Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Definitivamente, o time não merece essa Torcida

Foto: Marcelo Alvarenga | Canto do Galo

Quando vi que 22.035 Torcedores pagaram ingresso para ver a terceira derrota do Galo pós Copa, entre algumas conclusões que tirei, a principal delas é que esse time não tem os princípios básicos da nossa história: garra e amor, que estão inclusive no hino, aquele que a garotada da base canta a cada vitória e conquista, mas que os marmanjos parecem desconhecer. Base é sonho, vontade de vencer na profissão.

Entre os atuais profissionais, ao que parece, tem gente que já está realizado na carreira e economicamente resolvido para suas futuras gerações, daí a bola bate e volta. O treinador, que situação Thiago Larghi, tanto reclamamos e pedimos sua efetivação, foi ela acontecer e a coisa desandar. Cinco jogos pós Copa do Mundo: uma vitória – diga-se apertada frente ao lanterna -, um empate com gosto de derrota e três – isso mesmo três – jogos que saímos derrotados. Vergonha! Foi assim que os mais de vinte mil saíram cantando ontem do Horto.

E observe que a Torcida jogou com o time o tempo todo. Enquanto no gramado não se via raça, nas arquibancadas era puro barulho de apoio. Até mesmo quando caiu chuva de granizo e aconteceu o apagão, o bom humor e a irreverência do Atleticano era inesgotável, tanto no estádio quanto pelas redes sociais. “Contra o vento, a chuva e o granizo e ainda campeões do gelo”, divertiam o Torcedor.

Foi recomeçar e aquela alegria encontra o seu final com triste enredo. Tem sido assim e depois de outro resultado negativo, aliado a atuação pífia, ainda ouvir a entrevista do Larghi. Com todo respeito ao jovem e promissor treinador, mas o Atleticano não é burro. Contra o Bahia, disse que o time esteve bem. Ontem, acreditem, o ouvi dizer que fizemos um bom primeiro tempo e a atuação era ótima, até que a intempérie paralisasse a partida.

Foto: Marcelo Alvarenga | Canto do Galo

Caro professor Thiago Larghi (ou pardal), com todo respeito, o jogo estava ruim desde o início. Nossa melhor chance de gol foi antes dos trinta segundos, quando o Galdezani (fominha) deixou de servir ao Ricardo Oliveira.  Depois disso, apenas a bola na trave do Luan ao final da partida. Foi só e nada mais!

Por falar em Ricardo Oliveira, o bom pastor, suas atuações tem sido péssimas. Nem assim, intocável como outros que finalmente o treinador afastou, sai do time. A bola bate nele e volta como se fosse uma bolinha de ping-pong. O esquema de jogo, com ele, não funciona. É uma costura de bola no sistema defensivo, que antes era chutão e agora é bola pra trás. E as bolas rifadas? Tá difícil!

Por fim, como tomar um gol infantil quanto esse que decretou a nossa derrota? E ainda ouvir jogador adversário contar e cantar que a jogada foi premeditada, em função da sistemática desatenção de nossos jogadores. Infantilidade absoluta. Se tempos atrás, como no lance da água de Marcos Rocha e Ronaldinho, pegavam o adversário de surpresa, agora eles que nos pegam sistematicamente com a mesma jogada. Incorrigível!

Foto: Marcelo Alvarenga | Canto do Galo

O sistema defensivo, sem Patric, Gabriel e Fábio Santos, mesmo com a derrota, foi mais interessante com Emerson, Maidana e Carlos Gabriel – apesar da falta de calibragem nos cruzamentos dos dois laterais. Ainda assim, vacilaram. Perdemos o jogo e a terceira posição, que era nossa até recentemente. Ladeira abaixo, pois na paralisação era vice-líder e agora ocupamos a quinta colocação. Desesperador.

O treinador, ao que parece, perdeu a bossa que levou à sua efetivação. Tem escalado mal, substituído pior ainda e fazendo segunda alteração para corrigir o erro da primeira. Ele próprio assumiu isso. Quando digo que não merecem a Torcida que tem, refiro a todos: jogadores, comissão técnica – especialmente o treinador – e diretoria.

Estamos jogando pelo ralo, rodada a rodada, o campeonato brasileiro do mais baixo nível técnico de toda a história. Desmantelamos um time que vinha relativamente bem, sem conseguir reconstruir uma equipe. Tentei fazer as contas da pontuação nos jogos pós Copa. Desanimei. Estamos na rabeira, atrás de muita gente. Repetindo o que os mais de 22 mil pagantes cantaram no final do jogo. Vergonha!

Em tempo: o treinador efetivado não vai segurar o cargo com isso que está mostrando.

188 thoughts to “Definitivamente, o time não merece essa Torcida”

  1. Tenho visto muitos comentários dizendo que o larghi depois que renovou o contrato piorou, etc. papo furado.
    A verdade é que desde sempre ele foi mal nas substituições, acho que pode até ter relação com a falta de experiência.
    E também é mais que claro que o time pós copa perdeu simplesmente os três jogadores que jogavam melhor, levavam o time nas costas: Roger Guedes, Adilson e Blanco. O resto dos jogadores não eram a força do time. E continuam não sendo.
    Além disso Ainda tem a questão do entrosamento, que sabemos que não vem da noite pro dia.
    Eu acho que o maior responsável pela derrota ONTEM, foi o Larghi, mas não acho que tem tanta responsabilidade assim pelos resultados pós copa.
    Acredito também que as contratações foram boas, destacando principalmente o chara e o welison, que são muito bons jogadores. Mas ainda falta a contratação de um jogador que chame a responsabilidade na criação, assim como o Guedes vinha fazendo. O Chara, apesar de ser muito bom jogador, não tem essa característica. Luan armando jogo é piada.
    Um bom nome seria o Sanchez, que foi pro santos.

  2. Cadê o tal do Edinho que veio do Fortaleza? O cara mostrou habilidade e agilidade. Sei que machucou, mas vai ficar no DM até quando?

  3. Boa Noite,

    Agora acabou minha vigília nos sites disponíveis,fiquei na esperança de alguma notícia sobre a demissão do T.Larghi.
    É amigos parece que ainda vamos ver ele no próximo jogo, hoje nosso galo está jogando fora tudo que construiu em 12 rodadas.
    Nestas últimas 5 rodadas sua classificação seria o 18º lugar, isso tem que mudar logo para a pressão não aumentar e o foco também não deixar de ser o título…. a libertadores e daqui a pouco a Sulamericana.

  4. Realmente está difícil de engolir esse time do Atlético. Apesar de todos terem culpa no cartório, creio que nosso técnico possui um percentual maior de culpa, pois depois que foi efetivado, não tem acertado uma única escalação, tem mexido mal e aparentemente o time também não anda treinando como deveria, pois os gols que toma parecem replay de outros jogos. Mesmo com todas as mudanças no time, o Galo poderia estar jogando mais do que o que vem apresentando. Mas vamos lá torcer contra o vento mais uma vez.

  5. Caros,
    Eu cunhei aqui o termo JABAZEIRO ano passado no contexto do Bozo, ñ do Bozanalfilia, obtuso candidato a presidente Br…agora vejam vcs o título da coluna: “Respeito aos homens do Atlético”. O SUPER aí vem com seu costumeiro e infinito repertório de rapapé e afetações ao 7C. O Rei da Sabujice vale a pena pelo anteestilo, o q um jornalista ñ deve. Vá lá conferir e vcs encontrarão o “ATLETICANO DE VERDADE” explícito e um festival de puxassaquismo aberrante. Sintomático, ñ? A impressa “pensamento único” se perdeu na falta de senso crítico (sic) e de dignidade. Esse aí nunca teve, sempre foi um sabugo gritante, lambe botas dos poderosos.
    É difícil para um sabugo, mas RESPEITE A TORCIDA DO ATLÉTICO! SEJA HONESTO!
    GALO SEMPRE!

    1. Boa tarde Viana.
      Atleticano de VERDADE, atleticanos autênticos etc.
      Ilusões vendidas por parte doente da imprensa.
      Um SACO esses termos.
      Creio que a valoração dos mesmos, se dá através da fé nesses vendidos e, na covardia de se encarar a VERDADE.

  6. Bem, pelo teor dos comentários, parece que a realidade FINALMENTE bateu à porta de muitos amiGALOS que frequentam esse espaço. Eu já disse aqui e repito: que venham logo esses 48 pontos. E que o outro time não conquiste mais nada, uma vez que torcer contra eles é o que sobrou pra mim. Em tempo: domingo estarei no Indepa, como sempre, mas desta vez para acompanhar o início da PRÉ-TEMPORADA 2019 que ora se inicia. Abraços!

    1. Esse Teobaldo e um infiltrado, cara que não sabe nem o dia que o Galo joga e fica aqui todo dia pondo lenha na fogueira. Eduardo, pesquisa ai para você, esse cara sempre falando asneira, isso não e torcedor do Galo. Aqui muitos falam da decepção com o Galo e com razão porque realmente nossa realidade é essa, mais tenho certeza que a maioria fala com coração partido e desejando melhoras, esse cara não ele fala com alegria porque é que ele deseja para o Galo.

  7. Os jogadores do Galo são tapados, inocentes e burros e devolvem a bola.
    Obrigação ganhar de 3×0 desse time de bandidos do Inter na volta.

    Thiago Larghi burro. Mexe muito mal.
    Luan morreu com 30 minutos de jogo e pediu para sair.
    No lance do gol estava fazendo alongamento.

    Gol era altamente defensável. Bola foi no meio do gol.

  8. Quero o meu Galo pressionando qualquer adversário quando estiver jogando em casa. Sempre no embalo da Massa. Chega de toquinho para os lados e para trás. Esse tipo de futebol não está no DNA do Galo. Chega! Vai pra cima deles Galooooo! Domingo quero o Galo empurrando a sardinha pro submundo!

  9. Deixaram o Cuca ir para o Santos.
    Abel já falou que não aceitará nenhum trabalho agora.
    Larghi infelizmente precisa de resultados para se consolidar ou ao menos uma outra postura do time em campo no sentido de organização, o que só vemos piorar.
    Em suma demos bobeira demais e pecamos pelo amadorismo do Tadeu.
    Tá difícil! Mais um ano sem Libertadores…

  10. Pelo amor de Deus! Ainda há torcedores do GALO pedindo a manutenção do TL no comando técnico do GALO. Isso não é possível. Ele está lá há meses, e não conseguiu dar ao time um mínimo de padrão de jogo. O GALO hoje é o time mais medroso, covarde e retranqueiro do futebol brasileiro. A torcida, no próximo jogo, deve assistir o jogo de costas para o gramado em sinal de protesto contra tudo que está acontecendo com o GALO. Ou o GALO contrata um treinador que tenha coragem de peitar o ELIAS ou iremos de novo para a segunda divisão. A solução pode estar também aí no GALO: o ex-treinador da URT. Este joga para ganhar, não como o TL que não… nem vale a pena mais comentar sobre o treinador Atleticano…

    1. O time estava com padrão antes da parada. Mas foi completamente desmontado por vendas e lesões. Precisa de pelo menos 3 meses para remontar.

      1. Que papo furado… Três meses para remontar? Tinha padrão? Teve 45 dias de pausa e mais 5 jogos pós-copa. Uma semana cheia antes deste jogo… Inacreditável defender o trabalho do técnico.

      2. Estava com padrão pq ganhou de times que estavam preocupados com a copa do Brasil e libertadores e adversários fracos??? Acorda cara , quando pegamos times de verdade a casa caiu. Vamos deixar de ser iludidos .

  11. Em alguma rádio um comentarista disse que esse time é muito bonzinho, amiguinho, tapinha nas costas, etc. E tenho que concordar. Centroavante não pede licença, zagueiro precisa ganhar o respeito, jogador não fica de papinho durante o jogo, não sabem ter aquela conversa com o árbitro no momento certo… A postura dos jogadores não é de um time de futebol, é mais de uma reunião de escoteiros. Os adversários perderam o respeito. Aquela do Leo Silva devolver a bola faltando 2 minutos, mesmo o Inter fazendo cera, demonstra isto. O Patric devolveu uma bola na lateral ao invés de voltar para o goleiro, assim o time adversário adiantou a marcação e fez pressão na saída de bola. Estão vendo??? Falta malandragem, cancha, parece um time juvenil… E olha que tem vários “experientes”. Lamentável! Ainda aguardando a demissão do técnico…

  12. Noite em que vimos mais do mesmo… os caras treinam, treinam e treinam mas nada de novo é mostrado dentro de campo… vamos considerar que a maioria dos jogadores atuais não têm tanta capacidade técnica assim e concordo, porém, também não são cabeças de bagres, então, o mínimo deveria ser apresentado, mas não, nada de nada é mostrado… um time mal treinado que não têm uma saída de bola, sem armação de jogadas, sem ataque… e pra piorar o que já é horrível dentro de campo, o treinador quando faz uma substituição é cada uma pior que a outra e ainda têm a cara de pau de defender sua equipe no pós jogo… a verdade é que o Larghi está mais perdido que cego em tiroteio na beira do gramado, fato!!!!!!!!!!!!

    OBS.: Ricardo Oliveira está jogando apenas com o nome e nada mais… uma presa fácil para os defensores adversários… mas o treinador finge que não vê, insiste com o cara e não o tira de jeito nenhum… porque será???????

    1. Boa tarde Hendel e amigos do Galo. O Ricardo Oliveira estava se acertando do o Guedes, um preparando a jogada para o outro, agora o Ricardo Oliveira, por incompetência do T.L., está isolado na frente, é sempre ele contra os zagueiros. Não sei porque o Xára está ficando tão distante dele e o Luan, que deveria jogar na sua posição de origem agora fica flutuando e não produz nada.

  13. Boa tarde amigos do Galo. Muito triste, muito deprimente concluir que este time do NOSSO GALO não merece a torcida apaixonada que tem. Corram, negociem, mas convençam o Abel Braga a vir tentar consertar a barca que está afundando.
    Novamente o que vimos foi um amontoado de jogadores sem saber o que fazer com a bola.

  14. Não sei porque tanta proteção com o estagiário:
    – Entregou o mineiro já ganho, ao rival.
    – Eliminado pela Chapecoense, na copa do Brasil.
    – Eliminado na Sul Americana.
    – 30 dias para treinar durante a copa e o time volta esta água.
    – Confia na defesa que é uma das piores que já vi. Um jogador do Ínter disse que o técnico já tinha avisado que a defesa toma gols fáceis, em cobrança de faltas: Grêmio, Palmeiras, Bahia, Ínter.
    – O Atlético só ganha, em casa e no sufoco, de times de segunda linha.

    Sinceramente, voces imaginam um Thiago Larghi campeão BR e de uma libertadores ?

  15. Torcida tirou o excelente Aguirre antes que tivesse tempo de preparar o tima por causa de uma eliminação na libertadores. Agora querem tirar o Larghi. Depois não sabem porque o time é essa bagunça.

    1. Tirou o Levir vice campeão e o Marcelo Oliveira vice tbm. Agora é se contentar com um treinador , ou aprendiz pq não trouxe o cuca ou Felipão . Torcida burra e diretoria megalomaníaca. Meu protesto é não ir a campo e cancelei meu galo na veia. Já chega !!!!

      1. Felipão e Marcelo Oliveira não podem jamais estar no mesmo patamar que Cuca e Levir. Cuca e Levir são excelentes e por mim, serão sempre bem vindos por aqui. Marcelo (o pior de todos, disparado) e Felipão não quero nem passando pela porta da Cidade do GALO (assim como Abel, oswaldo e outros ultrapassados). SAN

  16. Olá amigos da bola!

    Jogar em casa e entrar com praticamente 4 volantes, Já que o Luan perdeu completamente o cacoete de atacante, mais defende que apoia, mais recua que ataca, vai vencer como?

    Nosso medroso, péssimo treinador escala o reserva do Coritiba como titular e pra piorar, coloca o cara para apoiar o ataque, lhes pergunto! Com que qualidade? Já que o sujeito não é bom nem na dele!

    Para que foram contratados os meias ofensivos? Terans, Tomás Andrade, Nathan, etc, etc. Sem falar no Cazares. Esse treinador que é o oposto do Guardiola é o principal culpado pelas atuações ruins do galo, com o sempre esquema covarde, ridículo!…….

    Vejamos: começa o jogo em casa, com aquele meio com 4 volantes. Não vai levar gol, mas, também não vai fazer….Como sempre, espera o tempo passar, vai embora primeiro e parte do segundo e o placar em branco…….. Aí, vai pro desespero…… Mexe o time todo, manda todo mundo para o ataque, no bumba meu boi.

    Não entendo!……….Porque não começar o jogo com esquema ofensivo???? Abrir logo o placar, desta forma, a confiança cresce, o psicológico melhora….., Mas, a “anta” faz sempre o oposto, entra num medo incrível, derrotado na escalação e na postura, é muita precaução!…. O tempo passa, passa, torcida cobra, faltam poucos minutos e nada de gol, os atletas se descontrolam, o psicológico vai para o espaço, e dá nisso! Vai levar o gol no contra-ataque.

    Outra coisa…..Satisfeitos com os laterais???? O Patrick pelo menos apoiava o ataque, com tabelas, jogadas de fundo, que inclusive, terminaram em gols!

    Abraços!

    1. Outra coisa, liberaram o lateral esquerdo Leonam, excelente no apoio, ainda temos na base um outro lateral esquerdo muito bom, se não me engano, chama-se César, no entanto quem joga é o ruim Hulk! Quer prova maior da parceria (presida, empresários, diretor) que me parece visar lucros próprios! Com isso, galo se acaba!…………..

      Abram os olhos com essa turma!

      Já passou da hora de ocorrer cobranças!…..

  17. Como atleticano quero deixar minha decepçao com o time e não e so culpa do tecnico que para mim faz um bom trabalho igual a todos outros ninguem deste tecnico do brasil faria diferente,os jogadores tem que ser mais malandro no futebol pois nem em varzia deixa a bola sem marcar,ate porque todos sabems que os apitadores são muitos fracos e sem criterio nenhum,mais este ano ja estou vacinado pois todos sabemos que se classificar para libertadores sera um feito pois o time e fraco temos que admitir e não e culpa do tecnico pois temos um elenco fraco pois se sai um jogador titular o reserva não joga altura,precisamos uma saga ,um centravante e um 10 mais de 10 de verdade porque se for depender dos cazares da vida estamos morto.

  18. Boa tarde na medida do possível!!! O que esse analista de desempenho ainda faz como técnico do Galo? Perdemos o mineiro depois de abrir três gol de vantagem sobre o rival, fomos eliminados da CB sem se quer fazer um gol no forte time de Chapecó, ele juntamente com as mentes brilhante de Alexandre e Sette decidiram abrir mão da Sula e focar no BR, pra quê? Treinadores com resultados muito melhores caíram em outras situações. Chega! É hora de a torcida agir antes que seja tarde demais. Precisamos de um treinador, sem treinador seremos lançados a parte de baixo da tabela e ao amargo sofrimento até o fim da temporada, Sonhávamos com o titulo do BR, hj os mais otimistas sonham com uma vaga libertadores, logo estaremos falando em Sula e tomara que o campeonato acabe para a nossa alegria.

  19. Olá amigos
    Primeiro: se torcida ganhasse jogo o Borussia Dortmund era o maior time do planeta.
    Segundo: ganha-se jogo é com os 11 dentro de campo. E com os nossos 11, ficaremos em 11° mesmo.

    Fora Larghi
    Fora 7C
    Fora Alexandre Tadeu
    Fora Elias
    Fora R. Oliveira

  20. Na minha opinião o TL tem total responsabilidade pelos fracassos até agora nessa pós copa, é difícil entender como ele ainda insiste com determinados jogadores, jogadas e táticas.
    Eu me pergunto se esse time treina, sinceramente.
    Elias hoje é nosso meia atacante, sendo que temos um “caminhão” de meias no elenco, pra mim esse cara já era, em toda oportunidade dada ele já mostrou que não dá, a impressão que eu tenho é que ele tá nessa posição pra quem sabe fazer gol e se redimir, ou até mesmo esse contrato dele exige que ele esteja em campo de qualquer forma, se é que existe isso, mas a verdade é que com ele no time é um jogador a menos.
    A base, é acionada quando as coisas já não tem mais jeito (risco de rebaixamento, etc…)… foi assim em alguns anos de desespero, e por que não agora? Lógico que há um risco nisso, mas conforme foi comentado, esses caras tem muito a mostrar e a tendência é o nervosismo no início, mas depois acostumam e deslancham.
    Tá dando raiva, náuseas, entre outras coisas ruins, vendo esse time em campo e na minha opinião é o TL o responsável.
    Não acompanho muito a situação de treinadores disponíveis no mercado, mas um cara que talvez ajudaria esse time, pegando a visão que ele tem quanto aos jovens jogadores, é o Abel Braga, visto que ele fez no CBFlu.
    E aí qual a opinião de vocês!

    Galo até morrer, ou até ele me matar!

  21. Pelo título já me deu asco e nem li a coluna. Já basta de ficar enaltecendo a torcida , tapando o sol com a peneira , enquanto estamos na mão de amadores. Quanto ao jogo de ontem , temos jogadores razoáveis nas mãos de um aventureiro sem experiência alguma. Não estou querendo defender jogadores , mas como vc se sentiria se no primeiro erro , fosse sacado do time. Não há coerência nas escalações, tampouco jogadas que mostrem q esse time está treinando. Abelao está no mercado , precisamos de alguém com pulso firme , já que o banana do presidente é mais um q fica pondo a culpa na CBF. E torcida do galo, já chega de apoiar, tá na hora de protestar, de ser mais exigente, meu dinheiro esses mercenários não verão enquanto não houver mudanças de verdade. BASTA !!!!

      1. A culpa é nossa tbm de não cobrar.time ganha do fraco Ceará e Fluminense e Deus sabe como fica melhor segundo já tem torcedor falando que vai ser campeão. Agora ganha do Santos domingo , já volta a empolgação. Torcida inocente , igual ao time. Os torcedores menos doentes já viam que com essa diretoria e esse técnico amador não chegaríamos a lugar algum. Treinador não tem convicção das mudanças , a torcida pega um pra Cristo e ele já altera a escalação. Maidana é melhor que Gabriel?? Emerson é melhor que patric?? Não temos jogadores acima da média , mas não temos jogadores piores q Bahia e internacional.

  22. Tivemos sorte no 1º semestre, aí perdemos os melhores jogadores: era óbvio que não brigaríamos na parte de cima da tabela.

    Detalhe: O melhor meio campo foi Luan, Blanco e Adilson: 3 jogadores bons de marcação, ligados no 220v; e 2 atacantes velozes e habilidosos pelas pontas. Quando precisava atacar, tirava um meia/volante e colocava o Cazares para mudar o estilo. Ainda assim, jogávamos com 2 volantes marcadores.

    Colocar Luan de ponta direita não vale a pena, falta-lhe qualidade técnica para a posição. Ele só rendeu ali quando era jovem e tinha o Marcos Rocha para avançar. Será que o técnico cedeu à pressão da torcida e do jogador?

    Não seria melhor deixar o Chará na ponta direita (onde ele gosta), e apostar em outro atacante/armador pela esquerda: Cazares, Nathan, Bruninho ou Leadrinho. Ou será que esses jogadores são tão ruins assim?

    Em tempo, gostei da mudança nas laterais. Não que sejam craques, mas abre disputa por posição e dá rodagem para os meninos.

    Vai Galo.

  23. Caros Amigos! Uma derrota prevista desde o inicio do jogo. Um Time passivo, como é o treinador, sem alma e sem raça. Enquanto jogamos contra um time (como foram os jogos contra o Grêmio, Paraná e Bahia) que tem muita aplicação tática e sempre está com 3 jogadores em cada bola, o Galo com a cara deste treinador, fraco e teórico, fica tocando a bola e vendo o jogo, como no ridículo gol do Inter (como no do Palmeiras e do Bahia). Um time limitado como o nosso devia estar pondo a alma e o coração em cada bola, que é assim que todos estão jogando. Fora Thiago Larghi, e leve junto também o incompetente Alexandre Tadeu. Não aguento mais, depois de jogos ridículos, este pseudo-treinador vir a público falar que o time jogou bem, que faltou desatenção, que o juiz prejudicou. Só na cabeça dele. Um time que já tomou 25 gols em 17 partidas, está querendo o quê? haja coração! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Não acredito!!!! Estava procurando notícias da demissão do projeto mal feito de técnico do Galo e além de não achar nada( frustrante e decepcionante), ainda vi o tal técnico pedindo paciência???? Ainda deixam ele falar algo? Desisto! Não quero mais saber desse time, técnico e diretoria mais!#! Estou me ” demitindo” da função de torcedor desse time e técnico medíocres!! Volto quando tudi mudar. Quem sabe em 2022, quando essa diretoria sair! A partir de hoje, não vejo, não leio, não quero saber mais nada desse time! Boa sorte para quem quiser continuar acreditando! Para mi, já deu!!!

    1. Também estou cansado… Anos após anos, a mesma história, NÃO aprendem com os próprios erros. Era pro técnico ter sido demitido no vestiário. Vários erros em sequência. O time é fraco tecnicamente, quando finalmente encaixar, se acontecer, será nas rodadas finais. Não tem Mineiro, não tem Copa do Brasil, não tem sula, e agora, não tem o BR. Belo trabalho! Grandioso!

  25. QUATROS PONTOS APÓS A COPA E PEDE PACIÊNCIA. O TL É TEIMOSO IGUAL LEVIR CULPI. ONTEM DEVERIA TER COLOCADO O DENILSON PELO PORTE FÍSICO DO CARA E FEZ TOTALMENTE O CONTRARIO, COLOCOU DO TAL DE TERANS. O JOGO TAVA MUITO FÍSICO E UM JOGADOR MAIS FORTE LEVARIA VANTAGENS NA DISPUTA DA BOLA. O TL TÁ PERDIDO NO COMANDO DO GALO E NÃO TEM CORAGEM DE TIRAR ALGUNS JOGADORES. O FRACO TOMÁS DE ANDRADE ATÉ QUE ESTAVA DANDO PRO GASTO E APÓS A COPA SUMIU. A LATERAL “HULK” É FRACO. O CARA QUANDO É BOM NA PRIMEIRA JOGADA JÁ MOSTRA FUTEBOL. TEVE CHANCE DE FAZER O BÁSICO DE CRUZAR A BOLA PARA ÁREA E FEZ DE FORMA MUITO RUIM. ISSO É BÁSICO P/ O LATERAL. ONDE ESTÃO OS TREINAMENTOS DA BASE? FRACO NÃO VAI VINGAR. LATERAL EMERSON AINDA LEVA ALGUMA VANTAGEM PELA FORÇA NAS ARRANCADAS E SE TIVER UM TÉCNICO P/ ORIENTÁ-LO PODE SER QUE VINGA. O TL PRA MIM TÁ MUITO VERDE P/ SER TÉCNICO DO GALO. PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE CONTRATAR UM TÉCNICO DE PONTA E NO MOMENTO O ÚNICO QUE RESTA É O ABEL BRAGA. O CARA GOSTA DE LANÇAR JOGADORES NOVOS E PODE SER QUE MUDE ESTA MENTALIDADE DO ATUAL. ONDE ANDA O ALERRANDRO? O BRUNO ROBERTO? O MARQUINHO? SERÁ QUE SÃO PIORES QUE TERANS, TOMÁS, ETC? ONTEM AO CHEGAR EM CASA PEGUEI MEU GALO NA VEIA E JOGUEI NO FUNDO DA GAVETA. NÃO DÁ MAIS. DE FATO O GALO ATUAL NÃO MERECE A SUA TORCIDA. VAMOS AO CAMPO COM ESPERANÇA, ENFRENTAMOS CONGESTIONAMENTO, ROUBO DOS “FLANELINHAS”, CHUVA DE GRANIZO, PARA VER UM TIME SEM A ALMA ATLETICANA. QUE PACIÊNCIA O TL QUER? NA VERDADE, HAJA SACO. QUE DEUS NOS AJUDE NO DOMINGO E SEMPRE. AMÉM. ATÉ DISPOIS.

  26. Esse time é uma vergonha!!! Esse técnico é um incompetente e cara de pau, sempre dando desculpas, dizendo asneiras!! Para de falar e vai embora, já devia ter sido demitido ontem!!! Não é possível que essa diretoria não vai demitir esse técnico agora? Estão esperando, o quê??? Cair para a segundona???? Quando os times grandes forem saindo da Libertadores e passando a focar no Brasileiro, o Galo vai cair ainda mais rápido!!!! Vão esperar isso??? Eu não quero acredito nisso! Ontem, esse projeto mal acabado de dizer que o Atlético está blindado contra mudanças rápidas!!! Rápidas? Esse técnico já teve tempo mais do que suficiente para perder 3 títulos e acabar com a nossa esperança de o Galo conseguir algo de bom esse ano. Fora!!!! Vai falar bobagens em outro lugar! A torcida do Galo não merece esse time, esse técnico e todo o resto. E acho que está na hora da torcida deixar esse time sozinho, jogar para as moscas, afinal eles não estão dando a minima importância para a torcida, que fiquem jogando para ninguém. A cara de preguiça, desânimo, falta de comprometimento desses jogadores, do técnico e cia é inacreditável!!!! Não torço mais a favor do Galo, não aguento mais esse time.. Somente quando tivermos um time e um técnico de VERDADE! #ForaLarghi

    1. Todos envelhecem. Se soube envelhecer, credite muito a isso saber viver com respeito aos idosos. Coitado daqueles que curtem agredir pela idade. Quando chegar a sua hora, seguramente irão sofrer muito. A mim não se aplica.
      Quanto ao velhaco, creio ser muito mais pelo bom espelho que tem à sua frente.

      1. Já podia ter mandado pra lixeira esse comentário de quem vai morrer moleque, se não aprender a respeitar o próximo.

      2. Não preocupe com coisas pequenas Eduardo! A frase do sujeito só revela a personalidade que ele tem! Ele não sabe, mas faz mal a ele mesmo!

        Somente pessoas de má índole são capazes de atitudes mesquinhas, baixas, pequenas!

        Como você disse, todos envelhecem!

        Preocupe com isso não amigalo!

  27. AmiGalos, bom dia
    Considerações…
    1- Não faltou raça, faltou futebol.
    2- Therans não joga nada. Fraco fisicamente, fraco tecnicamente.
    3- A escalação inicial do Galo é o que tínhamos de melhor. Não havia o que fazer.
    4- Hulk foi bem. Só até a página 2. Depois da tempestade, Nico Lopes ganhou todas as bolas dele.
    5- Emerson e Patric são complementares. Entendi ontem porque Patric é (foi) titular até então.
    6- Maidana é fraco na saída de jogo. É melhor que Gabriel, mas nem tanto.
    7- Victor não faz uma hora-extra. Bola um “tiquin” difícil é gol.
    8-Nosso treinador, quando viu o campo pesado, tirou os jogadores de força e colocou os miúdos. Que falta de experiência!!
    9-Luan, ao contrário do que alguns falaram aqui, jogou na posição que ele gosta. Uma questão: quando Luan joga pela direita, Chará tem que jogar na esquerda.
    10- Uma superstição: Desafio os torcedores aqui do blog a lembrarem de alguma partida do Galo, que tenha caído uma canga d’água e que tenhamos vencido o jogo. Lembram do São Caetano x Galo de 2001? Semifinal do BR. Enquanto o campo estava seco, vencíanos por 1 x 0. Caiu uma chuva daquelas. Resultado: São Caetano 2 x 1. Ontem eu vi esse jogo de novo.
    Como diz um amigo meu, “É Galo não é Pato”. O Galo é o time que menos se adapta ás adversidades da partida. Pensem…Chuva, frio, jogador expulso no nosso time, jogador expulso no adversário, …etc, tudo prá nós é problema.

  28. Bom dia !

    Não sou advogado do Thiago nosso treinador ! Mas ver ele tomar a culpa pela péssima campanha que estamos fazendo pós copa é muita covardia ! Ele errou sim em algumas decisões ou, demorou a tomar algumas decisões. Mas os maiores culpados estão atrás de uma mesa com paletó e, gravata ! Péssimo planejamento, se teve planejamento ! Alias o péssimo planejamento já vem de muito tempo né Sr. Nepomuceno……. pior ainda e ver colonista de um grande veículo de comunicação de Minas Gerais, cuja suas raízes não são mineiras (que também não vem ao fato), tecer elogios aos mesmos. Vejo muitos dizerem; A torcida do Atlético nunca ganhou nada, depois que ganhou ficou chata ! O clube, a torcida, sua historia, sempre foram grande, imensurável ! Pequeno, medíocre, incompetente, eram os que comandavam o clube. A derrota de ontem deixou clara realmente de quem é !

    1. Não errou em algumas decisões, foram várias. Pontos valiosos caíram por escalação ou substituição errada. Além disso, a soma de gols infantis também recai sobre o trabalho do técnico. É a hora de mudar o comando técnico, não há padrão de jogo, toques de lado improdutivos, o time está em involução… ABEL BRAGA URGENTE!

  29. “em casa onde falta pão, todo mundo fala e ninguém sabe a razão”.
    Decepcionado e com noite mal dormida e após ler comentários dos mais diversos possíveis, tento aproveitar um pouco de cada um escreveu.
    Vejo alguns progressos na zaga, laterais e no meio de campo. Vítor, ultimamente muito contestado, não compromete o time. Ao contrário, todo nós temos nossas fases e as vezes não tão boas. Tem que ter certa tolerância. As cobranças são muitas e o jogador, como qualquer ser humano, sente e pode ficar inseguro.
    Nosso erro, em minha modesta opinião, foi da estratégia montada para o ano: abdicar dos torneios que participamos, entende que o “brasileiro” seria nossa salvação. O mais importante torneio do continente sul americano e a Libertadores e o resto é somente para lá se ter um espaço. Pronto! Alguém se lembra que foi o campeão brasileiro de 2016, 2015 e sei lá qual mais?
    Copa do Brasil é vaga na Libertadores e, hoje, muita grana no bolso dos clubes. Campeonato mineiro: preparação e testes para as futuras competições…porém é doido quando se perde.
    Treinador competente, experiente e com perfil adequado para o estilo do time e de sua torcida, reside o problema. É urgente essa mudança técnica, enquanto ainda estiver em tempo.
    Luan é um ídolo, para o segundo tempo e jogando no lugar certo. Elias, muito criticado, vem jogando errado devido estar sendo mal escalado. Chara jogando do lado errado e o nosso Pastor tem em sua idade o grande limitador. É um poste, sem dúvidas, para ser melhor aproveitado tem que ficar plantando na frente ou ser substituído. Patrick e Fábio Santos, somente reserva até que encontrem outro clube. Aproveitar os meninos da base, não os colocando para resolver os graves erros, mas para irem se preparando e adquirindo experiência.
    Resumo: pelo amor de todos os santos, troque o TL e o convide para ser auxiliar onde ele muito ainda terá que aprender. Mesmo com o elenco existente e com a volta de alguns contundidos, bem treinado e em fraquíssimo brasileiro, poderemos almejar, no mínimo, uma VAGA PARA A LIBERTADORES. Sds alvinegras.

    1. MARCOS L. C. MOREIRA
      7 de agosto de 2018 às 10:36
      Muito estranho faltar pão e ninguém saber a razão…Cê tá de brincadeira com esse ditado aí, viu, irmão. Arruma outro…

      1. Prezado colega, gostaria muito que fosse meu, mas esse ditado é popular e muito antigo. Pelo jeito vc precisa ter mais cuidado e pesquisar mais antes de criar “pre-conceito”.
        Existem muitas fontes de consultas e só ter um pouco de interesse.
        Até para criticar é preciso ter um pouco de conhecimento.

    2. Marcos Moreira, concordo com 99% do dito e não dito por você; mas quanto ao “se lembrar de quem foi campeão brasileiro de 2015 e 16 e sei qual lá mais”, uma coisa acontece: pode ninguém saber quem foram os campeões nesses anos, porém todo mundo no Brasil (torcedores de futebol e imprensa esportiva) sabe de cor e salteado que o campeão de 1971 foi o CAM.

      Até ontem eram 47 anos sem o Brasileirão; agora já são 48 anos, porque ontem esse BR18 foi para as cucuias, se é que havia ainda alguma chance para tanto (segundo o site da UFMG – Futebol, do Departamento de Matemática, o nosso CAM ainda tem 6,4% de chance para ser campeão, 61,4% de chances para conquistar uma vaga para a Libertadores, 32,8% para uma vaga para a Sulamericana e 0,75% para ser rebaixado).

      Sinceramente, nem vamos cair mas tampouco seremos campeões. Vaga para a Libertadores não acredito. Vai sobrar uma para a Sula.

      Mas o que eu queria mesmo saber é quantos anos mais o nosso CAM ficará sem o Brasileirão.

      Tá osso, camarada….

  30. Este galo só me faz sofrer, as últimas esperanças eram apagar da luzes como foi feito outra… é campeão do gelo e só foi cair gelo e mais uma derrota, pra mim já deu.

  31. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Com esse Técnico, péssimo na leitura de jogo e péssimo nas substituições.
    Com esse Time, desorganizado e desatento em campo.
    Com esse Elenco, desqualificado e desequilibrado.
    Se serve de consolo, estar entre os 6 primeiros colocados está de ótimo tamanho.
    Saudações Alvinegras,

  32. Prezados,

    Não assistirei mais jogos do Galo enquanto jogarmos neste esquema de três volantes e sem meia. Chega. Galdezani toma bolas e entrega para o adversário, ou seja, é um nulo. Errou todos os passes que tentou. No ataque, ele é uma piada. E a defesa? Tomou três gols seguidos de faltas rápidas em três jogos. É difícil alguém ficar ali? Maidana/Gabriel é sair da frigideira e ir para o fogo, errou em alguns lances bizonhos ontem. Pelo menos pelo alto é melhor que Gabriel. Sobre os laterais, foram o “bode” na sala. Dou razão ao Larghi: volta Patric e FS. Só tem que ter coragem para substituir o FS quando ele cansar (não aguenta mais que um tempo). JWellinson se salvou. Volante que jogou bem. Tomara não contundir. Luan continua bem. No ataque, Elias (que agora é meia) nada fez. Só dar chutão para frente para achar o RO ou o Tchará é muito pouco. Quero ver a próxima escalação.

  33. Bom dia a todos,

    O que vimos mais uma vez foi o circo dos horrores, jogadores, técnico e diretoria devem estar contando os dias para o campeonato acabar, porque senão, adeus Libertadores, Sulamericana, e primeira divisão. Como uma diretoria pode ser tão amadora e continuar a insistir em um planejamento “sic” que não dá certo ? A unica saída agora é dar as mãos a esse bando de jogadores descompromissados, juntamente com essa comissão técnica que não faz a menor ideia do que está fazendo e rezar até o final do ano para ver onde vamos parar.
    É querer demais que se inicie a preparação para 2019 agora, imediatamente. Só assim teremos alguma chance de ganhar campeonato Mineiro ano que vem, porque o resto, ah o resto é tudo lixo para o nosso excelentíssimo presidente.

  34. Meu blogueiro preferido e otimista…… como eu…. que ainda acredito que faremos 45 pontos……
    tem alguém mais otimista do que eu?

  35. Sugestão e conselho para a torcida do Galo. Vamos repetir o que a torcida do Mequinha vivia faando no passado, do seu time: “Cê vai ver o Galo é no ano que vem.” Porque, este ano do Galo já foi para as cucuias. Time que tem um zagueiro de quase 40 anos de idade – Léo Silva – time que tem um “artilheiro” de quase 40 anos de idade – Pastor – time que tem um meio de campo de dar gargalhadas – Elias – tima que mata os torcedores do coração quando o adversário cruza a bola para a área, time que tem um Pastor que não sabe dominar uma bola, não sabe dar um drible, só chuta a gol de 6 em 6 meses – não é chute, é peteleco – time que se livra do Fred e contrata um atacante pior do que ele e quase avô, vamos esquecer de 2018. Cê vai ver o Galo é no ano que vem. E no outro, no outro, no outro. O Grêmio deu um passeio no Galo e agora o Iinternacional – que perdeu para o Mequinha, não consegue ser derrotado para o Galo. Nas vésperas de ter o seu contrato vencido Luan corria feito louco. Agora, com o novo contrato assinado por 4 anos e ganhando R$ 400 mil por mês, mudou de comportamento. Montei o meu despertador para tocar toda vez que o Galo fizesse um gol. O despertador elétrico se desligou automaticamente porque ficou muito tempo sem funcionar. Pobres que nós somos, sublimes animais: galo e gallo.

  36. Amigos , estamos tentando montar um time com Zé Welisson, Galdezani, Maidana, Patric, Elias e outros garotos . Não vai ser de uma hora para outra que vai encaixar, se encaixar, falta capacidade técnica. Ricardo Oliveira, Luan estão mal. O foco em outros assuntos estão tirando a atenção dos jogadores, tá tudo bem com o Galo e ficam com pensamento na lua. O jogo são 98 minutos, neste tempo tem que comer grama, ganhar o pão de cada dia, não pode respirar outro ar, o torcedor exige e cobra, tem muito jogador que fica arrumando meinha, cabelo e dando conselhos, batendo papinho. Tem que ficar pilhado mesmo, o tempo todo, se não aguenta pede prá sair. Começou mal o garoto Carlos Gabriel, se tá com câimbra, sai do jogo carregado, isto é falta de liderança, Léo está devagar também, tem que assumir que é o capitão e parar de dar desculpa, se não aguenta sai também. Sou a favor de lançar mais os da base. Ricardo precisa conhecer o banco. O Inter treinou a jogada do gol, imagina, bater falta rápido, é muita moleza, jogada de pelada e o Tiago não dá conta de corrigir, haja incompetência dele e dos jogadores. Iniciar o jogo em casa com três volantes foi o início da queda anunciada. Com a torcida lotando o estádio e iniciar com a postura defensiva , sem um meia de armação foi demais, faltava sempre alguém na frente para articular com Luan, Ricardo e Chará, pobre Galo, enquanto não acharem o time titular vamos sofrer muito ainda neste ano de 2018.

  37. Bom dia gente.
    Há alguns meses quando Larghi começou a ter resultados importantes, vi nele um técnico promissor. Promissor significa que ele não vai dar os resultados esperados agora, mas no futuro próximo. Por isso não queria que ele assumisse o Galo logo de cara, porque imaginei que ele ia cometer todos os seus erros aqui para depois ser campeão em outros times. Infelizmente é isso que parece acontecer. A torcida já está pedindo a cabeça do cara, como se isso fosse resolver alguma coisa. O cara erra muito porque está começando em uma profissão, com qual profissional isso não acontece? Enquanto isso, além dos erros ele fica refém de um time limitado que comete erros inconcebíveis para o futebol profissional e de uma diretoria que passa uma visão de incompetência, mas que jamais poderíamos dizer com certeza pois ela fica quietinha na surdina se blindando o máximo possível, só saindo para xingar no Twitter, como se isso resolvesse algo. Esse ano, vamos com o que temos, tentando tirar o máximo que der para tirar desse time e para o ano que vem tentar voltar o Larghi para auxiliar técnico e trazer um Abel Braga da vida para botar ele debaixo da asa e ensinar os macetes da profissão. Além disso sumir com o Alexandre Tadeu, pois se for para trazer um técnico para assumir a direção de futebol, que seja um minimamente vitorioso. O que está aqui hoje jamais montou um time decente na vida. Levir Culpi já seria melhor que ele. E quanto ao Sette Câmara, que sempre diz que não entende nada de futebol, é bom
    aprender para ontem, porque é muito fácil enganar um gestor que não sabe nada do seu trabalho. Abraço.

  38. Bom dia massa,eu não gosto muito de comentar as atualizações do time,mas hoje não aguentei.Esse time é fraco e o treinador mais fraco ainda, ontem o Mateus era o menos ruim do meio campo,o cara vai e tira,coloca um tal de Terans,Elias jogando de atacante no primeiro tempo.ta difícil de assistir os jogos do meu galão , é muito sofrimento.

  39. Olá Eduardo e Amigalos! Com a partida de ontem para mim ficou claro porque o Larghi vinha mantendo o Patrickão da Massa, o Fábio Santos e o Gabriel no time…. Émerson, Hulk e Maidana são horrorosos, conseguem ser ainda piores do que os antigos titulares (volta Patrick, peloamordeDeus!!!). Quanto ao Pastor, ele precisa de bola no pé, o lugar dele é dentro da área e não vindo buscar fora. E pergunto, quantas bolas chegaram? Nossos laterais não sabem cruzar e nossos meias (Luan, Elias, Nathan, Terans….) quantas bolas passaram para ele DENTRO da área? Que venham logo os 44 pontos!

  40. Caros,
    Larghi ñ tem culpa principal e nem exclusiva e sou favorável a manutenção dele no cargo (Errou feio nas substituições, uma vez mais). Quem tá errado aí é quem tá trazendo a PERNA DE PAU de 2º prá encher nosso saco. Um amontoado de enganadores refugos de atlético paraguaio com xport + vitória da bahia, avai e ponte preta, Sulamericanos e ‘europeus’ da vida. É indecente achar q “ano q vem” essa base mequetrefe aí vai dar liga…
    SOS BASE ALVINEGRA.
    A filosofia do PÉSSIMO e do NADA barato ñ funciona no CAM e em lugar nenhum. FATO.
    A mania de ser “otimista ôba” & bem administrado & ano q vem & estádio de papel & outras pérolas da JaiciCavalice Super + “Verdadeiros” empata a ponderação sem meios termos do q temos presenciado e só a Massa é capaz de salvar o CAM. Porém temos q ser precisos na avaliação e implacáveis com a EMPREZA JABAZEIRA. E ñ é de agora (tenho falado sobre essa PILANTRAGEM, mas nesse Canto míope resolveram ficar bandeira no terreno do “Verdadeiro” – quem ñ quer enxergar, aguarde ano q vem)…Por um lado, qualquer obtuso q entende o mínimo de bola sabe, dentro de campo o q falta ao nosso Galo ñ é raça. Caríssimos irmãos, o time é raçudo, jogadores q se entregam. Patrick, gabriel, F-S e outros problemas é FUTEBOL. A gente até chega num ponto de acreditar q a raça, um ingrediente, é suficiente, mas bola é intimidade, tratá-la com carinho, brincar com ela. Coisas simples. Um balãozinho, um cavada, uma passada de mão na bunda do adversário, um solada firme, um corta luz, uma conduzida em velocidade, uma tabela e chutes a gol. NADA. Tudo é sacrifício, dificultoso, sem técnica, sem compostura, sem inteligência tática, SEM VERGONHA ou UMA VERGONHA.
    Obs.: se a gente acha q isso aí tá certo, estamos ERRADOS ou somos “Verdadeiro”? Quem são esses tais VERDADEIROS? Verdadeiros calhordas!
    Obs.: o time melhorou algo na defesa. Os novos laterais são inexperientes, mas são mais táticos, o Hulk muito verde, hein? Mas pode evoluir, ao contrário do F-S, um foda-se…
    Obs.: a falha ontem, de novo estoura na zaga, foi na origem da jogada, uma infantilidade (Larghi, meu filho, vc ñ treina esse time ñ?). Entendo q vc tenha q perder tempo ensinando fundamentos a uns mequetrefes aí, mas tem treinar o time, porra…
    Obs.: PASTOR PIPOQUEIRO (esse paçoqueiro ñ deu certo aqui, irmãos), pega sua Igrejinha e enfia no…
    Será? QUEREMOS BR18!
    DESISTIR, JAMAIS!
    GALO SEMPRE!

  41. Contra o sardinha do meio pra frente:
    José Welison e Galdezani (porque não podemos contar com Blanco e Adílson)
    Tomas Andrade
    Luan pela direita
    Leandrinho, Denilson ou Alerrandro no lugar de Ricardo Oliveira
    Chara pela esquerda.

    Fora Patric!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!

  42. Muito bom o seu comentário Eduardo. Faltou dizer pouca coisa: precisamos ficar livres de ELIAS e de TIAGO LARGHI. Esses dois estão acabando com a nossa torcida e com o nosso CAM. Não dá mais para aguentar.

  43. Quando um time tem um goleiro ruim, por pior que ele seja não é substituído por um zagueiro, ou atacante, por exemplo. Por que será que no Galo os meias são substituídos por volantes? Um lateral, tem que jogar de lateral, zagueiro de zagueiro, volante de volante, meia de meia e atacante de atacante. Se o TL entender isso, já vai ajudar.
    Cazares não serve mais? Então vende, empresta ou doa. O que não pode é o time precisando de um armador, e o que temos fica lá comendo, coçando, bebendo, dormindo e assistindo. Enquanto isso, nós os torcedores temos que assistir o Galo jogando com mil volantes.

  44. O Thiago Larhi pra mim é a maior decepção pós copa, ele tá mais perdido que cego em tiroteios e os jogadores já não assimilam o que ele fala.

  45. VOLTA CAZARES pois é o único que sabe armar jogadas. R.O. precisa ser substituído no segundo tempo por ALERRANDRO, já que é velho e não aguenta o jogo todo.
    FORA ELIAS ; FORA ELIAS.
    VOLTA CAZARES , pois é o que temos para armar jogadas.
    Corrigindo : Chará e J. Wellison estão aprovados ; Galdezani quebra o galho. O resto vejo que não funciona.

  46. Vão lá, continuem indo pro Horto! Apoiem incondicionalmente sob a desculpa de “ah, mas em 2011 o time era pior”. Continuem batendo palma pra Sette Câmara e Alexandre Gallo. Continuem com o “Caiu no Horto, tá morto”, essa é a mística do Kalil, não é mesmo?

    Só bando de trouxa de gastar dinheiro pra ver esse time ridículo!

    Não tem que ir é NINGUÉM no campo!

  47. Saudações Alvinegras.
    Luana renovou por 4 anos . A 400 mil por mês. Isso da uma conta de 20 milhões para um jogador mediano. Isso não é política do bom e barato. Isso é política da irresponsabilidade e falta de planejamento. Respeito o Luan e ele já nos ajudou muito, mas um contrato de 4 anos nesses moldes. É absurdo. Imaginem então o do Victor. Q foi renovado por mais 3 anos também. Nosso ex santo. Prq santo q não faz milagre tem q perder a alcunha.
    Estamos presenciando a destruição de tudo que nos levou a cabeça boas últimos anos.
    O time está uma vergonha.
    A efetivação do aprendiz fez com que o mesmo desandassse e subisse na soberba. Elias é o armador e atacante ao mesmo tempo. O Péssimo Pastor não ganha uma dividida de bola e tampouco está fazendo gols.
    Contratou Natan e Leandrinho não sei pra que. Não coloca as caras e qndo p faz é só na fogueira no caso do Natan.
    A tristeza e o desânimo nos assolam.

    20 milhões por Luan em um contrato de 4 anos. Essa é a política que está nos atolando. Temos que ser gratos aos ídolos mas não submissos a eles.
    Luan sempre da chilique em épocas de renovação e com isso vai ficando cada dia mais milionário. Ele Victor e outros vão achando que o Galo r deles. A renovação completa se faz necessária . Mas isso não vai acontecer eu sei.
    Estamos em rota de colisão com o fundo do poço.

  48. Ótima escolha sairmos da Sula e CB!!!
    Não íamos ganhar o tão sonhado e aguardado
    ……………………………………….. bicampeonato do Brasileirão ??
    Piada.

    Esse treinador já era.
    Começar a planejar 2019!

    Não merece nossa torcida.

  49. SE tivesse ganhado ontem , teria sido Bi campeão do GELO, o time ruim pra cachorro, enquanto tiver jogadores comendo e engordando vai ficar no quase, ainda cair pra segundona e nada mais!

  50. Ontem depois de tomar uma chuva de Granizo , passar raiva na estrada voltando pra casa, escutar uma entrevista de um técnico que nunca foi técnico, resolvi concordar… os atleticanos que se acham mais atleticanos que outros realmente podem vestir a camisa dos mais imbecis da torcida.
    Estes mesmo imbecis acreditam em tudo, colocam jogadores medíocres como deuses do futebol ( Cazares, o tal messi paraguaio. elias corintiano, e a bola da vez agora é o tal Natan), escolhido para ser o próximo a fazer os mais atleticanos de idiotas. Desde o incio do ano acompanho o timeco de refugos, quando criticava aqui era bloqueado, pq fala mal do super time montado com refugos aqui é proibido, neste espaço somente os mais cegos, fanáticos e que se acham mais torcedores que outros. . Para mim são idiotas submissos que aceitam qualquer migalha. Falar mal destes craques do time não pode Agora reclamam?
    Choram, esperneiam mas nunca falem mal do galo a culpa foi de alguém nunca do time. Engraçado que ontem a CBF nem a CIA nem A KGB estavam contra? Sempre a culpa é de algo, desta vez foi São Pedro, putz logo São Pedro! Realmente acreditar que esse time será campeao do BR 18 é querer demais para alguém com um pouco de sensatez.

  51. HULK com câimbra???
    QUE SHOW DA TORCIDA!!! QUE COISA LINDA!!
    Pena que o time não ajuda e todo jogo agente vê gols e mais gols bisonhos!!!
    Ontem aconteceu de tudo, teve chuva de gelo e olha que somos campeões do gelo hem!! apagão, juiz péssimo como sempre e câimbra do Hulk, assim nem o homem de ferro daria jeito.
    O time começou até bem fizemos um bom primeiro tempo, gostei do Emerson e do Maidana, na frente Chará e Luan, na minha opinião pior em campo Ricardo Oliveira que vem muito mal pós copa.
    Segundo tempo e mais uma vez uma ,mexida do Thiago Larghi desmorona o time, ele tirou o Galdezani e perdemos o meio campo, o Inter cresceu e o gol era questão de tempo.
    Apoiei a efetivação do Thiago Larghi mas ninguém contava com uma queda tão brusca de desempenho, nesses 5 jogos foram 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória PÍFIOS APROVEITAMENTO DE 27%.
    Onde ele escalou mal o time em vários jogos e mexeu mal, parece que perdeu o controle e os jogadores não assimilam o que ele fala.
    Ontem ele disse isso na entrevista que o lance do gol foi treinado mostrado em videos e os jogadores não assimilaram.
    Eu sou totalmente a FAVOR DA CONTINUIDADE para o técnico mas tem horas que tem que mudar e na minha opinião o jogo contra o Santos é a última chance, se o time empatar ou perder eu não pensaria duas vezes e tentaria o ABEL BRAGA URGENTE!!
    Chance de título é utopia é lutar por uma vaga na Libertadores, contratar 2 zagueiros e 1 lateral esquerdo e preparar o time para ser campeão em 2019.
    Se eu fosse a diretoria 2019 JÁ COMEÇOU, ESSE É O MEU LEMA SENDO BEM REALISTA COM 2018.
    É igual na Formula 1 onde as equipes desistem do carro atual e focam no carro do próximo ano, temo que preparar um tima CAMPEÃO para 2019 essa é a realidade.
    Saudações

    1. PABLO,
      Também acho que este ano já foi pro saco. Temos que iniciar já o planejamento para 2019, mas não com técnicos estagiários. Abel Braga seria um ótimo nome.
      Quanto aos jovens laterais, no jogo de ontem, não vi nada além que os péssimos Patric e Fábio Santos.
      Porém, merecem mais chances. Não vamos queimá-los agora.
      Abraços,

  52. Bom dia!

    Acredito que o problema da efetivação do Larghi foi ele achar que a todo momento tem que mostrar alguma inovação de posicionamento, alguma novidade na armação do time, alguma novidade no escanteio, etc… E se esqueceu do básico que estava sendo feito antes da copa do mundo. Acho que ele ficou deslumbrado com a copa e está planejando um caminho para uma Ferrari quando tem um fusquinha nas mãos. Com um elenco limitado não adianta inventar moda, colocar jogador que não tem habilidade para sair tocando bola e tentando armar jogo, colocar volante que não marca ninguém e se esconde durante o jogo. Observem o time do Grêmio, todo “oreia seca” que chega lá consegue mostrar algum futebol. Olha o único reforço deles pós copa: Marinho! E não duvidem que ajudará muito a equipe deles. No Galo é ao contrário, o jogador chega com um currículo absurdo e não mostra nada… A única coisa que posso sugerir ao Larghi é que não se cobre muito achando que tem que mostrar variações atualizadas o tempo todo, tente primeiro o básico que é defender com força e vontade e atacar com velocidade (que anda faltando ao time) vide Galo 2012,2013 e 2014. Se começar por aí com certeza terá melhores resultados.

  53. Bom dia Eduardo e demais amigalos. Decepcionante é a palavra que resume tudo…..Na minha humilde opinião, que se mantenha Thiago Larghi até Dezembro quando finda seu contrato, e que já se iniciem conversas com o técnico Abel Braga para começar um trabalho em 2019. Abel não rompe contratos e costuma manter a palavra, a meu ver seria o nome pra dar jeito nesse elenco sem garra, sem sangue nos olhos, sem vontade alguma….em tempo, tomar um gol com passe de futvolei é pra parar o mundo pra gente descer…

  54. Bom dia Eduardo e demais Amigalos. O Galo só é grande pra nós, Atleticanos. Os números mostram que é, e sempre foi, um time forte apenas em Minas. A nível nacional é um time médio (ou seria medíocre?), correndo o risco de ser um time pequeno, como se tornaram América, Vasco, Botafogo, etc. Este atual elenco do Galo é um elenco de time pequeno, que luta para não ser rebaixado. Só os iludidos é que acham que é um bom elenco. E por que depois de 100 anos de história, o Galo sempre foi time médio? Perguntem para os dirigentes que por aqui passaram, eles, como os políticos de uma forma geral, tem o dom de arrebentar com tudo quando chegam ao poder. O burros larghi era assistente do burrosvaldo. Por todo time que passava o OO era chamado de burrOsvaldo. Ora, um assistente dele não seria diferente. burro junta com burro, inteligente com inteligente, honesto com honesto, bandido com bandido. E por aí vai. Então, nada mais previsível que as burradas do burroLarghi. Quando vi que o Elias não ia jogar, pensei, talvez o Galo até empate. Mas aí vem a CBF conspirando contra o Galo, e libera o sujeito pra jogar. Lá se foi a chance do Galo arrancar um empate.

    1. Essa conversa de time grande, médio e pequeno é papo furado.
      Do que é feita essa medida? Torcida? Títulos?
      Eu sou atleticano, e pra mim o galo sempre vai ser o maior time do mundo. Não me importa o que torcedores de outros times pensam.
      O que tá faltando no galo é futebol. Criar situações de gol, o que não vem acontecendo. Um sistema defensivo que imponha respeito. É isso.

  55. Bom dia!!
    Queria aqui deixar minha indignação a esse resto de time que se tornou o GALO falta vergonha na cara e acima de tudo futebol. Será que esse aprendiz de Professor Pardal não aprende, perde jogos bobos e fala que o time tá bem. Chega de desculpas contrate um tecnico que tenha pulso para comandar esse Bando de Come e Dorme. Sega sette Câmara tome atitude de presidente e Coragem de atleticano. Vergonhaaaaaaaaa

  56. Que time juvenil…
    Que falta de malandragem…
    Que falta de concentração …
    Todo jogo alguém entrega. Todo jogo um erro infantil .
    Cansamos de alertar aqui que o time é muito verde, não sabe controlar o jogo, falta experiência apesar dos “experientes “…
    Cansei . Joguei a toalha. Acabou !!! Destruíram o nosso sonho . Não temos centroavante. Elias é um a menos .
    Essa diretoria é fraquíssima .
    Espero que o Abel seja contratado ainda hj…
    Vamo lá verdadeiros , otimismo sempre, tá td bem…

    1. Andrade, eu venho falando isso a muito tempo 2019 já começou.
      Tem que focar em montar um time CAMPEÃO para 2019.
      Contratar zagueiros e lateral esquerdo e dar sequência a um time titular esse ano o meu seria o seguinte:
      Victor, Emerson, contratar 1 zagueiro urgente, Maidana, Contratar 1 lateral esquerdo, Adilson, Zé Welison, Chará, Nathan, Leandrinho, Alerrandro ou Ricardo Oliveira.
      Com reforços pontuais para defesa e com um bom técnico da para se fazer um time campeão para 2019.
      Esse uma vaga na Libertadores é lucro.

      1. O que me espanta é a incapacidade da diretoria em enxergar o óbvio. Quantos e mais quantos erros serão necessários para que algo aconteça. Esse ano tivemos a chance real de brigar pelo título, mas fizeram questão de acabar com isso. Todo jogo uma falha que nem time amador comete. E os próprios jogadores estão envergonhados porque desculpas já não existem, a realidade é que falta capacidade técnica. A velha desculpa de falta de tempo/desgaste não tem… Este time não merece esta torcida! Não tem jeito AmiGalo, para que mudanças ocorram é necessário PÚBLICO ZERO, quem sabe finalmente entendam.

  57. Time vacilão, sem comprometimento, sem vontade e sem garra. Vai querer ganhar o que?
    PQP, mais um ano perdido…
    Você disse tudo, prezado Eduardo, quando se referiu a base. Pois é daí que se cria o “Sangue na Veia e o Amor a Camisa”.
    E nós torcedores, coitado de nós, por não termos vergonha na cara, acreditarmos em falsas promessas e ficarmos bancando esse amonto de figurões, com raríssimas exceções, que ainda podem ser aproveitados.

    Não vou jogar a toalha, justamente porque essa é atitude de covardes, mas vou cobrar COMPROMETIMENTO…Cambada de come e dorme, chinelinhos e baladeiros…Vão trabalhar seus M….

    Não queiram me ver aí em Belo Horizonte, com o humor que estou hoje, senão…

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”

  58. Bom Dia! Enquanto a Diretoria do CAM apostar no Bom, bonito, barato, a começar pelo treinador vamos continuar por muitos e muitos anos na fila. Ontem no meu entendimento a inexperiência do treinador foi a causa da derrota. Treina um time, escala outro. Substituições mal feitas. Esse Terrans é outro “come dorme.” Não joga nada. Uma decepção.

  59. Bom dia!
    além de tudo o que já foi dito aqui nesse espaço, o que eu não consigo entender é o seguinte, Tomás Andrade, que entrou muito bem nos últimos jogos, agora simplesmente não entra. O que passa na cabeça de TL? Não era jogo pra entrar com Terans ou Natan. Esses podem até render alguma coisa, mas é mais lá pra frente. Num jogo como o de ontem era pra entrar com quem já está ambientado no time. Não há um sistema de jogo que favoreça o velho camisa 9. Não chega pra ele uma bola que ele possa finalizar com qualidade. Sendo assim, porque não entrar com alguém mais jovem pra brigar, correr e tentar abrir o ferrolho vermelho? Cadê o tal do Denilson, Leandrinho ou mesmo Alerrandro? É proibido substituir o camisa 9?
    Como já foi dito aqui, acho que domingo vamos ressuscitar o sardinha e dar uma moral pro Cuca.
    Estamos sem rumo. Demitir o jovem treinador e contratar um medalhão que vai levar um monte de grana do Galo e não vai resolver nada?

    Fora Elias!
    Que Fábio Santos e Patric não voltem!

  60. O técnico tem sua parcela de culpa sim. Se mostra perdido, um estagiário que não evolui. Só temos o brasileiro, temos tempo pra treinar, mas continua errando. Já tá hora do rapaz sair. A diretoria é a mais culpada, não entende de futebol é amadora. Precisamos de um técnico experiente, jogadores pra defesa. Uma vergonha esse time, Ricardo Oliveira é intocável. Acorda torcedor, você apoia, mas tem que cobrar. Mais um ano sem títulos, sem libertadores. Obrigado presidente omisso e amador.

  61. Todas as derrotas são ruins, umas têm gosto mais amargo que outras, ontem foi daquelas derrotas bem amargas, TERCEIRO gol tomado que parece replay, desatenção de todo o time em cobrança de falta que caso o time estivesse ligado, seria uma cobrança com toque curto para retomar o jogo e nada mais. O “treinador” frequentemente faz substituições equivocadas e o time piora, a política do bom e barato está custando caro demais ao Galo e a torcida!

  62. Eu sou atleticano e concordo com todas as suas palavras. O Galo não tem time para ser campeão.
    Se tudo der certo, pode conseguir uma vaga na repescagem da Libertadores 2019. Se a torcida for ao estádio cobrar o que o time não pode oferecer, ficará mais difícil ainda.
    E não incompetência dos gestores, pois com o dinheiro que eles tinham, montaram um time até bom. O melhor a se fazer é agir conforme algumas equipes de Formula 1. Sabem que não podem ganhar as corridas, então trabalham para “criar” o carro do ano que vem. O certo é continuar com estes laterais (Emerson e o LE de ontem), formar uma dupla de zaga com o Maidana e outro (sem ser o Gabriel e o Leo). Definir quais volantes ficaram para o ano que vem e faze-los terem entrosamento. Utilizar o Chará e o Terans como titulares. Definir um centroavante do time junior para a equipe, e utiliza-lo em todos os jogos no segundo tempo (mesmo que não esteja fazendo gols).

  63. Bom dia Massa, não se pode criticar um treinador, se ele coloca o Emerson e no banco tem Patrick (que pra mim foi melhor que o seu predecessor), se ele falou que precisava de um zagueiro para chegar e ser titular e a diretoria traz um meia que jogava no Belenenses (onde?), daqui para frente o que se verá será mais do mesmo, não por culpa do Tiago Larghi mas sim de um diretoria que não assume seus erros e não busca no mercado os jogadores que realmente precisamos, Messias do América já era para estar no nosso plantel a muito tempo por exemplo, agora como disse lá atrás é fazer 47 pontos ( o campeonato está muito parelho) e o que vier é lucro (Sulamericana?)

  64. Bom dia Amigos! O sofrimento continua!
    São tantas os problemas que não tem como chegar uma conclusão. Porém, na verdade um time que tem em campo jogadores maduros como Leonardo Silva, Ricardo Oliveira que a meu ver já está passando da hora de sair do time, Elias e vitor, não pode levar os gol que vem sofrendo. Nem nas peladas de final de semana entre meus amigos costumamos sofrer, um gol como o de ontem. As mudanças feitas nas laterais se não fosse a derrota, teriam ofuscado a apresentação dos garotos. Os torcedores não devem culpar Emerson e Carlos Gabriel pelo futebol apresentado pelo time. Dentro do contesto os meninos forma bem. Pelo menos não vimos o buracos deixado por Fabio Santo e a falta de qualidade do Patrick . Penso que o TL tem que arrumar alternativa para o lugar do RO. O cara estar igualzinho o Cone que passou por aqui e graças a Deus foi para o outro Lado. Volto a falar do Uruguaio Terans! Foi mais uma contração por vídeo, não tem condições de vestir a camisa do nosso galo, melhor dar chances ao Garoto Bruno Roberto que tem mais qualidade e é um prata da casa. O treinador pecou na substituição tirando o Galdezane que vinha bem para colocar o fraquíssimo Terans. Se Deus quiser os 46 pontos para permanecer na elite iremos conquistar facilmente.

  65. Vergonha, vergonha e mais vergonha. Quando isso terá fim.
    Não temos Diretor a nossa altura. FORA ALEXANDRE GALLO. Péssima diretoria, péssima preparação física, já venho comentando há muito tempo.
    NÃO QUERMOS ESTÁDIO, QUEREMOS TIME PARA GANHAR TÍTULOS.
    Vamos jogar no Mineirão, nosso salão de festas.

  66. Bom dia xará e amigalos!!!!!!! Show no Indepa ontem: Da torcida!!!!!!!!!!!!!!!!! Não vou mais comentar o óbvio. São 25 gols no lombo até o momento. Com o esforço de Thiago Larghi e dessa Diretoria omissa no quesito DEFESA chegaremos aos 50 gols sofridos até o mês de dezembro!!!!!!!!!!! Nenhum dos 4 times do Z4 atual tomaram 25 gols até este momento. Só estamos em quinto lugar após a copa devido a mediocridade e o péssimo nível deste campeonato. Esse Ricardo Oliveira já merece um banco há tempos. Errar é humano Sr.Larghi! Insistir no erro é BURRICE!!!!!!!!!!!!!!!!! Se o time continuar com essa bola murcha até o mequinha vai nos ultrapassar….

  67. Bom dia, amigos ALVINEGROS !
    O time do GALO está tão em baixa que o melhor jogador é o Chará, que não tem nada de especial além da vontade e toques rápidos que se perdem por não ter quem jogue com ele. O Pastor não consegue chegar em uma bola que não vá no seu pé…. a que vai é perdida em poucos segundos. O Maluquinho depois que renovou não vê a cor da bola, não consegue acertar um passe com mais de 3 metros. Não que os com menor distância tenham a direção que deveria ! Elias, ex-jogador, parece uma barata tonta em campo, escondendo de todas as bolas. A defesa eu nem comento…. comemorar quando o Leo entra na partida é o maior sinal de que a coisa está afundando… O Victor, nosso santo, não pega uma bola mais…. bola alta na área é um sufoco….bola chutada em gol, que não seja onde ele está, pode sair pra comemorar. O treinador… o treinador… que treinador ???!!!
    Como bem disse um companheiro aqui no blog há pouco: quem venham os 46 pontos e fechem 2018 ! Ahhh.. e não me venham falar de SulAmericana !
    Bom dia a todos.

  68. Bom dia,

    Ontem após o jogo me retirei dos grupos de zap que participava do nosso GALO,chega, vou continuar torcendo , pois é impossivel parar, mais vou tentar ao máximo não envolver. O que ocorreu ontem , está ocorrendo em todos os jogos,e não é corrigido,chega a ser ridículo os gols que o GALO toma, é ridícula a postura de alguns jogadores, é ridículo as alterações que o LARGUI faz, é ridículo o trabalho da diretoria, e por fim , é maravilhoso o show da nossa torcida, que assim como eu já deve ter cansado.

  69. tem que trazer um tecnico experiente,e dar tempo a ele,por que o leandrinho ainda não estreou?trouxeram um jogador do fortaleza,que no primeiro chute se machucou.jogar no mineirão..nem pensar…,jogam uma vez por semana e é esse desgosto..Êh galo…..faz isso com a massa não

  70. O que dá p perceber é q o CAM é muito grande p meia dúzia de “junin” q pensam q política do bom e barato é alto investimento. De bom nesta história só restou o maior patrimônio do Clube,e assim como em 2011, só ele pode mudar este cenário. Este bando de “junin” não têm caixa,nem culhões para dirigir um Gigante como é o CAM…
    #VERGONHANACARA e GALOsempre!

  71. Amigos,
    Desde o início do campeonato eu cometava: que venham os 45 pts pra nos livrarmos do rebaixamento! Então fizemos algumas partidas boas e eu me deixei iludir, pensando em sonhos mais altos… ledo engano!
    Pessoal, analisando o elenco do galo:
    Goleiro: Victor ontem não teve culpa alguma, mas está precisando de uma sombra… tem falhado e falhado..

    Laterais: resumindo- só o Fábio Santos tem condições de jogar profissionalmente, fato!

    Volantes: Ze welison é uma grata surpresa… correndo sozinho pra marcar. Adilson e Blanco fazendo muita falta. Galdezani, jogador comum. Elias ( que hoje joga de 10 ) não tem qualidade, nem vontade.

    Armadores: Terans- fraquinho demais. Luan, tem sido prejudicado por jogar de volante. Cazares, é o único diferenciado… mas só joga quando quer.

    Atacantes: chará, joga muito.. mas tá voltando pra armar o time, já que ninguém o faz… assim o ataque perde toda velocidade. Pastor, lento demais, sem vontade…

    Treinador: resumindo.. de um cara que era auxiliar de Osvaldo Oliveira, vc pode esperar o que?

  72. Eu vou seguir minha de raciocínio: a quem interessa esse modelo de jogo do Galo? Ao Maria Ricardo. Fomos rebaixados com esse modelo (Tite, o Péssimo, quem se lembra?! E ainda dizem que aquilo é treinador. Nunca foi, nunca será. Marqueteiro, sim). Mesmo assim esse maldito modelo Tiki Taka dá as caras de volta. A verdade é que o Maria Ricardo ama essa maldita invenção do Guardiola, o anti-futebol em estado puro. E quem melhor que Geninhos da vida para aplicar essa lambança sem sangue ao Galo que um aprendiz cordato e subserviente? Foi só esse cara ter tempo para treinar que destruiu o pouco que tínhamos. FORA LARGHI, FORA JÁ. Eu pedi a cabeça do Levir Culpi? SIM, todos os santos dias. Ora, mas naquele tempo a gente podia ganhar tudo, e não ganhava pela teimosia do Levir. Mas hoje eu peço VOLTA LEVIR. A nossa briga é CONTRA O REBAIXAMENTO. Sempre foi (nesse ano). Mas o Levir é doido o suficiente para pegar esse timeco com cara de rebaixado e deixar entre os 6 primeiros. LEVIR, NUNCA TE CRITIQUEI. VOLTA LOGO. VOCÊ É UM CARA LEGAL.

    1. Falam no Abel, mas eu não quero aquele retranqueiro no Galo não, pra ele 1×0 é goleada.

      Volta pro meu Galo @LevirCulpi!!!

      Patric e Gabriel nunca mais! Deviam mandar os dois pra cas, já que na Cidade do Galo eles vão comer e isto é gasto.

      Fábio Santos também pode colocar as barbas de molho.

  73. O STJD reforçou o Inter ontem ao liberar o PÉSSIMO E INÚTIL ELIAS para jogar. ELIAS não sabe armar nem desarmar , em suma só faz atrapalhar o time.
    Da Baciada contratada só se salva o Chará.
    CAZARES é muito melhor que Elias e pelo menos sabe armar. O R.O. está velho e perde todas as divididas. Alexandre galo é o principal culpado pois não sabe contratar.
    Time nenhum do mundo pode funcionar sem um meia armador de jogadas ; por isso defendo a entrada de CAZARES pois Elias não tem nenhuma capacidade técnica para fazer essa importante função.; e depois da copa sem um armador o ataque ficou inoperante.
    Tiago Larghi errou ontem ao tirar Galdezani.
    Cadê o LEANDRINHO???
    FORA ELIAS. ESTÁ ENTERRANDO O TIME.

  74. Prezados Eduardo e Atleticanos, dureza aguentar o pífio desempenho do time depois da paralisação – campanha digna de time de quinta categoria, em um campeonato com nível técnico deplorável. Não é à toa que, alguns dias atrás disse, que esse atual elenco me lembra os piores times que o Atlético já teve como em 1993 e 2005.
    Por uma análise fria e sem paixões, o atual elenco demonstra as seguintes características:
    a) o time não possui sistema defensivo consistente;
    b) o Victor vem jogando com temor pela insegurança que , embora não admita abertamente, defesa lhe impõe o que vem contaminando seu desempenho para pior;
    c) meio de campo – vejo apenas volantes – não tem ninguém com capacidade técnica de construir jogadas e ser o maestro do time- um setor fundamental mas infelizmente limitadísssimo no atual elenco;
    d) ataque – cheio de gente, mas sem apresentar qualidades para vencer retrancas ou o que existe de menos ruim atualmente em termos de zaga neste brasileirão ( não fez nenhum gol contra o asqueroso carioca, o grêmio e o internacional);
    e) os erros e lambanças se repetem em todas as partidas – parece que não treinam ou entram em campo morrendo de medo do adversário;
    e) treinador – será que podemos dizer que o Atlético tem um? O Senhor Larghi é incapaz de mudar o cenário tático do time, escala mal e substitui pior ainda. Talvez o maior problema seja a falta de experiência;
    f) diretoria arrogante, sem planejamento, que fez opções em apostas furadas e o resultado está aí:- ladeira abaixo no único campeonato que restou.
    Enfim, o time não projeta um futebol consistente e com capacidade de se nivelar contra os times da parte de cima da tabela. Vem jogando partidas horríveis e cometendo reiteradas lambanças defensivas. Veja o gol que o inter fez – pode-se dizer que foi desatenção, mas para mim aquele lance demonstra falta de: nível profissional, inteligência, postura de vencedor. Nem em futebol amador se vê lance tão patético como foi o do gol que o inter fez.
    Como não acredito que haja melhora substancial desse time, o que resta de agora em diante é começar a planejar o ano que vem, refletir sobre as lambanças deste ano, as apostas furadas, as contratações sem resultado e tentar montar um time realmente competitivo e não um esboço como estamos vivenciando. O problema é : será que temos diretoria para fazer isso acontecer? Saudações Atleticanas.

  75. Bom dia massa e Guru. A culpa da derrota de ontem além do incompetente do TL, também teve a participação do STJD. Explico. Ao liberar Elias, o STJD acabou favorecendo o Inter. Sinceramente resolvi não mais assistir jogos do time enquanto este delinquente estiver vestindo a camisa do Galo. O cara não corre, não marca e ainda fica ditando jogadas pra todo mundo como se fosse o dono do time. Pior é que só o incompetente e idiota do técnico é que não vê. Aliás ele não vê nada, porque as suas alterações além de equivocadas, são sempre as mesmas. Chega de esperança e vamos cair na realidade, torcendo para os 46 pontos virem logo e nos livrar do fantasma, que tanto nos assombrou no ano passado.

  76. Bom dia a todos.
    Agora esperar algo deste timéco e desta diretoria que realmente minimizou torcida é demais…..
    Faltam 20 pontos e é isso que resta………Mais um ano dos que não vieram!
    Isso é Galo ou seja,Viver na lama…..

  77. Eduardo, bom dia!
    Time mais do mesmo na minha humilde opinião de atleticano não tão fanático. Parece que quando contratam no Galo a primeira coisa q passam pros jogadores é a seguinte: aqui só joga futebol quem quer!
    Torcida é quem tem q mudar. Evoluir. Deixar de ser tão fanática. Às vezes meio cega. Ver mais futebol por aí. Se depender de dirigente e jogador vai ser sempre mesma coisa.

  78. O Luan já cansou de dizer que não joga nessa posição, mas o Interino insiste. Observem a preguiça que ele está nessa função. O Elias não faz absolutamente nada, mas ele continua insistindo com ele. Chará, a gente ouve isso o tempo todo, treina de um lado e joga do outro. Assim não ganha nada. Precisando ganhar, entra com time na retranca. O que Éder, Marques, Reinaldo, etc, estão fazendo lá? Não tem ninguém para orientar, aconselhar, palpitar, na cabeça do TL? O diretor esquece, esse é outro.

    1. O Luan tá precisando é começar a jogar bola, e evoluir tecnicamente. Não da pra justificar o salário que ganha só com raça.

  79. Time ruim e com má vontade. Enquanto tivermos jogadores que não respeitam a camisa do galo em campo, é torcer pros 45 pontos. Quantos jogos no ralo por falta de atenção? Perder partidas é normal, mas o que não se pode aceitar é perder o que o galo tem de mais forte, saber lutar sempre.

  80. Bom Dia Atleticanos,

    O que dizer após uma derrota da forma que ela se costurou.
    Estamos virando presa fácil para qualquer equipe que tenha o mínimo de organização.
    A defesa apresentou ligeira melhora, os laterais novos marcaram bem e subiram bem ao ataque, como disse o blogueiro, faltou calibrar o pé, falta pura de ritmo com uma pitada de ansiedade.
    Nosso ataque esta desmontado, uma equipe que sobra peças para o ataque e não vemos nada de diferente, inoperante, inofensivo.
    Nunca gostei de ver o galo com excesso de volantes, são jogadores de formação defensiva e na hora que surge oportunidade de gol eles se perdem, tenho a certeza que aquele lance do Galdezzani se fosse o Chará teríamos aberto o placar e assim talvez outro jogo.
    Jogando em casa com uma formação defensiva desta só podemos esperar um ataque que não cria nada, diferente do blogueiro vejo o Ricardo Oliveira totalmente isolado, não recebe bola em situação de gol, só bola de costas para o gol ou lançamento para área, veja bem, não é cruzamento porque nenhuma bola é endereçada para ele ou outro jogador, é simplesmente lançada na sorte.
    Fizeram umas três jogadas de linha de fundo o que prova que nossos jogadores tirando o Chará não possem esta característica, Chará que por sinal está jogando na posição errada, pois, quando chegou no fundo não cruzou legal por estar do lado errado, e quando chegou não resultaram em perigo por não ter atacantes na área, só o R.O marcado sempre por dois ou três.
    Galdezani fez um jogo bom, para ele, porém improdutivo para o ataque.
    Luan esta se limitando apenas a marcar e quando teve chance errou o gol todo aberto, acertando a trave, o Terans só entra em fria e o Nathan idem foi lançado na furiosa, porém, não mostraram nada.
    Por falar nisto, não é que eu goste, mas, o Thomas vinha começando a jogar bem e não apareceu mais, é muito difícil de entender.
    Vamos para mais uma semana de lamúrias e aguardar uma equipe diferente para podermos assim renovar nossas esperanças de um ano melhor, me recuso a fazer como alguns neste blog que possuem apenas a expectativa dos 48 pontos, porém, para podermos chegar mais além teremos que passar por estes, então que venha logo.

    1. Este que é o problema. O Galo não tem defesa para jogar con um volante marcador apenas. O Inter quando jogou assim contra o América tomou 2 gols.O meio de campo tem que ser con dois volantes marcadores (Adilson e Uelisson) e um armador. Não adianta jogar com Elias. Tem que ser um autêntico camisa 10 nesta posição (Natal, Cazares, Terans). O Elias é considerado meia pelo Larghi. Dentre os meias do elenco ele é o menos habilitado para jogar nesta posição. Não cria. Só faz tabelas e chega a frente. Foi o Galo no primeiro tempo. Está faltando experiência ao Larghi para corrigir o posicionamento desta defesa. Não é normal está desatenção. O último técnico que eu vi con problemas recorrentes na defesa foi o Roger no Grêmio. O time tomava muitos gols de bola parada. Acabou pedindo demissão por isso. Se o Larghi não corrigir está falta de atenção vai cair. Revi o lance do gol ontem e o Leonardo Silva estava voltando andando de costas para bola. Quando ele viu o Edenilson correndo tentou acompanhá-lo e não conseguiu. Fora que tinha uns 5 jogadores do Galo em volta da bola contra 2 do Inter. Uma falta de atenção enorme para um time de primeira divisão. Se não tem jogador em campo para manter os jogadores ligados, o técnico tem que entrar em ação. É só ver o Adilson no América para ver como chama a atenção dos jogadores o tempo todo. Depois não adianta mostrar vídeos. Isto não vai fazer os jogadores ficarem concentrados no jogo.

  81. Bom dia Xará e Amigalos!!!
    Pra mim chega!!!
    Pra mim 2018 acabou futebolisticamente!!! Chega de pegar a rodovia da morte BR 381 e chegar em casa todo molhado de madrugada!!
    Chega de CNV!!!
    Chega de “FICA RONALDO”
    Chega de ajudar nas contas com a CEMIG!!!!
    Chega de sonhar com “ VILA ÁGUA PARQUE””
    Chega de sonhar que o shopping será a redenção do clube!!!
    Chega de sonhar que o novo estádio será a redenção financeira do galo!!!!
    PRA MIM CHEGA, O GALO NÃO ESTÁ FAZENDO BEM PARA MINHA SAÚDE!!!!
    Até 2019 nobres atleticanos, espero que estejamos na série A e com um técnico experiente e de pulso!!!
    TIME QUE NÃO TOMA GOL NÃO PERDE!!!

    1. Pula fora mesmo… o barco aqui é pra atleticano mesmo. Você nunca vai achar um time que ganha tudo e sempre. O mais cômodo para os covardes é desistir. Parabéns pela sua deistência

      1. Wesley, vc foi no Marrocos???
        Vc foi no maraca na final de 80???
        Foi no Paraguai no primeiro da final da libertadores 2013???
        Foi na Argentina contra o News????
        Foi na final de 1999 contra o Corinthians???
        Se vc não foi vá se fuder…
        Vou com meu dinheiro, nunca participei de nenhuma torcida organizada!!!
        FUI E NÃO ME ARREPENDO PQ AMO O GALO!!!!!

  82. Bom dia Atleticanos e Atleticanas
    Mas uma derrota do GALO dentro de casa.
    Ficou muito bem colocado , ” DEFINITIVAMENTE,O TIME NÃO MERECE ESTA TORCIDA ”
    Time medíocre, sem vontade , sem raça e o pior, sem o mínimo de futebol.
    Vamos ouvir por mais 50 anos. GALO NÃO TEM BI, GALO NÃO TEM CAMPO, GALO É MINÚSCULO.
    Chega a dar calos nos vistas ver o time em campo.
    Única coisa que valeu a pena ontem, a chuva de granizo. Deveria ter caído umas pedras bem grandes nos jogadores do Galo e uma de 100 KG na cabeça deste projeto de Técnico.
    Cansei.
    A raiva é tão grande que só volto a ver jogos deste timinho PEREBA , quando ele realmente virar um time.
    Sei que vão me rotular de torcedor Azul, Atleticano de meia tigela e outros adjetivos.
    Quem não está mordido com este timinho , que atire a primeira pedra.
    Tenha todos um dia abençoado.

  83. Bom dia MASSA! O único culpado é o Interino, pra mim voltou a esse cargo. Jogar com 4 volantes, dentro de casa, é osso. Ontem o Luan estava jogando de zagueiro e o Elias de nada. As laterais são um horror. O Chará sozinho, para fazer ligação com o Pastor, mais ninguém. Como isso pode dar certo? Pra mim já deveria ter caído no jogo contra o porco. Tá demorando. O pior é q não tem ninguém para contratar. Dos novos, o que poderia colocar um pouco de esperança, era o Zé Ricardo, que já foi contratado. Agora só resta Abel, q diz só voltar no ano que vem.

    1. Se é para inventar, eu proporia à “diretoria interina” do Galo o Rodrigo Santana. Pelo menos este tem um trabalho já reconhecido em treinar time pequeno, com jogadores medianos, que joga em estádios acanhados e que não tem dinheiro. Já é funcionário do clube. Pegaria o time com jogos só no final de semana e teria tempo de treinar seu estilo. A hora de trocar é agora. Se for esperar setembro quando começar a pauleira de 2 jogos por semana, pode desistir. A propósito, faltando picanha e cerveja na baixada santista. Dia dos Pais promete por lá. Já aqui, pobre dos pais atleticanos, o almoço de domingo vai ser triste. Com a palavra a “Diretoria Interina”.

  84. Bom dia Eduardo e massa. Mais um vexame destes peladeiros e que andam rastando dentro do campo. Aliás contratar jogadores por vídeo é um risco. Este uruguaio é outro enganador simplesmente um mediano. Ok faz o aprendiz de treinador uma semana. O aprendiz de treinador vai cair abraçado com Elias. O cone 2.ontem ele sumprendeu a colocar o Emerson que é bem melhor que o patrick,a próxima equipe que o galo vai ressuscitar éo o Santos. Este éo problema em termos no comando armadores e aprendiz. A equipe do galo parece aquele Monte de amigos de cervejas juntam todos e vão jogar bola sem compromissos.o gol que tomou nem equipe de 5 divisão tomam.ok que sinto é vergonha nesta diretoria amadora e este aprendiz de treinador e estes montes de peladeiros. Ok quero são os 46 pontos e mais nada. Vai galoooooooo.

    1. Ô QUINCA-PORTUGAL.
      7 de agosto de 2018 às 07:13
      Concordo e, se me permite, com todo respeito, esse nosso Galo ñ tem nada a ver com um monte de amigos q se juntam prá tomar cerveja e farrear sem compromissos. Antes isso, pois prefiro um time encapetado a um bando de FARSANTES. Ñ. Nosso Galo é uma Igrejinha de entregadores de paçoca e rapadura, comandada por um PASTOR PIPOQUEIRO. Aposto q depois do jg se reuniram e foram agradecer à porra dos deu$ deles pelo acontecido…Tomara q 7C, q ñ entende porra nenhuma de futebol, esteja de olho nesse PATIFES igrejeiros…Edu Dracena, cruz credo, bem q tentou avisar.

  85. Prezados amigos, não sou atleticano, mas, sou leitor assíduo da coluna. Talvez o problema esteja na cabeça da torcida em fantasiar título com um time fraco, o campeonato está realmente abaixo dos anteriores, mas ainda sim o CAM não tem time para ganhá-lo. O jogo de ontem escancarou a fragilidade e ingenuidade da equipe. Ao assistir aos jogos fico imaginando quem irá fazer uma trapalhada e entregar ao jogo, e os adversários já contam com isso também. A posição final desse elenco será entre 8° e 12º. Abraço a todos que gostam do futebol.

    1. Verdade absoluta ! João Batista, depois que li o seu comentário sobre o meu CAM, cheguei a conclusão que você escreveu tudo, não tem como exigir desse time, os jogadores podem ter vontade mas tecnicamente são fraquissímos, daqui a pouco estaremos no lugar certo, próximo ao décimo terceiro lugar.

  86. É o GALO Japonês ! Após o time do Japão se tornar símbolo de ingenuidade na Copa, o mesmo fez escola. E aí está o nosso GALO Japonês. Quando não toma gols no último minuto, assiste o adversário bater as faltas enquanto os onze em campo dormem. Dorme mais ainda o técnico japonês que vê os jogos com olhos fechadinhos. Até quando ? Para mim já deu ?

  87. Bom dia Eduardo. Bom dia aos atleticanos. Até quando vamos viver de enaltecer a torcida? Aqui nesse espaço eu li: O atlético foi o time que mais é melhor contratou durante a parada da copa.ficava pensando qual seria a parâmetro que embasa essa conclusão. Foi dito que queríamos cinco vitórias seguidas. Esperar que “baciadas” produzam resultado é desilusão na certeza. Estamos colhendo os resultados de nossas ações. E segue o baile…Agora demitidos o técnico e vamos ver o galo no ano que vem…E por ironia do destino classificado para a sulaamericana

  88. Bom dia Eduardo, blogueiros, blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, mais um gol de pelada e mais uma derrota. Esse estagiário aprendiz de treinador não serve pro Galo, não tem leitura de jogo por isso substitui tão mal. Porque o Denilson não tem uma chance no lugar desse poste evangélico? Porque esse estagiário é covarde e refém desses medalhões…. Alguém poderia apurar se existe uma panela evangélica dentro do time. Parece que esse ano vamos ficar apenas assistindo o campeonato sem participar efetivamente. Uma ótima semana a todos.

    1. Criatura, Jose Antonio, tens algum problema com os evangélicos?, ou vc é só um idiota em frente ao computador que pensa que pode falar quantas bobagens quiser.MANEZÃO!!!

      1. Com certeza você é um deles….. Eu me referi a essa mistura que não trás nada de bom ao futebol….. Panelinhas de religiosos são danosas em qualquer setor da vida laica…. Você deveria ler direito…. Quanto a sua pergunta não tenho problema com eles desde que fiquem no seu lugar como todos…..

  89. Com todo respeito, achar que o problema é falta de raça ou que o problema é o treinador, é ilusão demais. O time atual do Galo é isso mesmo, pra ficar no meio da tabela. Os caras correram pra caralho, com muita raça, mas falta mesmo é qualidade técnica. Os laterais que jogaram ontem, tbm muito fracos. Repito, troca de treinador nesse momento, principalmente por medalhão obsoleto, seria uma burrice imperdoável. Sejamos mais inteligentes, cometamos erros, mas jamais os mesmos. Pelo time que temos, estamos é muito bem colocados na tabela!

    1. Barros, parabéns pela lucidez nos seus comentários. O Time, ou melhor timinho, é este mesmo. Se tivermos que achar um culpado seria esta nossa Diretoria.

    2. Concordo com você Barros e apesar de ter sido contra a efetivação do TL, não é trocando de técnico nessas alturas é que vai resolver todos os problemas do time. O TL perdeu o seu melhor jogador “Roger Guedes” e principalmente os dois volantes, Adilson e Blanco, que vinham muito bem e botar a culpa toda em cima dele é extremamente maldosa, uma vez que a nossa diretoria não esboçou nenhum esforço em buscar um zagueirão para arrumar a nossa defesa, alegando dificuldades financeiras, mas que outros times que não venderam ninguém e estão trazendo, não podemos de tudo escrachar o cara. Espero que ele encontre a solução com a volta do Adilson para dar maior consistência ao meio e com as entradas de Nathan e o Leandrinho para dar maior apoio ao nosso centroavante. Saudações atleticanas!

    3. Discordo, nosso time não é pior do que o o Internacional. O Inter quando jogou contra o América com um volante só (Rodrigo Dourado estava fora) perdeu feio. Voltou a atuar com dois volantes e melhorou. Comprando jogadores, o Inter tem um ótimo zagueiro, o Cuesta, um bom lateral direito, o Zeca e o Patrick que é tão bom quanto o Gustavo Blanco. No resto o time é semelhante. A diferença é que o treinador está a mais tempo treinando o time e encontrou o esquema tático. Havíamos encontrado o nosso jogo antes da Copa, mas infelizmente o time foi desmontado e agora teremos que correr atrás enquanto os outros estão com o time pronto. Este é o principal problema. O TL vai acabar acertando o time quando o Elias não puder jogar e o Adílson voltar. Terá que mudar o esquema com dois volantes forçosamente e o time pode melhorar.

    4. Concordo com tudo , este time do Galo é para ficar no meio da tabela para baixo , quem trouxe este GALLO é pior que ele , este GALLO deve ser Cruzeirense doente. Não sabe nada de diretor de futebol. E uma coisa que ainda não sai da minha cabeça quem foi que fez aquele acordo com o Palmeiras , liberando o Juninho e o Marcos Rocha para jogar. Este acordo prova que as pessoas que dirigem o Galo são muito inocentes.

  90. Bom dia!
    Mais um gol de bola parada sofrido que a falta foi rapidamente batida (já tinha acontecido) do campo defensivo do adversário (já tinha acontecido). É o raio caindo pela segunda vez no mesmo lugar.
    É um tipo de gol que não se toma em pelada, pois bastaria ao jogador amador de fim de semana fazer aquela velha catimba de evitar a cobrança rápida do adversário. Bastava ficar na frente da bola.
    A culpa, no lance, foi mais dos caras do meio campo do que da defesa propriamente dita.
    Quantos gols sofridos de bola parada o Galo já tomou nesse BR18?
    Esse time treina?
    Antes a desculpa era falta de tempo para treinar; parece agora que a falta de tempo não é mais o problema. Tempo para treinar tem de sobra.
    Qual o problema então? Jogadores? Treinador? Diretoria? Estádio?
    É porque jogar nesse estadinho que a luz acaba jogo sim, jogo não, tá foda, c@rA##o!!!

    1. ZEGALO, eu ainda alertei sobra a bola parada em meu comentário e não deu outra mais um gol bisonho para a conta, erro total do meio campo.
      A defesa melhorou com Emerson e Maidana, mas o intocável do Elias nunca sai do time.
      Como prevíamos o Thiago Larghi vai morrer abraçado com ele.

      1. Pablo, exatamente. Maidana, pela sequência de jogos, vai se encontrando. A zaga com ele melhorou, felizmente. Emerson tem potencial para crescer e precisa de sequência para tanto, ou como gosta de dizer o Larghi, precisa de mais minutagem. Já o Larghi, sei não…

  91. BOM DIA A TODOS OS ATLETICANOS E ATLETICANAS DE TODOS OS MATIZES!
    Para aqueles que disseram que os seis pontos contra o Bahia e Internacional eram obrigação, como se ambos os times não existissem; Levamos apenas um.
    Para quem se esqueceu que depois da copa do mundo foram disputados 15 pontos; só levamos quatro.
    Para aqueles que sempre embarcam no discurso meramente retórico, que torcida ganha jogo; Perdemos mais um jogo com o estádio lotado.
    Para aqueles que queriam Emerson na direita, Carlos Gabriel na esquerda, tiveram seu desejo atendido. O que foi diferente?
    Para aqueles que acreditam que a CBF nos prejudica sempre, creiam, é verdade! Ela concedeu o efeito suspensivo para o Elias e Galdezani! Os titulares voltaram! (ah! O granizo e a queda de energia elétrica não foram causados pela CBF).
    Para aqueles que dirão que a arbitragem foi horrível e mais uma vez prejudicou o CAM; que se agarrem ÀS SUAS DESCULPAS!
    Para quem disse que o CAM foi o time que MAIS E MELHOR contratou na Inter temporada; Que nos apresentar essa qualidade contratada que vem resolvendo os jogos fáceis e difíceis.
    Para aqueles que não admitem que INFELIZMENTE nosso time, CAM, não passa neste momento, de um amontoado de jogadores sendo que, muitos dos quais são de qualidade técnica extremamente questionável; não querem ver a verdade.
    Para aqueles que não analisam o futebol com os fatos apresentados, e sim sob as emoções vividas; continuarão a sofrer sem saber o motivo.
    Para aqueles que acham que esse espaço é somente para elogiar esse amontoado de jogadores, independente do futebol apresentado; que comprem um livro de autoajuda.
    Para aqueles que não tem argumento lógico e coerente, que destilam sempre comentários vazios e recheados de rancor e homofobia (Maria, calcinha azul e outras idiotices incabíveis para o século XXI); que destilem suas idiotices.
    Para aqueles que irão ofender aos que tem opiniões diferentes das suas, pois são os “donos da verdade”; que demonstrem sua estupidez.
    Para aqueles que esperam ser campeões do BR 18; creio que dificilmente isso acontecerá esse ano.
    Que me permita o grande Gabriel Garcia Marquez, até agora tudo tem sido uma: crônica de uma morte anunciada.

      1. Parabéns! Também posso colocar minha assinatura? Faltou apenas mencionar a Globo. Que segundo consta também prejudica o CAM. Mais esquecem que estamos pendarados em seu “caixa” até 2019, conforme mencionou Joelci Ca
        margo. Reconhecer erros alheios é fácil. O difícil é reconhecer os nossos próprios erros.

    1. Maria e calcinha azul são clássicos. Nunca morrerão. Nada tem de homofobia. Seu comentário só pecou mesmo no “politicamente correto”, chato e desnecessário.

      1. O Carlos com todo respeito mas trocar um verde por outro verde não vai resolver, se for para trocar eu trocaria pelo Abel Braga.
        Mas eu daria a ultima chance para o Thiago Larghi contra o Santos se empatar ou perder é manter ele como auxiliar técnico pois ele tem qualidade e tem que ser lapidado.

        1. Pablo, quem foi promovido a sargento não volta a condição de cabo; a promoção ao Thiago Larghi a técnico foi justa quando ocorreu. Tirá-lo da função, rebaixando-o, não dá. Dispensa o cara que certamente vai ser um grande técnico no futuro, talvez até no próprio Galo, já que o mundo dá voltas.
          Promover o Rodrigo Santana não é hora e aí vamos cair na mesma situação.
          Pensando em 2019, talvez seja a hora de já pensar uma substituição, tipo Abel Braga, que chegaria com a missão de salvar a temporada e preparar o planejamento para a próxima.
          Mas com o Tadeu por lá…

          1. Abel Braga, já disse aos 4 ventos que não assumirá nenhuma equipe este ano.
            Dentre os que estão no mercado que poderiam assumir a equipe Dorival Jr e Luxemburgo. Sou o mais inverter o Rodrigo e o Larghi. Pelo menos o Rodrigo já tem experiência de beira de gramado, coisa que o Larghi precisa adquirir.

    2. Caro Alberto, você deixou de mencionar aÍ:
      Para aqueles que cobraram insistentemente a efetivação do Thiago Larghi, inclusive o nosso blogueiro, não adianta agora ficar remoendo e choramingando. Este sujeito é também cria do Oswaldo de Oliveira, não tem nenhuma leitura de jogo, não tem comando, substitui mal e depois diz na cara de pau que teve que fazer outra substituição para corrigir a primeira feita. Treina a semana inteira e a gente não vê nenhuma jogada ensaiada, nenhum apoio dos laterais fazendo um dois com os atacantes, jogadores querendo resolver individualmente e não servir o companheiro que tá melhor colocado. O TL está totalmente perdido igual a cego em tiroteio e não sabe mais o que fazer. A única coisa que eu ainda dou um crédito a ele, foi o time perder o seu dois volantes titulares, Adilson e Blanco, que vinham muito bem e dos que entraram nenhum estão correspondendo como eles. Infelizmente também pegamos uma sequência muito difícil, com 3 jogos dificílimos fora de casa, inclusive o Bahia que muitos menosprezam, pelo motivo de estarmos com a vitória praticamente garantida, mas essa zaga, onde todos batem cabeça, estraga tudo e põe tudo a perder. Até quando vai durar esse futebol ridículo? Apesar de ser contra a efetivação do TL, torço para ele encontrar a solução e que o Adilson volte o mais rápido possível, mas que também não é nenhum salvador da pátria, mas que dá mais consistência ao nosso meio de campo. Espero ainda ver esta escalação e quem sabe com a insistência dela para maior entrosamento, possamos dar a volta por cima: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana ou uma contratação de impacto, Fábio Santos, Adilson, José Wellison, Natahn, Elias ou Luan ou Leandrinho, Ricardo Oliveira e Chará. Saudações atleticanas a todos!

      1. Elias só dá para jogar no meio se for contra um time fraco para entrar no lugar de um dos volantes, já que o TL o considera como meia. Para mim, ele é um dos responsáveis pela queda de rendimento do time. Melhoramos quando ele saiu do time e o Gustavo Blanco entrou no seu lugar e melhoraremos novamente quando ele sair do time e entrar mais um volante no seu lugar. Fecho com você nesta escalação. O esquema só com um volante marcador antes da Copa não dá para se aplicar neste time. Tem que jogar com dois volantes e um armador de ofício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.