Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A grandeza do Galo é e sempre será destacada pela imprensa

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Não fosse o Galo, time que detém a maior torcida entre os mineiros e belo-horizontinos (quiçá a mais apaixonada entre os clubes brasileiros), seguramente não seria reservado tanto espaço quanto percebemos e acompanhamos no dia a dia. Semana passada, por curiosidade, até mencionei uma leitura/pesquisa feita por um amigo septuagenário (eu estou próximo) a respeito de acessos e comentários nas redes sociais.

Pois bem, no domingo, a caminho do portão do estádio do Horto, fui abordado por alguns Atleticanos. Eles registraram que a agenda da imprensa é contrária ao Galo, citando matérias divulgadas no passado e até no presente contrárias ao nosso time, enquanto outras informações seriam omitidas sobre times adversários. Reclamaram que para o Galo costumeiramente há uma agenda negativa, enquanto para adversários sempre positiva.

Pinçaram uma batida de carro envolvendo o ex-presidente Kalil (tempos atrás), e recentemente o mesmo tipo de acidente com um antigo jogador do Galo. Segundo eles, isso em nada envolve o clube e as matérias jornalísticas carregam em cima as nossas cores. Agora, este episódio envolvendo um vereador que se diz Atleticano, que usou redes sociais para atacar o prefeito, atirando contra o Galo.

Reclamam ainda que um ônibus de time rival teria sido apreendido (disseram que foi viralizado nas redes sociais) sem qualquer registro nos meios de comunicação. Nem sei se isso é procedente, acredito que se fosse, certamente teria sido noticiado. Sequer tive curiosidade de apurar se de fato ocorreu, uma vez que trato aqui sobre o Galo.

Garantiram que teria sido rebocado por falta de pagamento de IPVA (fato que também não acredito) e ainda elencaram outras informações – bastante pesadas – que não teriam recebido tratamento rigoroso quanto é de gente com algum vínculo, no passado ou no presente, com o nosso time do coração. Ao final, concordamos que, se procedem ou não as queixas, o fato é que o Galo gera polêmica. Imagina se um dos nossos dirigentes, membro de comissão técnica ou jogador, for pego numa blitz embriagado.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Entre os assuntos que os amiGalos trataram com o blogueiro, o que mais rendeu conversa foi a questão do vereador na semana passada. Para quem não viu, este jovem de primeiro mandato (com formação em Direito e Jornalismo), ligou para o ex-presidente Daniel Nepomuceno dizendo que o Galo estaria sendo usado para o prefeito Kalil obter apoio na Câmara Municipal.

A propósito, também sou advogado, jornalista e já exerci mandato eletivo de vereador na minha cidade de Araxá, aos 25 anos de idade. Jamais usaria deste expediente utilizado pelo nobre de Belo Horizonte. Quero dizer, não ligaria para quem quer que fosse e – veladamente – gravaria a conversa para objetivos políticos/eleitoreiros ou de que ordem fosse no futuro. E pior. Editar e divulgar apenas parte da conversa.

Ele, que se diz Atleticano, jogou m…. no Galo com a intenção traiçoeira de buscar a visibilidade alcançada. O Galo não pode ser usado politicamente por quem quer que seja, estando ou não na direção do clube. Foi terrível e acabou ganhando o destaque que os Atleticanos reclamaram nesta conversa. Um deles sentenciou: “se elegeu vereador e acredita ser o prefeito”.

Outro assunto, embora não tenha relação com o primeiro, é sobre o nosso diretor de futebol, Alexandre Gallo. Disse dias atrás que sua imagem em nossa história tinha duas marcas. Uma positiva e outra negativa. A boa foi quando ele terminou uma decisão de Mineiro (1999) com a cabeça enfaixada e levantou a taça em cima do América. A ruim foi numa semifinal de Copa do Brasil (2000) com o São Paulo, quando foi determinante numa derrota por três gols, que era apenas de um a zero até aos 44 minutos do segundo tempo. Sua falha teria sido decisiva ao placar.

Imagem: redes sociais

Pois bem, até foi desconsiderada uma fracassada tentativa de passagem como treinador na gestão Ziza, dando a ele agora a oportunidade de se redimir e mostrar a que veio. Mas as contratações que fez, aliadas às trapalhadas em tentar treinador e até outros jogadores, estão sinalizando que não podemos esperar grande gestão. Faltou planejamento e visão ao manter Oswaldo e buscar jogadores como os que chegaram ou voltaram de empréstimo.

Em meio a tudo isso, nada abala nossa Atleticanidade. Sempre buscamos motivação extra e fora do desempenho da equipe para justificar e manter nossa fé e paixão em nosso time do coração. Não damos importância se a agenda é negativa ou se o time não rende em campo o que esperamos dele. Somos Atleticanos!

71 thoughts to “A grandeza do Galo é e sempre será destacada pela imprensa”

  1. O Atlético está acima do bem e do mal. Ele, o Galo, não pode ser tocado. As ações dos homens ficam longe de sua essência. Aprendi isso ainda novo quando o ex-presidente Elias Kalil, que fez das suas, cometeu a insanidade criminosa de contratar um jogador que tinha sido processado pelo Clube na justiça comum… Se não fosse esta compreensão pertinente eu teria abandonado o Galo, incondicionalmente, como pretendi e fiz força, o entendimento final me salvando, me redimindo, me esclarecendo…
    Pode a imprensa tentar, podem dirigentes jecas-tatus fazerem força, podem os céus prosseguirem castigando o Atleticano, o Atlético não será atingido… Nós somos. Nós sofremos, perdemos a libido. O Atlético não: o Atlético é intocável, absoluto, não pode ser maior nem é possível diminuí-lo…
    Retornando agora ao terra-a-terra, um pitaco dentre os muitos mal humorados que eu queria despejar ontem e só não o fiz debaixo de muito esforço: Alerrandro, o nome mais pedante dos nomes idiotizados que tenho o costume infeliz de encontrar por aí, eu tentei enxergar nele alguma coisa de razoável mas não consegui. Infelizmente não devo estar enganado: craque não é porque craque tem uma postura inconfundível dentro da área, não importando a idade: ele sabe por intuição que o problema de a bola estar com ele é dos outros, adversários. Aquele lance em que sai na cara do gol e dá um peteleco atrasando a bola pro goleiro foi sintomático. O craque teria brecado, as consequências podendo ter sido o zagueiro embicar a bola, cometer penalty ou passar batido… Só o craque poderia ter nos mostrado o que teria acontecido.
    Se eu estiver enganado vai ser uma beleza!

  2. O GALO MERECE MAIS RESPEITO. ESTE VEREADOR QUE SE DIZ ATLETICANO TÁ QUERENDO APARECER USANDO O GALO COMO VITRINE. OUTRO DIA MESMO O VI PASSANDO DE BICICLETA (TIPO ECOLOGICAMENTE CORRETO), MAS SEM O CAPACETE. ELE DIZ QUE NÃO DEVEMOS MISTURAR POLÍTICA COM FUTEBOL, MAS FOI EXATAMENTE ISSO QUE ELE FEZ. GRAVAR UMA CONVERSA É TÍPICO DE TRAÍRA QUE SÓ “PENSA” EM APARECER EM CIMA DO NOME DO GALO. SE O GAROTO É FILHO DE VEREADOR, MAS SABE JOGAR BOLA E TEM SEUS MÉRITOS QUE FAÇA O TESTE NO GALO. QUE MAL TEM ISSO? DESCULPE MISTURAR ESTE ASSUNTO AQUI, MAS SÓ O FIZ POIS VOCÊ TAMBÉM COMENTOU. VAMOS CONTINUAR RESPEITANDO O NOSSO GALO, QUE É UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA E MUITO GLORIOSA.

  3. Caros amigos, tenho vivenciado vários episódios lamentáveis com meu filho de 14 anos, atleta de futsal do Colégio Magnum, campeão metropolitano ano passado. Não é à toa que vários jogadores brasileiros têm se destacado no exterior sem mesmo fazer algum sucesso aqui no Brasil. Salvo raras exceções, as pessoas que lidam com com a garotada são mal intencionadas, sem caráter e têm interesses outros que não investir na boa formação profissional de atletas. Meu filho não é nenhum craque, mas um meia esquerda talentoso que se bem formado e orientado poderia se tornar um grande jogador, mas outros interesses acabam tirando dele a oportunidade de se desenvolver. A verdade é que existe, como posso dizer, uma panelinha que tem interesses próprio em alguns atletas e não dão oportunidade a outros. Me decepcionei muito com o meio do futebol, principalmente com as categoria de base. Fiquei tão revoltado que cancelei meu Galo na Veia. Financiar um clube que não consegue revelar ninguém que possa ser aproveitado no profissional. Não consegue porque não há interesse em revelar. Por isso o futebol brasileiro está esta tristeza, com jogadores limitadíssimos. aonde estão nossos craques e grandes jogadores ?? Por aí, fazendo outra coisa, pois não tiveram a oportunidade que meu filho também não está tendo. Lamentável.

    1. desde 2011, Bernard e Jemerson, é muito pouco para um time que se vangloria de ter a melhor estrutura do Brasil. Quanto dinheiro é investido nas categorias de base ?? Qual retorno disso para o time principal ?? Quem hoje é titular do time do Galo e que veio da base ?? Repito, não há interesse em revelar jogadores, os interesses são outros. Só vivenciando tudo isso pra vcs entenderem a sujeira do futebol brasileiro.

  4. Em tempo, do EM de hoje: “Jair di Gregório usou o plenário para exibir vídeos do filho jogando futebol desde criança. Depois de negar, ele ACABOU ADMITINDO QUE PROCUROU NEPOMUCENO para que o herdeiro ingressasse no time. O filho jogava profissionalmente no Vila Nova. Ainda em teste, a expectativa é de que seja contratado pelo Galo nos próximos dias. “Sou empresário de jogadores. Minha vida de futebol já tem muito tempo. Meu filho é um bom lateral. Já tive conversa com Daniel sobre outros atletas””

    Nesse angu tem caroço sim, viu blogueiro?
    Processo de recrutamento na base deveria ser isonômico, peneira aberta pra quem quiser participar. Não procurando ex-presidente em cargo comissionado pra cavar uma vaguinha.

    1. ATLETICANO CHATO, é exatamente isso que acontece nas categorias de base, o processo não tem isonomia, as chances não são iguais para todos (vide meu post abaixo). Existem outros interesses e preferências por alguns atletas. Repito, não há interesse de formar jogadores para o time principal, os interesses são outros.

      1. Precisamente na enseada das garças tbm Dudu! Aja visto,um purpurinado trëmënsë passando recibo num Blog 113% ATLETICANO. A constatação de uma verdade dói hein MARYbondinha refrigerada! Mesmo sem CPF ,nota fiscal passada com sucesso!Essas märïpösäs só me fazem rir… ha ha ha ha ha

        1. Não me responsabilizo pela sua miopia. Tinha até ido sem qualquer observação, mas depois de alertado…
          Galo chama mesmo a sua atenção. Sobe o hino e solta o grito:
          GAAALOOO
          Bom demais, né?

  5. Boa tarde atleticanos(as)!
    E, mesmo com tdo isso que acontece com nosso Galo…
    O pulso ainda pulsa!
    Não adianta! Vem ano, passa ano e, se não for sofrido, não é Galo!
    Essa é nossa sina e, o que n nos derruba, só nos fortalece!
    Obrigado à imprensa Lixo que sempre tenta nos destruir. Grato tmb ao jornalista JC que apenas inflama a Massa com seus dixscursos prepotentes e acende ainda mais nossa torcida!
    Saudações!

  6. O nosso CAM sempre foi alvo da inveja do rival e nunca nos abatemos de fato quanto as calúnias bla bla bla… mal sabem eles que isso só nos fortalece mais e mais para brigar por vitórias e títulos…

    Essa fala do dirigente rival sobre arbitragem etc… só mostra o quanto já estão “””tremendo””” antes mesmo das quartas de finais…

    Certo é que o nosso GALO precisa se transformar nestes jogos pela frente e mostrar futebol e o peso de sua camisa perante os adversários… queremos sim o caneco do rural, fato!!!!!

  7. Meu amigo
    Tenho achado extremamente incoerente a posição sobre o Gallo.
    Ainda não o acho bom, mas também não podemos acha-lo ruim com o tempo e as condições que ele encontrou.
    Nepomuceno destruiu boa parte do que vinha sendo construído .
    A manutenção do OO, foi muito em função da razoável performance do final do ano. E conjura-la depois do acontecido não me parece legal. Ainda bem que esse ponto foi sanado.
    Sobre contratações, temos que analisar sob tres aspectos. O da falta de dinheiro, o da pouca disponibilidade de talento no mercado e da assertividade.
    Se com dinheiro vemos Alexandre Matos fazendo lambanças no Palmeiras imagine a gente sem.
    Enfim, pela destruição que o famigerado Nepomuceno deixou, acho que as coisas vão bem para o Galo. Acho que temos uma boa base e que sim, com mais 4 contratações bem escolhidas podemos fazer um belo papel esse ano.
    Saudações Atléticanas

  8. O que me intriga é o diretor de futebol do Zerim de Pirangi, volta e meia dar uma cutucada no Atlético. Até entendo que a rivalidade é boa e salutar. Agora, que moral o Sr. Itair Machado, tem pra abrit a boca? É mais enrolado na justiça do que cordão no bolso. Quebrou o ipatinga, arrastou este clube pra Betim, voltou novamente para o vale do aço. Se aliou ao pai do moço do helipótero, É unha e carne de Angelo Pimentel, outro também enrolado com a justiça. Tá gastando dinheiro, sem ter, confiando em ganhar tudo esse ano. Se esquecendo que não é páreo para times do eixo do mal.
    Fala sério, jeca!

  9. Segue uma lista de coisas que as mariposas desocupadas não devem se esquecer:
    – Veron
    – Danilinho dando chapéu no goleiro
    – Vanderlei e Fabio de costas
    – Tinoco dizendo que “dizem não ter grande torcida”
    – Luxemburgo dizendo que “a torcida só vai na boa”
    – 9×2 eterno
    – Tardelli e Obina escalpelando nos clássicos
    – Tucho te ferrou no clássico
    – O maior de todos REINALDO só não fez gol de bunda em vocês
    – R10 fez gol antológico saindo do meio de campo
    – Riascos “time de mierda”
    – Edmundo errando pênalti de propósito contra o Vasco
    – Dodô 5 gols no mineirão
    – Santa Cruz te eliminou na Copa do Brasil no marião
    – Ipatinga ganhou título em cima de vocês no marião
    – Fluminense meteu 6 em vocês com show de Petkovic no marião
    – Palmeiras meteu 7 na Mercosul
    – Os times argentinos (TODOS eles) adoram enfiar o nabo em vocês
    – Dirigente admitiu que compra juíz
    – Ex presidente envolvido com tudo que é podridão
    – Ganharam título por fax e se acham maioral
    – Torcida modinha
    – Freguês do Galo desde sempre
    – Adoram falar do Atlético, sobre o Atlético, com o Atlético, vivem pelo Atlético
    – Cai um copo no chão e tentam segurar o grito de “GAAAALLLLOOOOO”
    kkkk
    abraços aos enrustidos

  10. Bom dia, pelo menos uma noticia boa e que passou o projeto ambiental do Estadio, agora so falta aprovaçao da Camara Municipal, e com todo este aue que um Vereador esta fazendo, alguem pode me dizer se pode acontecer o absurdo de nao ser aprovado?

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Gostoso mesmo é falar do Galo, nossa eterna paixão. Quanto à políticos quero que se explodam.
    Quero mesmo é acompanhar e torcer muito pelo Galo. Esta semana promete, com jogos decisivos. Agora é que a coisa fica boa.
    Vamos GAAALOOO… faça a Massa feliz!

  12. Deus está nos ajudando para o jogo amanhã:
    Sai Elias, entra Blanco.
    Sai Gabriel, entra Maidana.

    Acredito que o time melhorará muito.
    Faltará tirar um dos pontas e colocar um meia.

    Sobre a imprensa, e o colega Maria Gustavo Nolasco de blog do superesportes que usou o nome do Atlético no título do blog dele?
    “Manual atleticano de como ser pequeno”. Nem cliquei. Ele deveria falar do clube dele.

    E a Globo Minas com aquele tira-teima ridículo e errado?
    E ainda contrata o ex-árbitro Marcio Resende de Freitas que teve a cara de pau de falar que não foi pênalti sendo que a bola bateu no braço como claramente mostra a foto:
    https://pbs.twimg.com/media/DYCZXEQX0AEbvO0.jpg

    Sobre o José Rato, vejam esse video:
    https://twitter.com/InfoSouBotafogo/status/973289955496792065

  13. estes dias vi um comentarista na sportv dizendo algo que achei interessante sobre jogadores:citou o grêmio,campeão da libertadores,trouxe cortês que estava indo para o náutico,fernandinho..que era um refugo danado,jael que era cotado a ir para o abc de natal.cícero. que ia para o vila nova-go…convenhamos foi uma baita criatividade da diretoria…

    coisa que o galo tem que ter.

  14. Bom dia,Eduardo e Massa ! Todo mundo sabe que em Minas só existe uma torcida ,os times do interior têm alguma torcida em suas cidades ,o nosso primeiro rival histórico, não nos acompanhou na grandeza ,o outro da capital se apequenou e hoje é um time que embora melhor estrutura que os times cariocas todos juntos a sua torcida verde não enche um onibus, o outro embora tenha crescido depois do mineirão tem muitos simpatizantes e poucos torcedores de verdade, logo é facil concluir o porque o Galo ser tão evidente nas redes sociais e em toda mídia,já falei com muitos simpatizantes azuis que o dia que elas entrarem em uma crise que dure 5 anos pelo menos eles desaparecerão do mapa ,serão reduzidos pela metade. Até o otário machado para aparecer tem que falar do GALÃO, tiago fezes é outro.

  15. Tem um tal Itair, aprendiz a dirigente , que adora falar do Galo. Sempre q pode provoca . Sabe por que? Porque o time dele não da ibope. Coitado … É apenas um iniciante querendo aparecer , só isso . A tremedeira já começou ..,

  16. O Itair Jeca Tatu Machado não cansa de passar recibo. Ele deve ter um tesão louco no Galo, só pode. kkkk Tudo que fala diz respeito ao Atlético. Ô sujeitinho mala.
    Quero ver a cara de bolacha dele quando as derrotas vierem.

  17. Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! O Galo dá ibope, o Galo vende produtos, atraí audiência em TV, sites, vejam a entrevista do boquirroto do Itair machado (Jogou onde? Famoso quem?) kkkk ontem aqui mesmo no Superesportes….de cada 10 palavras usava metade pra tentar provocar o Galo, creio que já seja o friozinho na espinha com medo de esbarrarmos na final então a tremedeira começa cedo….o mesmo passou a entrevista falando de arbitragem e tal…..esse boquirroto que há alguns anos dizia que o poderoso Ipatinga iria passar o Galo na questão força e tamanho em MG…..tem gente que não tem a menor noção das coisas que fala….uma veradeira diarreia verbal.

    1. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade….. Caro Luizão essa maria mentirosa e caloteira sabe que o timinho dela não dá ibope então fica provocando o Galo para ter atenção. Se o Galo pressionou a arbitragem o que ela, como boa maria que é, foi fazer na FMF senão pressionar também? Essa coitada como o time dela são uma piada…. Quando a conta chegar, essa procaria vai ser o primeiro a abandonar o barco, esperem pra ver…..

  18. Parece que os Deuses estão ajudando o nosso inexperiente treinador (mas ótimo interinibe auxiliar), Elias e Gabriel estão com problemas físicos (viroses e etc). Espero que agora ele arrume os problemas. Aguardo algo para tirar o amador e incompetente diretor de futebol. Sorte que nao estamos sozinho, do lá de lá também tem um fraquissimo e além de tudo falastrao

  19. Saudações !
    Me preocupo com o desempenho do time em campo apenas ,essas picuinhas q involve politicagem e nuances q nao estão ao meu e nosso alcance prefiro ignorar ,se tudo no CAM é obscuro ,se nao sabemos de nada ,então nao entendemos nada ,e se não entedemos nada somos apenas torcedores leigos .Querer exigir transparência sobre temas internos é pura ilusão ,desejar ou apenas sentir o abstrato ,utopia .
    Votei na Clinton e meu estado quem manda sao os democratas ,parei por ai …
    Uma vez por ano pago uma pequena multa por não compartilhar com a falcatrua e corrupção q envolve a politicagem no Brasil ,e se o pais é corrupto pq não as entidades ?Gosto da midia e redes sociais ,mas nem tudo q leio levo a serio ,apenas para descontrair mesmo .
    Sem querer ofender os patrícios amigalos .
    Não quero saber o q acontece internamente dentro do CAM ,quero time de futebol ,vibrar com vitorias e a euforia me faz bem …
    Abraços !
    Dias melhores ainda virão.

  20. Este vereador que está aí é alguém que realmente está fazendo a diferença em Belo Horizonte. Foi ele quem pediu uma CPI para abrir a caixa preta do transporte público de BH. Alexandra Kaliu, por sua vez, rato de esgoto, está querendo parar o processo – fazendo o contrário do que prometeu.
    E você blogueiro, ao invéz de utilizar este blog – que está num jornal online – para ajudar a esclarecer as pessoas que esta sujeira que está aí nada tem never com a ‘importância do galo na mídia’, mas SIM com sujeira do ex-mandatário do Atlético, contribui ainda mais para alienar o povo.

    O blogueiro e sua torcida devem viver mesmo no mundo da lua. O seu time historicamente é absolutamente provinciano, absolutamente ofuscado fora e dentro do Estado por outros maiores. Historicamente quem sempre trouxe os holofotes para Minas Gerais definitivamente não foi o Atlético. Ponto. Isto é FATO. Não acredita? Saia um pouco de seu estado. Ninguém sabe de Atlético Mineiro. Vocês atleticanos são alienados de si mesmo. Seria o mesmo que o povo de Araxá se dizer mais que conhecido que o de Nova York. Que ridículo! Vcs não tem nada pra contar em 100 anos de história.

    1. O blog existe para permitir o contraditório. Alguns outros sequer permitem isso. Em tempo: vossa missiva confirma o título.
      Chico Pinheiro já disse. Antigamente Atleticano falava do Galo e outros do seu time. Hoje todos só falam do Galo. Ê vontade!!!

  21. Achei que seria abordada a denúncia, o que foi dito. Não. Apenas ataques ao vereador “que se diz Atleticano” (usando mais uma vez o expediente de chamar quem pensa diferente ou expõe algum problema de “menos atleticano” ou simplesmente de maria), insinuando ainda que a pouca idade faz dele menos digno de respeito, chama-o de “de primeiro mandato”, como se esses caras que estão há 30 anos sendo vereadores em mandatos consecutivos fizessem alguma coisa.
    Do que eu acompanho, o Gabriel Azevedo levanta pautas importantes que muitos não tem coragem de levantar, como CPI do Onibus, etc. Bola fora do blogueiro.

  22. O time!
    O time!
    O time!
    Três reforços!
    Pra quando?
    Agosto?
    Setembro?
    A gosto?
    Quando, quando, quando!
    Quanto,
    quanto, quanto Amadorismo!
    CAM, é clube atlético mineiro e não,
    Clube amadores mineiros!
    Depois que o barco virar, não apareçam com uma barca a comprar!
    AMADORES!!!
    RESPEITEM NOSSO GALO!

  23. Se comprovado a veracidade dos fatos o Nepomuceno deve ser severamente punido e expulso do conselho e da gestão do estádio.
    Comemorei muito a reformulação na base justamente por entender que tem muito jogador de empresário e poucos talentos.
    Espero que nessa nova gestão seja privilegiado o talento do jogador independente se tem ou não empresário e deixem os meninos jogarem.
    Por sorte a gestão 7 camara começa com uma safra muito boa dos garotos, com certeza Cleiton, Leonan, Yago, Marco Tulio, Alerrandro, Marquinhos, Bruno Roberto se bem trabalhados tem condições de serem titulares no Galo brevemente.
    Esse é o caminho investir na base, sem interferência dos abutres empresários.
    Saudações!!

    1. É exatamente isso que rola PABLO. Existe a preferência por ¨alguns ¨atletas. Aonde estão os talentos ?? Por aí, fazendo outras coisas, simplesmente por falta de oportunidades. Quem é titular no Galo e veio das categorias de base ?? Desde 2011, só Bernard e Jemerson é muito pouco para um clube que se vangloria de ter a melhor estrutura do Brasil, mas que na verdade não revela ninguém. O problema não é a estrutura e sim a mecânica do processo de escolha dos atletas da base.

  24. Suscitamente; muita perfumaria e nenhuma objetividade neste papo viu!! Prefiro insistir em temas mais realistas e preocupantes como por exemplo; como pode um clube de torcida gigante jogar num estádio diminuto e vazio? Venho dizendo algo desde 2014 e gostaria que os amigos que participam do blog uma reflexão solitária sobre o tema; este estádio “APEQUENA” nosso maior patrimônio, inacreditável no meu ponto de vista como isto não é percebido e criado alarde; confesso que optei por não ir mais a este estádio em repúdio a esta insistência e mesmo assim, mantenho meu GNV; vejam a oportunidade de retornar ao Mineirao no jogo de amanhã e colocar 35, 40 mil torcedores. Parece que a preocupação é unicamente o futebol dentro do campo e cegueira total para as situações paralelas; ainda acho que nosso staff é um grupo reduzido e até então, de qualificação desconhecida pra desenvolver estas questões. Abraços!

    1. Diga qual a fórmula mágica para que, com este “timaço”, coloquemos 40.000 pessoas no Mineirão??
      No Indepa não tão indo nem 10.000. Estão maquiando até o público presente.
      Fico imaginando outros detalhes da administração…
      Não há nenhuma explicação sobre dívidas, investimentos, trabalho na base, etc, etc.
      Ná verdade não há nenhuma transparência. O clube é uma verdadriea “caixa preta “.

      1. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Vejam só a diferença entre a forma de trabalhar do presidente do Corinthians e o nosso diretor de futebol. Segue a entrevista do Técnico do Corinthians Carilli para a ESPN:
        “Após contratar o atacante Matheus Matias, do ABC, de apenas 19 anos, Andrés, presidente do Corinthians, quer buscar sete ou oito jogadores jovens que estão se destacando, como já fez com Edenilson, Jucilei, Paulinho… Garimpar e deixar ali. Se dois ou três derem certo, maravilha. Vão chegar mais jogadores nesta situação. O clube está trabalhando para chegar mais uns sete ou oito – afirmou o treinador, à “ESPN Brasil”. Sempre, essa é a busca constante, por meninos que estão se destacando no Norte, no Nordeste, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, como foi com o Edenilson no Caxias. Estamos olhando e pode acontecer a chegada desses jogadores – explicou.Além de Matheus Matias, o Corinthians contratou o zagueiro Marllon, ex-Ponte Preta, esse mais experiente, de 25 anos. Os dois serão inscritos pelo clube nas quartas de final do Paulistão.” Lembro aos amigos do Galo que o Corinthians é o atual Campeão Brasileiro e que já conta com um dos melhores elencos do Brasil, estão apostando em revelações de equipes do interior do Brasil. Por aqui a briga do nosso Diretor de Futebol é por refugos do Sport Recife.

  25. Bom dia

    A despeito desse assunto envolvendo vereador/prefeito/base do Galo diz respeito e tão somente aos envolvidos:Kalil e Nepomuceno.Sette Câmara não pode responder por erros em gestões anteriores.

    Porém,indiscutível,incomoda saber que o Galo tem sido usado,ao que parece e mais uma vez,por gente que quer fazer favores pessoais na pecha do clube.Lembrem-se do fato da sogra do antigo presidente recebendo para ser gerente do hotel do clube.

    Também indiscutível que o Galo tem estado nas mãos de uma dinastia,dinastia essa que obteve muito e merecido sucesso nos seus 6 primeiros anos,mas que falhou fragorosamente com seu primeiro sucessor e,até o momento,não tem o trabalho aprovado pela torcida com seu segundo sucessor.

    Sim,a base da gestão Sette Câmara nada tem a ver com a estrutura engessada e cheia de vícios de seus antecessores.Mas,como transparência é fundamental,só gostaria que nos fosse informado o que se deu com os quatro olheiros do clube,ex-jogadores,que foram enviados à Copa São Paulo para garimpar jogadores novos.Será que nenhum prestou?????????

    1. Boa pergunta. Lemos e ouvimos que alguns jogadores estariam chegando para a base. Quem são? Onde estão? Quais os nomes?
      Galo Repórter!

      1. GALO repórter:de certo, é que vem aí o GALO NFL_ com uniforme, capacete estilizado e tudo mais_ qto aos bem colocados questionamentos do amiGALO Alexander, tbm gostaria de saber…! abs GALO

    2. O Galo hoje é terra sem lei. Volto a falar da entrevista do capacho Lásaro em novembro de 2017, véspera de eleições, em que, após o acerto de uma dívida com o Grêmio pelo Victor, ele vai aos microfones e diz “a casa está em ordem”. (Link: https://www.df.superesportes.com.br/app/1,9/2017/11/09/noticia_atletico_mg,440197/apos-resolver-caso-victor-diretor-ve-atletico-com-casa-em-ordem.shtml)
      Depois das eleições, ficou claríssimo que esta foi uma mentira deslavada com fins eleitoreiros. Em um clube sério, este cara responderia perante ao Conselho Deliberativo. Assim como o Daniel Nepomuceno.
      O Galo hoje nada mais é do que uma grande Ação Entre Amigos, uns do BMG, uns da MRV, e por aí vai.

      1. Mas é exatamente isso que está rolando.

        Os grupos de amigos empresários eh quem mandam e desmandam.

        E há torcedores bitolados que tem coragem de defender veementemente a Diretoria.

        Por qual motivo? Me pergunto. Afinal, nenhum torcedor elegeu essa Diretoria. Alias, foram eleitos por um Conselho formado por uns 500 atleticanos escolhidos a dedo entre eles mesmos. A torcida não elege nada.

        1. Boa tarde. A torcida nada mais é que o reflexo da imprensa e vice versa. Entanto a imprensa fica empurrando a sujeira pra deibaixo do tapete , galo estará sujeito a essas irresponsabilidades. Outro fator é que a presidência de um clube , cargo não remunerado , é disputado a unhas e dentes em qualquer clube , é assim sendo outra politicagem, nenhum dirigente irá assumir que o clube esta quebrado, sob pena de ser boicotado pelo conselho. O que eu cobro é que a imprensa não tenha medo de botar o dedo na ferida, doa a quem doer. O galo é muito grande pra ficar a mercê de incompetentes

  26. Bom dia a todos. Reafirmo aqui o que escrevi a tempos. O linguiceiro está de volta, colocando em sua linha de frente o seu discípulo, que faliu o time do vale do aço. Essa cobrança do Caçapa, essa história do vereador, são mera coincidência? Claro que não. Eles jogam e jogarão sujo e se nosso presidente e seu diretor de futebol quiserem bancar os bonzinhos, serão metralhados. Gilvan e Vicentinho não abandonaram o barco a toa. Quanto ao time, ainda espero pelo menos três reforços que cheguem pra jogar, para que tenhamos alguma chance de conquistar algo importante. GALO SEMPRE!

    1. Sad but true prezado amiGALO Rogério! Mesmo com o time do GALO precisando de ajustes,a cosa nostra trëmënsë, já começou a mexer seus pauzinhos_ sujos diga-se_ nos bastidores para por pressão na fmf, usando o GALO como artifício. Esta porcaria de entidade_ espero ainda ver esta merda extinta_ nem sabe se chegará às finais e já começa arrumar a cama p causar tumulto e, justificar uma possível derrocada q com certeza acontecerá uma hora, ou, outra, questão de tempo. Que nossa diretoria fique esperta,os dados pïrängïënsës já estão sendo lançados,basta acompanhar nosso noticiário…abs

  27. Mas mta calma nessa hora.
    Qualquer denúncia grave como essa tem que ser investigada.

    Deveríamos nos preocupar mais com o clube que pode estar sendo usado politicamente, o que seria extremamente danoso à instituição, do que à pessoas, por mais que as consideremos.

    Se ele usou um artifício ardiloso pra atingir seus adversários políticos é uma coisa.
    Mas em detrimento disso, não se pode desconsiderar acusações tão graves, tanto para o executivo e legislativo municipal qto para o clube.

    E outra…
    Ver o Leo Coxinha Burguês, mais conhecido por sua vida pessoal nada ilibada do que pelo desempenho da sua função parlamentar, esbravejando e chamando pra briga alguém que nem ali estava foi patético, ridículo e medonho.

    E o Bozo hein?
    Incompetente eu não tinha dúvidas, mas burro desse tanto…

    E esse cidadão ainda irá gerir o maior empreendimento do clube.
    Ave Maria…

    1. Exatamente, Carlos Almeida.

      Ao invés de investigar e trazer a tona essa questão, estão preocupados em atacar o acusador.

      Isso me lembra muito a história do Homem mais Honesto do Brasil. Sem argumentos pra se defender, só resta atacar seus acusadores.

  28. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Não acredito que o Gallo continue por muito tempo na diretoria de futebol do Atlético, pois ele acumula em pouco tempo nesta função mais erros que acertos. Comprovadamente não sabe contratar, técnicos e jogadores, vem demonstrando também ser indeciso demorando a tomar decisões, particularmente acho que deveria ter sido demitido no episodio do O.O. com o Gomide. Acredito que o Cerezo, que conhece muito de futebol e tem bons laços profissionais na Europa seja uma opção mais interessante para o nosso Galo. Se o presidente Sette que dar carta branca a um profissional para gerir o futebol no Galo, que seja alguém com capacidade ou vamos continuar patinando no mesmo lugar.

  29. Bom dia massa e Guru. E o assunto mais comentado ontem não foi a vitória magra sobre o Tombense, e sim a fala do nosso pseudo diretor de futebol, justificando a perda (Graças a Deus) do mediano Ritchely, e a futura contratação de 3 a 4 reforços.
    Quanto ao primeiro assunto nosso colega Paulo Silva sintetizou nosso pensamento ao postar “Isto prova que Deus ouve nossas orações”. Saímos de uma furada. Ufa!!!!!
    Quanto a segunda fala, aí sim despertou-nos grande interesse não só pelo nosso desespero diante de um elenco tão limitado, quanto pela curiosidade de quem virá. A expectativa é grande, e ao mesmo tempo angustiante, pois historicamente nosso diretor está “dando com os burros n’agua” quando o assunto é contratação. Além disto, o que predomina hoje no mercado é que ninguém quer vir para o clube, isto por obra e graça de negociações malfeitas, e sem a devida sigilosidade necessária. Para mim, pensando em composição de elenco, precisaríamos de 6 a 7 jogadores, mas como a grana tá curta, 4 já serviriam. Não é novidade pra ninguém as nossas posições mais carentes, mas é sempre bom relembrar: Um zagueiro, um lateral direito, um camisa 10 e um camisa 9. Uai, e o volante? Sinceramente nosso maior reforço nesta posição, será a ida de Elias pro banco. No dia em que isto acontecer, teremos o setor arrumado.
    Vou dar meus pitacos: Zagueiro (Bressan – Grêmio), Lateral direito (Vitor Ferraz – Santos), Camisa 10 (Angel Romero – Alavés ou Felipe Gedoz – Genérico do Paraná) e Camisa 9 (Nico Lopes – Internacional ou Felipe Vizeu – Flamerda).

    Nota: Falar do Galo é dar ibope, pela grandeza e alcance da mídia. Sempre haverá alguém pegando carona!

    1. JBHGALO,
      Pelo seu comentário estimo que você seja como eu, daqueles atleticanos com bipolaridade otimista. Falar em 6 ou 7 contratações, quando 4 servem, é muito otimismo quando parece que o ATLÉTICO esteja vivendo uma crise financeira muito grave.
      Em relação ao próprio ELIAS, que amanhã talvez não jogue por causa de uma virose ou coisa do tipo, segundo algumas notícias que começam a pipocar o Sporting (Portugal) estaria cobrando na FIFA o não pagamento pelo Atlético de R$ 7,6 milhões relativos a uma das parcelas da contratação, incluindo juros.
      O jogador teria sido contratado em jan17 ao custo de R$ 8,4 milhões (70% dos direitos econômicos em negociação feita junto ao clube lusitano).
      Devo reafirmar que também sou bipolar otimista, mas ficar sonhando com contratações que cheguem e resolvam os problemas de desequilíbrio do elenco, que é limitado, pode parecer quixotada ante o tamanho não sabido da tal crise financeira, segundo falou o próprio 7C.
      Talvez o ATLÉTICO para sair dessa armadilha tenha que fazer uma engenharia financeira para não se tornar insolvente na praça e certamente uma medida estratégica seja privilegiar a revelação de talentos na BASE para achar os quatro, cinco ou até sete jogadores que faltam para a equipe.
      Os dois que eu vi jogar no último domingo (Alerrandro e Marco Túlio) têm potencial e certamente já encaixam nesse somatório de peças para reposição e qualificação que faltam ao elenco.
      O SANTOS paulista, que está com sérias dificuldades financeiras, para LIBERTADORES deste ano inscreveu 15 jogadores da base, alguns de 16 e 17 anos. E até acho que os tais meninos da vila não farão feio e darão conta do recado ao longo do ano. A conferir e acompanhar.
      Talvez seja chegado o momento da atual administração criar coragem para quebrar o paradigma e círculo vicioso das grandes e milionárias contratações no Atlético.
      Sei que haverá choro e ranger de dentes na MASSA que parece ter se acostumado com contratações bombásticas, digo, “bombadas” que quase sempre redundam em crescimento da dívida que parece ser uma das maiores entre os Clubes brasileiros.
      Precisamos acordar!

  30. Bom dia Eduardo. Esperei muito a coluna de hoje e achei lamentável que você tenha escolhido atacar o vereador e do tratamento da imprensa ao invés de cobrar a apuração dos fatos. Não sejamos ingênuos ou vamos tapar o sol com a peneira. Se o vereador quis aparecer, ele não é bobo e não iria dar tiro n’água. Nessa nossa província, o que ele fez terá punição radical, não iria cometer esse suicídio com base em acusações levianas. Se o meio que ele usou para trazer a sujeira à tona foi rasteiro, nem por isso faz desaparecer a sujeira. O Galo que eu conheci não é esse: elitista, esnobe. Agora, concordo plenamente que o Galo é sinônimo de visibilidade. Muita visibilidade. Tanto é que tem passado muita gente pelo Galo e se enveredando pela política. Somente nessa história aí são três: Um prefeito, um secretário municipal e um vereador. Só não vê quem não quer.

    1. Caro, lamento te-lo causado tamanha decepção. Mas, enquanto assinar este blog, quem me pauta é o meu sentimento.
      Entretanto, dentro deste mesmo espírito, continuarei abrindo oportunidade ao contraditório.
      Por pensar diferente não me acho em condições de condenar seu juízo de valores. Por isso, o debate.

    2. Daí a força da nossa torcida. A mariada não conseguiu eleger o linguiceiro para senador ( precisou este de uma manobra para conseguir ) e nem mesmo o Gilvan para deputado.kkkkkkkkkkkk…

    3. Pessoal, o Nepomuceno, presidente na época e que foi gravado na conversa com o vereador, já explicou isto. O referido atleta era da base do Uberlândia ou Vila Nova (não me lembro) e foi para a base do Galo fazer testes. Todas as reportagens que eu li até o momento citam versões, mas ninguém foi ver se o garoto é bom ou não . Se for ruim, não vai passar nos testes e deu. Não vamos ver pêlo em ovo sem antes apurar os fatos.
      Um abraço a todos.

    4. Concordo com o Tércio.
      Não quero antes condenar ou absolver o Nepomuceno e Kalil.
      Mas a “sujeira” precisa ser esclarecida.
      E pelo que se viu o grande foco foi na forma como o Vereador Gabriel trouxe isso a tona.
      Deixaram o conteúdo de lado e o que importa é a embalagem.
      Enquanto isso o Galo segue aos mandos e desmandos de um pequeno grupo de pessoas, sem transparência, com uma grande tropa de choque pra abafar tudo e manter a torcida controlada.

  31. bom dia Eduardo e massa,a grandeza do galo espanta a freguesia,apartir de amanha começa as decisões da copa do brasil,e mineiro,sobre o fraco diretor de futebol,ele não tem muita culpa,culpa foi que pos ele para ser diretor de futebol,o presidente,tem um ditado o barato sai caro,clube que tem yuri,xavier,Danilo,Carlos ,Carlos cesar,etc e sofrer demais,reage galo,vai galoooooooooooooooooooo.

  32. Prezados em se tratando de Clube Atletico Mineiro, há uma questão que até os adversários não deixam de reconhecer: somos diferenciados e isso já ouvi de Corinthianos, Vascaínos, Botafoguenses, Gremistas, Colorados, Palmeirenses entre outros torcedores. Para eles o Atlético é time aguerrido e simpático e detém a torcida mais emblemática do Brasil. Portanto notícias sobre o Atlético despertam interesse não só para os atleticanos, mais para muitos outros torcedores. O atlético atrai interesse e leitores. Saudações atleticanas

  33. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu usam a bipolaridade para uma hora elogiar e outra hora criticar o nosso Galo. É como o caso daquele indivíduo que falava mal do pai, da mãe, dos irmãos, da mulher e de seus amigos mas, se outra pessoa criticasse qualquer um deles era briga na hora.

    Nós podemos falar do Galo , bem ou mal. Afinal não falamos com a língua, falamos com o coração. Ao falarmos do Galo estamos expressando todo o nosso sentimento que mesmo quando é uma crítica representa o nosso amor.

    Mas, não podemos realmente admitir essas notícias veiculadas sistematicamente por parte da imprensa, muitas vezes falsas ou que expressam apenas meia verdade sobre o nosso Galo. Ainda que admitamos que eles assim o fazem para adquirir visibilidade porque o Galo é, sem dúvida uma excelente vitrine, não podemos concordar com esse uso indevido do nosso clube do coração.

    A vontade de aparecer desses indivíduos é tanta que eles preferem falar de empate do Galo que de vitória de seus times ( ou mais acentuadamente, do seu time). O Atlético é grande, poderoso, carrega uma mística de amor e paixão que polariza os sentimentos e as atenções de todos, atleticanos ou não. Por isso a gripe de uma avó de um ex-atleta vira notícia. Sempre com o nome do Galo em destaque. Quer garantia maior de audiência ou circulação?

    Uma batida de carro envolvendo um ex-presidente do Atlético chama mais atenção que título conquistado pelos nossos rivais, sejam eles quais forem. Mesmo que não envolva diretamente o Atlético ou o Galo, uma manchete ou subtítulo ou mesmo em chamada de rádio ou televisão prende a atenção de qualquer um e garante audiência ou circulação. Por isso não devemos lamentar que assim seja. Como diria meu saudoso pai isso é o imposto que a gente paga por ser tão grande, tão vitorioso, tão querido e amado.

    Falem mal ou bem mas, falem do Galo.

    Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos que são manchete no mundo inteiro.

  34. “Falem bem ou mal de mim, mas falem”. Os antis piram. Em outros fóruns não moderados (adoro isso aqui) são muitos a acompanhar diariamente nosso Galo (no fundo, apenas enrustidos), simpatizantes de outros times. Esse dirretor é umma lásttima.

  35. BOM DIA AMIGALOS!

    EDUARDO, quanto à suposta manobra nos bastidores do Clube para captação de jogador da BASE DO ATLÉTICO com base em PPP (“Parceria Perna de Pau”), com peneiramento com demérito técnico e esportivo, o assunto exige posicionamento oficial do Clube por perpassar, em tese e de uma vezada só, os muros da Cidade do Galo, da Câmara Municipal e da Prefeitura de BH.

    Seria esclarecedor se o Presidente do Atlético se posicionasse publicamente para falar sobre o problema, se é que a questão existe com a tamanha importância dada pela acusação que a priori foi do tipo meia-boca (áudio parece editado e/ou mal cortado, além de sorrateiro).

    Entrei no site do Clube para ver o posicionamento oficial, porém em vão.

    A princípio me pareceu haver interesse da parte que acusa em ver o circo pegar fogo a partir da exposição do assunto na mídia para aproveitar a visibilidade que o ATLÉTICO proporciona.

    A despeito disso, o assunto está aí como um cadáver insepulto e urge, pois, que o Presidente do Atlético se posicione para dizer SE EXISTE OU NÃO PPP (PARCERIA PERNA DE PAU) NA BASE ATLETICANA.

    Na nota oficial haveria mais transparência e credibilidade se o Presidente afirmasse de como o dito cujo foi peneirado, quem peneirou, quando peneirou e se o suposto atleta é ou não é afinal um PP ou, ao contrário, um atleta com futuro promissor que compensa o investimento do Clube.

    Poderia também afirmar de como funciona as peneiras para formação da BASE na perspectiva de sua efetividade na formação integral do ser humano, formação de atletas e propósito da revelação de talentos para o time principal.

    Afinal, qual o tamanho da BASE ATLETICANA e qual o propósito dela na nova Administração 7C?

    A falta de posicionamento ou a demora em dizer sobre a questão só agrava o problema, se é que existe, assim penso.

    Então, melhor soltar uma nota oficial para enterrar este defunto ou então pedir autópsia se o buraco for mais embaixo.

    Com a palavra o Presidente 7C!

  36. Bom dia Eduardo e massa,

    Essa é a grandeza do nosso Galo, sempre todos querendo utilizar o nome para aparecer.

    Em relação ao projeto de diretor de futebol estou na torcida para que ele dê sorte.

    Ou seja, o treinador que virou interino por acaso (se dependesse do diretor o OO estaria até hoje), ganhe o mineiro e comece bem o Brasileiro, e as pratas da casa deêm resultado, ofuscando os erros de sua gestão.

    Vamo Galo, EU ACREDITO!

    1. Bom dia AmiGalos,

      Que as gestões das categorias de base no Galo são amadoras, isto já é conhecimento publica.

      Mas, ontem, na Assembleia Legislativa de MG, popularmente conhecida como a casa da Mãe Joana, teve uma discussão ao microfone que me chamou a atenção, no bate boca entre dois deputados, um me solta que o Kalil usou a base do Galo para comprar apoio político, ao inserir o filho de um outro nosso nobre deputado no Galinho.

      O pior, é que o tal deputado confirmou a inclusão de seu filho nos nossos campinhos do Galo, mas afirmou que não foi pelo seu apoio político. Vê se pode.

      Se confirmado tal denuncia, acredito que o Galo deveria fechar sua base, visto que, não revela ninguém, custa uma fortuna, nos premia de diversos vexames históricos a cada ano e ainda é utilizada para compra de apoio político.

      Estão depenando o nosso Galo. Socorro!

      Senão tem dinheiro, porque contratar filho de deputado, quanto que ele ganha? Se investigar os meninos que lá estão, vai ter de tudo, e dar para imaginar muita coisa, quem é o padrinho do Leleu?

      Quanto ao time de cima, veremos agora. Quanto está vendo, está valendo!!! Assim profetizou o Bruxo R10.

      Aqui é GALO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *