GettyImages/Reprodução
Guilherme Scarpellini
scarpellini.gui@gmail.com

Todo mundo teve aquele amigo na infância que era o dono da bola. Aborrecido, resmungão, perna de pau, oras bolas, mas era o dono da bola.

Sua presença era tão indispensável quanto o par de chinelos que formava as traves do gol. Por isso mesmo, o tratávamos a pão de ló, ou melhor, a Cheetos, Fandangos e tapinha nas costas. Afinal de contas, era um bom amigo o dono da bola — pelo menos, até começar a partida.

Dado início ao quebra-canelas, o perneta era logo posto de lado. Pedia a bola, mas não a recebia. Marcava o adversário, mas o deixavam livre feito um banco de praça em dia de chuva.

Corria para um lado e, depois, para o outro. Até que, além do ar dos pulmões, a paciência lhe faltava. Ficava vermelho de raiva, ensaiava um choro e ia embora — claro, levando a bola.

Por essas coincidências da vida, o ruim de bola era pior ainda no videogame. Pior mesmo é que ele era também o dono do videogame.

Quando juntávamos a turma, a regra era clara, Arnaldo: perdeu, passou o controle. E o dono da bola, que era o dono do  videogame, chupava o dedo enquanto dois colegas empatavam uma partida.

O pobre coitado xingava, enfurecia, e uma lágrima rolava-lhe na face. De súbito, desligava o videogame, e tínhamos de ir embora.

Donald Trump não é o dono da bola, nem do videogame. É pior: um bebê chorão dono da terra plana. Agora vai perdendo as eleições e esperneia no chão da Casa Branca.

Faz pirraça, agarra um pé de mesa e diz que daqui ninguém me tira! A menos que resolvam essa encrenca no par ou ímpar. Mas já mandou avisar: só depois da recontagem das mãos do adversário. E tem mais:

— Buáaa!!!

Guilherme Scarpellini

Recent Posts

Feliz Natal

Mário Sérgio Todos os preparativos, naquele sábado, pareciam exigir mais concentração de esforço. Afinal, havia…

12 horas ago

Natal? Gosto não!

Rosangela Maluf Gostei sim, quando era ainda criança e a magia das festas natalinas me…

19 horas ago

Natal com Gil Brother

Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…

2 dias ago

Cores II

Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…

2 dias ago

Corrida contra o tempo em Luxemburgo

Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…

3 dias ago

Assumir

Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…

3 dias ago