro daquele coração existe uma menina brincando de amar, e uma fêmea em chamas tirando a sua roupa de um jeito que nenhuma outra faz.

Porém, o que talvez alguns não saibam é que nós mulheres, podemos ser extremamente sensuais e desejáveis quando estamos unicamente com a nossa natureza desnuda. Ou logo após exibirmos a nossa felicidade tal qual gravuras penduradas na parede.

Quando nos sentimos livres de tudo e de todos, largadas na cama sem tirar a lingerie da gaveta. Lendo um bom livro ou vendo um filme empolgante, sem maquiagens e sem nenhuma pretensão de beleza.

Ah! Se todos eles soubessem o poder que temos quando estamos descalças, com o cabelo preso no alto da cabeça, e trajando um simples moletom.

Ah! Se todos eles percebessem que depois do nosso último gozo queremos recostar a cabeça no seu peito não apenas pra nos sentirmos segura. É como se a gente quisesse dizer: eu te mereço.

Torna-se o momento em que as nossas células atuam em forma de gratidão, e passam a crer no repouso que aquele lugar oferece. E por isso, querem se declarar para uma saudade daquilo que aconteceu há minutos atrás.

Nenhum homem esquece a imagem de uma mulher que está ali dialogando com o seu silêncio, trazendo no rosto o sorriso de um prazer que foi saciado, mas que ainda se encontra dentro dela.

E depois do cansaço se veste com a sua camisa, unicamente pra provar que nenhuma mulher precisa de palavras que denote o poder transformador do amor. Entretanto, adoramos ouvir.

Um dia eles irão entender…

4 comentários sobre “Vaidade

  1. Decifrar os segredos dos homens e das mulheres não são tarefas fáceis. Cada qual guarda a sete chaves os caminhos da conquista de um parceiro. O homem com o seu instituto predador, dominador, caçador e a mulher intuitiva, sensitiva e perspicaz se entrelaçam na busca de uma mistura química perfeita.

  2. A segunda feira é o segundo dia da semana, fico agradecido por encontrar um texto tão legal sobre as mulheres. Me fez entender um pouco mas sobre o sexo feminino. Valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *