Quando você se foi, ficou um rastro de dor e de tristeza em meu coração. Ficou um rastro de saudade, de interrogações, de silêncio. Sua partida deixou um tanto de coisas por dizer, por fazer, por viver. Estamos todos vivendo no vazio que você deixou.
Sinto tanto a sua falta. Queria tanto que você tivesse conhecido a Laura, que nasceu no ano seguinte. Ela é uma alegria e um milagre em minha vida.
Sinto que há tantas coisas por dizer, há tantos questionamentos em aberto. Preciso desvincular você da sua morte.
Sinto saudades do que vivemos ao seu lado. Sinto falta do seu bom humor, das suas piadas sem graça e repetitivas, mas que me faziam rir quando eu era criança. Sinto saudade dos churrascos na sua casa. Sinto saudade do seu cheiro ácido, do seu amor pelos animais. Sinto saudades do quanto você fazia questão.
Lembro da fotografia que tiramos na minha formatura (que te dei de presente, impressa, e você recebeu como se fosse uma jóia). Lembro de você me esperando com um vaso de flores na praça, na minha cerimônia de posse. Como você estava orgulhoso. Preciso eternizar esses momentos. Quero te eternizar assim dentro de mim.
Sabe, desde que você partiu, tenho feito muitas aprendizagens. Valorizo muito mais a vida. Sabe, é preciso coragem para recomeçar. É preciso sabedoria para perder.
Mas eu sei. Às vezes, a coragem falta. Às vezes faltam palavras. E o silêncio vira abismo. Desespero. Me desculpe. Não soube ouvir o seu silêncio. E ele atravessou minha história.
A verdade é que a gente sempre procura certezas, mas percebe que elas não existem. Elas duram o tempo de um piscar de olhos. Caminhamos cambaleantes na linha do abismo. Na tênue borda do infinito.
Mas queria que você soubesse que você tem o meu afeto e nunca esteve sozinho. Você não está sozinho. Eu também não estou só. Nunca estive.
Receba essa minha mensagem de afeto, de carinho, de amor e gratidão, onde quer que você esteja.
Espero que tudo isso chegue a você, e também, mas, espero que essas palavras ecoem por todas as dimensões, que elas alcancem, como alento, todos os corações, que por algum motivo, estão em sofrimento.
A vida não tem mesmo um sentido, mas a gente precisa seguir em frente.
Mário Sérgio Todos os preparativos, naquele sábado, pareciam exigir mais concentração de esforço. Afinal, havia…
Rosangela Maluf Gostei sim, quando era ainda criança e a magia das festas natalinas me…
Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…
Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…
Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…
Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…