Agência Brasil

Até que os democratas nos separem

Agência Brasil
Agência Brasil

Victória Farias

Fins de relacionamentos são sempre complicados e dolorosos. Algumas pessoas preferem fazer um escândalo – gritar para todo o mundo que “nada quebra como um coração”. Já certos Chefes de Estado, que alimentavam um relacionamento extraconjugal entre si, preferem o silêncio.

Dizem as más-línguas que um diálogo até tentou ser restabelecido entre eles – mas você é meu modelo de vida! Você não pode me abandonar! Eu não tenho ninguém perto além de você! – Mas ainda assim, nada feito. Acabou mesmo. E a primeira decepção amorosa a gente nunca esquece. Ela acontece geralmente na adolescência, o mais tardar na juventude. Nunca a vi aflorar em soldado reformado.

Agora, sozinhos em um Sul esquecido, brigados com os vizinhos e ignorando todas as regras de proteção social possíveis, vagaremos pela política externa tentando nos agarrar a alguém disposto a ficar o dia todo fazendo declarações de amor no twitter, ao invés de tentar restabelecer a força dos nossos desafortunados que dividem território com outros dois países. 

Estávamos todos no escuro pelos últimos dois anos, e, ainda assim, como um ato de misericórdia, recebíamos feixes de luz esporádicos. É difícil a nós imaginar um escuro de semanas, sem direito a nada ou a pouco. Com a atenção desviada e a existência dependendo de ações de alguém que tenta se recuperar do choque da decepção e do abandono, nossos conterrâneos lutam.

O discurso de alívio aos poucos começa a perder força para a perspectiva do que encontraremos pelos caminhos tortuosos que nos esperam. Os fantasmas do Líder essa semana posto já começam a assombrá-lo nas redes sociais. 

Nos laçamos a esperanças alheias e a perspectivas de progressão. Como rebeldes sem causa, rosnamos para qualquer coisa. Mas por hoje, acho que podemos nos permitir uma fugida para o mundo dos sonhos. 

Nem tudo é branco na Casa Branca. Recebendo as boas novas primeiro, foi a Vice quem ligou para avisá-lo. Talvez traga boas notícias para os renegados também. – Nós fizemos isso. Nós fizemos isso, Joe. Você vai ser o próximo Presidente dos Estados Unidos.

*

Nothing Breaks Like a Heart – https://open.spotify.com/track/27rdGxbavYJeBphck5MZAF?si=3HjUfJ2QRk6Z2-IKFaW9hg

Kamala Harris – Vice-Presidente dos Estados Unidos da América – https://www.instagram.com/p/CHTEJMGgU1w/

Ex-funcionária do Senado acusa Joe Biden de abuso sexual – https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/04/13/joe-biden-e-acusado-de-assedio-ele-colocou-a-mao-por-baixo-da-minha-saia.htm

*
Curta: Facebook / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *