Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo treina?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

No Bar do Salomão, ao final do melancólico jogo com o Libertad do Paraguai, todos se perguntavam: “Esse time treina?”. Esta não foi a primeira partida em que o Galo não chutou a gol. Não houve lance que levantasse a torcida, ao contrário, o time (apesar do estado do gramado) nada criou. Continuamos desconfiados para a temporada de 2017.

Não é por falta de apoio e boas energias do Atleticano. Em Belo Horizonte, a Massa tem feito sua parte. O rendimento do Galo tem sido pífio. Os últimos três jogos foram desanimadores. A vitória sobre o Sport Boys e, no Estadual, contra o América foram mentirosas. 4×1 no Coelho e 5×2 nos bolivianos são placares que não condizem com a realidade. Vitórias com atuações amargas.

Não saberia dizer se a solução é trocar o comando técnico, até porque os últimos treinadores – todos eles – não conseguiram dar padrão de jogo ao time Atleticano. Tem um dito que afirma: “Quando a cabeça não funciona, os membros atrofiam”. O problema pode não estar nos jogadores e nos diversos treinadores que por aqui passaram. Estariam os erros nas contratações? Nosso time vai para a terceira temporada com o mesmo problema crônico da defesa. A responsabilidade não é, somente, dos “Conceições” que passaram e ainda passam pela Cidade do Galo, mas de quem contrata estes atletas.

Apesar das opções para o meio e ataque, se escolhe Danilo. Assim como Patric, ele demonstra total inoperância. A responsabilidade não pode ser do jogador. Danilo é opção para a lateral esquerda, qualquer iniciante no assunto sabe disso. Poderia, até, atuar na posição e resolver problemas, uma vez que Fábio Santos não rende absolutamente nada. O lateral sempre está no mesmo trote e a bola acaba chegando aos pés do adversário, sem qualquer reação do atleta do Galo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nos jogos anteriores, nosso problema era no segundo tempo, desta vez, porém, o time teve ligeira melhora na etapa final sem, contudo, ameaçar uma mudança de placar. Ninguém se salvou ontem, talvez Rafael Moura, por sua vontade de luta e disposição já reconhecidas. Sistematicamente, Marcos Rocha colocava a bola nos pés dos adversários apavorando a defesa e a Torcida. Pavor, mesmo, era quando a bola aparecia contra o nosso gol. Geovanni… Geovanni… Que quiabo foi aquele? Decretou nossa derrota na competição.

Parecia ter o time do Libertad dois jogadores por cada Atleticano. As bolas eram rebatidas e sempre apareciam dois ou três adversários em busca da “pelota”. Nenhum nosso. Muitos rebotes que poderiam gerar bola na área ou até chutes a gol. Jogador na sobra? Não tinha. Mesmo com a forte chuva torrencial, com um estádio completamente vazio (ter torcedor esse time?), o Galo só foi dar chute a gol através de bola parada. Triste!

Certas derrotas servem para provocar mudanças. Que ocorram agora. Imediatamente. Domingo temos pela frente o bom time da URT, que já poderia ter sido goleada na última semana, mas a falta de compromisso e de raça deixou a decisão para a próxima partida. Depois, os paraguaios, de novo. Chegou o momento em que este grupo precisa reagir e mostrar serviço. Temos bons jogadores. Ou será que Robinho desaprendeu a jogar? Fred, o matador, mostra serviço, mas precisa de assistências para suas mortais finalizações. Victor, por amor, volte! No mais, só mais um ingrediente: nem vou dizer de vergonha na cara, apenas comprometimento. O Atleticano acredita. Basta ver a repercussão e comentários no excelente texto motivacional, do leitor Jorge Luís Breder.

187 thoughts to “O Galo treina?”

  1. gente , nos atleticanos precisamos de pensar com mais razao , o nosso time esta velho, vejam a ponte preta jogando , veja o botafogo , veja alguns times da libertadores. o nosso time e muito lento, os laterais sao lentos , a zaga e fraca , o meio nao marca e o robinho nao tem pique mais para jogar futebol da forma que e jogado hoje , com muita velocidade. e triste ver nosso galo hoje.

  2. Concordo em muitos pontos caro Eduardo. Agora acho que está na hora de pararmos para deixar a ilusão e a paixão de lado e começarmos a analisar o time de forma profissional. Bons técnicos passaram por esse time ultimamente. Embora só o Levir tenha conseguido dar padrão a este time, a defesa nunca foi unanimidade, desde a época da CB 2014. Ora, passamos um campeonato brasileiro inteiro (2015) perdendo jogos nas costas do M. Rocha e o cara é tido pela torcida como craque. Falhas consecutivas do Leo Silva e o cara é craque. Fábio Santos é craque. Cazares é gênio. Robinho, mesmo não rendendo nem 10% do Ronaldinho é tido como insuperável. Carioca é habilidoso e não pode sair do time. Giovani era um goleiraço e uns até defendiam que Vitor deveria ser banco. Ora, o time afundará pela equivocada avaliação dos próprios dirigentes e torcedores.
    Na minha humilde opinião, para vestir o manto, em primeiro lugar, o cara deve gostar e dar valor ao Galo acima de sua vaidade pessoal. Neste ponto, Robinho, Carioca, Cazares e Rocha não estão incluídos. Estão preocupados apenas com estatísticas e promoção pessoal. Fábio Santos não é competitivo. Acredito que, ficando livre desses “encostos” e buscando peças que possam substituí-los e que tenham a alma do Galo, salvaremos a era que se iniciou em 2012. Caso contrário, a vaca pode ir para o brejo. OBS: lucrar 2 milhões num ano de arrecadação de mais de 300 milhões é vantagem????? Gastar 300 milhões num time como este é fato para ser comemorado???? Não alcançando a vaga para LA2018, com essa despesa, teremos um prejuízo histórico.
    Espero que dias melhores venham….
    Abraços.

  3. Fazendo uma analogia com a Lava Jato, neste time só tem corruptos. Se fizerem uma delação premiada, respinga em todos os departamentos do clube… dá a impressão que querer derrubar o Roger, comissão técnica, diretoria, presidente e por aí vai. Eles estão denegrindo a nossa agremiação, manchando o nome do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Como aconteceu com Luxemburgo, jogador derruba técnico. Kalil viveu isso.
    Já passou da hora do nosso presidente esmurrar a mesa e lavar a cara desse elenco.
    Nossa instituição não merece estar passando por tanto vexame. É um NOJO ver esse time jogando. Já virou piada nacional.

  4. “Temos que analisar o contexto geral e acreditar que o trabalho está, de alguma forma, sendo bem desenvolvido. Tropeços virão. Perder na Libertadores não é assombroso…. ESSE É O TREINEIRO DO GALO, pelo amor de DEUS , não tem como defender e acreditar que este RM irá fazer o Galo Campeao, todo jogo que perde ou joga mal ou as duas coisas, ele vem com este papinho, será que os Atleticanos estão cegos e caindo nesta ladainha de quem está mais perdido que cego em tiroteio?

  5. Incrível! O Roger não completou 5 meses de clube e já tem gente pedindo a cabeça do treinador. A continuar nesse ritmo, de 2 treinadores por ano, aí que não ganhamos nada mesmo neste ano. Na minha opinião, o problema está na formação do elenco. Já comentei neste mesmo espaço, meses atrás, que o excesso de idade e de medalhões no plantel é muito ruim. Jogadores ricos e sem fome de bola: para mim, é o que predomina e o que faz esse time não andar. A preguiça e a falta de competitividade do Robinho, por exemplo, são visíveis. Quanto ao Giovanni, é um frango por mês, média que nos faz pedir o retorno imediato do Victor.

  6. Especialmente para aqueles que metem o pau na nossa base: o Galo acaba de enfiar 3×0 na Ponte Preta no Moisés Lucarelli pela CB. O jogo de volta é com portões abertos lá em Sete Lagoas. O Galo jogou com Cleiton, Emanuel, Gleison, Natan e Cesar, Cícero, Pedro Artur, M Túlio e Marquinhos, Daniel e Flávio. Os gols foram do Flávio, do Cícero e do Pedro Artur… A maioria destes meninos estava em Poços de Caldas e foram muito criticados… O Corinthians esteve em PC e ganhou da Caldense de 1×0, gol de Rodriguinho, de susto… Acredito na Base do Galo, no futuro do Galo.
    Recentemente fomos CAMpeões da CB numa final contra o Grêmio de PA, sob a batuta do Micale. Micale que ganhou a Medalha de Ouro Olímpica tão perseguida pelo Brasil.
    Eh Galo!

  7. Ehhh… Eduardo não deu para cumprir o pedido feito por vossa pessoa em resposta ao meu comment de ontem, representar a gente representou, mesmo debaixo de um chuvão danado o grito de Galoooo se fez ecoar . É sempre um prazer pegar a CAM Route13 para seguir com o GALO e pelo GALO – que fique claro, PELO GALO,POR SUAS CORES E ESCUDO – por que por estes estrelinhas dá não . Uma das coisas mais prazerosas p/ quem acompanha o GALO mundo a fora ,é ter o reconhecimento do time qdo depara com sua torcida nos estádios ,um aceno ,uma reverência ..sei lá , demonstra o respeito àqueles que ralaram, são extorquidos – tem de contribuir com o galeto,a cerveza, o cafezinho -p/estar ali. Ontem , nada ! Time frio da pº##@ ,não merece esforço algum por eles . Como o futebol do GALO ficou não sei onde, queria propor a eles que troquem de lugar com nós os torcedores uma só vez. Nós no bem bom e eles na ralação toda que envolve a gente qdo está fora de nosso país numa partida de futebol. CAMbada de nego atoa estes atuais fritadores- sim estão FRITANDO o Roger assim como fritaram outros três e,fritarão quem vier.Anotem aí ! – de treinadores que estão desonrando nosso MANTO SAGRADO e seus fieis seguidores . Respondo vossa pergunta , a qual dá o titulo a vossa brilhante coluna com uma outra observada in loco na partida de ontem ,permita-me : COMO PODE O[S] VOLANTE[S] e os LATERAIS,JOGAR[EM]/MARCAR[EM] – com os olhos diga-se!- DE FRENTE PARA SEU PRÓPRIO GOL e não à frente dele ? Isto é treinamento ou sacanagem …. Temos batido demais no treinador,na presidência por não enxergar o óbvio, esses tem de se explicar e muito ,mas estes estrelinhas são os maiores culpados por não estarem correndo por ninguém,nem por eles mesmos, se é que me entende . Eu se fosse a Torcida Jovem, desenterrava a faixa que deixou até o Alexandre incomodado em 2012 ; “#VERGONHA NA CARA e GALOSEMPRE ” estes caras estão precisando de um enterro simbólico na Pça Sete como foi feito para uma certa certa diretoria tempos atrás … Desculpe- me a caixa alta em determinados trechos ,aquele futebolizinho meia boca – frente a um time que se disputar o Módulo dois do Mineiro é rebaixado – que não é o do GALO, cansaço do volante na CAM Route 13 fazem o sangue ferver … o phoda é que domingo tem mais e la´estamos nos de novo… abraço Dudu e amigos … GALO

  8. Alguns podem dizer que o momento não é apropriado. Todo momento é apropriado para dizer nossa opinião: Benevenuto, que eu reputo árbitro vinculado à Máfia mineira em grau apenas inferior ao do gazelo RMR que o Atlético, felizmente, voltou a vetar, vai apitar a semifinal do Galo. Esta mazela nos rodeando, rodeando a Máfia… Domingo, ele pensa que eu não vi, não notei, aquele tal de Sóbis enfiou o pé no zagueiro do América, do qual esqueci o nome, o que joga ao lado do Messias, aproveitando o fato de os dois estarem na jogada além da linha lateral. O Benevenuto viu e pediu calma ao cara de trancinha… Calma! A calma tem um nome se fosse um jogador do Atlético: cartão amarelo. Ele não pediu calma ao Fred. Expulsou bem expulso. Ele tem dois pesos e duas medidas enfiados no bolso e na consciência… Podem dizer que o momento não é de frisar juiz. Para mim todo momento é momento de, proativamente, pensar em favor do Galo.
    Se aquele tibete azul passar, atenção Diretoria do Galo, nem pensar em Benevenuto… Aquela cara de cobra d’água a gente no máximo vai poder aguentar no domingo contra a URT porque temos que acertar umas contas com o Time… Na hora da onça beber água nossa autoridade tem que ser fixada antes das partidas: Fred de volta, no gazelo, no benevenuto…
    Aqui é Galo!!!

  9. Tem que ganhar da URT e do Libertad separem os Homens dos meninos agora é pressão total dois jogos decisivos, TESTA o Galo Doido contra a URT e Confirma contra o Libertad e tá resolvido.
    Time para Domingo, esquema 4-3-3 Galo Doido toma um mas faz dois ou mais e vamo que vamo!!!
    Giovanne (volta Victor)
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Danilo (4)
    Carioca – Elias – Cazares (3)
    Maicosuel – Rafael Moura – Robinho (3)
    Quando o Fred voltar o Maicosuel vai para o meio e ele entra na vaga do Cazares.
    Nesse jogo temos a vantagem do empate, e temos um time bem mais qualificado que a URT, por tanto é a ultima chance de testar esse esquema que foi testado no segundo tempo contra o Sport Boys e ontem no segundo tempo contra o Libertad, onde o time foi bem, chegou a hora de colocar em prática.
    Lembrando que esse esquema é variável para o 4-4-2 e vice versa, dependendo do jogo ou do momento do jogo entra no 4-4-2 é só Tirar um atacante e colocar o Adilson no meio.
    Adilson – Carioca – Elias – Maicosuel (4)
    Fred – Robinho Ou Rafael Moura (2)
    Gabriel – Fábio Santos – Otero – Cazares – Marlone o banco vai fazer bem a eles.
    Carioca, Elias e Robinho voltam as posições que os levaram a seleção.
    Se quiser me pagar 10% do salário do Roger eu topo ser Técnico do Galo rs
    Com mudanças EU ACREDITO!!!

  10. Vou repetir quantas vezes forem necessárias: o problema do Galo NÃO é só o Roger! Pedir a cabeça dele e trazer quem? O Cuca? Claro que seria o nome dos sonhos, mas vejam só, ele preferiu sair após a conquista do brasileiro com o Palmeiras, mesmo com a Libertadores pela frente. Duvido que volte a treinar este ano. E não custa lembrar que quando o Cuca assumiu, levamos 6 derrotas seguidas no lombo e ele só não saiu porque o Kalil o bancou, pois grande parte da torcida já o queria fora do clube. Roger é teimoso e ainda não conseguiu dar padrão ao Galo, mas ainda acho que merece mais uma chance. Agora, e a nossa diretoria? O elenco ridículo deve ser cobrado intensamente dela! Ondem estão os reforços? Não temos goleiro reserva, os dois que lá estão são fraquíssimos, Gabriel péssimo zagueiro (e os reservas também), os dois laterais não estão jogando nada, os volantes não marcam anda, não temos meio campo organizador de jogadas, não temos atacantes que joguem pelos lados e a culpa é só do Roger? O infeliz escala o Danilo no meio, assim como acontecia com o Patric, mas colocar quem? Cazares? Que para cada 1 partida boa tem 100 péssimas? Carlos Eduardo? Não temos elenco! Presidente, acorde! Ainda dá tempo! Contratações com urgência!

  11. Todo inicio de ano com o Victor Machucado também tá osso, o Giovanne para ser reserva e entrar em um ou outro jogo ele vai bem, mas toda vez que tem uma sequência ele se perde, tomara que ele segure a onda até o Victor voltar pois todo jogo agora é decisivo.
    Vamo Galão, muita Raça, Força e Amor!!

  12. O Roger quer que o Galo seja um time burocrático , e não vai conseguir
    O Galo é um time de raça de luta de “tudo ou nada” e ” Galo doido ” e 4-3-3 é assim que deve ser
    Assim conquistamos é só assim conquistaremos

  13. um time que soma 4 pontos, em 9 possíveis ema chave considerada uma das mais fáceis da libertadores, e com a segunda maior folha salarial do BRASIL, precisa de mudanças drásticas e urgentes, muita coisa está errada, a começar pela cobrança, onde está o presidente para cobrar esses jogadores modinhas que estão sujando o nome do GALO, mudança já, antes que o leite derrame.

  14. Temos de parar dessa historia de EU ACREDITO, e dar tempo ao treineiro. Roger fora Cuca foi o treineiro com mais tempo para treinar e preparar o time, teve suas indicações de jogadores atendidas e temos um time horrível no coletivo, vivendo de lampejos individuais igual estava a CBF com o Dunga. Treinador GANHA jogo, ganha campeonato vide CUCA, e também perde jogo e perde campeonato vide M.O, temos um elenco bom sim, poderíamos estar jogando um futebol melhor se tivessemos treinador e não um aprendiz que desculpe quem defende , fez um trabalho meia boca no Grêmio sem pressão, e virou mito em terra de cego com um olho. Ele me parece aquele estilo amigão dos jogadores, pois só assim para manter Giovani no gol, Gabriel na zaga, Danilo no meio…etc. Tá matando o RC, ELIAS, ROBINHO, CAZARES, OTERO pois o esquema está errado e não aproveita o melhor destes jogadores, esperar que Robinho, cazares voltem marcando volante e lateral ta de sacanagem comigo o treneiro… TREINADOR é muito bem pago para extrair o melhor da equipe e formar um esquema em que o conjunto e individualidade sejam melhor explorados. R10 não precisava marcar volante e foi nosso maestro. ROGER é fraco, fraquissimo, desculpe me quem o defende e chama os criticos de nutella, etc… vcs que estão parecendo Nutella e Marias ao defenderem um futebol burrocrata e horrivel coletivamente que o treineiro nos oferece a cada jogo. SOU GALO DOIDO, EU ACREDITO, MAIS SEM O ROGER!!!

  15. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Fazendo uma correção, *acenderão.
    Eh galo, deixa a gente tão puto, que até cometemos erro na escrita…rsrsrs

  16. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Em relação ao Roger, concordo com os demais que comentaram aqui no blog, acho ele até então teimoso e arrogante, ao falar que não mudará o esquema. O caminho não é por aí, pois assim ele coloca contra ele o maior aliado, que é a torcida, a massa!.
    No que toca à escalação, ele tem que parar de tentar “formar/ criar/ inventar”, um novo Patrick com o Danilo, o menino é bom de bola, mas na posição dele que é a lateral esquerda e vem pedindo passagem à tempos, visto a queda de rendimento do Fábio Santos, gostaria de ver o Adílson ou o Gabriel formando dupla de volantes com o Rafael Carioca, desde que o Carioca jogue bola e volte a chutar a gol, porra o cara bate bem na bola e não tem dado um chute sequer!?…no meio quero ver a trinca Cazares/ Maicosuel, Elias e Otero, com o Elias mais adiantado e o Robinho como atacante, só isso e acho que basta, não precisa o Roger “inventar” muito.
    E dentro de campo os jogadores encontrarem a “raça” de uma vez por todas, domingo é decisão e precisamos dos jogadores com gana, amor, raça, doação, espírito de luta, entrega e vontade de vencer!, só assim os atletas acenderam a centelha, a faísca para o time explodir todo o seu potencial em campo!!!.
    Caso o Roger insista na sua ignorância de manter o esquema, o Cuca seria um bom nome, o Levir tiraria leite de pedra deste plantel do galo, o Silas , o Mancini da chape, o Jair do botafogo e até o Luxa!, poderiam desenvolver um trabalho melhor e à altura do plantel do Clube Atlético Mineiro.#Tôputomasaindaassimeuacredito!

  17. Pablo, a sorte tem prazo de validade. Acima eu havia citado dois males e, aproveitando o seu comentário, ser eliminado pelo Paraná na CB pode ser o terceiro mal, que virá para o bem em nosso terreiro. Isso porque, o nosso verdadeiro sonho é o Brasileirão.

    1. Roberval pelo título BI-Brasileiro eu aceito ser eliminado pelo Paraná clube, não sou bobo né rs
      Mas acho difícil ainda mais a segunda sendo em casa o Galo passa com certeza.

  18. Pelo visto tem muita gente aqui que nunca jogou futebol, não entende nada de futebol e não é torcedor do Galo. O futebol de hoje e os jogadores atuais são mediocres não jogam nem 10% que um jogador deve jogar, de futebol. Eles só pensam em dinheiro, mulheres, cachaça e carrões de luxo, para não dizer outras coisas. Portanto jogar e jogador de futebol o Galo ainda está muito a desejar. Continuaremos torcendo pelo Galo e esperamos que ele tenha, sim, jogadores de futebol.
    Outra coisa técnico não joga e nem ganha jogo, todos os técnicos que passaram pelo Galo são excelentes, mas os “Atretas” que vivem nas noitadas e na bebedeira realmente o técnico não pode fazer nada e muito menmos nós todos aqui.

  19. 95 comentários e por enquanto o Roger está perdendo de 95×0. E o Nepomuceno está indo junto. Lembro-me de que em 2005 o Ricardo Guimarães disse que ia morrer abraçado com o Tite e acabou morrendo mesmo. O problema do Galo é o presidente e o técnico. Desculpem, o professor porque técnico não tem. Estou lendo aqui hoje coisas que eu estou dizendo desde o ano passado e fui muito criticado por alguns que me chamaram até de maria e outras coisas menos honrosas e agora estão repetindo o que eu disse. A verdade tarda, mas, não falha. O meu consolo é que o Galo já viveu fases muito piores e soube sair delas e nunca perdeu o apoio dos atleticanos. Alguns ficam mais tristes que os outros, mas, todos permanecem fiéis. Neste ano ainda vamos sofrer algumas decepções diante da atual situação e por causa dos responsáveis por este momento que continuarão a dar as cartas erradas por algum tempo ainda. Mas, coragem irmãos isso vai passar continuaremos grandes como sempre fomos. O Galo não vai deixar de ser a nossa grande paixão. Continuemos unidos e sem pendengas uns contra os outros. O Roger já conseguiu nos desunir, mas graças a Deus a sua burrice está fazendo com falemos a mesma língua. Somos fortes. Somos Galo. Somos vivos e faremos o Galo viver para sempre. SEM GALO NÃO HÁ VIDA. Agora é 96×0.

    1. Caro amigo, técnico de futebol não joga e nem ganha jogo, todos os técnicos que passaram pelo Galo são excelentes, mas os “Atretas” que vivem nas noitadas e na bebedeira realmente o técnico não pode fazer nada e muito menmos nós todos aqui.

      1. Caro amigo. técnico não joga, mas, ganha jogo sim. Ou enterra o time como está acontecendo com o Galo. Quanto a noitadas e outras particularidades da vida de jogadores eu não tenho e nem tomo conhecimento. A vida deles só me interessa dentro do campo.

  20. Acompanho futebol há muito tempo. Desde os tempos em que não assistia ao jogo e sim escutava a partida de futebol pelo radinho de pilha porque na minha casa não tinha a televisão. Tempos que era feliz e não sabia, por que não via e sim ouvia. “E o que a gente não vê o coração não senti”. É muito triste ligar a tv para assisti um jogo do time de coração e ter que aguentar um bando de descompromissados entrando em campo por força do dinheiro. Hoje nem os locutores de radio conseguem mais passar aquela emoção de antes. Porque hoje o dinheiro vai além do comprometimento e amor a camisa que vestem. Não me lembro de ter deixado de acompanhar jogo do meu galo, a não ser em casos excepcionais. Assisti a um jogo do amado Clube Atlético Mineiro estar sendo sofrível. Ontem não aguentei, e pela primeira vez não terminei de assisti ao jogo. Desliguei a TV. Fui para o quarto triste com a o péssimo futebol apresentado. Ficou clara a falta de comando no clube. Parece que o presidente estar fazendo a mesma coisa de quando era vereador na capital onde foi considerado o mais faltoso das reuniões da câmara. No meu entendimento, deveria antecipar a eleição presidencial no clube. Seria um grande favor que ele estaria prestando a todos atleticanos distribuído nos quatro cantos do mundo. Olha! Mesmo com a fraca temporada de 2005, devido o desmando da diretoria da época não se compara com o time de hoje. Em 2005 o time caiu não por falta de comprometimento e sim de qualidade do elenco devido o péssimo trabalho da equipe que dirigia o clube na ocasião.

    1. Caro amigo, técnico de futebol não joga e nem ganha jogo, todos os técnicos que passaram pelo Galo são excelentes, mas os “Atretas” que vivem nas noitadas e na bebedeira realmente o técnico não pode fazer nada e muito menos nós todos aqui. Sr Wilson para sua informação e de todos aqui os jogadores do Galo ainda precisam virar atletas e sair da vida noturna se querem ganhar respeito e algum título.

  21. Pois é EduGalo, eu e os amiGalos, já vem falando há muito tempo, o time não vem jogando nada, quem já viu o Glorioso jogar por música, naquele time que tinha o Dadá Peito de Aço, o de REInaldo e Cerezzo, o de Ronaldinho Gaúcho e Tardelli, agora vendo este montoado de jogadores em campo, que não querem nada, está dando calo nos olhos, este RM não chega alugar nenhum, são quatro meses para nada, está faltando uma faisquinha para não ganharmos nada. O que estão fazendo com o nosso Glorioso, alguém tem que fazer alguma coisa, enquanto da tempo, depois não adianta mais. Galoooo!

  22. Boa tarde, Eduardo!
    Belo comentário. Só gostaria de acrescentar o seguinte, no futebol atual dá pra montar bons times com jogadores medianos e aplicados taticamente. Times como: Grêmio, Ponte Preta, Botafogo, são exemplos disso, possuem poucos jogadores de qualidade, porém taticamente são aplicados e se tornam competitivos. No caso do Atlético, o meio campo joga todo aberto, R. Carioca e Elias, são jogadores de qualidade, porém não marcam e nem tomam a bola de ninguém, no futebol atual quem não jogar com uma volante pegador está fadado ao insucesso. Outra coisa que observa é que jogamos com um time em que os armadores jogam pelas pontas e o meio campo fica todo aberto e sem armação das jogadas. Outra coisa que tenho observado é que o Gabriel seria um bom volante, mas pra zagueiro não dá é muito baixo e perde todas as jogadas no corpo a corpo, hoje no futebol moderno é importante ter zagueiros altos e possam impor no jogo físico,

  23. Gente, vamos na realidade. qual treinador tem a disposição?????? Cuca, além de abandonar a gente, abandonou a porcada e falou em período com a família. Levir, foi mandado embora quando queria ficar, e foi embora chorando por causa dessa diretoria e não vai vir. Tirando essas duas opções não conheço outro nome à altura do nosso Galão. E sobre o jogo de ontem o campo era um pasto e o juiz foi muito conivente com a cera do Libertad. O jogo acabou aos 30 do 2t. Não estou defendendo o técnico, mas ontem acho que fez o que tinha que fazer. O mais grave para mim foi a falha do Giovani que até uns dias eu defendia, mas 4 gols por culpa dele é muito, não há time que aguente…..

  24. Eduardo,
    Preparo físico está em dia. Time normalmente tem feito segundo tempo melhor que o primeiro. Disso não dá pra duvidar. Carlinhos Neves não é o problema.
    Giovanni falhou contra Cruzeiro, contra Godoy Cruz, Tombense e novamente contra o Libertad. Não dá mais. É o Patric versão 2017.
    Miolo da zaga regular. Não vejo o Galo sendo muito ameaçado no jogo. As bolas que vão entram por culpa do goleiro fraco (salvo uma ou outra exceção).
    Esquema 4-1-4-1 não dá certo com os jogadores que temos. Carioca salvou vários contra ataques contra a URT mas é mais técnico e não de pegada. Precisamos de mais um 5 estilo Jucilei para fazer o trio com Carioca e Elias (que joga mais livre, flutuando). Este 5 ficaria proibido de passar do meio de campo. Se não tem. Vamos de 3 zagueiros. O desespero tá tanto que até adiantar o Gabriel para fazer essa função pode ser uma opção. Ficaria assim a defesa: Victor, Rocha, Fabio Santos (Danilo), Leonardo Silva, Felipe Santana. Gabriel (Adilson), Carioca e Elias.
    Aí no ataque: Maicosuel (ou Cazares ou Robinho), Fred e um ponta veloz. Robinho é tecnico mas não aguenta jogo pegado. Se São Paulo achou o Morato, o Botafogo tem o Pimpão (e o Guilherme), o Flamengo o Berrio e o Everton, o Palmeiras o Roger Guedes (fraco mas velocista), o Gremio o Pedro Rocha e por aí vai, não poderíamos ter dispensado o Clayton.
    Na verdade, precisamos de intensidade, e Robinho e Cazares seguram muito a bola. Meu time seria esse com o que temos hoje:
    Victor, Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Felipe Santana e Danilo. Carioca, Elias e Maicosuel. Fred e Rafael Moura. Temos que trabalhar com o que temos.

  25. Difícil demais!
    Preciso falar alguma coisa, se eu não falar, explodo. O Blog é bom demais principalmente por isso… Já não acredito mais que ele sirva de verdade para alguma coisa dentro do Atlético. Ele só vai servir pra nós, pra gente desabafar uns com os outros.
    Minha cabeça tá girando, não tenho opinião formada sobre o que quer que seja… “Então não venha encher mais ainda o nosso saco! Se não tem nada a dizer, se não tem opinião, fiquei quieto e calado!”
    Aí é que está outro problema como se faltassem: se pudesse, ficava…
    A leitura do texto do blog chegou até a me animar, o Eduardo ao meu feitio hoje, fazendo perguntas em cima de perguntas… Cheguei a me animar. Mas por pouco tempo: os comentários que têm resposta pronta a meu modo de ver pioram o estado mental da gente…
    Meus amigos, se a gente não ganhar o Mineiro e demonstrar, mesmo se classificando na primeira fase, que não temos condições de prosseguir na Libertas e o Roger é mandado embora?
    Não estou fazendo a pergunta para os que têm certeza de que é esta a solução, acrescida da contratação do Cuca.
    Estou fazendo a pergunta pra mim mesmo e pra aqueles que também têm medo de ver repetido o filme dos últimos anos… Um dos AmiGalos disse que desde a saída do Levir o Galo despencou: o Levir foi mandado embora no fim de 2015 porque o Galo tinha despencando ao longo do Brasileiro, tomando de 4 de Chico e de Francisco.
    Eu fico me perguntando se cada um de nós (oito milhões) tivesse tomado uma injeção que permitisse a calma constante e inabalável e Levir, por exemplo, tivesse sido mantido… Ou Aguirre, Marcelo… Quem pode garantir que o Atlético não estaria jogando um futebol avassalador?
    Acho que o meu problema é maior de todos os Atleticanos, comparado apenas ao dos que como eu são alienados, idiotizados, não enxergam um palmo diante do nariz, não tem opinião formada, etc etc… Queria estar convicto de alguma coisa! Não consigo. Defendi Giovani, ataquei, ataco Geovani, pus Roger e Gabriel num andor, estou querendo distância de Roger… Mas e aí? Não confio mais em Cuca. Não gosto de criminoso voltando ao local do crime, não sei se estão entendendo bem o que quero dizer… Tivemos paciência com o Cuca, que além de não ter ganho nada, era tido como pé-frio e ainda perdeu as seis primeiras partidas em pleno Brasileiro, ele que tinha sido chamado pra apagar incêndio… Tomamos 6×1 com ele… Tivemos paciência, deu no que deu.
    Tá bom, vamos ter paciência de novo: e se lá na frente o Roger nos levar pro buraco em definitivo…
    Ces querem saber de uma coisa?
    Vamos pensar no seguinte: não estamos com 3×0 contra pra reverter. Não estamos ainda fora de nada em jogo no ano. Ainda estamos com a faca e o queijo. Não podemos (ainda que tenhamos a certeza) chutar nenhum balde agora. Ou podemos? Ou devemos? PQP!!!
    Eh Galo!

    1. Calma, Bispo, calma. Respire fundo. Conte até dez ou cem. Precisamos de você aqui conosco. O seu último parágrafo é alentador. Estamos com a faca e o queijo nas mãos. E ninguém entende melhor de queijo que nós mineiros. realmente só dependemos de nós mesmos. Ou melhor, Galo só depende de si mesmo. Não tem placar para reverter e tem vantagens a desfrutar. Só perderá para si mesmo. O problema é que a situação tá de deixar a gente sem dormir. Mas, confiemos, Ainda não perdemos nada. Estamos melhor que os adversários em todas as disputas. Só nos falta um técnico, mas, não creio que esse professor seja tão burro que vá desperdiçar tudo isso. Aliás, burro ele é bastante. Vamos rezar. A fé remove montanhas e ele não é nem um morrinho.

  26. Eduardo, parabéns pelo texto! Essa é a pergunta que me faço a muitos anos. Minha família é prova disso. Tenho certeza que a culpa não é só dos jogadores, técnicos, diretores e outros que pelo clube passam. O problema é a cobrança (nenhuma) que vem do atlético. O problema é como o clube quer ser visto e falado por aí. O problema é o nome! Os jogadores, treinadores e etc não sentem esse peso e respeito como em outros grandes times. O galo parece uma colônia de férias. Como falei em outro comentário: o pessoal vem pra cá e se encosta. Daí quando vão embora não tão nem aí. Por quê? Porque estava no atlético mineiro, o time onde nada se cobra. O pessoal recebe e não precisa nem treinar. Agora se alguém ali treina tá danado pois não parece mesmo!!

  27. Cuca não vem, presidente não gosta dele; reforços não virão, não há dinheiro; vitória não acontece, não há padrão de jogo; esperança de título, esvaindo-se; técnico ganhando experiência, para brilhar em outro lugar no futuro (vide M. O). quando passou por aqui, no começo de carreira; rival caminhando, nós ficando; torcida decepcionada e triste, time derrotado. Assim não dá, sou líder de torcida em minha cidade e já não sei mais o que dizer para a rapaziada. E os torcedores mirins, então!?

  28. Boa tarde, Xará. Seu equilíbrio é exemplar. Eu não consigo escrever uma só linha em defesa do técnico /time a respeito do jogo de ontem e nem ponderar sobre caminhos para melhorar. Só vi o horror, o horror!
    Ainda bem que amanhã é feriado.

  29. Como o assunto predominante de hoje é o Roger machado, gostaria de dar mais uns pitacos.. hehe

    Acho que o Roger devia era ser mais esperto. O cara tem contrato até ano que vem, tem salário em dia, estrutura top para treinar, uma torcida diferenciada, 2 estádios top para jogar… poxa, tudo que um profissional poderia querer! Ao invés de ficar sustentando suas convicções (que não estão dando certo) para reinventar a roda, ele poderia fazer o simples. Ser mais conservador, jogando o feijão com arroz, com um futebol menos confuso, colocando no banco quem ta mal. Desta forma, garantindo pelo menos bons jogos no Mineiro e na Libertadores, mesmo sem ser campeão ele teria a possibilidade de não trabalhar sob pressão e ter continuidade no clube. Mas essa pressão toda que está sobre ele hoje, é fruto do que ele tá plantando. Se continuar assim a pressão vai só aumentar… ainda mais se o time continuar jogando tão mal sem que tenha feito alguma tentativa de mudança.

    Então Roger, porque não fazer as alterações, que até quem te apóia já percebeu que são necessárias? Sem querer fazer comparação de capacidade técnica, mas se continuar assim você vai ser apenas mais um Paulo Autuori, Aguirre ou Marcelo na história do Atlético.

    1. Daniel,
      O Roger não vai mudar nada!
      Eu acho, neh!
      Ele ja demonstrou isso nos jogos anteriores e nessas entrevistas que faz como se estivesse tudo bem!
      Ele não vai mudar, porque além de teimoso, ele eh medroso!
      Parece que ele vai preferir morrer abraçado com esse esquema do que arriscar num momento decisivo colocar um esquema que não treinou!
      O Roger é tão cagao que quando foi contratado poderia ter assumido o time já no segundo jogo da final da Copa do Brasil.
      Poderia não dar em nada, mas pelo menos já mostrava comprometimento e sangue nos olhos, vontade de vencer!
      Espero queimar minha língua com ele, mas no momento já perdi as esperanças que ele seja capaz de mudar.

  30. Dia destes postei aqui uma pesquisa sobre a insatisfação do torcedor, e fui alvo de ironia, por não entenderem o verdadeiro sentido do post. Pois bem Eduardo este número crescente de postagens em seu bloco traduzem 2 coisas: uma que a torcida perdeu de vez a paciência e quer ser ouvida, 2 que este blog além de ser um espaço Alvinegro, talvez seja a única esperança de se fazer chegar esta insatisfação a quem precisa, para que haja uma mudança.
    Sobre o jogo de ontem não há muito que comentar. O campo impraticável, o time totalmente sem padrão de jogo, a falta de ofensividade, goleiro e defesa falhando novamente, entre outras coisas. Mas uma coisa me salta aos olhos. O trabalho de Roger. Eu o acho um cara trabalhador, capaz e com muita vontade de vencer, mas ele comete erros de principiante. Sabendo das condições precárias do campo, piorado com a grande quantidade de chuva, como escalar Robinho, que está atravessando sua pior fase, num campo, que com sua estrutura física simplesmente não joga? Como insistir teimosamente em escalar o Danilo(de novo?), um limitadíssimo reserva de lateral no meio campo? Como não escalar o Adilson ou um outro do meio de campo tornando o time mais encorpado?
    Os posts de ontem, com toda razão pediam para que esquecêssemos as reclamações e apoiássemos o time. Tudo bem, vamos fazer isto, como já estamos fazendo, mas se o Roger, a diretoria e os jogadores ajudarem, ficará bem mais fácil.

  31. Li todos os comentários e conclui mais uma vez que o tal do APOIO INCONDICIONAL, o irritante EU ACREDITO (teve sua importância em momento específico), a categorização de irmãos como MODINHA, MARIA e NUTELLA, têm enorme responsabilidade na atual situação. Explico: – QUAL O MOTIVO DE SE ESPERAR TANTO PARA COBRAR??? SE É SABIDO QUE AS COISAS NÃO VÃO BEM, PORQUE ESPERAR O MOLHO AZEDAR, PARA IR PARA A PORTA DO CT? PORQUE ESPERAR DESCLASSIFICAÇÕES PARA FICAR GRITANDO NO AEROPORTO PALAVRAS DE ORDEM???????? Onde estão os zaqueiros??? Pedimos por eles desde 2015!! Deveríamos estar cobrando desde a contratação mais equivocada do século, um tal de Aguirre. Ou desde a contratação de 50% de um tal Clayton por 15M!!!

  32. Caro Eduardo, que bom ler o seu texto. Sei que tem trâmite e que chegará aos olhos e ouvidos da diretoria… e do treinador.
    Um momento que espero muito, após os bons e maus resultados é a entrevista coletiva após o jogo. Seja na TV ou no rádio. E fico me “coçando” de tanta impaciência ao ver que os repórteres (os que fazem perguntas inteligentes e muito pertinentes) se calam diante de qualquer resposta do treinador. Mesmo que ele e o mundo inteiro perceba que foi resposta enganadora, protocolar, que é saída pela tangente, que é evasiva, que é desculpa esfarrapada… Chega a ser desrespeito as respostas do Roger ontem. Ele viu evolução, compactação e grande melhora do time, especialmente no 2º tempo.
    Por favor, me explica aí Eduardo, tem alguma regra ou combinado da classe que é proíba um jornalista ou repórter fazer um contraponto e tentar fazer a clareza e a verdade chegar aos ouvintes?
    Abraço.

  33. Até parece que o Vitor vai resolver nossos problemas no gol quando voltar. A contusão dele foi séria. E já não vinha tendo mais a mesma performance de 2013. Precisamos contratar outro goleiro. Precisamos urgentemente jogar com três volantes. Nosso meio de campo não dá confiança pra fraca defesa e nosso fraco goleiro. Cadê o Maluf? Bica bicudo, antes que seja tarde demais…

  34. Esse ano é o ano do Galo não só no horóscopo Chinês, mas para nosso Galão da massa!!!
    Não podemos reclamar dá sorte esse ano, pelo menos por enquanto pois:
    *Escapamos da Pré Libertadores
    *Tivemos a maior pré temporada de todos os tempos
    *Perdemos 2 clássicos que não valiam nada.
    *Classificamos em primeiro lugar no Mineiro, mesmo sem apresentar um grande futebol.
    *Estamos classificados na primeira liga mesmo com time reserva.
    *Estamos vivos na Libertadores pois pegamos um grupo teoricamente mais fácil e vamos passar em primeiro lugar.
    *Vamos passar para final do Mineiro mesmo que seja só empatando com a URT na sorte.
    E por fim no sorteio da CBF demos sorte e pegamos o Paraná Clube, e a chance de passarmos a quartas de final da Copa do Brasil é enorme, alô Roberval olha o Paraná aí, sua comparação vai ser tirada a prova na real, com todo respeito ao Paraná o Galo tem obrigação de passar.
    Estamos Vivos em, tudo, 2017 é o ano da sorte do nosso Galo!!
    Saudações

  35. Boa tarde a todos, realmente falar do jogo de ontem naquele gramado e naquelas condições é complicado. Mas vamos lá. Vi o jogo todo ontem e confesso que foi um dos piores jogos que vi na minha vida… que lástima. É incrível todos vermos que o Galo não tem meio de campo, ali nunca tem marcação do galo.. parece até terra de ninguém, nossos laterais.. se é que podemos chamar de laterais, eu nem sei pra que sobem pro ataque, afinal de contas, nenhum dos dois consegue fazer uma jogada de linha de fundo, e se fizerem, é perigoso o gás acabar.. e ficarem por lá mesmo. Não temos volantes, isso que dá dispensar jogadores que faziam bem essa função (General e Pierre), Gabriel coitado não é zagueiro, serve para volante, mas ainda falta experiência e confiança pra isso. Elias jogou ontem? é sério? Porque mal vi ele pegar na bola… e quando pegava, ou perdia ou rifava, Robinho tá precisando voltar para as Escolinhas de Futebol.. aprender o básico sabe… e principalmente.. como efetuar um passe pro jogador “do próprio time” e não pro adversário. Otero devia ter arriscado mais de fora da área.. ele é bom nisso.. afinal.. nosso time não tinha nenhuma jogada ensaiada… nenhum esquema de jogo mesmo… pelo menos quem sabe.. um chute desses batia em alguém.. e entrava né!?… Rafael Carioca realmente tem bom passe de bola.. era perceptível quando ele recebia a bola no meio do campo.. e olhava pra quem tocar a bola.. e simplesmente não tinha ninguém livre… ninguém aparecia pra receber a bola em uma posição mais avançada, esse time realmente treina esse tipo de jogada? Saída de bola é importante, mas jogadas do meio pra frente também são viu, alguém fala isso pro Roger… o que vimos foram só chutões pra frente.. chutões estes.. que eram todos, e eu digo todos mesmo, rebatidos pela defesa do adversário, não ganhamos uma bola sequer pelo alto, e quando o time ia tocando até a intermediária do adversário.. mesmo com praticamente todo o time montado na frente da grande área… eles insistiam em tentar aquela velha jogadinha pelo meio.. com toquinhos de lado.. ahahaha… Num campo daquele… naquela chuva toda… toquinho de lado no meio da defesa? Ahhh perae né, até nós meros mortais sabemos que não vai dar certo. O certo seria tentar uma jogada de linha de fundo, ou arriscar fora da área mesmo, mas quem disse que o Galo sabe fazer isso né!? Foi triste, mas previsível. Sobre a falha do Goleiro, sinceramente.. acho que falo por todos os atleticanos que estão acompanhando os jogos do Galo… dá até um frio na barriga ao ver qualquer time chutando pra gol… A confiança q nós temos no Goleiro é zero e to começando a crer que o time tá pensando a mesma coisa. Chutou pra gol… é gol… Roger tem que entender que não temos craques de bola não!! E ele precisa sim ensinar o que CADA jogador TEM que fazer em campo, é receber a bola e passar a bola, e passar direito, tem que ensinar pra cada um aonde se posicionar.. pra poder receber o passe… Claro isso é o básico.. mas parece que nosso time esqueceu o básico. E quando chegar lá na frente, perto da grande área… se não tiver espaço pra entrar pelo meio, tentar jogadas pelas linhas de fundo ou senão bombardear de fora mesmo.. uma hora a bola passa… bota Otero.. Elias… Maicosuel.. Cazares..Rafael Carioca… todos pra ficarem chutando de fora da área… até aprenderem e acertarem.. já é um começo. Desculpe pela bíblia..rss mas não tava mais conseguindo ficar calado. Paciência tá acabando..e antes que acabe toda… melhor aliviar, senão uma hora explode. E bola pra frente.. Bica Bicudo!!!!!! Aqui sempre será Galo p…..!!!!!

  36. O Rogerio Ceni fez teste com os 3 goleiros até encontrar o que ele confiava mais. Aqui Geovani vem tomando frango, jogo após jogo. e mesmo assim continua.

  37. Tenho algumas perguntas que gostaria de fazer aos dirigentes do Atlético :
    – por que o time não chuta a gol a média distância .É um absurdo !! O time quer entrar com a bola dentro do gol
    – os jogadores e comissão técnica assistem no dia seguinte ao VT do jogo anterior ??
    Não é possível ver tanto jogo ruim e não se consegui corrigir nada!
    – quem que indicou e contratou os jogadores: Casares, Otero, Robinho(ex jogador), Carlos Eduardo etc etc
    Uma barca de jogadores que não jogam nada !!
    São jogadores caros e que não jogam nada.

    Uma vergonha !!
    Para finalizar , o presidente é muito fraco nas atitudes.
    Kalil já teria batido na mesa e colocado a casa em ordem.

  38. Olá Eduardo e galera atleticana…
    Momento difícil do Galo, momento desanimador para todos nós. Como ficar bem, vendo o time assim??? É desanimador, mas faço uma análise aqui, como um desabafo:
    Não acho que o presidente do Galo seja ruim ou incompetente.
    Não acredito que a diretoria atleticana seja omissa.
    Não penso que os jogadores estejam fazendo “corpo mole”.
    Mas alguém lá no Galo tem de fazer esta reflexão urgente: O que está acontecendo é muito simples. O MESMO FILME DO ANO PASSADO. Quando contrataram o Aguirre, todos nós acreditávamos… Mas o cara chega e começa com invencionices que em lugar algum outros o fazem: escalar lateral como atacante, mesclar reservas em momentos decisivos, escalar o time erroneamente em todos os jogos, não ter uma jogada ensaiada, nem em bola parada, fazer o que time nenhum no mundo faz, jogar com somente dois jogadores no meio campo. O time não consegue se defender corretamente. O time não consegue se organizar minimamente em busca de um padrão coletivo. Deu no que deu. Perdemos o mineiro, 2016, para um time pior que o nosso, fomos desclassificados da Libertadores por outro time pior do que o nosso. Quando perceberam, trocaram o treinador… “que parecia não treinar, também….”
    Agora, me pergunto. O presidente do Galo, a diretoria, vão esperar o Atlético perder novamente o mineiro, para times piores que o nosso e ser desclassificado de novo da Libertadores por outros times piores que o nosso… para aí entenderem que este treinador que hoje faz as mesmas invencionices do ano passado, não dá conta de treinar o elenco que o Galo possui???…
    Roger é um bom mosso, mas ainda não tem rodagem para ser o técnico do Clube Atlético Mineiro…
    O galo hoje tenta jogar da mesma forma que jogava com o Aguirre e com o Marcelo Oliveira…Todos sabemos onde isso vai dar…
    O que fazer??? Trocar o professor antes mesmo de retornar para Belo Horizonte. Erramos ao contratá-lo, não precisamos permanecer no erro em continuar com ele. Infelizmente não deu liga.
    Um abraço, Roger. Valeu.

  39. Caros amigalos, mesmo considerando o pasto ontem, verdadeiro campo de várzea e o péssimo soprador de apito: caseiro, venal, catimbeiro, que apitava qualquer falta contra nós e quase nenhuma a favor e deu apenas cinco minutos incompletos de acréscimo, quando se fosse honesto, teria que ter dado no mínimo oito minutos pela catimba e cera do timinho paraguaio; mesmo considerando tudo isso, se tivéssemos um time que honra as calças que veste, daria pra ter ganhado ou ao menos empatado. O grande problema é que não temos treinador. Depois da saída do burro com sorte (Levir), que as viúvas choram até hoje, vieram três burros sem sorte. O atual consegue ser pior do que o último, pois é pseudo-estudioso e metido a entendido, mas é teimoso, arrogante e não muda o esquema mesmo vendo que está errado ou sequer muda as peças. Qual técnico do mundo mantém um goleiro frangueiro, que toda a bola que vai no gol, ele aceita? Que ponha o Cleiton da base, apresse a volta do Victor, tragam o Juninho da URT, o João Ricardo, qualquer um, mas Giovanni não dá mais. Quantos frangos ele vai tomar até o Victor voltar? Com o Marcelo Oliveira, a defesa era uma peneira, mas o time fazia muitos gols, com o tal Roger, a defesa continua peneira e o ataque só funciona no dia em que o Fred joga. Os caras não marcam, não fazem triangulações, não cruzam direito, não batem um escanteio ou falta bem batida, com exceção de algumas do Otero. Pior: não chutam a gol também, será que é alguma instrução do estudioso? O Pardal tem um bom volante de marcação no banco (Adílson), mas não coloca o cara nem com o time perdendo! Prefere manter o enganador carioca, com suas caretas e passinhos pra trás; o Pardal tem um lateral esquerdo que está mal, mas ele, estudioso, prefere por o reserva no meio, no ataque, quem sabe no gol sai melhor do que o Giofrango? O sujeito tira o Otero todo jogo, mas mantém o tal de Robinho que só joga com o nome, faz figura em campo, torcedor vip! Pelo amor de Deus! NÃO ACREDITO! Nesse time não, com esse esquema e com as mesmas peças, não vamos ser sequer campeões do Mineiro, pq Roger deve perder os dois clássicos da final, sem tentar por um volante para fechar os espaços do Cruzeiro, sem testar Fred e He-Man juntos, etc. Se classificarmos para a próxima fase da Libertas, também ficaremos nas oitavas, pode anotar! A menos que Nepumosono tenha uma franca conversa com o estudioso e o obrigue a rever seus conceitos e esquema de jogo. Fora isso, é melhor trocar agora! E trazer quem? Meus caros, isso é problema do presidente, ele ganha pra isso, está lá pra administrar! Volte a efetivar o Giacomini, se não tiver dinheiro, mas com Roger Machado do jeito que está, não vai rolar!!!

  40. Segundo roger, perdemos para a chuva , a chuva , que como em histórias de quadrinhos, só chove na cabeça dos jogadores atleticanos , aquela nuvenzinha.
    Muito bem, a chuva atrapalhou, é inegável , mas a pergunta que não cala é a seguinte: porque também não atrapalhou o libertad , time semi amador, sem torcida e medalhões preguiçosos , cuja folha salarial não paga nem cone, nem robinho?
    Porque o libertad finalizou, debaixo de chuva , dezessete vezes e o nosso time apenas tres?
    Porque o libertad teve o dobro de posse de bola , porque o libertad ganha todas as divididas , os rebotes ?
    Não precisa ser entendedor de futebol para ver que o time , além de treino, não tem comando .
    A torcida está tão indignada que está torcendo para resultado ruim pro time, pra ver se este projeto de presidente , este político não faça como em 2016 , acordar tarde, depois que o leite derramou , este é seu estilo.
    Cuca já.

  41. Horroroso! O Galo ontem foi foda de ver. Partida pra ser esquecida. Com esta sequência pedreira de jogos decisivos que vem por aí… e o time precisando dar sangue pra compensar o que vem fazendo e ficar bem com a torcida… sabem no que vai dar, né? DM povoado! E aí entram os fortes reservas que temos. Rezando muito pra faísca do Elias aparecer e ascender nem que seja uma fogueirinha pra esquentar. Vamo vê…

  42. Alguém ainda tem coragem de defender o trabalho desse Roger no CAM? Está se repetindo o mesmo do ano passado, quando Paulo Autuori assumiu o clube. Toques para o lado, falta de velocidade, falta de finalizações. Esse time do Roger, a exemplo do time de Autuori não agride o adversário. A exemplo de 2016, o ano de 2017 parece que também está perdido. Não é cornetagem. Contra números não há argumentos. Basta estudar os números do time do Roger, em jogos considerados de dificuldade média para difíceis. No fim do ano, somente nos restará lamentos e esperança de que 2018 seja diferente. Já vimos esse filme antes.

    1. José Alves,
      ontem fiz um pequeno scout do jogo. Entendo um pouco do assunto pois já o fiz em outros esportes. Analisando somente passes (não aqueles de lado, trocados entre Gabriel e LSilva) e o resultado foi: a cada 4 passes na saída de bola o Galo errou 1, nunca completando o 4º. Roubava a bola, ou melhor, o adversário a perdia, iniciava-se nova sequência e o resultado era o mesmo. 3 certos, 1 errado, 3 certos, 1 errado…. Quando o 4º toque era certo, era chutão pra frente. Esses, eu nem contei.
      E o Roger viu evolução…. aff!

  43. Até quando vamos ficar implorando para o nosso técnico mudar o esquema de jogo?
    Até quando vamos ficar implorando para mudar o time?
    Tá ficando chato e repetitivo se pegar meus comentários anteriores 99% é sobre mudar o esquema de jogo e mudar o time.
    Já estou ficando PHD em táticas e esquema de jogo por causa do Roger (rs).
    Futebol não é bicho de 7 cabeças não, tá dando certo mantém, não tá dando certo muda.
    Desde de 2012 nosso DNA é Galo Doido, muda para o 4-3-3 e vamos ser felizes, repito mais uma vez peguem o VT dos últimos 30 minutos do Galo contra o Sport Boys, foi o melhor Galo de 2017 um massacre deu gosto de ver, esse é o Caminho Roger Machado.
    Acho que nossa zaga é nosso ponto fraco, falha total da diretoria desde a saída do Jemerson e o Leo Silva a cada ano ficando mais velho não teve reposição adequada nem planejamento, nossa zaga é fraca.
    Com essa zaga não adianta ficar cadenciando o jogo não, pois ela falha demais e tomamos o gol, no esquema Galo Doido temos risco de tomar o gol MAS a CERTEZA de FAZER….
    Toma 1 faz 2 e vamo que vamo…
    É a última vez que vou TENTAR colocar esse time na cabeça do Roger Machado.
    Roger Machado meu filho!! Escale o time no 4-3-3 Galo Doido com:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana ou Erazo – Danilo (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    OBS: Lembrando que esse esquema tem variação para o 4-4-2 se precisar fechar um pouco saca um dos três atacantes e entra o Adilson.
    Se não der certo eu pago um churrascão para galera do blog, se der certo a cada título vocês me pagam um churrascão e vamos ser felizes galera!!!!
    É simples o difícil é colocar na cabeça do Roger, quero churrascão galera, ajuda ae, kkkkkk

    1. Pablo, boa tarde, blz? Sobre a sua resposta em meu comentário, eu até concordo com vc que o Roger não tem medo de mexer durante o jogo. Mas aí entra um ponto importante: na maioria dos jogos essa temporada ele TEVE que mexer, visando alterar a dinâmica do jogo. Muitas vezes saindo atrás no placar, inclusive. Isto revela sim a virtude dele ter disposição pra fazer substituições sem cerimônia… mas por outro lado, mostra também o quanto ele tem errado na escalação. Seria melhor se ele errasse menos a escalação e usasse as substituições para casos de cansaço, cartão ou lesão.

      Acho válida a sua sugestão de mudança de escalação e nova formação. Eu só tenho um pé atrás com o R. Moura entrando de titular com o Fred. Não sei se com o passar dos jogos ele manteria o nível. Acho que ele é pesado demais pra se movimentar tanto como esta formação exigiria. Poderia ocasionar uma lesão ou então perder a intensidade conforme passarem os jogos. Mas a tentativa é válida, principalmente sob algumas circunstâncias.

      Eu também prefiro o estilo Galo doido de jogar. Mas eu não sei não viu… com Carioca, Elias e Robinho e R. Moura em campo, acho meio difícil. Um time estilo Galo doido, talvez poderia ser: Giovanni, M. Rocha, Leo Silva, F. Santana, Danilo, Gabriel, Adilson, Elias (ou Cazares), Maicossuel (ou Otero) , Robinho (Otero, ou Luan) e Fred. Nessa formação ai, Gabriel e Adilson fecham o meio e cobrem os laterais, sem subir muito. No meio o Elias com mais liberdade; abertos Maicossuel e Robinho, e Fred pra conferir dentro da área. O que acha? Saudações!

      1. Te garanto que tanto a minha quanto a sua sugestão é melhor que esse time que o Roger vem escalando.
        Por causa da sua teimosia perdemos 4 meses e vamos ter que começar do zero, por isso minha referência é os 30 minutos finais do jogo contra o Sport Boys onde o Atlético mostrou um bom futebol.
        Quanto ao Rafael Moura com a raça que ele tá é muito melhor que Otero, Cazares e Marlone todos três não tá jogando nada e tem que comer banco.

    2. Pablo concordo com voce, mas também gostaria de ver ele escalando. Vitor, C.César, Léo, Erazzo(F.Santana), Danilo(F.Santos), Adilson, Carioca, Elias, Otero(Maicossuel), He Man, Fred e Robinho. Veja se esse time é inferior aos melhores times do Brasil? Mas com esse cego do Roger não vamos a lugar nenhum. E olha o time que pegaremos na CB, Paraná, fácil? do jeito que ta o futebol do GALO Paraná favoritaço.Acorda GALO.

      1. Eh como o Pablo disse!
        Cada um tem uma sugestão de time um pouco diferente do outro, mas uma coisa eh certa:
        Todos são melhores que a formação e o esquema que o Roger insiste!
        Desde que perdeu das Marias já deveria ter mudado o time.
        Mas não, veio a desculpa que tomou gol cedo e perdeu um jogador no primeiro tempo.
        Desde aquele jogou ficou claro, que mesmo com 11 em campo, o time não marcava e não conseguia sequer dar um chute a gol, mesmo recuado.
        Esse esquema do Roger hoje é perfeito pra qualquer adversário.
        Conseguem achar um gol, o que não eh difícil, por que ninguém marca, a zaga eh horrível e o goleiro não pega nada.
        Aí depois eh só recuar, porque mesmo pressionando o time do Galo não consegue nem chutar. Uma hora aparece o contra ataque e matam o jogo!
        Eu esperei muito pra poder questionar o Roger, principalmente pq o time ainda não tinha pegado adversários fortes e jogos importantes.
        Mas depois dessa espera, que durou 3 meses, o que estamos vendo eh péssimo!
        Não tem esquema, não tem defesa, não tem triangulações, não chuta!
        Nada!
        O que esse time tem de bom, gente? Coletivamente falando!
        Nada!

        E digo mais, o Roger não vai mudar! Além de teimoso ele eh medroso!
        Não vai mudar, pq não teve tempo de treinar!

        Vamos rezar pra conseguir clasaina Libertadores e não passar vergonha no Mineiro.
        Só assim pra ter tempo de rever tudo, contratar jogadores e tentar salvar o resto do ano que vai começar firme no segundo semestre!

        Acorda Roger!
        Acorda Nepomuceno!

  44. Caro rabino! Volto aqui para reparar a ofensa que fiz aos treinadores da várzea. Quem é esse tal de Roger para se comparar a eles. Desculpem-me treinadores da várzea! Vocês conhecem futebol!
    Esse Roger não disse a que veio e nem dirá. É treinador neófito, não enxerga as falhas gritantes do time. Em que pese comparar não ser o melhor caminho, mas veja se um Telê ou Yustrich manteria o Gabriel de zagueiro.
    Yustrich pegou o Vantuir Galdino, então lateral-esquerdo, descendo a Avenida Olegário Maciel com sua trouxa debaixo do braço, depois de ser dispensado por deficiência técnica como lateral. Yustrich viu naquele jovem alto e forte o biotipo para zagueiro, e fez de Vantuir um excelente quarto-zagueiro, que chegou à seleção brasileira.
    Telê, no São Paulo, impediu o término precoce da carreira de Cafu, até então sofrível jogador de meio-de-campo, e o transformou num dos maiores laterais direitos do São Paulo e do futebol brasileiro.
    Estes dois treinadores não fizeram nada de especial, apenas agiram com seus conhecimentos do futebol para colocar na posição certa os dois jogadores.
    Isso é o que não se vê nesse treineiro (???) Roger. Será que ele não enxerga que o Gabriel é bom jogador, mas está na posição errada e será sacrificado rapidamente? As falhas constantes desse jovem atleta vão encerrar prematuramente a carreira dele.
    Se esse Roger entendesse um pouquinho de futebol, já teria notado que o Gabriel se adaptará como uma luva se for escalado de volante (até porque o jogo de espera polícia do Rafael Carioca já não é mais possível continuar).
    Mas, esse Roger não saca nada de bola. Jamais ele vai tirar os medalhões do time, pois não tem comando para isso. Esse Danilo é apenas jogador meia-boca, que de uma hora para outra foi alçado à categoria me curinga. O FRED, como já falei outras vezes, é apenas um poste, não sabe jogar bola. Quando pega adversários fracos e mortos dentro do campo aproveita a oportunidade para fazer gols. Em jogos pau-a-pau, com adversário duro ele nada faz. Sai pela tangente como ontem. Rafael Carioca é outro INOPERANTE. A defesa é uma lástima. Deveríamos agradecer ao Leonardo Silva os bons serviços prestados, mas não dá para ele continuar.
    Mas tudo passa pela ausência, inoperância, falta de comando do presidente. Desde a época do Levir (não o tragam de volta…), as mordomias e falta de comando foram implantadas. Atualmente nem sabemos se o time se concentra quando joga em BH, a imprensa dá notícia de tudo do Galo, menos se o time concentrou. Pelo andar da carruagem, as folgas extensas devem estar prevalecendo sob a inoperância desse Roger. Anotem, este ano será outro ano perdido, mesmo com os altos salários e estrutura de time europeu….É uma lástima…..

  45. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
    Após a partida de ontem, começei a me questionar à respeito da situação do atlético em campo, o que pode estar causando este descompasso imenso, nos jogadores capaz até de brochar a nossa torcida, que é a mais passional do planeta!.
    E confesso que muito triste, alguns casos me parecem bem cabíveis para o pouco futebol apresentado, pela equipe alvinegra e são os fatores extracampo!. Alguém(Presidente) poderia resolver de vez a questão da dívida do clube com o grêmio, no caso da contratação do Víctor, colocar às claras situações atuais de finanças casos de salários e direitos de imagem, se estão em dia ou não, poxa vendemos o Pratto, é de se esperar as contas equacionadas!?..também a situação do nosso Presidente, será de fato o “Presidente” indo ao C.T, acompanhar de perto às atividades pertinentes ao cargo que exerce, pois “é o olho do dono que engorda o gado” e por fim a situação do Maluf, profissional exemplar que o Daniel Nepomuceno, poderia ter realizado uma substituição por outro profissional gabaritado, para assumir esta função de Diretor de Futebol, até a recuperação do Maluf, pois a cobrança do jogadores é feita pelo Diretor de Futebol e quando não, é feita pelo Presidente.
    Os jogadores se de fato estão com o treinador, devem mostrar em campo somente e tão somente a “raça”, pqp!!!?…tá dando nojo ver este time do galo jogar, um futebol encebado, tímido, morno, que os atletas parem de falar muito e serem “simpáticos” e honrem a camisa do Clube Atlético Mineiro, com Raça, Amor, Suor e Vontade de vencer!!!!.#Tôputomasaindaassimeuacredito!

  46. É preciso entender como trabalham as pessoas que estão no Galo. Maluf só compra jogador ruim (que ele entende emergente), achando que pode fazer negócio com ele depois. Acha que pagando menos e “batizando” o jogador com a camisa do Galo, poderá vendê-lo na alta. Para o time funcionar, a primeira coisa a fazer é: “Maluf, tchau querido!

  47. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Ontem foi osso viu, um time que tem medo de chutar a gol, ainda mais com o gramado bastante molhado, um time sem alma, um time que tem um goleiro que quando a bola vai em direção ao gol ficamos tenso, um time sem nenhuma jogada ensaiada e campo molhado não é desculpa, pois esta assim a bastante tempo. Muitos falam em contratar o goleiro do mequinha, mas é mais fácil o mequinha vender ele por X para qualquer time do Brasil do que 5 X para o GALO. Muitos falam em mandar o Roger embora e trazer o Cuca, seria uma boa, mas ele quer trabalha agora?? E se ele não vier vai trazer quem?? Agora que o presidente tem que cobrar, mas cobrar mesmo sem educação, ser rude o Roger isso tem. E pra completar ontem teve parada gay em BH Marias x Bambis. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  48. Eduardo e Atleticanos: não li nenhum dos comentários anteriores, para não influenciar minha opinião, esta cada vez mais radical em relação ao treinador ROGER e ao jogador DANILO. Não temos treinador. O time nunca treinou junto. Não há esquema tático algum. Ontem somente víamos jogadores adversários com a bola. O CAM não chuta a gol, isto é proibido. A chuva e o gramado, não sei porque, apenas atrapalhou o time do GALO. Será que apenas os torcedores veem os problemas do GALO? Libertadores já era… o campeonato mineiro só com um milagre! E acho que esse espaço não é apenas para aqueles que elogiam a alma e a garra atleticana. É também daqueles que querem ver um time com ALMA e com um treinador. Qualquer um, menos o ROGER.

    1. Será maldição do Leví?
      Então é melhor procurar o Levi e se consertar com ele.
      Dispensar o Roger e entregar o time para Levi.
      E torcer para ele não se indispor com Fred, Robinho, Elias, Cazares, etc.

      1. Pessoal tem memória curta!
        Esse time já começou a ficar essa lesma, sem vontade, com defesa vazada desde o Levir.
        Depois do primeiro semestre de 2015 começou a descer ladeira!
        Perdemos o primeiro jogo pras Marias depois de 2 anos, dentro de casa, por 3a1.
        Perdemos pro Grêmio, dentro de casa quando disputava o título cabeça a cabeça com o Corinthians.
        Depois degringolou, perdemos ou empatamos vários jogos fáceis, sem contar as goleadas de 4 pro Sport, São Paulo e Santos.
        Pra coroar, fechamos 2015 levando um chocolate do Corinthians de 3 a 0, dentro do Horto!
        O problema do time do Galo eh grave, já está completando 2 anos, e ninguém da Diretoria resolve, entra técnico e sai técnico, só piora!
        Acorda Nepomuceno!

  49. 4 pontos em 3 jogos em um grupo fraco. Levando em conta que foram dois jogos fora, estamos no páreo. O problema não foi ontem, jogar naquela lama torna o jogo imprevisível e uma pelada. Tudo certo. O problema é o ano do Galo. Tá complicado. Mesmos as goleadas e vitórias foram burocráticas. Concordo que os adversários também não ajudaram. O Galo só entrou em campo com a torcida exigindo vitórias. Fora as duas partidas contra o crūzeiro o resto era vitória certa. E teve muito jogo ruim aí, a maioria. Muito trabalho pela frente. Acabou o sossego da turma. Quem não corresponder tem que ir para o banco. Fabio Santos, Danilo (fora de posição), Otero (últimos jogos), Cazares e Giovani estão devendo muito. Marcos Rocha, Carioca, Elias eu confio nestes caras. Fred, Moura, Leonardo Silva também jogam no meu time. Gabriel e Robinho tão devendo mas também não tiro do meu time.

  50. Prezados companheiros,

    Acordem com a(o)s cornetas,queremos o nosso Galo de volta

    Respeito opiniões contrárias,às de apoio incondicional,às de não se criar crise,às de que no grito do “eu acredito” ganhamos uma Libertadores e CB,mas agora,CHEGA
    CHE-GA
    O time é um trem desgovernado,do jeito que vai nem mineiro belisca esse ano,não tem organização e comando nem dentro nem fora de campo.
    Roger tem um péssimo defeito de justificar derrotas pelo sobrenatural de almeida,colocando culpa em campo molhado,expulsão ou gol no 1º minuto.Não sei se é esse o seu mesmo discurso interno,mas esse papo já irritou a torcida,já cansou e já virou motivo de piada

    O time não tem padrão de jogo,os jogadores não se aproximam para facilitar tabelas,jogam de forma não compactada,não vão à linha de fundo e,pasmem,nem num campo encharcado insistem em não arriscar chutes a média distância ao gol.Passamos jogo inteiro com 2 ou 3 oportunidades de gol,apenas.Digam-me:isso é normal?

    Os jogadores demonstram,dia-após-dia,total desinteresse nas partidas,falta de vontade,falta de brio,como se esperassem que um resolvesse sozinho aquilo que o conjunto faria de forma mais eficaz.O meio campo marca de longe,ou seja,apenas cerca.Não mordem e deixam os articuladores dos times adversários livres para pensar.

    Porém,vai aí minha crítica aos maiores culpados disto que estamos vendo:a diretoria.Entendo da dificuldade do nosso diretor de futebol em conciliar sua saúde e as coisas do Galo.Seria desumano pedi-lo o mínimo de dedicação numa época tão difícil…

    Porém,está claro que o presidente mal dá conta de ser presidente do Galo.Até por lealdade,resolveu assumir o papel também de diretor de futebol.Também,por lealdade,resolveu assumir pasta em secretaria municipal da PBH.E nas horas vagas vai assistir de camarote às 4ªs de final da Champions,em nada mais nada menos que Turim.

    Percebe-se,então,que além de não ter o perfil de lider nato e gerente de um clube com a grandeza do Galo,nosso presidente também se dedica a outros afazeres.Kalil em 2014,então candidato ao Congresso Federal,percebeu que não teria condições de dirigir o clube e tocar sua vida política.Abdicou da sua candidatura e como resultado fomos campeões da CB.Mas,permitam-me,Kalil era Kalil e igual a ele,só ele.

    Nepomuceno precisa,urgentemente,retomar posse da sua cadeira maior na diretoria do Galo,chutar a porta do vestiário,cobrar desempenho do técnico,negociar estrelas cadentes que,no momento,só estão a nos dar prejuízo e,com o dinheiro,trazer jogadores de qualidade que,sim,estejam dispostos a suar sangue com a nossa camisa.

    Do contrário,a vaca continuará indo pro brejo,apesar de todos os “eu acredito” do mundo

    1. Alexander, sabe quando o presidente vai chutar a porta do vestiário? Nunca! Não é essa porta que ele quer chutar. Quer chutar uma porta de gabinete de congresso e de senado e está usando a cadeirinha na presidência do Galo e contando com a gente pra que ele possa embicar essas portinhas aí.

  51. Graças a esse presidente incompetente la se vai mais um ano pro ralo,M. rocha,Fabio Santos,R. CARIOCA,ROBINHO E CAZARES estao andando em campo numa troca de pena danada se nao mudar vamos dar maior vexame da nossa historia

  52. Bom Dia a todos: Que vergonha! O ano de 2017 está “indo para o brejo”. Quem são os culpados? O Presidente. Ele que tem a chave do cofre e assina os cheques! MANDA/CONTRATA, CONCORDA (com indicações) e PAGA. Portanto, no meu entender, aqueles que acham que a culpa não é Dele, estão enganados. Do TÉCNICO, em quase 120 dias, ainda não deu padrão tático/técnico ao time. Qual a jogada ensaiada que o CAM tem? Centrar bolas na área? Todas as equipes tem essa jogada. No CAM é a única! Dos JOGADORES. Até parece que querer a demissão do Roger. Falta tudo (vontade, raça, ajuda mútua, etc). Muitos, vários, acham que mudar o Técnico não é a solução. Tenho opinião contraria! Roger não deu liga. Foi assim com o Tite, Luxa, Aguirre. Vejam a sua justificativa sobre a derrota de ontem. Gramado pesado. Estava pesado para as 2 equipes. Reconheço CAM foi mais prejudicado (jogadores mais leves/técnicos). Só que, quantos chutes a gol o CAM deu? APENAS 2! Muito pouco para um TIME que entrou na competição, com o chavão de FAVORITO. Alguns vão culpar UNIFORME BRANCO. A derrota é reflexo da FALTA DE COMANDO ADMINISTRATIVO/TÉCNICO/ QUALIDADE JOGADORES.

  53. Tem uma rádio que estraga os jogadores do Galo porque eles não falam a verdade talvez para não perderem oportunidades de entrevistarem os jogadores e diretoria, só que está chegando a hora que não dará mais para esconder a verdade, é a terceira temporada em que o time do Atlético mostra as mesmas dificuldades com as mesmas posições, acorda diretoria.

  54. Eduardo. Tá na hora de mudanças!!!! Talvez, não de nomes, mas, principalmente, de conduta e de caráter!!!! É a chuva; o vento; o sol; o frio; o calor. Até a bola, coitada, já culparam pelos maus resultados!!!! Cadê a raça, a humildade, o brio e a vontade de vencer do meu GALO???? Chega!!!! Quero um time de homens que tenham comprometimento, raça e amor ao GALO!!!! Quero um técnico que tenha humildade e reconheça seus erros! Quero um Presidente e uma Diretoria presentes e atuantes! Quero um time que honre nossas tradições; digno da MAIOR DE MINAS!!!! Quero meu GALO de volta!!!! É pedir muito?!?!

  55. Vi o título de 71 e de lá pra cá vi muitos times ruins e muitos bons, até ótimos, como o de 76/77, mas o futebol que vemos em 2016/17 é um dos piores que já vi, chegando a dar saudade do Mixirica, que pelo menos dava sangue. Ontem temi pelo Maicosuel naquele campo encharcado, me fez lembrar em 2009 o Roth colocar o Marques no intervalo num Maracanã no mesmo estado contra o CBFlu, falei que era temerário e não deu outra, ficou poucos minutos em campo. O Maicosuel entrou como sempre, de cabeça baixa e adiantando a bola, mas ele deve ser tentado como titular nos próximos jogos, em mais uma tentativa de fazer o meio funcionar. Muitos medalhões não estão jogando o que poderiam, mas colocar os reservas do jogo da Caldense definitivamente não dá. Quatro meses já é um período suficiente para assimilar o esquema do Roger, talvez ele deva pensar em mudá-lo em função das características dos jogadores, e não o contrário, um bom técnico tem que entender isto. Preciso de um segundo Brasileiro, para mim é a prioridade, mas ter duas Libertadores para tirar mais um argumento do torcedores do zerim seria ótimo (já tiram a SuperCopa da lista de conquistas só porque temos duas Conmebol, muito mais difícil). Jogadores, joguem por nós

  56. Acaba a partida e venha as mesmas desculpas……foi sol, foi a chuva, tava muito calor, o campo é ruim. O que toda massa sabe é que está faltando comando no campo e no clube, treinamento, dedicação, garra, vontade. Não dá mais para ouvir desculpas e o técnico assumindo a culpa, mas QUANDO VAI HAVER MUDANÇAS!!!! pelo menos nas atitudes. Que meio de campo horroroso…. técnico escalando Danilo improvisado……este ano é trocer para não acontecer o pior. Um dos grupos mais fracos da Libertadores e tá assim……..se classificar não passa da próxima fase….não sou pessimista sou apenas realista.

  57. O Atlético está sendo sinônimo de APATIA… A pergunta nem é se treinam ou não, já temos que perguntar se tem treinador de goleiros ou não… Ou então o Giovanni está numa má vontade danada… Alguém lembre esse pessoal que só faz gol quem chuta a gol. Time que tem um atacante como Fred tem que chutar de fora o tempo todo, pois ele se posiciona bem e com certeza vai pegar algum rebote e fazer gol. E mais um pouco de raça não faz mal a ninguém…

  58. Esse Roger é muito fraco, técnico para time pequeno, não com a grandeza do GALO, um goleiro que não pega uma bola, uma defesa lenta, o Gabriel marca mal, não sabe antecipar uma jogada, o meio de campo não marca ninguém, só com o olho, não tem um volante com pegada, mandaram o Donizete embora, o meio de campo é uma avenida, os laterais é brincadeira, precisamos de um diretor de futebol, Maluf já deu o que tinha que contribuir, o Presidente falta pulso. Desculpe essa é minha opinião

  59. Vi o jogo ontem e não sei até agora se o Robinho jogou!!!!!!!!!!!!! Ele estava em campo?????? Como pode um lateral tomar cartão amarelo no primeiro tempo aos 2 minutos de jogo????? Como pode um time sem nenhuma qualidade de passe e que não chuta a gol???? Como pode um time totalmente desarticulado em todos os setores????? Como pode um presidente de clube ser tão passivo em relação à tanta falta de compromisso de seus comandados????? Resumindo: Nepomuceno vai esperar o GALO cair no primeiro mata-mata para dar uma dura nesses jogadores e trocar o comando técnico…..CUIDADO COM A URT!!!!!!!!!!!!!!!! JOGANDO DESTE JEITO, NADA É GARANTIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NEM NO HORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  60. ….Bom dia!!!…todos sabem o qto defendo o Roger aqui…..mas acho que tá na hora de começar a mudar de postura….o time tá virando a cara do Roger….sem alma, sem vontade e sem talento…..torço muito pra que ele consiga mudar isso, mas a teimosia em manter o esquema vai acabar fazendo a cabaça dele rolar…..alguém saberia me explicar o por que do Roger não ter entrado com o Adílson ontem?…..ontem era jogo pra caras mais pesados….qdo eu jogava bola nesses campos de várzea da vida, todos os treinadores qdo estava chovendo, escalavam os times com os caras mais pesadões….até os treinadores de várzea sabem disso……ontem era jogo pra poupar Robinho, Rocha e Carioca…..além deles não estarem jogando nada, são muito leves pra esse tipo de campo…..até achei correto ele escalar o Danilo por causa do campo ….ontem era jogo pra fechar o meio e tentar achar um gol em bola alçada na área……infelizmente, acho que o Roger está se perdendo…..tem tudo pra ser um bom treinador mas é teimoso como o Levir e o Marcelo…. vai morrer abraçado com o esquema de jogo que deu certo no Grêmio mas não está rendendo no Galo, por causa das características dos jogadores……

    1. Olha como o Alex é um “JÊNIO” do futebol moderno!! escreveu ai que tinha que poupar jogadores?? em jogo da Libertadores da Era Moderna? e mudar o esquema de jogo? que esquema você sugeriria? Ia poupar o Robinho, Rocha e Carioca e entrar com quem? detalha ai Alex a sua inteligente teoria… Claytinho – Nova Vista.

    2. Deu certo no Grêmio? futebol sobrevive de resultados, números. O que o Grêmio do Roger ganhou? Foi preciso ele dar lugar para Renato Gaucho, para ganhar uma bendita Copa do Brasil. Será que também teremos de buscar um Renato Gaucho?

  61. O velho Mestre Kafunga , dizia que existia, uma meia duzia de dois ou três Técnicos, uma duzia de cinco ou seis Treinadores e os demais são todos Treneiros. O atual ocupante deste cargo no Galo é Treneiro. Pergunto o que ganhou , nesta profissão. Nada!!!!!!! Como jogador foi vitorioso. Portanto nosso destino será o mesmo do ano passado. NADA………. Acorda Nepomuceno. Decide ou o Galo ou a Secretária da Prefeitura……….

  62. Concordo com Hélio Souza. O campo esteve péssimo, mas somente para esse bando de irresponsáveis, que compoem o elenco do Galo. Temos goleiro? Pelo amor de Deus, esse tal de Giovanni não serve nem para goleito de time de várzea. Logo, logo seremos eliminados da Libertadores e daremos de mãos beijados o campeonato mineiro para o time de lá. Desanima ver jogo desse pseudotime. Não vou questionar se o treinador é, ou não, competente. O que vejo ali é um aglomerado de peladeiros sem nenhum compromisso com sua imensa torcida. Por onde anda o Sr. Nepomusono?

  63. Caramba! O Roger conseguiu o que parecia impossível. Se o poeta está certo e a unanimidade é burrice, ele transformou os atleticanos em um bando de burros. Ou seja, conseguiu a unanimidade contra si. Procurei, mas, até agora não encontrei aqueles que gostam de chamar os outros de modinhas, marias, nutelas e outras babaquices mais. O Roger está conseguindo muito mais do que afundar o time do Galo. está unindo os atleticanos em torno do desalento e da tristeza. Acho que ele foi contratado pelo Gilvanzão. Virou espião do lado feio da lagoa. Todo o mal do Galo consiste em dois elementos, presidente e técnico.

  64. Saudações atleticana!! Estou sempre acompanhando os comentários deste espaço destinado a nossa grande paixão , essa religião que nos ajuda a suportar as agruras dessa vida , todos os comentários tem suas verdades e fazem sentido levando em conta as particularidades e perfis dos torcedores ou melhor dos fiéis seguidores, mas a motivação é sempre a mesma , contribuir para que sejamos representados com raça e brio nos gramados , queremos todos, que no campo os jogadores sejam um reflexo do que somos nas arquibancadas e neste contexto não há controvérsias existe uma disparidade do que o time vem mostrando em campo em relação ao que mostramos nas arquibancadas nas ruas no programa sócio torcedor e é isso que no fundo incomoda , sabemos do potencial de alguns jogadores já vimos nesse mesmo time do que são capazes já vimos nosso treinador fazer no mínimo um trabalho razoável com um elenco similar ou até mesmo inferior. Temos jogadores medianos? Já vimos jogadores medíocres compensarem em raça sua falta de talento por estarem vestindo esse manto sagrado e quererem se igualar a essa massa incrível. Então o que está acontecendo? Não temos jogadas ensaiadas , nossa arma é uma manjada cobrança de lateral pra dentro da área que demora uma eternidade para ser cobrada dando
    Tempo para que a defesa se posicione e arme o contra -ataque, os famigerados cruzamentos pra área que na maioria das vezes são um recurso pra falta de triangulações, marcação frouxa, posicionamento espaçado (foi o que o treinador mais alardeou estar treinando), um goleiro inseguro , sem reflexo e que não sabe sair jogando rápido e com precisão, sempre segura a saída de bola e tome um chutao sem direção ( irritante)… mas para concluir , o inverso nunca acontecera , nunca seremos na arquibancada, reflexo dessa mediocridade,

  65. O time jogou mal mas o campo foi decisivo. Não tinha como completar passe naquela lama toda. O libertad fez um gol em mais uma falha da defesa mas foi só isso. Ainda não é hora de desespero galera. O jogo de volta vai ser melhor. Roger deve ficar.

  66. Esta na hora de fazer um protesto no CT. Claro, pacífico . É muita mediocridade . É muita tolerância com a incompetência . Esse Presidente é um lixo, por isso não ganhará nada no seu mandato . O time está sem comando. Maluf sumido e o secretário na prefeitura . Quem dirige o Galo? Quanto aos jogadores , Robinho, Carioca e F Santos tem que ir para o banco . L silva, obrigado, mas já deu. Vamos cobrar ! Time sem vergonha..,,

  67. O time compacto só existe ainda na cabeça do Roger…Giovanni que agora teve uma boa sequencia de jogos, mostrou que não serve pra ser goleiro do Galo….Marcos Rocha se ataca é porque recebe instrução pra isso só não sabemos de quem é a cobertura, zaga só existe se tiver compactação de meio, Trouxeram o Adilson, mas so colocam Danilo e fora da posição..desse jeito vamos repetir 2016…todos falam que é o melhor elenco, mas não ganha nada. Vamos ver no jogo de volta se foi so a chuva e o campo ruim que atrapalharam o time.

  68. Pq nenhum comentarista tem coragem de dizer que Robinho e Fred são uns bostas? É mais fácil falar de Danilo né? (E não estou defendendo esse – é ruim tb). Mas olha quantos passes o tal Robinho acertou nos últimos 5 jogos. O Fred? Faz gol, mas é limitado, não é jogador de Galo. Lamentável um time que teve Cerezo e Reinaldo se contentar com Fred e Robinho. Esses caras são vermes, vem para o Galo, suga o dinheiro, não treinam, fazem a cabeça dos mais novos, estragam meu time e ganham salários astronômicos para tomar banho de chuva. Pois bola mesmo eles não mostram até hoje. E o Marcos Rocha? Apareceu bem no passado, mas hoje parece estar insatisfeito no Galo. Se é isso seja honesto e abra o jogo, fala que não quer ficar, não quer jogar. Mas é pedir muito pra jogador de futebol ser honesto e, quando aparece um que é (como foi o jogador do São Paulo) até o treinador (Péssimo Caráter) repreende. Se é assim a diretoria deveria intervir, desmembrar o time, começar outra vez e mostrar que tem comando e pulso, que aqui só fica quem quer ser sério, treinar e jogar. Pois ganhar o que ganham pra ficar na balada é bom demais.

      1. Sim é um bosta. E eu não pedi sua opinião nem a de ninguém. Assim como você tem sua opinião de que ele não é um bosta eu tenho a de que é. Respeito a sua, então respeite a minha. Você não deve ter idade para falar que viu um time de verdade do Atlético Mineiro jogar. Eu tenho. Eu vi. Se não ganhou nada são coisas do futebol. Atlético 77, Atlético 80 a 82 e Atlético 99. Esses eram time jogavam e não tinham bostas. Eu vim aqui e falei o que acho. Fale você o que você acha, mas respeite a opinião do outro.

        1. Calma gente, por favor. Também não concordo com a expressão. Tanto pelo exagero quanto pelo uso inadequado, mas detesto censura. Então me ajudem. Expressão chula e texto longo não são adequados.

          1. É Eduardo,chula concordo. Exagerada não sei. E não sei porque a imprensa e os comentaristas esportivos tratam de forma tão diferenciada os caras pouco expressivos e esses tais medalhões. Se fosse um iniciante estariam judiando do pobre coitado com comentários exagerados. Seria rabo preso? Seria medo de que? Porque tratamento diferenciado é tão inadequado quanto texto longo e termos chulos. Peço desculpas pelo termo chulo mas que o Fred não tem sido um jogado digno de Galo isso não tem.

        2. Também acho que o Fred é um bosta! Por isso ele foi artilheiro do campeonato brasileiro 3 vezes. So o Fred, Dadá, Tulio e Romário são uns bostas! Tenho realmente que concordar com você. Aliás bom mesmo é o Abila!

          1. É Hermano Galo, não te culpo. Só peço seu respeito ao meu comentário. E não te culpo justamente porque acho que você não assistiu Dadá, Túlio e Romário (pelo menos não plenamente). Aí está o erro, comparar Fred com esses caras. Aí está o erro, estamos vivendo um péssimo momento do futebol brasileiro a ponto de idolatrar jogadores ruins, times ruins. Estamos na pior fase do futebol brasileiro de todos os tempos. Esses caras de hoje querem dinheiro e não jogar bola. Assiste ao futebol europeu? Se sim veja como eles tocam a bola, como se portam em campo. E nós? Chutão pra frente, sem esquema de jogo, lançamentos longos, chutes para a área ao invés de cruzamento buscando aa cabeça do cabeceador. Não temos mais futebol de verdade e por isso você julga que Fred possa ser comparado com os outros que citou. Estamos carente de bons profissionais em tudo no país, de cientistas a lixeiros. De vendedores a jogadores de futebol. Estamos em uma inversão de valores que nos faz acreditar que quem faz um pouquinho mais que seus colegas de tempos atuais é bom. Na verdade são ruins, péssimos, impossível de se comparar com quem um dia foi bom de verdade. Isso não é só no futebol não, é em tudo nos tempos atuais de Brasil. Mas não sei se você vai entender o que digo, concordar tenho certeza que não e já sei porque não. No mais não vou mais voltar a debater com você. Abraço.

          2. Boa noite Luiz. Você tem todo direito de expor sua opinião, assim como tenho de concordar ou não. O que não é certo é um torcedor atleticano comentar em blog sobre o Atlético chamando jogadores de bosta. E com um agravante, sem embasamento nenhum. Se você acha que Dadá Maravilha é melhor do que o Fred eu realmente não posso discutir. Melhor que o Tulio o Fred é, isso eu posso opinar. Melhor que o Romário dentro da área nem o Pelé foi (melhor centroavante que vi jogar). Agora, se você interpretou a minha defesa ao Fred como uma comparação à esses jogadores interpretou mal. So quis te mostrar que são os únicos que conseguiram ser três vezes artilheiro do campeonato nacional mais disputado do Mundo! Quanto ao futebol europeu, assisto muito. Inclusive vi na França o Fred ser tricampeão francês com Lyon. Conhece o Karim Benzema do Real Madrid? Já vi uma entrevista deste cara dizendo que aprendeu muito com o Fred, procura no Google. Enfim, se o futebol mudou ou não e se está pior ou não a culpa não é do Fred. A parte dele ele faz. Se não fizesse não teria disputado duas Copas do Mundo. Só contei um pouquinho da história dele, realmente não vejo como ele ser um bosta. Agora, não te ofendi e não entro neste blog pra ofender alguém. Mas bem ou mal o cara que veste o manto sagrado não deve ser chamado de bosta, guarde isso pros jogadores dos outros times. E se quiser debater fique à vontade, mas venha com argumentos e não com palavreado chulo.

          3. Só acho o seguinte. Independente de quem fala que ele é bom ou ruim, eu acho ele ruim. Já pode ter sido bom, mas não é mais, não demonstra vontade. Faz gol? Faz sim, mas isso no faz dele bom, faz dele o cumpridor do seu mínimo dever. Ele foi um bom jogador, hoje não é mais. Eu (digo eu, somente eu) não acho ele digno de Galo (afinal aqui é Galo!). E posso sim falar mal de jogadores do meu Galo. Eu torço para a camisa branca e preta, sou apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro (como diria o Fred Melo Paiva …”não existe atleticano não praticante…”) eu sou praticante, faço qualquer coisa pelo Galo, mas não faria o mesmo por jogadores do Galo. Adoro falar bem de quem é para falar bem. E hoje, pelo menos até mostrarem a que vieram, não vu falar bem de Fred, Robinho e outros só porque no passado foram bons jogadores. No meu Galo eles não tem sido bons. E quero meu Galo bom no presente e não no passado de seus ex-bons jogadores. É minha opinião. E amo esse time, inclusive quando está ruim.

  69. Após está péssima partida, vejo que nosso time envelheceu e o futebol coletivo não funciona. Geovani, Marcos Rocha falharam novamente e Danilo não entrou em campo.; chutes a gol só lembro de um do Otero. Sei que muitos elogiam o excepcional craque Robinho. Foi reserva até na China, até hoje lembro sua imagem no banco no mundial de clubes e olha que tava recebendo uma fábula. Me empolguei após boas partidas contra adversários pequenos e após a convocação da seleção imaginei que iria mexer com o brio e arrebentar, não jogou nada e ainda saiu machucado. Retornou e continua enganando, não sei se é só má vontade ou se realmente deixou de ser competitivo. Deixei de acreditar em medalhões; recordo da SELE-GALO, mesmo admitindo que alguns como nenê, Diego, Zé Roberto, Ricardo Oliveira e Renato, retornaram do exterior e continuam jogando bem nos seus times, ou quando vão mal não falta luta, garra, entrega, vontade. Robinho nos jogos mais importantes continua me causando mais raiva do que alegria, continuo rezando para que melhore o seu futebol, más ta difícil… Já ouvi muitos companheiros citando que têm de haver esquema para que jogue; Acho difícil os outros correrem por ele,como corriam pelo R10; pois ele não se ajuda, não desequilibra, não se esforça. Se Robinho não rende, que vá para reserva ou que jogue somente um tempo no jogo. A apatia ta contaminando o grupo, agora até o Elias que vinha jogando bem, sequer tá acompanhado os atacantes adversários, Fabio Santos já entrou de férias, nada de nada. Cazares por ser novo deveria ajudar na recomposição, onde todos precisam defender, más ta seguindo o exemplo dos jogadores que estão jogando só com o “nome”. No Brasil são raríssimos treinadores que barram as estrelas, mesmo que não estejam bem, a pressão é grande pela mídia e quem sabe pela diretoria devido aos altos salários que pagam, fora o medo de não dar certo. Sei que as contratações foram mais pela ocasião, más será que tá valendo a pena? Esqueçamos mais uma vez está pífia partida, recolhermos os cacos e nos recuperar; já que jogaremos com vantagem nas decisões do mineiro e encontrar forças equilibrar o time para a sequência da Libertadores. Não sou a favor da troca do treinador. Tá difícil é aturar a panelinha desses come-dormes… Não torcemos para um time, nós somos atleticanos. Aqui é GALO!

  70. Amigos, o grande problema, assim como na época do Aguirre e do M O , ficamos todos aguardando a reação que nunca acontece. Aí quando acorda, a vaca já foi pro brejo… Acorda GALO! Não temos mais Ronaldinho nem Tardelli pra salvar

  71. Colocarão a desculpa no gramado.
    Cadê a marcação alta?
    Onde estava o Marcos Rocha no gol?
    Tchau Giovanni, Fábio Santos e Robinho. Somem do meu GALO, enganadores.

  72. Ganhando ou perdendo sou Galo com orgulho.
    Continuo apoiando o time e a continuação do técnico, essa derrota não vai mudar minha convicção que o time tem qualidade e que trocar o técnico no meio de temporada não ajuda em nada muito pelo contrário.
    O que precisa ser mudado é a convicção do nosso treinador, Eduardo você perguntou se o time treina não é mesmo? e eu te respondo treina e treina muito, o Roger é trabalhador e intenso nos treinamentos pode perguntar ao Breno Galante que está todos os dias na cidade do Galo, o problema é que pela convicção do Roger em insistir no 4141 vem jogando errado e escalando errado tentando manter um esquema que não dá certo com esse elenco, venho falando isso a muito tempo e só o Roger não enxerga.
    Ontem para tentar dar uma maior consistência ao meio ele entrou com o Danilo ( o novo Patric) porém nessa mesma linha de 4 no meio campo fica o Otero, Elias e principalmente o Robinho, lógico que não vai dar certo não é características desses jogadores a marcação o time fica frouxo no meio campo e o Libertad se aproveitou disso fez o gol depois se fechou.
    Percebendo a burrada no intervalo mexeu no esquema e no time tentando fazer como contra o Sport Boys colocou o time no 433 saiu o Danilo entrou o Rafael Moura e o time melhorou muito, merecia o empate e só não conseguiu por causa do gramado que tava um pasto mesmo assim quase o Rafael Moura marcou.
    Sempre apontei os 30 minutos finais contra o Sport Boys o caminho a ser seguido no 433 com variação para o 442 caso queira um time mais fechado, colocando o Adilson no lugar de algum atacante.
    No jogo de ontem gostei da consistência do 433 até mesmo defensivamente eu manteria esse esquema mesmo nos jogos fora.
    Gostei da entrada do Maicosuel, no meu time ele e o Rafael Moura são titulares indiscutíveis.
    Como eu disse ontem, ainda não tem nada perdido mas precisamos de mudanças urgente, e se o Roger quiser continuar com o nosso apoio tem que mudar já para o próximo jogo.
    Esse time pode melhorar muito basta colocar o esquema certo e os jogadores certos, o próprio desempenho do time já nos mostrou o caminho escala no 433 e vamos ser felizes.
    Meu time é, esquema 4-3-3
    Victor (volta urgente!!)
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Danilo (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    É um timaço, O Gabriel não comprometeu ontem mas já disse aqui o porquê que ele deve sair, o Danilo tá em um momento melhor que o Fábio Santos merece ser titular, o Carioca volta para posição onde chegou a seleção Brasileira, o Elias vai ficar mais a vontade com o Carioca ao seu lado, o Maicosuel é o homem de ligação com velocidade e também ajuda na recomposição é melhor que o Otero e o Cazares sem dúvidas, o Rafael Moura tá em um momento fantástico formou uma bela dupla com o Fred está fazendo os lados do campo muito bem, o Fred nosso artilheiro e o Robinho volta a ser o Robinho pensando só em atacar fazer gols e dar assistências onde é craque.
    Ainda ficamos como primeiro suplentes Otero, Cazares e Marlone, faço um desafio ao Roger escale esse time que estou sugerindo no esquema 433 se o time não render eu pago um rodizio para ele no Porcão.
    Eduardo leva meu desafio ao Roger, dias melhores virão!!
    Saudações!!

    1. Concordo em gênero, número e grau. Continuo convicto que a saída do técnico agora não é o melhor, mas respeito e entendo quem pensa diferente. Também discordo da saída de jogadores, o grupo é qualificado sim, não jogou bem ontem e em vários outros jogos, mas mandar embora jogadores e/ou técnico (alguns parecem não entender isso) significa: ter que procurar substituto (quem? e por quanto?); pagar pesadas multas contratuais (com qual dinheiro?); recomeçar o trabalho do início (já estamos na disputa da Libertadores e na semi final do Mineiro; Brasileirão e Copa do Brasil, está aí. Cadê tempo para começar do zero?). Essas coisas tem que ser levadas em consideração. Galo sempre.

    2. Concordo com você que este esquema (4-1-4-1) não é o ideal para os jogadores do Galo, mas este 4-3-3 com o Robinho pelos lados pode não dar certo. Jogador para jogar nesta posição tem que recompor como o Rafael Moura está fazendo. Maicosuel ou Otelo são boas opções. Na minha opinião, para jogar com o Robinho, só no 4-3-2-1, com o Cazares e o Robinho atrás do Fred, ou no 4-4-2, com ele e o Fred no ataque. Robinho e Cazares juntos não dá neste esquema. A melhor fase do 4-1-4-1 foi quando o Robinho estava machucado e o Danilo jogou na ponta e o Cazares pelo meio. O Roger é trabalhador e como todo técnico tem algumas convicções. Como estudioso, espero que ele não fique preso em um esquema tático e tire quem tem que tirar.

    3. Pablo,
      Você faz excelentes análises técnicas. Mas vou te dar uma real.
      O Roger não vai mudar!
      Ele ja provou isso!
      Depois do jogo contra as Marias ele ja deveria ter mudado!
      E o que ele fez de diferente?
      Nada.
      Aliás, piorou.
      Colocou o Danilo!
      Tá osso, amigo!
      Além de faltarem jogadores, de faltar raça, tá faltando técnico!
      Tá osso!

  73. Agora avaliando individualmente alguns jogadores…

    O Elias é um bom volante muito mais por seu apoio ofensivo. Mas esse trotinho dele no lance do gol foi sacanagem… precisa se comprometer mais com o time, caso contrário, banco. Embora eu acho que o Elias só vai render nesse time em um esquema com 3 volantes, ou com um atacante estilo babá de lateral no lugar do Robinho.

    O M. Rocha é um bom lateral, mas se tem uma coisa que me irrita nele é a falta de visão periférica. Esses “lançamentos” que ele dá mais parecem fair play do que lançamentos. Alguém precisa corrigir isso! Ano passado também foi esse festival de “fair play”.

    O Cazares oscila? Oscila. A irregularidade atrapalha? Atrapalha. Mas na falta de um organizador de jogadas, a habilidade dele, oscilando ou não, chega a ser um alento. Ontem com ele em campo, o meio passou a ter uma referência e o time deu uma melhorada; nem que tenha sido só pra alimentar os laterais. É como diz o ditado… em terra de cego, quem tem olho é rei; ou seja, nesse time com o meio campo totalmente desfigurado, a entrada dele costuma ajudar.

    Obs: Contrariando totalmente o time que eu escalaria pra ontem, eu acabei acertando 100% da escalação no app My Team. Conhecendo a teimosia do nosso treinador, não foi difícil prever que ele entraria com esse time titular. O que me espanta é ele esperar que o Robinho seja um ala como o Otero. Impossível. Robinho só vai funcionar de atacante, perto da área. Se não tiver como fazer isso, é melhor deixar ele no banco. E aí, tem cláusula contratual que garante o Robinho como titular? É o que tá parecendo…

  74. Atitudes no caso de o Galo realmente ter um presidente:

    1-Fora Robinho! R$1.000.000,00/mês????
    2-Rafael Carioca: Banco
    3-Leo Silva: Banco / Último ano
    4-Gabriel: Banco
    5-Marcos Rocha: Venda imediata
    6-Fábio Santos: Banco
    7-Contratação de um goleiro
    8-Contratação de um novo gerente/diretor de futebol
    9-Contratação de dois zagueiros experientes
    10-Contratação de um atacante veloz pelas pontas
    11-Troca de todo o departamento médico
    12-Esqueça estádio
    13-Emprestar o Cazares
    14-Danilo: terceiro reserva
    15-Teto para a folha de pagamento de jogadores e técnicos (chega de medalhão!)
    16-Cobrar o Roger publicamente. Dois anos de contrato???? Faz isso aí e ainda fica na boa!!!!

    Atleticanos, 2013 e 2014 estão no passado!!! Gostaria sinceramente que 2005/2006 também ficasse para sempre no passado!!!

  75. Somos todos Atleticanos. Bom dia a todos do blog. Primeiramente FORA ROGER! Aos defensores do distribuidor de camisa ao qual se criticarmos somos pessimistas, vamos ser realistas, tá pior ainda do que o time do MO( achei que não seria possível), como Atleticano tá difícil assistir as peladas que viraram o jogo do galo, mais mesmo assim a torcida vem fazendo a sua parte dignamente, alias torcida que mesmo quando parecia impossivel, acreditou e viu o milagre atleticano cair varias vezes no horto e mineirão. Mais uma vez escalou errado, tá queimando jogadores com este esquema horroroso dele, matou a melhor coisa que o time tinha que era o poder ofensivo e continua tomando gols. Se Giovani MAOS DE ALFACE e outros estão falhando a culpa é do treineiro, porque parece que o time não treina, não tem compactuação, jogada ensaiada, parece como diz o péssimo MR um time de rachão, aquelas peladas de fim de semana. Estamos ganhando na qualidade individual de alguns jogadores inspirados no dia, mais coletivamente somos horriveis, não me venham falar de parmeras, framengo, que ganham apertado, perdem , bla.bla.bla… Sou é GALO e quero ver meu time ganhando sempre e principalmente jogando com raça e amor ao manto e a torcida estes sagrados! Terminando se um CEO( gerente executivo) não consegue motivar a equipe e a empresa não engrena ou da prejuizo, a empresa não troca a equipe , troca o gerente !!!!!

  76. Difícil fazer uma análise do jogo de ontem. A chuva e o gramado prejudicaram muito. Mas a paciência do torcedor já se esgotou, isso é fato.
    Acho que o prazo de validade de Roger vai até a final do Mineiro. Se ganhar – de preferência em cima do rival – terá o respeito da torcida e apoio pra comandar o Galo no restante do ano. Se perder, sua permanência fica insustentável.
    Todo treinador depende de resultados e desempenho satisfatório pra se manter no cargo. É assim em qualquer lugar do mundo.

  77. “Simples time sem comando técnico,mal treinado,jogadores descompromissados ao extremo, e uma administração louca ! O cara administra um clube de futebol, ou é político !!!!! Mas que tem algo errado no reino da Dinamarca ai tem !!!!!Continuo não entendendo como o Sr. André Figueiredo ainda é diretor ou gerente sei lá da categoria de base ! Maluf valeu muito obrigado ! Mas o Atlético precisa urgente de um diretor de futebol presente, com pulso firme, e o mais importante ATUALIZADO !!!Acorda Nepomusono !!!!!!!!!!

  78. Eu assisti o jogo do Galo no qual eu não sou torcedor sou muito atleticano, quando vi o estado do gramado com aquela bola aquaplanando o tempo todo, joguei a toalha e cravei mentalmente no primeiro rolar da pelota, a derrota do Galo, isso porque, aquilo não é e jamais será plataforma para pratica de um bom futebol, visto que naquele estado do gramado, os pernas de pau e medíocres superam e muito os craques de bola que tratam com carinho a gordinha e faz ela desfilar com gracejo e elegância no tapete verde. O time do Libertad é sofrível, mas superou na força bruta sazonado com aquele gramado pesado onde treinam todos os dias e se sentem muito a vontade para fazerem o que fizeram ontem. Em um ambiente propício para pratica do futebol, o Galo bate com os pés nas costas este inexpressivo time portenho, sem olvidar que essa é a hora que permite perder e fazer experiência, no entanto, basta o galo fazer o dever de casa e estará classificado, agora, é no mata-mata que o bicho pega e tem que mostrar serviço e partir para cima de quem vier com sangue nos olhos e garra de vencedor. Assim sendo, creio que temos time competitivo e dá como atleticano, acreditar sempre.

  79. Melhor cenário para o Galo em 2017 (sem ironia) … não classificar na Libertadores e perder para a URT. Isso obrigará o Soneca a tomar uma atitude e, quem sabe, não cairemos para a segunda divisão do Brasileirão. Quem acompanha futebol já deve estar vendo similaridades entre a trajetória recente do Intenacional e a nossa. Tenho dito!!!!

    1. Roberval, entendi que seu objetivo é a queda do Roger, mas dizer que o “melhor” é o Galo não classificar na Libertadores e perder a semifinal para o URT??? É isso mesmo? Agora o torcedor do Galo, para ver sua vontade cumprida, vai torcer CONTRA o Atlético? Cara, tem horas que ficar de boca fechada é melhor. Aqui é Galo. Sempre e em qualquer circunstâncias. Desculpe aí, mas voc está errado. Espero que seja apenas um comentário pela raiva do momento. Quanto ao Inter, o Galo já caiu pra, lutou e se levantou. Se acontecer novamente, nem assim, é motivo para torcermos contra o Galo.

  80. Infelizmente a diretoria não tem culhões pra demitir essa mambaia de nome Roger Machado. Vamos ter que perder o mineiro pras Marias para que isso aconteça? Se for pra salvar a Libertas e o brasileiro, que seja! Mas eu pergunto, será que o Cuca estaria mesmo disposto a vir???? De outra forma 2017 jogado no lixo, e detalhe, fora da Libertas 2018

  81. Está difícil torcer esse time, principalmente, com Rafael Carioca e Marcos Rocha em campo. O primeiro é totalmente inoperante. Não rende coisa alguma para o time. O segundo rifa 90% das bolas que chegam até ele.

    1. Renato, sobre o M. Rocha eu até concordo que é sofrível vê-lo se livrar da bola armando contra ataque para o adversário. Mas sobre o Carioca eu vou discordar… Olhando os números dele aqui, ele só não tem mais desarmes do que o M. Rocha. Entre zagueiros e demais jogadores do meio, ele é o que mais desarma. Também o que mais acerta passes. Dizer que ele não corre, também é complicado, pq ontem, por exemplo, eu reparei umas 4 boas arrancadas defensivas dele, chegando na frente do adversário. Eu até o sacaria do time em algumas circunstâncias, no caso de ter um time mais agudo, mas dizer que ele é inoperante é equivocado. Afinal, ele não é armador, nem ala, nem atacante. O papel dele é esse mesmo, desarmar, iniciar as jogadas e garantir a segunda bola. Ele protege a bola como ninguém… o problema está no comportamento do time de uma forma geral. Saudações!

  82. Explica-me Eduardo,

    Pratto e Fred juntos Não – Fred e Robinho Sim – Fred e He Man Sim

    Logo quando chegou ao Galo Roger demonstrou ter pouco conhecimento do elenco, muito menos do que é Lucas Pratto. Na derrota do São Paulo para o Corinthians no domingo passado o comentarista ficou impressionado com a movimentação de Pratto e o apontou como melhor em campo, com os seguintes dizeres “ele está onde a bola está”. Pratto e Fred não, Fred e Robinho sim, não dá para entender se Robinho pouco movimenta em campo (ex. jogador em atividade). Esta interpretação equivocada de Roger colaborou para a saída de Prato, quem deveria ter saído era Robinho que tinha proposta do Santos, a grana era menor, mas Pratto ganhava R$ 400.000 para jogar e lutar e Robinho ganha R$ 800.000 para marketear. Com devido respeito ao Maluf, sei que está passando por problemas de saúde, mas, não poderia permitir este equívoco, já o presidente que nada entende de futebol, não poderia esperar coisa diferente. Agora a solução de Roger é Fred e Rafael Moura juntos, nos explica Roger, Pratto e Fred não, Fred e RM sim.

  83. bom dia galera atleticana! para esse ano eu to quase jogando a toalha, pois jogamos com as marias e perdemos mais uma, o jogo contra os bolivianos quase azedou a garapa, contra urt crus credo, e agora ontem mais um desastre. queria pedir pelo amor de DEUS alguem tem que falar com os diretores do galo para acordar. O sr Daniel conseguiu desmanchar o galo aos poucos. a unica esperança nossa era lucas pratto foi embora pq não poderia jogar com fred. mais vem o sr roger e consegue colocar rafael moura com fred? dá pra entender? giovane orroroso só sabe mascar chicletes e ficar tenso, gabriel nu tem colocação em campo e perde todas no corpo, pois bem nação atleticana podemos colocar nossas barbas de molho pq esse ano eu não tenho expectativa alguma com esse time ( A CORDA DIRETORIA) e olhe que ainda poderemos enfrentar as marias novamente pela copa do brasil hem? só deus………

  84. Algumas coisas já ficaram claras para a torcida: Elias é um meia atacante; Rafael Carioca nunca foi primeiro volante; Robinho não é armador; Cazáres e Otero jogam melhor quando atuam pelo meio; Maicosuel ocupou a vaga do Dátolo no DM; Danilo é lateral esquerdo; e Fred, Robinho, Cazáres, Elias, Rafael Carioca, Maicosuel e Marcos Rocha não marcam ninguém!!! Já ia me esquecendo do principal: Roger não é treinador!!!

  85. Chuva, gramado, o que será a próxima desculpa?! De fato as condições climáticas e do gramado corroboraram para a atuação pífia do Galo ontem. Mas não foram os únicos fatores que contribuíram para a derrota. Faltou raça, garra, faltou futebol e o senhor Giovanni, como de costume, falhou, tomou um gol no mínimo infantil, aliás só a Diretoria do Galo não presta atenção a esse fator, estamos jogando sem goleiro, e os atacantes estão percebendo. depois do gol foi um festival de chute de fora da área, pelo amor de Deus coloquem o Uilson, mas chega do Giovanni, há muito tempo ele vem deixando passar gols defensáveis, basta! Giovanni é goleiro pra um jogo ou dois, não aguenta esse ritmo regular. Roger colocar o Danilo foi burrice, alias este deveria jogar como lateral esquerdo professor. Robinho apagado como de costume e Fred esperando um garçom. Vamos abrir o olho, URT vem aí com sangue no olho e na minha humilde opinião tem um time bem melhor que o do Libertad.

  86. Eduardo. A pergunta que você faz no blog de hoje você próprio deve responder, pois há menos de dois meses você fez uma profunda defesa do treineiro (???) Roger. (E você tem todo o direito de fazê-la quantas vezes quiser). E agora, caiu a máscara? Nós não temos treinador, Roger é treinador de time de várzea. A desculpa ontem foi a chuva, domingo passado (o que foi?), a derrota para o Cruzeiro (qual a desculpa), a péssima partida contra o Sport Boys (não me lembro, qual a justificativa dele). E assim vai, até perder o Mineiro e sair melancolicamente de um grupo fraquérrimo da Libertadores. O problema do Galo está na presidência…. acordem!

  87. Caro rabino. A pergunta que você faz na blog de hoje você próprio deve responder, pois há menos de dois meses você fez uma profunda defesa do treineiro (???) Roger. E agora, caiu a máscara? Nós não temos treinador, Roger é treinador de time de várzea. A desculpa ontem foi a chuva, domingo passado (o que foi?), a derrota para o Cruzeiro (qual a desculpa), a péssima partida contra o Sport Boys (não me lembro, qual a justificativa dele). E assim vai, até perder o Mineiro e sair melancolicamente de um grupo fraquérrimo da Libertadores. O problema do Galo está na presidência…. acordem!

  88. Ontem (Barça x Juve) vimos aula de organização tática (no Brasil por falta de criatividade, a impressa diz que é proposta), mas o fato é que a Juventus não teve medo de se defender, de tirar espaços do adversário (era só Barcelona), mostrou ao mundo que a organização de um time tem começar pela. No Brasil, os técnicos tem medo de colocar o time na defesa ou escalar 3 volantes, pois, sabem que a impressa vai detonar, imprensa esta, que com poucas exceções, entendem pouco de futebol.

  89. Time mediocre e covarde sem alma este Robinho bunda mole fdp a torcida ai en BH tem que dar um presta atenção neste otário

  90. Com esse time sem vontade…. infelizmente pra nós atleticanos será mais um ano perdido. Roger não conseguiu montar o time , chama o CUCA pelo amor de Deus ou o prejuízo vai ser bem maior !!!

  91. Eu acho que salvaria apenas o Maicosuel e o Rafael Moura. Foi desolador ontem. Será que ninguem tem coragem de colocar esse Robinho e o Rafael Carioca no banco???? Pelo amor de Deus mande esse Roger embora antes do início do Brasileirão. Os jogadores querem derrubá-lo! Não tem outra explicação. Ninguém desaprende jogar futebol como o Fábio Santos, M. Rocha, Robinho, Carioca e Cia.

  92. No momento atual, Marcos Rocha, Fábio Santos, Carioca, Robinho, Gabriel, Geovani e até Léo Silva não seriam titulares em nenhum time do Brasil. Está na hora de sacar esses jogadores (não são ruins, mas vivem péssimo momento). Só aí é meio time jogando mal. Não há treinador que resolva. A burrice do Roger é não enxergar. E se enxerga, não mexer.

  93. Por onde anda o Marcos Rocha? Mais uma vez, deve ser a milésima, nosso lateral estava mal posicionado e recebeu uma bola nas costas que nos custou mais um gol, setor totalmente abandonado, pode abrir muito a câmera na jogada do gol que mesmo assim não conseguimos avistar um mísero defensor do Galo. Nossa defesa não marca nada. Nossos laterais não marcam e não apoiam, ficam indo de intermediária à intermediária. Na verdade, entra ano sai ano, entra técnico sai técnico, e ninguém, absolutamente ninguém, resolve os problemas do sistema defensivo do Galo. Tivemos um pouco melhor com Pierre e General no meio. O pior de tudo é que ao passo que não conseguimos dar uma consistência defensiva ao menos razoável ao time, pioramos, e muito, o sistema ofensivo. Nesse último jogo chegamos ao recorde de TRÊS CHUTES À GOL. Quando tínhamos um meia armador as coisas, pelo menos no campo ofensivo, era diferente, apesar do Galo sofrer muitos gols fazia muito mais, o nosso saudoso Ronaldinho chegou a fazer de Jô e Bernad artilheiros e destaques ao ponto de colocá-los na Seleção, fez muito mais fez o time jogar, fez um ataque poderoso e temido, nos deu vitórias, títulos, criatividade, desempenho, mas nosso moderno Técnico, não gosta de meia armador, não gosta do 10, na terra do 10, prefere seu sistema tático moderno que não dá resultado, ao menos no Galo, e que sempre se vê obrigado a mudar ao longo das partidas pois sempre saímos atrás. Fica muito difícil acreditar em mudanças com um técnico tão cabeça dura. Aliás,mais um vez, deu uma entrevista dizendo que tá tudo bem, que o campo tava pesado, que os jogadores se doaram, que somos líder, que vamos ganhar em casa, blá,blá,blá, só não dá jeito no time, nessa bagunça. Recorde 3 CHUTES A GOL, enquanto isso a peneira continua furada. Ainda tem o Giovanni. Galo Sempre.

  94. Bom dia Eduardo e atleticanos!

    – Chuva caindo desde o início da noite;
    – Gramado molhado e pesado (provavelmente em condições ruins, por não ser uma estrutura de primeira);
    – Jogo fora de casa;
    – Os times da Liberta são em geral cascudos, jogadores fortes fisicamente e experientes. Chuva = catimba!
    – Se tratando de Libertadores, um empate em condições ruins de jogo, fora de casa, é algo positivo;
    – Histórico recente de falhas individuais no time do Galo;
    – Líder do grupo apenas por saldo de gols, 4 pontos apenas; uma derrota é totalmente inviável.

    São fatores que deveriam ser considerados pelo Roger ontem, mas parecem ter sido totalmente ignorados. Com toda sinceridade, eu quero ver a continuidade do trabalho do Roger, porque acho que ele tem potencial, mas assim tá difícil. O cara tem tanto conhecimento e age com tamanha ingenuidade? Tem alguma coisa errada aí. Esse jogo, nestas condições, era impensável entrar com Robinho. Esse é o tipo de jogo que vc dificulta ao máximo a troca de passes do adversário, deixa eles cansarem, e aposta em uma bola aérea, bola parada ou contra ataque; e olha que eu detesto retrancas ein! Mas o Roger fez o oposto: escancarou a defesa, armou um time com uma escalação e formação que nem em casa ta convencendo e possibilitou o Libertad de manter a posse de bola e trocar passes tranquilamente em um gramado molhado e péssimo. O que foi isso que eu vi ontem???

    1. Daniel aos poucos nós vamos conhecendo o Roger e ele vai nos conhecendo, o que vejo dele:
      Ele é fiel a sua convicção 4141 e se não mudar vai acabar morrendo junto com ela.
      Mas uma virtude eu tenho que reconhecer, durante os jogos ele não tem medo de mexer no time não, até mesmo no primeiro tempo se precisar mexer ele mexe.
      Ontem mais uma vez ele teve que mexer, pois seu esquema não se encaixa com esses jogadores e toda vez que ele percebe a CAGADA ele mexe.
      Ontem depois da entrada do Rafael Moura e o time jogar no 433 o time melhorou muito e merecia o empate.
      Digo mais no meu comentário abaixo baseado em fatos reais…
      Saudações

  95. Parece que treina para cumprir tabela.
    Comparem os times brasileiros com os outros times sulamericanos na questão salarial? Olhando sob esse prisma, qual time deveria ter mais raça, ter mais vontade e honrar os altos salários? Logicamente os que ganham mais, óbvio. Mas, o que vemos são os jogadores de times que ganham menos mostrando serviço, certamente para ganhar um dinheiro extra ou quem sabe ir para um time mais rico, enfim, eles se empenham muito mais, jogam com raça, garra e vontade.
    Agora, a parte tática teoricamente seria mais democrática, pois tanto em time mais rico ou mais pobre, a consciência tática é gratuita.
    Além da tática, está faltando RAÇA, GARRA e VONTADE ao time do Galo.
    Não possível deixar em campo sendo titular jogadores que erram passes simples, vide Fábio Santos e Robinho. Aliás, Robinho em jogos importantes some, é engolido pelos humildes adversários latinoamericanos. Geovanni toma cada gol que parece ser brincadeira!
    Com os jogadores que temos, meu time seria: Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Felipe Santana, Danilo, Adilson, Rafael Carioca, Elias, Rafael Moura, Otero e Fred.

    1. Pefeita escalação. Não dá para colocar Danilo, que não conseguir ser titular no América nem no Sport, Robinho (ex. jogador em atividade).

  96. Estava escrito nas estrelas, o time é muito muito ruim, os laterais e o goleiro envergonham qualquer torcedor, o presidente só fez contratação equivocada e ainda diz que contratou o que o treinador pediu, presidente e treinador loucos, torcedor vai ter que gritar muito: fora os dois.

    1. Sérgio,
      Será que precisa gritar?
      Está tão nítido!
      Não é possível que os responsáveis pelo Galo não estejam vendo isso.
      Triste!

  97. Bom dia Eduardo! Ontem o Roger errou desde à escalação até a entrevista após o jogo! Estou tentando entender o que ele viu de tão bom no Danilo e porque ele não põe o Adilson (jogar que foi pedido dele à diretoria). Mas, sinceramente continuo achando que o Roger está afundando na sua própria teimosia. Acabo de ler aqui mesmo no Superesportes as entrevistas de Elias, Otero e Fred. Os jogadores abraçaram o treinador e chamaram pra si a responsabilidade. Os três elogiaram os treinamentos e os métodos do treinador, Otero inclusive chega a dizer que é o melhor com quem trabalhou. Elias que é experiente também diz que Roger é um dos melhores e pode treinar qualquer time do mundo. Fred no início do ano disse que teve a melhor pré temporada da carreira e ontem elogiou o treinador novamente. Sinceramente, está cada vez mais difícil entender e diagnosticar o problema do Galo em 2017.
    A diretoria trouxe o técnico que a maioria queria (inclusive outros clubes), o técnico por sua vez teve os jogadores que pediu (Adilson, Elias, Marlone) e o elenco é qualificado e parece que abraçou o treinador. Situação complicada…

    1. Simples Hermano, o esquema tá errado, e a escalação tá errada, veja meu comentário mais abaixo baseado em fatos Reais.

    2. Hermano, bom dia! Eu também estou tentando entender essas escolhas do Roger. Além de não funcionarem, não fazem sentido, sinceramente. De fato ele tem bons métodos para treino, tem conhecimento do futebol moderno, etc… mas ele não consegue aplicar na prática o que ele treina. Uma coisa é fazer treinos funcionais, inteligentes, modernos, etc… outra coisa é propiciar que estes treinos se tornem realidade no JOGO. Isso é que conta! Ele peca nisso começando pela escalação equivocada e o sistema de jogo que não tem nada a ver com esse grupo do Galo. Aí fica difícil cobrar só dos jogadores…

      Eu até já justifiquei aqui que muita coisa não funciona porque o grupo à disposição do Roger tem vários desequilíbrios técnicos. Mas acho que agora não tem mais desculpa… os equívocos estão sendo gritantes. Tá na hora dele dar o braço a torcer e entender que:

      – Robinho e Fred em campo = necessidade de dois volantes brigadores. No mínimo um, que é o Adilson.
      – O Gabriel é baixo pra zaga, inexperiente, às vezes meio afobado, e pode novamente comprometer em jogos decisivos.
      – F. Santos não está produzindo, nem na defesa nem no ataque.
      – Robinho e Otero (ou Cazares )como alas não vão render nada
      – É imprescindível mudar esse posicionamento e movimentação. Tá ridículo. Não é de hoje que esse time recua do meio pra trás, marcando à distância, esperando o adversário atacar, dando liberdade para trocar passes na intermediária, passes nas costas dos laterais, tá horrível a marcação. Tem que avançar um pouco a zaga, aproximar as linhas, jogar mais compacto. Tá muito espaçado, e quem tá com a bola nunca tem uma boa opção para o passe. É por isso que 90% dos torcedores estão implorando para entrar com 3 volantes. Porque a maioria já percebeu que não adianta esperar marcação e recomposição do Robinho, e nem esperar que ele venha de trás pra resolver o jogo. Então só resta um time mais compacto no meio pra ver se sai alguma coisa boa.

      Eu faria uma tentativa com: Giovanni ( Victor, volte 100% por favor!), M. Rocha, Leo Silva, F. Santana, Danilo, Adilson, Carioca, Elias, Cazares (centralizado), Robinho e Fred.
      O que acha? Abraço, saudações!

      1. Bom dia Pablo e Daniel! Nós e vários outros torcedores já estamos ha algum tempo alertando para o problema deste esquema. O Roger tem as convicções dele e ganha muito dinheiro pra isso, mas chegou num ponto em que fica claro a teimosia e arrogância de um treinador que “começou ontem” e não aceita que errou. Quanto essa escalação Daniel, acho que no mínimo 90% da torcida vê como a ideal, e olha que nós não recebemos nada pra isso! Eu particularmente só trocaria Cazares por Otero pra aproveita-lo centralizado e a bola parada. Mas é questão de opinião, se mudar o esquema o Cazares também deve crescer e mostrar a bola que nós sabemos que ele tem! Se o presidente resolver mudar o treinador, mesmo eu sendo contra sou obrigado a concordar que o Roger derrubou a si mesmo!
        Mas deixo outra pergunta a vocês e todos do blog (responde aí Eduardo). Quem seria o técnico ideal pro Galo? Obs.: lembrando que o elenco não será muito modificado este ano.

        1. Hermano, o Otero poderia ser uma boa também, depende muito de como o time se comportaria sob o novo esquema. Eu opto mais pelo Cazares pelo fato dele jogar com a cabeça mais levantada e tem um passe mais apurado; enquanto o Otero carrega bem a bola, é mais rápido, mas às vezes a demora pra tocar acaba deixando o jogador que vai receber o passe em condição de impedimento ou marcado. Mas é como vc disse, acho que ambos podem funcionar na tentativa de uma formação que deixe mais sólido o meio campo. Mas é inegável que precisamos de uma referência centralizada nesse time. Dependendo da circunstância poderia ser até o Elias. O que não pode é continuar do jeito que tá. Senão, tchau Libertadores, tchau Copa do Brasil e Brasileiro. Abraço, Saudações.

          1. Obs: Hermano, sua pergunta é muito difícil de responder kkk Ruim com o Roger, pior sem ele. Digo isto, porque acho que dificilmente o Cuca viria, e se viesse tenho minhas dúvidas quanto ao clima do grupo… Além do Cuca, não vejo outro treinador com capacidade à altura do Galo que esteja disponível. Levir também é arriscado por causa da personalidade forte com um grupo cheio de medalhões. Todos os outros treinadores disponíveis seriam apostas… Treinador gringo nem se fala, é passar raiva e perder tempo.

            O Roger, mesmo alvo de críticas (justas ao meu ver) tem potencial pra desenvolver um bom trabalho e ser campeão no Galo. A decepção até o momento é a teimosia em escolhas que não estão dando certo e pode nos custar a eliminação na Libertadores e vexame no Estadual. Isso que é complicado!

          2. Realmente Daniel, difícil demais achar alguém que vá chegar e consertar o Galo neste momento. Até pq não temos tempo. Sinceramente, preferia que o Roger ficasse, mas se mudar o esquema. Cuca não quero de jeito nenhum!

    3. Hermano,
      Sabe por que está difícil de entender o que acontece?
      Por que ninguém fala a verdade!
      É política do clube!
      Diretoria, comissão técnica, jogadores!
      Ninguém fala a realidade, tem que falar coisas boas, como se estivesse tudo bem!
      e não está, faz tempo!
      Entendeu?

  98. Prezados Atleticanos(as), eu me recuso a falar mal do CAM, pois é como se estivesse xingando a mim mesmo, por isso apenas lembro que em jogo, existem 3 resultados possíveis, não sendo permitido ganhar sempre. Portanto teremos os jogos de retorno, aí sim vamos ver quem tem “lenha pra queimar”! Mas antes disso, gostaria que a profissional de psicologia que atende aos atletas do “Galão da Massa”, passasse um vídeo do grupo teatral Irlandês, coordenado por Michael Flatley, que atende pelo nome de Lord of the dance, onde pode se ver perfeitamente e, com grande demonstração de vontade, o que é o verdadeiro trabalho em equipe.
    Segue abaixo o link caso a psicóloga não sabe de quem se trata.
    Saudações Atleticanas sempre…

  99. um primor a primeira foto … três elementos inuteis ao esquema que o técnico esboça aplicar. Robinho não tem a parte fisica e duvido que se recupere … os dois laterais, sem capacidade fisica e cognitiva de seguir orientações … faltou apenas uma panorâmica para vermos que o lugar menos frequentado pelos jogadores é o “meio de campo” … essa absurdo de falhas não ficará impune !!!
    Sempre me pergunto o quê o Marcos Rocha ainda esta fazendo no Galo … e me respondo … “fazendo muita raiva em nós, torcedores!!!”.
    A despeito dos demais, como seria esclarecedor uma estatística desse MR … especificamente, quantos gols fez ou teve contribuição positiva e negativa no resultado final? … creio que se confirmará que esse jogador joga contra o time … só jogou bem quando o Danilinho se matava em campo por ele.

  100. Bom dia Eduardo. Concordo plenamente com você, osfamosos treinos secretos são tão secretos que nem os jogadores entendem. Na “Pelada” de ontem o Galo não existiu. O que assistimos foi chutado da defesa que os paraguaios recebiam e tocavam bola no meio campo sem nenhum jogador nosso pela frente. Será que a chuva só prejudicou o nosso time é não o time do Libertad? Pelo andar da carruagem este ano para nós só título de eleitor e olhe lá.

  101. Caro Eduardo, comentar aquela “pelada” de ontem sem deixar falar a emoção é muito difícil. A vontade é xingar todo mundo e cobrar postura de jogador do Galo. Só vou falar uma coisa. Se o Roger insistir em transformar o Danilo no novo “Patricão” ele pode pegar as suas coisas e sumir porque se ele não for por bem vai por mal. A massa não vai aguentar outro Patric que nós custamos muito a ficar livres. O Giovanni vem falhando sitematicamente, perdeu a confiança e nós também. Hora boa para contratar o goleiro do América.

    1. Pois e jose o bicho esta feio, nao temos presidente, treinador, e no maximo uma meia duzia de jogadores que apesar de pouca qualidade tecnica tem muita vontade. No futuro quuando chegar um presidente de verdade vomos reconstruir este clube que apesar de nao ser oo maior ganhador de titulos no BRASIL, e com certeza o time de mais garra e luta, e isto esta faltando tambem no moomento.

  102. Desanimador!!!! Geovanni não pega uma bola rasteira, MRocha qdo quer jogar, joga… qdo quer, LSilva um moleque ontem: 3 faltas seguidas na entrada da área só p “descontar” a que sofreu e que, na realidade, não sofreu foi nada, basta ver o lance. Se o clube tivesse técnico e presidente era hora de darem um esporro nesse irresponsável! Danilo me faz lembrar “Patrick II, a revanche”!!! Vão queimar o cara pois a torcida já não aguenta mais vê-lo no meio de campo. Será que só o senhor Roger não vê isto ou tem empresário escalando time???? Fábio Santos indescritível de ruim. Robinho… sem comentários. O time não acerta um cruzamento, passe ou lançamento… tenham dó da gente ow!!!!!! Joguei a toalha viu…, tenho acompanhado outros jogos por e ai…ai…ai… se nada acontecer vai ser um Deus nos acuda!

  103. As respostas para a pergunta do título dessa crônica são fáceis: CLARO QUE NÃO TREINA!!!! CLARO QUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS!!! CLARO QUE ESSES JOGADORES GANHAM MUITO POUCO DINHEIRO!!! Me parece que estamos jogando com 11 R Cariocas!! Todos achando que são craques e não precisam de correr ou se esforçar. Que ganham qualquer jogo na hora que quiserem!! E o treinador? Deus me livre. Será que ninguém dará jeito na nossa defesa? Já é o quarto ano que é uma peneira. Quanto ao Marcos Rocha me recuso a comentar, mais um gol em sua avenida particular.

  104. Podem me chamar de corneta, pois nunca fui, sou quando precisa, vou repetir, não sou cego. Esse técnico com essa letargia dele afunda a cada partida o GALO, antes parecia ter comando agora nem isso ele tem. Qualquer comentarista fala a mesma coisa e eu concordo, o plantel do GALO é bom, se compara aos melhores do país, esse técnico é que tá matando o GALO e não tem pulso para fazer determinadas alterações. Se continuar insistindo com Giovanni, M.Rocha, Gabriel, F.Santos, Carioca vejam bem a defesa, estamos fu. Qualquer um sabe que todo time precisa de jogadores marcadores no meio campo, peguem qualquer time da Série A e vejam todos tem menos o GALO. Sem medo de errar se continuar desse jeito, perdemos o Mineiro, somos eliminados da CB, hoje o GALO não tem futebol pra ganhar de nenhum time da Série A, triste mas é nossa realidade, só o cego do Roger não vê. Agora o tonto diz não ver nossa classificação ameaçada pois vamos jogar em casa duas partidas, expliquem ao energumeno que o GALO não tá apresentando futebol pra ganhar de ninguém. É uma vergonha num grupo tão fraco o Galo em 9 pts. disputados ter apenas 4 e não venham me falar que os jogadores são culpados, são por não jogar com raça pelo menos, mas isso quem extrai é o técnico. Quando o Mano tava no flamerd.. tava acontecendo a mesma coisa, o time não jogava, não o compreendia e o que ele fez, pediu o boné e saiu, ai assumiu o Jaime e o mesmo time com os mesmos jogadores voltou voando e foram campeões da CB. Cito isso para explicar que técnico ganha jogo sim, mesmo com jogadores menos badalados. Para exemplificar, Botafogo, Ponte, Chape, Inter só pra citar alguns, tem melhor plantel que o GALO? então porque estão apresentando um futebol muito mais convincente que esse time do ROGER? Com essa escalação medonha dele, vamos pro buraco, não vou nem colocar a escalação que julgo apropriada seria chover no molhado pois todo mundo tem quase a mesma opinião, agora chega, não exigo nada do Nepomuceno, mas agora tá na hora de bater na mesa e enquadrar o Roger e os jogadores e exigir dele que faça o GALO jogar, afinal uma folha salarial mensal de R$ 12.000.000,00 é para ser campeão de tudo que disputar e não é isso que estamos vendo. Chega de bravatas e desculpas esfarrapadas, nisso esse Roger é bom eu quero é futebol ao invés de desculpas e frases de efeito. Se não joga por amor, que joguem por terror, tá na hora de botar pressão nesses come e dorme que são a cara do técnico. Desculpem o desabafo, mas é o que sinto e falo antes que seja mais um ano de fracassos. Saudações Alvinegras.

    1. Caro Lugalo, uma coisa é confiança, outra é prepotência. O galo vive um momento complicadíssimo no consciente coletivo. Resumido: esse elenco não forma um “grupo”, uma “equipe”. Os jogadores não possuem confiança uns nos outros, assim como não possuem na comissão técnica. Essa possui sentimento recíproco. Mas todos são prepotentes, ao ponto de não realizarem autoanálise, e julgam que os talentos, no caso dos jogadores, e as teorias, no caso da comissão, resolverão tudo no tempo certo. Esse tempo não chega.
      O problema é grave, é estrutural. Desde a saída do Maluf, o Galo está sem comando, sem força nos bastidores. Perdeu o envolvimento. Repare que o Galo não tem um grupo de profissionais identificados com o clube. Já disse aqui e repito: Rafael Carioca, Robinho, Fábio Santos e Cazares não conhecem o Galo. Estão aqui a tanto tempo sem nunca terem se dado conta do que é jogar no Galo. NISSO EU CULPO A TORCIDA!!! Alguém irá ao aeroporto hoje cantar “eu acredito”?
      Lugano e demais atleticanos, reparem no comportamento dos jogadores. Há indiferença. Não estou dizendo que estão sendo irresponsáveis, mas digo que não demonstram felicidade estando aqui. Exceção ao Luan e ao Rafael Moura, os demais estão em uma zona de conforto irritante. Para eles, tanto faz como tanto fez. Notem nas comemorações após os gols. É um clima de pelada absurdo, parecem que estão disputando um rachão em véspera de jogo. O próprio Roger não possui o mesmo comportamento que tinha no Grêmio. Parece estar tímido, retraído. É nítido seu esforço para DEMONSTRAR convicção no seu trabalho, mas transparece NÂO ACREDITAR no que fez.
      A torcida está desconfiada, e tem toda razão de estar. Resta o elenco e comissão técnica reconhecerem que precisam ser acertarem, com diálogo mesmo, para recuperarem a confiança. Mas para isso, precisam se livrar da prepotência.

    1. Me ajuda ae né Roberval, comparar o Atlético ao Paraná Clube só se for o Atlético Paranaense, porquê nosso Galo mesmo não se encontrando tá anos luz na frente do Paraná Clube!!

  105. Eduardo, perfeita a sua percepção. Não há como discordar! Assisti o jogo do Paraná Clube. Veja pessoal, eu disse Paraná Clube!!!! Afirmo sem receio, hoje estão muito acima do Galo. Mais uma coisa, ontem o Robinho pipocou! Não tem outra análise!!

  106. TIME COMEÇA COM PRESIDENTE! ACHO QUE O KALIL ESTÁ MUITO OCUPADO PARA DAR AS DICAS PARA ESSE MEDÍOCRE GESTOR! FORA ROGER ( PÉSSIMO)! PERDER PARA ESSES TIMES DE VÁRZEA NÃO É MAIS PERMITIDO COM ELENCO CARO ASSIM !!

  107. è ta passando da hora de dar um adeus pro robinho e fabio santos. colocar leo silva no banco e esfrir a cabeça do rafael carioca.

  108. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. PERDI A PACIÊNCIA JÁ COM ESSE TIME. JOGADORES DESCOMPROMETIDOS E QUE ACHAM QUE ESTÁ TUDO BEM. TODO MUNDO TEM GOLEIRO. NÃO SEI ONDE ESTÁ O DANILO DO INTER MAS ONTEM O TAL DO MARCELO LOMBA FECHOU O GOL. TODOS CONSEGUEM CONTRATAR BONS GOLEIROS. O GALO TEM UM LIXO . O FAMOSO MÃO DE QUIABO. SOU UM DOS MAIS OTIMISTAS AQUI DO BLOG. SEMPRE APOIO E TENTO APOIAR. MAS JÁ DEU. O TIME NÃO TEM ALMA. REFLEXO DO “VULGO” TREINADOR QUE NUNCA GANHOU NADA E PEGA UM TIME DA GRANDEZA DO GALO PARA FAZER EXPERIÊNCIA. E OUTRA COISA. O PRESIDENTE NÃO ESTÁ NO GALO DIARIAMENTE. MALUF ESTÁ DOENTE E NÃO CONSEGUE DESEMPENHAR A FUNÇÃO COM A COMPETÊNCIA QUE JÁ LHE FOI PECULIAR. TIME DE FUTEBOL GIRA MUITO DINHEIRO E ENVOLVE MUITO SENTIMENTO. NÃO DA PARA FICAR FAZENDO CARIDADE. SE MALUF NÃO TEM CONDIÇÃO DE TRABALHO QUE SEJA AO MENOS AFASTADO. E NÃO VENHA DIZER QUE ESTÁ DOENTE , QUE EU NUNCA PASSEI POR ISSO NA FAMÍLIA E BLÁ BLÁ BLÁ, COMPAIXÃO NÃO TEM NADA A VER COM PROFISSIONALISMO E COMPETÊNCIA. TÁ NA HORA DE UMA MUDANÇA RADICAL NO GALO. APÓS MUITO TEMPO ESSE JOGADORES CONSEGUIRAM FAZER EU PERDER A PACIÊNCIA. TRISTE MUITO TRISTE COM MEU GALO.

    1. amigão eu tbm perdi a paciência….. mas não me leve a mal….. tenta usar letras minúsculas….. o texto fica mais difícil de ler com caixa alta.
      Sobre o Roger só tenho uma coisa a dizer….. tchau! O GALO é infinitamente maior do que suas experiências e teimosia de errar

      1. Ok. Sempre escrevo em normal. Mas hj foi caixa alta mesmo. Como se eu quisesse gritar. Mas percebi que fica pior para ler mesmo.

  109. Bom dia! Já venho avisando a muito tempo, este ano jogamos apenas contra o rival e mais ninguém. Chega de desculpas esfarrapadas do treinador, diretores, jogadores e de torcedores mais fanáticos. Tem uma galera de torcedores aí, que me perdoe, mas a paixão é tanta que estão cegos ou não querem enxergar que o momento é critico. Nós precisamos é de títulos (não os de protesto em cartório), porque titulo de torcida mais fanática, já somos eternos campeões. Neste momento não adianta trocar apenas o treinador, o buraco é mais embaixo. Será que os salários estão em dia?! Que tem muito mercenário nesta profissão, todos já sabem. O certo é que faça sol, faça chuva, ou vento, o galo tá um amontoado de jogadores, se é que podemos chamar alguns de jogadores. Vamos mexer enquanto é tempo para tentar salvar o ano. Tá difícil !!!

  110. O time treina… contra aqueles reservas HORROROSOS que jogaram contra a Caldense. Em relação ao jogo de ontem, confesso: com 15 minutos, logo depois do peru (mais um) do Geovani, fui assistir a NBA. E se alguém ainda quiser continuar com aquelas retóricas infantiis, dos tipos, “eu acredito”, “o nosso amor pelo Galo é incondicional”, “somos todos atleticanos e devemos apoiar”, e outros blá-blá-blás que tais, desejo boa sorte. Eu já brochei e, agora, só farei um acompanhamento protocolar.

    1. Teobaldo, respeito sua brochada e apoio seu desligamento do Galo. Vai assistir seu NBA em paz, você tá certo. Realmente torcedores como você, me desculpe a sinceridade, é minha opinião, vão fazer muita falta, sim, mas não se preocupe, iremos sobreviver. Quando o Atlético Mineiro voltar a ganhar (realmente ontem foi um péssimo jogo, ninguém se salvou), a gente te aguarda por essas bandas, onde ficam aqueles que ironicamente são criticados por “acreditar” no Galo. Me desculpem você e outros aqui, mas não tenho essa postura por pirraça, ou birra com os cornetas (na verdade não estou nem aí para o que vocês pensam) mas é o meu único jeito de torcer pelo Galo: fico p… da vida quando perder, quando joga mal? Claro que sim. Mas dizer que desisti do Atlético não condiz com o tipo de torcedor que eu sou ou que desejo ver ao meu lado. Então, boa sorte com seu time de basquete favorito, mas não se preocupe, pelo que li, se ele perder você procura outro melhor.

      1. Concordo plenamente! Fico puto, mas mto puto com a forma que os jogadores estão trabalhando! Pois eles são pagos, bem pagos, pra jogar bola! E não ficar perdido em campo! Acho que o problema é o comando! Time desmotivado, sem pegada, sem raça! Porra!!! Roger tem que mudar ou deverá ser mudado! Não sou a favor de uma troca de treinador, no momento! Mas galo sempre!! Galo é galo! Boa Denilson!

      2. Muito bem Denilson Galo! Eu respirei fundo, contei até dez, pensei muito antes de responder ao infeliz comentário do torcedor de NBA (Nova alcunha pra torcedor Nutella). Realmente o Galo não precisa de torcedores assim! Com time bom ou ruim, técnico e diretoria competentes ou não, sempre vou apoiar e no mínimo assistir os jogos pra poder ao menos criticar! Estive em todos os jogos no Mineirão do Galo na série B, quem passou por aquilo não muda de canal na hora do jogo!

      3. O Denilson pelo visto voce nunca jogou futebol, não entende nada de futebol e não é torcedor do Galo. O futebol de hoje e os jogadores atuais são mediocres não jogam nem 10% que um jogador deve jogar, de futebol. Eles só pensam em dinheiro, mulheres, cachaça e carrões de luxo, para não dizer outras coisas. Portanto jogar e jogador de futebol o Galo ainda está muito a desejar. Continuaremos torcendo para ter, sim, jogadores de futebol.

        1. André Castro, você tá certíssimo! Não entendo de futebol, aliás, nem gosto de futebol, e não sou torcedor do Galo. Eu sou ATLETICANO, do berço (aprendi a amar o Galo com meu pai) até a morte. Sobre a vida dos jogadores, não sei nem me interessa, se eles jogam no Atlético terão meu apoio enquanto eu ver neles vontade de fazer o melhor. Vencerão sempre? Claro que não. Terão performance que não corresponde ao salário? Pode acontecer, mas se ver respeito ao CAM, estarei com eles, assim como, estarei ao lado de quem for torcedor do Atlético Mineiro, não pessoas que desistem no primeiro revés. Isso é vou combater sempre. Não sou dono da razão, apenas sou Galo sempre.

  111. Brincadeira, esta tudo errado, comprar direitos do Otero? o cara nao joga nada, Marlone? fraco, zagueiro competente nao contratam, ainda Rafael Carioca, Cazares, Fabio Santos e ate o Robinho nao estao jogando nada, e para finalizar, Roger nao te tecnico nem para time da segundona do mineiro!

  112. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos que como eu estão precisando de Rivotril para conseguir dormir depois de jogo do Galo. É, Jorge Breder, você vai precisar escrever muitos outros textos motivacionais só que para os jogadores (?) do Galo. A coisa tá muito mais feia do que a gente pode imaginar. A pergunta do Eduardo e clientes do Salomão eu já fiz aqui várias vezes. Esse time treina? Eu comentava aqui sobre treinamentos e dizia: “de que adianta treinar em metade do campo se o time tem que jogar no campo inteiro?” “De que adianta a galocity ter quatro campos e estar construindo mais se o professor só usa meio campo para treinar?” Tudo bem. Este é o método do professor e ele sabe o que faz. Afinal, ele é um professor graduado nos pampas gaúchos e tem pós graduação de uma semana na Europa. Então, vou redirecionar a pergunta: O que que esse time treina? Futebol está cada dia mais evidente que não é. O que nós atleticanos temos que fazer? Continuar sofrendo calados? Aplaudir e incentivar a mediocridade crescente? Botar a boca no trombone? Para quem ouvir? O professor já disse que tá tudo certo e que não precisa e nem vai mudar nada. É para isso que ele foi contratado? Para fazer o “seu” certo que todo mundo está vendo que é errado? Sinceramente não dá para continuar comentando. É inútil gritar para ouvidos moucos. Vamos rezar. A fé remove montanhas e o que não falta no Galo é montanhas para serem removidas. LEVANTA GALO! RESPIRE FUNDO. AINDA DÁ TEMPO. Tem nada perdido AINDA não.

    1. Paulo,
      Segundo o Roger, os jogadores e alguns torcedores lunáticos está tudo bem com o Galo!
      Só estão faltando algumas coisas:
      – faltam zagueiro
      – falta camisa 10
      – falta atacante de velocidade
      – falta mais jogadores no banco
      – falta técnico
      – falta Diretor de Futebol
      – falta Presidente

      Só isso que falta, pouca coisa!

      Falta apenas uma pequena faísca! O Otero mesmo disse!

      Está tudo bem!

      SQN

  113. Não sabe se a solução é a troca do comando técnico? Pois eu sei: É!!! Troque já, troque agora. Ou todo mundo perdeu o telefone do Cuca, ou está todo mundo louco.

    1. Não sei se vcs sabem, mas quando o Cuca saiu do Galo pra China em 2013, ele saiu brigado com a maioria dos jogadores e causou muita insatisfação na diretoria, da qual o nosso atual presidente Daniel fazia parte. Portanto, acho muito difícil a vinda do Cuca pro Galo. Na minha opinião, o Galo deveria buscar pelo menos uns 6 ou 7 reforços pro BR e pro seguimento da Libertadores, sendo: um goleiro reserva do Victor (pq Uilson e Giovanni não passam confiança), dois zagueiros, um lateral direito pra fazer sombra pro Marcos Rocha, um meia ( que a meu ver deveria ser o Valdívia do Inter ou o Tardelli pra fazer essa função) e um TREINADOR. Roger nunca ganhou nada e pode até ser estudado, mas não é treinador pro Galo. Não tem sangue. Além ainda de um novo PRESIDENTE.

    2. Por causa de torcedores assim que o galo está essa draga. Só pede cabeça de treinador. Mas ninguém cobra os jogadores. Galo ta cheio de jogador estrelinha, grupinho formado e ninguém fala nada. Problema é que foram ingratos com o Levir e agora ficam nessa aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.