Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

De bom apenas assegurar a melancólica terceira colocação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como era previsível, foi uma partida dura de se ver. O Galo jogando com reservas e que pretendiam mostrar qualidades para a sequência e desafios da temporada. Sendo assim, duas colocações iniciais. Serei, a exemplo do pós-jogo com o Uberlândia, curto em relação à partida, como foi o futebol apresentado pelo time. Vou ao final, aproveitando a oportunidade, resenhar sobre o causador do que estamos vivendo.

Pois bem, ao que vimos no gramado, no mínimo três jogadores sequer merecem ser reoportunizados (saravá, lembrei-me do Roth). Samuel Xavier e Danilo, os dois laterais – o primeiro contratado e o outro resgatado de empréstimo pela atual gestão -, pois dão calafrios no Torcedor. O que atua do lado esquerdo, por pouco matava de agonia e tensão quando assumiu a responsabilidade de cobrar a penalidade. Marcação discutível, diga-se. Arbitragem nossa é vergonhosa. Em contrapartida, aos quatro minutos de jogo, um dos garotos chegava na cara do goleiro e foi parado por impedimento equivocado.

O terceiro jogador é Mancini, que alguns depositavam muita confiança, mas – a exemplo do jogo com o Villa Nova – não passa segurança e comete falhas incríveis. Por pouco entrega um gol no primeiro tempo. Maidana, em sua segunda apresentação, ainda não foi experimentado ao lado de um dos titulares e isso compromete. Na primeira vez, teve Felipe Santana ao seu lado, coitado!

Fora eles, com todo respeito, Cleiton e Arouca compõem bem grupo, mas se ao primeiro faltam “horas de voo”, ao volante isso sobra. Cleiton precisa, como um piloto de avião, cumprir tempo de jogo para se tornar realidade. Mostrou-se sem ritmo e perdendo o tempo da bola.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Dito isso, restou a parte ofensiva. Preservo todos. Gustavo Blanco, a exemplo de Maidana, merece jogar ao lado de Adilson. Luanzinho esbanja comprometimento. Se todos fossem iguais ao Luan, seguramente não passaríamos dificuldades. Tomás Andrade tem um toque bonito, mas precisa desamarrar o barbante da bola e jogar para frente. Já a dupla de atacantes, embora leve, ficou devendo e pode crescer. Impressionante como os dois jovens foram substituídos daquela maneira. Novos demais para sentir o peso de uma partida.

Ainda diria que Bruno Roberto também pode evoluir, embora tenha entrado fogoso e depois apagou a chama. No geral, diria que os reservas cumpriram a obrigação de vencer, e ainda duas considerações sobre o desempenho da equipe. Iguais aos titulares, seguem com a mania de voltar a bola ao setor defensivo, entretanto, os zagueiros não dão aquele chutão – modo “estirão” – que os outros têm feito.

Ah! Precisamos urgentemente que o treinador de goleiros leve Victor, Cleiton e os demais profissionais da posição à exaustão para repor a bola adequadamente. Que coisa! Ambos não fazem isso corretamente. Saudades do Yustrich, que a exemplo de Telê com Cafu, deixava escurecer e a noite cair voltando lances até o jogador entender o que deveria fazer com a pelota. Valeu pela vitória. Só!

Já em casa, depois de relaxar, fui ler e ouvir sobre o jogo. Impressionante a declaração do Gallo, diretor de futebol, sobre o interesse no jogador Rithely. Se entendi bem, ele só voltou a tentar o atleta, procurado pelo Sport. Ora, então seria igual à paquera dos tempos da adolescência. Ela queria outro e que não dava bola para ela, daí ela te chama para tomar um sorvete com a intenção de atrair a atenção daquele que na verdade lhe interessava.

Se for mesmo assim, fizeram o diretor com dois Ls de trouxa. Usaram-no e o nosso time para provocar o Internacional. E o Gallo ficou na sorveteria. Ou melhor, nem ficou, mandou um emissário ou telefonou. Chega desse tipo de ação, caro diretor de futebol. Para contratar jogador ou treinador, tem de tirar o corpo do imobilismo e ir atrás, nada de utilizar terceiros e/ou empresários para negociar. Tira a b…. da cadeira.

Imagem: Eduardo de Ávila

Por fim, registrei algo que me comove no Galo. Quatro gerações da família Rizzo. Tão logo cheguei, bem cedinho no Horto, me chamou a atenção. Os portões se abriram e o patriarca José; seu filho Bruno; o neto Bruno Filho e o bisneto Lucas tomaram assento para ver o time do coração. De geração em geração!

115 thoughts to “De bom apenas assegurar a melancólica terceira colocação”

  1. É uma alternativa, mas por ser muito ousada e com os volantes que temos no grupo, TL não fará. Mas, se estão atrás de um volante marcador, concordo que poderiam testar o Gabriel como volante junto com o Adilson sacando o Elias do time. Parece que o Elias e nem o Gabriel jogarão nesta quarta-feira. Vamos ver a cabeça do TL. Eu colocaria o Gustavo Blanco no lugar do Elias com o Cazares no meio e retiraria o Roger Guedes ou o Erick deslocando o Otero para a ponta. Mas, eu acho que o TL não vai fazer isto. Acho que ele colocará o Gustavo Blanco ou o Arouca no lugar do Elias e virá com Otero, Erik e Roger Guedes e Ricardo Oliveira na frente. Vai jogar fechadinho tentando roubar a bola no meio de campo para criar contra ataques pela necessidade de ganhar do Figueira.
    Saudações Pablo, é isto aí. Vamos dar apoio para o TL e para a diretoria.

  2. Boa tarde amigos do Galo. Acredito que o interino Thiago Larghi está perdendo a oportunidade profissional de sua vida. Não aceito este argumento que ele está fazendo o que pode, diante do grupo de jogadores que tem a sua disposição. Está faltando ousadia ao Thiago, ele ainda parece vinculado aos ensinamentos do O.O., teve oportunidade de testar alternativas no meio campo e não o fez, só deu oportunidade aos garotos da base por necessidade, mas não está sabendo utilizar as peças que tem em mãos. Fora Gallo!!!!

    1. Os quatro que passarem se enfrentam sendo que o melhor da prineira fase pega o último classificado. Assim, os dois intermediários fazem a outra semi.

  3. Mariada desocupada, segue uma lista de coisas que vocês não devem se esquecer:
    – Veron
    – Danilinho dando chapéu no goleiro
    – Vanderlei e Fabio de costas
    – Tinoco dizendo que “dizem não ter grande torcida”
    – Luxemburgo disse que a torcida só vai na boa
    – 9×2
    – Tardelli e Obina
    – Tucho
    – Riascos “time de mierda”
    – Edmundo errando penalti de propósito contra o Vasco
    – Dodô 5 gols no mineirão
    – Santa Cruz te eliminou na Copa do Brasil
    – Ipatinga ganhou título em cima de vocês
    – Fluminense meteu 6 em vocês com show de Petkovic
    – Palmeiras meteu 7 na Mercosul
    – Os times argentinos (todos eles) adoram enfiar o nabo em vocês
    – Dirigente admitiu que compra juíz
    – Ex presidente envolvido com tudo que é podridão
    – Ganharam título por fax e se acham maioral
    – Torcida modinha
    – Freguês do Galo desde sempre

    Cansei de escrever. Depois coloco mais…

  4. Aqui, como sempre, continua cheio de infiltrados. Eles até tentam se esconder atrás de codinomes curiosos mas o cheiro de desodorante rollon não os deixa passar despercebidos.
    Haja saco pra aguentar essas mariposas desocupadas.
    A derrocada está perto, Mariada. Aguardem

    1. Concordo Gilvan…

      Não consigo entender também quanta cornetagem na nossa torcida…Meu Deus…

      Não estou reconhecendo a nossa MASSA….Vamos parar de cornetar….O time é esse e vamos apoiar galera….Vai ser difícil, mas se fosse fácil não se chamava GALO DOIDO….

  5. 1 – Quando jornalista diz que o Galo ganha NADA ESTE ANO começo a ter esperanças.
    2 – O nosso time foi boi de piranha no caso Rithely, mas há males que vem para bem. Era jogador mediano e nada acrescentaria. Porém, fica a lição. Quem quer, vai. Não fica esperando ligação.
    3 – Difícil acreditar que Alexandre Gallo ainda seja diretor de futebol. São sucessivos erros/equívocos e a Diretoria parece ter lhe dado crédito eterno.
    4 – Tem uns 7/8 que não podem estar no elenco. Emprestem, vendam, troquem, o que for preciso, mas tem que agir logo. Já estamos às portas do BR (3 meses de trabalho) e nada. São jogadores tão limitados tecnicamente que se mostra difícil ao extremo qualquer transação.
    5 – O time nada evolui. A desculpa é falta de tempo para treinos. Quero ver então na quarta, não será aceita esta desculpa.

  6. Boa tarde a todos!
    Muito bom o link do Marcos (postado às 11:01). Mostrou o que vimos no replay da globo (o mesmo lance que o comentarista de arbitragem com sua má vontade também viu). Não houve apito amigo. No mais vamos ser otimistas. Não vimos um grande time em campo, mas um meio campo que marcou, bem posicionado. Jogamos contra uma equipe limitada, na verdade, mas quarta colocada no certame mineiro. É um time (Tombense) que vem jogando com uma certa regularidade a duas temporadas. O que ocorreu é que anulamos o seu setor ofensivo com uma equipe bem postada em campo. Se o ataque tinha a cara da inexperiência e as laterais tinham a deficiência de sempre, o meio campo com Gustavo Blanco mostrou que esse jogador tem mais presença em campo que o “morto” Elias. Merece, sim, uma chance ao lado de Adilson. Acredito que um bom zagueiro, um primeiro volante xerife e um bom lateral direito darão competitividade ao time.

  7. O lance do penalti foi claro, só o comentarista da Globo, não viu.
    Este Márcio Resende sempre é contra o Galo.
    Estes garotos da base são bem ruins e acho que deve ter indicação política.

  8. Boa tarde xará e amigalos! Assistindo à pelada de ontem cheguei a seguinte conclusão: Se o Tiago Larghi não efetivar o Luan titular ou ele é BURRO ou é CEGO!!!!!!!!!!!!!!! Luan foi disparado o melhor jogador que vi ontem. Jogando pelo meio, ele colocou por diversas vezes alguns cabeças de bagre na cara do gol adversário. Ele sobrou diante de seus companheiros de time. É impressionante a qualidade do seu passe, mas ao que parece Luan vai começar o jogo contra o PODEROSO FIGOEIRENSE no banco!!!!!!!!!!!!!!!!!! ERRAR é humano, insistir no ERRO é BURRICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Boa tarde a todos. Minhas considerações sobre o jogo de ontem. Gostei dos Marco Tulio e do Alerrandro, temos que ter calma com eles. Blanco, Maidana e Arouca são mesmo apenas bons reservas. Precisamos reforçar o time titular para que tenhamos outros bons reservas. O goleiro é bom, mas parece estar mal treinado. Mancini, Xavier e Danilo não Têem a menor condição de estar ali. Sobre o nosso diretor de futebol, não tenho palavras…

  10. Infelizmente, a realidade nua e crua é que, salvo poucas e raríssimas exceções (excepcionalmente raras), temos e teremos um time de mixiricas da vida este ano. E não vislumbro nelhoras significativas para o próximo ano.
    Não sou pessimista! Muito ao contrário! Mas não devemos desconhecer ou ignorar a realidade, muito menos nos iludir com visões e promessas fantasiosas!
    Quanto ao famigerado “diretor de futebol”, é muito ruim, fraquíssimo, um dos piores dos últimos tempos! Só dá mancada! Aliás, se não me falha a memória, ajuizou reclaramatória trabalhista contra o Atlético, ainda como jogador, logo que saiu para outras bandas.
    É fato que o clube não tem dinheiro e está cheio de dívidas. Mas isso não justifica a falta de planejamento adequado e sério, bem como as trapalhadas desse denominado “diretor de futebol” e outros componentes de sua equipe.
    Acredito até que o Presidente e vice tenham compromisso sério com o ajuste das contas e visão de futuro, inclusive e principalmente investindo nas categorias de base. Mas estão mal assessorados e necessitam urgente reformular equipe e componentes!

  11. Boa tarde Eduardo!
    Precisamos cobrar a diretoria sim, mas apoiar o nosso Glorioso acima de tudo, independente dos jogadores que estão vestindo o nosso manto. O estádio está cada vez mais vazio. Tudo bem era um jogo contra a Tombense, com time reserva e o futebol até dos titulares não tem empolgado, mas em outro momentos mesmo contra equipes menores já lotamos o horto.
    Sei que o GALO precisa de um cara para ser o maestro em nosso meio de campo, mas hoje não consigo lembrar um jogador que esteja disponível capaz de realizar essa função. Apostar em “freds e robinhos” já deu. A renovação do Cazares foi um absurdo, este cara não agrega nada ao grupo. Ele tem boa técnica, mas não entendeu que um jogador de futebol tem que ser antes de tudo um atleta.
    A garotada da base que deveria ter chances no mineiro, foram “barradas’ pelos torcedores que queriam a equipe titular. Como esses meninos vão parar de sentir o peso da camisa? Nem no mineiro se pode fazer experiências.
    Nossos goleiros estão muito mal na reposição de jogo e verdadeiros entomologistas.
    Repito: Precisamos apoiar incondicionalmente o nosso Galão nesse momento.

  12. Agora sim o Mineiro vai começar… primeiro a URT e depois o Coelho nas semis… e a obrigação é de fazer mais uma final provavelmente contra o maior rival… na minha opinião não teremos mudanças radicais a não ser por contusão ou suspensão… T.L. que pra mim já virou o treinador sem ter sido avisado, têm o time dele na cabeça e não vai mudar mas não custa nada uma cornetada… LUAN de titular no lugar do R. Guedes!!!

  13. Depois que o brilhante jornalista carioca radicado em Minas afirmou que o Galo não ganhará nada este ano, passei a acreditar com todas as forças!
    Vamos GALO!!!!!!!

  14. Boa tarde !

    Não deixa o GALLO DIRETOR dá entrevista não gente ! O cara é desanimador, se formos olhar clinicamente a entrevista dele ontem matou a TORCIDA, CLIENTES,SÓCIOS,PAGANTES !!!! O pessoal deixa o rapaz que é fraco, ficar dando entrevista após um jogo do nível ridículo igual aquele de ontem. Há vão dizer… Mas eram reservas ! Dane-se ! Era a camisa do Clube Atlético Mineiro (GALO DAS ALTEROSAS),que estava ontem em campo ! Se não tem envergadura para horar a mesma, pedi para sair ! Agora o Alexandre Gallo depois do jogo ir dar uma entrevista daquela ontem, tipo assim… este ano estamos ferrados, mas vcs vão ver o ano que vem. No mínimo 500 deixarão de se tornarem Sócios ontem, e hoje ! Tudo que o diretor faz ! Dá errado… ! Há nem….O amadorismo Está ao extremo no Atlético !

  15. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Tenho pouco a acrescentar. Você já falou tudo.
    O que me intriga ainda é a não efetivação de Thiago Larghi como Técnico.
    Ontem foi dito pelo lesma do Gallo, que o seu trabalho vem agradando muito a Diretoria.
    Daqui a pouco, vem outro clube e o contrata. Aí, ficaremos a pé.
    Saudações Atleticanas,

  16. Oi Eduardo, bom dia.

    Estava esperando alguma postura mais séria de todos os atleticanos, mas o silêncio sobre o assunto é estrondoso. Na última sexta, foi publicada uma matéria envolvendo o prefeito perfeito, seu fiel secretário e um vereador, conselheiro, e, por sinal, do mesmo partido do prefeito. Eu até postei aqui o link da matéria. Não vi comentário nenhum sobre o assunto. O que a matéria torna público é muito grave, tanto do ponto de vista do interesse público, como do interesse do atleticano. A base do Galo sempre foi motivo de desconfiança para um número maciço de amigos que comentam no blog. O André Figueiredo foi o Tiradentes da vez. Se o que está publicado na matéria é verdade, o Galo não é nem um pouco diferente da sujeira geral que impera descaradamente nesse nosso Brasil, sil, sil, zão. É de fazer inveja ao episódio do helicóptero. E como sempre fizemos menção à localização geográfica da Lagoa da Pampulha para nos referirmos aos nossos rivais como “o outro lado da lagoa”, agora fica a impressão de que a lagoa está toda suja, de um lado ao outro. E abrir a bocarra pra falar do helicóptero e fingir que não viu no caso do prefeito é jogar contra você mesmo, como cidadão e como atleticano.

  17. Cleiton é muito ruim, faltou nas três bolas alçadas na área. Fraquissimo goleiro como os demais da base e incluindo Giovani. Tem que contratar um.goleiro reserva e demitir o treinador de goleiros Chiquinho,não consegue corrigir os erros dos goleiros , parece que o cara não acompanha os jogos pô. Em relação aos garotos da linha, creio que Marco Tulio e Bruninho tem potencial. O técnico tem que ter inteligência e fazer a leitura do jogo, além de escalar os jogadores na posição que tendem render mais. O Larghi tem.que ser essa capacidade se não vai se complicar. Campanha vergonhosa, precisamos dd reforços 5 a 6 no mínimo.

  18. Nem tudo está perdido. Tem muita gente ganhando um pixuleco gordo com estas contratações desastrosas. Pelo menos para essa minoria, tudo vai bem.

  19. Caro Eduardo, porque o ATLETICANO insiste em manter os olhos fechados? Desempenho pífio no RIDÍCULO campeonato Mineiro e, time principal poupado para enfrentar o gigante Figueirense. O ano promete muitos desastres dentro e fora do campo. Para piorar ainda temos de atirar o Gallo…

  20. Excelente reforço a não contratação do Rithely, jogador fraco. Ja temos volantes de sobra, basta o treinador ter culhão pra sacar o Elias e deixar o Blanco no time. Devolve o Arouca e coloca o Bruno Roberto como reserva imediato.
    Empresta o Danilo, Samuel e Carlos para qualquer uma da segundona. Pra finalizar, dispensa o diretor de futebol e contrata um treinador, o jovem Thiago ainda não dá conta do Brasileirão.

  21. O mais difícil é ver ainda alguns defendendo o incompetente diretor. Falam que contratou os refugo a custo zero, mas esquecem dos salários altos dos mesmos. É o que aconteceria com o mediano Ritchelly. Ele não tem capacidade de encontrar bons jogadores. Se as 4 contratações pontuais que ele está falando for no nível de Ritchelly, é melhor não contratar. Ele não entende nada de futebol e estamos sem técnico para orientar as contratações. E estamos sem técnico por causa dele. Precisamos de um técnico que saiba montar time e reformular elenco. E tem um só nome: Cuca. Tinha que acertar com ele após a Copa e deixar o TL com essa nota só segurar até lá

  22. Pra mim só de ver o Luan jogando 90 min já fiquei satisfeito. Isso mostra que pelo menos as contusões esse ano estão menos frequentes.

  23. Não sei o que aquela trupe de ex jogadores está fazendo no Galo, teoricamente olheiros. Gostaria que eles dessem uma olhada no Guilherme Mattis zagueiro do Bragantino. Fez sucesso no Bragantino em 2014 e foi ser titular do Fluminense. Teve problema físico (joelho) e ano passado esteve no Vitória e teve azar de um outro problema (muscular na coxa). Parece que está restabelecido e foi o melhor zagueiro nas estatísticas do Lance no paulista até agora. Alto 1,93 e (em vídeo) excelente no jogo aéreo, sabe sair jogando muito bem e é batedor de falta. Bom lembrar que o lateral do São Bento que foi melhor estatística já foi contratado pelo São Paulo. Quem sabe não é uma opção boa e barata. Alguém avisa lá para os olheiros abrirem os olhos.

  24. Socorro Alexandre Kalil……..SOS………Help……….
    “Que torcida chata”….

    Só temos neste blog………”Aqui é só Galo”……………Pseudos torcedores………
    Ou será que o próprio nome do blog também é PSEUDO….Ajuda aí Guru……

    Lembrando novamente: pela 2ª e última vez:

    >”Muito ajuda quem não atrapalha”
    >”Reclamar vira vício e aumenta a insatisfação”…

    Quem estiver neste contexto…….vão torcer pro outro lado……….mas deixem o Galão da massa em paz……..

    Falei de novo….. para não ter quer ser mais sucinto e objetivo……

    “Somente sendo um pra saber”

    1. Acho que a diretoria não se definiu sobre a efetivação do Thiago Larthi porque não sabe o que fazer com o Alexandre Gallo. A torcida vai ter que exigir a saída deste cara do NOSSO GALO. FORA GALLO!!!!!

  25. Só uma curiosidade! Gostaria de saber como a notícia vaza em toda mídia sobre alguma contratação? Acho que isso está atrapalhando o negócio,e o suposto contratado fica muito valorizado por ter seu nome especulado no Galo, acho que só deveria falar em nome qdo já tiver fechado o negócio! Obs: Essa é a minha opinião!

  26. Caro Eduardo, bom dia! Primeiro vamos ao caso Rithelly. Ouvi ontem a Rádio Gaúcha e foi simples assim. Um diretor do inter pegou um avião no sábado, foi a Recife e contratou o jogador. Na minha opinião achei muito bom. pois seria mais um jogador duvidoso no elenco. Mas serve somente de modelo. Não adianta mandar uma proposta oficial, ficar sentando na cadeira e no telefone achar que vai fazer alguma contratação, pelo menos que possa entrar e vestir a camisa de titular. Lembre do Kalil com o Ronaldinho Gaúcho. Pegou o avião, foi ao Rio e trouxe o craque. Ele ontem falou que a situação financeira está critica. Será que não tem dinheiro para comprar uma passagem de avião e uma diária de hotel? Se não vamos continuar trazendo Samuel Xavier, Arouca, Felipe Santana e por aí vai…..
    Quanto ao jogo compartilho quase na totalidade o seu pensamento. Maidana merece uma chance com Léo Silva. Gustavo Blanco tem que ser titular, juntamente com o Luan. Arouca é uma opção de banco, bem como a Alerrandro deve ser o substituto imediato do Ricardo Oliveira. Carlos não dá!O time de ontem apesar de fraco, mostrou muito mais comprometimento que o que jogou contra o Uberlândia. Vamos a classificação na quarta. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Valeu pela vitória e pela oportunidade aos jovens. Tem muita gente impaciente aqui, cornetando sem parar. Isso não ajuda.

    O time principal precisava de uma pausa para descanso e ajustes. Agora teremos outra semana decisiva. Hora de carimbar as vagas na Copa do Brasil e na semi-final do estadual. Ainda estamos engrenando, devagar mas estamos. Tenho confiança na evolução do time e no interino, que logo vai ser técnico.

  28. Bom dia AmiGalos.

    Vamos comemorar a incompetência do diretor de futebol, pois mais uma vez ele não conseguiu realizar um negócio! Ainda bem, neste caso, pois o tal jogador daquele clube do Estado de pernambuco é fraquíssimo. Viria aqui apenas pelo salário.

    Agora, eu pergunto: será que o diretor de futebol tem capacidade de fazer contratações dignas, mesmo com os poucos recursos?

    Para mim, não. E enquanto este senhor estiver conduzindo o departamento de futebol, teremos contratações de qualidade duvidosa e um time que vai nos fazer raiva, fora o dissabor de vermos a imagem do Glorioso Clube Atlético Mineiro ser arranhada, por causa de tantos negócios não realizados, especialmente envolvendo jogadores fracos.

    Nada me tira da cabeça que se até hoje não temos treinador, e no caso o Cuca, é porque o diretor de futebol falhou miseravelmente na negociação. Fora tentar negociar com treinadores que sabidamente não deixariam seus clubes, como o Carille, por exemplo.

    Enquanto esse diretor estiver conduzindo o nosso futebol, os prognósticos serão péssimos. Vejo que vários AmiGalos já perceberam essa situação. O que falta ao presidente que não fala de futebol entender isso também?

    Reage Galo, ainda dá tempo.

    Saudações alvinegras.

  29. Realmente foi um jogo sofrível; a exceção do lateral que veio do Sport e o volante Arouca, prefiro não condenar mais ninguém, inclusive o LE que virou no pra tudo de ruim em qualquer jogo que participa, quase todos pedem sua exclusão mas ninguém garante quem o substituirá, o recém promovido César que na base não foi destaque nenhum e já quase veterano Leonan que não consegui sequer se firmar no galáctico Fortaleza; finalizando, acho que o único e grande fato ontém foi o Luan ter suportado 90′, algo que não acreditava mais.

  30. Companheiros,

    Gostei do garotos da base, bem lapidados renderão frutos no futuro bem próximo. Porém o que gostei mesmo foi do nosso Luan correndo os 90 minutos. Parece que vem readquirindo a sua forma física. Porque quanto a raça nunca faltou. Não se deve criticar o Cleiton. Lembram do Diego Alves no começo da carreira no time principal. Cleiton é um bom Goleiro e Vai nos dar muitas alegrias.

    Abraços.

  31. Final do jogo e Danilo recebe uma metida de bola na esquerda, completamente livre. Era só ir no fundo e cruzar para o Carlos que estava entrando. Podia até não dar em nada mas era isso que ele tinha que fazer, mas o energúmeno simplesmente matou o contra ataque voltando a bola pra defesa. É um inútil. Proíbam-lho de entrar na Cidade do Galo!

  32. Bom dia Canto do Galo.
    Assistir jogo do Galo está fazendo mal para os olhos, cabeça e alma. Que sofrimento.
    O Cleiton na base já tinha o defeito de sair mal nas bolas cruzadas na área – será que o treinador de goleiros não tentou corrigir esse defeito? Ou não tem um treinador qualificado na base ou o Cleiton não tem aptidão para corrigir essa deficiência.
    A zaga alta perdeu bolas pelo alto , não saíam do chão. Se for esse o futebol dos dois, precisaremos contratar zagueiros.
    Os garotos da linha da base tem potencial para crescer, mas também trazem deficiências que deveriam ter sido corrigidas na base- muita voltinha, toquinhos desnecessários que geram pouca objetividade.
    O argentino é habilidoso, mas a dele não é a marcação e não tem a raça característica dos argentinos.
    Agora Arouca, Samuel X. e Danilo não fazem falta nenhuma é só atrapalhao.
    Gustavo Blanco é pura correria improdutiva. Tem potencial, mas precisa ser corrigido com treinamentos.
    Luan é Galo. Só não foi 10 porque esteve na cara do gol e quis fazer um gol de Ronaldinho, mas de alma atleticana foi 10.

  33. Depois do jogo de ontem, eu já tenho minha lista de dispensas para reformular esse elenco, espero que o Gallo também já tenha a dele pois o Brasileirão já vai começar.
    Giovane, Carlos Cesar, Samuel Xavier, Felipe Santana, Matheus Mancine, Danilo, Roger Bernardo , Auroca, Hyuri, Carlos.
    É quase um time inteiro que não agrega nada e onera a folha de pagamento só com essa turma aí é cerca de 1.5 milhão todo mês.
    Tá sem dinheiro faz uma reformulação no elenco dispensando jogadores que não agregam como na lista acima, da mais oportunidades aos jogadores da base, e busca reforço no mercado Sul americano, jogadores jovens e baratos como foi nos casos do Otero e Cazares.
    Com relação ao time poderia implantar um filosofia a seguir que vem desde da base:
    *Zagueiros Altos e nível de seleção ex:Leo Silva, Rever
    *Laterais que saibam atacar e defender
    *Jogar sempre com 2 volantes marcadores ex:Donizete, Pierre no esquema 4-2-3-1
    *Jogar sempre com meia camisa 10 livre ex:Cazares, Bruno Roberto, testar o Tomas Andrade)
    *Jogar com 2 pontas que sabem recompor Ex:Luan, Otero
    *Jogar com centro avante fixo ou falso 9 ex:Ricardo Oliveira ou Erik
    Se o Galo implantar um filosofia de jogo e seguir a risca fica muito mais fácil um técnico sem experiência como o Thiago Larghi se firmar.
    Qualidades o TL já provou que tem, falta a ele experiência mas isso é só com o tempo, por isso ele precisa de um respaldo da diretoria.
    Como o TL já é funcionário do clube não precisa efetiva-lo agora, tem que ser por etapas, basta a diretoria vir a público e anunciar que o TL fica até o final do mineiro, se for bem fica até a Copa do Mundo, se for bem fica até o fim do primeiro turno, se for bem fica até o fim do ano.
    Vai dando metas a ele, sem precisar colocar pressão ao efetiva-lo, mas a diretoria tem que parar de EMPURRAR COM A BARRIGA E VIR A PÚBLICO!!
    Saudações!!

  34. bom dia Eduardo e massa,ok vejo que vamos passar muita vergonha,vexame em 2018,continuo muito preocupado com nosso galo,os reservas quando tem chances de mostrar futebol,ok mostraram foi um péssimo futebol,sobre o jogador do sport, medianos já temos muitos,vai galooooooooooooo.

  35. Danilo e Xavier devem ser emprestados. Não adiantar mais insistir com eles. Quanto aos jovens atacantes, eles precisam treinar chutes a gol. O que fizeram ontem foi lastimável. Nenhum deles consegue dar um chute a gol e nem mesmo um passe. Nervosismo? Sei não. Acho que é ruindade mesmo. Mas sem o Elias em campo o GALO joga melhor. Foi a única experiência que deu certo.

  36. poderiam voltar com a copa sul-minas,seria bem melhor que campeonato mineiro,deixariam um campeonato só com times do interior,e tipo, assim campeão e vice…com vaga na sul minas do ano posterior…
    estaduais são sofríveis.emoção zero…ate a primeira liga seria mais interessante

  37. Como avaliar um time que não é um time, desentrosado e sem ritmo de jogo?
    Valeu pela vitória e pela terceira colocação.
    Se no time titular nossa defesa é fraca imaginem no time reserva?? Samuel Xaxier e Danilo horríveis, Maidana promissor e sem ritmo de jogo, Mancine achei fraco, Auroca é um Elias dois, e Gustavo Blanco ainda não me convenceu.
    Do meio para frente assim como no time titular tem boas peças mas falta o Thiago Larghi achar o encaixe perfeito.
    Continuo convicto de que precisamos de reforços para defesa sendo Zagueiro, Lat Direito e volante marcador as prioridades.
    Até os reforços chegarem o Thiago Larghi precisa mexer no time tirando o Elias do time e protegendo mais a defesa.
    Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira ou Erik de falso 9.
    Pra mim esse é o melhor time que temos para o momento.
    Saudações!!

    1. Só não concordo com você colocando o Gabriel no meio sendo que temos o Gustavo Blanco no elenco. Tudo bem que o Gabriel marca melhor, mas tem muito menos saída de bola que o Blanco. Seria um bate e volta danado da bola além dele propiciar contra ataques com a perda de bola no meio de campo. Gustavo Blanco no lugar do Elias e se o time quiser jogar fechadinho nos contra ataques, retiraria o Cazares e colocaria o Elias no lugar dele. Desta forma ela jogaria na posição que o consagrou. Uma das boas fases do Galo o ano passado com o Roger foi quando o Robinho machucou. O Danilo entrou no lugar dele e o Elias jogou mais a frente junto com o Cazares. Foi o melhor momento do Danilo no Galo, que também não é mal jogador. Joga melhor como meia atacante no lado esquerdo. O problema é que nesta posição temos jogadores muito melhores. Precisamos de laterais, mas nesta posição ele está muito mal.

      1. Hermides, claro que o ideal é a contratação de um bom volante marcador para jogar ao lado do Adilson.
        No momento não temos esse jogador por isso acho válido fazer um teste com o Gabriel por ali pois pelo menos ele sabe marcar.
        Como nossa defesa é FRACA precisamos de volantes marcadores a frente da zaga para dar um estabilidade maior a defesa, e convenhamos como o Elias não marca ninguém sobrecarrega lá atrás e toda hora eles entregam a rapadura.
        Essas entregadas da defesa com times mais qualificados é fatal é derrota na acerta, por isso a entrada do Maidana jogando com o professor Leo Silva e o Gabriel de volante juntamente com o Adilson vai dar um poder de marcação muito maior.
        Deixa o Cazares jogando livres, Luan e Otero recompondo pelas pontas, e o Centro Avante se movimentando, fazendo o pivô e abrindo espaços.
        Se eu fosse o Thiago Larghi colocaria sem medo Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira.
        No segundo tempo temos boas opções de substituição:
        Roger Guedes, Erik, Tomas Andrade, Marco Tulio, Bruno Roberto, Marquinhos, Alerrandro.
        Enfim temos que arrumar a DEFESA do meio para frente temos boas opções, confio no trabalho do Thiago Larghi com nosso apoio e da diretoria ele vai acertar o time.
        Tirando Elias vai ajudar muito.
        Saudações!!

        1. É uma alternativa, mas por ser muito ousada e com os volantes que temos no grupo, TL não fará. Mas, se estão atrás de um volante marcador, concordo que poderiam testar o Gabriel como volante junto com o Adilson sacando o Elias do time. Parece que o Elias e nem o Gabriel jogarão nesta quarta-feira. Vamos ver a cabeça do TL. Eu colocaria o Gustavo Blanco no lugar do Elias com o Cazares no meio e retiraria o Roger Guedes ou o Erick deslocando o Otero para a ponta. Mas, eu acho que o TL não vai fazer isto. Acho que ele colocará o Gustavo Blanco ou o Arouca no lugar do Elias e virá com Otero, Erik e Roger Guedes e Ricardo Oliveira na frente. Vai jogar fechadinho tentando roubar a bola no meio de campo para criar contra ataques pela necessidade de ganhar do Figueira.
          Saudações Pablo, é isto aí. Vamos dar apoio para o TL e para a diretoria.

  38. Bom dia Eduardo.
    Ontem vimos bem que os jogadores da base do Galo carece um pouco mais de confiança e rodagem. Ainda não estão prontos para assumir vaga no time do Galo. Agora entendo porque o Tiago não vinha utilizando. Isso pode é prejudicar a carreira deles invés de ajudar. Não queimar etapa, esse pra mim é o segredo. Em relação ao Luan acho que merece sim uma chance de titular no time, ontem o que ele correu e o aproveitamento de passes foi muito alto. Demais jogadores bem abaixo da meta. Vejo muitos titulares sendo bastante criticado, inclusive Leo Silva, mais vou falar a verdade, com toda a idade ainda coloca esses roda pressa no bolso tranquilamente. Temos um bom time titular com algumas carência em determinas posições, Luan e Cazares, nada além disso. Demais jogadores inclusive os da base precisam mostrar serviços para pelo menos almejar ficar sentando no banco de reservas. Vamos apoiar os titulares e deixar o Tiago trabalhar, muita corneta nos cara, mais o que são preferidos e defendidos pela maioria estão longe de corresponder. Pra mim Tiago ta fazendo um bom trabalho.

    Galooooo

  39. O Gallo já está colocando a culpa no 7 por não ter dinheiro pra contratar. Daqui a pouco o Câmara põe ele pra correr.

  40. Blanco é muito fraco!
    Preciso ver Maidana, ao lado de Leo Silva pra tirar minhas conclusões. O que foi mostrado até aqui nas vezes em que atuou, não dá pra convencer. Leo Silva, apesar da idade é nosso melhor zagueiro disparado.
    Tomás tem toque refinado, visão de jogo, mas eu queria ver o Tomás do vídeo, que parte pra cima rasgando o meio campo e a defesa. Cadencia demais!
    O Carlos, além de ter piorado é muito azarado. A bola sempre chegava pra ele no calcanhar. Espero que tenha feito um curso de “datilografia” pelo menos pra tentar emprego de office boy. Não vejo futuro melhor pra o ex jogador promissor.
    Cleiton. Não pode um goleiro que apostamos ser um futuro titular, campeão da copa do Brasil, sub alguma coisa, ser um catador de borboletas assim. Que feio!!

  41. Bom dia!
    Melhor jogador da zaga ontem, LUAN!!
    Melhor jogador no lado direito, LUAN!
    Melhor jogador no lado esquerdo, LUAN!
    Melhor volante de contenção, LUAN!
    Melhor armador, LUAN!
    Melhor atacante, LUAN!
    Impressionado com a disposição e qualidade do nosso melhor jogador! Não pode ser reserva de ninguém nesse time!

    1. Tenho que concordar,esteve em todos os setores do campo mesmo, mas na verdade isso não pode acontecer, porque se não ele estoura logo, por isso a organização em um time é fundamental, para que voce não tenha que correr o campo todo, em um time organizado ele também seria meu titular.

  42. Cada dia fica nítido os motivos do pq o gaLLo após encerrar a carreira não conseguir se firmar em nenhum cargo,seja de dirigente ou de treinador. Velha máxima de quem não tem competência, não se estabelece. Já tivemos no CAM ; pão com manteiga, jogador é número, blá blá blá e agora “escopo”, substantivo masculino que na verborragia bafórica do gaLLo quer dizer,” tomei um capote que perdi até o rumo”,se bem que doar hum milhão de picanhas + uma composição de X atletas, por um jogador comum como é este estrelinha esnobe, é para se perder o rumo de fato!
    Qto ao nosso time,iremos ouvir falar de austeridade e ajustes financeiros muito este ano e qdo acordarem o cavalo arriado já terá passado a muitos ” escopos” atrás…Saudações, uma ótima e produtiva semana à todos. GALO

  43. Bom dia. Acho que não vimos o mesmo jogo ontem. Apesar do resultado magro, o time marcou a frente, roubou bolas no ataque , volantes se apresentando para o jogo , e Luan dando um show de raça e habilidade. De ruim msm só a zaga lenta e batendo cabeça. Marco Túlio apesar de prender muito a bola , taticamente foi perfeito, ajudando o lateral e chegando a frente. Gostaria de ver Luan no lugar de Guedes e Blanco no lugar de Adílson.Valeu

  44. Expliquem F Santana ainda no Galo… 1 jogo este ano, nem relacionado p reserva é, então por que continua ? Dificuldade em negociar ? Realmente o Galo virou spa…
    S Xavier, Danilo e Carlos não tem a mínima condição de jogar no Galo.
    Preocupante a situação do time. Muito preocupante. Se este for o nosso elenco briga p não cair , vamos encarar a realidade , sem meias palavras … Mais atitude, menos conversa, mais coragem. Esse pseudo diretor de futebol faz hora extra. Sergio repete o estagiário e demonstra-se lento em tomar decisões . Cansamos de alertar …
    Carlos César terceiro reserva, Lucas Cândido ( nunca joga) , Roger B, Clayton . Não é possível q n exista possibilidade de negociação . Isto é falta de planejamento por inexperiência daqueles q hm comandam o Galo.

  45. Bom dia Eduardo e amigos. Sem muito a acrescentar, voce ja disse tudo. Gostei da movimentação do Luan, até achei que ele não aguentaria o ritmo até o fim, mas mostrou esta bem e que pode fazer esse papel no meio ou pelas pontas junto aos titulares, fico impressionado também com a vitalidade fisica do Blanco, corre o tempo todo, as vezes é meio afoito mas isso é facil de corrigir, pra mim seria muito util tambem no time titular, o Arouca tambem foi bem e os dois atacantes requerem mais jogo, assim como o goleiro Cleyton, embora desde o sub 20 eu vejo ele sair mal do Gol, cade o treinador de goleiro que não ve isso, os dois laterais pode se juntar ao yuri e caçar rumo e o TL que mania é essa, substiutir aos 47 do segundo tempo, o Lucas nem entrou, vai entender. E o Argentino, embora ainda seja cedo, me parece que é um Cazares piorado.

  46. Bom dia MASSA!
    Agora o “bode expiatório” é o GALLO, que parte do ajuste financeiro vocês não entenderam? O clube passa por dificuldades, tem muito time por aí que não conseguiu contratar ninguém, aqui ainda trouxemos RG, Érick, Tomas Andrade (promessa argentina), Maidana (promissor) e Ricardo Oliveira (apesar da idade se movimenta mais que muitos por ai) a custo (ZERO), então porque o GALLO é culpado de tudo agora? Vejo nele mais acerto do que erro, outra coisa essa perseguição ao Samuel, Danilo e Patrick já deu, basta, a zaga esta abandonada desde 2013, o meio de campo era defensivo naquela época, Donizette e Pierre, isso mudou agora os novos saem pro jogo, ou seja senhores, estamos mais EXPOSTOS e isso não é culpa de jogador, mas da diretoria, no mais critico o presidente, pois o jogo de quanta-feira poderia ser no Mineirão, chega de apequenar o clube.

    1. Com todo respeito a sua análise, prezado, mas o “Gallo” só trouxe refugo. Com esse plantel, nem o Guardiola dava jeito. Se estamos quebrados, a diretoria devia vir a público e externar a real situação e não ficar nos expondo ao ridículo de tomar “bola nas costas” de “Rithieles” da vida. Não adianta querer enganar a massa com discurso que “a diretoria vai reforçar” e ficar disputando jogador medíocre de time de segunda divisão. Já falei aqui, criatividade não é fazer o simplório (contratar refugo “di gratis” do Palmeiras) e sim, negociar (com pouco o nenhum dinheiro) peças de qualidade, que realmente venham para somar. Até agora o que esse pseudo diretor de futebol fez, sinceramente, só mostrou sua incapacidade em gerir o dep. de futebol do maior clube de Minas. E o pior de tudo é que o Presidente ainda acha que está desempenhado um grande trabalho. Quanta mediocridade!!!

    2. Bom dia Amiblogs! Concordo com você Wesley! Acho muita cobrança desnecessária em cima do diretor de futebol,uma vez que todas as contratações feitas por ele foi sem nenhum custo, diferente de outros diretores por aí que gastam muito e pagam muitas propinas.

    3. Ajuste financeiro não é isso aí. Anderson Martins fechou de graça com o SPFC. Cheio de jogador bom em time de interior paulista, em time catarinense, e o Gallo só trouxe refugo, jogador velho, jogador bichado.
      Com os dez milhões de reais previstos no orçamento para CONTRATAÇÕES daria pra fazer muito mais. Com dez milhões o Palmeiras contratou Moisés, Tchê Tchê, Tiago Santos e Roger Guedes, dois anos atrás.

    4. Concordo também! Principalmente quanto ao retorno obrigatório ao Gigante da Pampulha; este estádio com cerca e garagem atrás do gol nos envergonha; entendo também que a cobrança deve ser direcionada ao presidente, a hierarquia assim diz! Ele sabia muito bem do caos financeiro que o Kalil e o Bozo deixaram no CAM; o que mais me preocupa é este “vamos deixar acontecer pra ver o que vai dar”; isto para o comando técnico e para o treinador, ou seja, a diretoria está agindo como aquele torcedor iludido que só pensa em milagres; exaustivo falar isto sempre viu!

    5. Custo zero na contratação e pagando salários altos. O cara queria trazer Ritchelly para uma posição que temos 8 jogadores. Ou vc acha que Ritchelly é melhor dos que ai estão? Elle é umá negação. Falou que vai trazer 4 reforços pontuais, da até medo.

  47. Bom dia a todos. Esse sistema de jogo 4-2-3-1 do TL dá ao time adversário muita liberdade no meio campo, os times tocam a bola e entram no meio da defesa com muita facilidade, eu prefiro o tradicional 4-4-2. Penso que Luan e G.Blanco deveriam ser titulares completariam o meio com Adilson e Cazares ou Otero. Continuamos com chutões e sem os rebotes defensivos e ofensivos. Saudações atleticanas.

  48. Preocupante. Capengamos no mineiro com times fracos. Os dois laterais de ontem não servem para nada. Sou mais colocar qualquer um da base no lugar. Nosso incompetente diretor de futebol segue mostrando o quanto é amador e fraco, felizmente tomou mais um chapéu. Está perdido, ia contratar um refugo que não queria vir para o Galo, numa posição que temos vários (8) que sequer foram testados e pagando salario alto. Por isso que sem o Cone e Robinho so diminuiu 17%. Estou preocupado com as 4 contratações que ele disse que quer. Vamos sofrer esse ano e muito

  49. Bom dia amigos do Galo. O episodio Rithely foi apenas mais uma das muitas trapalhadas do nosso diretor de futebol. Ele, Alexandre Gallo, já sondou e tentou contratar quase todos os técnicos em atividade no Brasil, contratou jogadores que não tem condições de atuar nem em times amadores como é o caso do Samuel Xavier, Arouca etc. O mesmo diretor não tem coragem de dispensar, negociar, doar um monte de jogadores inúteis ao plantel do Galo. Não dá mais, até quando teremos que aguentar o Felipe Santana, Carlos, Mancine, Cleyton, Arouca etc.. Abre o olho presidente Sette, faltam poucos dias para o inicio do Brasileirão e a coisa está pior do que antes, não temos um time, não temos um técnico e não temos um diretor de futebol. Reage Galo, a massa não merece tanto descaso.

  50. Thiago Larghi tem um retrospecto muito bom : 5 vitórias 1 empate e apenas duas derrotas.
    Desempenho de time que lutaria por títulos.
    Esse é mesmo largo.
    Ele sabe tirar o máximo deste elenco limitado e diretoria fraca.
    É nesta fé atleticana inabalável que eu começo essa semana de decisões para o Galo.
    Galllllô. Eu acredito, sempre.

  51. Olá pessoal temos que nos esforçar para sermos mais pacientes, esse início de temporada esta me lembrada a de 2012 quando tivemos uma reformulação e o desempenho deu pro gasto no mineiro ou seja o suficiente para levantar o caneco, depois vieram as contratações pontuais, Vítor, jô e a grande jogada daquele ano que foi R49, a diferença é que naquele ano os nossos rivais também vinham de uma temporada catastrófica vê este ano eles estão mais equilibrados por s manteram o elenco do ano passado, só nos resta torcer para que estes 4 reforços anunciados para o brasileiro sejam tão pontuais como 2012 e diferentemente daquele ano possamos ir além do vice, um abraço e aqui é gaaaaalooo.

  52. Bom dia blogueiro e amigos. Para aqueles que já vieram aqui pleitear Maidana, Gustavo Blanco, Marco Túlio, Tomás Andrade e Alerrandro como titulares ficou comprovado que só servem mesmo para compor elenco. Maidana é lento. Ou seja, impossível compor a zaga com Léo Silva. Gustavo Blanco, embora demontre boa técnica, erra muitos passes na saída de bola. Tomás Andrade foi o que mais convenceu pois tem boa visão de jogo e parece ser um jogador eficiente. Quanto aos jovens da base, faltam-lhes muita rodagem. E tem quem diga que Alerrandro deveria ser titular… Quanto as negociações da diretoria, vou poupar-lhes. Está evidente que estamos com o pires na mão e sendo usados a todo tempo na promoção de leilões. Não tenho como comentar assuntos internos. Mas assim como não vou dar crédito ao time titular que tem evoluído, também vou aguardar as contratações para o BR 18. Acho que até o presente momento, com exceção do Samuel Xavier, foram boas as contratações dentro da política “sem custos” adotadas pela diretoria. O nosso problema foi o elenco montado na era Kalil e Nepomuceno, com péssimos jogadores a peso de ouro, incluindo André, Clayton, Roger Bernardo, Felipe Santana, Erazo e vários outros. E não era o Gallo o diretor.

  53. Bom dia, hoje quero agradecer ao Internacional pela boa açao que fez ao Atletico levando aquele jogador do Sport, seria mais um aqui sem condiçoes de vestir nosso manto sagrado, e ja e chegada a hora do Gustavo Blanco ser titular, e os garotos que entraram ontem merecem mais oportunidades e melhor que ficar trazendo enganadores!

  54. Prezados, não vou tecer comentários sobre o jogo de ontem. Prefiro opinar sobre a frustrada negociação como sport , que para mim e para o Clube veio em boa hora. o jogador que trariam não acrescentaria nada para o elenco. Teríamos mais um jogador encostado e torrando as finanças do clube sem contrapartida esperada. Do episódio, fica a demonstração que o atual diretor de futebol está claudicando e propenso a fazer belas trapalhadas. esta nítida a oposição do torcedor a vinda desse jogador do Sport, ainda bem que apareceu o “Anjo Colorado” e nos livrou de mais um encargo sem resultado. Saudações Atleticanas

  55. Repito, sem reforços de qualidade, a temporada será dura. Duas coisas ficaram claras ontem: Léo Silva eh diaparado nosso melhor zagueiro e Gustavo Blanco tem as mesmas características, mas eh muito inferior ao Elias. SAN

    1. Discordo.
      Viu outro jogo.

      Ficou claro que Maidana e Blanco são muito melhores que Leo Silva e Elias.
      Leo Silva só faz falta fora da área e Elias não rouba uma bola.

  56. Bom dia massa e Guru. E mesmo com time reserva, veio a vitória. Análise perfeita da partida meu Guru, a vitória veio mais pela fragilidade do adversário, e pelo apito amigo, do que propriamente pelo futebol praticado. O que vimos foi a constatação de que se estamos mal de titulares, quiçá de reservas. Vou apenas poupar a gurizada da base, que quase nunca estão sendo relacionados e de uma hora para outra entraram jogando, e para mim não comprometeram. Mas ao TL um recado, pare com esta idiotice de colocar jogador faltando 2 minutos para acabar o jogo. Não inventa cara!!! Certo é que precisamos urgentemente de contratações, mas infelizmente esta atribuição está na mão de um incompetente, e aspirante a diretor de futebol.
    E por falar em contratações, ontem postei aqui convocando o pessoal do blog a fazer uma campanha nas redes sociais rechaçando a contratação de Ritchely, mas nem foi preciso, pois o cara foi pro sul. Obrigado Inter!!! A má notícia é que Danilo e outras moedas de troca permanecerão mais um tempinho por aqui. Sinceramente gostei de o negócio ter gorado, mas, mais uma vez nossa diretoria recebeu um NÃO, com letras maiúsculas na cara. Cuca, Felipão, Carille, Scarpa ,Wallace, Conti, Pablo e agora Ritchely. Quando esta diretoria vai tomar vergonha na cara, e parar de expor o clube ao ridículo?

  57. Eduardo, eu acrescentaria à sua lista de não reoportunizaveis o Carlos. Até hoje não sei porque insistir com essa bananeira que já deu cacho. Ficou ainda pior por ele entrar no lugar do Alerrandro de 18 anos e não mostrar absolutamente nada.

    1. O CARLOS pelo menos corre e marca e demonstra vontade. Realmente não passa por uma boa fase, mas acho deve ser emprestado para adquirir experiência e confiança. Mas tem muito jogador MEDALHÃO no time e muito pior que ele…

  58. BOM DIA AMIGALOS!

    Como assisti pela TV, aproveitei para tirar um scout da equipe para ver sobre o desempenho de cada um. E procurei dar notas individuais para ver quem fez o quê. Não teve desempenho péssimo ou ruim, nem ótimo. A maioria teve desempenho mediano em dia de futebol que deu para o gasto e que foi válido como oportunidade para ver o futebol dos caras. Fica logo de cara a necessidade de ao menos 3 ou 4 peças que cheguem para titularidade para brigar no Brasileiro.

    NOTAS PARA O DESEMPENHO DA EQUIPE:

    CLEITON: 5,7 (pouco exigido; teve boa saída da bola com os pés, apesar de ter dado cinco chutões desnecessários; socou o vento duas vezes pelo alto em bolas cruzadas na área atleticana);
    XAVIER: 5,6 (errou cruzamentos, passes e fez ligação direta para o ataque; porém ganhou três disputas, apoiou na frente como opção e procurou sair jogando; foi amarelado);
    MAIDANA: 5,8 (pouco apareceu; optou por vezes em fazer ligação direta em vez de sair jogando e errou passes; aos 12 min. do 1º T perdeu disputa pelo alto que quase redundou em gol do adversário; foi bem em duas cabeçadas defensivas para afastar o perigo e tem bom posicionamento. Precisa de mais ritmo);
    MANCINI: 5,8 (também fez ligações diretas para o ataque e errou passes; na sequência do lance citado do Maidana errou a cabeçada que caiu nos pés do atacante Everton que quase marcou. Tem bom posicionamento e precisa de mais ritmo).
    DANILO: 5,7 (errou lançamentos, cruzamentos, passes, viradas de jogo e perdeu a bola; quando precisou disputar a bola demonstrou vontade. E fez excelente cobrança de pênalti);
    AROUCA: 5,8 (foi discreto em campo e teve poucos erros; acertou passes, fez cobertura quando foi preciso e até chegou apoiar o ataque).
    BLANCO: 5,9 (fez duas faltas desnecessárias em vez de optar por roubar a bola sem falta. Foi combativo na contenção e até chegou ao apoio ofensivo com chute de fora da área e cabeçadas para gol. Precisa de mais chances para desencantar. Ainda travado).
    TOMÁS ANDRADE: 6,8 (foi bem enquanto teve preparo físico; caiu depois dos 30 min. do 2º T. De ruim andou perdendo bolas, além de errar alguns passes e batida de falta. De bom, driblou, chutou a gol, fez precisos passes e viradas de jogo, puxou a marcação para fazer pressão no adversário e até brigou ao querer bater o pênalti. Futebol em ascensão).
    LUAN: 7,5 (o melhor em campo. Preciso nos passes e ao menos em cinco boas assistências; chamou a responsabilidade pelo controle do jogo atleticano. Parece ter ganhado em ritmo e demonstrou que está recobrado fisicamente; quanto à lesão, só o tempo dirá).
    MARCO TÚLIO: 6,8 (tem boa presença ofensiva e gosta de fechar pelo meio para fazer tabela, triangulações e chutar a gol. Ainda está ansioso para finalizar, pois chuta para gol com o corpo desequilibrado, o que atrapalha na precisão. Precisa corrigir isso e também atuar mais aberto para tentar mais jogadas individuais e dribles em cima do marcador. Foi substituído por cãibra aos 19 min. 2º T).
    ALERRANDRO: 6,8 (tem boa presença de área e parece ter futebol de grandes jogadores. Tem bom passe rápido e certeiro e procura o chute e a cabeçada como recurso ofensivo. Movimenta-se bem, faz pressão na saída de bola do adversário e até apoiou defensivamente. Numa boa arrancada vertical com a bola rumo ao gol foi derrubado com falta pelo adversário e machucou-se; foi substituído preventivamente por ordem médica).
    BRUNO ROBERTO: sem nota (entrou aos 19º min. e pouco fez em razão do futebol coletivo da equipe que minguou depois dos 30º min. da 2ª etapa).
    CARLOS: sem nota (entrou aos 23 min. do 2º T e pouco fez em razão do coletivo da equipe que sumiu depois dos 30º min. do 2º T).

    THIAGO LARGI: foi corajoso em entrar para um jogo decisivo com o time reserva. O time correspondeu dentro do padrão já conseguido com o time titular, o que demonstra o dedo do técnico no arranjo tático da equipe e na estratégia de jogo. O desempenho coletivo deu para o gasto e foi o suficiente para bater a Tombense que mal conseguiu chegar ao gol atleticano pelo efeito “casinha fechada”. Entrou em campo no seu costumeiro 4-2-3-1 num padrão que a equipe reserva soube repetir. Colocou TOMÁS ANDRADE aberto pela direita para ganhar no passe e chute por dentro e isso começou a aparecer e pode dar certo. LUAN entrou pelo meio e foi muito bem. E deu chances para os meninos que corresponderam. Em 8 jogos TL tem um aproveitamento de 66,6% com 5V, 1E e 2D.

  59. Bom dia, companheiros!!!

    Primeiro: comemorar a não vinda do jogador do Sport: Seria mais do mesmo! Jogador caro e mediano, igual aos volantes que o Galo já tem em excesso!!!

    Segundo: Impressionante como o nosso diretor de futebol é ruim de negociação! Já perdi a conta de quantos jogadores (ele próprio já citou) “quase” vieram para o nosso time!

    Terceiro: A diretoria tem que decidir logo se efetiva ou não o treinador interino! Imagino que essa indefinição atrapalha o ambiente do time!

    No mais, é esperar quarta feira para mais um jogo do galo e, com certeza, com fortes emoções!!

    Pra cima deles Galo!!!

    1. Não que ele seja ruim, mas negociar sem dinheiro na mão é complicado. Nepomuceno ganhava todas as negociações e agora estamos sabendo o porquê. Oferecia salários astronômicos para os jogadores além de pagar mais do que valiam. No caso do jogador do Sport, o Inter entrou com dinheiro (1,2 milhões de reais) e mais 2 jogadores a escolher em uma lista. Se os jogadores que o Sport escolher não quiser ir para lá, o Inter entrará com mais dinheiro.

      1. O pior mesmo é ser ruim de idéia

        O fato de ser ruim em negociação tá até ajudando no momento ele não concretizar suas idéias

        Acho curioso q jornalista de youtube q há pouco tempo louvava o Leo Gomide por pressionar o Oswaldo como exemplo de jornalista, age totalmente chapa branca com o Gallo.

  60. Bom dia Nação,

    Mais uma semana que se inicie… e com essa a obrigação de avançar na Copa do Brasil e no Mineiro.

    Podemos ver o copo meio cheio ontem, considerando que a base foi utilizada e tirou o peso de começar de titular em frente a torcida.

    Podem render mais, precisam de mais oportunidades.

    Ressalto Blanco e Luan que se destacaram, e podem pintar no time titular.

    Andrade continua sendo um bom reserva para algumas partidas e Alerrando, Bruno Roberto e Marco Túlio precisam de mais tempo de jogo, como você mesmo disse, horas de voô rsrs

    Em relação ao diretor de futebol, sem comentários, muito fraco pela nossa grandeza. Prometeu reforços, tenho até medo do que pode chegar.

    Em relação ao interino, vejo como uma falta de respeito essa indefinição. Efetiva logo!!!

    Obs.: Um time organizado com jogadores medianos pode render mais que qualquer time desorganizado!

    1. Esse BLANCO ontem não fez nada… Aliás, eu não me lembro de nada de útil ( de um gol ou uma assistência) que cara tenha feito desde o primeiro jogo no Galo em 2017.

  61. Conclui -se que o Atlético quem queria tanto o Rithely, mas a oportunidade de passar o Danilo e Carlos pra frente falou mais alto. Quanto ao jogo, com certeza foi bem melhor do que varias apresentações do time titular.

    1. Bom Dia só aos Atleticanos! Caro Paulo, concordo plenamente com você concernente ao jogo de ontem. Algumas observações se faz necessário apesar da intolerância de alguns amiblogs, dada a má fase que estamos passando. Um jogador me chamou atenção para ter titularidade absoluta no time principal. Trata se do GUSTAVO BLANCO,. Este garoto tem qualidades suficientes para colocar o Sr. ELIAS no banco, tem bom passe, bom desarme e ajuda tanto na marcação quanto ao ataque. Outro que merece a titularidade além do LUAN óbvio é o MALDANA. Este zagueiro com um ritmo de jogo vai se tornar um dos melhores de sua posição no futebol brasileiro, escrevam o que estou falando. Entretanto, entendo a falta de paciência da torcida, mas outros times que colocaram reservas pra jogarem nesta rodada, não teve a primacia da vitória como o GALO teve, nem por isto sofreram tantas críticas como o Atlético, por parte de suas torcidas. Concluo dizendo que uma peça tem que sair do time principal, trata se do Sr. ELIAS, que está prejudicando o GALÃO de apresentar um futebol melhor. Um Abraço a todos!

  62. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu não gostaram do que viram em campo ontem. Eu não vi o mesmo jogo do blogueiro e para mim não se aproveita nada desse time reserva. Jogo tão ruim que chega a ser admirável ver jogadores capazes de tanta mediocridade. Com certeza fizeram um grande esforço para conseguir tal proeza.

    Em mim o jogo só deixou uma certeza. Tenho que dar razão aos amiblogs que pedem reforços de qualidade para esse elenco do Atlético. Eu que sempre pedi que fossem dadas oportunidades para todos os membros do elenco, antes de procurar reforços, vejo agora que isto é inútil. O interino tem razão em tocar com uma nota só. O que temos no elenco e nada é quase a mesma coisa. Se depender desses jogadores que atuaram ontem, por exemplo, o Galo só vai dar muito vexame e mais tristeza para todos nós.

    Se os jogadores considerados titulares já não inspiram muita confiança apesar de se observar ligeiro crescimento técnico do time, os reservas são simplesmente horríveis. E nem me venham falar dos jovens da base. Não apresentaram nada de especial e não geram, pelo menos em mim, nenhuma expectativa. Jogadores de nível mediano para baixo sem inspiração e talento e incapazes sequer de aproveitar a oportunidade que lhes foi dada.

    De bom nesse domingo foi a notícia de que o refugo do Sport não vem para o Atlético apesar do GaLLo continuar se esforçando para atrapalhar a nossa vida. Isso prova que Deus ouve nossas orações. Que Ele tenha misericórdia de nós.

    Uma boa semana para todos nós e um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos que não têm medo do poderoso Figueirense. Eu tenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *