Foto: Pixabay - Não
No meio do caminho, havia um ‘não’. Havia um ‘não’ bem no meio do caminho. Topei com ele. E agora? Quis chutá-lo, empurrá-lo, excluí-lo.
O que fazer com esse ‘não’ tão imponente, que interrompia meus planos e desafiava a minha vontade?
Qual era a desse ‘não’ atrevido que ousou perturbar minha certeza e debochar das minhas convicções?
Mexi com ele. Insisti. O ‘não’ era pesado demais. Mais duro que uma pedra, mais firme que uma montanha.
Aquele ‘não’ obstruía meu caminho e eu precisava fazer alguma coisa. Tentei convencê-lo do contrário.
Ele foi irredutível. Não moveu nem o til. Tentei ludibriá-lo, enganá-lo, dissuadi-lo de ser tão ‘não’. Ele permaneceu o mesmo.
Que revolta! Como incomoda! Não entendo como um ‘não’ pode ser tão negativo.
Por último, me disfarcei. Ah, mas o ‘não’ é esperto. Tratou de criar raízes. Não saiu do lugar.
Munida de raiva, não havia nada que eu pudesse fazer a respeito. Aquele ‘não’ estava decidido. Negativíssimo. Tinha ao seu lado a negativa e vinha rodeado pela negação.
Curiosa, pedi para olhar atrás dele. O que aquele ‘não’ guardava de tão precioso? Por que era tão seguro, convicto, certo de seu indeferimento?
E foi aí que descobri que atrás do ‘não’ morava a paz.
Peter Rossi Na minha terra bando de maritacas, numa algazarra imensa, fofocam e sorriem, e…
Taís Civitarese Silenciei o mundo por alguns dias. Sem podcasts, sem notícias. Sem nada politicamente engajado.…
Sandra Belchiolina Samaúma Samaúma Samaúma Uma Uma Uma Una Una Una As florestas As águas…
Daniela Piroli Cabral danielapirolicabral@gmail.com É, chegou a hora. Chegou a hora de despedir de você,…
Eduardo de Ávila Nas últimas semanas venho dividindo minhas curtas férias, de duas semanas, depois…
Silvia Ribeiro O corpo necessita de forma abundante, e é difícil explicar. Uma sensação inevitalmente…
View Comments
Amei esse texto! Lindamente escrito!