Categories: Daniela Piroli Cabral

Carta para a lua nova

Carta para a lua nova – Fonte: Pixabay
Daniela Piroli Cabral
contato@danielapiroli.com.br

(Dedicado à Luísa Bahia)

Eu sei que você está aí, escondida nas invisibilidades. Intangível pelo meu olhar de hoje e pelas despedidas mais difíceis de serem dadas. Você hiberna, impenetrável, como os corações feridos.

Mas você está aí. Eu sei disso. Você me guia com maestria na introspecção e na definição das bordas para os rituais da dor. As dores do corpo e as do espírito.

Eu sei que na regência dos ciclos, você camufla as agonias mais sagradas. Eu sei dos seus poderes naturais e sobrenaturais. Você interfere nos mares e nas marés. Me ensina sobre os ritmos e sobre o despertar. Mostra que o lado de fora quase sempre é muito hostil. E que o tempo só faz bem para quem sabe decifrar os seus segredos. Faz esquecer os amores ausentes. Eu sei do seu poder em mim. Eu sinto o seu feminino no meu. 

Eu sei dos seus enigmas. Você silencia, mas não se cala. Nunca. Revela a certeza da renovação e das metamorfoses humanas. De vez em quando, desvela eclipses. Você sopra o cheiro dos ventos frescos quando mudam as estações. Sinto sua mão me tocando com uma suavidade calma, tranquila e misteriosa, enquanto durmo.

Eu sei da sua potência e poesia. Sei dos seus movimentos e alinhamentos. Gosto de dançar no seu ritmo, de me abrigar na sua sombra escurecida. Sei das suas perfeitas posições entre os corpos, entre as continuidades e as impermanências.

Eu sei da sua potência obscura e expressiva. Entre poeiras cósmicas, nuvens e constelações, daqui a pouco você vai despontar. E, como eu, explodirá. Brilhante, será como fogos de artifícios nos corações adolescentes.

*
Curta: Facebook / Instagram
Daniela Piroli Cabral

Share
Published by
Daniela Piroli Cabral

Recent Posts

A chave

Me transportando para um lugar de relações humanas, observo episódios que colocam em dúvida o…

8 horas ago

Quem vem lá?

Qual a expectativa de conquista, ou presentes, para crianças que se empenharam todo o ano,…

1 dia ago

À espera do tempo…

Rosangela Maluf Ela estilhaçou feito vidro. Foi assim, um soco, um murro. O céu desabou…

1 dia ago

O fim do homem

O homem está em baixa. Nunca vi tantas notícias sobre homens fazendo atrocidades. Não bastassem…

3 dias ago

Escrita

Sandra Belchiolina Quarta-feira, manhã, quase tarde, minha crônica já deveria estar pronta para ser publicada…

4 dias ago

Bolo de aniversário

Daniela Piroli Cabral contato@danielapiroli.com.br Na última segunda-feira, dia 13, eu fiz aniversário. Comemorei assoprando uma…

5 dias ago