Silvia Ribeiro
Não posso crer numa magnitude infinita de um ser supremo que eu não (re)conheço.
Uma “santidade” que amedronta, que não tem ouvidos pra mim, que não sabe quando o meu silêncio tá gritando por socorro, e que não entende quando os meus olhos se esforçam pra não chorar.
Nem quero desenhar na minha retina a imagem de uma luz de vestes alvas, barba longa, e pele de nuvem. Uma força sobrenatural que não pode se sentar ao meu lado, que não me conta histórias, que não me permite recostar no seu ombro, e nem me deixa tocar a sua face.
Acredito que ao longo do tempo vamos cultivando aqueles ensinamentos que nos catequizam quando crianças sem ao menos questionar a sua veracidade. E isso vai nos deixando pouco à vontade diante dele.
Penitências, pecados, cobranças, promessas, remorsos, orações repetitivas, infernos, medo- e toda uma gama de rituais que nos fazem praticar sem nenhum preparo.
Pra mim, a única maneira de falar com Deus é através do coração.
Olhar pra dentro de nós mesmos e reconhecer cada fibra de fragilidade que compõe o nosso ser, cada gota de sangue que colore os nossos erros, e cada célula que precisa de ajuda.Tudo isso, sem diminuir a nossa capacidade de uma reforma interna, e sem a severidade de penalizar a nossa alma.
Vejo a necessidade de perceber as nossas fraturas, chegar mais perto de tudo aquilo que nos tira o sono, e ter intimidade com a sujeira de pensamentos que impregna os nossos sentimentos. Só assim é possível tornar a nossa evolução menos brusca.
Sinto que Deus está na correria do dia a dia, na calmaria da noite, no tempo, no vento, em todos os lugares. Sem hora marcada e nem intérpretes.
Basta dizer- precisamos bater um papo.
Imagino grandes procissões de caridade e empatia por todas as ruas, alicerces de gratidão e perdão sendo construídos, a bondade e a fé namorando, e via-crucis de tolerância e milagres fazendo serenatas por aí.
E quero ver praças e parques pra que- “Deus” e o “Amor” possam brincar comigo.
E com quem mais vier…
Boa tarde .Gostaria de conhecer mais sobre o blog. Muito acalentandor.
Fico feliz em poder alcançar o seu coração. Os meus textos são publicados toda segunda-feira pela manhã.
É só acessar Blog Mirante. Obrigada!
Amor no coração é Deus Presente.
Em todos os lugares.
Presença!