Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time preguiçoso, sem vontade e desinteressado

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O que se viu ontem, tanto pelo futebol quanto pelo compromisso, foi um time de dar desgosto ao Torcedor. Já vi e acompanhei times horríveis do Galo ao longo da minha vida Atleticana, mas – confesso – nunca assisti a um grupo tão sem compromisso com a história e com a Massa igual aos comandados pelo Roger Machado. Com todo respeito que o profissional merece, está evidente que não está dando liga o seu trabalho junto ao grupo. A propósito, esse time treina? Se sim, é muito mal treinado. E o treino é secreto! Pra que? Pra isso?

A Torcida, do início ao final da partida, jogou junto e embalou cânticos tentando ver resultado no gramado. Pode-se até admitir que na maior parte da partida o Galo teve amplo domínio, porém, sem qualquer efetividade. A exemplo do jogo com o Botafogo, quando Rafael Moura perdeu uma penalidade de forma displicente, agora foi a vez do Fred perder o mesmo lance. Nos dois casos, ambos vilões, numa demonstração de total falta de vontade em dar contrapartida ao Atleticano. Fred, ao sair para a cobrança, já demonstrava falta de tesão com a chance de colocar o Galo na frente do placar.

Não diria que todos estiveram mal, mas aqueles que deveriam decidir foram omissos. Fred, pela penalidade e a preguiça em certos lances; Marlone, que fez um bom primeiro tempo, voltou para a segunda etapa fora de esquadro e foi substituído pelo Robinho, que ninguém viu em campo; Valdívia soma com outros que foram contratados pelas partidas brilhantes contra o nosso time, mas, aqui nada renderam. Marcos Rocha, que no domingo foi porta-voz da frustração do Torcedor, ontem fez – se não a pior – seguramente uma das piores partidas com a camisa do Galo.

O Santos veio a Belo Horizonte, nitidamente, para segurar o resultado e comemoraria um eventual empate. Mas o enredo foi cruel, igualmente acontecera com o Atlético do Paraná, o Galo abusou e acabou derrotado. Parecia uma tragédia anunciada. Foi um vexame. O time santista, totalmente desfalcado e desfigurado, teve ainda, ao final da partida, o goleiro contundido (e já queimadas todas as substituições) e em que por quase vinte minutos o time Atleticano não conseguiu chutar ao gol adversário. Thiago Ribeiro foi titular, dá para acreditar?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

No time Atleticano, destacaria apenas o Bremer. O garoto, com contrato renovado até 2021, mostrou garra, amor, raça e determinação, ao contrário de figurões que demonstram apatia e falta de compromisso ao longo da temporada. Neste caso, deveria haver penalidade – como advertência e até dispensa por justa causa – mas o contrato do atleta tem cláusulas que protegem apenas o lado deles. Com isso, o time que se dane. Até para treinador, que não mostra resultado em campo, a rescisão não deveria penalizar ao clube.

Temo pelo futuro da temporada. Esperar ser eliminado das Copas do Brasil e Libertadores para tomar atitude? Seria intempestivo. Assim, tal no caso do Diego Aguirre qual no de Marcelo Oliveira. A dispensa só ocorreu depois de ser eliminado da CL e após a derrota irreversível na primeira partida da decisão do título da CB. Roger Machado é muito bom de prosa, de resenha, mas o Torcedor quer é vitória e títulos. Com isso que estamos assistindo, a cada partida, a confiança do Atleticano vai sendo minada.

O público decrescente nas partidas confirma isso. Ontem não chegou a 13 mil pagantes. O ingresso para os jogos do Galo, no Horto, tempos atrás, era disputado em enormes filas e se esgotavam em poucas horas. O resultado dessa verdadeira desgraça que estamos assistindo, é sobrar lugares vazios e até setor que sequer é comercializado.

Título brasileiro este ano, pelo que estamos vendo, é algo cada dia mais distante e saindo da improbabilidade para dar lugar a total e absoluta impossibilidade. Sequência nas outras duas competições, com esse time e futebolzinho que vem mostrando, da mesma maneira. Existem duas formas de mudar o roteiro. Vergonha na cara ou uma sacudida generalizada, com dispensas de membros da comissão técnica e de jogadores.

Encontrei com pessoas que foram ao jogo com febre e gripadas, mas que optaram por ir levar o seu apoio a um time displicente. Falta de respeito. Molecagem! Vi outros colocando seus cartões de Galo Na Veia disponíveis à transferência de titularidade, depois do triste e deprimente espetáculo de ontem no Horto.

223 thoughts to “Time preguiçoso, sem vontade e desinteressado”

  1. Eu penso que o treinador é o menos culpado!!! Acho que o time é muito desinteressado, sem comprometimento!! Apesar disso tudo, Roger tem 63% de aproveitamento. Eu não o demitiria!!
    Se o presidente fosse eu, chegaria até o Roger e diria: pode mexer no time, usando a base e os reservas, para podermos melhor o comportamento do galo dentro de campo!!!

  2. Eduardo, o Roger disse que não vê noticiários sobre futebol e muito menos lê notícias no jornal. Disse que as opiniões poderiam interferir no seu trabalho. Só discute com a comissão técnica. Isto é um erro. Ele poderia escutar as opiniões para sentir que rumo o seu trabalho está indo. Hoje, com mídias sociais e com as pessoas bem informadas e cada dia mais os clubes dependendo de seus sócios torcedores, este comportamento é um atraso. Não tem como falar com o Nepomuceno para implantar o dia do torcedor Galo na Veia? O dia em que o técnico ficaria uma hora no máximo tirando dúvidas dos torcedores? Poderia ser de 15 em 15 dias. Este debate poderia ser on line e um mediador selecionaria as perguntas. Tenho notado que os jornalistas sempre perguntam as mesmas coisas. Os jornalistas aqui do Sul são muito mais incisivos nas perguntas. Tem assessor de imprensa de time gaúcho que odeiam os repórteres de campo daqui. Seria uma forma, de nós atleticanos, por ser uma torcida diferenciada ficar mais próxima do treinador, o questionando, com todo o respeito que ele merece, em um debate inteligente. O Roger gosta muito de discutir tática. Não tem como esta ideia chegar ao Presidente? Nem que se faça sorteio para escolher 10 ou 50 torcedores para participar do dia do torcedor Galo na Veia.

  3. Caros,
    Mais uma tristeza dentro de casa. PQP!
    O Brasileirão já era em definitivo, ñ só pq o curica disparou, como tb os outros times tão dando linha. Enquanto isso, o nosso ñ consegue nem vencer dentro de casa times da parte baixa da tabela ou times reservas, virando aqui um verdadeiro saco de pancadas. Além disso, os sopradores de apito agora perderam toda a compostura em jgos do Galo e a coisa tende a piorar, um vexame. Pior, ñ tamos vendo nem uma base sendo montada pro ano q vem dispensar os medalhões e começar tudo de novo. Os q vieram tal Valdívia, Felipe Conceição, Danilo e outros são verdadeiras enganações, verdadeiros série B, nem a facção incondicional acredita nesses camaradas vendo o q eles tem apresentado. E ainda choram q ñ tem oportunidades. É brincadeira. Vamos voltar então as atenções para os 45 pts, eu preferia chegar aos 50, prá ñ ter dúvidas. Agora, por aí tão falando em time alternativo. Isso aí é dá cancha pro entregador de camisas q no presente ñ sabe mais o q fazer com o q tem em mãos, pois nunca sabemos q time vai atuar e alguns atletas parece q desistiram disso, de jogar como atletas. Robinho, Fred, Cazares, Elias são jogadores acima da média no Brasil e ñ se sabe o q acontece. Será falta de cifrões na conta? Ñ acredito, clube tá bem planejado, vai ter estádio próprio, etc… Por outro lado, dois cadeiras cativas tem sistematicamente afundado o time desde 2015, mas nunca são incomodados pelos entregadores de camisa: Av Rocha e Zé Preguiça. O time melhora alguma coisa sem eles, principalmente se atuam ao mesmo tempo, mas os dois tão sempre aí, aconteça o q acontecer. E ninguém, mas ninguém mesmo nunca faz uma proposta ao melhor lateral do Brasil (há 4 anos, pelo menos) e ao volante desfile clássico (uma passarela lhe cabe bem, quase uma bailarina), o q sempre me impressionou. Será q os europeus são cegos? O futebol brasileiro é mesmo 171, viu. Fábio Santos toda jogada tenta cavar alguma coisa, parece até uma topeira. A zaga com Bremmer e Mancini foi muito bem contra o foguinho, mas Gabriel já taí de novo, com seus francos ímpetos de Baresi. Enfim, acredito, como antigamente, numa reviravolta e num time aguerrido para as competições do mata-mata, com Robinho, Cazares, Marcos Rocha, Fred, Elias, Roger Bernado e Adilson, Leo Silva…Sei q é inacreditável, mas é nisso q acredito. Vamos fazer história novamente, é nisso q acredito. Com Roger no comando e Nepomuceno comparecendo às reuniões na CBF, ao invés de ficar na beira de campo, enquanto os jogadores come quieto fingem utilizando as aparelhagens do famoso CT, o melhor do Brasil…
    ACORDA, GALO! VAI PRÁ CIMA!

  4. Luxemburgo gastou quanto tempo para levar o Sport ao G5? Sete meses, sete semanas, sete dias? Nós, em sete meses, só andamos para trás. Um grande time começa por um grande treinador. E isso nós, DEFINITIVAMENTE, não temos. Tchau, Roger. Vai com Deus. Seja muito feliz na sua vida, LONGE DO GALO. Apenas faça o certo e peça demissão, já que nosso presidente não consegue enxergar o óbvio. Vai com Deus, mas vai rápido, por favor.

  5. A MASSA é a MASSA . o resto é resto …Como já disse outras vezes, jogador de futebol é igual puta, adora dinheiro. Deve estar rolando alguma treta. Amor a camisa e raça é o que sobra na Massa e falta em campo.

  6. O Roger foi contratado justamente para mudar a forma do Galo jogar. Infelizmente, com os jogadores disponíveis não está dando certo. Futebol cadenciado com triangulações e infiltrações com Robinho e Fred na frente, esquece. Porém, temos grupo para jogar muito mais do que que estamos jogando. O que vocês acham de um time com Vítor, Marcos Rocha, Gabriel, Bremmer e Fabio Santos, Adilson e Roger Bernardo, Elias, Cazares e Luan (Marlone), e Fred na frente? Estilo de jogo 4-2-3-1. Cazares livre para flutuar entre as linhas. Fred poderia ficar sempre próxima a área fazendo o pivô para as infiltrações. Time quando atacado faria duas linhas de quatro com o Fred mais a frente para segurar os zagueiros e o Cazares no meio pronto para acionar os contra-ataques. Dependendo do adversário, tira o Elias, podendo entrar Marlone, Valdívia Otero ou Gustavo Blanco. Robinho seria banco e é este o problema. O Roger vai ter peito para sacar Rafael Carioca, Robinho e algumas vezes o Elias do time? Concordo com a separação de dois times. Um para jogar o meio da semana e um outro para jogar nos finais de semana. Qualquer um dos times bem treinados são bons. Um abraço a todos!

  7. Fora Roger, e fora já. Sete meses e nada fez. Não tem DNA de Galo, não tem experiência, não tem comando, não consegue mudar o jogo com o jogo andando. Roger Machado é péssimo, e por isso deveria ser demitido. O presidente é péssimo em contratar treinadores, isso é fato. Erra TODAS, e erra porque pretende um Galo que não seja o velho Galo. O presidente do BMG, quando presidiu o Galo, também queria mudar o DNA do Galo. Para isso, contratou o PÉSSIMO Tite. Resultado: segunda divisão. Fora Roger, e fora JÁ. Quanto antes sair, menor a chance de descenso. Com Roger, brigaremos pelas últimas posições do BR17. O cara é ruim de doer. E só por isso deve sair. E pra quem diz que não há técnico disponível, um aviso: não é proibido contratar técnico que está empregado não. Agora, uma coisa é certa, demitir Marcelo Oliveira para contratar Roger Machado é ANDAR PARA TRÁS. Aliás, o Nepomusono fez isso em todas as contratações de técnicos. O sucessor sempre era pior que o sucedido. Esse Nepoumusono precisava ser estudado pela Nasa. Fora Roger. E fora já. Antes que seja tarde demais.

  8. Eduardo, boa noite!
    Algum problema com o comentário que fiz?
    Poderia, por gentileza, dizer o motivo de tê-lo excluído?
    Acho que não fui ofensivo, considerando a situação em que o time se encontra e, também, os comentários publicados, que mostram a indignação da torcida com esses jogadores sem compromisso que estão vestindo a camisa do Galo atualmente.
    Um abraço!

  9. Presidente na beira do campo e jogadores titulares na academia…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Vida boa desses caras e a gente sofrendo, perdendo o sono e passando raiva com as zoações, agora vao ficar o RM e o Presidente na beira dos jogos gritando corre, marca, chuta… Ou manda o RM pro espaço de volta pros Gauchos de onde nunca deveria ter saido pro GALO ou acabou a temporada!!!!

  10. Caro Eduardo e Irmão Atleticanos. Essa é a minha primeira chegada nesse espaço que respira GALO. Venho para relembrar algo que li provavelmente neste BLOG do Eduardo. Na ocasião se comentou sobre uma informação do Antonio Melane de que haveria corpo mole em função de prêmios atrasados o Mineiro e classificação da Libertadores. Jogador de futebol é uma raça mercenária, sabemos disso. Se observarmos, o comportamento de alguns dos mais experientes do time (e por consequência do time como um todo) tem sido uma gangorra. Parece que trabalham com uma margem de risco para pressionar um comando acovardado pelas suas faltas. A turminha mais cascuda composta por Fred, Robinho, Carioca, Fabio Santos e, porque não, Marcos Rocha, vai oscilando entre uma jornada mais dedicada e outra de total descompromisso. E todo time se afunda junto. Não adianta a turma da “cozinha” (Bremer, Gabriel, e Iago) se matar, pois os caciques sabem como esfriar um jogo. A massa de manobra restante vai junto pro buraco. Me parece que o papel do Roger nisso tudo é de um ex-boleiro que fica entre seu papel de treinador e o de “colega” da turminha que quer receber o seu. Aí é que a leiteira está indo pras prefundas do brejo. O absurdo de tudo isso é que os caras ganham uma baba, mas ficam de sacanagem por dois prêmios que somam oitenta mil Reais. Basicamente, o que o Cazares deve gastar numa noite do Chalezinho pra ficar bonito para as periguetes. Enquanto isso na sua salinha da Olegário, o presidente, secretário da PBH e vereador, pensa com a sua agilidade tradicional como pagar os “meninos”. Resumindo, o Daniel não tem a grana dos mercenários, o Roger não tem bala na agulha para barrar os sacanas e nós vamos, semana sim, semana não, mudando nosso humor como eles trocam de carro e de loura. Oremos !

  11. Recomendo ao presidente que nada manda no GALO, que pelo menos pegue todos os dicionários que existirem no âmbito do CAM, principalmente na Cidade do Galo, e tire a palavra DESCANSO de todos eles.

  12. Ratifico quase que integralmente o comentário do Denílson e para mim, a falha gritante do RM é não colocar Fred e Robinho no banco. Não existe mais espaço pra jogador parado, preguiçoso e que não consegue dominar uma bola! Para nós que por sorte vimos os times de 2013 e 2014 (raçudos, velozes e com marcação adiantada) ver time de jogador morto é muito difícil. Se o time não tá dando liga assim, muda o esquema, para com essa história de atacante fixo (Fred ou Moura) e coloca um time leve, marcador, que pressione a saída de bola do adversário. Quanto ao Cazares, como todo Atleticano, fico puto quando erra ou é fominha, mas é o cara mais lúcido do time, que pelo menos tenta e não foca com toque burocrático sem que querer arriscar.. ele parte pra cima e às vezes erra.. normal. Não pode é colocar a mão na cintura como Fred e Robinho e esperar bola no pé, pa aí não dá. O negócio é apoiar sempre e concentrar o xingamento (só no final do jogo é claro) pra quem realmente não rende, pq ontem pelo menos a Defesa (exceto MR) foi bem demais.

  13. Eduardo, gostaria de ver meu comentário publicado. Sei que vc não pode atualizar o tempo todo, mas além da dificuldade do maldito captcha code, não vi o comentário sequer aguardando moderação.

  14. Eduardo, não é só o time que está preguiçoso. Por onde anda a MASSA ATLETICANA??
    ao que tudo indica, até a torcida já cansou do Horto. Nem no clássico conseguimos esgotar os ingressos. Nossa média de ocupação no estádio é ridícula. Pode ser vergonhoso perder pro Santos em casa, mas pior é ver aquelas arquibancadas completamente vazias e olha que temos quase 100 mil sócios que poderiam comprar ingressos pela metade do preço.
    O time é vergonhoso, mas esse tal novo perfil de torcedor tá cada vez pior.
    Pela volta da MASSA!!!

  15. Apresentação: Meu nome é Eduardo de Albuquerque Palhares, nascido em 1953 portanto em outubro próximo completo 64 anos, assisti o Galo campeão em 1971na TV preto e branco na sala de minha casa portanto acompanho o glorioso desde 1962 no antigo Independência, bons tempos aqueles e que time era o verdadeiro time da virada mas hoje sinceramente muito triste com esse time de estrelas e que não nos tem representado. Para finalizar não temos diretor de futebol e um presidente ausente. Saudações atleticanas.

  16. Boa tarde Nação Atleticana!!!! O que temos assistido no time do galo na verdade é um conjunto de fatores que a meu ver estão arrasando com o futebol do galo; Primeiro, o time realmente é envelhecido, e pior que isso, conta com um jogador que sinceramente, desde o final do ano passado não faz NADA, somente trava o time – Robinho (certamente o maior mico da gestão do Nepomuceno foi a renovação dele), e cá pra nós, ninguém nesse mundo vai correr e suar a camisa por ele, como faziam Pierre, Donizette, Bernard e companhia pelo Ronaldinho. Segundo, o time do meio pra frente é muito lento, muito lesco lesco e passes idiotas, sem objetividade (no jogo contra o Botafogo isso ficou claro). Terceiro, me perdoe quem pensa o contrário, mas RM não é treinador para time grande, falta atitude, pulso, comando. Ele é fraco e não tem coragem de barrar jogadores como Rafael Carioca e o Mico do ano( Robinho), muita conversa mole e pouco pulso. Quarto (e aí é na conta do treineiro), já não acho, mas tenho certeza que NÃO se treina escanteios e faltas na cidade do Galo, pois, puta merda esses caras não acertam UM sequer, e nem as faltas com bolas alçadas, o galo perde TODAS, impressionante, com Cuca principalmente e com o Levir o Galo era matador neste tipo de jogada, e não venham dizer que é porque tinha cobrador(Ronaldinho), pois Cazares pode colocar a bola onde quiser, e por muitas vezes no segundo tempo lembro do Bernard, cobrando escanteio e até mesmo o Richarlyson, qdo. Ronaldinho cansava. Essa é apenas algumas constatações, mas elas são mais.
    Agora uma consideração acerca do Vitor, goleiraço, mas ele é a prova da fraqueza de comando técnico no galo. Tele Santana dizia que o treino e repetição levava a perfeição. Pois bem (ele até melhorou um pouco), mas a quantos anos o Vitor está no galo e sai chutando mal (é normalíssimo ele mandar pra lateral – falta de coragem de faze-lo treinar- outra coisa, qualquer um pode reparar, faltas perto da área, se o cobrador conseguir encobrir a barreira vai entrar, pois ele vai demais para o canto – quem não se lembra do segundo gol do Newells na argentina, do Scoco, ou contra o Sport, ontem foi a mesma coisa – Falta coragem para treina-lo e corrigir esta falha.

  17. Boa tarde Eduardo! Chegando tarde pra comentar hoje. Concordo com seu post e pelo que li a maioria pensa parecido. Mas acho que estou meio indeciso agora. Ao mesmo tempo que acho o Roger o menor dos culpados, também não vejo outra alternativa que não seja a mudança de técnico. Roger está com a sindrome de Levir de novo, no início do ano sua teimosia já quase o derrubou. Agora insistem em manter um esquema que não está dando certo é deixa no banco Adilson e RB que podem ser a solução. Mas também não podemos jogar tudo na conta do Roger, ontem mais uma vez os medalhões fizeram um show de horrores! Nossa situação está complicada, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come! Só tenho uma certeza, se não podemos mudar os jogadores agora já vamos preparando a barca pra zarpar em dezembro! Tem que limpar esse elenco que virou uma máquina de derrubar treinador!

    1. Saudações Hermano! Situação delicada a do Galo ein…
      E sabe o que piora as coisas? O Planejamento pra 2018 depende muito do desempenho desse ano. Pra renovar o elenco, trazer jogadores com o perfil do Galo, é importante que consigamos pelo menos G4 ou um título. Porque em time de meio de tabela ninguém quer jogar. Não desperta interesse dos empresários de bons jogadores, sejam eles emergentes ou não. Sem jogar a Libertadores então, mais difícil ainda.
      Eu queria muito que o Roger desse certo, mas toda semana ele apronta uma cagada. Pior é que não dá pra trocar de treinador agora, isto aumentaria o problema ao meu ver. O negócio é a diretoria se posicionar e cobrar mudanças drásticas.
      Abraço.

      1. Fala Daniel! Com certeza o papel da diretoria vai ser importantíssimo pra sequência da temporada. Também não tenho certeza se vai resolver trocar o técnico, mas acho que ele não deu liga com o grupo. Talvez a má vontade venha das opções equivocadas do Roger em alguns jogos como ontem. Já comentei aqui e repito, jogadores como Carioca, Elias e Robinho preferem jogar mais soltos. Por mais que eles respeitem o Yago, fica claro que eles preferem jogar com um cão de guarda como Adilson e RB. Não tenho em mente alguém capaz de resolver o problema do Galo, mas acho que com o Roger não vamos longe mesmo.
        Abraço!

  18. Lucas, na boa, você faz o que bem quiser com seu dinheiro e tempo, mas qual o objetivo de vir aqui no blog dizer que vai cancelar o GNV, que é melhor deixar de pagar para assistir pela TV? Com todo respeito, isso me parece mais como um incentivo ao enfraquecimento do programa sócio torcedor. Se não é isso, me desculpe, mas não faz sentido sua narrativa (bem colocada por sinal) e uma conclusão tão descabida assim. Você, como um cara informado e estudante universitário, sabe que o GNV hoje é traz um importante aporte de recursos para a instituição CAM. Então, tudo bem, se você acha que não vale a pena, mas tentar convencer outros a fazer o mesmo? Sei não, posso estar enganado (e provavelmente estou) mas isso não é postura de torcedor do Galo. SAN para você também.

    1. Boa tarde Denilson. Tudo bem, às vezes a emoção e a raiva falam mais alto e acabamos nos expressando mal, realmente ficou parecendo que estou incentivando a torcida a abandonar o GNV, quando não foi o que quis dizer. Eu não disse que a torcida deveria fazer isso, o que tentei dizer foi que, no meu ponto de vista, para mim, pelo menos, está difícil dar dinheiro para um time que não corresponde, isso sem contar o desgaste físico da caminhada que faço da minha casa ao estádio e o frio que enfrento ultimamente nesses jogos noturnos do Galo. Poxa vida, a torcida e o time “investem” paciência, apoio, amor e grana nesse elenco e eles não entregam resultados aceitáveis? Você está certo, o GNV é uma grande fonte de renda para o Galo e um boicote a essa altura do campeonato (em todos os sentidos da palavra campeonato) seria ainda mais prejudicial ao time. Eu já disse em postagens anteriores que talvez por ser mais jovem e fazer parte de uma geração pouco paciente e muito “dinâmica” eu seja tão sedento por resultados imediatos, mas acho que não somente eu mas toda a torcida atleticana já está farta de um time tão inconsistente e descompromissado como o desse ano.

      Jamais deixarei de apoiar o time que amo, tenho uma paixão e carinho por esse time desde que nasci, mas acompanhei por muito tempo um time que ano após ano lutava, quando muito, pela parte intermediária da tabela, que jogava em campeonatos “secundários” e tenho muito medo de que voltemos a ser assim, um time mediano. Agora somos fortes, temos infraestrutura, dinheiro e uma torcida que sempre esteve presente, que sempre apoiou e apoia incondicionalmente, sempre fomos o 12º jogador, para virem esses jogadores tão descompromissados e sem garra, para dizer o mínimo, e fazerem tão pouco caso como vem fazendo com o NOSSO time.

      No mais, obrigado pela educação na sua resposta, é assim que se constrói um debate saudável e tem faltado a alguns da nossa própria torcida e, como sempre, Saudações Alvinegras.

  19. Perguntaram ao Donizete a diferença entre o GALO 2012 2013 e o atual, ele pontuou bem: Na minha época tinha marcação pesada, destruição de jogadas do adversário, raça e esquema de jogo. Concordo. O GALO hoje é um time gourmet, tem nome, ingredientes de qualidade, é caro mas não mata a fome de vitórias e títulos do torcedor. Chega de rúcula, brócolis, peitinho de frango grelhado, suco detox, cerveja artesanal. Queremos a volta do time arroz com tutu, um time tropeirão, um time feijoada gorda, cachaça, cerveja da marca tanto faz e água para a criançada. Chega de medalhões em fim de carreira, o único nessa situação que deu certo foi o Ronaldinho Gaúcho. Jogador que acha que o GALO é restaurante chique Francês Gourmet alta gastronomia: Tchau, já deu, vai com DEUS e não precisa voltar. A Torcida prefere bandejão, copo sujo, barraquinha, pastel de feira, tropeirão em pé na rua mesmo, temperados com alegria no coração e na alma porque o nosso GALO venceu, impôs respeito aos adversários, voltou a ser CAMPEÃO. Diretoria não precisamos mais de Chef renomado que impõe seus cardápios gourmet, precisamos de uma cozinha que sirva o prato que a torcida quer, raça, vergonha na cara, comprometimento, vitórias e RESPEITO ao nosso GALO FORTE VINGADOR.

  20. boa tarde Eduardo e massa,Eduardo você disse tudo,e vou continuar criticando estes peladeiros,pipoqueiros,mercenários,etc,daniel presidente ou você larga a prefeitura ou galo,chega de ser chacota de outras equipes,o time do galo qualquer um dele ganha no horto,daniel se você teiver culhao demita roger e estes montes de peladeiros que ganham milhões para andarem em campo,chega basta de vergonha,nao sei quem eo pior roger e estes montes de peladiros,Eduardo e massa me descupe pelo desabafo,estou puto com esta diretoria,treinador,e estes peladeiros.vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  21. Boa tarde Eduardo e amigalos. Que jogo desprezível o de ontem, o Galo conseguiu cair na armadilha do Santos de ficar na retranca e jogando nos contra-ataques e acabou dando no que deu. É clara a inoperância e falta de comprometimento de grande parte do meio campo e ataque do nosso time. A defesa vem crescendo ultimamente mas, com um ataque pífio como esse, mais cedo ou mais tarde a ela vai ruir e a situação ficará ainda pior. Sinto uma insegurança danada do nosso ataque, os jogadores não finalizam e, quando o fazem, se saem pior do que em futebol amador, o atacante do meu time de pelada de fins de semana tem sido mais feliz. Essas cobranças de pênalti estão me matando de raiva, não é possível que os jogadores cobrem as penalidades tão mal quanto tem cobrado. O Victor, coitado, faz o que pode para segurar o placar mas o time não ajuda e nenhum goleiro desse mundo fica um campeonato inteiro sem levar gols.

    Enfim, está uma vergonha, para mim, além do time, o técnico, que claramente não tem domínio sobre seus comandados,e o presidente, que está mais preocupado com politicagem do que em tomar as rédeas e o comando do restante do time, todos tem culpa por esses resultados lamentáveis e não condizentes com o investimento altíssimo feito tanto pelo time quanto pela torcida e os sócios que pagam planos caros para serem recompensados com um futebol desprezível como o de ultimamente. Aliás eu estava até pensando em já passar o meu GNV para o Preto esse ano antes de formar na faculdade, não acho vantajoso para mim por causa dos jogos durante a semana que não posso ir por causa do horário conflitante com minhas aulas mas com esse time desse jeito, jogando esse futebol péssimo, tenho pensado é em cancelar o meu GNV prata e gastar o meu dinheiro suado que dou a esse time todo mês indo assistir aos jogos em algum bar, pelo menos tenho cerveja mais barata e churrasco para voltar se não feliz com o futebol, um pouco alegre com a barriga cheia de carne e cerveja.

    Saudações alvinegras a todos.

  22. Meu caro blogueiro. É triste ver o meu Galo sonolento, apático, sem esquema de jogo. Deixei de fazer a minha corrida/caminhada, pois sou sessentão como você, tem que mesclar né. Fui a um bar reduto do galo aqui em Montes Claros, mas é muito triste ver os amiGalo tão decepcionados. Eu até defendia o Treinador, mas, agora vou fazer coro com a maioria, ele não treina o time, não tem autoridade, veja o caso dos pênaltis perdidos, ontem não ganhou uma bola nos cruzamentos e insistiam na jogada. O goleiro ficou 20 minutos contundido, não chutaram uma bola. Como disse o General, ele e o Pierre comiam a grama. Não precisa de três volantes, escala o Adilson e Bernard, são pegadores, escala quatro atacantes. É um sofrimento.

  23. O PERFIL DO GALO.

    Se a gente analisar o time de 2013 que foi campeão da Libertadores e o time de 2014 campeão da Copa do Brasil, teremos as seguintes características:

    – Um jogador veloz no ataque (Bernard 2013 – Luan 2014 )
    – Um meio de campo defensivo que não dá espaços (Donizete e Pierre 2013 – Donizete e Carioca 2014 )
    – Um camisa 10 para dar criatividade e fazer gols de falta (R10 gênio 2013 e Dátolo 2014).
    – Uma zaga segura (Rever e Leo Silva 2013 e Leo Silva e Jemerson 2014).

    Sem essas características, é muito difícil um time ser campeão. Além disso, o Galo tem uma forma de jogar, sempre teve. É um time intenso, lançamentos em profundidade, velocidade e superação. O Galo perdeu essas características. Hoje tem um futebol lento, burocrático, sem intensidade e deixa muitos espaços.

    A política de contratações não respeitou o perfil Galo de ser e de jogar. A postura do time em campo segue a lógica. Porém, a boa notícia é…

    – Temos um camisa 10 para dar criatividade e fazer gols de falta (Cazares)
    – A zaga é segura e apesar de serem jovens, estão tendo personalidade (Bremer e Gabriel)

    Mas o que tá faltando nesse time é:

    – Ter um meio campo intenso, que não dá espaços (por isso é fundamental o time estar descansado e bem escalado – Adilson, R. Bernardo precisam jogar )
    – Contratar um atacante veloz ou colocar Otero ou Valdívia pra fazer essa função (Luan infelizmente não podemos contar)
    – Compensar o desequilíbrio defensivo ao escolher entre Robinho e Fred pro ataque (os dois juntos não dá mais), Carioca e Yago no meio (os dois juntos não dá) e junto com essas decisões, treinar a marcação alta, tirando os espaços pelo menos nos jogos dentro de casa.
    – Adquirir entrosamento e confiança para vencer os jogos (psicológico é fundamental).

    O Roger está indo para um caminho complicado. Ele quer que o time jogue de uma forma, mas não entendeu ainda que NÃO TEM JEITO com os jogadores que ele tem à disposição. Na verdade é ele que tem que adaptar o time a uma formação e forma de jogar, e não o contrário.
    É extremamente necessário realizar mudanças URGENTES; e conforme muitos aqui têm falado e concordo (principalmente Pablo e Paulo Silva), estabelecer um time alternativo para jogar o Brasileiro (poupando, descansando e treinando bastante o time titular). Sem essas medidas, podemos dar adeus à temporada. Infelizmente essa é a realidade.

    1. Daniel Silva,
      Pode dar Adeus então!
      Com essa Diretoria, e com Roger no comando, nada disso vai acontecer!
      Eu não acredito mais no trabalho desse pessoal!
      Muita teimosia, junto com desleixo, omissão, falta de vontade!

    2. Daniel mais uma vez você foi preciso no seu comentário, quem dera o Roger nos ouvisse pelo menos um pouquinho!!
      Afinal eu inda tenho esperança de levantar pelo menos mais um caneco esse ano.
      Sempre que o time treinou e descansou ele correspondeu só o Roger não enxerga que o time titular não aguenta jogo quarta e domingo e que precisa treinar e descansar.
      Esse rodízio e de uma burrice tremenda pois o time fica sem entrosamento e sem tempo para treinar.
      O próprio Roger vem tentando esse rodízio o Aguirre tentou e não dá certo.
      O que da certo é colocar o time alternativo para jogar deixando os titulares treinando e se preparando na Cidade do Galo assim cada time vai jogar somente uma vez por semana e ter tempo para treinar.
      Se o Roger e os jogadores mudarem sua postura, colocar Adilson e Roger Bernardo de titular, jogar só uma vez por semana, eu acredito!!!

    3. Exatamente isso! Esse ano fugimos ao padrão que deu certo por 05 anos, simplesmente não consigo também entender. Envelhecemos o ataque, colocamos atacante fixo (quem nem de perto lembram o Jô em boa fase) e mudamos características que estavam dando certo!

  24. Eu também sou contra mandar o treinador embora, mas na minha opinião opinião ele está escalando o time errado. O Adilson antes de se machucar era titular, ja se recuperou há uns 15 dias e tá comendo banco para o Yago, que a meu ver é um bom jogador, mas ainda não tem cancha para ser titular. Ja que o Roger tentou várias escalações no meio campo e não tá dando certo, que ele tente uma formação com dois volantes brucutus, para mostrar se está formação de certo, pois já não aguento mais a torcida pegar o Rafael Carioca de bode expiatório, pedindo sempre a saída dele. Eu particularmente acho que ele deverá ser titular ao lado do Adilson ou Roger Bernardo. Na linha de frente deverá também o técnico testar outras peças e deixar o Robinho e o Fred no banco, colocando um time mais leve e rápido. Mudanças tem que vir urgentemente.

  25. Amigos, decepcionante. Sem diretoria, sem presidente, sem técnico, sem tática, sem empenho, sem comprometimento, enfim, SEM VERGONHA. Que Deus nos ajude.

  26. Eu acredito…..Sou como todo atleticano bipolar…… Lí todos os comentários e cheguei à conclusão….. Vamos ganhar o ano….. Vamos fazer 45 pontos e nos salvar….. O resto deixa pros outros….. Eu acredito….

    1. …to falando que tá cheio delas aí….a grande maioria que só critica, não passam de simpatias enrustidos…..e com o lombo quente da última surra no Horto…kkkkk

      1. Você sim deve ser uma Maria. Apoiar esse tecnico e esse time que não quer nada com nada. Gente como você já levou o galo para segundona. Cara, acorde enquanto é tempo. Esse time com esse tecnico vai trazer somente decepções….. Acorde

      2. Se for pra desconfiar da atleticanidade de alguém aqui no forum, começaria por aqueles q desconfiam porque não concordam com a opinião de outro…

        Eu acredito q todos querem o bem do galo, uns tem uma idéia de grandeza maiores q outros…

    1. Joãozinho, será que o quinto colocado atual (mariposa vaidosa) vai conseguir também uma vaguinha na Libertadores 2018? Ou vai ficar apenas chupando o dedo e secando o Galo novamente?!!
      Tenha mais criatividade, meu caro. O bailarino menezes ganhou dois jogos, mas já já volta ao normal…

    2. Caro Joao, desespero onde? Apenas constato fatos.

      Desde o 1o jogada final da CB ano passado q tenho a OPINIÃO de que, antes do M.O., alguns jogadores importantes deveriam sair do elenco. Quem? Não tenho certeza, não conheço a dinâmica de relacionamento do elenco, só alguém q sabe de futebol e de pessoas e que convive diariamente nos treinamentos poderia dar uma avaliação mais acertada, dada a subjetividade do dilema.

      Infelizmente, duvido q tenha alguém com esse perfil no galo.

      Agora, vc acha normal o “melhor elenco” não conseguir formar o melhor time por uma temporada inteira, e isso já vão 5 anos? Não incomoda ver o corinthians mais uma vez se reestruturando, com refugos atleticanos, humilhando a concorrência, principalmente os q seriam teoricamente postulantes ao título?

      Passei o olho na tabela pela 3a vez ontem e foi doloroso…

      abs

  27. Acho q finalmente, depois de mais um projeto de derrubada de técnico do elenco, a torcida começa a acordar…

    Detesto bancar o profeta do acontecido, mas venho falando disso desde o 6 a 1, a libertas 2013 foi o ponto fora da curva, mas q a torcida tomou erroneamente como lastro moral dessa nova fase do galo, aceitando derrotas humilhantes, inexplicáveis nos anos seguintes. E o título só veio pq a qualidade era absurda comparada à concorrência, mas passa-se os anos, surgem cada vez mais estórias sobre abusos desse elenco à época, última entrevista q vi do Cuca, ele contava rindo como ronaldinho chegava atrasado (além de outras regalias) e conseguia contornar a situação com malemolência e graça, tudo isso contado aos risos, graças ao milagre no horto e a vitória nos penaltis.

    Sigo relembrando a torcida, a última vez q vi o galo jogar um brasileirão com vontade e qualidade, foi 1987.

    Temos filosofia de diretoria, só não temos o mais importante, justamente por sermos um time com menos recursos que RJ/SP e ainda contando com a má vontade da cbf/globo, filosofia de elenco. O q esse elenco está fazendo não é surpresa pra quem prestou atenção nos gás tomados no 3×0 da CB2016 em casa, mas o duro, duríssimo mesmo, é ver um time q não precisava se preocupar com essa filosofia de elenco estar mostrando ao Brasil, mais um vez, essa qualidade, mais um projeto recomeçando e já se supera todos na vontade q acaba por se tornar qualidade, o Corinthians. Lembram 2015? o time deles foi todo reestruturado e venceram com folga uma time já pronto q havia ganhado a CB2014.

    Não tenho nem estômago agora, pra falar desse planejamento de um time titular q só consegue jogar os jogos decisivos, mas não tem perna para a principal parte do treinamento para esses momentos q são justamente os jogos regulares da temporada. Estão reinventando a roda no galo.

    Abs

  28. Oi Pablo, boa tarde!
    Rodízio bom é só em Churrascaria. Você vai cansar de falar em Time Alternativo e esse cabeça dura do Roger não está nem aí. Eu já joguei a toalha. O Galo para mim agora, é como uma “jamanta sem freio descendo na ribanceira”. Estrago maior, com certeza, está por vir.
    Abraços

    1. É muito burro, mas se ele mudar sua postura eu prefiro que ele continue até o fim do ano.
      Não sou a favor de trocar técnico no meio da temporada a não ser por risco de rebaixamento.
      Se o Roger mudar sua postura colocar o Adilson e Roger Bernardo de titulares, colocar o time titular para treinar e mandar o time alternativo para Goiânia já vai ser um bom começo.
      Mas precisamos de alguém forte na retaguarda o Maluf tá fazendo falta e não temos ninguém, tem que ter alguém para ajudar o Roger, sozinho ele não vai muito longe.
      Até o Grêmio levou o Espinosa para ajudar o Renato, no Galo precisamos urgente de um diretor de futebol forte.

      1. Pablo saudações! Uma pergunta: no início da temporada debatermos aqui várias vezes a necessidade de melhorarmos nosso setor defensivo,lembro,era nosso calcanhar de Aquiles e o ataque nossa salvação. Hj estamos no mês 7 ,caminhando p/ o returno do campeonato, não seria o ataque o responsável pelos maus resultados q estamos colhendo? Reforçando a pegada no meio será q o ataque irá compensar marcando gols? Esta instabilidade e alternância pelo qual passamos -digo o CAM-é muito em função de nossos atacantes não se aplicarei como devem p/ matar o jogo. Repare nos nossos vinte primeiros minutos,linhas próximas, marcação alta.sufocando o adversário e perdendo inúmeras chances de gol. Ainda no primeiro tempo,30 min. o time está todo desmontado táticamente e no segundo tempo mais ainda. Será q só reforçando a volância o ataque será mais eficiente? Não se vê UMA jogada ensaiada, triangulações, cobrança de escanteio treinadas , não se vê nada a não ser bolas levantadas de qqr jeito p/ a área se efeito algum. Será q o problema do time passa apenas por reforçar nossa marcação pelo meio? 7 meses se passaram e nosso calcanhar de Aquiles mudou,hoje é o nosso ataque que é extremamente inoperante, moleque é descompromissado com o CAM … abraço ? ?? GALO

        1. Galodamata saudações!!
          Minha última esperança é que o Roger escale o time alternativo já para o jogo em Goiânia e deixe o time titular treinando e se preparando para o jogo contra o Bahia.
          Esse ano toda vez que o time titular vou contestado, cobrado mas o planejamento foi correto com descanso e treinamento o time respondeu bem e venceu os jogos.
          Por isso tenho esperança que com o planejamento certo esse time volte a render, e a mudança no meio é necessária para ter um maior poder de marcação, já que Cazares, Robinho e Fred não marcam.
          Se o Roger fizer as coisas certas eu ainda acredito!!
          Mas é a última esperança!!

  29. Prezados, boa tarde. Mais uma derrota amarga. Mas gostaria de lembrar que no brasileiro não se joga apenas pelo título; tem-se também a luta para a classificação na Libertadores. Mesmo com todos os problemas que esse elenco e sua comissão diretiva estão demonstrando é perfeitamente possível jogar para conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Isso amplia em muito as possibilidades em termos de planejamento e orçamento. Assim se tem o tempo para corrigir os erros recorrentes, cometidos desde a época do Maluf: desequilíbrio na montagem do elenco, sobretudo no sistema defensivo; má preparação física e psicológica; e, no caso do campeonato brasileiro, foco em um calendário de grande extensão. Penso que já passou da hora de o Nepomuceno agir de forma mais enérgica, cobrando da comissão técnica e dos jogadores e alinhando com a primeira algumas estratégias para o restante da temporada. A primeira missão é colocar em campo um equipe que represente a torcida. Esse time não me representa, porque tem um Marcos Rocha na direita, um jogador marrento, nada profissional; medalhões que pouco se interessam pelos objetivos do Clube (Robinho, Fred e Fábio Santos); e tem volantes despreparados para exercer suas funções. Penso que a mudança a ser feita agora não é de treinador, e sim de um PRESIDENTE PRESENTE E ATUANTE. Abraços

    1. Me desculpe a demora, mas faço a mediação dentro das minhas possibilidades de tempo. Não consigo ficar on line, pois além do trabalho normal, enfrento trânsito, saio para almoçar, entre outras situações inerentes ao dia de um cidadão.

  30. Boa tarde, Eduardo e galera atleticana! Parabéns Eduardo. Seu texto foi muito eloquente. Fica até difícil dizer alguma coisa depois desse vexame. Já disse aqui outra vez que esse time não deu liga ou que os jogadores não assimilaram ainda a maneira do jogar do Roger. Tá evidente que alguns jogadores não rendem o que se esperam deles. E não precisa dizer quais são. Continuo achando que não devemos demitir o Roger. É fazer uma reformulação geral no plantel para o próximo ano, pois 2017, já era. Vamos ficar mesmo só com o Rural. Não vamos a lugar nenhum com esse time. Nunca antes na história desse país vimos um time ficar quase meio século sem ganhar um Brasileiro. Pra mim é vergonhoso. Não é possível que times como Vasco, Botafogo, Fluminense e Sport estejam melhor colocados que o Galo. Tínhamos que estar numa situação melhor. Domingo vamos ressuscitar mais um defunto. Saudações!

  31. Nada muda nesse galo desse ano. Quando o time joga bem, o tecnico muda tudo no jogo seguinte. e perde…. Eu vejo os jogos mas, não tenho nenhuma esperança de ver um time em campo. Apenas um monte de jogadores cumprindo tabela. Não tenho esperanças com esse tecnico e um time com Fred, Robinho, Cazares e outros. Para mim o ano está ganho……. se fizermos 45 pontos…. coisa que já duvido. O tecnico não tem comando e não tem coragem de mudar. Não consegue nem ver o jogo.

  32. Boa tarde. Vamos ser realistas: ESTE TIME NÃO VAI GANHAR NADA. E a diretoria omissa vai esperar acontecer para mudar alguma coisa. Se não ganha do time B do Santos, imagina reverter um resultado contra o River Plate. Enquanto tiver Fred e Robinho, podem desistir. Não entendi o Yago de ponta direita e Marcos Rocha levando bola nas costas, o jogo todo. Vai ser queimado como foi o Danilo. TIME FRACO, SEM RAÇA. Melhor colocar a base para jogar, pelo menos perderíamos com alguma justificativa.

  33. O Roger tem que ir embora mesmo, 90% pedem Adilson e Roger Bernardo nas marcação do meio campo, será que somos todos errados? ou esta provando sua incapacidade de dirigir o time? fico com a segunda opção.

  34. Até agora nada feito? Podia pelo menos o treinador, que não foi demitido no vestiário, treinar o time pra o jogo contra o Goianiense, com Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan; Roger Bernardo, Adilson, Elias e Cazares; Flávio e Marquinhos.

  35. Invenção do Roger: Yago de ponta direita. Além disso, Marcos Rocha perdia todas para o Bruno Henrique. O Roger deveria ter pelo menos tentado trocar o posicionamento desses dois jogadores. O Yago não tem qualidade para fazer um cruzamento e o Marcos Rocha marca ninguém.

  36. meu galonaveia, dois , meu e do meu filho, vence esse mês. não vou renovar. não faz sentido apoiar vagabundos analfabetos que ganham 500 mil, 700 mil, 800 mil por mês e ver o que estamos vendo. Fora com esses caras . Se for para ser rebaixado que sejamos com o time sub20 que tem muito mais caráter que esses medalhões sem compromisso. Onde já se viu bater pênalti sem tomar distância? Onde já se viu o cara ficar mandando passe pro lado e pra trás todo jogo? Fora cachorrada. Aqui é Galo , não é covil de bandido.

    1. ….e isso é por que o Galo está bem na Copa do brasil e na Libertadores….imagina se não tivesse……se vc quer cancelar por que a crise ta aí, tudo bem, mas cancelar por revolta, vc tá apelando…..eu quero ver apoiar é agora…..por que vc não ameaçou cancelar depois do clássico?…que torcedor que vc é, só na boa?…..

    2. Jonas, entendo e compartilho de sua raiva. Ontem o Fred (que gosto muito, não quero ele fora do Galo, ao menos por agora) foi o culpado sim pela derrota. Aquele pênalti perdido foi uma ducha de agua fria, o time vinha jogando até bem, mas depois a insegurança pesou. Mas comento sobre seu post por causa do GNV: você ao pagar não apoia “vagabundos analfabetos”, você apoia é o Galo. Esses jogadores, hoje estão no Galo, amanhã em outros times, mas o CAM continua. A decisão é sua, Jonas, mas escrevi isso para tentar de demover dessa decisão: Falta muito pouco para chegarmos a 100.000 sócios torcedores e menos ainda para passarmos até o flavela, já pensou? No mais, estamos juntos, com ou sem GNV, somos GALO!!!

  37. Olha quando vi o Fred tomar aquela distância para bater o pênalti num goleiro pegador, já sabia o que ia acontecer que até desliguei a TV. Estou a favor de todos os comentários. Se esse presidente não tomar providências urgentes, nós vamos tomar. Agora podemos colocar qualquer treinador no time se os mesmos não querem nada. O Rafael Carioca parece esta com solitária, não corre, não maraca e ainda leva cartão amarelo. Falta comando nesse time de maricas. Casares não joga nada pela direita e ainda o colocam lá. Contra os Marias vcs viram o que ele fez no jogo. Para de inventar Roger. Presidente acorda… Presidente acorda… Presidente acorda… Roger já era.

  38. Chega, já deu. Desde o início do ano estamos aqui diariamente questionando as mesmas coisas: qualidade do elenco, a falta de compromisso de jogadores, a inoperância da diretoria, e o péssimo trabalho das comissão técnica do clube. Às vezes quando questionamos, somos chamados de corneteiros, pessimistas, bipolares e até de Marias como alguns de nossos companheiros aqui de blog gostam de postar. Não estou aqui para polemizar, mas na realidade o que estou é inconformado com tudo isto que aí está. Nossa torcida é uma das maiores do Brasil, e com certeza é a melhor. Apoiamos o time incondicionalmente, mesmo sendo esbofeteados como aconteceu ontem, e vem acontecendo nas últimas partidas. O que acho, e exijo é que tenhamos a contrapartida por parte daqueles que ajudamos a pagar os seus vultosos salários.
    Nosso time hoje é uma caricatura, temos falsos ídolos que nos desprezam, e nos tratam como se fossemos bananas. O que vemos hoje em campo são jogadores medíocres, displicentes, sem raça, sem vontade e acima de tudo sem caráter; porque nem se incomodam com nossa dor que eles nos proporcionam com suas atitudes, ou falta delas.
    Aos defensores dos Robinhos, Cariocas e Freds da vida, que morram abraçados com eles, porque apesar de vestirem a mesma camisa, as mesmas cores, eles não nos representam. Ao técnico desejo que o mesmo seja feliz para onde for, porque aqui não é seu lugar. E se amanhã as coisas mudarem, por favor não venham jogar em nossa cara que fomos impacientes e apressados em nossas avaliações, porque se este bando de incompetentes ganharem alguma coisa, estarão simplesmente cumprindo com suas obrigações.
    Perder faz parte da vida, desde que seja com dignidade. Vergonha já!!!

  39. – Time não sabe furar retranca. Falta jogada ensaiada.

    – Robinho e Valdivia pioraram o time.

    – Pênalti batido pelo Fred conseguiu ser mais ridículo que o do Rafael Moura.

    – Avenida Marcos Rocha continua.

    – Não conseguiram dar um único chute ao gol contra o goleiro machucado.

    – Victor não sabe se posicionar em falta. Abre todo o canto e fica ao lado da trave. Fez o mesmo erro contra o Sport ano passado quando o Diego Souza colocou a bola devargarinho. O Vanderlei não levaria aquele gol.

    – Robinho, Fred e Valdivia deveriam jogar showball, não serve para times profissionais.

    – O gol do Santos não foi falta. O zagueiro claramente tocou a bola. O penalti do Marcos Rocha também não. Quando o Marcelo Lima Henrique apita, o Galo perde.
    Ele escolhe quais faltas marcar.

    1. Tem sim Marcos! bola atravessada na área para a perna direita de um canhoto… Bem q no início do ano qdo se confirmou a contratação do Roger, um amigo gremista me alertou: “prepare-se !este ano irás passar muita raiva. Roger perdeu o grupo no grêmio por ser tanga frouxa. Nas coletivas mostrava q sabia onde estavam os problemas,mas jamais foi capaz de corrigir 1/3 deles.No CAM cheio de medalhões puta véia com contas bancárias abarrotada,vão assá-lo em fogo brando…,Brigas comigo hj, deixemos o tempo passar e verás …”discuti com o meu chegado dizendo-lhe q no CAM seria diferente,hoje pedi desculpas à ele …

  40. VAMOS chover no molhado. Enquanto Roger for treinador ????, Rafael Carioca e Fred no campo, e a ACADEMIA E O DEPTO DE FISIOLOGIA forem espaço para as mordomias do bando, será assim.
    Vi o teipe várias vezes e não sei onde os redatores do UAI Esportes viram que o goleiro do Santos fechou o gol. Inclusive no pênalti foi uma bola atrasada para o goleiro.
    O Galo mente no campo e os escribas em seus textos…..lástima!!!

  41. Acorda meu povo !!!!! Time que não tem nem Gerente,Diretor sei la que capeta de futebol ! Quem cobra o presidente frouxo ? Andre Figueiredo péssimo dos péssimos !E o pior tem moral danada com o Nepomusono ! Já disse ! Que tem algo de podre no reino da Dinamarca ai tem !

  42. Apesar de ontem, bom dia a todos!
    Estou começando a achar que esse técnico está de pirraça com a torcida. Não é possível, só se for muito cego para não enxergar que tem que tirar esses caras que não querem nada. Será que o técnico ainda não percebeu que esses irresponsáveis, displicentes, negligentes, enganadores estão praticamente entregando o jogo para o adversário! Já era tempo de mudar até o goleiro, que apesar de ter defendido um pênalti antes, muito mal batido por sinal, não sabe se posicionar numa cobrança de falta. Ou ele acha que é o homem elástico e que consegue chegar na bola, escancarando todo o outro canto para o adversário, com um mínimo de jeito, simplesmente cobrir a barreira e meter a bola lá dentro no canto totalmente aberto. Gostaria de saber em quem esse artista se inspirou para levar tanto gol assim de falta, uma vez que não é a primeira vez que isso acontece.
    Concordo, também, com os comentários sobre a ausência do Roger Bernardo no time. Ele já demonstrou que é melhor que muitos que chegaram antes e disseram que seriam titulares, mas o que se viu foram jogadores medíocres como os que já estavam lá.
    Quanto aos medalhões, nem deveriam ser relacionados para as partidas. Mandem esses caras embora o mais urgentemente possível. O Marcos Rocha tem que entender também que essa jogadinha manjada de cobrar lateral na área não está funcionando, mesmo porque, além de se demorar muito para cobrar o lateral, ainda cobra errado, ele manda a bola exatamente onde não tem nenhum jogador do Galo para aproveitar o lance.
    Enfim, se esse técnico fosse bom mesmo, ele já teria mudado esse time e tentado outras peças, tirando os que fazem corpo mole e dado outra cara para o time ou então ele também está brincando de ser técnico.
    Abraços.

  43. Bom dia!
    Time patético!
    Continuo como já havia colocado em um post anterior com muitas saudades do PRATTO! Ele e Luan juntos são a CARA do GALO, mas, o Daniel prefere encher o grupo de estrelas. Eu não! Prefiro um grupo jovem que queiram jogar sempre. Cansei e, por isso, nem vou mais aos jogos há muito tempo. Amo o GALO , mas, consigo observar que tem muita coisa que não está dando certo. Não acho que tudo é culpa do Roger, apesar de achar à época da contratação que seria melhor trazer o Abel ou Cuca por serem mais cascudos para lidar com os veteranos.
    O que acho é que o Roger tem que mudar a escalação do time. Ontem mais uma vez ouvimos um adversário, Leandro Donizete, falar que o GALO não marca. E ele tem autoridade para falar isso. ROGER MACHADO , por favor, coloque o RAFAEL CARIOCA no banco. Ele não marca e é impossível querer que o ROBINHO ou FRED fiquem ajudando na marcação. Eles não dão conta mais! Coloque o ADILSON e ROGER BERNARDO que este time vai melhorar muito! Não seja teimoso! Ainda temos chance na Libertadores e Copa do Brasil.

  44. Se o GALO precisar de inimigos, encontra com sobra aquí no Blog do Eduardo, inclusive nos seus comentários! Cruz credo nocês!!! Fiz um comentário discordando dos “cornetas”, hoje, às 09:06 e me ví isolado! Ridículo! A hora é de “boa análise”, responsável e coerente! A hora é de apoio! Releia meu comentário e refaça a opinião! Ou procure emprego na Itatiaia e ajude a derrubar mais um técnico para ganhar audiência numa rádio decadente (de comentários) , não de narração!!!

    1. ….Gilberto, vc tá coberto de razão….aqui e´eo reduto dos inimigos do galo….pra mim, tem é muita MARIa se passando por atleticano….criticar é uma coisa, agora, tem gente aqui que pega pesado demais……

      1. Também acho. Tem muito comentário que não é possível ser de quem deseja o bem do Galo. Isso não é cornetagem, é declaração de guerra, parecem que estão felizes com a derrota. São uns poucos, a maioria tem criticado dentro do justo e aceitável. Vida que segue, amanhã será outro dia (se Deus quiser).

        1. Concordo com vocês! Também estou puto com o Galo! Mas vir denegrir da forma que alguns vem jamais! Muita Maria enrustida! E vou continuar insistindo nisso, são sempre os mesmos! Só observarem! Quando o Galo tropeça eles aparecem!

  45. Vou chutar o pau da barraca agora… A raiva que esse time tá me fazendo passar me força a desabafar!

    1) TÁ TUDO ERRADO nesse time do Galo! Que me perdoem os defensores do Roger, mas ele tem boa parcela de culpa em tudo que tá acontecendo. Primeiro, ele não determinou uma estratégia de competição coerente com o grupo que ele tem disponível. Segundo, as escalações tem sido péssimas há muito tempo. E terceiro, o time não apresenta nenhuma organização tática. A distância entre as linhas é enorme e quando enfrentam um time fechado, não sabem o que fazer. O posicionamento dos homens de frente é uma piada, se escondem! A movimentação, tanto para abrir espaços quanto para dar opção de passe é inexistente. Desse jeito não vamos a lugar algum! O time do Galo desse ano é TOTALMENTE PREVISÍVEL.

    2) O Daniel faz excelente trabalho administrativo, mas quando o assunto é futebol, é uma lástima. O grupo que ele montou é totalmente desequilibrado. Não temos um atacante veloz (quiseram depender só do Luan), jogou uma responsabilidade enorme para os jovens zagueiros (ainda bem que estão dando conta do recado!), e errou muito em ter deixado o cargo de diretor de futebol com uma pessoa que não tem o perfil pra isso.

    3) A falta de comprometimento dos jogadores também tá avacalhando o time. Se falta pulso do Roger, se falta pulso do presidente, alguém tem que chamar a responsabilidade e fazer alguma coisa. Nosso capitão Leo Silva, Victor ou M. Rocha tem que cobrar comprometimento e unir o grupo. Tá parecendo que o grupo tá rachado. Vaidade é pro outro lado da lagoa!!

    Enfim, DESANIMADOR o futebol praticado pelo Galo. Se não mudarem drasticamente isso aí, é brigar pra não cair.

    1. Daniel Concordo em tudo no seu comentário, e minha última esperança é a diretoria contratar um diretor de futebol casca grossa para ajudar a gerenciar principalmente os medalhões que não dão moral ao Roger.
      E o Burro do Roger colocar esse time titular para treinar e colocar o time alternativo para jogar e fazendo as modificações necessárias no time titular como Adilson e Roger Bernardo nos lugares de Carioca e Yago.
      Não adianta mandar o Roger embora, mas o próprio Roger tem que deixar de ser tão teimoso e fazer o feijão com arroz.
      Quando o esquema estava errado foi a mesma coisa quase morreu abraçado no 4-1-4-1.
      Agora tá quase morrendo abraçado com Carioca e Yago e esse rodízio tosco, onde o time tá sem entrosamento e treinamento.
      E como ele tá sem liderança e sem moral precisa do presidente ou de algum diretor da uma chacoalhada do elenco e ajudar o Roger que tá mais perdido que cego em tiroteio.
      Que minha última esperança com uma boa dose de sorte seja capaz que nos trazer a Copa do Brasil ou a Libertadores, mata mata com sorte da para ganhar.
      Pontos corridos tem que ter time equilibrado como o Corinthians coisa que não temos, é torcer e esperar mudanças de todos diretoria, comissão técnica e jogadores, mudança de postura e no final do ano reformulação geral com o foco nos meninos da base que vão dar um retorno muito maior!!
      Saudações

      1. Pois é Pablo!
        E tem um detalhe importantíssimo…
        Tanto o Cuca quanto o Levir avançavam as linhas e faziam marcação sobre pressão. E olha que R10 e Jô não eram caras que tinham condições de ficar voltando pra marcar o tempo todo. Na verdade o R10 nem marcava, só fingia que marcava.

        Precisamos de um time que marque a saída de bola, seja intenso e tenha eficiência ofensiva. Tudo bem que com Robinho, Carioca e Fred fica complicado ter essa intensidade toda, mas é possível sim fazer a marcação alta, desde que se treine o posicionamento certo do meio campo, a movimentação certa desses jogadores e escale corretamente (Adilson e R. Bernardo são fundamentais).

        Pra isso acontecer, o time precisa estar 100% fisicamente. Concordo com vc… Esse rodízio NUNCA vai dar condições a jogadores como Robinho, Elias, F. Santos e Fred. O descanso tem que ser completo. Ainda temos chances na Copa do Brasil e Libertadores, mas o planejamento tem que mudar totalmente de rumo.

        Nos próximos dois compromissos, na minha opinião, é importante poupar os titulares e colocar os caras pra treinar bastante. Bota o time sub 23 pra fazer coletivo com eles, arruma um time pra fazer jogo treino e treinem marcação alta e posicionamento.

        Mas contra Atlético GO e Bahia eu entraria com time totalmente reserva, até para o Victor eu daria um descanso.

        Cleiton, Alex, M. Mancini e Gabriel, Leonan, Carioca, Blanco, Valdívia, Marlone, Robinho (sim, Robinho pra mim hoje é reserva) e R. Moura.

        Contra o Vasco eu voltaria com os titulares, visando o jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Com o time mais descansado e treinado, e com mudanças, esperamo um futebol melhor, com:
        Victor, M. Rocha, Bremer e Gabriel, F. Santos, R. Bernardo, Adilson, Elias, Cazares, Otero (como atacante, aberto dos dois lados, explorando velocidade) e Fred. Mas se for difícil deixar o Robinho no banco, pelo menos ele estará descansado pra esse jogo e o meio de campo terá uma característica maior de marcação.

        O que não pode, é continuar com esse time desse jeito. Esse marasmo, essa mesmice. Vamo GALO, bora REAGIR!!!

  46. Bom Dia!infelizmente o ano foi pro buraco.enquanto este aprendiz de técnico estiver no Galo não ganharemos nada.ele está claramente sem moral e o time é dominado pelo fred e o robinho.o repórter paulista,vítor birner,disse que foi o robinho que mandou o aprendiz a liberar o lucas pratto,pois ele era o real perigo de mandar ele ou o fred para o banco.por causa da vaidade de um presidente teimoso e birrento temos que aguentar estes dois no time.quanto ao elias,coloquem o adilson e o roger bernardo para jogarem fixos e vocês irão ver o mesmo jogador de antes.todos os times das séries A á D jogam com dois volantes.o aprendiz não tem moral porque”O GALO É TALVEZ O ÚNICO TIME DO MUNDO QUE NÃO TEM DIRETOR DE FUTEBOL”.é brincadeira.acompanho o Glorioso desde 1965,moro no Horto e nunca vi um time com tantos erros visíveis de comando igual este.para mim o ano já acabou.Grato.

  47. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Falar o que? Não sei nem por onde começar, estou perdido igual ao Roger e sua Comissão Técnica.
    O panorama é o mesmo. Time desentrosado, bolas cruzadas na área adversária, poucas finalizações e a maioria erradas, além de sofrer com contra ataques.
    Deu raiva ao ver o Fred caminhar para a cobrança do pênalti; ele atrasou a bola para o goleiro.
    A situação chegou a um ponto que somente um CHOQUE de “cabo a rabo”,
    poderá mudar a situação. Falta comando, as “meninas” desfilam em campo e parece que tudo é normal. Chega, passou do ponto… Torcedor não suporta mais a sequência de vexames.
    Domingo é dia de ressuscitar mais um defunto, o Galo adora fazer essa boa ação.
    Resumindo: o Horto virou definitivamente o Salão de Festas de nossos adversários.

  48. AmiGALOS, enquanto tiver no comando tecnico este pessimo treneiro não vamos andar a lugar algum!!! Ele gritou o jogo todo diz um ai em cima, amigo se o time treinasse ele não precisaria ficar gritando corre, marca, igual time de pelada, ridiculo. ESCALOU ERRADO, MEXEU ERRADO, é muito ruim, tem de melhorar muito para ser pessimo!!! O elenco não o apoia e fica claro no jogo, estão fazendo corpo mole… Para que trazer ADILSON e ROGER BERNADO se o infeliz do RM coloca o Yago? é bom jogador mais hoje não pode ser titular neste elenco pelo amor de DEUS, ainda mais jogando de meia ofensivo pela direita, isso mostra que o RM está mais perdido que cego em tiroteio, se ele treinasse coletivos( moda antiga, mais agora os estudiosos descobriram que futebol é so no computaor, treino via telao, via conversa, vai para casa do carai rapaz), se ele visse no coletivo o desempenho saberia onde cada jogador rende mais, saberia mexer sem ser obvio para mudar o jogo, saberia quem pode mais e quem não está querendo nada com nada!!! Aos amantes do RM não me venham xingar e reclamar do Presidente, QUANDO tudo estiver perdido vide MO, morreram abraçados com ele e depois ficaram jogando pedra , ai é facil ne!!! FORA RM, seu burro sem sorte, pelo menos LEVIR era burro mais tinha sorte( so para descontrair), como atleticanos torcemos até contra o vento, mais sendo realista, com este TREINEIRO torcemos até os 45 do segundo tempo e depois sofremos enquanto ele repete seus he he he bla bla bla e a vida dele segue e nosso GALO e NÓS atleticanos ficamos com a chacota da imprensa rio-sp. FORA RM. A ntes que apareça um e fale colocar quem??? até você meu AmiGALO é melhor que esta m…. de RM.

  49. bom dia massa atleticana, se é que é um bom dia, pois para mim esta horrivel, ontem mais um dia de decepção com o nosso galo, ha dias que estou vindo aqui nesse blog para desabafar, ontem eu joguei a toalha, time fraco, que não se cansa de alçar bolas na area adverssaria, não chuta pra gol, mesmo com o goleiro adverssario sem condiçoes de acabar o jogo, ou seja a cada jg o galo ta pior, como querer coonstruir estadio se o proprio galo não se ajuda? já disse aqui o presidente esta omiço, não temos diretor de futebol, pra mim já deu. enquanto o galo estiver com roger e jogando desse jeito não assisto mais os jogos, cancei fora daniel neponuceno,fora roger,robinho,rafael carioca,marcos rocha. pra mim fica bem claro que o galo não tem ambição pelo brasileiro, vive de 71 até hj, não luta por nada. volta kali, pelo amor de deus, larga essa prefeitura de bh e volta para o nosso galo onde vc não deveria ter saido. ABRAÇOS A TODOS e boa sorte ao nosso galo. pois pra mim já deu

  50. Time sem vergonha, apático, sem meio campo e com duas avenidas nas laterais. Roger Machado é culpado sim ao insistir em Rafael Carioca. Jogador que não marca, não cria e dá passes errados em excesso. Porque não tenta Roger Bernardo, Adilson e Elias? Se está ruim porque não mudar? Robinho tem que ser banco(está doido pra ser dispensado no final do ano em acordo amigável e correr para seu time do coração). Marcos Rocha esbravejou muito após o jogo contra o Botafogo e ontem teve atuação pífia, com um futebol abaixo da crítica. Cazares sumiu novamente(arrebenta em um jogo e fica dez sem render absolutamente nada). Esse Valdívia é uma água de salsicha. Fred parece estar com a cabeça em outro lugar. O Presidente, ah…..esse está preocupado em mostrar o projeto do estádio e com seu cargo político. Resumido: Ainda faltam 28 pontos para permanecermos na série A em 2018. Desse jeito não passamos de fase na Libertadores e nem na Copa do Brasil. É triste, mas é a realidade do GALO hoje……

  51. Bom dia a todos!!

    Hoje caro Eduardo, comungo com cada palavra dita por você neste espaço. Já algum tempo tenho me manifestado descrente com galo nesta temporada, já não me contento mais com uma vitória aqui, outra ali. Tenho sido moderado em meus comentários para que os mais entusiastas, incluindo você Eduardo, que frequentam este espaço, não venham me taxar de pessimista. Não, não sou pessimista, mas a realidade analisada de forma crítica, já nos mostrava desde o início das competições importantes, que o time do galo não apresentava liga. Porém, ontem foi algo preocupante, pois nitidamente foi percebido que alguns jogadores não mostraram qualquer tipo de compromisso coma instituição galo. A forma como o Fred se preparou para o pênalti foi algo digno de punição. Na verdade a sua postura em campo ontem foi totalmente desinteressada. Internamente há algo errado! No meu último post mencionei que o Roger passa o jogo inteiro aos berros na beira do campo, tem que ter algo errado, ou o cara não treina o que grita ou os jogadores não dão a mínima pra o que ele diz. Ontem foi a mesma coisa. Será que a diretoria não está percebendo isto? Muitos vão me contestar aqui, mas sinceramente ao acredito em título este ano, não ser que algo muito drástico seja mudado.
    Abs

  52. Eduardo. Como GALISTA, apenas alguns comentários: Tá na cara que os jogadores estão boicotando o Roger e a sua CT! Não tem cabimento um time, principalmente do GALO, jogar tão sem vontade; tão sem alma! Pessoalmente, não tenho nada contra o Roger, que é trabalhador e muito esforçado, mas, infelizmente, não funcionou! Ele não consegue fazer os atletas se empenharem e o time não dá liga! Bobagem querer mandar jogador embora, principalmente os medalhões! Quem vai pagar as multas? Então, o que podemos e devemos fazer é trocar o comando do time (Autuori, Micale ou, até mesmo, o Giacomini), arrumar um Diretor de Futebol cascudo e ter um Presidente presente! O resto a MAIOR DE MINAS garante! De resto, acredite! “YES, Y CAM”!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  53. Caríssimo Eduardo, vimos ontem um futebol do Galo de forma incompatível com o o nosso sentimento, descompromissado, jogadores desinteressados, talvez eles desconheçam o que significa o que é ser atleticano, muito bem falado e explicitado aqui neste blog. O Atlético faz parte da vida de milhões de torcedores apaixonados. Resumindo o Galo está sem comando. O atual técnico do Galo, é cheio de de muito mistério, isolamento de muita numerologia, de muito Blá-Blá de muita história e pouco aproveitamento. Nosso presidente continua sem atitude. Esperamos dias melhores e atitudes do nosso principal mandatário de preferência saindo da Prefeitura, continuamos atleticanos, faz parte da nossa vida. Saudações atleticanas

  54. Mais uma partida deprimente. Desse jeito, se não houver mudança drástica, a partir de meados de agosto a nossa luta será para não cair. Não acho que o Roger Machado seja o ÚNICO culpado. Além dele, certamente devem ser incluídos o presidente omisso, o DM e a preparação física medíocres e boa parte dos jogadores. É visível que o time não deu liga com o Roger, mas, pra mim, nada me tira da cabeça que os jogadores estão fazendo corpo mole de propósito, seja para derrubar o treinador, seja para reivindicar algum débito da diretoria, ou simplesmente porque viram que o clube não tem comando.

    Antes de bater, já dava para ver que o Fred ia perder o penalti. E pior, nem correu pra tentar pegar o rebote. No domingo, o atacante do Botafogo perdeu a cobrança e correu no rebote e fez o gol. Nosso artilheiro mal se mexeu. E ainda teve gente que culpou o Santo por ter rebatido a bola para frente!

    Vejo todo mundo descendo o sarrafo no Fábio Santos, Robinho, Fred, Rafael Carioca, mas e o senhor Marcos Rocha???? Há quanto tempo não joga nada? Vive de lampejos. Ontem, mais uma vez um penalti imbecil. Fora a avenida Marcos Rocha. O Santos ontem só atacou pelo lado dele. O Levir já sabia como é o Rocha, finge que ataca (não tem acertado nada),e deixa a defesa desprotegida, sempre. Aí a culpa é só do Carioca, que não marca??? Há quantos anos a avenida Marcos Rocha existe e o que é feito para mudar????

    E o seu Yago e o seu Elias? O que fazem no meio de campo??? No ataque perdem gols feitos e na defesa não marcam ninguém. Mas é mais fácil culpar SÓ o Carioca.

    Quanto ao Carioca, dá pra ver o desânimo dele ao jogar (embora considere que tenha melhorado um pouco). Pra mim, perdeu a vontade de jogar bola, no Galo, ao não ter sido negociado no início do ano com a China. Parece que ficou de má vontade, já que o presidente não o liberou. A solução? Vendê-lo agora, nesta janela.

    Depois de mais uma partida desse nível, o que parecia impossível pra mim aconteceu: deu saudades do time do Marcelo Oliveira. A que nível chegamos…

    Vamos Galo! Mudanças já!!! Vamos terminar o ano com dignidade e honrar a torcida que faz a sua parte, SEMPRE.

  55. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que foram impedidos pelo Galo de estar tão alegres como os cruzeirenses na parada gay. Ontem aos quinze minutos de jogo o meu coração mandou que eu fosse fazer outra coisa deixasse de ver o jogo. Por isso estou vivo ainda. Como não vi o jogo não posso com autoridade falar dele. Esperei os comentários e pelo título da crônica do Eduardo e os 46 comentários dos amiblogs e amigalos percebo que nada mudou. Poderia falar do jogo como se o tivesse visto. Repito que ainda não tem nada perdido para o Galo. Nem CB, nem LA, nem Brasileiro. A única coisa que está completamente perdida no Galo é o técnico. Tão desorientado quanto navegante em noite sem estrelas. Tão perdido quanto um viajante num deserto sem sol. Tão desesperado e desesperançoso quanto a molecada de hoje sem um smartphone. E dane-se o Galo. Se fosse uma novela o time do Galo poderia ter um título até charmoso: “Perdidos num mundo de burrice e teimosia”. É o que estou entendendo depois de ler os comentários aqui hoje. Sai Fred e entra Rafael Moura. Sai Marlone e entra Robinho. No próximo jogo será o vice versa disso. O Roger está girando em torno de si mesmo e perdido em suas teorias que nunca são provadas. O Galo está com um enredo semelhante ao do filme “E la nave va”. De quem será o funeral? Os terroristas infiltrados sabemos quem são e se não tomarmos cuidado com eles vão afundar o barco com certeza. A direção cheia de truques surrealistas também está presente através de contratações ineficazes e teorias improváveis. E nós, infelizes espectadores seremos surpreendidos com a revelação de que tudo não passou de uma grande maracutaia. É galo, você está virando comédia. Pena que é tragicômica.

  56. Qual é a jogada característica do Marlone? Cortar pra o meio e bater forte no gol. Foi assim que ele fez o gol contra o foguinho. Ontem ele até me surpreendeu no primeiro tempo. Fez boas jogadas pela esquerda, mas a tal jogada característica ele não fez. Que burrice! Pra piorar, o treinador tira ele e coloca NINGUÉM (que atende por pedalada). Que burrice!!

  57. Depois que Rafael Carioca voltou como titular não vencemos ninguém, duas derrotas e um empate, treinador que mantém esse tipo de jogador como titular merece ser demitido dentro do próprio vestiário. Comentarisdas da Itatiaia fizerem média com Roger ao lhe dar prêmio pela vitória contra o time perrella, desse time perrela qualquer time que o GALO já formou venceu, não vejo vantagem nenhuma. Fora, Roger !

  58. A preparação física também deve ser questionada. O time até que vem demonstrando um padrão (de baixo nível) de jogo, mas o preparo físico o impede de ser mais incisivo. Falta muita coisa a esse time, mas principalmente o espírito de vencedor. Está na hora de virar a chave porque os jogos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil estão aí. Não podemos desistir do Galo. Temos é que cobrar compromisso de quem nos representa.

  59. Bom dia.

    Essa é a primeira vez que comento, e talvez a última também, tamanho o desânimo que essa temporada nos causa.
    É difícil falar e comentar, mas quero antes de tudo falar do que importa nesse blog, do Clube Atlético Mineiro.
    Estou com 27 anos, então conheço pouco da história e do passado do clube.

    Porém é notável ver como que o dinheiro e poder sobem nas cabeças de quem dirige.
    Claro que isso não se restringe ao CAM, mas a todos em sua maioria.
    O que quero dizer, é que é lamentável ver um clube que acreditamos valorizar mais a imagem e status do que o torcedor.

    Com todo respeito aos famosos atleticanos e atleticanas que vão ao CT, mas qualquer um que lá vai, ganha prestígio, mordomias e camisas personalizadas.
    E nunca um torcedor comum pode passar por uma experiência dessas.

    Moro em Valadares e nunca fui ao estádio, mas acredito que a massa que lá vai nunca recebe um mimo do clube, seja um broche, um boné, um mascotinho, qualquer coisa que aprecie e valorize mais o torcedor alvinegro de Minas.
    Não pode e não deve ser restringido somente aos sócios.
    É isso – coisas bobas e simples para um clube de futebol que tem MUITO dinheiro – que conquista um cidadão e torna torcedor.
    Não falo de fazer sempre, mas em jogos como clássicos, por que não?

    Falo até da loja online oficial.

    Gostei muito essa nova camisa, do manto oficial com o número vermelho.
    E estava querendo muito comprar uma com o número 13 (essa temporada rídicula abateu até o desejo de possuir ela).
    Porém caso eu queira comprar uma camisa com número personalizado, não é possível, pois não vende numerada.
    Isso é só um exemplo, de como que o torcedor comum e trabalhador é deixado de lado.

    Se o próprio clube é dessa maneira, fica até “fácil” de saber o porque o futebol está ridículo.
    São poucos os jogadores que suam e defendem esse escudo.
    Eu cito sempre a trindade do galo que sempre mostra serviço, que é Luan, Victor e Rafael Moura.
    E mais recentemente o Bremer que mostra no olhar, a raça nos jogos.

    Mas é fato que em um momento estes desanimam também, pois os outros (sabe se lá porque) não mostram a mesma vontade.

    Ainda não é possível falar de jogadores como Adilson, Roger Bernardo e até Valdívia, pois INFELIZMENTE são jogadores pouco utilizados.

    Sei que muitos não irão concordar, mas até o Felipe Santana mostra mais raça nas partidas que jogou do que muitos veteranos por ae.

    Agora não sei se é falta de treino (o que é pior) ou se o pessoal não executa o que é treinado (o que é pior ainda).
    Nem escanteio o time sabe cobrar mais.
    Saudades dos gols de cabeça com cobrança de escanteio.

    Ao menos comigo, toda essa situação me faz pensar:
    Se o dinheiro corrompe algo tão sério como politica, então é possível que aconteça também a um clube de futebol.
    Tá cada dia mais complicado acreditar em algo.

    Seila… É lamentável ver mais um brasileiro se esvaindo pelo ralo.
    Poderia falar mais, mas esse time nos faz até perder a vontade de discutir sobre ele.

    Vamos que vamos.
    Só Jesus pode nos salvar.

  60. A verdade é uma só: o único responsável é o Presidente Daniel Nepomuceno! No ano passado o Marcelo Oliveira já havia alertado: o elenco está desequilibrado… a defesa foi uma peneira e as contratações para este ano foram Danilo e Filipe Santana; não há velocistas (vide Keno, Marcinho do SPFC, Oswaldo, Rossi da Chapecoense, Bruno Henrique do Santos etc.); o único meia-armador é o Cazares; muitos “medalhões”; quem é o Diretor de Futebol? Com o elenco atual o Galo não vai conseguir conquistar Copa do Brasil e nem Libertadores. Enfim, enquanto tivermos Nepomuceno comandando, a realidade será a seguinte: sem possibilidade de títulos!

  61. Dificil de entender o motivo pelo qual o Roger está mantendo o Rafael Carioca no time. O Roger sabe qual é o time ideal e não coloca pra jogar. Por que?? POSSO ESTAR ENGANADO, MAS NA MINHA OPINIÃO, TEM DEDO DA DIRETORIA. ELES QUEREM VENDER O RAFAEL E PRA ISSO ELE PRECISA JOGAR. SÓ PODE SER ISSO. E com isso o Roger está jogando seu trabalho no lixo.

  62. Caros, vou ser chato e repetitivo. meio de campo com Rafael Carioca de Volante, com aquela lerdeza toda, tipo enceradeira e que só dá passe para trás? Cadê a pegada? Ontem e sempre todos os times chegam na maior tranquilidade na área do Galo, com os nossos volantes Rafael carioca, Yago e Elias, só cercando. FORA CARIOCA! FORA CARIOCA! FORA CARIOCA! E depois de cada derrota escutar o técnico fraquíssimo falar que o time teve diversas chances, que faltou o último passe? Pare por favor! Mais marcação, comprometimento, um diretor de futebol presente, Cobrança e mais cobrança! Antes que eu me esqueça: FORA CARIOCA!

  63. …que fassseeeeeee……nada dá certo…..o time cria , cria e não marca….
    …pra mim, o brasileiro já foi e temos que tentar beliscar ou a Liberta ou a Copa do Brasil…..
    Para o próximo ano, a palavra é REFORMULAÇÃO…o time tá envelhecido…..precisamos trazer um atacante de velocidade(Tardelli ou Bernard)….precisamos de um lateral esquerdo( sugiro o D.Santos que tá encostado na Alemanha)….precisamos de substituto para o Cazares…..temos uma boa BASE…na minha opinião é a hora do Rocha sair…..é fazer grana agora ou já era….Robinho também já deu… time para o próximo ano: Vitor,contratar um lateral, Bremer , Gabriel, Leonan(esse garoto joga muito), Roger Bernardo, Blanco, Elias, Cazares, contratar um atacante e ainda apostaria no Fred….temos ainda Yago, Ralph,Mateus Mancini, Jeziel,Rodrigão, Luan,Otero….
    eu devolveria Valdívia e Marlone….emprestaria Ralph e Rodrigão pra pegarem experiência….e venderia Robinho, Fábio Santos, Carioca e Rocha….
    Ps: é essencial a volta ou do Bernard ou do Tardelli…..precisamos recuperar a nossa identidade, a nossa ALMA….o Galo não é lugar pra jogador como o Carioca, que é bom sim, mas que é água morna demais……é imprescindível manter o LUan, mesmo com um joelho só…..esse é a cara do galo mesmo que jogo 10,20 minutos, vale o investimento…..e infelizmente, acho que não deveríamos renovar o contrato do Léo Silva….parece que ele está fazendo Educação Física, poderia ajudar na preparação do time….ou colocá-lo como diretor de futebol….

    1. Olha só, quem mamava no MR e RC… e babava-se todo com o time em vitórias minusculas e maquiadas … Creio que esteja crescendo e virando homem, né menino … entendo que seja doloroso, mas a realidade é mesmo cruel …

  64. Creio que mudar de técnico não seria uma opção neste momento. Trazer quem???? Pra mim o problema, e tem realmente algo acontecendo lá dentro, está na falta de apoio deste merda de presidente ao técnico, bem como do diretor de futebol. Barrar quem tem de ser barrado ! O sujeito dar um passo para trás para bater penalti é demais… e ainda sair rindo no intervalo… moleque, moleque!!! Tá faltando comando, homem pra bater o pau na mesa e sumir com quem estiver de palhaçada. É inadmissível estes merdas brincarem com o torcedor assim. Gente que vai ao campo, leva a família, apoia, paga os GNV… pura molecagem! Gente que não tem brio e o pior, quem está deixando isto acontecer não tem vergonha na cara. Este presidentezinho ainda quer construir estádio… tem de avisar a ele que, primeiro, tem de ter time pra jogar, ok!

  65. Mais uma derrota ridícula no Horto e prefiro repetir quatro opiniões de companheiros, com quem concordo totalmente: Andre Rizek‏ @andrizek

    “Galo ficou com dó do Vanderlei machucado? Foi fair play não chutar uma bola no gol?Derrota maiúscula, mesmo com toda a qualidade do Santos.”

    Héverton Guimarães‏ @hevertonfutebol

    “Atlético ñ consegue sufocar nenhum adversário. Time ñ vibra e ñ encanta; é lento, previsível,displicente e não cria sinergia com a torcida.”

    Carlos Cereto‏ @carloscereto

    “Constatação: o Santos melhorou com a saída de Dorival Junior e o Galo é irreconhecível no comando de Roger .”

    E Victor Martins‏ @victmartins

    “E o Atlético jogou mais de 15 minutos contra um goleiro que mal conseguia mexer e não deu um chute a gol.”

  66. “Time preguiçoso , sem vontade e desinteressado” . Disse tudo ,não temos que acrescentar nada. É a cara do Galo este ano.

  67. Quero ver que atleticano vai falar de mística do Horto. Imbecilidade inventada pelo ridículo do Kalil e reforçado pelo Nepomuceno.

    Não dá mais pra jogar naquela caixa de sapato, onde se vê uma torcida coxinha e corneteira e o POVO – sim, O POVO, lembram dele? – o que se fazia presente no estádio e apoiava o time o jogo todo. O Galo precisa do Mineirão mais que nunca. Os maiores títulos dos últimos anos foram conquistados lá. E nunca existiu mística, NUNCA! O que existiu nesse tempo era time bom, comprometido e afim de fazer história com a camisa do Galo!

    Quanto ao time, eu não tenho dúvidas de que possa estar ocorrendo algum problema interno entre jogadores e comissão técnica. Eu sou totalmente contra “plantar” crises, mas Robinho, Fred, Marcos Rocha, Elias, Rafael Carioca e Fábio Santos são bons jogadores, e jogadores assim não desaprendem como jogar futebol. Esses caras são experientes, já jogaram competições enormes.

    Não faz sentido essa galera jogar tão mal. Não faz sentido o Roger ter experimentado todos os esquemas táticos possíveis (e foram muitos) e ainda assim o time não funcionar. Calendário? Olha os times que estão na Libertadores e Copa do Brasil jogando melhor que a gente e lá no topo da tabela.

    Sinceramente, tem algo interno no clube e que ninguém tá sabendo.

  68. Bom dia, Eduardo!
    Entendo que a sua análise é coerente e retrata a realidade do Galo, também neste ano. Por diversas vezes você e tantos outros utilizaram este espaço para DENUNCIAR esta triste realidade e nenhuma atitude concreta, por parte da diretoria, foi adotada para reverter esta situação. Será que todos nós estamos errados ou a diretoria está confundindo o nosso GLORIOSO com outro time, também preto e branco, que está sobrando neste campeonato?
    Além da falta de compromisso por parte de alguns jogadores, chamo a atenção para a falta de preparo físico do grupo e até mesmo o provável excesso de peso por parte de outros, a exemplo do Fred. Aliás, este só foi artilheiro no Campeonato Mineiro, contra os esforçados times do interior. Façam a estatística dos gols que ele marcou contra ” times grandes”!!!
    Se não há como dispensar jogadores e contratar outros, o “treinador” poderia testar o Robinho no lugar de Fred, adiantar mais o Elias (neste caso com a entrada do Adilson) e manter o Marlone ou até mesmo colocar o Valdívia na frente. Pelo menos estaria sendo criado um fato novo e daria maior movimentação ao ataque ao invés de ficar com um poste (Fred) parado lá na frente.

  69. Os nomes dos culpados já foram citados aqui mais de uma vez!!! Demitir o trenador será a pior coisa para o restante da temporada. Quem chegar virá com aquela historinha que não montou o elenco. O time só não está na zona de rebaixamento e não brigará para não cair, porque tem times muito piores. Mas podemos esquecer a disputa da Libertadores em 2018. Caso não vença o fraco time boliviano, nosso ano acabará em agosto.

  70. Prezados,

    Volta a afirmar que o culpado disto é o presidente do Galo!!! NÃO TEMOS DIRETOR DE FUTEBOL QUE COBRE NO DIA A DIA DOS JOGADORES. Não tivemos planejamento e isto acontece há dois anos para cá… Já passaram Levir, Aguirre e Marcelo Oliveira, além do atual Roger que é o menos culpado nisto tudo… Enquanto tivermos um presidente que não exerce o seu cargo plenamente e que tenha sangue nas veias para cobrar dos jogadores ou no mínimo colocar um Diretor de futebol EXPERIENTE E TARIMBADO, será neste sofrimento.. Vocês acham que demitir o Roger é a solução? Enganam-se, pois podemos contratar o PEP Guardiola, Sampaoli, Zidane, dentre outros renomados treinadores, a situação será a mesma.. Vamos refletir, sermos mais racionais e menos emocionais, por mais doa a verdade!!!!!!!!!!

    1. Alexandre,
      Toma cuidado, pq daqui a pouco o fã clube ILUDIDOS DO NEPO vem aqui te chamar de corneta, de cruzeirense, coxinha e sei lá mais o que…
      Enquanto o Galo estiver sem comando, vai ser isso aí!
      Nosso time eh um reflexo do comando!
      O pior cego é aquele que não quer ver!

  71. Nem é preciso acrescentar muita coisa, acho que o Eduardo falou tudo que devia ser dito, gostaria de ressaltar dois pontos apenas. O primeiro é Marcos Rocha, a avenida do lado direito da defesa do galo está de volta, o cara não marca ninguém e quando marca faz besteria, faz tempo que aquele setor sofre na defesa quando ele joga , não é possível !! Ontem o Bruno Henrique e o Kaique , deitaram e rolaram em cima dele como sempre acontece. O segundo, que não consigo entender, porque os chutadores do galo não arriscaram nenhum tiro pro gol no lesionado goleiro Wanderlei ? Durante todo o período em que esteve até com dificuldades pra andar , ninguém arriscou o chute !! Parabéns pelo texto Eduardo .

  72. EduGalo, continuarei seguindo o blog, mas não falo mais nada a respeito do Glorioso, enquanto este RM for treinador, técnico que para contratar Marlone, Deus me livre, ainda deixa Adilson e Roger Bernardo no banco.

  73. Minha opinião é de que o futebol do Galo vem sofrendo uma decadência desde o final de 2015. Desde o ano passado que o futebol apresentado pelo Galo é burocrático, chato de se ver, decepcionante. Com raríssimas exceções, houve algum jogo com futebol rápido, envolvente e que pressionava o adversário, como vimos em 2012, 2013 e 2014. Para mim, 2015 marcou o ápice e o início da queda. A meu ver, a torcida sempre elege um culpado, mas de forma superficial, ou seja, o mais fácil de se culpar. No ano passado, o Marcelo Oliveira foi o “escolhido”. E o Pratto foi liberado para que o Fred pudesse jogar o seu futebol. Trocamos um Pratto, batalhador, que buscava a bola, servia os companheiros e se deslocava para receber (em vão), por um cone. Um cone inteligente, que sabe que basta correr única e simplesmente quando enfrenta o rival, que sua pele estará a salvo. Outro que já aprendeu isso é o ex-jogador Robinho. Eu não simpatizo muito com o Roger, mas não acho que ele tenha culpa alguma no futebol ridículo que o Galo joga esse ano e que é idêntico ao do ano passado. Nenhum técnico faria algo diferente, pelo simples fato de que há no elenco jogadores com salários astronômicos e que confortavelmente estão se lixando para o compromisso com o Galo e sua torcida. Para mim, o erro maior foi na montagem do elenco, a partir do ano passado. Tenho para mim que o nosso presidente gosta de grife, jogador que chega causando badalação. Paga muito para ter a grife, mas avalia e pondera mal os possíveis resultados práticos do investimento a ser feito. E o maior exemplo disso é o Robinho, que para mim é um Mercenário (a própria torcida santista o trata assim) Sem Causa. Quando digo que é um mercenário sem causa é porque se pressupõe que haja uma razão para alguém querer pagar alto pelos serviços de um profissional e que este, ciente da qualidade e valor do seu trabalho, escolhe aquele que mais lhe convém financeiramente. O Robinho faz isso, mas quem falou pra ele que ele joga bola?

  74. Eduardo,seu comentario está absolutamente correto. VC é atleticano como eu,de outras galáxias,outras jornadas,mas não é “doente”,burro. As questões no galo extrapolam a nosso entendimento desde que estamos “do lado de fora” dos bastidores do clube. Vejamos : O Atletico vem nessa lezeira a tempos,nos tivemos treinadores de muita qualidade passando por lá.Tivemos também jogadores de nível elevado e não deu em nada.Onde está o problema? Some a isso duvidas que pairam sobre a preparação física do time,contusões fora do normal. Muito diferente dos outros clubes em razão proporcional.O torcedor fica “vendido”,paga pela “exibição” e não tem retorno algum. Se vai ao clube fazer uma reclamação nem é recebido,não tem representação. A única que deveria existir seria da Imprensa que funciona com “ativo fixo” do clube,faz “escada” para justificativas as mais estapafúrdias. E temos de aguentar entrevistas de jogadores e comissão como se fossemos débeis mentais.
    Jogadores velhos,sem condicionamento físico algum,candidatos sérios a contusões.
    Eu tenho um sonho hipotético : SE fosse eu a dar as ordens na Empresa,eu demitiria de cara o Roger Machado.É um treinados capaz (assim como outros que estiveram por lá),mas não tem domínio e controle sobre seus subordinados. Não consegue fazer esses jogadores jogarem. Logo após eu demitiria muitos jogadores lá,faria uma faxina geral. Depois marcaria uma entrevista com a imprensa e pediria compreensão pela minha atitude de criar um time novo,jogadores jovens,talentos da base. Sem esses medalhões de final de carreira.Os títulos iriam demorar um pouco,mas com a compreensão da torcida e a esperança que teríamos UM TIME DE VERDADE.
    Sonhos. Sonhos. Sonhos. Enquanto isso não se efetiva,vamos sofrendo amargamente.

    1. Melhor comentário Pete Corbain, os torcedores tem de para de se iludir com este RM, se fosse uma empresa e ele o gerente já estaria demitido a muito tempo pelos resultados, volto a afirmar quem apoia o RM e acha que ele está no caminho certo é a diretoria que não o demite e as marias gazelas que estão rindo as nossas custas!!!

  75. Eduardo,
    bom dia.
    Desde a contratação de Roger Machado, nunca o considerei treinador para um time do nível do Galo. Apoio a troca do comando técnico mas, trazer quem? esta é a grande dificuldade do momento.
    Porém temos que assumir que não temos um ótimo time, nosso elenco é no máximo(apesar de ter jogadores renomados) de médio pra bom. Temo também que caso agente conquiste o título da libertadores, passemos vexame no mundial.

    1. AmiGALO qualquer Zé ruela faz o que o pessimo RM faz, ficar distribuindo camisa sem treinar, gritar na beira do campo, corre, marca,… e depois das derrotas ficar he eee heee bla bla bla, qqer torcedor do GALO sabe fazer isso e faria de graça sem ganhar esta grana preta que este BURRO RM ganha, ontem na SPORTV os comentaristas falaram que o RM não tem estilo GALO e se questionaram porque a diretoria contratou ele? e porque ele aceitou? ele aceitou pq ganha muito no GALO, pelo dinheiro , mesmo sabendo que seue stilo nada tem a ver com o do GALO. FORA RM!!!!

  76. Permitam-se discordar! O GALO jogou bem! O primeiro tempo teve dominio da partida, boas trocas de passes, triangulações e um posicionamento do time determinante. Jogamos contra um time bom, bem treinado, leve e cm muita velocidade. Já no segundo tempo o Fred não voltou bem, mas ainda assim o GALO esteve melhor. Eu não teria colocado o Robinho, este deve ter um treinamento à parte para recuperar a forma física e técnico e voltar a jogar o que sabe. Nem trocaria o Fred pelo Moura, embora p Fred não estivesse bem mas tem poder de reação e decide uma partida, como já provou isso noutras situações semelhantes. Se fosse mexer, teria colocado o Adilson no lugar do Yago e avançaria o Elias. Só isso! Acho que o Roger está no caminho certo e vem demonstrando evolução e controle sobre a equipe. É preciso treinar mais finalizações e cobranças de penaltis, que para mim, deveriam sempre ser cobrado forte e no alto. Nenhum goleiro pula em bola alta, nas penalidades, sempre se pula no canto nas bolas rasteiras ou de meia altura. O Rocha não jogou bem como em outras partidas, mas ~soa erros pontuais que acontecem no time ao longo do campeonato. A torcida precisa ter mais paciência e apoiar o time! Só se deve vaiar quando vê um time apático. Quando não vê raça! Quando se vê um técnico acomodado e com explicações teóricas para derrotas injustificadas! Isto não estamos vendo no GALO! Torcedores que falam sobre pagamentos atrasados, , panelinha, grupo dividido, falta de interesse… para mim não estão fazendo uma boa leitura do GALO nem do campeonato. Os destaques da partida foram: Victor, como sempre! Bremer e Gabriel! Gostei do Marlone e do Cazares que estão entrosando bem nas triangulações. Estou vendo evolução do Fabio Santos. É preciso ser mais atleticano e menos corneta! Corneta tem de sobra na Itatiaia, que derruba técnicos para vender matérias e atrair público para o seu jornalismo esportivo cada vez mais decadente. Eu acredito no GALO com esse elenco e com essa comissão técnica. Precisamos faturar 9 pontos contra o Atlético Goianiense, Bahia e Vasco.

  77. Bom dia a todos, concordo com tudo que o Eduardo de Ávila disse acima em seus comentários, só não concordo onde onde ele disse “Com isso que estamos assistindo, a cada partida, a confiança do Atleticano vai sendo minada”, para mim meu caro Eduardo, nossa confiança já está minada, time sem vergonha na cara, não tem respeito com o torcedor que paga seus altos salários, ontem foi um verdadeiro desastre, exceto Bremer, Gabriel, e Vitor que jogaram para o time, o resto deveriam ser multados, sem nenhum compromisso, todos percebemos que Fred iria errar aquele pênalti pela postura que tomou ao correr em direção a bola, verdadeira vergonha, Robinho que ninguém também consegue entender o que veio fazer, peça pra ir embora, sem nenhum compromisso com o time, falta vontade, falta amor, falta vergonha na cara, falta tudo. Presidente também omisso tanto quanto a comissão técnica, sem compromisso, e dizer que eu acreditei tanto no Roger, afff… decepção total, saudade do Cuca que faltava entrar em campo com os jogadores. SMJ, acho que deveriam entrar com o time da copinha para terminar o campeonato, eles têm mais raça, mais vontade e mais compromisso. Meus amigos me desculpem o desabafo, mas é que amo o Atlético, e não suporto mais a falta de responsabilidade do atual time. Grande abraço……

  78. Há algum tempo o atleticanos vem sobrevivendo por crenças
    “Temos o melhor CT do Brasil”
    “Temos o melhor elenco do Brasil”
    “Rodrigo Lasmar é referência, é o médico da Seleção ”
    “Carlinhos Neves vai fazer esse time voar”
    “Caiu no Horto, tá morto”
    “o Galo hoje é um clube muito bem administrado”

    É uma anestesia que estamos recebendo há algum tempo. Enquanto ela estava nos fazendo bem, ok. Agora, não mais.

    O técnico e jogadores têm uma boa parcela de culpa naquilo que está acontecendo. Sim, não há como eximi-los. Mas em casa onde falta o pão, todos gritam e ninguém tem razão

    Quando Kalil passou a presidência, manteve a estrutura da diretoria e assumiu aquele que se disponibilizou em encabeçar o grupo. O mais jovem, Teoricamente, aquele com maior tempo para o clube. Só que Nepomuceno demonstra ser aquele que não rejeita oportunidades. Ocupa 15 cargos ao mesmo tempo mesmo sabendo que não terá tempo útil para 1/10 deles. Faz curtas e pequenas aparições, e assim mantém a ideia de controle.

    Vê-se que, hoje, nenhuma daquelas frases se justifica. Nada valida um time preguiçoso, indolente, cansado e envelhecido. Montado na base da xepa, em negócios de ocasião. É, o que é pior, sem comando. Nem de dentro de campo, nem do banco e nem da cadeira do presidente. De mal a pior

    Que tal os atleticanos colocarem o pé no chão, juntar os cacos e voltar a construir o Galo que sempre encantou milhares e milhares de pessoas? Mexer um pouco na estrutura, trocar o capo da diretoria, alterar comandos no Departamento Médico e da Preparação Física, dispensar jogadores sem o perfil do clube, remoçar o plantel.

    A fórmula antiga, a de Kalil, foi vitoriosa, mas, como tudo na vida, se expirou. É preciso se achar novos caminhos, sob pena da engrenagem se enferrujar como estamos vendo hoje

    1. Prezado Alexander, esqueceu de mencionar uma crença: “Quando tá valendo, tá valendo…” Essa foi muito usada no campeonato mineiro. Mas, e o Brasileiro, não tá valendo? Ótimo alerta.

  79. Bom dia! É a primeira vez que comento aqui no espaço, porém acompanho seu blog diariamente. Concordo plenamente com você, time sem compromisso nenhum com a torcida. Creio que com Roger não dá mais para seguir na temporada. Já que não tem bons técnicos disponíveis no mercado ou os que tem já passaram por aqui e também não mostraram serviço e/ou foram dispensados pela diretoria, gostaria de ver um técnico “caseiro” , talvez uma chance para o Diogo Giacomini que conhece a base. Enfim, algo tem de ser feito.

  80. Esse futebol moderno não combina com o GALO , ponto! Secretário de lateral,falso nove e agora mais uma modalidade criada pelo pardal, falso volante. Futebol até ontem,o beque era beque, quem corria atrás de ponta era o lateral, o 9 era o centroavante e o cabeça de área não era falso porra nenhuma, era presente até demais, e levantava até a mãe dele se ela tentasse entrar na sua área. Dissestes bem Eduardo, a maneira como foi feita a cobrança do pênalti mostra o comprometimento real desses caras com nossa ARMADURA ,ou seja nenhum… ! Lembro-me do Bomba cobrando pênaltis, afundava o goleiro com bola e tudo, batia com raiva, muita raiva… Agora estamos “quites” com as sardinhas,ganhamos deles com time reserva e eles tbm…
    ✓ #VERGONHAnaCARA

  81. Caro Eduardo e autores dos comentários, bem vindos à cornetagem. É triste mas reconfortante saber que agora, depois de praticamente o ano do Galo acabar, os torcedores começam a ver o engodo do tal “melhor plantel do Brasil”. A tal melhor estrutura do futebol brasileiro também é um engodo atualmente. Estrutura não é só equipamentos e instalações, são principalmente pessoas competentes que a tornam competente. O presidente de triste figura ( parece com o amigo do Mickey Mouse) se agarra num projeto de estádio para salvar sua carreira política. A vinda do Blanco (vamos ver se é jogador de time grande) e o aparecimento de alguns jogadores da base (apesar de ser cedo para euforia: o Bremmer ontem em pelo menos dois lances santaneou ou conceiçou) pode ser o início de uma renovação para o ano que vem. Robinho deveria ser avisado que seu contrato não será renovado, serviria de motivação para começar a jogar. Quem quiser bater penalty deverá firmar compromisso com a direção de treinar após o período normal (bater 150 penalidades todos os dias). Colocar um dispositivo sonoro no Marcos Rocha que apitaria quando ultrapassar o meio de campo (ele não consegue acertar um cruzamento mesmo, para que subir). Outra opção para ele seria desenvolver um óculos (eu lembro do Davids, craque holandês que usava) comandado a distância que quando ele fosse cruzar todos os jogadores na área ficariam com a mesma cor (assim as chances de acertar seriam pelo menos de 50%). Eu disse que o ano está perdido mas acho que tudo é possível se houver uma mudança radical mas esta mudança é que eu acho impossível.

  82. Amigos bom dia se isso for possível temos um problema sério, o tal “Horto” que antes era uma arma do Galo contra os adversários se virou contra nós e se continuar com essa campanha pifia dentro de casa fatalmente vamos brigar pra não cair, o presidente banana precisa levar os jogos pro Mineirão o quanto antes pelo menos pra ver se muda alguma coisa, o dia que melhorar voltamos para o caixote do américa.

  83. Bom dia sofridos torcedores do Galo, mais uma decepcao, e ja receio ate ser eliminado pelo time da Bolivia na Libertadores, com este futebol mediocre, e agora? demitir o Roger e trazer quem? demorou muito, perdeua chance de trazer o Levir, o Cuca, o Luxemburgo que ninguem acreditava mais e esta fazendo um otimo trabalho no Sport!

    1. Cara, o Luxemburgo é um ninguém! Se liga!

      Se técnico fosse alguma coisa, Luxemburgo não ia terminar num Sport da vida. Olha o técnico do Corinthians, ninguém nunca ouviu falar nele. Olha o técnico do Flamengo, ninguém nunca ouviu falar nele. Olha o Renato Gaúcho, já saiu odiado no Grêmio como técnico e foi campeão da Copa do Brasil.

      O problema é time sem compromisso e preguiçoso. Quando jogador não quer jogar bola, pode trazer o Guardiola que ainda assim não vai dar em nada!

  84. Vou dizer uma coisa, observei ontem um FRED desinteressado parecendo meio aéreo e perdido em campo, seria corpo mole? Mas não só ele, qual seria o problema? O treinador, se assim for que coloquem até o Giacominni mas tentem pelo menos salvar a CB ou Libertadores, porque esse Brasileiro já era. Infelizmente vemos um time com muitos valores individuais e muito mal treinado, essa é a verdade. Enquanto RM escalar o time dessa forma veremos esse futebol horrendo e sem vontade. Vou dar um exemplo o Corinthians líder, o meio é formado por 2 marcadores e 2 meias, Jadson e Rodriguinho, e os meio de campo marcadores além de marcar muito ainda cobrem os laterais, Fagner e Arana. Vejam o meio campo do GALO, quem marca, Yago, R. Carioca? o meio na minha opinião tinha que ser Adilson, Roger Bernardo, Elias e Cazares, simples assim. Mas não nosso RM insisti em suas convicções e enquanto isso afundamos no Brasileiro. Observem, as melhores partidas do Galo sempre teve um dos dois, Adilson ou Roger Bernardo, então porque não são titulares? O time ficaria muito mais equilibrado e não seria tão vulnerável aos contra ataque adversários. O RM está se mostrando extremamente teimoso e quem sofre com isso é a torcida e o Clube. Assuma que não esta conseguindo dar padrão ao time, faça pelo menos um mea culpa chega de blábláblá, siga o exemplo do Cuca que assumiu não conseguir achar um time no Palmeiras. Alguma coisa tem que ser feita, estamos assistindo um comodismo no GALO tal qual na nossa política as coisas acontecendo e tudo sendo achado muito normal. Chega, essa turma tem que ter vergonha na cara, já vi times do GALO ruins de doer, mas que na raça e na garra se sobrepunham a técnica. Que a Diretoria cobre e faça as mudanças necessárias, porque do jeito que esta indo iremos comemorar apenas não sermos rebaixados. Saudações Alvinegras.

  85. Concordo com o Luciano. 2 semanas atrás o time era ajustado. Agora não é mais. É evidente a inconstância do time, mas a bipolaridade da torcida tem que ter limites…o time está com volume de jogo, mas sem agressividade. Falta vontade de ganhar e isto não é culpa do treinador. No jogo de ontem gostei da saída do Robinho mas a entrada do Marcos Rocha foi péssima. Falta mesmo é postura.

    1. Bom dia a todos!
      Temos que parar com essa que o elenco é o melhor do Brasil. Isso não é verdade. Feito de ex jogadores em atividade. Robinho, Fred, Rafael Moura e por aí vai. O Rafael Carioca não joga no meu time de botão, o Marcos Rocha já deu o que tinha que dar. Já jogaram não jogam mais. E o treinador me lembra muito o Tite em 2005, fala bonito, português correto mas não treina o time ou melhor treina errado. Iago de meia pela direita , ele não tem habilidade para isso, o lugar é do Elias. Enfim ele é muito ruim. Temos que tomar cuidado, o caminho esta igual a 2005. Lembram Rodrigo Fabri que para muitos era craque e companhia. Vamos acordar.

  86. O time não engrena. Rafael Carioca, Robinho, Fabio Santos e o propio treinador, não dá mais. Tem algo errado acontecendo ali.

  87. Ontem, após o jogo, nosso eterno General, deu entrevista para aquela rádio, aquela que o time pode estar ruim do jeito que tiver e eles não falam nada, não são capazes de expressar a dor do torcedor, mas enfim, o General perguntado sobre por que o Galo toma tando sacode no Horto atualmente e no tempo dele era quase imbatível, respondeu: “Eu e o Pierre marcava demais né, agora a meiuca do Galo ninguém marca. Os caras são muito técnicos mas não marcam. A gente estudou eles antes. A gente estuda todos nossos adversários.” Disso aí eu fico pensado duas coisas: primeiro que todo mundo sabe que os volantes são fracos na defensiva. Ninguém dos últimos cinco (goleiro, laterais e zagueiros) tem tanta culpa assim. Eles estão desprotegidos, parece que jogam contra um muro, a bola bate e volta o tempo todo, sobrecarrega a zaga se os volantes não tem poder de marcação. Eu tiraria os 3 volantes, colocaria o Roger Bernardo e o Adilson e quatro na frente, na ofensiva. Outra coisa que pensei com a fala dele, se o Donizete estudou nosso time e todos os outros times, ninguém no Galo estuda os adversários. Percebi também que o Robinho nunca é poupado, e foi justo contra o Santos, seria mera coincidência? Duvido muito que se o Galo tivesse ganhando, que seja por 1 a 0 ele entraria em campo. Na verdade, ele nem entrou né. Num fez nada. Nosso treineiro num tem pulso né. Fazer o quê. Ainda bem Eduardo, que tem esse nosso espaço pra desabafar, junto com amigos. Obrigalo! Continuemo na peleia.

  88. Que texto mais exagerado.
    O anterior é rumo ao G4, esse é joga tudo fora que ninguém vale nada. Vai entender…

    Registro a incompetência plena do time ontem, mas longe de ser má vontade… Elias ninguém fala mas está muito apagado. Adilson virou reserva num passe de mágica..

    Minha crítica vai exclusivamente para Roger, está perdido!

  89. Senhor presidente! Onde você estava com a cabeça ao demitir Levir Culpi? Será que você não fez isso porque é um meninão mimado e que não queria ser contrariado ao querer gastar rios de dinheiro com ex jogadores? Com certeza Levir não ia deixar essa diretoria investir(?) nesse amontoado de amebas. Robinho, Fred, Rafael Moura, Elias, Valdívia, Otero, não valem 1/2 Lucas Pratto!

  90. Preocupa não gente, o Horto já era mas vai vir o Californião. A gente contrata mais um técnico bonzinho e bom de prosa, espera uns caras envelhecerem e a galoucura vai buscar no aeroporto e fica tudo bem, a gente dá um jeito de ficar entre os 6 primeiros e ano que vem a gente disputa libertas de novo, o importante é o nome estar nos poderosos jornais sul-americanos.
    Estamos desfalcados do Maluf, é compreensível não conseguir lutar por títulos.

  91. Bom dia, que sentimento de tristeza de ver o Galo perder assim. Roger disse que o time criou muitas chances, mas quantas chances deu ao Santos. Time não tem capacidade de marcação. Elias e Carioca não tem capacidade técnica e muito menos física para executar a marcação . Essa história de volantes que sabem jogar é viável para Barcelona, Real Madrid e outros que tem muita grana para contratar os melhores. Falta autocrítica ao Roger e aos jogadores sobre nossa limitação para aceitar que tem que se mudar o esquema. Colocar o Iago de ponta direita é dose. Já tivemos Patrick, Danilo e agora Iago fora de função. Não temos jogadores para jogar como o Roger deseja. Ficamos vulneráveis na defesa e o dia que pegarmos um time organizado tomaremos uma goleada.

    1. A diretoria trouxe os caras da Europa, o Roger inclusive foi contratado em janeiro p nenhum time brasileiro atravessar o negocio, ai os caras chegam, mostram serviço e vão para a reserva. Tem condição uma coisa dessa..Eu to muito puto com isso, mas muito mesmo o presidente tinha que exigir ao menos um dos dois jogando. Isso demonstra o quanto o Galo está desorganizado. Infelizmente.

  92. Bom dia (é difícil, mas…), Eduardo e Massa! Primeiramente quero destacar a grande atuação do trio de arbitragem. Pra mim o apitador foi impecável. Já que gostamos de falar mal quando somos prejudicados, é preciso elogiar quando os caras vão bem. Quanto ao time, fiquei DESANIMADO AO VER A ESCALAÇÃO COM RAFAEL CARIOCA E YAGO. Como pode ser tão cabeça dura esse treinador!? Roger Bernardo e Adilson já mostraram seu valor e o cara simplesmente insiste com um meio de campo que não marca ninguém. O time do Santos lançou mil bolas no nosso setor defensivo direito e não tinha NINGUÉM lá pra marcar e o energúmeno desse gaúcho não conseguiu detectar isso. Chega de Fred, Robinho, Valdívia (esse tinha que estar tentando recuperar o seu futebol lá na série B junto com o inter. Bremer e Gabriel foram “descobertos” na marra, porque não tinha mais ninguém pra entrar. Até quando vamos descobrir jogadores no Galo dessa forma? Minha sugestão é que se arrisque substituir esses medalhões do ataque por jogadores da base, como Marquinhos, Flávio e Capixaba ou Thalis, no restante desse brasileiro que foi pro ralo. Fred, seu merda! Quanto você ganha pra bater uma penalidade daquela forma?

  93. O time é ruim, não é preguiça e falta de capacidade mesmo! Nos iludimos com o mineiro ganho do freguês e não reforçamos como deveríamos! Não temos zagueiros, volantes meia boca e bem pagos definidores que não definem. No meio de tudo isso um técnico sem experiência.

  94. Prezados Eduardo e AmiGalos, vocês sabem muito bem, que evito falar mal da instituição CAM, ou melhor, me proíbo de falar, mas cara, tenho sangue quente corrente nas veias e atitudes destes figurões em campo, está me talhando o mesmo sangue…..Não quero inflamar ainda mais a torcida, até porque nós não merecemos passar por mais raiva e evitar violência, como a acontecida com o carro do MR, mas que esses filhos daquelas boas senhores, estão merecendo uma prensa estão…..A-T-I-T-U-D-E….É a ordem do dia.
    Saudações
    “Somente sendo um pra saber”

  95. Temos no plantel, jogadores de renomados, porém, em fim de carreira, não conseguem jogar em velocidade e é aí que está o problema.
    Até nosso time chegar na área adversária, até preparar a bola para chutar, o adversário já chegou, impedindo o prosseguimento da jogada.
    Não acho que o problema é do técnico, pois já trocamos três vezes, cada um com um sistema diferente, e o time não muda de cara.
    Tá difícil, muito difícil.
    Há necessidade de uma sacudida nesta turma, e vou dizer, a solução não é substituição de técnico.
    Vergonha Galo!
    Vergonha.
    Antes, a desculpa era a defesa…
    E agora?
    É impressionante como nossa linha de frente é ineficiente, dá nos nervos.
    Assino sob que o Eduardo disse; Sou Atleticano há 64 anos, nunca vi um time do Galo tão lerdo, apático, sem sangue, sem eficiência.
    Deus nos ilumine!
    Estou cheio deste negócio de time que: “até jogamos bem, mas futebol é assim” …
    E o nosso objetivo, nunca é alcançado.
    Nesse tempo todo, qual o jogo do Galo que encheu realmente as medidas, que nos deixou satisfeitos com o desempenho?
    Contamos nos dedos.

  96. Bom dia a todos torcedores alvinegros.
    Vou relembrar mais uma vez aqui o que eu escrevi em meu comentário na segunda feira após a nossa partida contra o nosso rival.
    Eu disse naquele comentário que apesar de termos ganhado de 3 x 1,o jogo foi pau a pau até a marcação do terceiro gol,eu disse ainda que os nossos três gols foram de erros,o primeiro do Cazares nem houve falta,os outros dois gols foram dados de graça pela zaga de nosso rival.
    Pois é por causa do que escrevi levei uma enxurrada de codinomes dizendo que eu era isso ou aquilo e que eu não sou galo doido e que eu era Maria.
    A prova esta ai,depois do clássico foram mais três jogos,duas derrotas e um empate,três partidas sofríveis,horríveis de matar de raiva qualquer torcedor por mais apaixonado que seja.
    O time alterna bons e maus momentos,plantel envelhecido e obsoleto.
    Já passou da hora de rever os conceitos.

    1. Também acho, Serginho. Temos que rever nossos conceitos, porque enfiar três nas Marias só serve pra iludir a gente. Além disso, deve estar doendo até agora aquela outra enrabada da final do Mineiro, não é mesmo?
      Vamos parar de considerar vitórias em clássicos, afinal de contas é mais do que obrigação bater em nosso maior freguês…
      Saudações pra vc que não mora em Vespasiano, apenas quer promover uma zoação velada.

    1. Não é por aí Leonardo. “meter a porrada na cara de jogador” não vai ajudar em nada, pelo contrário. Falar isso é fácil, difícil e acordar no outro dia (nem dormi pra falar a verdade), vestir a camisa do Galo e ir pro trabalho (fiz isso sim). Mas se não quiser chegar a tanto, tudo bem, mas partir pra agressão não é coisa de quem quer o bem do Galo. Sei que deve ter sido da boca pra fora, acho que nem devia levar em consideração seu comentário, mas não me contive. SAN.

  97. Chega! O Ministério da Saúde deveria advertir: “Assistir a uma partida do Galo dirigido pelo Roger Machado faz mal à saúde. ” Chega!

  98. Bom dia Amigalos….tá nítido que esse time ou está mal treinado ou está de má vontade…..esses chuveirinhos na área o jogo todo nunca resultam em nada….o goleiro do Santos ontem permaneceu mais de 15 minutos em campo totalmente sem condições físicas e o Galo não chutou a gol…..enfim…algo deve ser feito….se for pra trocar o comando, que se troque agora pra tentar salvar algo nesse ano.

  99. Pessoal já que a diretoria não manda o Roger embora e continuamos com essa vergonha de time, o negocio é protestar e não ir aos jogos. Chega de nos enganar com conversas de Roger que o time tem de sentir a derrota. Balela. Quem sente derrota são apenas os torrcedores.

    1. Gilson, protestar não indo a jogos é o que todos nossos adversários querem. Eu, entendo o que você pretende, dar uma sacudida no elenco, dar um tá ligado no Roger, beleza, mas a melhor forma de fazer isso é exatamente o contrário: ir ao estádio, vaiar, xingar, e apoiar se achar que merece (aí é com cada um, eu só vaio no fim do jogo). Sei que muitos jogadores parecem não sentir a derrota, e isso é igual um tapa na cara, mas ir ao estádio e pressionar é muito melhor que abandonar o time. Aqui é Galo, SAN.

  100. O restante da temporada servirá para fazer uma “peneirada”. Avaliar quais jogadores poderão ser aproveitados para futuras temporadas porque esse ano já era!!! Alguns jogadores (medalhões) já podem tomar o caminho de casa, acho que não precisa dizer os nomes…

  101. Deprimente… O Horto que era lugar de abater os adversários está virando chacota, ninguém respeita o Galo mais por causa de um time sem vontade e raça jogando em casa. O que explica isso? Sequencia com jogos seguidos em casa vai ser sinal de volta ao z4. FAÇA ALGUMA COISA ROGER, poe no banco quem não quer jogar, mude a forma de jogar de acordo com o desenrolar do jogo, se de um jeito não está dando certo, tente outra coisa! A não ser que os treinos secretos sejam apenas todos sentados no campo batendo papo. Agora não se sabe se esse sumiço em campo é falta de fôlego ou só apatia mesmo… Errar penalty dois jogos seguidos também é inadmissível!!!

  102. pela primeira vez como atleticano, nao estou assistindo a jogos do atletico, p/nao ficar + decepcionado , principalmente com a continuidade de roger, que dá até dó assistir suas entrevistas, sem nenhum compromisso c/a verdade, sempre dizendo que jogaram bem + a falta de sorte impediu uma vitoria.

  103. Minha última esperança é colocar um diretor de futebol casca grossa para ajudar o Roger, e o Roger colocar o time titular para treinar e o alternativo para jogar.
    O que estamos vendo é vergonha atrás de vergonha em pleno Indepa!
    A diretoria tem que agir rápido e mandar o Roger embora não vai adiantar pois os maiores culpados são diretoria e jogadores!

  104. Bom dia!
    Eu pegaria o time sub 23 e mais alguns da base que estão no profissional e colocaria para jogar …deixaria o restante n banco ou fora dos jogos até o fim do ano…seria uma vergonha para estes jogadores ” veteranos”.foi uma vergonha!!!

  105. O Atlético vem priorizando medalhões desde o ano passado e agora está pagando o preço disso.
    Não tem cabimento ver Fred morto de cansado já no primeiro tempo. Da mesma forma que é absurdo Robinho entrar e não conseguir sequer dar um pique de 20 metros. Os dois ganham mensalmente o equivalente a um prêmio de loteria, no entanto, estão produzindo muito pouco para o time.
    Léo Silva, nosso melhor zagueiro, está perto dos 40. Fábio Santos não tem fôlego pra ir e voltar. Elias joga bem enquanto os pulmões aguentam e por aí vai…
    Não precisa ser estudioso do futebol pra saber que quando seu ataque é lento e a média de idade alta, vai estourar lá atrás. Isso acontece sistematicamente no Galo. Falta saúde e vigor físico pros nossos jogadores e, com isso, não há sistema defensivo que suporte.
    Ontem eu fiquei com inveja do Santos. Time cheio de meninos dispostos a mostrar futebol e conseguirem um lugar ao sol. Aquele Bruno Henrique simplesmente destruiu a defesa do Galo. Pegava a bola e partia pra cima, sem medo de errar. E pensar que esse cara nasceu e foi criado no bairro Concórdia, disputou Copa Itatiaia e ninguém deu moral pra ele. Cadê os olheiros pra explicarem como comeram essa mosca??

    Enfim, vamos ver até quando o presidente e a diretoria vão sustentar essa filosofia de gastar os tubos de dinheiro com jogadores em fim de carreira. A desculpa de que não dá pra jogar quarta e domingo só serve pra time de veteranos, porque quem investe em atletas jovens e de qualidade não tem motivos para reclamar.

    Enquanto isso, haja paciência pra aguentar esse campeonato de pontos corridos se arrastar até dezembro. O que nos resta é torcer com todas as forças pra que o time se mantenha vivo no mata-mata das Copas, onde ainda há esperança de títulos.
    Acorda, Galo!!

    1. Pois é. Comentei isso com meu filho: o Bruno Henrique é daqui de BH, jogou no pirangi, rodou, e agora está lá no Santos, ganhando uma ninharia e jogando muito (Marcos rocha teve pesadelo com ele essa noite). Já o Robinho Malária que foi do Santos está aqui ganhando uma fortuna e não fazendo nada. Há algo de muito podre no reino do Galo. É urgente um sacode geral nesse time. Se for pra vazar o Roger, que seja também. E concordo com passar a jogar no Mineirão. Mas que seja com ingresso a preços populares, pra Massa voltar a se fazer presente, e quem sabe esses zumbis do Galo acordarem pra realidade! Nepomuceno não tem moral! #voltakalil

  106. Galo não é time de ficar experimentando técnico novo! Desculpe me Roger mas vc ainda não é treinador para estar no Galo! Jogadores que não querem jogar pede P sair ! Aqui é uma nação uma instituição de crença , de fé ! Galão da massa !

  107. Fred atrasou a bola para o goleiro no penal, nunca o vi com tamanho desinteresse. Marcos Rocha perdeu todas as jogadas contra os atacantes, Vitor não consegue se situar em cobrança de faltas próximo á área e erra todos os chutões para o ataque. Lentidão como sempre na troca de passes. Jogadores se escondendo para não receber a bola. Para quem imaginava que temos um excelente elenco; observem que não temos. O maior culpado de tudo isso é o Presidente omisso, sem comando e ausente que contratou ex-jogador em atividade (Robinho) e alguns em fim de carreira (Fabio Santos e Fred) com salários astronômicos que nenhum outro clube brasileiro ousaria pagar. Tá jogando dinheiro no lixo. Com esses come-dormes não chegaremos a lugar nenhum. O técnico Roger também tem a sua parcela de culpa, pois não se impõe perante os medalhões donos do time. È irresponsável pois mantém estes peladeiros desqualificados como titulares. Só nome , não ganha jogo…Tem de haver além de gana e aplicação, um plano tático bem definido… Continuarei sempre torcendo, pois sou atleticano… e é o que me resta é Torcer…Não acredito que com esses jogadores podemos ser campeão da Copa do Brasil e Libertadores, o Brasileirão já era. As eliminações poderão vir naturalmente. Falta intensidade, Falta vontade, falta futebol, falta entrega, falta comprometimento, Falta velocidade. É necessário rejuvenescer a equipe e ter no elenco jogadores que lutem pelas conquistas. Vocês acham que os medalhões se preocupam com a derrota? Os medalhões estão pouco se lixando e parecem que estão minando o trabalho para derrubar o treinador. O Presidente frouxo não toma nenhuma atitude. Esses jogadores não merecem a torcida que têm. A esperança é que os medalhões uma hora quando encherem os bolsos ou se acabarem os recursos vão deixar o atlético. O GALO é para sempre. Desânimo de ver esses veteranos velhacos e enganadores envergonhando o nome do CAM… Reaja pelo amor de Deus Nepomuceno… Não é possível que o clube com a estrutura que têm, esteja sempre sem comando… A mídia enganadora continuará a dizer que temos um ótimo elenco…O técnico mais uma vez será o crucificado…Desculpe as lamentações, más esperava mais….

    1. Treinador é frouxo e perdeu o grupo. Isso está claro. Essa é minha opinião. Com ele não chegaremos a lugar nenhum. Time frouxo a cara do treinador.

    2. …Willian, vc foi muito bem….só deveria ter popuado o Vitor….esse é fora de série….a culpa foi da barreira, precisamente do Elias que não pulou….

      1. A culpa foi do Victor. Ele é péssimo em falta. Fica abraçado ao lado da barreira. Já fez o mesmo contra o Sport ano passado em Recife. É só o cobrador encobrir a barreira, mesmo que devagar.

  108. Time sem vergonha… não há melhor slogan para descrever esse amontoado de jogadores. Se a estatística mostra melhor performasse fora de casa é porque os jogadores que lá jogam, têm mais vontade de vencer e procurar seu lugar . A situação do goleiro machucado e o lance em que elias, robinho e cazares trocaram passes tendo a oportunidade de chutar a gol em vários momentos, descrevem a ausência de vontade de fazê-lo.
    Ou há conluio para derrubar o entregador de coletes, ou os salários estão atrasados ou não há comprometimento. Em todos os casos a responsabilidade é da gestão, que é omissa , zarolha, leniente e incompetente. Ou toma o controle agora, afastando a (s) laranja (s) podre(s) ou vamos ver o estádio cheio de espaços vazios. Time nojento e sem vergonha.

  109. Bom Dia Eduardo e Amigos! Pelo amor de Deus né, voces tem que parar com isso, principalmente voce Guru que é o mestre do Blog. Eu vi o jogo eu não vi falta de comprometimento nenhum, vi um time perder gols e jogar contra um time organizado que tambem perdeu e no final levou mais sorte. O que temos é isso ai. Se pegar as postagens de duas rodadas atrás o time tava nos trilhos, o tecnico no caminho certo colocando a base pra jogar, agora perde muda tudo, ninguem presta de novo? Tirando o Corinthians quem ta ganhando sempre? O cuca ta com um plantel recheado e perdeu outra, tomou 8 gols em tres jogos. Sou defensor do trabalho do Roger sim e esses torcedores que acham que o time tem que ganhar todas é que são responsaveis pelas constantes mudança de treinadores no clube, a imprensa fala que é os dirigentes, mas eles so espelham a intolerancia dos que torcem…Galo até morrer é somente se o time ganhar? Se perder, troca todo mundo joga bilhete fora e não vamos mais no campo. Não vi um time mediocre ontem, e ja vi nesse brasileiro muito time não jogar absolutamente nada e sair com a vitoria. Competencia esta aliada a sorte uma depende da outra e sem a segunda, nada acontece. Aqui é Galo P@&* é nessas horas.

      1. Eduardo, concordo com o que me antecede! Já publiquei umas quatro vezes no seu blog e não vejo ressonância… PARA DE CORNETAR O GALO!!! Não ví falta de comprometimento, não ví a “desgraça” que você puxou e outros te seguiram na opinião! O GALO jogou bem e não merececeu o resultado. É preciso ser mais torcedor analítico, racional, que apoie o time e dê forças pra comissão técnica. O elenco é bom! Veja meus comentários publicados, não quero repetí-los! Aquí está parecendo a Rádio Itatiai que quer ganhar audiência derrubando técnicos… Isso é injusto com a Massa, com a Instituição Atlético Mineiro e com o profissional Roger, além dos atletas!!! Eu acredito no time! Precisamos somar 9 pontos contra o Atlético GO – Bahia e Vasco! Precismaos de apoio e sensatez!!!

    1. Luciano,me perdoa,viu…Vc me parece aquele torcedor que aceita qualquer coisa,torcedor doente incompativel com a falta de qualidade que esse time impoe a toda a torcida. Dessa maneira vc não agrega nada ao time,parece aquele marido que todos falam a ele que a mulher o trai ,apresentam provas conclusivas a muito tempo e ele diz ” …mas eu amo ela”.. Tenta enxerar as coisas á luz da razão. Vc verá que vc ama o clube,mas O CLUBE NÃO TE AMA. É o que esses jogadores jogam a sua cara a tempos.2

      1. Respeito sua opinião Corbain, mas eu estou sendo coerente, leia os post de duas semanas atras e voce vai ver que os que estão metendo o pau hoje, são os mesmos que estavam elogiando ontem. E este time que perdeu ontem vai ser o mesmo que vai disputar a vaga da libertadores e copa do Brasil e se ganhar vai estar todo mundo aqui voltando atras nas opiniões e se no final voce ganhar tres titulos e ficar mal classificado no Brasileiro, vai dizer que o trabalho foi ruim, que o time é de medalhão. Quem não queria um Elias, um Waldivia, um Fred um Robinho, agora jogo se perde e se ganha e plantel nem sempre da liga, mas mesmo assim ainda vejo bons ventos. Se as criticas postas aqui fosse ouvidas, ja naõ estaria no Galo, Roger, Cazares, Fred, Robinho, Fabio Santos, Marcos Rocha, Carioca e outros, e ai estariamos jogando com o sub 20.

        1. Mas destes jogadores que você citou, eu só não concordo com o Cazares e tb o técnico. Os demais podem sumir. Não fazem jus aos salários altos que ganham.

        2. Luciano,
          Há duas semanas atrás o time do Galo empatou com o Sport, num jogo mais sofrível do que o jogo de ontem! Tava todo mundo reclamando e querendo a cabeça do Roger!
          O que foi que ele fez?
          Poupou todo mundo no jogo seguinte contra a Chape!
          Ganhamos lá, com time reserva.
          Depois ganhamos bem, com um a menos, o Bostafogo.
          Atropelamos as Marias.
          Na altitude fomos mal de novo.
          Domingo agora, jogamos bem mas não ganhamos. Mil gols perdidos.
          Ontem isso que vimos!

          O time não engrena! Quando acha que vai engrenar, piora de novo!

          Maioria aqui está criticando pelo conjunto total da obra!

          Vamos parar de tampar o sol com a peneira!
          Jogadores não vão chegar! Grupo já está fechado! Diretoria montou elenco limitado e desequilibrado, mas isso não vai mudar. Já era.
          Quem tem que resolver agora é o Roger.
          E ele não está resolvendo!
          Simples

        3. Luciano, penso igual a você. Tem hora que nossa tão falada bipolaridade só atrapalha: o time venceu as Marias somos melhor que o Barcelona. Dias depois o time perde é somos o pior time do mundo, os jogadores são apenas um bando de mercenários, a torcida é conclamada a fazer alguma coisa: tipo parar de ir ao estádio; cancelar GNV; quebrar carro de jogador… Nada do que os poucos que pensam diferente é levado em consideração, pois somos igual uns cornos traídos e ainda apaixonados pelo Galo. Dá licença, viu, tem hora que certos torcedores são mais decepcionantes que os jogadores. O time perdeu, mas não levou sufoco, pelo contrário, foi pra cima nos dois tempos, apesar de não ter conseguido furar a defesa adversária e passar pelo goleiro, perdeu pênalti (mau batido) e levou sufoco em contra ataques. As vezes essa postura “bipolar” cansa.

          1. Bipolaridade é a forma que alguns descobriram pra justificar seu total desconhecimento do assunto. Bipolaridade no futebol é igual ignorância sobre o tema. Sabedoria é justamente o oposto, é saber analisar com parcimônia e coerência, levando em consideração todo o contexto envolvido. Sou Atleticano com muito orgulho, e NEM UM POUCO bipolar. Sigamos contra nosso maior adversário, o fogo amigo dos “bipolares”. SAN

    2. Roger é frouxo e não tem comando. Desta forma os jogadores fazem o que bem entender. Portanto ele tem culpa sim, treinador frouxo, time frouxo, um é reflexo do outro. Simples assim.

    3. Que bom que esse espaço é democrático e possamos discordar do blogueiro. Adoro o Eduardo, nosso guru, mas estou muito decepcionado com ele. Como disse, ele é um formador de opinião, é não pode ficar com essa bipolaridade. Saudações a todos!!! Galo sempre!!!

  110. Bom dia! Tem algo podre no reino da Dinamarca! Ficou claro ontem na entrevista pós jogo do he man que existe racha no grupo, sinceramente acho que o Roger não vai durar no cargo mas a culpa está longe de ser só dele, ele não entra em campo e perde penalti e tão pouco perde gols feitos e é fominha, não estou o isentando de culpa , longe disso. Mas se formos pensar depois do Levir já é o terceiro técnico no Galo, pra mim tem uma panela entre os medalhões do Galo que derrubariam até o Guardiola, meu pai que jogou no Galo e foi campeão mineiro em 58 deve estar revirando no caixão vendo tanta falta de respeito desses jogadores com a nossa camisa.

  111. Lamentável, decepcionante, time sem comando, sem amor a camisa, sem alma. Se vencer venceu, se perder perdeu, indiferente para a maioria dos que estavam em campo ontem. A cada partida um golpe para o torcedor, com este futebol não ganharemos nada este ano.

  112. Caro xará, gosto muito do seu blog. É bom ter um lugar para poder falar só do galão. Sobre ontem, não consigo encontrar palavras para descrever a incrível frustração que tenho do time. O elenco do atlético é um dos melhores times do Brasil e era para estar liderando o campeonato, mas não é isso que estamos vendo e o time corre o risco de não ficar nem no G6 do brasileirão. Eu até gosto do trabalho do Roger, porém não entendo a dificuldade que ele tem de resolver o mesmo problema que vários técnicos atleticanos tiveram depois do cuca, conseguir fazer gols em times que só pensam em sair em contra ataque e aproveitar erros que o atlético facilmente oferece a eles. Não consigo entender o porquê do Roger escalar o Rafael carioca no meio campo, um cara que teoricamente tem bons passes, mas na prática erra passes decisivos e nitidamente prejudica o meio campo do atlético. Esse jogador não dá uma arrancada em campo, joga sem vontade, erra os botes e não aparece como opção de passe nos momentos em que o galo precisa fazer pressão nos adversários. Temos ótimos volantes que já demonstraram garra pela camisa do atlético, como o Roger Bernardo e o Adilson, que sabem jogar e preencher os espaços bem melhor que esse cara. Não adianta ter atacantes bons no papel, sendo que no meio campo, que hoje é um setor importantíssimo para conseguir vencer a defesa adversária, tem esse cara que parece não ligar pra massa. Coincidentemente, um dos melhores jogos que o galo fez no ano, 3×1 contra o cruzeiro, esse cara felizmente estava suspenso e o Roger Bernardo deu muito bem conta do recado. Logo, espero que pelo menos que o Roger caia na real coloque e esse cara no banco e de um um jeito no meio campo do galo, para o time voltar a jogar bem no horto contra os grandes e continuar na caminhada dos títulos.

  113. Bom dia Eduardo e amigos do blog!
    Agente fica até chato e repetitivo em cobrar do Burro e Teimoso Roger Machado colocar o time alternativo para jogar.
    Só assim ele vai ter tempo para treinar e com os velhinhos descansado vai ter moral para cobrar.
    O Galo hoje deve ter uns 3 times pronto para jogar e ele insiste com esse rodízio ridículo.
    Mais uma vez vou falar de que adianta rodízio poupar um ou outro jogador se perde entrosamento e não tem tempo para treinar.
    A única solução é fazer como no jogo contra a Chapecoense o time titular ficar aqui treinando pow é tão difícil de entender?
    Além disso nossa dupla de volantes titulares tem que ser Roger Bernardo e Adilson só assim o meio de campo vai ficar mais equilibrado e o Elias vai voltar a render.
    Outra coisa o Roger tá sozinho no meio desses medalhões, ele tá sem comando e sem moral tem que ter um diretor de futebol ou o presidente ajudando ele.
    No mais é como eu disse o Brasileiro virou um tédio espero que não se torne um drama e que dia 26/07 o time esteja devidamente treinado e preparado
    Saudações!!!

    1. Bom dia Pablo. Pois é, o negócio é complicado. Rodízio é muito difícil dar certo no Brasil. Só funciona na Europa, por ter um calendário decente, por ter uma padronização nos gramados e por ter uma melhor organização e consistência de comunicação entre a comissão técnica e os departamentos de fisiologia, médico e preparação física.
      O Roger tá com medo de fazer o feijão com arroz, o simples, e tá cada vez mais se perdendo e tirando toda a confiança do time. Tecnicamente ele mostrou ter conhecimento, variação de treinamentos, etc. Mas não tá sendo útil pro Galo. Até porque, treinador tem que ser bom gestor de grupo e bom estrategista. E não é o que estamos vendo.
      Sobre o diretor de futebol, não espero absolutamente NADA do André Figueiredo no sentido de cobrar o grupo (da forma que tem que ser cobrado)e nem de adotar medidas que resultem num futebol melhor. Aquela cara de paisagem dele já diz tudo.

      O jeito é torcer pra ter SORTE na Copa do Brasil e Libertadores. Com esse planejamento técnico ruim, o time REGREDIU num momento que não poderia de jeito nenhum.

      Abraço.

    2. Pablo,
      O Roger eh tão burro que quando resolveu usar o time reserva, deu certo, voltamos a jogar bem contra Bostafogo e Marias e o que ele fez?
      Continua jogando com quase todos os titulares.
      Ele acha que poupar Robinho e entrar com Marlone vai resolver. Que o time todo vai correr e jogar bem por causa de um jogador!
      Eu cansei já de falar isso!
      Ja está mais que provado!
      Nosso time eh velho!
      Precisa de descanso e treino!
      Aí vem comentários de blogueiros e torcedores falando que o time está mal treinado.
      Esse povo não pensa?
      Mal treinado?
      O time nem treina.
      Precisa desenhar?
      Quinta retrasada jogou com Bostafogo, sexta descansou, sábado recreativo, domingo jogou clássico contra as Marias, na segunda descansou e viajou, na terça um treino recreativo de reconhecimento de gramado, na quarta jogo na altitude, na quinta viajou, na sexta descansou, no sábado recreativo, no domingo jogo contra o Bostafogo, na segunda descansou, na terça recreativo, na quarta, ontem jogou!
      5 jogos em 14 dias.
      Com o mesmo time praticamente.
      Que dia esse time treinou?

      Nosso elenco eh velho, além de limitado, os jogadores também estão devendo, claro, mas o Roger tá pegando tudo isso e piorando!

      Chega de Roger!
      Ja deu!
      Se continuar ele vai matar o time que vai chegar capenga nas decisões da CB e LA.
      Fora Roger!
      E fora Nepomuceno!

      1. Roberto, concordo com você quanto a falta de treino e os consequentes resultados desastrosos, principalmente em casa. A rotina descrita por você tá perfeita, nenhum time vai jogar redondo sem treinamento. Mas deixa eu destacar uma coisa: é o preço por estarmos em 3 competições difíceis. A pior das tres é o BR que exige ainda mais regularidade (que se conquista com treino). Nada é fácil ou simples, como alguns querem fazer parecer, e aí entra minha divergência ou melhor, minha opinião: não é hora de trocar o técnico (porque quem, pelo amor de Deus?). E esse negócio de fora Nepomuceno é só barulho inútil, não gosto dele, acho ele fraco e que não sabe o que tá fazendo, mas não depende de nós tira-lo. Mas, tirando esse final, eu endosso tudo o que você falou.

        1. Denilson,
          O calendário é o mesmo pra todo os times que brigam nas 3 competições.
          O problema do Galo é que o Roger não assimilou isso ainda, de tal forma a preferir abrir mão, ou arriscar um jogo com o time reserva, pensando em preservar e treinar os titulares para uma sequência mais difícil e decisiva de jogos!
          Ele fez isso contra a Chape e deu certo!
          Mas a teimosia não deixou ele perceber que deveria fazer isso mais vezes, pensando em manter uma regularidade até mesmo no Brasileiro. Se domingo passado tivesse colocado somente os reservas para jogar contra o Botafogo, talvez perderia, ou poderia até ganhar já que eles não estavam cansados pelo jogo de quarta na altitude.
          Mas se tivesse feito isso, eu tenho certeza que os titulares ontem não teriam perdido!
          O Pablo vem falando isso há muito tempo!
          Planejar os jogos. Descansar alguns pra poder treinar.
          Semana retrasada, Grêmio, Santos e Botafogo fizeram isso e ganharam os jogos de ida na Libertadores. Só um exemplo.
          Por isso perdi as esperanças com o Roger. Parece que ele está perdido!
          Além de não poupar, agora deu pra inventar.

          Sobre Nepomuceno, eu discordo de que seja barulho inútil. Esse cara tem que ser fritado, ele merece ser fritado! Se não meu caro, final do ano ele será reeleito, e vamos ficar mais 3 anos sofrendo com esses mesmos problemas.

  114. A solução é simples, mas não vai acontecer
    Fora Nepomuceno
    Presidente presente
    Diretor de futebol experiente
    Chega de laboratório dentro do clube
    Chega de assunto de estadio

    1. A “solução” apresentada não é nem simples, e nem é solução. Presidente da República não sai nem quando é pego com a “boca na botija”, imagina presidente de clube de futebol, sair porque a torcida tá pedindo isso. Vai sonhando…

  115. Se houvesse seriedade da Diretoria o Roger teria sido demitido no vestiário. Não foi e não será. Este pseudo presidente morrerá abraçado com ele, que diga-se, desaparece nestes momentos. Alguns dirão “não é culpa dele, é dos jogadores”. Como é? Ah? 7 meses de trabalho e o técnico não tem responsabilidade? Uma falta de comando, de comprometimento, de respeito com a instituição há muito não vista. Levir chegou a pouco e arrumou o Santos; Luxa em 1 mês ajeitou o Sport… Agora, ouvir torcedor (acredito que seja) falando em início de trabalho, ainda não deu para avaliar, vai colocar quem?, tem que apoiar incondicional; e AINDA ser chamado de corneta, é não querer enxergar o óbvio. É preciso sair da LA e CB para trocar o técnico? É preciso ser rebaixado? É preciso perder uma temporada insistindo em algo que não deu certo? O estagiário não vingou, não tem pulso para fazer as mudanças necessárias e parece não treinar o time. Obrigado Galo, por me fazer perder uma noite de sono.

    1. Falou tudo, vamos morrer abraçados com RM? Pelo amor de DEUS ele é horrivel, ficar gritando na beira do campo e o time jogando a cada grito pior, so me faz concordar que ele é horrivel e nem os jogadores lhe dao moral. FORA RM.

  116. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. TIME FROUXO. REFLEXO DE UM TREINADOR FROUXO. SIMPLES ASSIM. Não achei Q após uma vitória como aquela em cima do rival, uma semana depois eu estaria com tanta chateação assim com o time do Galo. Esse treinador e frouxo e não sabe nada. Tomamos um passeio de bola. Não tínhamos cobertura na direita como sempre. E ele com Roger e Adilson no banco e o time sem poder de marcação. Elias recuado e Iago atacando. Sinceramente acho Q a realidade bateu a minha porta desde o Botafogo. Esse treinador é fraquíssimo e agora começou pirraçar e inventar. Aí já era. TIME FROUXO TREINADOR SEM CULHAO. To Mt put…..

  117. Bom dia! Mais por educação, p q a noite e agora o dia, estão péssimos. Concordo com quade tudo q vc escreveu, vou discordar em relação ao Fred. Como nós sabemos, ele é um Cone. Sendo assim ele deve ficar plantado lá dentro da área, onde é matador. Mas p matar a bola tem de chegar nele, o q não acontece. E com isso vemos essa desmotivação. A meu ver o grande problema do time edta no meio. Não há ligação entre os volantes e atacantes. Resolvemos o problema da defesa, em partes, p q a direita é eterna, e perdemos o meio. Como faz falta o Luan. Para piorar, tem jogador dizendo q eles estão sentido pressão por jogar no Horto. Então vamos p o Mineirão e veremos se o resultado muda. Mas do jeito q esta não da mais.

    1. Me desculpe por discordar de você, caro Márcio, mas o cone teve pelo menos umas duas ou três oportunidades e não fez. Duas delas era pre enfiar o pé na bola e ele atrasou pro goleiro. Ele não consegue dar sequência em duas jogadas. Quando consegue dominar a bola, o que é raro, ele joga depois nos pés do adversário. Cara pesadão em campo, sem gana, sem vontade. Fora Fred!!

    2. Discordo do Fred. Ele teve chances de fazer o gol. Uma ele isolou na pequena área. Outra ele dominou errado no peito. No pênalti, ele recuou para o goleiro. Fora da área, ele não ganha uma bola e ainda dá vários passes errados. É um zagueiro para o adversário.

    3. Desculpe meu caro amigo, mas o cone ontem teve a oportunidade que vc pede, num pênalti e desperdiçou bisonhamente. Ele ontem foi matador sim, de raiva à torcida que tanto lhe prestigia.

  118. Ridículo, ainda penso que RM não é o maior responsável pelo fracasso do time. Medalhões ganhando salários altos para jogar pior do que pelada. Nem com goleiro todo machucado conseguem sequer finalizar ao gol. Fred deveria ser punido pela displicência no pênalti, só quando doer no bolso que pode mudar alguma coisa.

    1. Assino em baixo, atribuem tudo ao técnico, mas vc vê claramente os caras não querendo jogar, não se entregam. O que nos mata é esta cultura de troca de treinador, os jogadores sabem que podem fazer corpo mole que não pega nada para eles, quem acaba pagando o pato é o técnico. Acho que o RM é um bom treinador, ou vcs já se esqueceram das últimas apresentações que até ontem estávamos elogiando? Será que estes malditos jogadores desaprendem a jogar da noite para o dia? Eu colocaria apenas o time reserva para jogar e deixaria estes medalhões comendo banco ou rescindia contrato, se a multa for viável! Fred não tem a menor paixão por estar em campo, é lamentável! Parece que o time não tem sangue nas veias, o treinador ontem quase morreu à beira do campo gritando com os caras para cumprirem o paepl tático, e nada dava resultado. Infelizmente, técnico não entra em campo e é, sem dúvidas, pequena parte do resultado. Trocar o técnico não vai resolver, vide Aguirre, MO, etc. Acho que falta cobrança a este monte de chinelinho.

      1. Concordo em gênero, número e grau GaloDoidoSampa! vi o jogo pelo PPV e só se ouvia o RM gritando e assobiando a beira do campo, quase entrava dentro do mesmo, pegava o jogador pela mão e levava até o adversário para pressionar e tentar roubar a bola. Infelizmente, estamos passando por uma fase que nós mesmos nos colocamos, nos deixamos acreditar na imprensa que colocava nosso grupo como o melhor do Brasil, como favorito a tudo. Mas a verdade é que temos um plantel badalado porém pouco interessado, e a maioria dos jogadores escalados são supervalorizados! Basta ver o Corinthians, que com um time sem estrelas, mas com um time voluntarioso e compromissado esta fazendo. Falar que o nosso treinador é estagiário e jogar a culpa nele é uma mania que nos temos, o Carille treinou quem?? O Zé do Flamengo, até duas semanas tava na corda bamba, ai veio uma sequencia boa e hoje é gênio. Enquanto mantivermos esse imediatismo vamos continuar sofrendo reveses como este de ontem.

        Falta alma a esse time do galo, nossa principal característica está sendo maculada com apresentações sonolentas dentro do nosso território. O horto pode ate assustar o adversário por causa de nossa paixão e nossa pressão, mas com esses jogadores que estão ai, times limitados estão vindo aqui e se sentindo em casa. Como o blogueiro disse: “Thiago Ribeiro titular” me ajuda ai né galo! Acorda Nepomuceno! Quero estádio sim, mas primeiro quero um time competitivo e que represente o galo como sempre foi! Quero RAÇA!

        1. Parabéns pelo comentário! Expressou tudo que eu queria dizer! Também vi o Roger se matando orientando o time, mas parece que alguns não querem mesmo nada com a dureza. Não volto tão cedo no estádio pra ver estes mercenários jogarem.

        2. Acho que foi um dos comentários mais equilibrado que vi hoje aqui nesse espaço! Precisamos dar apoio ao treinador sim! Mas ele tem que enxergar que com Rafael Carioca de titular e Adilson e Roger Bernardo no banco ele só está descendo degraus,e outra coisa: todos viram que o ataque do Santos ontem era pelo lado esquerdo,pq ele não deu cobertura naquele setor?

          1. Com certeza brother! O RM tem parte no cenário atual sim, escalações equivocadas contribuem para estas apresentações pífias. Eu sou suspeito de falar, porque tenho resistência ao Robinho. Mas é porque ele não me passa uma identificação minima com o galo, vale também para o Carioca. Esses titulos que ganhamos, passaram muito pela vontade e gana dos times. O “Eu acredito” era verdadeiro, não uma espécie de superstição, porque realmente acreditávamos que poderia acontecer o inesperado. hoje este grito está ausente das arquibancadas do Horto, não dá pra acreditar…

    2. Não gosto de cornetar o time mais na minha opinião RM é responsável porque está escalando o time errado.
      1 – colocar o Iago como ponta direita e deixando o Carioca como titular na sua pior fase. Com essa formação mata o Elias e o Robinho.

    3. Eliezer, GaloDoidoSampa, Douglas Brayan, Roberto Cruz e Júlio, respeito a opiniões de vcs, mas pra mim, o Roger possui grande culpa no futebol ridículo do Galo até aqui. Lá se vão 7 meses de trabalho, e o que se viu até aqui, ainda que o time tenha ganho o campeonato mineiro e se classificado em primeiro na Libertas, é um time sem conjunto, sem padrão, com muitas oscilações (inclusive nos jogos em que venceu). Quase 40 jogos no ano, e se o time jogou bem 5 foi fui muito (e vejam que pra mim o importante é vencer). Roger demonstra imaturidade para lidar com a pressão de um time como o Galo, tem dificuldade para lidar com os jogadores experientes, não consegue dar padrão ao time de maneira que o coletivo impulsione a qualidade individual. Lembrem-se que o Robinho e o Fred, dois que estão sendo criticados pela torcida, foram artilheiros no ano passado, em times comandados por Diego Aguirre e Marcelo Oliveira, com muitas dificuldades defensivas. Roger minimizou, UM POUCO, as deficiências defensivas( o time toma gol em quase todos os jogos, embora não tome com frequência 2 ou mais numa mesma partida, como era ano passado), mas fez com que o time perdesse o poder ofensivo. Reparem que não tem NIGUEM jogando muita bola nesse grupo. O esquema tático dele prejudica as individualidades. Quando alguém começa a se destacar, ele, inexplicavelmente, muda o esquema de jogo, fazendo com que tudo tenha que recomeçar. Fred fez muitos gols no início do ano. Agora, não os faz. Por que será? O Fred, artilheiro por onde passou, desaprendeu? Robinho desaprendeu? Muitos dizem eu falta vontade. Revejam os jogos. Revejam o jogo de ontem. Os jogadores correm errado, tentam, tentam e nada dá certo, pois muitos estão mal escalados. Roger inverteu o Iago com o Elias ontem. Na boa… Ele insiste em manter o Carioca como primeiro volante, perdendo o poder de marcação do meio ( mesmo erro do Marcelo Oliveira ao barrar o Leandro Donizete). Não tendo quem marque, o time fica frouxo, sem consistência. Reparem que qualquer time chega com facilidade na área do Galo. Os melhores marcadores disponíveis são Adilson e Roger Bernardo, mas ela não os coloca, sobre pretexto de melhorar a saída de bola e a qualidade do passe com o Carioca. Onde isso aconteceu? Em qual jogo? Quando chegou ao Galo, Roger era elogiado pela qualidade dos treinos, inclusive pelos próprios jogadores. Só que ele não tem treinado o time. De certo, a culpa do calendário não é dele, mas é certo que é esse calendário, não tem outro. É esse aí, no sufoco, com jogos em sequência. Se a qualidade dele é o treinamento, mas a impossibilidade imposta é exatamente o time treinar, há um claro entre a expertise e a situação. Vcs mesmos disseram que ele grita feio um louco à beira do gramado, sem que esses gritos causem efeitos nos comandados em campo. Ora… se não há tempo pra treinar, é necessário que as orientações sejam repassadas à beira do campo, de maneira que os jogadores as cumpram, de maneira eficiente. A comunicação tem que ser precisa entre treinador e jogadores, ao contrário do que ocorre. Roger vem com a teoria, com as táticas rebuscadas. Os jogadores, já experientes, compreende o “futebolês”. Talvez aí esteja o motivo de sucesso do Carrile, do Zé Ricardo no Flamengo. Eles fazem o simples, não inventam, não impõem táticas “de vanguarda”. Seus times marcar com eficiência e saem com rapidez, mesmo que pra isso precisem de chutões. Roger que a “profundidade”, quer “ o embate pessoal”, quer a “verticalização”, quer “a escolha da melhora tomada de decisão”. Quer “europeurizar” o Galo. Corinthians e Flamengo querem jogar, e ganhar. São eficientes.
      A culpa não é só do Roger. Claro que não! Existem vários culpados, e vários problemas, dentro e fora do campo. Mas creio que o Roger não seja capaz de resolver os problemas, tanto os que são de atribuição exclusiva do treinador, quando os de atribuições com outros profissionais (fisiologia, direção de futebol, etc).

  119. Presidente omisso ! Técnico estagiário e topetudo e time preguiçoso e milionário !
    Quem paga por tudo isso ? A parte idiota da história : eu , vc e todos os atleticanos que pagam ingresso , PPV, GNV e compram produtos oficiais do Galo!
    Esse presidente não me representa , esse técnico não me representa e muito menos esse monte de figurões milionários e descompromissados ! Pra mim deu ! Estive no independência ontem com toda minha família e juntos fizemos o acordo de não voltar !
    Minha filha de 8 anos chorou vendo a torcida quase brigar ! Pra mim deu ! Chega de GNV e de ir no campo enquanto tivermos Roger machado , Fred, Robinho , Marcos Rocha pra ( que faz cara de quem está fazendo favor em jogar no Galo)… antes que alguém me lembre da época sem títulos e de Mexirica no ataque eu respondo : prefiro lutar para não cair todo ano com time limitado mas compromissado. Desde a década de 80 eu nunca deixei de ir ao campo , seja em final de libertadores , seja em amistosos. Seja no mineirão , seja no Horto e até em 7 Lagoas , quando ficamos sem ter onde jogar !
    Pra mim já deu ! Nada que vi em campo ontem me representa mais

    Eduardo , desculpe usar esse seu espaço para tal desabafo , mas esse eh o lugar atleticano que mais respeito no momento e vc sim , eh um cara que me representa como atleticano !

    1. Olha, já que o espaço é democrático, e cada um tem direito a opinião, vou dar a minha (podem me xingar a vontade). Eduardo errou feio no seu comentário hoje, não por nenhuma crítica que fez (concordo em quase tudo), ao insinuar que desistir do Galo na Veia é uma forma de protesto aceitável. Que isso, Guru? Isso é fazer gol contra. Estamos a apenas 3.000 torcedores de batermos a marca de 100.000 e a 5.000 de passarmos o flavela (maior torcida do país). Me desculpe, nessa eu não embarco. Pior que o desempenho do time é torcedor querer prejudicar o Atlético de qualquer jeito para derrubar treinador. E outra coisa, (podem me xingar de iludido, cego, fdp, etc. já acostumei com essa falta de respeito a opinião de outros torcedores, que são iguais a vocês, só que não pensam com o fígado), Roger não deve sair: é bom treinador, não é experiente, faz merda sim, mas vejo nele empenho e dedicação. E sabe porque penso assim? Porque não vejo ninguém nem tão gritantemente melhor, nem ninguém disponível (os que foram citados são iguais ou piores que o Roger). Prefiro que se você, atleticano, está decepcionado com o futebol apresentado até aqui (eu estou igual) não se esqueça: O Atlético já passou por momento piores, já caiu, já se reergueu, e vai dar a volta por cima. Não estou passando a mão na cabeça de ninguém, achei péssima a atuação e o resultado inaceitável. Porém, é preciso destacar o bom primeiro tempo ( mas o pênalti perdido displicentemente por Fred fez a insegurança constante do time vir a tona no segundo tempo e o jogo foi pro saco). Não culpo o Vitor, teve boa atuação e defendeu bem ao menos 2 chances do adversário, mas, infelizmente, se posicionou mal na cobrança fatídica. Não elejo culpados, não peço a cabeça de ninguém, pois não vi falta de empenho e raça, e, se formos justos, isso ocorreu ao menos no primeiro tempo. Vou creditar a derrota principalmente a estratégia do Santos: retranca e contra ataque, o Galo não sabe jogar contra times que se postam assim, e não é de hoje e não é por culpa do Roger. E mais, TODOS os 6 mandantes perderam seus jogos e todos na mesma configuração: retranca e gols de contra ataque. Por fim, parabéns a torcida que foi a campo: vocês me representam. Apoio o tempo todo e cobrança de vergonha na cara ao final. Vamos lá, já disse isso antes, BR já era, mas vou torcer com todas as forças na Libertadores e Copa do Brasil. Sou Galo e não desisto NUNCA.

      1. Só uma observação. Não defendi abrir mão do GNV. Pago dois e pagamentos antecipados, o meu e da minha filha, e aderimos desde o lançamento.
        Disse sim, que vi pessoas fazendo este anúncio.
        Em tempo; pago como colaboração, uma vez que tenho acesso pelo setor de imprensa. Pela AMCE, onde já fui até diretor. Ocupei na entidade a tesouraria e vice presidência. Só para esclarecer.

        1. Beleza, Eduardo, me desculpe então o equivoco. Nem precisava se justificar, mas o final do seu post me deu essa impressão. Deixa eu destacar algumas coisas, para além do jogo de ontem: 1) o GNV rende (não tenho os números atualizados) algo em torno de R$ 18 milhões ano, temos que incentivar a adesão pois se quisermos time forte precisamos de grana alta. 2) A presença do público tá caindo sim, então temos que incentivar a torcida a ir ao estádio, sempre. Dá raiva pagar e assistir a uma derrota, é claro, ninguém tem sangue de barata. Mas os jogadores (do Galo e adversários) precisam sentir a pressão da torcida. Será que o “caiu no Horto, tá morto” acabou também por causa da baixa presença no Independência? Ontem a participação da torcida foi uma das poucas coisas que foi elogiável: apoiou e cobrou. Exemplo: Fred jogou mau e perdeu pênalti. Quando saiu foi aplaudido (ao menos ouvi isso e foi destacado na TV). Por estar sendo inocente, mas entendo que ele vai ter que mostrar mais disposição e vontade, para dar uma resposta à torcida. 3) Todo mundo erra, até nós torcedores. Criticamos demais o juiz antes do jogo,não foi? Pois o trio de arbitragem foi irretocável. O Roger errou ontem? Sim, pode ter errado, mas QUALQUER um faria o mesmo: uma postura ofensiva, sujeita a contra ataques. Faz parte ser derrotado em casa (como disse, ontem todos os mandantes perderam seus jogos). Não podemos jogar fora a agua suja com a criança dentro da bacia (aí é minha opinião somente, respeito quem pensa diferente). Paro por aqui, acho que estou falando demais, não sou dono da verdade, mas no meu entender tudo deve ser a favor do Galo, nunca contra, ao menos por parte de nós torcedores. SAN.

      2. Onde assino??!!!!
        Acho que devemos esclarecer as idéias, digerir, mesmo com toda dificuldade um resultado negativo. Acredito que este espaço, é um formador de opinião. Com todo respeito, mas tem que parar com essa bipolaridade.

      3. Concordo com cada vírgula. Talvez Roger deva ser menos “justo” e escalar logo o Adilson de novo, formação que deu consistência ao time em seu melhor momento. Carioca jogou bem, Marlone, idem, a dupla de zaga, Fabio Santos… Fred parece estar com algum problema, e Marcos Rocha (sou fã do Carranca, atleticano fanático como nós) esteve num daqueles dias de Avenida Rocha, além de errar absolutamente tudo que tentou fazer. Faltou maturidade para lidar com o resultado adverso. Mas estamos -bem- vivos nas outras duas competições, Copa do Brasil e Libertadores; espero que os jogadores deem o sangue nas duas. O brasileiro já é do corinthians.

        1. Concordo quanto a entrada do Adilson, mas ainda não entendi a não escalação do Roger Bernardo. Ele fez o lançamento pro Elias dar, de cabeça, o passe pro Cazares no terceiro gol no clássico. Jogou bem, deu mais segurança pra zaga. Até agora não entendi o por que do Roger não escalar o trio de volancia com Adilson, Roger Bernardo e Elias. Com dois marcadores natos, muito melhores que Rafael Carioca que joga bem, passa bem, mas não marca ninguém. Ele é um bom desarmado, mas se o adversário recebe e toca rápido e já passa pra receber, o Carioca fica pra trás. Com dois marcadores melhores, como os que citei, os laterais terão mais segurança e espaço pra atacaram, pois terão cobertura. Foi assim em 2013, com Pierre e o General na volancia, fazendo a cobertura dos laterais. Assim até o Elias terá mais liberdade pra fazer o que ele sabe, que é sair pro jogo, aparecer no ataque e fazer gols, como elemento surpresa. Contra o Xará goianiense não teremos o Fábio Santos. Eu escalaria assim: Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan ( Danilo não pelo amor de Deus ); Adilson, Roger Bernardo e Elias; Cazares, Valdivia ou Otero e Fred. Se o Fred ficar de preguiça, troca pelo He-man. Pra cima deles Galoooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.