Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ruim, péssimo, tenebroso

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Assim defino o time Atleticano e a arbitragem de Goiás no jogo de ontem. Sobre essa gente, apitadores, tentarei fazer uma breve consideração ao final do texto. O time do Galo é mais preocupante que a desqualificada arbitragem brasileira. O Sport, que não tem nada com isso, voltou para Recife com o desejado empate e o consequente ponto na tabela que não fazia parte do projeto do time do profexxor. Diga-se, antes da partida, esse malinha e ex-treinador provocou a Torcida Atleticana do lado do Galo na Veia. Igualzinho o não menos mala Tite fez em 2015.

Pois bem, fui ao jogo, eu e milhares de Atleticanos (mais de 12 mil pagantes), sonhando em voltar para casa e ter – finalmente – um sono dos justos. Que nada, o desejo de dormir profundamente, tranquilo, para acordar revitalizado, com energia e boa disposição, novamente esbarrou numa atuação sem alma, sem coração e sem transpiração.  Cheguei em casa às 2h da madrugada, rolei na cama a noite toda e agora –  6h da manhã – estou aqui cumprindo meu compromisso com o leitor.

O time do Galo, depois de nove rodadas (quatro jogos fora, com uma vitória, uma derrota e dois empates; e cinco em Belo Horizonte, sendo duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória) é uma ameaça ao Atleticano. Longe do time ideal, dos nossos sonhos, esse arremedo dirigido por Roger Machado deixa o Torcedor apavorado e desesperado. Disse aqui, dias atrás, que o ideal seria vencer em casa e empatar fora. Agora, temos de buscar dez pontos além dos empates fora de Belo Horizonte.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Saí do Independência e minha nostalgia me fez lembrar e desejar zagueiros como Márcio Paulada, meios de campo como Valdir Todinho e atacantes como Campos. Que saudade. Esses caras comiam grama e saiam de campo com a camisa suada e suja de terra. É um desrespeito com o Torcedor, que mesmo com esse desempenho pífio – até agora –, do time não deixa de levar o seu apoio.

É total falta de compromisso e vergonha na cara. Muita gente não perdoa este ou aquele jogador, sendo que Rafael Carioca e Robinho (ao que percebo) são os mais cobrados. Além deles, o treinador também está com o pescoço na degola para muitos Torcedores. Ocorre que, não podemos abrir mão de nenhum deles, pois as inscrições para a Copa Libertadores e Copa do Brasil não contemplam essa possibilidade.

Ruim com eles, pior sem eles. Com que time iríamos disputar as duas competições? Se faltou planejamento da diretoria, estou convencido que sim, nessa altura não tem outro caminho. É seguir com o que temos e exigir respeito com a nossa camisa e a tradição Atleticana. Quanto ao treinador, dispensar para trazer quem? Qual profissional de capacidade teria no mercado? Nenhum! Cobrar, cobrar, cobrar, este passou a ser o nosso ideal daqui pra frente.

Ontem, outra vez, o time foi vergonhoso. Virou no gogó que vinha da arquibancada, depois de começar perdendo. No segundo tempo, nem mesmo o Torcedor teve mais fôlego para levar o time nas costas. A apatia dentro do gramado acabou contagiando o lado de fora, ainda assim as merecidas vaias só vieram depois do apito final.

Cazares sozinho não dá conta de carregar o time. Além dele, um ou outro jogador (Luan, claro) pode merece alguma consideração, mas Fábio Santos, Robinho e Fred – entre outros – precisam se explicar. Roger Bernardo, acionado para o segundo tempo no lugar da expectativa furada do Ralph, esteve apagado. Parecia estar se apresentando a cada um dentro de campo, tamanha sonolência e bolas perdidas. O Torcedor gritava avisando ao estreante a chegada do adversário. Ele parecia sofrer com o fuso horário. Tomara que não tenha esquecido a língua pátria. Horrível tudo ontem, mais uma vez. Até quando?

 

Para fechar, tentarei ser breve sobre arbitragem de maneira geral. Não confio nesses caras. Estou entre aqueles que enxerga conspiração oficial da CBF contra o Galo. Entidade suja e cheias de denúncias, considerando quem foram seus três últimos presidentes, incluindo o atual mandatário. Foragido, preso e isolado no Brasil com medo de viajar para o exterior.

Pois bem, o passado sujo dos juízes em prejuízo do Galo é conhecido e reconhecido. Mas, na atual temporada, considerando apenas as três últimas partidas, o quadro é desalentador. Gol mal anulado no jogo com o Atlético do Paraná. Penalidade não marcada na partida com o São Paulo.

Aí, vamos ao jogo de ontem. Antes, porém, o time do Galo está tão mal que nem precisava essa ação desenfreada. Pois bem, ao ver os nomes do Wilton Pereira Sampaio e Fabricio Vilarinho da Silva, nem li o resto. Ambos já prejudicaram ao Galo no passado. Agora não foi diferente. Embora nem questione o pênalti (o terceiro contra o Galo no atual Campeonato Brasileiro) e o gol anulado, afirmo que o tempo todo – ambos – interpretaram “in dubio” em desfavor do Galo.

Coloco em dúvida intepretação e critérios, lances invertidos, conivência com o anti-jogo proposto pelo adversário, sempre em prejuízo do Galo. E no último minuto, a foto acima que recebi na rede social, flagra o momento exato de uma penalidade a favor do Galo que “ninguém viu”. Nem me refiro aos patetas atrás do gol, aquilo é a coisa mais imprestável e desprezível que existe nos jogos do Brasileiro.

A arbitragem brasileira, não posso afirmar que entra em campo com a intenção determinada, mas – caso contrário – é horrorosa. Uma vergonha! A voz que vem das arquibancadas define melhor que a minha modesta opinião.

De bom, apenas os meninos do sub-20 que foram homenageados no intervalo. Tivessem os marmanjos parte do amor à camisa Atleticana deles, com certeza estaríamos nas primeiras posições da tabela.

206 thoughts to “Ruim, péssimo, tenebroso”

  1. O técnico para o Galo teria que ser o Sr. Givanildo! Não importa que tenha treinado apenas times medianos, nas sim, o que ele sabe sobre futebol.

  2. Jeff,eu colocaria de interino o Giacominni e esperaria um bom técnico estar a disposição.Desss que estão disponíveis,nenhum atualmente nos serviria

  3. Caro Eduardo gostei de sua sutil ironia respondendo ao comentário do Sr. Flávio Teixeira (21h31min). Como é bom perceber que ainda há brasileiros que conhecem, enxergam e SABEM usar e brincar com a nossa língua portuguesa. Simplesmente ÓTIMA a segunda frase de seu texto! Parabéns!

  4. Alvinegros,
    A realidade bate a porta e é q o elenco atual do Galo é fraco tecnicamente. O torcedor q se agarra ao mantra do melhor elenco já era, parou no tempo. Melhor elenco de verdade quem montou foi o Cuca, indicando quais jogadores queria. Cometeu erros, sim, mas montou um elenco com bons jogadores em todas as posições, incluindo reservas. Parecia q essa mentalidade ia fortalecer dentro do clube. A chegada de Levir Culpi quebrou isso, com a contratação em série de jogadores medíocres, concomitantemente à dispensa os bons. O pior q poderia ter acontecido foi ter trazido prá cabeça de área do Galo um volante preguiçoso e vacilão, uma bailarina. Pior q três Conceição.
    Os adversários hj em dia passeiam no meio campo do Galo e passam a mão na bunda do Zé Carioca ridicularmente. E fazem isso no Horto.
    Uma vergonha honestamente. Nenhum bom time do futebol mundial é bom sem bons volantes. Um requisito básico prá ser bom volante é ser caceteiro, baixar a botina mesmo ali na frente da zaga, se impor, e depois sair pro jogo. Sem falar q, no geral, bons volantes são bons organizadores. Vou falar de um, contestado, mas q foi gigante: Josué.
    Perder pontos prá times da parte baixa da tabela nós sabemos o q significa: mais um ano sem título nacional. E, no mais, ligar o sinal de alerta.

  5. Leio diversos comentários defendendo o Roger, que é um bom técnico que o problema é nosso elenco. Grêmio com o mesmo elenco que tem hoje não jogava com ele, fato. Outro ponto que todo jogo ganho pelo Atlético esse ano foi no abafa, bumba meu boi, mesmo contra pequenos no Mineiro. Não consigo ver uma jogada onde posso apontar e dizer, ta aí o dedo do treinador. Tenho criticado desde a contratação dele por que não consigo ver esse dito trabalho de base feito no Grêmio que muita gente diz. Parei de ir ao estádio e estou começando a perder a vontade de assistir na tv. Com ele não acredito que passaremos nem do Botafogo nem do JW e aí vai ficar longe pra buscar até G6, sinceramente uma pena. Até o Tite assumir a seleção vi diversos jornalistas comentando que viviamos uma geração perdida da seleção brasileira, que não tinha jogador com qualidade, Tite assumiu, deu ordem na casa e tudo mudou, agora já dizem se a copa fosse hoje seríamos campeões. Vamos queimar jogador a jogador até perceber que o problema está em tirar o melhor de cada um, Marcos Rocha melhor lateral do brasileirão a cinco anos estava sendo criticado por não marcar, Fred de cada duas bolas que chegam pra ele um ta dentro do gol, agora já dizem que é ex-jogador em atividade. Não sei por que querem acreditar que Roger é um entendedor de futebol e que errados são o elenco, tabela, calendário. Muita tristeza em ver o Galo assim, perdemos o tempo para contratar o Cuca, Levir e agora já nem sei o que vai ser do Galo. Raça, mas eu já não acredito!!!

  6. Boa noite. Bom , pra resumir o jogo de ontem foi mais um dos péssimos realizados esse ano. Mas vou dar minha opinião , e ela é bem polêmica. A culpa maior é da torcida do galo!!!! ( Sei que muitos vão me xingar , me chamar de Maria) mas se nossa torcida fosse mais exigente , no tropeço contra o Atlético PR , já estaríamos no CT protestando e pedindo a saída do Roger. Não sou a favor de quebradeira , mas pressão é fundamental. Quanto ao presidente , é fraco e ingênuo. Está pagando por mandar o Levir embora sendo você campeão. E Diego Aguirre insistindo com Patric na ponta?( Esse ano vi Danilo de volante e Thales na lateral direita). Depois Marcelo Oliveira vice da copa do Brasil e 4 no brasileirão sendo demitido. Quanta burrice , meu Deus!!!! Estamos criando um ambiente onde técnicos são os culpados pelo fraco desempenho dos jogadores. Claro q eles tem sua parcela de culpa, mas nós como torcedores temos q fazer nossa parte. Como dizem por aí, se não é no amor, é no terror!!!! Muda galo, e muda massa!!!!!

  7. Porque não acredito mais em Roger. Ele fez a pré temporada com o Galo e nessas alturas do campeonato, você não vê padrão de jogo. A gente vê por exemplo o Corinthians, o Grêmio, o Coxa e até as marias jogando, apresentando organização. Todos os jogadores sabem o que fazer. Já no Galo é um amontoado de gente que não sabe o que fazer com a bola quando ataca e um desespero quando atacado. Além disso, Roger Machado parece que tem medo de sacar Rafael Carioca, Robinho e Fred do time. Outra coisa, o treinador quando é bom, em pouco tempo já demonstra resultados palpáveis, vide Abel no Flu e agora Levir no Santos. Roger está perdido, não sabe mais o que fazer. Não acredito que ele continue à frente caso o Galo perca pra Chape.

  8. Não é falta de vontade ou raça! É ruindade mesmo!!! Vamos acordar gente!!! Acorda Eduardo!!! Os caras estão tentando, mas o time é fraco! Não tem meio campo, os volantes são horrorosos , o lateral direito era reserva do América, a zaga há três anos é fraca! A culpa não é do Fred , do Robinho e cazares! Todo jogo fazem gols. O problema está dos volantes para traz! Acorda Eduardo, esquece a paixão!!! Vamos enchergar futebol!!!

    1. Cada um enxerga à sua maneira. Não contesto o seu enxergar. Ao contrário, respeito. O seu e todas as opiniões. Assim vamos chegar onde cada um deseja.

  9. Companheiros, vamos ser realistas, parem de se iludirem. O elenco é fraco, Roger não consegue dar um padrão tático ao time, o treinador não barra Robinho, Carioca, que estão só observando o jogo, inertes não fazem nada. Faltou planejamento? Não, faltou competência ao presidente que não entende de futebol profissional. Muitos erros, omissão da diretoria e contratações equivocadas. A situação é muito séria, não vejo uma luz, pois não vejo reação dos jogadores, da comissão e da diretoria. O torcedor tem todo o direito de cobrar. Que saudades de Alexandre Kalil, contratava bem, não admitia corpo mole, cobrava todo mundo. Postura que não é exercida por nosso presidente. Acorda massa.

  10. Se tivéssemos uma defesa sólida, nada disso estaria acontecendo. Não preocuparam com o sistema defensivo que tem sido um dos pontos mais fracos do Galo ha muito tempo.
    Abraços.

  11. Sobre o jogo de ontem, poucas palavras: terrível, assustador, vergonhoso.
    Sobre o esquema do time: erro na avaliação. O time joga com 3 volantes? NÃO! Elias à muito tempo não joga como volantes. Raulf / Yago se perdem ao jogado um pouco mais adiantado, para que o insuportável Rafael Carioca desfile toda a sua prepotência e arrogância, aliadas ao mau desempenho tático, à inoperância nas saídas de bola e a ineficiência defensiva. Rafael Carioca brigou com o Marcelo Oliveira ao afirmar que era “primeiro” volante e estava mal escaldo como “segundo”. Primeiro, definitivamente, ele não é. Precisa de um volante “volante”, um volante “raiz”, um volante “macho”, para que jogue seu futebol “gourmet”, seu futebol “nutella”, seu futebol “romântico”. O Galo é o único time que joga se marcador, embora tenha esse pseudo sistema com 3 volantes.
    Sobre o Presidente: prepotente, tenta passar imagem de “vanguarda”, de “inovação”, de “arrojo”. É, na verdade, um incompetente no que se refere a futebol. Se apega a convicções absurdas, teorias frágeis, à aparência de gestor moderno. Se afunda em conceitos.
    Sobre o treinador: Inexperiente. Teórico. E o pior: indiferente. Já passou da hora de ser dispensado. Não foi ainda porque o presidente insiste em ser “diferente” e não mandar treinador embora. (vale a lembrança: o Levir não teria o contrato renovado e, por isso, antecipou a saída. O Aguirre pediu para sair antes das finais do Mineiro. Foi convencido a ficar até os confrontos contra o São Paulo. Saiu de comum acordo. Marcelo Oliveira foi o único dispensado, mas é fato que seu contrato também se encerraria no fim do ano).
    Sobre o momento: o time não treina. E sem treinamento, não há preparo. Sem preparo, sem resultados satisfatórios.
    Sobre o departamento de fisiologia e preparação física: precisa ser reformulado, URGENTE! Carlinhos Neves não realiza bom trabalho desde o ano passado. A fisiologia impede o time de treinar. O departamento médico não se explica, ora com liberação antecipada de jogador (Erazo e Dátolo), ora deixando jogador mais tempo que necessário (Léo Silva e Robinho).
    Sobre o ano: somente a conquista do mineiro. Meta do brasileiro é não cair. E será difícil alcançar.
    Saudações alvinegras.

  12. Eduardo e demais, desde 4a da semana passada não passo aqui. Ainda não havia conseguido digerir aquela derrota para o genérico e veio a de ontem. As reclamações são as de sempre: falta zaga, Carioca, Raça, Robinho, Fred, diretoria, presidente, etc. E por aí vai. Pra mim nem tudo esta perdido, ainda da tempo, mas mais difícil agora. Cachazares tem bom aproveitamento, sabe jogar quando quer, mas não marca. Robinho e Fred tb não marcam. Só aqui são menos 3 marcadores. Elias não esta rendendo, assim como F. Santos tb não. Mais 2 fora. Carioca, esse desisti a muito tempo. Aquela furada de ontem foi a gota d´água, mas a diretoria e o técnico não acham isso. Infelizmente o Roger perdeu o comando. Time apático, sem vontade de vencer. Que venha um motivador, nem precisa ser estrela, mas que saiba motivar os jogadores. É isso que falta. Quem lembra do Luan vibrando no jogo do 9ALO x bambi, quando o He-Man segurou a bola na linha de fundo até ganhar o escanteio? É isso que o 9ALO precisa. VAMÚUUUUU 9AALLLÔOOOOOO!!!!! Eu acredito. Pra mim o jogo só acaba quando o juiz apita, e ainda não apitou.

  13. O certo é o Roger se concentrar no jogo contra o Botafogo e nem viajar para Chapecó.
    Mandar o Diogo Giacomini com o time:
    Victor
    Danilo – Rodrigão – Mancini – Leonan
    Roger Bernardo – Yago – Carioca ou Marlone
    Valdívia – Otero – Rafael Moura
    Para o Banco só menino da base.
    Fica em BH se preparando:
    Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos
    Adilson – Elias – Luan – Cazares
    Robinho – Fred
    Vamos ter que jogar muito para ganhar do Botafogo o time tem que estar 100% se inventar de mandar os jogadores para Chapecó vai complicar ainda mais.

  14. O “Presidente”????? já disse que o RM vai ficar. Até a próxima rodada, aposto. Não acredito em nada que esse omisso fala ou faz. Fraco e incompetente!!! Jogadores mercenários, sem compromisso. Cansado destes jogadores velhos!! Chega dessa incompetência. Medíocres. Desculpa amigalos, mas estou farto desses jogadores e comissão técnica!! Não vou mais aos jogos deste time, e hoje já cancelei meu gnvp.

  15. Falta categoria. Time confuso, apressado e afobado, sem meio-de-campo, sem preparo físico. O meio é uma avenida e os adversários sabem disso. O gaúcho está por fora. Agora é necessário já ir formando o time para não cair e entrar em 2018 para disputar seriamente o campeonato. Chega de enrolação. Não há tempo a perder.

  16. Observem o que o Rafael Carioca fez no primeiro gol do Sport.
    Está na cara que ele quer derrubar treinador, igual fez com o Marcelo Oliveira.

    Vergonha: não deu um chute a gol no segundo tempo inteiro.

  17. A que ponto chegamos, tá difícil até montar um time para enfrentar a Chapecoense.
    Victor ok
    Marcos Rocha, Carlos Cesar, Alex Silva tudo no DM
    Leo Silva 38 anos
    Gabriel, Felipe Santana, Erazo, Jesiel todos no DM
    Rodrigão muito verde.
    Fábio Santos 32 anos, Danilo péssima faze, Leonan muito verde
    Adilson DM
    Carioca péssima faze.
    Elias 32 anos
    Cazares ok
    Robinho 33 anos péssima faze.
    Fred 33 anos sendo prejudicado pelo coletivo mas sempre fazendo seus gols.
    Luan, só aguenta 30 minutos e totalmente fora do ritmo de jogo
    Otero péssima faze
    Valdívia prejudicado pelo coletivo do time, sem entrosamento, sem ritmo de jogo, perdido.
    Marlone péssima contratação
    Roger Bernardo, estreou agora, sem ritmo de jogo, sem entrosamento
    Rafael Moura não tem muita qualidade mas resolve tá ok
    Ralf verde demais, toma cartão todo jogo com 5 minutos de jogo
    Yago basicão
    Enfim Planejamento mal feito pela diretoria, planejamento mal feito pelo Roger, é torcer para nos mata mata jogarmos pelo menos igual na final do Mineiro e com sorte conquistar alguma coisa, mas com esse elenco no bagaço como está acho difícil.

  18. Boa tarde.
    Engraçado Eduardo, o Blog é mais acessado quando o Galo perde ou joga mal. Parece que as pessoas sentem mais a vontade de falar mal do que de elogiar quando merecem.
    Sou Galo, na alegria e na tristeza nas derrotas ou nas vitoria. Espero que nas vitorias, todos voltem para expor sua ideias e quem sabe elogiar…

  19. Eu queria detonar hoje em meu comentário, a diretoria, a comissão técnica e principalmente os jogadores, mas muiiiiita gente já fez isto por mim. Para mudar as coisas que estão acontecendo, só há uma saída: a torcida voltar a cobrar esta cambada na porta da Cidade do Galo. Sei que muitos serão contra a esta atitude, mas este pessoal que está ai só vai sentir verdadeiramente nosso desgosto, depois de sentir no cangote o nosso bafo. Já chega destes vagabundos e bando de ladrões que estão roubando nosso clube. Ladrões sim, porque qualquer trabalhador recebe seu salário, e em contrapartida paga com seus serviços, e estes caras estão ganhando dinheiro à custa do clube, sem trabalhar, porque o que eles estão fazendo é enganação.
    Para finalizar, Vi agora uma reportagem agora, onde o Kalil diz “FALTAR FITA PRA QUEM TEM DIABETS É O C…..”. Este é o estilo Kalil de ser, o cara que bate na mesa, o cara que põe a cara a tapa, estilo totalmente diferente de nosso atual presidente.
    Guardadas as devidas proporções, tá na hora de nosso presidente por a p… na mesa e dizer “ “FALTAR FUTEBOL, RAÇA E VONTADE PRA ESTA TORCIDA É O C….”

  20. Sobre ‘O time do Galo é mais preocupante que a desqualificada arbitragem brasileira’ . Esta frase que destaco do texto do Eduardo de Ávila, sempre digo que time que ser campeão tem que ser melhor que qualquer ‘time’ de arbitragem mal intencionado. Nosso GALO dá sinais de desequilíbrio há um bom tempo. O melhor destes sinais está no resultado do ano passado. Time com a 2ª melhor artilharia (61 gols) e com a 3ª defesa mais vazada (53 gols sofridos) já dava o desenho do desequilíbrio. Ataque de campeão e defesa de rebaixado. Será o desenho de uma série B em 2018? A campanha deste ano tem semelhanças com a de quando caímos. Até nos discursos, infelizmente.

  21. Boa tarde, Eduardo! Li um de seus textos e me motivei a escrever sobre o Galo, principalmente pela nossa doença pelo Galo. Então, criei o Poleiro Alvinegro: poleiroalvinegro.wordpress.com Gostaria de saber sua opinião sobre meus textos, isso seria muito importante para mim. ObriGALO!!!

  22. Alguém já colocou aqui: em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Não vou brigar (já me prometi isso, em respeito ao demais participantes e ao Eduardo). Deixo minha opinião, só peço respeito por pensar diferente da maioria (ao menos pelo que percebo na internet ou mesmo aqui no blog). Antes queria falar sobre o jogo de ontem, nada a acrescentar, faltou alma, raça, qualidade. Resultado injusto, porque o Sport teve mais merecimento numa eventual vitória. Roger é claro que tem parte da culpa pelos resultados no Brasileiro sim, mas o time não vem correspondendo ao que se espera dele. Mas tirar o Roger é um erro (não vou explicar os motivos porque penso assim, muitos já os colocaram nos comentários acima, inclusive o Eduardo). Dito isso, quero dizer que estou mais preocupado com a Campanha do Contra, a Campanha do Fora Roger, Fora Robinho, Fora Fred, Fora Nepomuceno, etc. Nunca vi nada igual na torcida do Atlético. Já vi campanhas a favor com o mesmo ímpeto (“vamos subir Galooo”, quando fomos pra série B, e “eu acredito” na conquista da Libertadores), mas nada tão destrutivo ou feroz que essa campanha atual. Meu facebook e whatzap eu nem dou conto de contestar nada (tanto pela quantidade e pela virulência dos comentários) NUNCA vi nada igual, NUNCA vi tanto ódio, NUNCA vi, nem mesmo quando perdemos pra o zerim podendo manda-los pra segunda divisão. Me pergunto: É isso mesmo? Será que todo o apoio do torcedor, todo o amor pelo Galo, todo o lutar contra o vento, se tornou apenas ódio, revolta, xingamentos? Vi gente não cobrando mais raça ou empenho de um e de outro jogador, mas simplesmente xingando e desrespeitando os jogadores (sim eles ganham altos salários, mas não são mercenários, ladrões sugadores do dinheiro do clube, eles foram CONTRATADOS nessa condição e ordenado. Sim, poderíamos ter apostado em menos medalhões e mais jovens com fôlego, mas, se os resultados não viessem estaríamos detonando o planejamento do mesmo jeito ); o treinador (sim Roger ainda carece de experiência, títulos, bagagem, mas, se lembra quando a diretoria o contratou? A grande maioria que pede sua cabeça hoje, aceitava ontem que ele era uma cara de caráter, que tinha preparo, conhecimento e potencial para ser um dos grandes nomes no país. Se tiver mais paciência com ele não iremos nos arrepender depois, é o que penso); o Nepomuceno (nem vou defende-lo, grita fora diretoria é algo tão infantil e sem propósito, que espero que você continue se isso servir pra desabar: gritos e protestos não “derrubam” diretorias, isso é ilusão, espere até a próxima eleição); e, pra piorar, nunca vi pessoas que se digam atleticanas se comportar contra o próprio Clube Atlético Mineiro, pois vi torcedor propondo ir no clube QUEBRAR TUDO…me desculpem, mas isso é incompatível com quem ama o Atlético Mineiro. O Eduardo mesmo (leiam alguns dos posts acima) foi detonados por alguns, porque? por ter criticado a arbitragem, como se estivesse arrumando desculpas para a má atuação do time (leia novamente o post dele é diga se isso é verdade). Sei que posso ser até minoria aqui, mas, por mais que os jogadores, o técnico, a diretoria tenham errado, o pior de tudo é ver a reação da torcida que pra mim era diferenciada, era a que lutava contra o vento, era a que acreditava sempre (mesmo perdendo em casa), que apoiava ainda mais quando o momento era ruim. Parece que estamos perdendo muito mais do que um jogo, estamos perdendo algo mais importante: o amor incondicional pelo Galo (e tem muitos incentivando isso). Sabe aquele cara que estava segundo o cartaz “falei que não vinha, mas te amo e estou aqui”? Pois é, tá na hora de amadurecermos, não tampar os olhos para os erros (de todos, técnico, jogadores, diretoria e torcida), mas LUTAR, LUTAR, LUTAR, pelo nosso ideal: Clube Atlético Mineiro. Aqui é Galo!

  23. Time caro e envelhecido. Os velhos, que são maioria, não aguentam a intensidade dos jogos e do campeonato. Os novos não tem capacidade técnica para fazer a diferença. O técnico é um enganador, não é a toa que depois que ele saiu do Grêmio e o Renato assumiu o time gaúcho se tornou o melhor do Brasil. Ontem estava claro que nossa lateral direita estava escancarada, verdadeira avenida, nosso lateral é muito fraco defensivamente e o Elias não ajudou em nada e para piorar o Leonardo Silva não tem condições físicas para cobrir o lateral, falta velocidade, mesmo assim, apesar de sucessivas penetrações naquele setor nosso asno técnico não tomou nenhuma providência, ao contrário tirou o Robinho e colocou o Luan, que infelizmente não dá mais conta do recado depois da lesão do joelho, reforçando a marcação do lado errado. Mas diante da mediocridade e preguiça de todos jogadores acho que mesmo que ele enxergasse o jogo e mudasse certo não mudaria nada. A verdade é que o empate foi um bom resultado diante do que o Sport produziu, foi muito mais time e merecia a vitória, resta-nos lutar contra o rebaixamento. Na Copa do Brasil acho que o Botafogo é franco favorito, tem mais time, mais técnico, mais vontade. Compramos mais um velho trombador no meio de campo, não entendo o motivo de mandar o General sair já que é melhor do que todos esses volantes. Fred e Robinho, estrelas decadentes, Cazares se acha Pelé perde a bola e sai caminhando, Otero só é esforçado não sabe marcar e nem driblar acerta, de vez em quando, um chute à gol. Resumindo time fraco, muito fraco, fisicamente, tecnicamente e taticamente, na defesa, no meio e no ataque, uma vergonha, espero que não sejamos rebaixado e na Copa do Brasil e Libertadores se não jogar muito fechado vai pagar vexame, é triste, estou arrasado. Mas minha paixão permanece Galo sempre.

  24. Nepomuceno garante a continuidade de Roger no Atlético: “Descarto a saída dele”

    Treinador está pressionado após começo oscilante no Campeonato Brasileiro

    Thiago Madureira /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes

    postado em 22/06/2017 13:18 / atualizado em 22/06/2017 14:12

  25. Engraçado como é fácil de reconhecer a faixa etária de cada um dos escritores de “posts” aqui do blog: temos os que são extremamente agressivos que são os mais novos de todos (ainda não sofreram o bastante com nosso galo e ainda não sabem o que fazer, logo xingam todos e todas as opiniões que não são iguais as suas); tem os um pouquinho menos jovens que são menos agressivos e só xingam os que comentam diferente de suas opiniões; envelhecendo um pouco mais temos aqueles que pararam de xingar mas reclamam que o galo não vai ganhar mais nada se continuar sem mudar radicalmente tudo; agora começam os um pouco mais calejados que param de reclamar do time e começam a reclamar das respostas aos seus comentários; dai passamos a ter os um pouco mais enrugados que já estão calejados de sofrer e pedem a deus que abençoe os comentários dos outros e que o galo mude por causa deles; e por último tem aqueles que já foram moídos, destruídos e mesmo assim continuam a acreditar que não importa a opinião deles ou do resto da massa atleticana, mas o que importa é só o GALO e ele é muito maior que todos nós. Ele é que nem mãe, sempre tem um lugar para todos e no fundo ele, TAMBÉM, escreve certo por linhas tortas e nós não temos conhecimento suficiente para entender seus desígnios. Resumindo: é deus no céu e o GALÃO da massa aqui na terra.

  26. “Cheguei em casa às 2h da madrugada, rolei na cama a noite toda e agora – 6h da manhã – estou aqui cumprindo meu compromisso com o leitor.”

    Quem dera, amigo Eduardo (se me permite chamá-lo de amigo) o time do Galo tivesse a mesma disposição e compromisso que você tem!

  27. Boa tarde Eduardo. Infelizmente o Nepomuceno está garantindo a permanecia do treinador, ele parece totalmente equivocado na sua decisão, pois o treinador (não é técnico) nos seis meses a frente do Galo não conseguiu sequer escalar corretamente a equipe. A única coisa que este treinador conseguiu foi desgastar os jogadores junto a torcida, posiciona mal os jogadores, escala mal, substitui errado . Não vou ao campo enquanto esse cara estiver no Galo, transformou um bom elenco, com muita expectativa de títulos em um bando de desacreditados. Fora Roger e leve o Nepomuceno com voce.

  28. Tenho nada com isso não, mas a maior burrada que esse Daniel Nepomuceno fez foi trocar Lucas Pratto pelo Fred. Esse moço já engana a tempos. Destruidor de ambiente já que exige regalias e tratamento de estrela nos clubes que joga. E voces podem reparar, desde a copa de 2014 que seu futebol foi embora junto com ela.

  29. Presidente afirma que Roger seguirá no comando (Jornal O Tempo). Só notícia ruim! O que esse cara quer? Será que é atleticano mesmo? Se a torcida não se mobilizar e aumentar o tom, vamos cair! Desculpe criticar o grande Sonolento neste espaço, mas sou um torcedor comum.

  30. Saudações aos Amigos do Canto do Galo….Eu até acho que para a maioria dos jogadores do Galo não está faltando raça e vontade de jogar, falta mesmo é qualificação técnica e perna, percebemos um time que corre…corre, mas não produz uma jogada eficiente, uma jogada ensaiada…nada…………nada……… O que às vezes não estamos percebendo é que o senhor Roger Machado não está tendo autoridade e nem coragem (peito mesmo) para escalar o time sem esses medalhões, de deixá-los no banco ou até mesmo sem relacioná-los…..Outra coisa, o estreante de ontem o Roger Bernardo no pouco tempo que jogou não mostrou jeito para o meio e sim um jeitão de zagueiro, mas seja bem vindo para a zaga estamos precisando e muiiiiiito…..Acorda Roger Machado, faz o que tem que ser feito, escala um time que está melhor fisicamente…… descansa os garotões mais velhos…………..Você conhece , você já jogou futebol…..

  31. Desde a sacanagem do Cuca no mundial, a diretoria vem inventando treinadores (Autuori, Aguirre, Levir, Marcelo e Roger), mas também não dá pra apostar nesse elenco ameba.
    Sim, fora Roger, mas junto com ele devem ser dispensados aqueles que não estão jogando po#*# nenhuma (Fred, Robinho, F. Santana, F. Santos e principalmente o pior deles Rafael Carioca). E que não chamem Donizete de volta.
    Coloca o Sub 20 pra jogar!!

  32. É inadmissivel o RM ainda não foi demitido???????? O GALO realmente ainda tem PRESIDENTE????? Atleticanos querendo a manutenção do RM?????? Acho que ainda estou no pesadelo do jogo de ontem!!!!

  33. Peraí…cobrar do Fred o quê??? Gol ele fez…e quando a bola chega, sempre faz. Vamos cobrar de quem está devendo. Robinho, na minhas contas, é o que mais deve. Dos horríveis Avenida Alex Silva, Desajeitado Felipe Santana e Ralph Barcelona, vamos cobrar o quê??? Eles não sabem jogar bola, não nasceram pro ofício. Só o Roger e Nepomuceno não veêm isso. Aliás, o Roger vem demonstrando que, do ofício, não sabe muita coisa. Abs e Galo sempre !

    1. Acho que devemos cobrar do Fred uma maior movimentação, no meu comentário eu critiquei e continuo criticando agora, isso não exclui essa fato que você mencionou, das bolas que chegam para ele, a maioria ele faz o gol ou finaliza com muito perigo, o problema é que ele é bem “banheirista”, fica esperando bola no pé, tudo bem que não é o estilo dele voltar para recuperar a bola ou jogar muito fora da grande área, mas, com o time nessa falta de criatividade, é necessário, no meu ponto de vista, se reinventar, acho que ele precisa se movimentar um pouco mais para voltar a ser o artilheiro que ele, sem dúvida alguma, é capaz de ser. O Rafael Moura, nesse momento, está sendo mais ideal ao time, no meu ponto de vista, do que o Fred; apesar de os dois terem porte físico grande e pelo menos teoricamente serem atacantes de referência na grande área, o Rafael Moura volta muito mais para a intermediária para buscar a bola, às vezes até a carrega para a grande área, do que o Fred, e eu acho que com esse time rifando bola do jeito que está fazendo ultimamente, nessa falta de criatividade, é o que precisamos. É claro que acho o Fred um excelente atacante, é artilheiro nato e cabe em qualquer equipe do Brasil mas, no momento, pela fase e carência de criação que o time do Galo está passando, acho o Rafael Moura mais adequado do que o Fred. Talvez se jogássemos com os dois juntos, como aconteceu algumas vezes esse ano, também seria melhor para ambos, inclusive.
      No mais, um grande abraço e Saudações Alvinegras!

  34. Boa tarde, Eduardo e caros amiGalos. Primeiramente gostaria de dizer que acompanho seu blog há pelo menos 3 anos e admiro muito seu trabalho. Bom, nesses 3 anos que acompanho o blog já quase cheguei a comentar algumas vezes por aqui mas nunca cheguei a fazê-lo efetivamente, porém, hoje, sinto a necessidade de deixar o meu desabafo aqui.

    Ontem eu estive no estádio para acompanhar o jogo e, sinceramente, era melhor ter ido gastar o dinheiro do ingresso com qualquer outra coisa menos com esse time vergonhoso que o Atlético se tornou. Parece que, quanto mais a diretoria investe dinheiro no time, menos ele produz. Eu acho que essa queda de rendimento já se arrasta desde 2015, há 3 anos não ganhamos nenhum título importante e, a cada ano que se passa desde então, o desempenho só piora, no ano passado ainda caí na ilusão de achar que poderíamos ter sido campeões da Copa do Brasil contra um Grêmio muito bem montado e competente taticamente – vale lembrar que graças ao trabalho do mesmo Roger que não consegue extrair o mesmo do Galo, e mantido pelo Renato Portaluppi – mas, novamente, mais uma decepção. Não sei se por ser muito novo, tenho 22 anos, ou se fiquei “mal acostumado” com o time que montamos em 2012 e que nos trouxe muitas glórias em 2013/2014, mas eu não consigo aceitar o fato de um time que, com o investimento que faz a cada ano e com um peso muito alto a nível individual, coletivamente pouco ou nada produzir, tem deixado a desejar há muito tempo. Como disse, ainda sou novo e, para piorar, trabalho numa área onde a todo momento há mudanças quando o trabalho não flui ou o resultado não é o esperado, a equipe muda constantemente, os funcionários são remanejados a todo momento até atingirmos o resultado satisfatório e eu acho que é isso que falta ao Galo, é nisso que o Roger está pecando. Ao meu ver, ele tem insistido muito na escalação de alguns jogadores que não deveriam ser titulares e no posicionamento de outros que podem produzir muito mais do que tem feito ultimamente. Não vou ficar aqui discutindo e tentando ensinar conceitos táticos ao técnico que ele deveria saber e que é nítido que não estão sendo corretamente aplicados depois desses pífios resultados apresentados, mas quero tecer algumas críticas individuais. Primeiro o jogador que é a cara do time ultimamente: Rafael Carioca, sem disposição, sem raça, sem sangue nos olhos, sem vontade de vencer. Ontem eu não estava aguentando conter a minha raiva desse cara, é incrível como ele não corre atrás das bolas que ele mesmo perde, dos passes errados que ele dá, ele simplesmente estaciona o ônibus, fica esperando bola no pé e mais rifa a bola do que dá passes, ele está ANDANDO em campo. Outro que já perdi a paciência é o Robinho que, sinceramente, não está jogando 10% do que ele é capaz. Cadê o jogador que fazia e distribuía gols no ano passado, que foi um dos artilheiros do ano na equipe? Ele não sabe se joga de atacante, de ponta, de meia ou de lateral, não sabe se espera o contra ataque ou se volta para marcar, nitidamente está perdido em campo. O Fred é outro que esqueceu o faro de gol em casa, a média de gols dele está igual à de um zagueiro, o reserva imediato dele tem jogado muito mais. No mais, precisamos de peças de reposição na defesa porque, sinceramente, depender de Felipe Santana que oscila entre partidas boas e ruins (aqui vale ressaltar que estou avaliando o campeonato como um todo, não o jogo de ontem onde, a meu ver, ele teve uma atuação OK), Erazo que só quer ganhar o salário dele e não produzir nada, Leo Silva que já não é mais o mesmo de 3 anos atrás e contar apenas com um garoto que está em processo de lapidação, numa posição onde a maioria dos erros são o que separam a glória do fracasso, não dá. Nessa altura do campeonato não acho que dá para trazer alguma peça de reposição que dê conta do recado, o jeito é ir testando os garotos da base, trabalhar com o que já tem, não é possível que eles possam se sair piores do que o que temos disponível atualmente. As laterais também precisam de ser olhadas com carinho urgentemente, tirando o Marcos Rocha que, apesar de muitas falhas, salva o time diversas vezes e é exemplar ofensivamente, estamos mal servidos na esquerda e nas peças de reposição. Alex Silva não é um lateral bom mas também não entrega o jogo, Fábio Santos também esqueceu como joga bola desde o ano passado e… só, não temos peças para suprir as ausências, nem menciono o Danilo porque nem vale a pena, vimos no jogo contra o Avaí ele quase entregando a paçoca 2 vezes, o Galo deveria devolvê-lo ao América o mais rápido possível e pedir desculpas pelo incômodo. Por falar em América, o Galo deveria buscar o goleiro deles para fazer sombra ao Victor. Não que o Santo esteja atuando mal, longe disso, mas ele não é eterno, já está ficando velho e, mesmo jogando em uma posição onde os jogadores costumam durar bastante, vide o goleiro do próprio Sport, precisamos de alguém que segure a onda na ausência dele, depender de Giovanni é furada e o Uilson precisa ser testado ainda antes de assumir o profissional de um time como o Galo.

    Enfim, esse é o meu desabafo e minhas críticas que estão entaladas na garganta há bastante tempo. Acho que para o Galo resta agora tentar ajeitar essa situação ruim, que ainda tem volta, e correr atrás dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil; Brasileirão infelizmente fica para 2018, não dá para ser campeão desperdiçando 10 pontos, como fizemos, quando você tem um Corinthians e um Grêmio jogando o fino da bola como vem fazendo, o jeito é tentar pelo menos uma aproximação ao G4, tentar não se contentar com meio de tabela esse ano porque temos elenco para muito mais do que isso.

    Um forte abraço aos amiGalos e Saudações Alvinegras.

  35. Caro Castor, eu não sei porque, mas concordo contigo.
    Sinto a mesma coisa, mesmo estando p***o da vida com esses jogadores!
    Vamos lá, EU AINDA ACREDITO!
    Mas gostaria de ver a cara do Robinho e do Rafael Carioca no banco de reservas. Apesar que os substitutos também não me dá muitas esperanças.

  36. Bom dia massa alvigalo, quando o GALO perde como enche de comentários, os profetas do acontecido, aqueles que esperam o caos para se manifestar, se estivessem aqui todos os dias tudo bem mas esperam a derrota para aparecer, mas nem por isso discordo do que pensam muitos cornetas e MARIAS aqui infiltradas, mas vamos lá. Futebol abaixo da crítica há 6 meses, 4 boas partidas e só. Antes temido no Independência hoje presa fácil, a zaga a mesma gracinha desde 2012 isso não e só culpa do RM, mas sabem porque foi mandado embora do Grêmio? excesso de gols sofridos aí chegou o Renato mexeu nas peças e hj estamos vendo o Grêmio. Também concordo com aqueles que se questionam por que a pergunta trocar por quem, ora se não quiserem um giro de 360º coloquem o Giacominni ou até o Micale que conhecem o Galo, ou então Dorival Júnior, o que não dá é morrer abraçado com técnico. Nota-se que RM não dá mais, não tem padrão tático algum, qualquer time que vem jogar com o GALO da um nó tático no RM e sai com vitória ou empate como ontem, com muito sofrimento. Time que corre errado está mais sujeito as contusões e o GALO só não tá correndo mais errado por falta de espaço. Creio que ontem o Nepomuceno deve ter dado um ultimato ao RM ou o time joga bola a partir de agora ou tá fora. Meu único medo é que as decisões batem a nossa porta e sem medo de errar se jogar assim contra o Bota já é eliminado aqui mesmo, sou otimista mas não cego. Saudações Alvinegras.

  37. Prezado Eduardo, a coisa é simples, precisamos urgentemente de um tecnico que coloque os jogadores nas posições corretas e os deixe jogar. Não sou fã do Tite, mas venhamos e convenhamos, ele mudou o panorama da Selecinha apenas colocando os jogadores nas posições corretas e os deixando fazer o que sabem e efetuando treios taticos e tecnicos.
    Tem de ter comando e humildade para reconhecer que não esta conseguindo fazer o que se esperava e jogar a toalha ou mudar os conceitos (preferencialmente em outro clube) senão estarremos lascados.

  38. O Brasileirão mais uma vez ficou para o próximo ano. Com este indice de aproveitamento de 37 porcento não dá nem para fugir da degola. Projetando chegariamos a 42 pontos. Tubo bem que os juizes não são perfeitos e tambem não sabemos as intenções deles, mas esta historia de sempre culpar a arbitragem já esgotou.Chega disso, troque o reportório. Quando ganha o jogo ninguem reclama do arbitro.
    Com este time caro e cheio de estrelas corremos o risco de nem disputar a Libertadores ano que vem, um verdadeiro fiasco.
    Ganhanhos do São Paulo, aquilo foi uma verdadeira pelada, o SP virou um timinho, rsrsrs, muito parecido com nosso Galo.
    Ninguem mais respeita a nossa casa, que saudades daquele tempo em que os times tinham medo de jogar no horto.Caiu no horto ta morto, isso tambem morreu, rsrsrs. É nos que estamo caindo no horto e em vários lugares.
    Nosso presidente fica ocupando cargo na prefeitura, deixa disso e vai cuidar do galo.

  39. Saudações Alvinegras a todos, depois de desempenhos pífios do Galo, vou apenas ilustrar como vejo o time atual. O time do Galo é que nem um veículo, quando se está em perfeitas condições roda tranquilo, redondinho, econômico e prazeiroso e nem importa quem o esteja conduzindo (nesse caso RM), o problema é que, algumas peças ao passar do tempo, se desgastam mais e se não for feito um trabalho sério e competente de manutenção, o mesmo veículo que outrora estava perfeito, pode estragar e o deixar no meio do caminho, isso quando, não acontece algum acidente proveniente de uma peça defeituosa estragar em plena rodagem. A diretoria do Galo que nesse caso seria o responsável pelo veículo, não está administrando as manutenções como deveria e o condutor, Roger Machado não está sabendo lidar com tantos problemas no meio do percurso. Temos jogadores muito rodados e com pouca força física para acompanhar todas as competições em que o Galo disputa. Teríamos que ter sim, suplentes com mais vigor, mesmo que sem muita técnica, para recompor o elenco. Pelo menos garra, disposição e vontade de jogar pelo time teriam. É até triste pensar que, se Cazares estivesse em outro time, melhor montado obviamente, estaria dando um show nesse campeonato. Zaga pesada, lenta e sem ritmo é alvo fácil. Volantes sem raça, comprometem mais ainda a defesa e parece até um “salve-se quem puder”, colocar os meninos pra jogar nesse time, seria até uma maldade, pois não estão preparados pra jogar por 1, 2 ou até 3 jogadores que não se comprometem. Laterais que não sabem avançar e voltar. A verdade é que não temos um time, temos alguns jogadores compromissados e outros que entram em campo pra dar entrevistas. Sou atleticano, torço pra car….. pelo time… mas o sentimento de tristeza que dá ao ver o time do Galo é indescritível. Vou morrer torcendo… rss fazer o que…. Aqui é Galo P@7*#!!!!

  40. Não ganhar do Sport dentro de casa, Sport que tem Durval na defesa, Andre cachaça na ataque, e o boi sentado do Diego no meio ! Literalmente pode ir para o inferno ! O Cuca no começo do ano disse que não queria trabalhar ! Ele só mudaria de opinião se chegasse a ele um convite do Clube Atlético Mineiro ! Coisa que o NEPOMUSONO ! Nãofez ! Por causa de birrinha de jogadores com ele pela ultima passagem ! Sr. Marcos Rocha, Vitor, Luan, Léo silva e etc. Isso não estou inventando pode acreditar ! Porque tenho amigos incomum em BH que são bem próximo dele aqui ! Porque ele deixou muitos amigos aqui em sua passagem ! E aqui em Minas ele é Atleticano ! Ele ama a cidade do Galo tanto que morou lá ! Adoro os funcionários, e os mesmos também adoram ele ! A massa tem que ficar sabendo das historias de bastidores do Clube ! Muita merda é feita por falta de entendimento, ego,e mimi de Atletas ! Só para terminar ! O saudoso Maluf, cujo já critiquei varias vezes por não concordar com algumas contratações e etc. Tentos por 03 vezes trazer o Cuca para casa, mas foi impedido pelos Atletas antigos do Galo ! Que realmente são os que mandam lá ! Sem diretor de futebol quem comanda a fanfara lá são eles ! Podem acreditar não que estou falando ! Porque eu sei !

    1. Você está certo. Tem algumas histórias de bastidores e é isso mesmo. Não quiseram o Cuca porque acharam que ia desestabilizar o time que poderia entrar naquela de “jogadores querendo tirar técnico”. Lamentável. Isso por causa de três ou quatro “heróis” da torcida… Devemos viver de ídolos ou de títulos, Clube Atlético Mineiro?

      1. Digo, três ou quatro “heróis da Libertadores”. Gerenciamento empresarial é isso. Um pouco de liderança entre os comandados é ótimo, dá motivação e prazer de estar naquele ambiente, que se torna um lugar de conquistas. Liderança negativa ou manhosa, tem que ser eliminada sem dó nem cerimônia. Como Levir fez com R10 em um momento em que estava mais focado na farra. Se deixar, cai naquela história da maçã podre que contamina o cesto. Os antigos contaminam os que chegam.

  41. E o amor voou pela janela!!
    Acho que o amor dos jogadores com o Roger foi para o espaço, aqueles treinos revolucionários, melhor pré temporada igual o Fred falou, amplitude e blá blá blá.
    O Roger perdeu o comando, tá acuado, medroso, e o time só afundando.
    Ontem foi ridículo colocar o Otero e deixar o Rafael Moura no banco, e a única jogada do time é o chuveirinho na área com Luan e Otero para cabecear brincadeira né.
    Pelo menos o Rafael Moura ia brigar lá na frente e quem sabe faz um gol de cabeça.
    Time lento, previsível, só não perdeu de sorte, não deu um chute a gol do segundo tempo uma vergonha.
    Pra mim diretoria e Roger Machado são os grandes culpados, nem diretor de futebol nós temos, presidente tá omisso, o Roger é fraco e agora o que fazer???
    Mandar o Roger embora??? e contratar quem??? eu até dei a sugestão do Vagner Mancini mas ele vai precisar de tempo não vai ser o salvador da pátria.
    O time precisa de uma chacoalhada da um choque de 200 volts e como fazer isso??
    Infelizmente em meio de temporada não tem muito o que fazer, é questão de tempo o Roger cair, acho que ele não aguenta essa sequência de jogos dificílimos que o Galo tem pela frente.
    Mas o Roger não é o único culpado não, mas quem sabe da sorte de trocar o treinador e as coisas melhorarem.
    Uma coisa tenho certeza tem que dar uma chacoalhada nesse elenco como a diretoria vai fazer, não sei eles estão colhendo o que plantaram então que achem a solução, pois a paciência acabou.

  42. 40% do restante dos pontos. Essa é a conta para permanecer na série A em 2018. E olha que ainda não enfrentamos o Corinthians, Grêmio, Santos……………………..Se alguma providência não for tomada pra ontem pelo Daniel NepomuSONO a calculadora vai começar a fazer parte do blog aqui. A inércia do treinador em tentar resolver as deficiências do time é preocupante. Já é público e notório que Robinho está em péssima fase e deve ir para o banco de reservas. Rafael Carioca tem que comer banco também. Se queria ganhar o jogo ontem deveria ter entrado com Rafael Moura ao lado de Fred. Esse Roger Bernardo parecia uma barata tonta(outro contratado por DVD). Quanto a Copa do Brasil e Libertadores já joguei a toalha faz tempo…….

  43. Enquanto nós, Atleticanos doentes, não fizermos um pacto de não irmos ninguém ao campo, e todos cancelarmos nosso GNV, nada será feito e nosso Galo vai afundar cada vez mais.
    Enquanto não mexermos no bolso do clube, não teremos: Presidente, Técnico e equipe, e jogadores que mereçam nosso respeito. Infelizmente essa é a realidade.
    Onde está ex técnico da Caldense de 2015, que chegou invicta à final do mineiro???
    De imediato:
    #foranepomuceno
    #forarogereequipecompleta
    #forafelipesantana
    #foraerazzo
    #foracarioca

    1. Herman, cara que decepção seu comentário. Não te conheço, mas queria entender o porque de tais sugestões e em que isso ajudaria o Atlético? Não seria o correto fazer um um pacto a favor do Atlético: vou com ele até morrer (como diz nosso hino?). Se a gente deixar de ir a campo, isso vai fazer fazer mau ou bem ao Atlético? Se cancelar o GNV, o Atlético vai ter menos dinheiro, e aí, como termos melhores jogadores ou podermos mandar um técnico embora (vamos ter que pagar multa, ou seja, o time precisará de grana pra isso) e trazer um outro (vai precisar de grana também). Não tou entendendo é mais nada…

  44. Muito triste ver o galo nesta situação, todos ansiosos pelo começo do brasileiro, já estamos na décima rodada é galo não entrou no campeonato, não começou o ano que já está no meio. Libertadores chegamos até aqui aos trancos e barrancos. Copa do Brasil, sufoco contra o grande Paraná. Ainda estão acreditando que o time do Roger vai reagir? Para com isso! Se fosse no Corinthians, Palmeiras, santos esses enganadores (Roger, Fred, Robinho, Carioca, Felipe Santana, Marlone… Nossa quantas peças estragadas?) Já estariam fora ou encostadas. Lá a torcida pressiona, cobra não aceita ser enganada e a imprensa existe, luta pelo time de seu estado são bairrista mesmo é se não está bom derrubam. Já aqui, tá tudo muito bom, time vai evoluir em breve.
    ESTÁ DIFÍCIL TORCER PRO GALO.

  45. Prezados, bom dia! Ainda quando vencíamos o Sport por 2 a 1 estava a estruturar o meu argumento para compartilhar neste espaço. Receava a reação negativa de alguns internautas taxando-me de corneteiro, pessimista ou com outros adjetivos similares. Mesmo jogando mal, a vitória nos daria um pouco mais de esperança. Todavia, eu não poderia, mesmo com a vitória, deixar de apontar alguns problemas cruciais. A expressão de todos eles é a falta de entrosamento. E este decorre entre outros aspectos da carência de jogadores para determinadas posições, sobretudo para a zaga; da má preparação técnica e física dos jogadores; do mau posicionamento em campo; da falta de coordenação das jogadas. O time marca muito mal, tem muita dificuldade de roubar a bola do adversário e quando o faz a entrega com muita facilidade devido ao excesso de passes errados. Portanto, a responsabilidade é em primeira instância da direção do clube, que planejou mal o elenco (depender de Leo Silva, Felipe Santana, Erazo e Gabriel é uma burrice enorme!). Depois, penso, há uma parcela expressiva de responsabilidade a ser atribuída à comissão técnica, que não deu senso de coletividade ao time. Por fim, tem-se a responsabilidade dos jogadores que não tem demonstrado foco nos objetivos do Clube (será que o Presidente transmitiu tais objetivos ao elenco?) Parece que cada jogador está mais preocupado com seus interesses pessoais, em alguns casos apenas com o próprio salário. Por isso tudo, penso que o apoio ao time não pode ser incondicional, como por vezes parece-me ser o pensamento de alguns. É preciso cobrar do Presidente a tomada de providências urgentes, a começar pela contratação de no mínimo dois zagueiros de qualidade; pela cobrança sobre a comissão técnica, exigindo um planejamento condizente com o tamanho e perfil do plantel face ao restante do calendário; e pela cobrança aos jogadores. Sinto falta de identidade da maioria absoluta dos jogadores com o clube. A exceção é o Luan, porque os demais jogadores dos quais se poderia esperar liderança – Leo Silva e Vitor – se mostram por demais passivos e omissos. Para terminar afirmo que olhar para os erros e para aquilo que precisa ser alterado é um exercício reflexivo necessário quando se tem ambição, e não significa na situação em questão deixar de apoiar o clube. É preciso apoiar sempre, mas cobrar na justa medida quando a situação isso nos exige. É hora de cobrar justamente porque apoiamos muito!

    1. Claudio, concordo com tudo que você falou. Cobrar e ter olhar crítico por parte de nós torcedores é muito salutar. Protestar faz parte também do nosso papel (vaiar – por princípio só vaio no fim do jogo – levar cartaz, criticar pela internet, o que for). Mas tem muita gente pegando pesado demais e exagerando na detonação do time, do técnico, da diretoria. Vi gente na internet propondo um mobilização para os torcedores irem QUEBRAR TUDO no clube (carros de jogadores, vidraças e que encontrasse pela frente). Essa clima não está bom. Os defeitos devem ser cobrados e a atitude deve ser pedida de todos os responsáveis. Mas me incomoda essa postura de que tudo tá uma merda (não é a sua postura, mas de muitos aqui). Sei não, estou mais desanimado com a torcida do que com os resultados. Deixa eu explicar melhor: quando ganhamos a Libertadores mesmo após uma derrota (por 2 a 0, ou seja, se ganhássemos de 1×0 ainda assim seriamos eliminados) a torcida vinha em maior número e apoio no jogo seguinte. Hoje tá faltando isso (tivemos só 12 mil no Independência contra o sport). Os erros, defeitos, contratações erradas, etc. é fácil apontar. Quero ver é apoiar o time (mesmo vendo muita coisa errada e criticando esses erros), ir a campo, vestir a camisa (literalmente). Para alguns (não é seu caso) fazer isso tá parecendo ser um crime.

  46. Por mais que o atleticano tente… fica difícil não ser bipolar.
    Há alguns dias, uma onda de otimismo me bateu e acreditei que apoiar era o melhor a se fazer, tendo em vista as circunstâncias e até mesmo a qualidade do grupo. Ainda acho que apoio é o que nos resta, mas o otimismo… não sei onde foi parar.
    Para que ainda haja a possibilidade de vencer Libertadores ou Copa do Brasil este ano, acho que mudanças drásticas devem acontecer.

    Eu gosto da metodologia de treino do Roger (embora precisa realizar mais treinos coletivos), da vibração dele durante a partida, por ele ser um cara dedicado, trazer novos conceitos, etc. Só que futebol é mais que isso, muito mais. Por isso me decepcionei um pouco com a forma dele aplicar (nos jogos e na escalação) o conhecimento que ele tem. Acho um pouco incoerente, que sinaliza até uma certa inexperiência. Apesar disso, não tem como trocar de treinador agora; é loucura. Não há opções que valham a pena a troca e, sejamos sinceros, o Roger ainda não teve um grupo equilibrado à disposição. A única saída é haver alguém que cobre do Roger uma postura diferente. Nisso sim, eu acho que ele poderia melhorar.

    Que o grupo foi mal planejado, isso nós sabemos. Pra piorar, temos os desfalques: M. Rocha, Adilson e Gabriel que vinham atuando bem. Em contrapartida, Carioca, Elias e Robinho caíram de produção drasticamente. Solução: mexer no time; é uma coisa que o Roger precisa fazer urgente. Na verdade, já deveria ter feito já há algum tempo. Considero as seguintes medidas importantes para o momento:

    1) Esquecer o Brasileiro de vez. Brigar apenas para ficar entre os 10 primeiros. Focar na Libertadores e Copa do Brasil.

    2) Designar o Giacomini para treinar o time que jogará o Brasileiro. Este time deveria ser: Victor, Alex, Santana, Rodrigão, Leonan, Ralph, Roger Bernardo, Marlone, Valdívia, Otero e R. Moura. 442, feijão com arroz. Pra esse time entrosar, basta organizar jogos treino. O que não falta é time querendo mostrar serviço dentro da Cidade do Galo.

    3) Contra o Botafogo é a chance de começar a salvar o ano. O time tem que estar focado, descansado, motivado e confiante. Como fazer isso? Se vira André Figueiredo! Já que lhe foi dada a “autonomia” , faça alguma coisa que preste. Em conjunto, o Roger precisa entender que a melhor escalação que ele tem, com o Robinho ao lado do Fred, só vai dar certo com 3 volantes. Se ele não tiver 3 volantes 100% pra esse jogo, deixa o Robinho no banco e entra com o Otero, já que não tem o Maicossuel né… Marlone e Valdívia não jogam Copa do Brasil.

    4) Não adianta a torcida pedir a saída do Carioca e Robinho do time. Não que eles não mereçam uma cobrança rigorosa, porque eles têm sido displicentes em alguns lances, mas não são culpados sozinhos. O coletivo tá péssimo. Culpar apenas individualidades nesse momento, vai me desculpar, mas é uma prova que não entende de futebol. Continuo vendo as qualidades do grupo, mas a engrenagem precisa funcionar, senão ninguém vai render bem. E além de estarem 100% para os jogos decisivos, precisam ser cobrados para dar o máximo, aí é com o Roger e com a diretoria.

    Vamo Galo! Ainda dá pra ganhar alguma coisa esse ano! Vamo!!
    Saudações.

  47. Concordo também. Rafael Carioca não está jogando nada e o Robinho está com saudades das praias de Santos. Coloca esse Carioca no banco e dê um “Vai com Deus” para o Robinho. E se o Fred não melhorar, manda ele de volta para o Fluminense.

  48. Sempre a mesma desculpa!!!!! Onde anda o presidente?? Mamando nas tetas da prefeitura ou está passeando com o Temer? Não dá mais para ouvirmos as mesmas desculpas e no próximo jogo não acontecer nada. Como jogar com Robinho, Fred e Cazares sem voltar para marcar? Ou troca de técnico enquanto Dorival está no mercado ou vamos torcer para não cair no brasileiro e ser eliminado na próxima fase da libertadores e copa do Brasil. ADEUS ROGER…..ADEUS ROGER…..

  49. Foi assustador o jogo. Um bando em campo, desorganizado e perdido . O empate foi lucro . Vergonha! Fred anda em campo, carioca totalmente displicente, F santos erra tudo e Robinho é um a menos . Espero para hj a demissão do Roger. Este pseudo Presidente está destruindo nosso time. É omisso e fraco, não tem pulso para o cargo. Ninguém vê isso ? Nós levarão a segunda divisão ? Não aguento mais ver tanta coisa errada no Galo.

  50. Torcida do GALO deu show ontem mais uma vez, uma torcida assim merece mais futebol! Culpar arbitragem por mais um fiasco em casa é tapar o sol com a peneira. Os jogadores jogaram com raça, correram, não vou reclamar deles não. FALTA é TECNICO, até quando os chapas brancas amantes do RM vão defender este projeto de Treneiro????? O time do GALO corre atras da bola o jogo todo, e ai morre e o adversario cresce, não tem preparo fisico que aguente um time sem esquema , sem treinamento e sem tudo, elenco temos um bom elenco, mais o RM tinha de ter a hombridade de pedir demissão como fez no GREMIO, porque ele é pessimo, me faz querer até o Aguyrre de volta de tão ruim que este RM é. Fica as viuvas dele, que por sinal hoje não apareceram falando que é estudioso, amigo que vá dar aula entao, futebol não é matematica simples, é amor, é paixão, é tática, é crença é raça é GALO!!! Vou continuar apoiando e torcendo sempre mais como desde o inicio do ano os CORNETAS taxados pelos amantess do RM estão alertando, time sem TREINADOR não ganha… Ai os amantes vão eprguntar colocar quem então? meu amigo no meio da temporada o caldo já derramou, agora qqer um que entrar consegue fazer este time jogar mais que o RM. Deveriamos ter trazido o ABEL BRAGA no inicio do ano, agora é tentar corrigir o erro novamente. SOU ATLETICANO. FORA RM !!!!!

  51. Saudações alvinegras. Concordo integralmente com vosso comentário; porém, para mim, conforme palpitara nesta coluna, o Fred seria a pior contratação do Galo. Costuma marcar gols, vá lá, embora precise daquela oportunidade em que muitos outros também fariam, porque de resto não contribui com nada. Não tem bom domínio, não dribla, não passa bem e já não tem velocidade; daí, somente atrapalha. No jogo contra o São Paulo o Galo andou melhor sem ele. Também é fato a pouca capacidade de marcação do lateral esquerdo, que além de tudo é lento e cruza mal. Por outro lado, nossos defensores não sabem sair jogando, saem do sufoco sempre na base do chutão. A propósito, o segundo gool do Sport teve início numa bobeira: dois jogadores do Galo com um do Sport, caído ao chão; qual foi o recurso? Um chutão para frente na direção do adversário. Nosso drama não inclui técnico – fica Roger -, porque as grossuras que temos visto não condiz nem com peladeiros de final de semana. Ora, com jogadores que não possuem domínio de bola, não sabem driblar, passar e se deslocarem para receber, coisas primárias, técnico algum dará jeito. Victor também tem que melhorar na reposição.

  52. A sua frase ruim com eles, pior sem eles não tem o menor fundamento.
    De cabeça quente e p#@#$ da vida , eu consigo friamente ver que fred, roger machado , carioca , felipe santana (que querem a todo custo nos enfiar goela abaixo), robinho, e o principal culpado de tudo , o nepomusono , que novamente nos fará perder o ano, jogado no ralo da incompetencia.
    O time precisa de um choque, concordo, porem, quero ver um time ganhar alguma coisa com carioca e fred , eu pago pra ver.
    Estes safados que não representam o Galo deixaram aquele andre pingaiada e digo souza deitar e rolar ontem, dois individuos desqualificados e que nos envergonharam quando por aqui passaram.
    O time , este time ,não precisa de faísca, precisa de um choque com dispensas, a começar por este ridiculo treinador, rescisão de contratos de medalhões em final de carreira , cobranças e se possivel um novo presidente , este na minha opinião, o maior erro de Kalil.

  53. Treinador que nas entrevistas após às derrotas fica “Éh, Éh, Éh” … pode saber que esta mais perdido do que cego em tiroteio.

  54. Acorda Nepumusono!

    Cadê o zagueiro e atacante velocista?

    Robinho e Carioca estão andando em campo.
    Vende o Carioca logo.
    Devolve o Robinho para o Santos.
    Jogadores querem derrubar o Roger?

    3 volantes contra time retrancado não dará certo nunca.

  55. Bom dia Eduardo! Apoio e sempre apoiarei o Galo sempre! Mas as coisas não estão fáceis! Defendi o treinador várias vezes, prometi pra mim mesmo que não pediria a cabeça do Roger este ano em hipótese alguma! Mas não podemos esperar o caldo entornar. O time não está evoluindo! Talvez o Roger não tenha culpa mesmo porque elenco desequilibrado, desfalques, falta de tempo pra treinar e ma vontade dos jogadores não estão na conta dele. Mas se não adianta mandar jogadores embora e trazer outros, infelizmente a hora de mudar é agora! Em dezembro a reformulação deve ser profunda!

  56. O time tá sabotando o Roger. Não tem outra explicação essa apatia em campo. Reage pra empatar depois espera tomar outro. Vergonha!!! Tem que protestar. De forma pacífica mas tem q protestar!!

  57. bom dia massa atleticana, concordo com o amigo soares, o presida tem que vim a publico se explicar o porque o time esta deste jeito, será salarios atrasados, bicho, premiaçoes? já disse a dias atras, o time não tem comando, o roger pra mim já deu, o daniel ta sumido, so aparece para apresantar jogadores e nada mais, então o que vamos esperar de um time que não tem comando tanto no campo e fora. pelo amor de DEUS volta kalil, ricardo guimaraes, ou elejem outro o mais rapido possivel antes que a vaca vai pro brejo. ha já ia me esquecendo otime do galo ta tão ruim que custamos ganhar do avai(lanterna) perdemos para o vitoria(q era lanterna) pro atletico pr (lanterna) e deixamos o sport mandar no jogo no nosso caldeirão. tenho 45 anos nunca vi uma campanha pifía deste jeito do atletico. só me resta esperas as decepçoes e um novo ano, e que fiquemos na 1º divisão.

  58. Eduardo e amigos do blog, mais uma noite terrível!
    Nós torcedores sofremos com esse momento, nos indignamos, tentamos achar culpados e buscar soluções, somos bi polares reflexo do nosso time, somos 8 milhões de técnicos tentando arrumar o time.
    O Roger é uma decepção, chegou com a pompa de ter montado um bom time no Grêmio que na verdade não ganhou nada, só foi ser campeão nas mãos do Renato Gaúcho.
    O Roger teve privilégios que outros treinadores não tiveram, teve uma pré temporada completa e a Libertadores começando só em Março, antes era em Fevereiro ou seja teve mais tempo para trabalhar.
    Todos vão se lembrar do esquema errado que quase nos levou para o buraco, ficou preso ao 4-1-4-1 com o Carioca de primeiro volante e o Robinho tendo que fechar a segunda linha de 4 pela esquerda, não ia dar certo nunca.
    Ele só mudou porquê pressionamos, entrou no primeiro jogo da final no 4-2-3-1 e de tanto nós insistirmos colocou a Adilson e adiantou o Elias encontrando a melhor formação.
    Depois do título fizemos dois bons jogos contra o Flamengo e contra o Godoy e aí outro erro fatal, o time já estava no limite tinha que ter jogado com o Fluminense com time reserva, errou no planejamento perdeu o jogo e virou uma bola de neve.
    Com os maus resultados a pressão foi aumentando e ele na obrigação de escalar sempre o time titular, resultado machucou vários jogadores, os que sobraram tá um bagaço e os jogadores reservas perdidos por falta de ritmo de jogo, falta de treinamento e falta de entrosamento, virou um “junta junta”.
    Ontem 8 titulares estiveram em campo e o que vimos? um time totalmente perdido, não tem padrão de jogo, não tem uma jogada ensaiada, não tem nada que possa surpreender o adversário, sempre as alterações manjadas, sempre as mesmas entrevistas depois do jogo, a desculpa é o calendário e quem fez o Planejamento?? quem colocou o time para jogar contra o Fluminense, Ponte Preta, Vitória, jogos que era para polpar o time e focar nos treinamentos, quem não preparou o time reserva, o Valdívia chegou a dar entrevista dizendo que estava tentando se entrosar com videos, um absurdo seu Roger Machado.
    Vejo o Roger como um técnico acomodado, só não sou a favor de trocar ele agora por que não vai adiantar nada.
    Pois o problema do Atlético é mais profundo, o Roger tem culpa sim e muita, mas esse time está a mais de um ano junto vários treinadores já caíram e sempre os mesmo problemas, não é só o técnico.
    Esse elenco precisa de reformulação e reformulação de elenco não se faz no meio da temporada, mas ela tem que começar a ser planejada agora.
    E aí entra a diretoria que também tem que mudar, planejar melhor o elenco a quanto tempo estamos pedindo zagueiro? um camisa 10? precisa de um diretor de futebol, não renovar com o Robinho, vender o Carioca, contratar um atacante velocista tinha dado a sugestão do Maicon Bolt pow o cara viria de graça.
    Brigar com a CBF por melhores arbitragens, planejar melhor a maratona de jogos do meio do ano, pow ano passado ficamos da segunda rodada até a oitava rodada sem vencer por contusões e falta de treinamento aí comete o mesmo erro esse ano, brincadeira né.
    Enfim só um milagre para mudar essa situação, nossos seis próximos jogos são dificílimos Chapecoense fora, Bota Fogo CB em casa, Cruzeiro em casa, Jorge Wilsterman LA fora, Bota Fogo Brasileirão fora, Santos Brasileirão em casa.
    No Brasileirão eu já tinha chutado o balde a muito tempo, achei que dava para buscar a Copa do Brasil ou a Libertadores mas sendo bem realista só um milagre vai fazer esse time jogar, por que se depender do treinador estamos fudidos, só me resta torcer e contar com a sorte pois vamos precisar de muita sorte, muita mesmo!!
    Saudações!!

  59. Temos q parar de ficar vitimizando o galo e a torcida. O time não é ruim, mas não está jogando nada. Parar de passar a mão na cabeça de diretoria também, de melhor CT do Brasil, de melhor isso e aquilo, estádio, etc. Todo mundo já sabe disso e sempre q crise aparece, começam com essas coisas, vide estádio.
    Sem títulos importantes como o Brasileiro, a conta não fecha. Todo ano é essa desculpa de arbitragem, ou de jogador querendo derrubar técnico, mas o time não faz o dever de casa.

    E jogando desse jeito, não passa do Botafogo, nem do Jorge Willstermann.
    Palmeiras, Botafogo, Atlético do Paraguai e Grêmio tb estão com sequência grande de jogos. É sim desumano, mas vamos criar mais outra desculpa, sendo q todos conheciam o calendário desde o início do ano?

    Nem nos anos 80, qd a gente levava copo de mijo na geral do Mineirão, se vê esse tipo de coisa, com um time caro, jogando na parte de baixo da tabela.
    Eu tb não entendo de futebol, Eduardo. Assim como vc comentou na live do Fael, eu tb só quero q o time ganhe. Mas q nós e diretoria paremos com as desculpas.

  60. Time horroroso esse viu ..coloquem as barbas de molho …se continuar assim esse caras vão manchar a nossa história que já é sofrida …vejam exemplos de vasco, inter, botafogo que tiveram a honra de visitar a série B por mais de 2X !!! ACORDA PRESIDENTE !! MANDA ESSES CARAS EMBORA E COMEÇA A LIMPA SENÂO DEPOIS FICA SEM SAÌDA !!

  61. O empate foi bom pro Galo, porque quem mereceu e buscou a vitória foi o Sport. Impressionante como o Atlético não consegue mais se impor no Independência. Qualquer time vem aqui e toma as rédeas do jogo. Pra variar, ontem ressuscitamos mais um defunto: Luxemburgo.

    Sobre o Roger, apesar de ter sua parcela de culpa, está longe de ser o único responsável. O maior culpado, na minha opinião, é o PRESIDENTE, que montou um elenco caríssimo e desequilibrado. Desde o ano passado falamos isso. Cadê o atacante de velocidade??? Cadê o zagueiro de confiança??? Cadê o camisa 10??? O dinheiro das vendas de Jemerson, Pratto e Douglas Santos foi todo pra tapar buraco da folha de pagamento. Isso é erro de planejamento!
    Não adianta pedir a cabeça do treinador. Temos um elenco recheado de medalhões e estrelas, mas que estão mostrando pouco comprometimento com o time. O resultado é esse aí.
    O filme está se repetindo… Levir Culpi, Diego Aguirre e Marcelo Oliveira pagaram a conta e foram taxados de incompetentes. Roger está perto de ser o próximo “boi de piranha”. Será que demiti-lo vai resolver tudo? O buraco é mais embaixo, minha gente. Precisamos acordar e cobrar. Ainda dá pra salvar o ano!

  62. Bom dia Eduardo e galera atleticana! Também passei uma noite muito mal dormida com esse time. Depois de uma vitória diante do São Paulo tivemos um alento e esperávamos que o Galo se recuperasse diante do péssimo time do profexô. Ledo engano. O que vi ontem foi um Sport comendo grama, correndo feito doido atrás da bola. Tinha sempre 2 do Sport contra 1 do Galo. Não ganhamos uma dividida de bola. Impressionante. Parecia que o jogo era lá na Ilha do Retiro. Diego Souza deitou e rolou. Falar de atuações é chover no molhado. Sempre são os mesmos. Portanto, cheguei à conclusão que não vamos a lugar nenhum com esse time. Vamos lutar para sair dessa zona de confusão em que nos metemos por nossos próprios erros. Quanto à CB e LA penso que estamos com os dias contados. Não quero ficar passando raiva e noites mal dormidas. Acho que supervalorizamos demais esse elenco e estamos vendo que ele é fraco. Eu disse fraco. Podemos contar nos dedos as partidas que jogamos bem. Tem que mandar esses medalhões embora e começar a formar um time jovem para o ano que vem, porque esse daí já deu. Vou dar um tempo. Saudações Atleticanas!

  63. Eduardo, Bom dia, Pelo menos o trrinador Roger Machado é sincero ao reconhecer que o time que ele treina é lento e ineficiente ofensivamente, agora, na minha opinião ele tem que ser demitido, treinador que mantém Rafael Carioca e Felipe Santana como titulares é porque não enxerga nada vezes nada.

  64. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Era para ser um bom dia…
    Reprise da entrevista coletiva de Roger Machado, após o jogo de ontem:
    Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
    blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
    blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá …….
    “Oceis entenderam tudo de direitinho, né?

  65. O Sport veio como time grande e o Galo lembrou os idos anos 90. Terrível. A arbitragem é o menor dos problemas. Precisamos de renovação!

  66. Bom dia!
    Cheguem de ficar culpando a arbitragem. Sei que não ė o foco principal deste post, mas, já foi de muitos outros.
    O problema é a falta de planejamento. O Presidente do GALO não passa de um menino mimado, pois suas contratações mostram muito bem isso. Desde o ano passado têm contratado estrelas para o Clube que nem eram de tanta importância, mas , tinha que ganhar a disputa com o rival e com isso se esqueceu que o maior problema era na defesa. Desde o ano passado nem vou mais aos jogos. É patético ver a nossa defesa andando diante de times velozes. Se fosse o presidente botava ordem na casa e mandava vários jogadores para o banco ou embora e reforçava a defesa. Não é possível que sobrará outra vez para o técnico. Tem que ser muito imaturo para achar que demitindo resolverão o problema. Pelo contrário vão afundar muito mais e lutar para não cair este ano. O filme está muito parecido com o do rival nos últimos anos e nem assim aprendem.

    1. Espero q ele tenha a ombridade q o cargo q ele ocupa requer ,bata no peito e assuma a incompetência q demonstra ter. Se vai acontecer? Acho q não,mas deveria !

  67. Em uma terra muito distante daqui, um construtor se lançou a líder de um quartel. Em uma das batalhas foi salvo, ironicamente, pela pontinha da bota de um de seus soldados. Ao final, venceram a guerra. A fama desse empreiteiro ultrapassou montanhas e ele se tornou rei. Tamanha a sua influência, conseguiu dar ao bobo da corte duas funções. Seria o novo líder do quartel e ainda o responsável pela construção de castelos. Iludidos pelas façanhas passadas, o povo perdeu a capacidade crítica e se limitava a apoiar todas as atitudes do ex-bobo da corte. A palhaçada, como não poderia deixar de ser, tornou-se a tônica desse reino e os dias não foram mais como antes….

  68. Bom dia a todos, é preciso seguir enfrente!!
    Faço minhas as palavras do Fabio, estão tirando a minha alegria de assistir os jogos do galo. Ontem assistindo ao jogo junto com meu filho, fiz este mesmo desabafo: desisto de continuar acompanhando este time de M..!!! Porem, como ser atleticano nao é opção, sei que não resistirei…! Minha maior aflição é passar novamente pelo pesadelo da segunda divisao, como doeu…! Lamento dizer aos que ainda acreditam que o galo vai conseguir chegar a final, tanto da CB ou LA, ou mesmo uma delas. Não vai!!! Não tem time pra isto, estamos nos enganando, à espera de um milagre. Não é pessimismo, é realismo mesmo. Com este projeto de time não dá!!! Penso seriamente em cancelar meu galo na veia, porque meu suado dinheiro não pode ser jogado fora desta maneira, aonde os responsaveis por gerir o projeto parecem não se importar com o que esta acontecendo. Pergunto: até quando será assim???
    abs

  69. Eduardo, sabias palavras. Elenco eu entendo escalar em cada rodada um time, nos torcedores temos que entender que o calendário esta mudado, exitem jogos de maio a setembro toda quarta e domingo, mais viagens. para poder ser escalado um time por semana ai teremos um elenco rodado. Ontem li que já foram escalados mais de 30 jogadores esta ano, ontem tivemos mais uma nova cara no elenco. Ainda não temos um time formado, qual melhor formação hoje para o time. Lembro Aguirre escalando cada rodada um time e depois indo mesclando, estamos este ano aprendendo novo calendário. Que acham de um time para quarta e outro para domingo, assim teremos elenco rodado e descansado. Hoje temos um elenco cansado e lento, jogadores com mais de 30 partidas e agora vem as partidas mais importantes do ano. Libertadores, viagens mais longas e desgastantes, temos jogadores e não maquinas. Se olhar temos desde janeiro um time saindo do galo e outro chegando ate hoje, alguns podem jogar o mineiro, brasileiro, e não podem copa Brasil e Libertadores, como o treinador pode rodar um elenco. Respeitem o time, respeitem o treinador, e jogadores respeitem a camisa do galo, joguem com raça e força, se não tem alma é melhor ficar sentando no banco.

  70. Receita para vencer o GALO em casa ou como visitante: _ dois jogadores abertos pelas pontas – laterais e zagueiros marcam de longe e as vezes nem isto- e um meia entre os “volantes” – aspas pq não sei se existem – pronto matou o time na origem. Empate p/ mim não foi vergonhoso, vergonha foi ver o Léo Silva – o único q dá sangue em campo- sair da área p/ dar combate no círculo central,no ataque em toda parte do gramado . Vergonha é um time dar 4 chutes a gol é o adversário 13 ,vergonha deve ser para a lavadeira do CT , fingir q tira suor da maioria dos uniformes, deve ser duro p/ elas ! Por fim , ganhar do atual time do GALO é fácil, difícil é ver q apesar de nada estar perdido, vai acontecer as mesmas falhas, a mesma falta de vontade ,etc etc etc…nos próximos jogos …CAM está parecendo a casa da mãe Joana ,todos chegam bolinam com ela e o parceiro ainda oferece a escova de dentes… Phoda!

  71. Seu pensamento sobre futebol, sobre o Galo, se parece com o meu. Mas, adianta, e é preciso trocar o treinador sim!!!!! O péssimo, medroso esquema tático que ele implantou no nosso Galo, é responsável pelo fracasso!!! Até o ex retranqueiro Levir, colocou o Galo pra jogar em alta velocidade, amassava os adversários em casa, fora, nem tanto, ele se acovardava e quase sempre trazia resultados ruins, mas, em casa, o time marcava pressão, saía rápido para contra-ataques, sufocava os adversários! Portanto, tudo é questão de esquema tático! O elenco é bom sim, no entanto, é preciso um treinador ousado! Micalle tá aí, o cara sabe armar bons times!!! Outra coisa, o Ralf é excelente jogador, é um volante moderno, sai pro jogo com muita técnica, foi mal ontem, por culpa do Roger, que o colocou somente pra marcar e o garoto se perdeu! Pra fazer isso, seria melhor escalar um zagueiro naquela função, já que esse péssimo treinador queria dele apenas marcação. O Galo tem um Ferrari, mas, nosso treinador dirige como se tivesse em um Fusca 77!!!! Aí fica difícil!!! Abraço e obrigado pelo espaço!

  72. Já se passou 1/4 do campeonato e fizemos 10 pontos. Para o time não cair, precisamos fazer 45 no mínimo. A continuar nesta toada, chegaremos ao final com 40 pontos, ou seja, cairemos!

  73. Resultado excelente! Ainda bem que conseguiu empatar. O desempenho do time foi tão abominável que merecíamos ter perdido. Fato. Me recuso a colocar culpa na arbitragem. Mesmo sendo prejudicado, era para ter ganhado com tranquilidade do fraquíssimo time do Sport. Ressuscitamos mais um: dessa vez, o pofexô!
    Na minha opinião, o Galo tem diversos problemas, e que já duram algum tempo. Diretoria omissa, treinadores inadequados ao perfil do clube, jogadores com má vontade, preparação física tenebrosa e Departamento Médico bisonho. Tem pelo menos 2 anos que estamos nessa mesma ciranda. Infelizmente, o brasileirão já era. A luta é, sim, para não cair. Eventualmente, e desde que haja um mudança significativa, e com muita boa vontade, o G6 é o máximo.
    Não considero o Roger o único culpado, mas não o defendo mais e entendo que deva ser dispensado o quanto antes. Sei que não tem ninguém melhor no mercado, mas não podemos ficar assistindo o barco afundar. Precisamos tentar alguma coisa, para sacudir o clube. Ontem, as alterações pioram o time e ele mexeu muito mal. Depois que o Robinho saiu, o time piorou, sim. Ele segura a marcação dos adversários. Depois disso, o Sport se lançou todo ao ataque e conseguiu empatar. Paramos de incomodar a defesa adversária. E o Otero, me desculpem, é muito fraco. E deixar o Valdívia no banco. Não dá.
    Culpar o Robinho e o Fábio Santos é fácil. Robinho tem que marcar lateral adversário e o Fábio Santos tem que se virar na defesa contra 3, 4 adversários. O Carioca deve ir para o banco. Não desaprendeu a jogar bola. Quem o critica já deve ter esquecido que ele já fez gol que classificou o Galo em Libertadores (2015, contra o Colo Colo), teve papel decisivo na CB 2014. Futebol é momento, e os melhores devem jogar, sempre.
    E não custa lembrar: não podemos trocar o elenco todo na Copa do Brasil e na Libertadores. Temos que recuperar que está mal e fazer o time jogar urgentemente. Se o brasileiro já acabou, as outras duas competições temos chances. Mas a reação tem que começar a partir de hoje. Coragem presidente, mostre as caras e dispense o Roger. Vamos salvar o resto do ano. Saudações alvinegras.

  74. gente ,precisamos de parar de procurar um ou dois culpados em campo para justificar esta fase mediocre do galo. o time o presidente sabia que ia disputar quatro ou cinco competiçoes no ano de 2017. nao poderia jamais ter no plantel jogadores tipo felipe santana, fabio santos, carioca, marlone, fred, otero, robinho, alex silva, leo silva pela idade, elias era reserva no sporting de portugal, o time foi mal planejado e tem que ser rejuvinecido,nao da , o time e velho . tenho saudades do levir culpi , sem reforço em dois anos ganhou tres titulos, se estivesse aqui o fred e robinho nao jogaria , seriam banco.

  75. Bem caros amigalos como vocês estou com um sentimento de raiva e frustração com esse time. Já cansei de falar aqui nesse espaço o problema nosão é essa diretoria omissa e covarde que até poucos dias ratificou esse elenco como muito bom. A classificação no brasileiro diz tudo. O que esperar desse time? Mais vexames, humilhações e falta de compromisso? A torcida poderia fazer algum tipo de manifestação porque acho que está muito paciente. Começo a fazer as contas: precisamos vencer 12 jogos dos 29 que nos restam para não cair. Acho que trocar de treinador não será a coisa certa mas acredito que acontecerá em breve no jogo do botafogo. Vão esperar uma derrota em casa na copa br para fazer isso, assim como aconteceu ano passado. Estou arrasado. Perdi a fé com esse time. No mais Obrigado Eduardo por este espaço para a gente desabafar.

  76. Bom dia à todos! Eu venho dizendo não é de hoje que a situação é preocupante e o nosso elenco é limitado, porém o fanatismo da maioria que aqui participa, parece que não deixa-os enxergar o obvio. Temos alguns jogadores tipo vagalume, acende e apaga! Temos outros já com realização profissional que estão aqui só de passagem. O maior problema do time é o meio de campo que não combate e nem marca ninguém. Assim, para quem não consegue fazer uma análise do jogo, é fácil culpar a defesa. Pelo amor de Deus, defesa é um sistema e não apenas A ou B. Na minha modesta opinião, o que falta é peito do treinador para tirar os velhos chamados de medalhões, sabem porque? Se ele fizer isso, imediatamente o grupo racha (se é que ainda não rachou), porque essa classe de jogadores, são iguais meninos mimados. Futebol é momento, então entende-se que deva jogar quem está no melhor momento e que esteja com vontade para tal. Daqui à pouco vai aparecer algum participante do blog, dizendo que sou do outro lado da lagoa. É preciso deixar a paixão um pouco de lado e entender a realidade do clube. Torço tanto como qualquer outro atleticano para que tudo seja só sucesso. Outra coisa que eu já disse e vocês podem confirmar através dos números é que para ser campeão brasileiro, tem de ganhar jogos fora de casa, todos os times que foram campeões desde os pontos corridos, assim o fizeram. Campeonato é uma coisa e copa é outra. Se estádio independência fosse garantia e certeza de títulos, a esta altura já estaríamos saturados de tanto comemorar. A nave está sem comando em todos os sentidos. Abraços galera!!!

  77. A pergunta que deveríamos fazer e a seguinte onde está o nosso grande presidente que não consegui ver o o apito está fazendo com o Galo se ele tem outros atividades entrega o cargo e vai para pqp se não dar conta e mais horando entregar do que passar vergonha com sua incompetência tanto para cobrar jogador técnico e cbf seja honesto se realmente tem algum sentimento pelo galo vai embora do Galo e um favor que vai nos fazer

  78. Caro Eduardo, bom dia.
    Deixando a arbitragem de lado, que foi de baixíssimo nível, faço minhas as suas palavras com relação ao time do Galo: RUIM, PÉSSIMO, TENEBROSO! Após a vitória sobre o S. Paulo, no domingo passado, deixei aqui um comentário: “Venceu, porém a mim não convenceu”. A prova está aí. Que futebol ruim está jogando o Galo! O pior é que essa incompetente diretoria não esboça nenhuma reação. Não quero crucificar Roger Machado, mas que ele tem grande parcela de culpa pelo desempenho do time, não resta a menor dúvida. Esse time mais parecem um bando de peladeiros amigos em fim de semana batendo uma bolinha. Se não abrir os olhos, no próximo jogo contra a Chapecoense o caldo vai derramar de novo. Não é esse o GALO pelo qual sempre torci. É desanimador, sabe!

  79. Eduardo e Atleticanos: Patos de Minas recebeu, ontem à noite, festivamente, REInaldo para o lançamento de seu livro PUNHO CERRADO. Uma grandiosa festa e uma bela homenagem ao grande atleta. Após a solenidade fui para casa, tranquilo, para ver o jogo do GALO. Confesso que não esperava tamanha decepção. Um bando de jogadores Alvinegros totalmente dominados pelo Sport, cujo treinador está lá há apenas duas semanas. ROGER está há seis meses no cargo e não conseguiu dar padrão de jogo ao milionário time do GALO. Um detalhe me chamou a atenção ontem, quando o Alex Silva sofreu uma falta e ficou esperando a marcação do árbitro. Esse cara não serve para vestir a camisa do GALO, e vai passar em branco como DANILO, YAGO e RALF. Já disse aqui uma vez e vou repetir: O GALO não tem salvação nas mãos de ROGER. Se alguém vier aqui no blog defender o ROGER deve ser maria infiltrada!

  80. Prezado Dilson Lima,
    Concordo com tudo que você falou. O que falta no Galo, nos últimos dois anos é um Diretor de Futebol competente, pois desde que o Eduardo Maluf adoeceu, o time teve quatro técnicos, mas os problemas continuam os mesmos. E o nosso presidente ainda divide o seu tempo como Secretario Municipal. Não adianta, demitir o Roger e trazer quem????? O que falta no Galo é comando, falta alguém com capacidade e liderança para resolver os problemas do nosso elenco. É nítido que quem alguma coisa errada nos bastidores, só não enxerga quem não quer… O presidente pode ser um ótimo administrador, mas infelizmente não entende nada de futebol. Aliás, não precisa entender mesmo, mas pelo menos deveria enxergar que falta alguém que ” entenda” para poder planejar, contratar e cobrar do nosso elenco.

  81. Será que o Roger cai em Sta Catarina? Tomara que não…espero que o Galo ganhe. Mas se empatar lá ou perder, espero que ele não pise mais em BH.

  82. Saudade de ver Toninho Cerezo levantando a cabeça e fazendo um lançamento “quilométrico” pra uma arrancada impressionante do Rei. Agora, com quinze minutos de jogo, a tv focaliza a cara do Fred…parece que o cara vai morrer de tão pesado e cansado…que desgosto!

  83. Ruim com eles, pior sem eles uma ova!!! Escolha um para ir embora hj….Felipe Santana ou Roger??? Impressionante como todos os últimos gols que o Galo tomou tem participação direta desse zagueirinho de 5ª categoria….como um cara que não sabe o mínimo de posicionamento dentro de campo se torna profissional???? Roger está com a sua cabeça em risco justamente por bancar esse e outros nomes no elenco, como Rafael Carioca, Robinho e Luan. Este último não agrega mais nada ao Galo há muito tempo e a torcida fica com essa estúpida nostalgia de que ele continua sendo o jogador com a cara do Galo. A carreira do Luan ACABOU em virtude das lesões!!! A torcida está impaciente por uma tomada de postura da diretoria ainda hoje….alguém tem que rodar! ps.: só mais um comentário: FRED…Para de cair em toda bola que chega em você! Esse vício horroroso do futebol brasileiro gera resistência da arbitragem para marcar faltas e infelizmente você já está rotulado.

  84. Eduardo. A má vontade dos apitadores com o GALO já conhecemos! Chega a ser irritante como apitam contra nós! Não apitar aquele penalti no Fred foi a maior prova que realmente querem nos prejudicar! Pior é que, sinceramente, não merecíamos sorte maior no jogo de ontem!O resultado foi, considerando o fraco desempenho do GALO, até muito bom! Assumindo a bipolaridade GALISTA, já é hora do Róger e sua equipe dar espaço para pessoas que conheçam o GALO! Tá na hora de chegar um técnico que tenha experiência e moral para fazer Fred, Robinho, Rafael Carioca e Cia. Ltda., jogarem e, mais, HONRAREM O MANTO E O APOIO QUE A MAIOR DE MINAS DÁ À ESSE TIME! O Dorival, o Muricy e até mesmo o Micale, estão no mercado! Presidente: ainda dá tempo! Por favor, HAJA; FAÇA ALGUMA COISA PARA EVITAR OUTRA TRAGÉDIA! Nós ATLETICANOS ficaremos eternamente gratos! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  85. Olá amigos atleticanos! Definitivamente não da mais com o Roger. Nosso presidente não pode esperar as viáveis futuras eliminações da CB e Libertadores para dispensar esse fraco treinador. Reage Galo! Bica Bicudo!

  86. Ainda dá tempo de trocar, o Santos fez isso. Do jeito que está, com esse time frouxo, mau treinado, técnico sem comando, não deu liga com os jogadores, vamos ganhar competição de mata mata como?? Jogando assim, não passamos nem pelo Bota, o JW ainda vai, mas e depois?? Sem futebol, organização, treinamento não tem time campeão. Vamos repetir o ano passado?? Pra mim já deu, FORA ROGER…pois, pior do que está não fica (até fica se o RM continuar). E Bem lembrado ai nos comentários do caso TiTE e que resultou na segundona.

  87. Falar de arbitragem nessa altura do campeonato? Brincadeira!!!! Quanto a CBF, todos, TODOS os cartolas do Galo em sua história, beberam nessas águas. Não somos inocentes! Não somos vítimas! Há sim uma tremenda incompetência! Coloca essa turma que aí está e vai fazer corpo mole no Corinthians, para ver o que acontece….

  88. Ruim, péssimo e tenebroso foi também contra o São Paulo, domingo. Se não fosse o piru do Renan Ribeiro e o Lucão entregar o ouro, sairíamos de lá com derrota. Mas na segunda-feira o blog em peso exaltava a “grande vitória”.
    Enquanto vocês insistirem em defender o Roger, vai ser assim.
    Ele disse ontem (está no site do Uai Esportes), que do meio de campo para a frente o time foi muito lento. Pois é, enquanto a tartaruga RAFAEL CARIOCA e o Poste, Cone… FRED (que não corre) estiverem no campo, o time será lento, modorrento.
    Tá mais do que provado: Roger não tem comando, não tem peito para barrar os velhos medalhões do time. O Galo não arrumará nada este ano……..

  89. FORA CARIOCA
    FORA ROBINHO
    FORA ROGER

    ou vamos esperar 17 rodadas igual o ano que caimos!??!

    tamos tao mal no campeonato brasileiro que chegou a copa do brasil e a libertadores e nem priorizar vamos poder…

    VERGONHA!!!!!!!!!!

  90. Equação do Galo: Presidente ausente + apoio incondicional + torcedores profissionais + salários milionários + DM hereditário + construção de estádio = Série B 2018

  91. É… A coisa tá feia! Tem muito almofadinha nesse time do Galo. Rafael Carioca, Elias, Fábio Santos, Fred e Robinho. Saudades do Dátolo, Tardeli, Donizete até do Pratto, que lutava muito mas a bola nunca chegava pra ele. É um time sem vontade de vencer.

  92. Bom dia a todos! Também estou aqui para dar o meu pitaco. Primeiramente, volto a insistir na tese de que o principal culpado, se existe apenas um, é o Sr. Nepomuceno. No ano passado a defesa do Galo foi uma das piores do Campeonato Brasileiro e ele, este ano, a “reforçou” com Felipe Santana (parado há meses e jogador acima de 30 anos) e Danilo (não conseguiu ser titular nem no América). Como não vejo a possibilidade de tirar o Presidente, vai acabar sobrando pro treinador. Este está perdido e as atuações do time é o seu fiel retrato. Senão vejamos: qual o motivo de escalar o Ralph desde o início do jogo ontem? Para que jogar com 3 volantes contra o Sport dentro do Horto (Elias não é meia)? Por que insistir com Robinho (só aí já estavam queimadas duas substituições antes mesmo de o jogo começar)? Será que vamos ver Robinho desde o início contra a Chape outra vez? Por que insistir com o Fábio Santos (coloca o Leonam para que, pelo menos, o Fábio Santos tenha tempo para se recuperar). Insisto na teoria de que o elenco do Galo foi mal montado e de que o time está envelhecido. Para mim, o time não vai aguentar o Botafogo e nem seguir na Libertadores. Infelizmente, a única alternativa plausível no momento é trocar o treinador… porém, vai trazer quem? Enfim, vamos ver o que o Nepomuceno decide.

  93. Prezadíssimo Eduardo, o ex -presidente Kalil disse certa vez, que o segundo cargo mais importante de Minas é o de presidente do Atlético Mineiro, entretanto, deu função importante na administração municipal ao Daniel Nepomuceno, totalmente incompatível essa divisão, estamos amargando péssimas contratações, omissão no comando da equipe, um técnico medroso, sem força moral para encarar jogadores Robinho, Fred, Daniel Santos, talvez sem retaguarda, sem a presença de um bom Diretor de Futebol como foi o saudoso Malufe e, o nosso presidente tem outras ocupações . Preocupante . O nosso time é um time de pernas cançadas, sem entrosamento. Tudo foi mal planejado. A realidade infelizmente, não é animadora . Esperamos maior participação dos nossos dirigentes, a tabela dita desumana não é só para o Galo é para todos times, porém os nossos jogadores, talvez sejam os que mais se contudem, porque? alguma coisa está errada. Esperemos uma solução, pois nós atleticamos sempre temos esperança. Saudações atleticanas.

  94. Coincidência para mim você, Eduardo, citar o Campos, porque eu estive à noite pensando numa experiência que eu tive em 1974, a primeira e única vez que visitei a Vila Olímpica, e me decepcionei grandemente com os jogadores do Atlético. Eu sempre fui encatarrado e sério, sempre gostei de brincadeiras, mas rigorosamente nas horas apropriadas… O técnico era Telê, o preparador físico, Paulo Benigno, o Atlético atravessava um período delicado, embora tivesse um grande time: Mazurkiewicz, o goleiro uruguaio, considerado um dos melhores do mundo na posição, Grapete, Vantuir, Vanderlei, Romeu, o Campos… Campos, o Carcará. Vinha de uma experiência complicada, num jogo contra o Vasco no ano anterior pego no exame antidopping… Suspenso, voltava aos gramados. Eu comigo imaginava que aquela situação fosse tratada com o máximo respeito e discrição, uma experiência dolorosa e marginal não podia de jeito nenhum ser transformada em chacota… Pois foi o que eu ouvi, para meu espanto, os jogadores o tempo todo zombando dele, chamando-o ‘maconheiro’, ele se divertindo com aquilo. Foi uma morte pra mim. Nunca mais quis voltar e não voltei ao Atlético. Apenasmente à Sede. Sozinho. Eu e os troféus. De acréscimo naquela infeliz jornada ainda presenciei marmotas ao longo da preparação física, o Arlem, ponta direita que tinha vindo do Inter, de propósito ficando no final da fila para boicotar a preparação, ele que a meus olhos já tinha demonstrado seu caráter de inadaptado à seriedade da vida durante um bate bola de propósito chutando em telhas que se encontravam a certa distância, quebrando-as ao invés de aprimorar seus chutes e os companheiros goleiros… Pra mim foi uma decepção inesquecível, eu não voltei, como disse, e não tenho dentro de mim qualquer nostalgia… Não. Tenho dentro de mim o incômodo de fazer parte de algo que eu imagino grande mas que no fundo não deve ser. Ontem me indignei com um tal Edson Simão. Ora, onde eu estou pensando que estou? Estamos todos no reino do ser humano, o que por si deveria representar orgulho para nós e de fato vem para representar vergonha, insuportável vergonha. Edsons Simãos estão todos nos seus devidos lugares. Eu é que ainda não achei o meu.
    Queria escrever aqui em letras maiúsculas ‘desisti’… Não escrevo porque sei que não consigo. Mas querer eu queria demais. Pra mim ontem chegou! Vou acompanhar, mas calado, sem acreditar, sem esperar. Não é possível. Não tenho estrutura para acompanhar o Atlético. Uma derrota para o Paraguaiense em que o time a meu modo de ver jogou pra vencer. Mas jogar pra vencer não basta. A gente esperava então que vencesse ontem. De qualquer maneira. Cheguei a pensar que o time pudesse transformar a dificuldade do jogo em uma partida “fácil”… Sou idiota demais. Um jogo pífio, apenas o Cazares sobressaindo, este menino ontem eu pensei que ele não merece jogar neste time, nesta bosta de time. Não vou xingar todo mundo não, que eu não quero lembrar nomes. De propósito lembrei o do Cazares, porque na verdade eu não estou com raiva. Estou triste.
    Fico imaginando um passeio como mosca pelas dependências da Cidade do Galo: me arrepio só de imaginar o que eu estaria propenso a ouvir… Aí sim, talvez eu sentisse nostalgia de 1974…
    A certa altura do Mineiro eu escrevi, todos nós pensávamos, que jogando daquela maneira não teríamos a menor chance de vencer o torneio… Desta feita eu não preciso escrever, ninguém necessita frisar, jogando este futebolzinho este arremedo de equipe não terá a mínima condição de fazer frente ao arrumado time do Botafogo. Jogando com esta vontade, esta organização, os fatos são visíveis: sport, vitória e avaí já demonstraram que são superiores… Ainda teremos que medir forças com o Dragão Goianiense. Este eu faço questão de escrever com letras maiúsculas… Estamos todos conversados, não estamos?
    Para terminar, se este inconho de time resolver me desmentir, queimar minha língua a partir de hoje, que bom para os nossos fígados! Mas se eles continuarem nesta marmota, da minha parte vão prosseguir sozinhos… Não vou mais perder meu tempo vociferando aqui neste brinquedo de adultos, que a partir de agora apenas acompanho os jogos que este é meu dever cívico, eu não conseguindo tirar de mim esta inhaca que contraí em 1967.

      1. Eh caro Rubens , sensação de estar em meio a uma areia movediça ,ter um “cipó” perto e não poder alcançar-lo ,um movimento por menor q seja te deixa mais atolado. Estes caras passam mas, o CAM é eterno…abc

  95. Vou começar reclamando as saídas até hoje inexplicáveis do Galo. A primeira, Lucas Pratto. Não dá pra entender como é que essa merda de diretoria tira um típico argentino raçudo, batalhador e goleador e fica com esses estrumes que atendem por Robinho e Fred? A primeira bosta, que deve ter um caso com o treinador, foi escalado no meio como articulador e só fez merda, enquanto o único jogador que poderia desenvolver bem essa função, começou o jogo encostado lá na direita. E se não fosse o equatoriano em campo não conseguiríamos nenhum gol. Esse Fred é um perigo saindo da área. Quando a bola não bate nele e volta pro meio, nos pés do adversário, ele mesmo se incumbe de chutar a bola pra trás, trazendo pavor à devesa, indefesa. A segunda saída inexplicável que reclamo é a do Levir. Se ele estivesse no Galo, duvido se Robinho, Fred e Rafael Carioca não estavam comendo um banquinho ou até mesmo longe do Galo. Quanto ao mais, falando do jogo, infelizmente Ralph não deu, Elias, que bosta! Otero? Pelamor…já falei isso aqui e vou repetir, fico desanimado quando vejo esse venezuelano em campo. Os comentaristas falam até hoje que ele é um grande batedor de faltas, mas eu acho que já esqueceu…esses caras não viram o Éder nem o Nelinho. Otero é fraco, pequeno, não sabe passar, lançar, tabelar…inútil. E o tal do Roger Bernardo…meu pai…o que é aquilo? Fora Roger!!! Se o Filipe Santana não puder jogar a próxima partida, não duvidem de Roger voltar com o Erazo. Tamo lascado!! Socorro! Fora Roger pra colocar quem? Qualquer um da base. Dorival Jr, de novo não!! Era pra ser o Levir, mas esse energúmeno desse presidente só faz cagada! Pronto! Desabafei. Obrigado Eduardo! Me desculpem os termos. Se não concordam com meus argumentos, não me desculpem…rs

    1. Falou tudo que penso. Até hoje acho que a dispensa do Levir está relacionada a um momento infantil/ mulherzinha da nossa diretoria. Sabe aquela coisa tipo, emburrei, magoei, quem manda aqui sou eu? Não me conformo.

        1. Eu tbm não e tem comments meus à época p/ confirmar. Maior burrice – não a única tem mais.- do presidente foi interromper um trabalho q nos deu 2 títulos e um vice campeonato com um elenco mais baba q este atual… Levir podia ter seus rompantes, como o de achar q aqui era o Japão,mas sabia como é o q é defender as cores do CAM. Meteu Tardelli no banco sem a mínima culpa ,depois disto ganhou um aliado de peso q muito contribuiu p/ nossas conquistas . Perguntei na época se o Nepomuceno queria ser lembrado como sendo o ziza de barba, e parece q ele quer…

  96. Eduardo e Atleticanos,
    Lembro-me da raça, do futebol e do respeito às cores do CAM assistindo aos jogos de Márcio Paulada (ou Vantuir), Valdir Todinho (ou Éder Lopes) e Campos, o Carcará (ou Dadá Peito de Aço, como exemplos. Esses davam a vida em campo pelo Galo. O que vimos ontem, no jogo contra o Vitória e desde o início do ano, sob o comando do Roger, creio que é um cabo de guerra entre o que orienta o treinador e o que apenas quer fazer um grupo de jogadores que tomou o clube e a torcida como reféns. Essa turma de velhos e velhacos está sugando sangue em milhares de R$, desonrando a história do Atlético e desrespeitando o amor de sua torcida, com os seus enganosos des-empenhos nos gramados. Alguns deles já estavam com o Levir, outros chegaram com o Aguirre, uns com o MO e mais com o Roger. E fizeram um panelinha dos que defendem somente seu salário no fim do mês sem nenhuma entrega e produtividade. E estão contaminando os mais jovens e de baixos salários. E, diante disso, cadê os líderes, os remanescentes campeões da Libertadores, que não impedem a ação nociva desses parasitas, que vieram a BH viver em sinecura? Será que também caíram na lábia desses malandros? Os técnicos citados acima não conseguiram formar um time que jogasse bem e com eficiência porque essa velharia oportunista (uns contratados, outros ainda não) já estava infiltrada. Não há treinador que faça esse bando desvirtuado jogar. Nem Yustrich, com seu famoso chicote, eletrizaria a preguiça desses fingidos. Se Roger e Nepomuceno não têm poder para mudar a situação, cabe à Massa, em sua sabedoria, cobrar e descobrir meios para dissolver a panela e fazê-la tomar consciência que “Aqui é Galo, porra”!!! Ou joguem, justificando salário e o glorioso clube que os acolheu, ou vão embora!

  97. Sei que não tem treinador de nome no mercado, mas alguma coisa tem que ser feita. Que venha qualquer um que escale o time com os menos piores, ponha as lesmas para correrem e dê um jeito de treinar o time ( ah, mas não tem tempo para treinar…) Se vira, times menos qualificados que o Galo também não tem e é perceptível disciplina tática, estratégia e, pricipalmente GARRA! Chega Roger, não dá mais! Você bem que tentou, mas estes caras não querem nada. Tem que vir alguem que faça como o Levir em 2014!

  98. O simples ato de demitir Roger Machado já trará melhoras ao time. Ele é o segundo ou terceiro pior treinador entre os 20 da Série A, e há dezenas melhores que ele nos times da Série B. Demitam-no, o quanto antes. Quanto a Fred e a Robinho, discordo, de novo, do blogueiro. Prometi que não postaria mais nada aqui, porque enquanto é óbvio que o Galo caminhava (e caminha) a passos largos para o precipício sob o comando de um estagiário, o blogueiro passava (e ainda passa) a mão na cabeça dos “verdadeiros torcedores” contra os “cornetas com eu”. Mas é como diz a placa: o amor pelo Galo fala mais alto. Logo, DISPENSEM RAFAEL CARIOCA, E RÁPIDO. Não vamos ganhar Libertadores alguma com ele, não vamos ganhar Copa do Brasil alguma com ele, e não vamos ganhar ABSOLUTAMENTE NADA com ele no elenco. Apenas dispensem. Vendam para um Chinês, pelo amor de Deus. De preferência que ele vá ganhar lá fora ao menos o dobro do que ganha aqui. Desejo o melhor para ele, desde que LONGE DO GALO. Quanto à Robinho, é craque. E é óbvio que se o Atlético tivesse um técnico que soubesse montar um time levando em consideração que Robinho e Fred não sabem, não gostam e NÃO VÃO marcar, então tudo se ajeita. Dois volantes brucutus + Elias na contenção. Ao menos um zagueiro rápido e outro alto. Dois laterais que mais fiquem que desçam, mas quando descer, apenas um. Recuperem Valdívia fisicamente, pois precisamos de velocidade na frente e Valdívia recompõe. Luan, coitado, não pode fazer mais isso, embora o deseje como sempre desejou e fez. Um time montado a partir do Fred, e sem pretensões. Sim, caros “atleticanos verdadeiros”: o ano está perdido. Sempre esteve, a partir do momento que Nepomusono assinou com Roger. Se tivesse trazido Cuca enquanto estava livre, talvez tívessemos alguma chance. Agora, temos não. E, para não ser um desastre total é hora de parar de falar em título, já que ganharemos NENHUM, ZERO ABSOLUTO. E vamos nos concentrar EM NÃO CAIR, o que seria um desastre monstruoso, mas é que para onde estamos caminhando, pois estamos fazendo exatamente como fizemos quando contratamos o péssimo TITE e inventamos esse sistema tic-taca tupiniquim. Fora Roger, pelo amor de Deus. Ah… e esse Roger Bernardo, hein? PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS. Que falta faz o Donizete.

    1. Mauricio, indiscutivelmente, para mim, o melhor comentário do dia. Resumiu corretamente tudo. Acrescento que isso tudo é reflexo de um clube sem presidente e tende a piorar cada vez mais.

  99. E preciso colocar para jogar alguns dos garotos campeoes do sub-20, tenho certeza que iriam suar a camisa e comer a grama pelo nosso querido e glorioso Galo!

    1. É! O Sub 20 pode até comer grama para tirar o time do buraco. Más também são formadas de muitos cabeças de bagre! Poucos se salvam. Não se pode esperar muitos dos garotos. Tem uns três que se pode esperar algo.

  100. Nepomuceno,vc vai morrer abraçado com o Roger igual o Guimarães com o Tite? Acorda pelo amor de Deus. O horroroso Marcelo Oliveira com os mesmo jogadores levou agente ao quarto lugar no brasileiro e a uma final de copa do Brasil. O Roger é pior que o Marcelo Oliveira!!! ACOOOORDA NEPOMUCENOOOO

  101. Roger enganador o time não joga nada não tem peito pra tirar o Robinho do time técnico fala difícil engana imprensa parte da torcida mas a mim ele não engana vai lutar para não cair e o Daniel Nepomuceno falando em título fala sério presidente

  102. EDUARDO, CONCORDO CONTIGO ATÉ O MOMENTO QUE DIZ : TIRAR O ROGER,COLOCAR QUEM ? MEU AMIGO, QUALQUER UM ,O ROGER NÃO CONSEGUIU PADRÃO DE JOGO, JOGADAS TRABALHADAS NÃO EXISTEM, COMPACTAÇÃO DO TIME ZERO, ZAGA BATENDO CABEÇA, MEIO PERDIDO E ATAQUE INOPERANTE, FORA ROGER AGORA, E O PIOR ELE NÃO TEM PEITO PARA BARRAR O CARIOCA E O ROBINHO. GALO EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE, FORA SANGUE SUGAS

  103. Ser Atleticano e ao mesmo tempo ser imparcial para comentar é algo muito difícil, mas vou tentar…
    Vendo as apresentações do time pelo Brasileirão me vem sempre uma pergunta em mente: Será que esta havendo má vontade por parte dos jogadores em relação ao trabalho do técnico Roger Machado ?
    Sabemos que, no futebol, a verdade vive escondida entre as sujeiras e atrocidades do meio futebolístico. Sou capaz de apostar com qualquer um, que uma mudança de treinador faria este time sem vergonha jogar o melhor futebol do país novamente, usando as mesmas peças existentes no elenco atual.
    Triste……

  104. Olha sobre seu post! Você não fala hora nenhum sobre os erros do Carioca que é desde que vestiu a camisa do Galo o jogador mais preguiçoso do mundo!!! Não marca ninguém, erra sempre, anda em campo! Agora vai me desculpar o Ralph ontem estava afobado, mas não estava ruim, menino ainda mas roubou várias bolas, agora não sei se é ansia de por jogador contratado no lugar do menino que é prata da casa!! agora Gabriel que tem errado junto com Carioca desde que joga titular ele deixa. É muito fácil falar do Fábio Santos, sendo que ele tem que marcar para 3 porque nossos volantes não marca e fazem cobertura de ninguém!! Robinho pode estar mal que for, mas segura a bora coisa que NENHUM, VOCÊ OUVIU!??! NENHUM JOGADOR FAZ!! E pode decidir uma partida!! Deioxar carioca em campo, pelo amor de DEUS!!! ROGER E CARIOCA FORA DO GALO JÁ!!! Ontem principalmente na hor que tirou Elias time caiu de produção cara pode não estar bem mas morrer de correr para o Carioca, e semrpe no lance de gol nosso ou ele participa ou está perto!!! Otero tinha nem que vestir a camisa do Galo!!! Fraco fraco fraco!! Valdivia, Marlone, Danilo…..só o Bonde Fred é isso ai mesmo que todo mundo viu!!! Presidente horrível, omisso, pensa que é o Kalil, vendeu Pratto, Maicoseul e deixou o Leandro Donizete sair para ficar com Carioca, Fred e outros que não dão um sangue!! a Torcida tem que largar esse Time enquanto |Roger, Rafael Carioca e Nepomuceno estiverem no no Galo!!!

  105. Caro AmiGalo Eduardo, deixemos a arbitragem de lado, sempre será contra nós,fato. Um elenco tão caro, um treinador que veio prestigiado, teve tempo, trouxe alguns jogadores que pediu(babas,mas ele quem quis), jogando em casa, com a MASSA sempre empurrando, não pode dar somente três, sim eu disse três chutes a gol . É ridículo, risível inadmissível. Mas dá tempo, tem que ser HOJE, a diretoria, sim com letras minusculas, tem que tomar uma atitude HOJE, senão vamos lutar contra o rebaixamento, SeleGalo de novo não.

  106. Contra o SP não merecemos vencer assim como o empate de ontem. O Sport foi mais perigosa e mais efetivo que a M. desse time do galo. Nosso time é um “catado de jogadores” que não tem disciplina tática, basta ver o jogo a partir de 20′ do seg. tempo, chutes desordenados, ausência de toques rápidos e infiltrações. Trouxeram marlorne e valdivia… duas carniças, sem velocidade e sem técnica, maicosuel e clayton, pelo menos corriam… , triste ver o jogador do sport sair dois km atrás do Leo silva e chegar uma semana antes na bola. Carioca… a coitado…alguém um dia disse a esse cara que ele jogava bola…o pior é que ele acredita nisso… e alguns no galo também… para piorar, a bola começou a atrapalhar, enroscar em suas pernas, bate na canela, sequer consegue passar a bola a uma distancia maior que 2 metros..triste e pavoroso.
    Elias.. outro sem alma e técnica.. sequer soa a camisa…, deve estar jogando fora da dele… no sacrifício, só assim para explicar esse futebolzinho de bangu E.C,… Agora esse técnico, aprendiz de M., tem que vazar do galo. Não foi capaz de em 6 meses dar padrão tático a esse time, de ter uma só jogada ensaiada, nenhuma “cucabol”… nada. nada… ao que parece, nem vergonha na cara. Deixe o giacomine Comandar esse time… deu certo com o botafogo, flamengo , corintians e curitiba… a merda que tá,,, não vai piorar…

  107. O problema no Galo foi a montagem do time, colocaram 90% dos jogadores acima dos 32 anos, principalmente, não estavam bem nos seus times. Essa turma de sênior não consegue acompanhar a turma mais nova, falta arrancada e fôlego para 90min. O time sofre com contra ataques e entradas em velocidade, será assim até 2018. Precisamos renovação para o próximo ano, ninguém joga só com o nome. Também acho que ficamos dependendo só do Cazares e do retorno de ritmo de jogo do Luan, não tem mais luz no fim do túnel.

  108. Não temos zaga, não temos armadores, não temos jogadores velocistas pelos lados. Não temos time; o que temos é um amontoado de jogadores descompromissados em fim de carreira. O principal culpado é o nosso presidente omisso e ausente que montou um elenco de veteranos com salários astronômicos e entregou aos técnicos: Levir Culpi, Aguirre, Marcelo Oliveira e Roger. No futebol competitivo de hoje tem de haver vigor físico e, portanto tem de haver atletas mais jovens, bons de bola com apetite e vontade de vencer. Contratar medalhões rodados beira a ignorância. Para quem achava que o problema era somente os conceições e Carlos Eduardo. Robinho não é bom coletivamente e tecnicamente não está produzindo nada, o jogador anda em campo, erra passes curtos é desarmado freqüentemente, não ajuda no preenchimento de espaço, se posiciona mal em todas as partidas e agora também mata os contra-ataques. É apenas um ex-jogador em atividade com um alto salário. Não é o único, o plantel está cheio de ex-atletas que baixaram no Galo para ganhar os poucos recursos que restam, aguardando o término dos contratos. Vejam o futebol praticado pelo Grêmio? Devido as contusões, a maioria do elenco teve de incluir com jogadores saídos da base, jovens que atuam em velocidade/intensidade, criam jogadas e tocam muito bem a bola. Dai a gente vê a maneira lenta de jogar e com freio de mão puxado de Robinho, Rafael Carioca e Fabio Santos, jogadores tão improdutivos, que qualquer jogador mediano e menos técnico, que seja esforçado é mais produtivo que eles. Nossos jogadores anciões não correm como o futebol competitivo exige hoje, prejudicam o coletivo, deixam espaços por onde passeiam tranquilamente os atacantes adversários, sem nenhuma marcação. Nossos medalhões não sacrificariam pelo coletivo. Roger está sendo irresponsável e incompetente por mantê-los como titulares. Não tem peito para escalar os melhores… Só com nome, não ganha jogo… Quando a técnica não prevalece, é preciso ter boa vontade, entrega e raça. Tem de haver alterações para melhorar os resultados, já está passando da hora de barrar os medalhões que não vem correspondendo; apesar de ser contra a troca de treinador. Pela falta de coragem e opções; Roger vai acabar caindo junto com eles… Desanima torcer por esses peladeiros sanguessugas… Ta faltando respeito… Eles não estão nem aí…. Eh… Kalil ta fazendo muita falta… Para sempre GALO!

  109. Outra coisa só para complementar…o tal do Felipe Santana também é cagado de arara…é raçudo, mas tudo da errado pro cara, contribuição também da falta de tecnica, O primeiro gol do sport a bola ia para fora, bateu na perna dele e tirou o vitor…o segundo gol a bola bate na canela dele e sobra pro Diego sofrer o penalty…….Volta Gabrielllllllllll.

  110. É de ficar preocupado com a postura dos nossos jogadores. Triste ver o Galo formado com tantos atletas sem comprometimento! Com Jogadores cai cai, como Otero, Fred, Robinho e dois laterais improdutivos não iremos chegar a lugar nenhum. Hoje o time sobrevive das jogadas do Cazares, a vontade do Leonardo Silva, como sempre as boas atuações do Vitor e Elias correndo sozinho no meio campo, porque o resto se baterem no liquidificador não dar um. Até o Luan que tanto nos dar alegria parece ainda sem condições de jogo. Não é o menino maluquinho que estou acostumado a ver! Voltando ao assunto Otero, nunca vi gostar de cair tanto! Um substituto improdutivo. Tem que ser feito algo para mudar o quadro! Se não pode mandar de uma vez todos os come dorme, que mande o treinador. O momento é preocupante!

  111. Bom dia ….
    Caros colegas, concordo com Galorafa…
    Não podemos ficar presos a essa incógnita, tirar o Roger colocar quem???
    Fato é ele já tem praticamente 07 meses no comando e o que mudou em relação ao time treinado por outros Aguirre e MO? Vejo até o time correndo em campo porem, desorientado, sem padrão de jogo, sem esquema tático … é um amontoado em campo, ai o problema é de quem? Do Roger é claro…
    A análise é logica, continuar jogando o pior futebol da serie A ou mudar e tentar algo mais na CB e libertadores?

  112. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Você resumiu o que eu tenho sentindo bem no início do texto. Time sem Alma, sem coração e sem transpiração. Time que não ganha uma dividida não vai longe não. Infelizmente não consigo ver evolução do Galo jogando em casa. O time não está sabendo ser protogonista.

  113. Como sou um corneta assumido,vamos direto ao assunto

    A solução para os problemas do Galo seria a saída de Nepomuceno à frente da direção do clube.Gropen ou Lázaro Cândido poderiam assumir seu lugar.Porém,sabemos,isso não vai acontecer

    A outra solução seria dispensar 5 ou 6 jogadores do elenco,por incapacidade técnico,acomodação ou alto custo/benefício.Isso também não vai acontecer,pois dificilmente o presidente vai assumir que errou na formação do elenco

    Então,não há outra solução viável a não ser demitir Roger Machado,apesar dele não ser o maior dos problemas.Não vejo nele mais a capacidade técnica de mudar a cara desse time.Insistir com o que temos hoje é decidir pela grande probabilidade de série B ano que vem.

    1. Bom dia Alexander! Infelizmente estou começando a ver as coisas desta forma também. Prometi que este ano eu não pediria a cabeça do treineiro em hipótese alguma, mas se não tem como reformular o elenco essa é a única solução viável. Mas em dezembro sim, metade deste time tem que ir embora!

    2. Alexandre, vc foi um dos únicos comentários que “cornetam ” (não gosto deste termo pois já fui chamado aqui de corneta por alguns que hoje usam minhas palavras) mas deu sugestões de mudanças. Mas quanto ao técnico, quem seria o substituto? Em nenhum comentário alguém ventilou um nome. Eu não queria esta bronca pois iria acabar trazendo o Dorival sabendo que seria apenas pra tampar o buraco e dar uma motivação ao grupo. Talvez o Eduardo esteja esperando cair algum técnico pra substituir, mas ao meu ver não tem ninguém com a cara do Galo.

  114. Fora Roger e porque; Ele sabia que teríamos 06 competições para disputar neste ano, tinha consciência de como é apertado o calendário,
    deixou mandar o Leandro Donizete embora, validou a contração de um zagueiro que não jogava a 08 meses e o que é pior confiou
    na sua capacidade técnica e ainda confia o mantendo como titular.
    Nesta mesma linha a preparação física também tem a sua parcela de culpa e o Carlinho Neves também deve ser responsabilizado.
    Os jogadores também estão com muita má vontade é nítido, alguns até mais que o normal, Robinho, Erazo, Marlone.
    Se quiserem mais motivos ainda temos quatro derrotas em casa em cinco jogos disputados, pois empatar com Sport aqui é derrota, sem contar que perder uma partida levando gol de Neilton é dose!
    Tragam dois zagueiros um lateral direito e um atacante velocista e deem o time para outro técnico treinar, nós falta Trinta e Seis pontos para não sermos rebaixados.

  115. Olha, desde que o Levir saiu, a meu ver por capricho da diretoria, já trocamos tudo no Galo e o time SÓ PIORA. Acho que porque a única coisa que precisa ser trocada não foi. Quando será mesmo a eleição para a nova diretoria?

  116. É isso Sr. Eduardo! Muito mais fácil culpar a arbitragem como sempre fazem… O Rafael Carioca merece uma placa após aquela FURADA vergonhosa. Quanto Robinho jogou muito: tentou cavar uma penalidade, mas como sempre a arbitragem não entrou na dele.
    Tenho uma solução já que o Independência não está ganhando os jogos, vamos voltar a jogar na Arena do Jacaré, o que acham?

  117. Bom dia Eduardo e amigos. ….Agora é focar na libertadores e copa do brasil que é mata mata e se segurar no brasileiro pra ficar no meio da tabela, aliás ja deveria ter sido planejado assim, a copa do brasil te da vaga na libertadores e é um titulo importante, a libertadores é um titulo internacional e te da a chance de disputar o mundial, o Brasileiro tem todo ano, deveria ter deixado o time titular pra jogar só em jogos em casa e colocar um alternativo pra jogar fora, mas agora ja foi..outro tecnico não acho que seja solução, até porque ninguem faz milagre, o time é veterano , ta sem Gabriel e Rocha que são os mais novos tirando os meninos e o Adilson que é oque deu liga no meio, sem falar que só jogamos bem quando esperamos o adversario, a hora que tem que sair, falta o Gabriel na cobertura. Esse ano ja vimos que vai ser assim, ganha uma la fora ai pensamos, agora vai…ai não ganha em casa…ai fora esse e fora aquele..e por ai vai, confesso que esperava mais, mas tenho muita esperança nos jogos decisivos..

  118. Já falei há muito tempo, Roger não dá mais desde a final do Mineiro o time não deu liga com o treinador, tem que aproveitar e trocar agora, Micale pode ser a opção, ele reclama de não ter tempo para treinar, não sei se todos se lembram, mas o Diogo Giacomini assumiu no meio de uma final de Copa do Brasil e o time no segundo jogo da final tinha características próprias suas como a marcação alta, insistir com essa comissão técnica está nos levando para o descenso, que só não irá acontecer pois tem time bem piores

  119. bom dia Eduardo e massa,ou mau dia,mais um vexame destes peladeiros e cia,acabei de acreditar não temos equipe para nada,o maior culpado eo presidente e roger,o presidente contrata jogadores ao ver pelo vídeo,o roger vai cair e levar os peladeiros carioca e Robinho,que vergonha são estes jogadores e roger.aonde esta o presidente,acordagaloooooooooooo.

  120. Vergonhoso ! Para vcs defensores do estagiário gaúcho , fica a “alegria de termos nesse momento 4 times piores ! Brigar contra o rebaixamento será nossa missão esse ano ! Tirar o Roger e colocar quem ? Ora , tirem o Roger logo e coloquem Micale ou até mesmo deixem o Giacomine , mas não venha dizer que por falta de opção tenho que aguentar o estagiário topetudo e confuso desrespeitar essa camisa que aprendi a amar desde o meu nascimento
    Felipe Santana foi guerreiro e mesmo limitado , merece mais meu respeito que essa merda de Rafael “passe para trás ” Carioca
    Time sem alma , a cara do técnico

  121. Rafael carioca o câncer do Galo… 2015 50 gols, 2016 53 gols tomados no brasileiro e em 2017 vai acontecer a mesma coisa. Ele não marca e não ataca. Ele faz o que em campo?

  122. Bom dia Eduardo e amigos!!!
    Na minha opinião, além destea que você citou, também colocaria o Elias. Está perdido em campo. Não marca e nem apóia bem.
    Tambem acredito que o Galo tem que mudar o esquema. Time está muivo exposto. Acho que tem que calçar a sandália da humildade, aceitar suas limitações, e passar a jogar no erro dos adversários e no contra-ataque. E deixar mais em campo, a RAÇA, e o amor a camisa, principalmente.
    Brigar pra sair desta situação no brasileiro, ficar numa zona intermediária, e focar na Libertadores e a copa do Brasil.
    Saudações a todos!!! Força e Fé.

  123. Bom dia caros amigos.
    Acho que não dá mais para o Roger, ele não é o maior culpado, porém, os jogadores estão de sacanagem. Não sei o que se passa nos bastidores, mas os mercenários querem sumir com ele. Se o Nepomuceno não agir logo, semana que vem a essa mesma hora estaremos lamentando uma derrota para o Botafogo.

  124. Tite em 2005, veio do Grêmio como promessa de um grande treinador e nos levou a segunda divisão. Daniel Nepomuceno o Roger vai ser o segundo tite?

  125. Xará, bom dia. Bom, me desculpe pelo bom dia, sua noite deve ter sido péssima. A minha não foi, sabe por que? Como o jogo não seria televisionado nem pra zona da mata (carioca?), que foi brindada com Avaí x fluminense, não estava disposto a ficar acordado até meia noite para escutar pelo rádio e dormi como uma pedra. Já bem cedo, as mensagens de frustração e desespero do grupo do Galo no zap. Pois é… Pra mim está claro e a torcida tb já sacou: Brasileirão foi abandonado pelo time e o reflexo apareceu na arquibancada. Não nos iludemos mais, este campeonato será um sufoco até o fim, luta contra o rebaixamento. Quanto às demais competições, torço muito, sonho, talvez me iluda que possamos ter algum sucesso por serem mata-mata e achar que os jogadores já decidiram priorizá-las e darão a vida por elas, mas nesse momento isso não passa de wishiful thinking (lindo termo, não?). Excelente sua análise sobre o grupo e a situação do técnico, tanto em relação a responsabilidade, quanto a sua possível substituição. Apesar de não ter passado raiva a noite, frustado e contrariado durante o restante do dia.

    1. Comentário sem ter assistido o jogo: se Robinho foi uma nulidade mais uma vez, não sei o que Roger está esperando para colocá-lo no banco; vai morrer abraçado com ele? Já temos opções com Luan e Valdívia. Mesmo que ambos não estejam em sua melhor fase, apostaria neles.

  126. Vergonha Eduardo falar de arbitragem para um time que não chutou uma bola certa no gol.O treinador pipocou pra a torcida ex o cazares só cruzou a bola para o gol,o Diego souza passeou e o treinador não tem peito para uma marcação homen a homen e digam de passagen que llá no grêmio foi mandado embora por estas falhas eu comemoro muito este empate porque o jogo foi digno de pena.

  127. Meu nobre Eduardo e demais torcedores, o que mais temos a analisar? Todo jogo os mesmos problemas, apatia, time frouxo, desordenado, sem padrão tático e etc…De novo venho questionar, onde está o presidente para ir a público dar satisfação aos milhares de atleticano, das ações que estão sendo tomadas? Se eles estão esperando nos dar a resposta em campo, esta está muito atrasada. Os Adversários por inferiores que sejam, chegam em nossa casa e não respeitam mais, ao contrário da análise de Roger, o adversário ontem, não veio pra jogar fechado, propôs o jogo desde o início e abriu o placar. A torcida merece mais dos comandantes e comandados do time atual.

  128. Poucas rodadas do campeonato e o time milionário, de salários astronômicos, não tem mais chance. E tem gente defendendo. Se é para passar vexame, melhor usar o time da base ( e olha se teríamos). Pelo menos a revolta seria menor. Fora: Fred, Robinho, Róger e velharia toda que assola o galo, e que não joga mais nada.

  129. Eduardo, bom dia e a todos os outros amiGalos, só dor de cabeça.
    Aos jogadores do galo NADA. Ao GALO TUDO.
    Só vim aqui hoje prestar minhas condolências e dar meus pêsames a todos nós que no fundo já temos certeza que o ano não nos dará mais nenhuma alegria, só mesmo a participação semanal neste velório.
    Esperarei sentado para ver nossas desclassificações vergonhosas por falta de coração e alma deste time que, com o perdão de todos, é mesmo uma bos…..
    Finalizo dizendo que, salvos o Vitor, Luan, Cazares e o He man, por mim podemos começar a desmantelar este time que nem medíocre é. É péssimo.

  130. Até quando vai ficar nessa ladainha de culpar arbitragem ?
    Vi e revi esse lance umas dez vezes e continuo com minha opinião de que não ouve nada de falta no cai cai do Fred.
    Antes mesmo da bola chegar no Fred ele já dobra os joelhos e levanta as mãos tentando lubridiar o árbitro.
    Esse é o mal do atleticano
    Enquanto continuarmos em nós vitimizar, pondo a culpa na arbitragem por nossos fracassos e falta de títulos do atlético.

    1. Em momento algum achei que o Eduardo culpou a arbitragem, pelo contrário, ele disse claramente que : “Antes, porém, o time do Galo está tão mal que nem precisava essa ação desenfreada.” Mas também vi o jogo e tive a mesma impressão. O tempo todo, em desfavor do Galo. Ou há um complô ou são muito ruins mesmo. Isso também ficou claro. Acho que a imprensa não deve nunca se calar em relação a isso. Mas o empate deve SIM cair na conta dos jogadores, técnico e diretoria!! Arremedo de time, esse Galo.

      1. Caro Gustavo, obrigado pela manifestação. Confesso que o mau humor de hoje, impediu de tentar explicar sobre isso. Percebo que você leu todo o conteúdo. De coração, obrigado! O time tá uma draga, nem precisa desses carinhas aprontarem, nós mesmos estamos enterrando.

    2. Prezado Hélio Márcio, bom dia.
      Concordo com você em tudo. O que de melhor sabe fazer Fred é o que ele fez ontem. Encostou nele dentro da área, ele cai. Esse aí está em fim de carreira, como estão Robinho e Elias. Para encerrar: Elias jogou ontem?

    1. Amigos, o Atlético ainda vai oscilar um pouco, mas vai se firmar e vamos começar
      uma ascensão forte rumo ao G6 e depois quem sabe, o título.
      Eu tenho certeza que a Copa do Brasil será nossa.
      O sorteio da Libertadores teve a mão dos deuses nos ajudando. Eu acredito no BI.
      Tenho meus motivos para confiar e não vou me alongar.
      Se estou de cabeça quente hoje ? sim.
      Mas me cobrem depois,
      Já somos campeões mineiros e brasileiros do sub-20.
      O pior agora é criar uma crise.
      A hora é de união e apoio.
      AQUI É GALO.

      1. Estou contigo castor. Tem muita gente apostando em crise. Eu vou fazer minha parte: vou aos jogos que puder (moro fora de BH), vou vestir a camisa, vou criticar os erros sem detonar tudo e todos indiscriminadamente, vou dar meu apoio INCONDICIONAL. Desculpe quem não concorda, mas só sei ser torcedor do Galo assim. Pra ser sincero, nem gosto de futebol, só gosto do Clube Atlético Mineiro.

      2. Como eu tinha dado furos de reportagem no ano passado eu anunciei a queda do técnico anterior e anunciei a chegada do Roger.
        Tudo isso com dias de antecedencia.
        Só posso dizer que hoje houve reunião no Galo hoje cedo.
        Se a diretoria não conseguir um grande nome, Roger permanece.
        Agora são 20:30 horas e as decisões vão avançar até tarde.
        Meu amigo não conseguiu saber quem está na mira.
        E eu que não queria crise agora.
        Seja o que Deus quiser e o melhor para o Atlético.
        Só sei que acredito.

    2. Se for pra poupar alguns jogadores no jogo contra a Chape, queria ver Leonan na lateral esquerda, Rodrigão na zaga, Roger Bernardo na volancia, Valdívia na ponta esquerda e Heman no ataque. Esses no lugar do Fábio Santos, Felipe Santana, Rafael Carioca, Robinho e Fred. Voltando o Adilson ou Iago no meio e Luan no lugar do Elias, ajudando na marcação e na armação. Como sou fã do futebol do Tardelli, acho q a diretoria verificar a situação dele na China, se o contrato acaba é no fim desse ano mesmo. Se for procurar ele pra assinar um pré contrato e tentar a liberação pra vim agora. Não sei se a temporada da China é igual a da Europa que acaba no meio do ano ou se é igual ao Brasil que é só no fim do ano. Se for no fim é mais difícil a liberação, mas se for agora em junho/julho é mais fácil. Falta velocidade no ataque do Galo e o Tardelli tem essa velocidade, tem habilidade pra armar e atacar. Se entrasse no lugar do Robinho, ajudando o Cazares na armação… Verifica essa informação pra nós aí, Eduardo.

      1. Fred, Robinho, Elias não estão jogando nada há muito tempo, Fred marca um golzinho e logo todos esquecem da sua péssima atuação, erra muitos passes, atrasa o contra ataque e não te domínio de bola, só domina na canela perdendo a bola, o time sem Fred flui mais, tem mais velocidade, ele, Robinho e Elias tem que ficar no banco, o técnico tem que ter coragem de apostar no time sem esses jogadores, a previsão está feia: vai ficar fora da copa do Brasil, fora da Libertadores e correndo o risco de cair de novo para a segundona, escrevam aí e depois vejam se eu estou errado.

      2. Espero que o Roger não leia seu comentário, ou o Luan não dura dois jogos. Infelizmente ele não pode atuar como antes correndo pro ataque e voltando pra marcar até na bandeirinha. Vai estourar de novo. Ele podia atuar como o 9 (como Tardelli), centroavante que corre pro gol e que tem menos função defensiva. Tenho certeza que seria mais útil que Fred ou He-man, e teria menos problemas de contusão.

    3. Eu antes queria a permanecia dele mas está ficando insustentável as coisa não estão dando certo de jeito nenhum não conseguimos ganhar nem dos pequenos em casa, e tbm Roger nunca foi uma brastemp perdeu o cargo pra Renato Gaucho que chegou e melhorou o Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.