Não há dúvidas sobre a rudeza das palavras proferidas por Bolsonaro, mas tipifica-la como crime há uma distância abissal, sob pena de, perigosamente, mitigarmos a Liberdade de Expressão, permitindo manifestações de acordo com o famigerado politicamente correto.
Mês: agosto 2018
O mito jantou a Globo com requintes de crueldade
Encerro com um quase consolo a mim mesmo e aos que pensam como eu. A grande rejeição à Bolsonaro não é menor que ao lulopetismo. Mais uma vez o centro irá decidir. Tenho forte esperança que este terço do eleitorado, entre mais PT e algo novo, na “Hora H” arrisque e aperte o 17.
É Michel Temer quem está “elegendo” Lula
Prova do que eu digo é a rejeição altíssima de Geraldo Alckmin. Uma coisa é o “picolé de chuchu” não contar com grande entusiasmo da população. Outra, bem diferente, é ser ele o mais rejeitado dentre todos. O Brasil desconta em Alckmin sua ira por Aécio Neves e frustração por Lula, coitado. De quebra, desperta os novos radicais, os apelidados de bolsominions.
Tolerância Zero com a Violência
No Brasil, enquanto a violência for fato corriqueiro, tratarmos delinquentes como vítimas da sociedade e não houver um enfrentamento real da “guerra civil”, com respaldo jurídico aos policiais, continuaremos a ostentar o 9º lugar dos países mais violentos do mundo. Fica a pergunta: é melhor presídios lotados ou a bandidagem solta?
O Rio como espelho do Brasil
Um corpo não vive sem alma (não aquela espiritual, que cada um pode ou não acreditar. Mas a metafórica. Aquela que é “a essência da existência”). Apodrece e padece. Um país não vive sem capital. O Rio foi nossa capital. Brasília é nossa capital. Ambas estão quase mortas. O Brasil está quase morto.
Pesquisas eleitorais e a ignorância a respeito
Portanto, meus caros e minhas caras, não entrem no obscuro mundo da ignorância. Não pautem suas opiniões em achismos exóticos, pois igualar-se-ão aos pouco escolarizados que criticamos. Lembrem-se: é perdoável a ignorância pela falta de estudo básico, mas é imperdoável por omissão, preconceito ou crença infundada. Se é que existe alguma (crença) diferente, hehe.
Lula lidera pesquisas Brasil afora
Não à toa, a famosa frase de Churchill: “a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais”. Fazer parte da minoria que paga a conta não é tarefa das melhores, não. Mas isso significa ser privilegiadíssimo em um país tão pobre e carente como o Brasil. Ainda que sempre muito “P” da vida, dou graças a Deus por estar do lado dos pagadores e não dos carentes.
Casa é para os populistas fracos. O Brasil que se cuide: a besta vem aí
Que Deus tenha pena das gerações seguintes. Eu, espero, estarei sob a forma de Marina Silva: uma entidade espiritual superior vivendo em uma dimensão terrena e demasiadamente humana, hehe.
Verdades ditas são verdades à toda prova
Tô muito cansado, com o saco muito cheio mesmo deste mimimi esquerdopata. Não quero, ao contrário do que sempre pregam os esquerdinhas, acabar com ninguém, espancar ninguém, matar ninguém. Isso é coisa de quem usa pedra, paus, foice e queima pneus.
A mulher sapiens ataca outra vez
Ou então sofre do mesmo mal que a internet aqui de casa; vai e volta 569 vezes por minuto. No caso dela, o que vai e volta é o pensamento. Dilma, se entoar um tête-à-tête com um camelo manco, sairá saltitando pelo deserto a procura de uma piscina.