Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nosso apego é ao Galo

 

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A angustiante situação que estamos vivendo era inimaginável ao mais pessimista Atleticano quando iniciamos o ano de 2017. Projetando títulos e participações asseguradas em diversas competições, o Torcedor previa o Mineiro, como foi, sendo uma espécie de pré-temporada e a primeira comemoração de uma série até chegar a Dubai. Ao contrário, apesar de alguns reforços pontuais, em campo o time é uma lástima. É bem verdade, para álibi dos pessimistas, que setores que necessitavam contratações foram desdenhados. Zagueiro, velocista, camisa 10. Enfim!

Os problemas foram e continuam presentes em nosso dia a dia. Agora vemos a falta que o Maluf faz. Por falar nisso, circula a informação de que nomes estão sendo ventilados para a diretoria de futebol. Consertar avião durante o voo é complicado. Até outro dia, André Figueiredo – efetivado com certa resistência – era o ideal, agora se fala até em Paulo Angioni. Ninguém no Galo assumiu essa possibilidade. Ele teve passagens por diversos clubes cariocas e no Vasco, em 2015 (ano do rebaixamento) foi seu último trabalho na função. Agorinha, em coletiva, o presidente descartou mudança e deu força a Figueiredo. Tenho medo de desmentidos.

Pois bem, a situação está tão complicada, que agora estamos agarrando a superstições. Só para exemplificar, numa delas me agarrei. “Em 2013, ganhamos o Mineiro em cima do nosso adversário, fizemos a melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores, fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Botafogo e ganhamos a Copa Libertadores. Em 2017, novamente campeão Mineiro em cima do mesmo adversário, de novo a melhor campanha na primeira fase da Libertadores e outra vez eliminado pelo Botafogo da Copa do Brasil. Donde-se conclui…”. Vale como apego para a dor do momento. Nada mais!

Crédito: UAI

Já no domingo, fora de Belo Horizonte, temos o Coritiba – agora dirigido pelo Marcelo Oliveira – pela frente. Ainda sem desespero, repito, ainda, temos que vencer e distanciar do Z-4, sonhar com G-6 e, quem sabe, com o G-4, esperando o Corinthians e o Grêmio na sequência. Sigo aqui o bom amigo Fael Lima, nosso representante no Alterosa Esporte, um abnegado e baluarte na defesa do nosso Galo. Ele foi taxativo. Disse que nestes jogadores e no time não acredita mais, confia apenas na força do Torcedor para tirar desse buraco que nos colocaram.

Se coisa melhor acontecer, claro que vamos festejar. Desde reagir e avançar na Copa Libertadores, quem sabe até sonhar com o improvável. E mais, reagir e fugir do risco iminente do rebaixamento, também merece ser comemorado. Melhor ainda, em se tratando de competição nacional, buscar colocação para a zona de classificação para a Libertadores de 2018. Se alguma dessas premissas acontecerem ou mesmo que tudo dê errado, uma situação é inevitável e indispensável. Planejamento e reorganização interna. Muita gente pode seguir outro destino, garotos merecem subir e honrar o nome e nossa tradição, uma ou outra contratação – desde jogadores até cargos na comissão técnica – para afastar de vez essa situação angustiante que nos colocaram.

Só para fechar. Acho interessante essa zoação que não Atleticanos tentam imprimir conosco. Neste ano, um único título foi decidido e o Galo levou a melhor. Temos apenas dois pontos a menos que essa gente. Ainda assim, o Atleticano não abandona o time, onde estão vendo ou entendendo que podem curtir com a nossa cara? Ora, cuide do seu quadrado, que do nosso comandamos do lado bom da Lagoa.

44 thoughts to “Nosso apego é ao Galo”

  1. A procura do culpado pela situação do Galo está parecendo roteiro de novela (quem matou Odete Roitman? Os mais rodados se lembrarão!). Ao fim e ao cabo o culpado tem nome e sobrenome: Alexandre Kalil. Foi ele quem armou a bomba relógio chamada Daniel Nepomuceno. Não satisfeito de deixar o bode na sala da Presidência do Galo, ainda o nomeou secretário municipal. A massa deveria estar revoltada com o Kalil que nos empurrou o homem bomba (jamais saberemos quais os interesses envolvidos em tamanha sacanagem). Lado outro nossos dirigentes expulsaram o torcedor de verdade do “campo” (com chamávamos as arenas nos bons tempos). Trabalhadores pobres/ricos, favelados, pretos/brancos, gente que pagava mereca para ir na geral, mas dava a vida pelo Galo. Todas as classes misturadas (daí nosso codinome: “A massa do Galo”). O Mineirão com 110.000 galosdoidos, em delírio absoluto, para apoiar o nosso Galão (na alegria e na tristeza!). Quantas vezes vi e vivi este clima… inesquecível (me arrepio e os olhos enchem só de lembrar). Este é o Galo que queremos. Não quero “Estádio Gourmet” para torcedor fazer “selfie” e não saber sequer a escalação do time. Não quero jogadores (estrelas ou não) que não dão carrinho, suor, sangue e a vida pela vitória do Galo. Por isso nós (torcedores/brasileiros) continuaremos a tomar, todos os dias, de 7×1. Porque esquecemos quem fomos!

  2. Ainda não entendi, até agora. Para que foi esta entrevista do presidente ? O que ele disse de importante ? Vai mudar o que ? Só falou em blindar, que o time é bom, que o diretor de futebol é bom, que ele é bom……… É um frouxo e demagogo que vai enterrar tudo que o Kalil deixou.

  3. Boa noite, Eduardo. Apesar do momento ruim, ainda acho o elenco do Galo muito bom. O problema é que o Roger Machado perdeu o comando da equipe e o time perdeu a identidade de time vencedor e copeiro, que foi criada nos últimos anos. A mudança no comando técnico era inevitável, porém às vésperas de uma decisão é muito complicado e muito difícil de dar certo. Hoje no Brasil, não temos opções de técnicos capazes de assumir as grandes equipes, os bons já estão empregados. Estamos carente também de atacantes com características diferente do Fred e do Rafael Moura, vejo os dois com características muito semelhantes, as substituições de um pelo outro durante as partidas tem sido improdutivas, carecemos de atacantes de maior movimentação e velocidade, como Lucas Pratto, esse sim tem feito muita falta, pela garra, movimentação e oportunismo. O Atleticano está com saudades de atacantes velozes como o Tardelli e o Bernard. Se me permite, até o Carlos está fazendo falta. Acho que o ano ainda não está totalmente perdido, se o time melhorar no aspecto tático, com mais empenho e raça, dá pra ir mais adiante na Libertadores, que tem essa característica, normalmente vence as equipes mais aguerridas e aplicadas. No mais é torcermos por dias melhores. Aqui é Galo!!!!

  4. LEIO TODO DIA , ADMIRO ESTE ESPAÇO , SOMOS TORCEDORES E NÃO ESPECTADORES QUE SÓ VÃO NA BOA,NÃO PRECISO FALAR QUEM SÃO, O GALO POSSUI VÁRIOS EX-JOGADORES EM ATIVIDADE QUE NÃO CHEGAM AOS PÉS DO RONALDINHO, INCLUSIVE ACHO QUE O PRESIDENTE PENSOU QUE O ROBINHO SERIA OUTRO RONALDINHO E SE DEU MAL, FRED SÓ RECLAMA E NÃO DECIDE NADA, ELE E O ROBINHO SÓ FIZERAM GOL EM TIME PEQUENO, RAFAEL CARIOCA ESTÁ COM VERMINOSE, MARCOS ROCHA DEPOIS QUE IA SER VENDIDO PARA EUROPA E DEU ERRADO NÃO FOI O MESMO, SE ESPEROU TANTO TEMPO PELO ROGER BERNARDO PORQUE NÃO O ESCALA, JÁ MOSTROU QUE MERECE ENTRAR NO LUGAR DOS QUE ESTÃO AI, TEM PEGADA, OUTRA COISA PORQUE OS JOGADORES DE ATAQUE TEM MEDO DE ENTRAR DRIBLANDO , OS JOGADORES NÃO ACERTAM DOIS PASSES, NÃO SABEM FAZER O VELHO DOIS /UM, FICO INDIGNADO POIS FECHAM TREINAMENTO E NÃO APRESENTAM UMA JOGADA , UMA COBRANÇA DE FALTA, COBRANÇA DE ESCANTEIO, ISTO SEM CONTAR A QUANTIDADE DE CRUZAMENTO, ESTES JOGADORES DEVEM SER MUITO BURROS POIS SERÁ QUE NÃO VIRAM QUE ESTÁ MANJADO QUE DIGA OS ZAGUEIROS DO PARANÁ CLUBE, E VITOR E SEUS CHUTÕES DEVERIA VER O TAFAREL DANDO PASSES COM AS MÃOS NO MEIO DE CAMPO NO MINEIRÃO, POR ULTIMO DEVERIA PASSAR JOGOS DO BARCELONA, REAL MADRID PARA VER SE ELES APRENDEM , POIS SE TREINAM NÃO ESTÃO ASSIMILANDO NADA.
    OBS. ACONTECEU COM O GALO , O QUE ACONTECEU COM O AMÉRICA, GANHOU O MINEIRO 2016 PENSOU QUE TINHA TIME E FOI REBAIXADO, SE CUIDA PRESIDENTE…….

  5. O estagiário vem a público e não fala nada. Ele realmente tem a arte da política. Será que no quesito obras também? E o mais triste é que no dia dessa afronta, chamada de coletiva, somos brindados com um texto que não trata do assunto. FORA NEPOMUSONO!!!!

  6. Boa tarde Eduardo. Quando o atual presidente anunciou a contratação do RM como técnico do Galo a maioria dos torcedores ficou por entender. Eu particularmente sempre questionei aqui no Blog esta contratação, principalmente considerando que o RM vinha de uma situação desgastante no Grêmio, onde conseguiu fazer com que a torcida passasse a desacreditar no elenco de jogadores, criando atritos diretos entre jogadores, torcida e diretoria.
    Aqui no Galo ele trilhou o mesmo caminho, fez de um elenco credenciado a títulos um grupo de jogadores desacreditados, sem confiança e desunido . Os poucos triunfos obtidos durante os seis meses em que aqui esteve vieram de jogadas individuais e muita sorte, sem qualquer mérito para este treinador . Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro, com tantos títulos por disputar e nosso presidente resolveu fazer uma experiência fora de hora, trouxe o RM e deu no que deu, perdemos alguns milhões com a desclassificação na Copa do Brasil e hoje vejo como reduzidas nossas chances de conquistas este ano. Entendo que assim como aconteceu com o Marcelo Oliveira, o RM também foi demitido na hora errada, pois na partida decisiva da Copa do Brasil ele era a nossa única chance de classificação.
    Quanto ao Micale, para mim é uma outra experiência, talvez menos arriscada, pois este conhece mais o elenco e já tem mais conhecimento técnico que o anterior, ele vai precisar muito do nosso apoio para levantar a moral do elenco. Vamos abraçar a equipe, vamos fazer a diferença no Mineirão, vamos lembrar os nossos jogadores o quanto é Glorioso jogar no Galo, que nossa torcida é diferente, que ela ama o Galo incondicionalmente, que acredita sempre.

  7. Depois do terrível desempenho contra o Botafogo, que aliás mostrou ser um timeco, cheguei a triste conclusão: Não vou mais apoiar nosso time e sim, cada vez mais forte o nosso clube. Explicarei…
    Nasci atleticano e vou morrer comprometido com o clube, mas chega de torcer para este bando de descompromissados que formam o time. Jogar sem interesse, sem motivação é uma afronta a nós torcedores. Algo está muito além da nossa compreensão, jogadores que davam sangue para o time estão jogando para compor 11. Ver isso é extremamente doloroso. Algo está acontecendo com o nosso querido Atlético que hoje que invés de capacitar, dar condições, destrói os jogadores. Tem laranja podre neste balaio e elas têm que ser defenestradas. Estou triste, chateado e completamente desacreditado nesse time e tudo que o compõe, diretoria, dirigentes, treinador, comissão técnica e departamento médico. Para mim chega, e que vão a “me$%a” as gozações purpurinadas. Prezado Eduardo e estimados amigos atleticanos, desculpem pelo desabafo e que alguma coisa aconteça de bom para me tirar este sentimento.
    Obs.: Não tenho escrito muito, mas leio esta coluna diariamente, independente de onde estou.

    1. É isso mesmo prezado! é chegada a hora de abraçar e defender o nosso ESCUDO, ele é o q realmente importa. Pessoas vem e vão,somente ele fica… Saudações.??? GALO
      ✓ ROOSTER! YOU’LL NEVER WALK ALONE…YOU’LL NEVER SING ALONE!

  8. boa tarde Eduardo e massa,presidente quem você quer enganar,a min não engana,se você tem 15 anos no galo e ainda não aprendeu,nao aprende mais,ok o kalil amontou você destruiu,o galo de 2012,2013,2014 metiam respeito nos adversários,desde 2015 somos um saco de pancadas,hoje qualquer equipe vem no horto e ganha do galo,larga o osso,ou a prefeitura ou galo,acorda para vida presidente,estamos cada vez no buraco eo presidente não enxerga,parabens aos torcedores que foram no ct cobrarem raça,futebol,etc,vai galooooooooooooooooooo.

  9. penso que ainda temos muito para acreditar no nosso GALO. Temos que levantar a poeira e dar a volta por cima, temos que mesclar o time com o pessoal da base, temos que acreditar,lutar e ganhar o que está em competição. Aqui é GALO,,,

  10. Me desculpe o blogueiro e nobre conterrâneo Araxaense. Era previsível sim que isso fosse acontecer, vejamos:
    5 técnicos em 2 anos de trabalho e cada um com um estilo de jogo próprio.
    Contratações de jogadores veteranos e caros.
    Falta de reposição para posições como zagueiros, laterais e volantes.
    Falta de jogadores de velocidade.
    O resultado era mais que previsível.

  11. EU já estava ressabiado, mas depois das entrevistas (treinador e presidente) de hoje, estou temendo pelo pior. Espero, espero muito, muito mesmo, estar errado, mas a julgar pelo conteúdo, aliás, PELA FALTA DE CONTEÚDO das entrevistas e pela sequência dos adversários, creio que teremos outro treinador em setembro. mais um mês jogado no lixo! Quero muito estar errado, mas na minha opinião, a dispensa do Roger não surtiu efeito algum no futebol do Galo. Ninguém aprendeu com os erros. Ao que parece, se quer consideram que ocorreram erros. Acorda Nepomuceno!! Fique esperto!! Vire Presidente!! Veja o inter ano passado!! Quanto amadorismo!! Desesperador!

  12. Tá na cara que o problema do Galo não era o técnico.
    O problema é de gestão, e aí é com o presidente.
    Qualquer sabe que Marcos Rocha, Robinho,Fred e Carioca não querem nada com a bola.
    Como nos contratos devem constar grana alta para rescisão, somos obrigados a aguentar essas peças até quando não sabemos.
    Já que rescindir não dá, afasta essa corja até dos treinamentos, pois eles estão contaminando o resto.
    Quanto ao Luan, coitado, o problema é outro : é ruindade mesmo, apesar da boa vontade do atleta.

    1. Augusto, respeito muito a sua opinião, mas falar que o Luan é ruim, você tá de brincadeira. O Luan pode estar sem ritmo de jogo, pelo tempo que ficou parado, com uma perna só, ele é melhor que a maioria dos jogadores que estão no Galo.

  13. Cara o Rolando Lero da escolinha do professor Raimundo ressuscitou. Tá na diretoria do Galo. Ou seja falou, falou e não disse nada. Espero que ele aprenda com os erros, e na próxima temporada faça uma faxina. Quanto ao apoio da torcida nem ele, nem o técnico e nem os jogadores precisam pedir, ou eles não conhecem a melhor torcida do Brasil?

  14. Boa tarde, boa tarde, boa tarde!
    Eduardo, obrigado, Cara! Quanto mais problemas nos surgem você mais ativo fica: duas matérias diárias agora…
    É exatamente assim: temos todos que bater forte no peito e gritar: AQUI É GALO!!!
    Eu que estava com medo, agora estou com sangue nos olhos: vamos, precisamos, temos de reagir.
    De assunto de estádio não trato mais: compreendi o assunto, formei opinião. Confiar na intenção pura de Atleticanos que todos são eu sinceramente não confio, o que deveria ser o mais simples.
    Vamos então debater o Time que deste domingo não pode passar sem fornecer satisfação.
    Gostei de Léo Silva, principalmente de Gustavo Blanco, mas não gostei do HeMan. Estou implicado com o Rafael Moura: menino bom, gente nossa, mas está numa fase terrível que salienta sua burrice. Tudo que tenta dá errado. Contra o Botafogo tirou um gol certo do Luan. Mas se ele tivesse feito corta luz teria dado errado do mesmo modo… Mas é ter fé que a partir de domingo a sorte voltará pro nosso lado, uma grande exibição e uma vitória convincente…
    Um time que saiba colocar um dos volantes na cabeça da área quando estivermos sendo atacados, se com bola rolando, escanteio ou falta, pra quando a bola for rebatida cair no nosso pé… Coisa extremamente simples no futebol (tão simples que eu a compreendo) mas que nunca está sendo feita no nosso Time: o lugar do Adilson no primeiro gol do Bosta era na cabeça da área, não na pequena, dando condição de jogo pro Carli… Outra: que o excelente apoiador Marcos Rocha possa fazer o que melhor sabe e sabe muito, contando sempre com a cobertura de um dos volantes, coisa também elementar, não meu caro Micale?
    Último pitaco pra terminar: no caso do atrito entre Luan e torcedores do Galo no Rio todos estão errados: invocar logo com o Luanzinho, torcedor? Oh, Luan, você é ídolo, cara! Ídolo é humilde. Não compreende nosso momento? Pisa na bola não!
    Saudações Atleticanas

    1. Tudo bem, Rubens. Mas tinham quatro jogadores do Botafogo à frente da pequena área. Início de jogo decisivo, fora de casa, a marcação deve ser em cima e não buscando linha de impedimento, saindo a defesa. Um que ficou, deu no que deu… E mesmo ainda com a vantagem, tomamos contra-ataque o jogo inteiro.

      1. Oi, Ricardo!
        Concordo com você que estava uma bagunça a defesa do Galo naquele lance. Mas não me referi ao Adilson apenas especificamente em relação àquele lance, apenas citei o lance como exemplo: gostaria de ver um dos volantes, Adilson ou outro, dando cobertura à entrada da área quando o Atlético é atacado. Quase nunca isto acontece. Saudações.

    2. Não consigo enxergar esse tal de Adilson como um cão de guarda à frente da zaga.
      Gostaria de ver R Bernardo, Blanco e Elias; daria uma chance aos dois novatos para saber se podemos contar com eles e se conseguem fazer a cobertura nas avançadas de M Rocha.

      1. Boa noite, Jandir.
        Mesmo que o Adilson não seja um “cão de guarda”, pelo menos que ficasse na posição de rebote. O Galo não faz esta coisa simples nem com ele, Adilson, nem com qualquer outro volante… Mas eu gosto do Adilson, Jandir. E estou cheio de pitacos, desta feita o seguinte: Adilson, Roger, Blanco e Elias… Na frente Casares e Robinho pertinho um do outro… Nada de centro avante fixo. Só no segundo tempo para substituição. Eh nós!
        Abraço. Saudações

      2. Concordo com você Jandir, o Roger Bernardo e Blanco precisam se oportunidades nesse time.
        Quando o Roger Bernardo foi escalado, foi muito bem, principalmente contra o Cruzeiro, e depois não teve mais oportunidades, acho isso muito estranho. O Roger Bernardo também poderia ter sido usado como zagueiro, ao invés de lançar o Bremer na fogueira.

  15. “Derrotas fazem, parte do sucesso!!!”
    Depois da raiva da derrota de quarta, acho que vamos recuperar o futebol e começar uma grande virada. Confio no trabalho de todos no Galo!..!
    Muitos vivem do momento, mas penso no grande trabalho que o presidente esta fazendo, estádio, CT de primeiro mundo, time com grandes contratações, apostou no técnico que todos queriam, mas ele (Presidente) não entra em campo.
    Lembrem que ainda estamos na Libertadores, e vamos pra cima deles………..

  16. Prezados,
    Quanto à coletiva do nosso Presidente do Galo, me lembrou dos nossos políticos. Se acha o Dono da verdade, não admite os próprios erros e ainda fala que está sendo perseguido…Francamente!!!!

  17. Nem o mais otimista torcedor do GALO pode acreditar em vitórias contra Coritiba, Corinthians e Grêmio. Este time não consegue marcar ninguém e tenho certeza que os mesmos jogadores que não estão dando certo estarão no próximo jogo de domingo. Já disse isso aqui outras vezes no blog e vou repetir: ERRAR É HUMANO, INSISTIR OU PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!!!!!!!!! Torcida ajuda e muito, mas não ganha jogo. Um bando de jogadores sem compromisso, com salários milionários em dia e esperando o décimo-terceiro entrar no final do ano para jogar futvôlei em suas mansões de praia….Essa é a realidade do Galo hoje, infelizmente…….

  18. Mesmo sem esperanças em títulos, nós torcedores jamais abandonaremos o Galo.
    O Galo é nossa paixão, seja nas alegrias e nas tristezas.
    Se a coletiva de nosso Presidente agradou ou não, pelo menos ele pós a cara para bater.
    De uma coisa ele está certo, só mudará o atual quadro com muito trabalho. Começando com ele próprio, Comissão Técnica e Jogadores.
    Cabe a nós – da arquibancada – apoiar o nosso Time.
    Somente eles mesmos que poderão corrigir o rumo de nossa nau que está a deriva.
    Gostei do seu pronunciamento, era o que ele tinha que falar.
    Acho apenas que ele deveria dar o poder de Diretor de Futebol ao André. Este cargo continua em cima do muro.
    Vamos apoiar e dar mais este voto de confiança ao Presidente. É o que temos no Cardápio.
    Força Galo!

  19. Na verdade, acredito que nós abusamos do otimismo muito em função das recentes conquistas. Iniciamos o ano com uma ressaca amarga devido às frustrações ocorridas em 2016, passamos o ano em branco e perdemos a Copa do Brasil de forma melancólica.
    As carências apresentadas ao longo de 2016, não foram supridas. A diretoria contratou mau, o treinador fez péssimas indicações (até hoje não entendi a vinda do Marlone). O primeiro lugar geral na Libertadores, foi muito em função do péssimo nível dos adversários. Ganhamos o Mineiro, que só serviu para nos iludir, o time não era bom.
    E veio o Brasileiro, empate fora com o badalado Flamengo e depois só raquetada, um suspiro contra as Marias e da-lhe sofrimento novamente… Essa bomba demorou a explodir.
    Esse time nunca nos passou confiança.

  20. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Que entrevista cheia de demagogias que esse nosso presidente deu, falou, falou e não explicou nada, não propôs solução nenhuma, o mesmo papinho de sempre, “blindar, blindar, blindar…”, meu Deus, o Atlético é um time de futebol ou um carro-forte?
    Essa “blindagem” que ele tanto falou é a mesma que a torcida deu ao time até aquela recente sequência terrível de derrotas em casa, contra adversários fraquíssimos? Ou então é aquela “blindagem” que sempre demos ao clube, mesmo no ano do rebaixamento à série B? Eu só vejo reclamação do lado do time, só gente enchendo o saco de barriga cheia, muita conversa mole, demagogia e palavras bonitas mas pouquíssima ação, é muita ingratidão de jogador, comissão técnica e presidente vir reclamar de torcida, apoiamos até onde deu mas não temos sangue de barata. Não me canso de dizer, temos no time do Galo um dos melhores goleiros do Brasil, laterais que jogam de titular em praticamente qualquer time do Brasileirão, 2 volantes e 2 atacantes que já jogaram na seleção e o presidente acha que temos que “blindar” um time com esse elenco jogando esse futebolzinho fraco? Nos poupe, isso é conversa mole para enganar torcedor bobo. A torcida não estaria tão irritada se o time fosse ruim mas desse raça e jogasse com vontade, o presidente diz que está há 15 anos no clube mas parece que esqueceu que já tivemos times com jogadores do nível de Mixirica e Muriqui, estamos irritados porque esse elenco é forte mas estão de palhaçada com a nossa cara, não ganham nada expressivo há 3 anos e estamos afundado até o pescoço esse ano.

    Acho que esse nosso fraco e inexperiente presidente deveria enfiar o rabo entre as perna e admitir que, sim, há muito erro e amadorismo da parte dele para com o nosso time. O cúmulo, a cereja do bolo foi ele ter falado que o nível de futebol continua o mesmo da era Kalil! Eu agora realmente acho que, não só os jogadores, mas o presidente também acha que o torcedor é otário. É brincadeira eu ser obrigado a ouvir um absurdo desses. Está na hora desse cara dar um jeito nesse time, socar a mesa, cobrar MUITO dos jogadores, do técnico, do DM, de todo mundo dentro dessa grande bagunça e confusão que virou o Galo, e ser mais transparente com a torcida que é o bem maior e inestimável desse time.

  21. Não entendi o porquê o suposto presidente cabeça de bacalhau deu a coletiva para imprensa. Para não falar nada melhor seria ter ficado calado. Se para ele não existe problemas então vamos esperar as senas dos próximos capítulos. E que Deus nos abençoe!!!

  22. O presidente agiu como torcedor e o pior que nós apoiamos tudo, temos de reconhecer a maioria dos atleticanos ficou feliz quando veio Robinho e Fred ainda mais que deu 2 chapéus no crüzeiro, e quando vendeu Lucas Pratto a massa aceitou numa boa afinal ele não era “jogador de decisão” não é mesmo? Fred esse sim. Se eu pudesse voltar no tempo e dizer alguma pro Daniel eu diria pra não vender o Pratto, reforce a zaga, contrate um bom diretor de futebol, traga o Levir de volta e principalmente NÃO TRAGA ROBINHO & FRED!

    1. Quando não se tem a totalidade do passe do jogador, não há como não vendê-lo, visto que os investidores querem o retorno devido. Acho natural. O grande problema é que vc tem que repor as lacunas deixadas e trazer outros. Esta deve ser a dinâmica de um time profissional vencedor. Todas as saídas não foram repostas à altura e isto acabou com a espinha dorsal do time. A quase totalidade dos jogadores que vieram está no banco. Então, dizer que o nível do futebol é o mesmo é de uma blasfêmia indecorosa.

  23. Espero que Micale recupere a verdadeira característica e alma do Galo Doido!!!!
    Fora disso, é pura enganação!!!
    Velhinhos e mercenários, ou recuperem a forma técnica e física, honrando a Camisa Atleticana, ou peçam a conta e sumam!!!
    Honrem o Galo ou desapareçam!!!
    Isso serve também para comissão técnica, adjacências e diretoria!!!

  24. Coletiva vazia,mais do mesmo simples assim! Parei no momento em que falou q o futebol esta igual ao q ele recebeu… Soberba e salto alto explicitados e lições nenhuma tiradas da situação horrorosa q estamos atravessando. E mais uma vez o superintendente kbça de bacalhau não estava presente,tbm não faz muita diferença… Na terra do nunca tem o chapeleiro maluco e no CAM tem um timoneiro caolho q insiste em não querer ver o óbvio,tanto é q falou bobagem,tem duas agremiações q ainda estão disputando tudo só ele não vê… Ganhei uma aposta de um amigo, agora é só agora lembraram da cachorrada,da favela,qdo tirarmos o CAM desta situação incômoda esquecem dela novamente,se apostar ganho de novo! Sr.presidente devolva meu GALO e pare de falar asneiras q está ficando feio… ???GALO

    1. José Roberto,
      Além de incompetente, nosso Presidente tem uma cara de pau absurda!
      Impressionante!
      Num momento delicado como o nosso ele marca uma entrevista coletiva pra se justificar e bater boca com jornalistas!
      Ele não falou nada sobre o que está fazendo ou vai fazer pra melhorar essa situação!
      A cada dia que passa, cada resultado ruim, cada entrevista, minha raiva só aumenta pelo que esse Estagiário arrogante está fazendo ao Galo!

      Acorda torcida!

      Fora Nepomuceno!

  25. Rabino, depois da entrevista do presidente???? e da escalação do treinador no treino de hoje…, apegar ao Galo é tombo certo…se cuide!!!

    1. Clóvis, mas qual é a alternativa? Não temos outra escolha, amigo, se somos atleticanos “uma vez até morrer”, temos que fazer nosso papel: cobrar os jogadores, apoiar também, protestar e xingar, de preferência ir ao estádio, mas se não der vamos torcer pela TV (mesmo que passemos mais raiva). A hora é essa. Ou vestimos a camisa, encaramos de frente quem nos tenta ridicularizar, acreditamos e fazemos o pouco que podemos para ajudar o Galo a sair dessa situação (independente de quem seja a culpa, e acredite, todos tem parte da responsabilidade nesse momento: torcida, técnicos, jogadores e presidente), OU vamos escolher outra coisa pra fazer.

      Chega de críticas vazias ao Eduardo (e não estou falando de você, entendi seu comentário), mas aproveito a oportunidade para dizer: ele, sofrendo ou feliz, aqui ou no estádio, faz sua parte, e segue seu compromisso com o blog e, principalmente, conosco, dá a cara pra bater, fazendo o que acredita ser o melhor para o Atlético, e de quebra nos proporcionando um espaço que não encontramos em lugar nenhum. Aqui podemos desabafar, extravasar a raiva, manifestar nossa alegria de ser atleticano também. Afinal, se estamos aqui dividindo nossas opiniões é porque julgamos que isso é tão importante que gastamos uma das coisas mais valiosas do mundo hoje: nosso preciso tempo, falando do Galo aqui nesse espaço. De uma coisa eu sei, mesmo que não concorde com tudo que aqui é dito, sei que a absoluta maioria aqui é atleticano de verdade, isso eu posso apostar.

      Então, seja xingando, seja gritando a plenos pulmões que quer “vergonha na cara”, seja prometendo “apoio incondicional”, a hora é essa…Não existe a possibilidade de desistir do Galo, muito menos “dar um tempo”, não dá pra dizer “fui…”, muito menos “foda-se” …(isso é covardia, e nós não somos covardes). Não dá pra ser torcedor só quando tá tudo na boa. A hora é de fazer a parte que nos cabe (que é muito pouco, eu acho). Dou mais um exemplo: São Paulo está na zona de rebaixamento, perdendo nem sei quantos jogos, fora de Libertadores, fora de CB, encarou o melhor time do BR (segundo a imprensa), numa fria noite paulista: 51 mil torcedores foram lá assistir a “apenas” um empate, e saíram recompensados pela entrega do time, cantando o hino do clube.

      Então, com Nepomuceno presidente ou não, com ou sem estádio, com ou sem medalhões e chinelinhos, na vitória ou na derrota, vamos fazer nossa parte. Qual parte? “Lutar, lutar, lutar, pelos gramados do mundo pra vencer, Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer”. Saudações Atleticanas (e desculpe desabafar assim no espaço do seu comentário).

  26. Pois é. A única coisa que pode salvar o Galo esse ano é a torcida! Vamos apoiar! Incondicionalmente! Quarta que vem estarei com meu filho no Mineirão! Vamos torcer a apoiar até o apito final! Vamu, Galo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.