Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Aposta de risco de Thiago Larghi

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Até concordo que a maratona tem sido pesada, ocorre que a necessidade de recuperar os pontos jogados no ralo precisava ser colocada na balança da decisão em não relacionar titulares para a partida de hoje, frente à Tombense. Se vencer, único resultado que assegura a terceira colocação, tudo será relevado, “suave na nave” – como diriam os amiGalos Chico Pinheiro e Custódio Neto, linhas de frente da CarioGalo e do projeto “Consulados do Galo” pelo mundo afora.

Caso os reservas não deem conta do recado, a exemplo do que já ocorreu frente ao Boa e ao Villa Nova, preparemos para uma delirante e alucinante reação da Massa. Empate assegura ficar à frente da própria Tombense, mas corre risco de ser ultrapassado pelo Boa. Se perder a partida, aí desanda com vontade, pois até Patrocinense e URT passariam a incomodar. Embora sejam possibilidades remotas, até pelo confronto direto entre estes próprios times, mas perder a possibilidade de ser quarto ou até quinto colocado é real.

Vencer é o caminho lógico, tanto pela camisa e a tradição, quanto pelo apoio incondicional do Atleticano, mas o treinador Thiago Larghi optou pelo risco. Entendo e respeito a necessidade de dar um descanso aos titulares, em busca da recuperação pelos erros do início do ano, mas a terceira colocação já não combina com a nossa história. Quanto menos outra condição diferente. Se não ficar em terceiro, será cruelmente cobrado.

Foi exatamente pelo equívoco do treinador anterior, a quem o interino insiste em preservar e homenagear, que o Galo se encontra neste momento crítico e delicado. No gol, apesar de ainda carecer melhor rodagem, Cleiton é uma boa aposta para o futuro. Nas laterais vamos, ao que imagino, com dois contestados: Samuel Xavier e Danilo. Prefiro Carlos César aos dois escolhidos pelo treinador. Samuel Xavier seria reserva do reserva. No miolo da zaga, seguramente Maidana terá, enfim, uma rara oportunidade de mostrar a que veio (muitos, inclusive o blogueiro, depositam fichas nele), ao lado de uma das duas incógnitas – Matheus Mancini e Bremmer. Acho que será o primeiro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Entre os nomes para compor o quarteto de contenção e ligação, aposto que entra com Arouca, Gustavo Blanco, Luan e Tomás Andrade. Intuição apenas. Ficando no banco Roger Bernardo, Lucas Cândido e os garotos Bruno Roberto e Marquinhos. Tomara que os dois que subiram da base tenham oportunidade e criem um nó na cabeça do treinador, afinal, são grandes esperanças de um bom futuro com a camisa do Galo. No ataque, creio, serão Marco Túlio e Alerrandro, sobrando o contestado Carlos. Queria mesmo ver os dois em ação. Faltaram ainda César e Cícero.

Lamentavelmente, os erros do treinador anterior acabaram impedindo as experiências com os jovens da base no Campeonato Mineiro. Empates e derrotas para times do interior colocaram em risco a nossa situação na competição, agora é tarde e temos de buscar somar pontos. A ponto de preservar titulares, o que deixa o Torcedor apreensivo. Sorte a eles, consequentemente, a nós Atleticanos.

Em tempo: Enquanto ficamos aqui na resenha sobre essa última partida, continuam em busca dos necessários reforços para a temporada. Conca, a exemplo de Thiago Heleno, tomou pau e foi rejeitado pela reação do Torcedor. Insisto que parecem lançar os nomes e esperar para avaliar a opinião do Atleticano. Pois se é assim, ambos rejeitados. Outros, igualmente, também não motivaram e acabaram contratados.

Mas insistir com Rithely, que também não empolga o Torcedor, é algo que não se explica. Diria que é quase abominável. O jogador já desdenhou no passado, faz charme no presente, o que esperar dele no futuro? Que vá para lá falar “tche”, aqui é “UAI”, por#@!

Por fim, ontem tive a honra de receber amiGalos que são presenças constantes no nosso espaço. Roberto Caldeira, Paulo Silva, Zé Roberto Galo da Mata e Nathalia (ela responsável pela edição e postagens diárias). Foi bastante interessante e muitas ideias boas serão colocadas em prática brevemente.

60 thoughts to “Aposta de risco de Thiago Larghi”

  1. Como sai mal do gol o Goleiro Clayton, não consegue achar a bola, é assim desde o sub 17, não conseguem corrigir.
    O Michel merece uma chance, pelo que vejo, não vair ter, pois, o fraco Geovane, aquele que nunca vai ser titular do Galo está voltando.

  2. Boa Noite! cá entre nós,colocar o Tomás Andrade na direita e o Luan armando é brincadeira.o cara estava morto na metade do segundo tempo e ele (o treinador) nem para colocar os meninos no lugar.se estavam se lixando para a colocação,então porque não arriscar.eu me surpreendi com o Samuel Xavier:ele é pior do que eu pensava.e os dois meninos que começaram têm futuro sim.mas precisam jogar.

  3. Boa noite

    Ilustre amigo, quanto custa este timeco do galo? Qto ganha cada jogador destes, acho que se juntar uns 10 destes ai, conseguimos trazer 2 tardelli. Esta bobagem que jogador ganha muito e miopia, os bons ganham muito e resolvem, ai enchemos de porcaria que nao resolvem, e somados ganham muito.

  4. Atenção: nação atleticana pelo amor de Deus, alguém aí tem que falar para a diretoria do galo para parar de querer anunciar que está tentando as contratações, depois dessa da rithey do Sport acabou, não tenho mais confiança nesse diretor de futebol do galo, chega dessa novela, o rithey foi mais um que a diretoria tentou a contratação e não vingou, perdemos até para o internacional RS. Pqp chega

  5. Tomara que queime me língua no segundo tempo, mas estes meninos da base estão me fazendo lembrar muito os Dodós, Renans Oliveira, Carlos, Maradonas e muitos outros.
    Blanco inócuo, Arouca triste.
    A desculpa será falta de entrosamento ou porque jogamos sem nenhum lateral e o tombense com 4.
    Mas o Cleiton salta aos olhos. Que saída de bola e que domínio com os pés. Me pareceu melhor até que o Tafarel.
    Mancine entregou o ouro que nem o Gabriel.
    Luan, Maidana e Tomás são os únicos que não estão fazendo muito feio na linha.

  6. KD os reforços para a zaga, lateral e meio campo. Meu Deus do Céu!!!!!!!!!!!!!! O Brasileirão já está batendo na porta!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fora GALLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Deitado em berço esplendido , numa zona de conforto que dá gosto , o sete elogia o interino treinador, está tranquilo, segundo ele, o momento do Galo é de tranquilidade total ; vamos poupar os titulares porque quarta tem o mundialmente famoso figueira , galatico e poderoso. Se avizinham as finais do horroroso mineiro, sula, brasileirão, continuamos com gabriel , o afoito, Leo Silva , virando boi cansado, elias, custando a carregar a barriga , o cone paraguaio, errando uma média de tres a quatro gols feito por partida. O interino , que não sei porque caiu nas graças da torcida, insiste em morrer abraçado com elias e gabriel, não dá chance aos tres promissores garotos da base, não deixa Blanco jogar ao lado de adilson, faz as substituições, como seu mentor, aquele osvaldo de triste lembrança, depois dos 35 min do segundo tempo, o mais do mesmo.
    Hoje a notícia é que o gallo, o incompetente estagiário diretor, levou outro chapéu, desta vez do inter , não conseguiu contratar o que seria para nós, o milésimo volante ; menos mal , este ritheli não é ruim, é péssimo, porem perdemos a oportunidade de ficarmos livre de danilo e carlos, isto sim, seria reforço. Fim da picada, poupar para pegar figueirense, a nossa queda livre continua.
    Continuem preocupados com a verdadeira posição de elias , façam uma mesa redonda , estamos bem encaminhados , o choque de realidade se aproxima , e , digo mais, se não dispensar este gallo, rápido, em semanas teremos dorival, a anta , me cobrem depois.

  8. Boa tarde, Eduardo. Se nem o time titular da conta do recado, imagina o reserva. O time titular do Galo leva gol do lanterna do mineiro aos 8 minutos do primeiro tempo. Também foi no começo do primeiro tempo que o time titular levou gol do semi-profissional time do Acre. E assim também foi com o sub 19 do Grêmio. Traduzindo, o Galo vai jogar mais um ano para não ser rebaixado. Enquanto isso, gastou-se 52 milhões com dois ex-jogadores. Gastou-se 13 milhões com Clayton. Agora querem trazer o fraco Rithely. Já trouxeram o fraco Arouca e o avenida Samuel Xavier, e se não é este, é o avenida Patrick, que entregou a paçoca contra o time das marias. Acabaram com o Galo. Quem está fazendo estas contratações burras ou não entende nada de futebol ou está rolando um pixuleco gorda por debaixo dos panos.

  9. Eduardo e Massa Atleticana, boa tarde!
    Desculpe se meu comentário nada tem a ver com a pauta colocada por você (respeitosamente, rs). Mas fiquei curioso: por acaso sabe me responder por que motivo, razão ou circunstância o Portal Superesportes MG abriga três representantes nossos (Fred e Lio são os outros guerreiros alvinegros) e o time muda nome conta com quatro simpatizantes? Grande abraço e Vamos Galão!

  10. Boa tarde meu amigo Eduardo e demais amiGALOS ! Nao tenho muita certeza de que traremos mais alguem, portanto temos que vibrar com este elenco mesmo torcer para que este periodo de austeridade nao nos deixe resultados desastrosos.Podem me xingar mas este Ricthelly é pior que Roger Bernardo. Nao sei de onde valorizar um volante mais ou menos. Comparar com o Blanco é de fazer o Blanco pedir rescisao unilateral de contrato por assedio rsrsrs.

    Acho que hoje vamos ter ( mesmo com riscos ) uma boa oportunidade de mais uma vez ver o tamanho do nosso elenco.

    Vamu ganha Galooooooooooooo

  11. Pessoal, hoje em dia com a tecnologia existente, se o exame de CK dá alterado, não poupar o jogador é arriscar que ele sofra uma contusão. Lógico que contusões fazem parte do jogo, mas o CK alterado aumenta a probabilidade. A hora é errada para poupar, o time precisa de entrosamento, mas se corremos o risco de perder jogadores no atual elenco é muito pior. Sem falar que os titulares com esta folga ganharam mais dias de treino que precisamos muito. Figueirense não é um Barcelona, mas no futebol de hoje preparo físico é fundamental. Bica bicudo!

  12. Para nossa sorte, o estagiario e incompetente, rascunho de diretor de futebol, consegui perder contratação até de refugo. Para nossa alegria o Ritchelly foi para o Inter. Os Deuses estão a nosso favor. Até quando? Fora Gallo

  13. Apoio demais a iniciativa do Larghi de escalar os reservas. Ótima oportunidade para descansar os titulares, experimentar reservas e jovens e dar rodagem ao elenco. Obviamente, o time reserva do Galo tem totais condições de vencer o tombense. Se não vencer, dane-se, o rural não vale nada. SAN

  14. Bom dia massa;
    Volto a pedir e repetir. O atletico sta precisando d um treinador urgentement, nada contra o interino, mas como estou cansado de dizer ele nao passa de um ajudande e nada mais. Porque vomos jogar com time reserva see nao temos um time titular? Concordo que o jogo de hoje nao vai mudar muita coisa, mas sao jogos assim que temos que mudar o time experimentar jogadores, alguns podem dizer que estamos fazeendo isto, mas eu discordo. hoje e jogo pra colocar MAIDANA com GABRIEL, BLANCO com ADILSON, THOMAS, CAZARES, E ERIK juntos, nao temos motivo pra descancar jogadores pois o time precisa de entrosamente, e se os jogadores estao cansados pois pouco jogaram este ano. Acho um absurdo o que o larghi esta fazendo hoje, mas a culpa nao e dele. Se o atletico ganhar hoje vao dizer que o cara e um genio, se perder vao pedir a cabeca dele. Qualquer um de nos aqui tem amplas condicoes de escalar o 11 jogadores do elenco atual e ganhar um jogo e talvez perder outro neste fortissimo campeonato mineiro, acho que eu no 4.4.2 estaria fazendo ate melhor, mas isto nao e relevante, o que intereca e que nao temos um time definitivo, nao temos um treinador definitivo, e vomos entrar com um time alternativo. Sera que eu estou maluco?

  15. Boa tarde!
    Que bom ver essa turma de amiGalos!

    Queria ver experiências hoje, não necessariamente poupar o time todo.
    Queria ver o time com Cleiton, Patric, que foi bem no ultimo jogo, Leo Silva e Maidana, que nunca vimos juntos, e Cesar (Danilo nunca mais); Roger Bernardo, Blanco e Cazares; Luan, Alerrando e Marco Tulio, ou mesmo o Tomás. Mas…vamo que vamo, apoiando TL e o Galão da Massa!

  16. Caro Eduardo, sejamos francos! O fato de se poupar o time titular se deve à certeza que, o mesmo é extremamente deficiente, e que o jogo contra o figueirense na próxima 4 feira poderá se complicar. Vencemos com extrema dificuldade o primeiro jogo! Esse ano será muito difícil se reforços não chegarem.

  17. Rithely acertou com o inter graças a Deus, achava muito investimento pra um jogador mediano que já desdenhou o Galo, mas vou te falar uma coisa que ficou evidente em mais essa negociação, nosso diretor de futebol não ganha nem par ou impar

  18. Ritchely foi para o Inter, ainda bem.

    Agora é entrar na Justiça pedindo o bloqueio do dinheiro do Inter para o Sport (R$1,2 milhões) para o Sport pagar a dívida do André com o Galo.

  19. Bom dia a todos!
    Não sou nenhum defensor do Oswaldo de Oliveira e demoraram para demiti-lo, aliás nem deveria ter começado o ano. Quando ele começou o rural com o time B, a maioria aqui concordaram, onde todos disseram que o rural é sim pra fazer testes. Foi só vir os dois primeiros resultados negativos, que de 6 pontos conquistamos apenas 01 e consequentemente com o nosso rival disputando com o time A e saindo na frente, foi a gota d’água para todos vir a público e detonar o que fora planejado, onde ninguém esperava péssimas apresentações desses jogadores, sendo que muito deles não tem condições de figurar no elenco. Agora caro Eduardo, não adianta ficar lamentando e dizer que é um risco colocar os reservas para o último jogo que definirá a nossa posição. Classificado já está e ficar em terceiro, quarto, quinto ou sexto colocado, não fará diferença nenhuma, disputando as quartas com esses timecos do interior. Sei que você quer ficar pelo.menos em quarto para jogar pelo regulamento, mas teríamos que classificar como sempre era lá no topo. Mas como o rural é para laboratório, o importante e lógico, é chegar entre os quatro para obter a vantagem. O que tem nos levado a ficar nessa choradeira é ver o rival no topo e até agora invicto, mas venhamos e convenhamos, iniciaram o rural com o que de melhor tinha e obteve de cara a disparidade dos pontos. A obrigação maior é deles, pois no rural temos 8 titulos na frente e eles não ganham desde o ano de 2014 e estão engasgados, querendo a qq custo a conquista, de acordo fala de seus jogadores. Se vierem a perder novamente o rural com essa disparidade, vai ser a maior decepção e chacota para as Marias. Que a garotada mostre hoje que sabem jogar e façam com que a terceira posição seja garantida, sem depender de outros resultados.

  20. Bom sobre o caso Rithelli, graças ao Carlos ele não veio, agora seria o momento para colocar o Carlos na geladeira e falar para ele esse ano você só irá treinar se o empresário dele estiver satisfeito azar o dele, o reforço que será ele fora do time nem se compara em pagar seu salário para ficar parado

  21. Se tem um momento adequado para dar rodagem ou até um ultimo teste, a hora é agora. Galera , Mineiro vale nada. O objetivo é CB e BR, este o mais cobiçado . Gostaria de ver já na semi o clássico. É melhor porque nos dará uma real noção de que patamar estamos como time . Eventual queda n será fim do mundo , já q até estreia no Br ainda teria 20 dias. É como penso .

  22. Bom dia!
    Acho que o Largi está certo em fazer uma experiência de entrar com um time alternativo. É chegada a hora de muitos mostrarem serviço e a oportunidade está aí.
    Quero ver alguns meninos da base e outros que chegaram como solução (Maidana e Blanco, por exemplo).
    Nos jogos em que jogaram os dois citados não fizeram muita coisa não.
    Então vamos ver hoje!
    Agora um assunto meio nada a ver mas que diz respeito ao Atlético. É sobre futebol americano.
    O Atlético poderá anunciar a partir da semana que se inicia uma parceria para formação de um time de futebol americano. Os dois clubes da capital têm times na categoria que é nova no Brasil e tem atraído adeptos e torcedores.
    A parceria que está para sair é com o BH EAGLES, fundado em2014, e que no ano passado era parceiro do time do outro lado da lagoa.
    Eu não sou fã desse esporte e o fato do EAGLES já ter envergado aquela camisa de lá me tira a vontade de apoiar a iniciativa.
    Para quem gosta, parabéns e siga em frente com o meu respeito!
    A princípio eu não vou querer apoiar por duas razões, ingênuas até: pelo jogo esquisito, para inglês ver, que ainda não me seduziu; e pela parceria anterior do EAGLES com o clube de lá.
    Entre ativar o futebol americano e reativar o FUTSAL, que foi campeoníssimo e tradicionalíssimo enquanto existiu (Mineiro, Brasileiro e Mundial etc.), sou mais reativar o Futsal com um time do Atlético na Liga Nacional.
    Palpite prá hoje: Galo 2 a 1

  23. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Depois de assistir o horroroso jogo do Galo 2 x 0 contra o Uberlândia, não tenho dúvidas que o meu segundo time do coração, o Guarani de Divinópolis está jogando melhor que o nosso Galo. Depois de ganhar do Ipatinga fora de casa, derrotar o Democrata de Sete Lagoas 6 x2, ontem foi a vez do CAP Uberlândia 0 x 1, e agora é líder folgado do módulo de acesso . O desempenho do Guará deve-se ao bom trabalho da diretoria, que ao contrário da que comanda o Atlético, incentiva as categorias da base e está dando oportunidade aos jogadores da cidade e região.
    Quanto ao CAM, estou pessimista em relação a diretoria de futebol, especificamente o despreparado Alexandre Gallo, e estou aos pouco desiludindo com o Thiago de Oliveira, que a cada dia se mostra mais um discípulo do treinador aposentado Osvaldo de Oliveira. Deus é Atleticano e vai nos livrar destes encostos.

  24. Bom dia meus amigos de espaço. A que ponto chegamos, descancar a equipe titular para o jogo da proxima quarta contra o todo poderoso Barce…ops digo Figueirense. Ta de brincadeira TL? Se nem temos equipe titular, quiçá reservas para garantir um mixuruca terceiro lugar. Mais uma bola fora. A única esperança é a entrada dos garotos da base. Agora pra quem vai ver o jogo, preparem-se e ponham de prontidão uma caixa de Rivotril, porque Danilo e Samuel Chavier vem ai!
    Mas quero aproveitar este espaço para lançar um campanha. Vamos encher as redes sociais do galo, rechaçando a vinda deste tal de Ritchely. Não podemos ficar parciais diante desta burrice da diretoria em trazer um jogador mediano, que todas as vezes que surgem noticias do interesse do Galo nele, ele sempre desdenha. Que fique no poderoso Sport, mais conhecido por cachorra de peruca, ou va para o time das bombachas! Aqui não vacilao, aqui e galo@#!

  25. Acabou a novela e agonia provocada por esse pseudo Diretor Alexandre Gallo, o Rithely acertou com o Internacional. A diretoria de futebol do Sport confirmou o acerto com o Colorado. Os gaúchos pagarão 1,2 milhões de reais pelo empréstimo de dois anos e até dois jogadores podem ser emprestados ao clube do Recife. Vai com Deus ficamos livres desse jogador que não acrescentaria em nada no Galão

      1. O cara (A. Gallo) só da vexame e faz a massa passar vergonha. É muito amadorismo. Não que eu queria o Rithele, ao contrário não deveria nem ter sido cogitado. Mas o nosso aprendiz de diretor chegou a informar que já estava tudo certo entre o nosso Galo e o jogador e que pequenos detalhes já estavam sendo resolvidos para fechar o acordo. O nosso aprendiz de diretor tem que aprender que não se contrata jogador e treinador via telefone. O telefone é apenas para o primeiro contato e olhe lá. Vocês lembram da tentativa com o Cuca? Tenho confiança no nosso Presidente mais infelizmente ele está muito equivocado em manter o A. Galo como diretor. Como Atleticano, torço muito para que eu esteja errado.

        1. Exatamente! O Cuca só não está no Galo por causa dele. Agiu mal, mentiu e preteriu. Ai estamos assim: conduzidos por um interino (bom, mas apenas interino e auxiliar). O Galo não pode ser laboratório.

      2. E ele ainda usa camisa azul!
        Com as bênçãos dos orixás daqui da Bahia, quero muito isso: Luan titularíssimo (sempre), Patrocinense classificado para as semifinais, Galo campeão!

  26. Bom dia Eduardo e amigos. Foto bacana essa ai, bom conhecer alguns amigalos ainda que pela foto, todos sem duvida tem cara de Atleticanos e o Paulo Silva não nega que muitos chopps acompanham ele nos jogos do Galo…..e a Nathalia da de 1000 em voces, ela salvou a foto….rs…Se me permite Eduardo, voce tem verdadeiras obras primas na parede, os grandes momentos do Galo, show….quanto a equipe que entra em campo hoje, se for a que voce esboçou, tirando os laterais é uma boa equipe, tem tudo pra fazer uma grande jogo, embora sem o Adilson, poderemos ter uma noção da pegada desse meio com dois jogadores mais marcadores e que sabem jogar e claro toda sorte do mundo para os garotos da base e que o time convença e começe a colocar duvidas na cabeça do interino.

  27. Bom dia Eduardo e galonáticos:
    Concordo com o TL. Não é simplesmente “poupar titulares”: é uma rara oportunidade de treinar a equipe tática e tecnicamente, algo improvável nesse 2018 de jogos às 4as e domingos. É ainda mais podendo evitar surpresas num jogo decisivo como o esse contra o Figueira. Ademais, é preciso colocar o restante do elenco pra jogar, afinal precisaremos de todos. Vamo, Galo, eu confio em você!!!!

    1. Boa tarde Renato Lucio e amigos do Galo. Não concordo com esta forma de dar “oportunidade” aos jogadores da base. Acho que a oportunidade tem que ser dada na equipe principal, junto com o que se considera o time principal. Porque o Marco Túlio entrou bem quando teve oportunidade e depois nem relacionado foi? Está muito difícil para o torcedor conseguir entender o que esta diretoria está “planejando” para o NOSSO GALO.

  28. Antes de conhecer o projeto de nosso treinador de poupar os titulares, eu já preparava minha corneta para perturbar o ambiente com críticas à utilização de alguns jogadores. Foi radical, digo sim, gosto de radicalidade. Se não tivermos condições de vencer o Tombense em casa mesmo jogando com nossa equipe B, o problema não será de Tiago Larghi… Sim. Quero preservá-lo a todo custo, mesmo que percamos o Título Mineiro que eu prezo por demais: estivéssemos com Cuca ou Levir ou qualquer outro medalhão, que garantia teríamos? Preservo o Larghi sim, mas não sou cego: estava para vir aqui descer a lenha nele caso tivesse resolvido entrar com o Time titular… Então, por coerência, estou com ele do jeito que ele vai.
    Torço para que utilize a seguinte escalação: Cleiton, Xavier (são três laterais tão ruins que o ausente vem sempre lembrado. Carlos Cesar é a bola da vez para nós), Maidana, Mancini e Danilo (o dia em que este rapaz der as costas para a Cidade do Galo eu vou fazer o sinal da cruz e gritar Eh Galo!); Roger Bernardo, Arouca, Blanco e Tomas; Luan e Carlos. Outra coisa que eu torço pra acontecer hoje, meu ídolo Tiago Larghi com a palavra: Luan Capitão.
    Eh, Menino Maluquinho! Eh Galo!
    Saudações Alvinegras!

  29. Eduardo,
    Como me impressiona a desconsideração dos comentarista sobre a parte de planejamento do físico dos atletas. É uma pena a ignorância sobre o assunto!!!
    Creio que o melhor título de sua matéria seria: aposta de risco de TL, mas necessária. Abraço
    Fernando Carvalho

  30. Bom dia, amiGalos! Concordo e endosso as palavras do blogueiro hj, mas com uma ressalva: Alguns dos reservas que entrarão em campo hj são pedidos por parte da torcida, incluindo o Eduardo, como titulares, a exemplo de Maidana, Blanco, Tomás Andrade, Luan e os dois meninos da base. Logo, eles tem que jogar no mínimo no nível dos atuais titulares e não fazer cair o nível. É obrigação do Galo ganhar do Tombense em casa, com time titular ou reserva, não importa! Mas concordo que caso algo saia errado, Larghi e a diretoria terão que ser severamente cobrados, pois ele até podia poupar os titulares, deixando-os no banco, mas em casa, pegou pesado! Vai ter que torcer pra dar certo. Uma coisqa que não estou entendendo é a insistência do PAULO SILVA com uma suposta vingança sobre o Tombense! Nos dois últimos anos, vencemos de goleada esse time de Tombos, 4 a 1 em 2016 e 3 a 0 no ano passado. De qual forra ele está se referindo? Mistério…

    1. Boa tarde Rodrigo Arantes. Saudações. Foi bom você chamar a atenção. Não foi o Tombense que goleou o Galo aqui no Indepa. Foi o Tricordiano em 2016. Desculpe-me.

  31. Bom dia Massa e Eduardo , bela foto dos AmiGalos Parabéns ….Timaço , bem ao contrário desse time reserva ….se o titular anda capengando , imagina o reserva com Xavier e Arouca , e olha que o tapado do osssssswaldo queria 11 desses no time …Salve Gomide …kkkkkkk
    Eu sou do tipo que ainda acho que o time a,b,c,d,e,f,g do Galo tem.sempre.obrigacao de vencer os times do interior ….Vai pra cima deles Galoooooooo

  32. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Embora com muito receio, acredito que escalar time alternativo para hoje ainda é a melhor opção.
    Tomando-se por base que o Mineiro é um ótimo laboratório para realizar testes, tirando conclusões de quem poderá ser util na montagem do elenco.
    Sempre fica aquela desconfiança no ar, pois até o momento, e diga-se de passagem, já se passaram quase três meses e ainda não conseguimos montar um time que seja capaz de transmitir confiança ao Torcedor.
    Resumindo, como tudo na vida do Atleticano é difícil, hoje também não será diferente. O jogo promete ser mais uma pedreira.
    Vamos ver quem tem “garrafas para vender”.
    Em tempo: já passou da hora de efetivar o Thiago Larghi, claro se é isso mesmo que ele quer.
    Vamos GAAALOOO, faça a Massa feliz!

      1. Não acredito ser apenas experiências, mas seguir as orientações dos setores de apoio (fisiologia, etc). Algumas ciências aplicadas resultam em melhores resultados.

  33. Bom dia a todos! Se não estou enganado esse time reserva não teve o prazer de jogar no Independência. Na minha opinião eles precisam ter a oportunidade de mostrar se podem ou não figurar no banco e quem sabe, contestar os atuais titulares com boas atuações. Lamentável ver a presença do Carlos, sempre teve oportunidade e nunca mostrou a que veio, se ele fizer gol hoje alguém vai dizer que ele se habilita a substituir de imediato o Ricardo Oliveira? creio que não. No mais gostaria de ver os “meninos” atuando com a torcida ao lado e em um campo que lhes ofereça condições para isso. No mais bom domingo à todos, sei que fortes emoções nos aguardam.. como sempre.

  34. Para mim, o campeonato mineiro começa na próxima fase. Vencendo o campeonato cumpriu o dever de casa. Não importa se ficou em primeiro ou oitavo. Só que a primeira fase nao foi aproveitada, estamos jogando mal e perdendo, quando ganha no sufoco. Não testamos a base e temos um time de uma nota só. Não culpo o interino (ainda é verde para o cargo) a culpa é só da diretoria. Neste espaço mesmo, vários já sugeriram várias alterações para tentar mudar para melhor o time, só o TL que não tenta. A partir de quarta feira não dá mais para testar. Vamos ter que ir com isso aí mesmo. Ou seja, tem reativo, com dificuldade de abrir espaço e com os mesmos jogadores e mesmas tardias substituições. Espero que estejam com alguém planejado e engatilhado para depois da copa, apesar de achar que enquanto o Gallo tiver aqui não virá ninguém profissional, pois sabe que com ele é manada e mentiras. Torço para não perdemos o ano até lá. Quanto a Ritchelly nem comento mais. O que esperar de um estagiário direto de futebol

  35. BOM DIA EDUARDO E AMIGALOS!

    O matemático Blaise Pascal (1600 e bolinha), instigado por resolver problemas de jogos de dados à época pensou em formas de ganhar dinheiro. Tendo ganhado dinheiro ajudou a cunhar fórmulas e teorias da probabilidade que estão aí até hoje.

    Teria sido dele a frase “a vida é uma aposta”.

    Quem se aproveita da frase agora é o TL que aposta na folga do grupo principal e na chance de ouro para testar os suplentes que devem estar ansiosos para mostrar serviço.

    A oportunidade de fato é muito boa para testar as jovens promessas, outras nem tanto, muitas delas insistentemente pedidas por amigos aqui do BLOG.

    De sua parte Thiago Largi aposta.

    Hoje ele tem 62% de aproveitamento, um pouco acima da régua histórica de tranquilidade no Atlético (60%).

    Abaixo disso o risco é grande pela existência da invisível sala de fritura de treinadores no Atlético.

    Se perder, o aproveitamento do TL cai 54,16%, o que é pouco e aí o pescoço dele tem tudo para cair na guilhotina, o que eu não acredito, ainda.

    Mas o cara provou que tem coragem pela decisão que tomou e isso é muito bom. Outros treinadores consagrados não fariam isso nas mesmas circunstâncias.

    E coragem porque ele sabe o que faz!

    Como eu acho que ele tem conseguido dar um padrão para a equipe e está consertando vários defeitos coletivos, com a virtude de melhorar no individual vários jogadores, o ideal é que fosse efetivado treinador.

    O que mantém um treinador na equipe é estar ele acima da régua dos 60 %. Se não consegue isso, de um jeito ou outro acabará fritado.

    Agora é de apoiar o TL e a meninada que terá uma chance de ouro.

    E acho que os caras vão corresponder. Torço para isso, pelo TL e para a meninada entrar e arrebentar.

    Meu prognóstico: GALO 2 X 1 TOMBENSE.

  36. Bom Dia! Como afirmei durante a semana, o CAM está sendo dirigido por autênticos amadores. A estratégica de hoje em escalar reservas além de ariscadada, também é irresponsável. Tudo isso é medo do Figueirense? Ainda sobre o Elias: tanto no Corinthians como no Flamengo Ele era uma espécie de terceiro volante/segundo armador, pois tinha Ralf/Paulino no Cori….Aírton/Wilians no Fla que jogavam como volantes de marcação. Portanto no CAM está sendo mal aproveitado.

  37. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, mias uma decisão equivocada na minha opinião, essa de poupar todo o time tido como titular. Se a partida não tivesse nenhuma influência na classificação final até se justificaria, mas não, corremos o risco de, ao invés, de jogar no próximo domingo em casa ter sair para decidir na casa do adversário. E poupar pra que? Pra preservar jogadores para a partida contra o Figueirense? Quando jogamos em casa com a vantagem do empate? um time de segunda divisão? Ontem o Barcelona jogou pelo espanhol onde já é praticamente campeão com a maioria dos titulares e na quarta joga sua classificação na Champions contra O Chelsea!!!!!! O problema, a meu ver, é a mentalidade… Pra ser grande é preciso pensar grande…… um ótimo domingo e semana a todos….

    1. Concordo poupar os titulares hoje contra o Tombense, vai ser bom para a torcida observar os jogadores que temos no elenco. Graças a Deus o Ritcheli não vem, jogador normal, se fosse bom já tinha saído do Sport a muito tempo.

  38. E lá vem mais um meio de campo, com salário de 220 mil ( no Sport. Aqui, deve ser mais).
    Se juntar o provável salário dele com o Róger Bernardo e outros encostos do time, daria para pagar um craque.
    Enquanto isto, não temos zaga, nem centroavante decisivo.
    Sinceramente, acho que Patrick, Léo Silva, Gabriel, Elias, Róger Guedes, Casares e o pastor jogam menos que os garotos que estão na reserva. E a hora de testes, acabou.
    É pensar em 2019.

  39. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperavam a forra em cima do Tombense.

    Pelo visto e considerando a convocação dos jogadores estamos correndo o risco de levar outro sacode desse time de empresários.

    Não consigo entender essa mania de poupar jogadores como se os caras fossem de louça. São atletas regiamente pagos, alimentados, cuidados e pouco exigidos em suas funções e obrigações para com o clube. Basta ver a posição do clube na tabela de um campeonato semi profissional para perceber que empenho e responsabilidade não são matérias inseridas na vida do Galo.

    Desperdiça-se com essa mania a oportunidadde de dar mais equilíbrio ao time que quanto mais vezes jogar junto melhor se identificará com o padrão de jogo pretendido. Não se pode sequer dizer que é uma oportunidadde de testar alguns jogadores porque lugar e momento de testes acontece é durante os treinamentos. É ali, enquanto treinam que o técnico e toda a sua comissão vão avaliar quem tem condições de entrar em campo e honrar a camisa do clube.

    Jogo é jogo em qualquer circunstância e o único objetivo a ser pretendido é a vitória. Esse tipo de teste só testa mesmo é a paciência do torcedor que fica cada dia mais convencido de que treinamento é algo distante da vida do Galo. O máximo que se pode admitir é a mesclagem dos jogadores titulares com alguns reservas que se destacam nos treinamentos.

    Como já ocorreu em outros jogos desse campeonatosinho mixuruca, os reservas, ao que tudo indica mal preparados, tendem a dar novo vexame. Se nem o terceiro lugar está garantido o que justifica essa mudança radical no time? Estão satisfeito com uma classificação em qualquer posição? Pretendem abrir mão das vantagens oferecidas pelo esdrúxulo regulamento?

    Estão certos de que poupando esses titulares que ainda não jogaram sequer uma partida convincente eles ganharão os futuros jogos? Quem garante isso? Os jogadores eu sei que não garantem nada. A camisa, os torcedores e a tradição do clube exigem mais respeito e luta. Descansar em meio à guerra é abrir mão das batalhas intermediárias. Quem precisa de descanso é a paciência do torcedor que está esgotada com tanta mediocridade de dirigentes, trenadores e atletas.

    “Sorte a eles, consequentemente, a nós Atleticanos.” diz o blogueiro. É isso. Estamos fadados a depender da sorte porque talento e capacidade é que não teremos mesmo em campo.

    “Roberto Caldeira, Paulo Silva, Zé Roberto Galo da Mata e Nathalia (ela responsável pela edição e postagens diárias). Foi bastante interessante e muitas ideias boas serão colocadas em prática brevemente.”

    Honrados estamos nós, Eduardo, de frequentarmos aquele santuário atleticano.

    Vamos, Galo. Junta essa merreca do seu banco de reservas e vê se não dá outro vexame. Deus nos acuda. Um abraço amigos.

  40. Gostei da foto dos Amigalos, parabéns. Imagino que se o Carlos não fizer nada no primeiro tempo, poderia voltar o Alerrandro, pois não vejo o interino colocando algum menino como titular. Temos alguém na base, quem possa ser testado na lateral direita?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *