Categories: Sem categoria

Os políticos e os cinco tons da flauta

Márcio Magno Passos
1º TOM DA FLAUTA:

Não posso ser candidato de mim mesmo. Só o serei se for da vontade de um grupo representativo, até porque ninguém sozinho chega a lugar algum. Quero e preciso do apoio de vocês. Mais do que isso, preciso do trabalho, da cooperação, da participação e do comprometimento de todos. A candidatura não é minha, mas sim nossa. Sem o apoio de todos vocês nada poderei fazer pelo povo. Prometo um governo amplamente democrático, transparente, comprometido com a justiça social. Um governo aberto, com acesso fácil para todos. Mas só é possível chegar lá com o suor de trabalho ao vestir nossa camisa e erguer bem alto a nossa bandeira. A candidatura é nossa, a vitória será nossa e o governo será nosso. Conclamamos a participação de todos vocês não só agora durante a campanha, mas principalmente nos ajudando a governar.

2º TOM DA FLAUTA:

A eleição está chegando. É hora de decisão e nesta reta final estamos ainda mais convencidos de que jamais seremos vitoriosos sem a ajuda de todos vocês. É a militância dos amigos, das pessoas comprometidas com esta terra, o carinho e lealdade de todos vocês, que estão nos aproximando da vitória. Mas ainda não ganhamos as eleições e é preciso trabalhar muito mais nestes últimos dias. Não podemos brincar com o adversário, ele é traiçoeiro, ele esconde o jogo, mente e nos ataca. Sozinhos, jamais ganharíamos esta batalha. Mas nosso grupo é mais forte. Vamos, todos juntos, ganhar esta eleição. E não se esqueçam: quero todos vocês conosco no governo para realizar a melhor administração da história do município.

3º TOM DA FLAUTA:

Eu quero agradecer a Deus por esta vitória e dedicá-la a todos vocês. Sofri muito, resisti aos ataques covardes, fiquei indiferente diante das provocações, fiz uma campanha séria, de propostas concretas e programa viável de governo. O povo não é bobo e sabe diferenciar o bom do ruim e escolher o melhor para sua cidade. Quero aproveitar a oportunidade nesta bonita festa da vitória para agradecer a todos que colaboraram e tornaram viável minha eleição. Sou muito grato a todos vocês e quero que continuem comigo para fazer o melhor governo.

4º TOM DA FLAUTA:

Muitos me ajudaram a chegar até aqui, mas é preciso reconhecer, sem falsa modéstia, que meu programa de governo era melhor e o povo acreditou em mim. Neste momento histórico em que assumo o governo, reafirmo meu compromisso de fazer uma administração moderna, transparente e pautada pelos princípios da moralidade. Foi isso que prometi durante a campanha com o testemunho de todos vocês. Não os decepcionarei. Solicito, no entanto, paciência e compreensão. A situação não é boa, estou encontrando dívidas e uma estrutura viciada e comprometida. Gostaria de contar com o trabalho de todos vocês, mas a máquina administrativa está inchada…

5º TOM DA FLAUTA:

Estou comemorando um ano de governo. Não tem sido fácil. O sacrifício pelo qual passei durante a campanha rumo à vitória era apenas o começo de uma luta sem fim a favor do povo. Mas Deus me dá forças para prosseguir porque o povo precisa de meu trabalho. É verdade que muitas vezes a incompreensão dói. Incompreensão daqueles que sempre fizeram oposição e injustiça até de alguns que estiveram do nosso lado. Eu sou um só e não posso atender todo mundo. Além do mais faltam recursos e sobram problemas. Agora todo mundo quer dar palpites. É preciso lembrar que eu comecei a campanha como favorito e não devo minha vitória a praticamente ninguém. O povo já tinha decidido que eu seria o prefeito…

*

Curta: Facebook / Instagram
Blogueiro

Share
Published by
Blogueiro

Recent Posts

O Isqueiro de Maconha em Israel

Wander Aguiar Lembram do churrasco na Palestina? Pois bem, esqueci de apresentar um personagem inusitado…

25 minutos ago

Mona Lisa

Está em cartaz em Belo Horizonte até o dia 8 de dezembro no Espaço 356,…

7 horas ago

Voo, voa, avua

Sandra Belchiolina sandra@arteyvida.com.br Voo, Voa, avua, Rasgando o céu, Voo no deslize. Voo, Avua, Rasgando…

1 dia ago

Dia da consciência negra: sobre o racismo e as relações de escravidão modernas

Daniela Piroli Cabral contato@dnaielapiroli.com.br Hoje, dia 20 de Novembro, comemora-se mais um dia da Consciência…

2 dias ago

Holofote, holofote, holofote

Eduardo de Ávila Assistimos, com muita tristeza, à busca de visibilidade a qualquer preço. Através…

3 dias ago

Merecimento

Silvia Ribeiro Nas minhas adultices sempre procurei desvendar o processo de "merecimento", e encontrei muitos…

4 dias ago