Categories: Taís Civitarese

Indecências

Taís Civitarese

Ando exausta com a hipocrisia. Exausta com quem profere a frase “moral e bons costumes”. Tudo começou com Madonna e os ataques de pelanca diante de seu show no RJ.

Se poupem, falsos moralistas! Vocês cometem indecências dos piores tipos. Sonegam, mentem, traem e difamam. Modifica-se o código de proteção ambiental de todo um Estado. E vêm apedrejar quem mostra que o rei está nu?

Elegância é ter consciência social. É ser ecológico. É solidarizar-se com o próximo. Sobretudo, com dores que não se é capaz de compreender. É aliar-se a causas humanitárias em lugar de preocupar-se excessivamente com a virilha alheia.

Perdoarei tudo o que for inestético se a pessoa contribuir para o bem. Para a inclusão social de grupos marginalizados. Para a queda do preconceito contra a Aids. Para a emancipação de mulheres.

Escandalosa, para mim, é sua falta absoluta de empatia (a verdadeira). De cultura. É seu ranço irracional, sua superficialidade. É sua ânsia sedenta por ascensão social baseada apenas em bens de consumo. É seu umbiguismo que não percebe que há coisas bem mais importantes no mundo do que sua irrefletida opinião.

Se o patriarcado está em queda e a igreja é questionável, fica a sugestão para um novo norte: a humanização. A solidariedade, o bem comum.
As intempéries climáticas atingirão a todos nós. E ainda se preocupam com maiores de idade que se beijam?

Despertem!  Fiquem felizes pelos gays que estavam lá existindo sem morrer! Exercendo sua liberdade e seu direito de amar, como cabe a qualquer um. Esqueça o show e faça uma doação em dinheiro ao Rio Grande do Sul. Coloque a mão no bolso e tome uma atitude pelo bem. Não vote em boçais que negam a crise do clima. Pense menos no mercado e entenda de vez que ele está se lixando para você. Ajude alguém, recicle seu lixo. Pare de se preocupar apenas com parecer bonito no Instagram.

Vá a luta antes que seja tarde e não sobre nem a opção da liberdade para você exercer. Se não puder compreender isso, ao menos aja.

Baba moralismo quem tem moral de sobra. Cá para nós, você não está no grupo. Vá fazer algo de útil pelo outro e deixe quem já fez e continua a fazer em paz!

Tais Civitarese

View Comments

Share
Published by
Tais Civitarese

Recent Posts

Só — Capítulo 8

Victória Farias Capítulo 8 Os primeiros dias de missão foram de descoberta. Isac queria ver…

6 horas ago

Olho pela janela e não te vejo

Silvia Ribeiro O céu parece menos azul, e as nuvens não desenham mais as fantasias…

12 horas ago

Triangulares

Mário Sérgio No segundo ano de Escola Técnica, BH/1978, já estávamos “enturmados”, amizades consolidadas e…

1 dia ago

Essa mulher

Rosangela Maluf …para Faride Manjud Maluf Martins, minha mãe Na luta diária Ela batalha Conquista…

1 dia ago

O morro dos pensamentos fluentes (parte 2)

Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Semana passada interrompi o texto no exato momento crítico em que após…

2 dias ago

Sem imaginação

Peter Rossi Me lembro bem que foi dentro de uma cabana construída com duas cadeiras…

2 dias ago