O mito jantou a Globo com requintes de crueldade

Em uma participação quase impecável, Jair Bolsonaro praticamente carimbou sua passagem ao segundo turno da eleição

Divulgação: G1/Globo.com

Hoje seria o “Dia D” contra Bolsonaro. A chance única de mostrar ao país que ele não possui preparo algum para o cargo que almeja. Mas o “mito” deitou e rolou. Jantou a dupla Bonner e Renata. Saiu muito maior que entrou e, intuo, com mais votos até. Seu concorrente direto, Geraldo Alckmin, ainda irá falar na Globo. Mas sabem como é, né? Carisma não é o grande apelo do tucano, não.

É o seguinte: recebo, com frequência, pesquisas eleitorais, cenários político-econômicos e relatórios de importantes instituições financeiras e empresariais. Além disso, participo o máximo que posso de encontros presenciais e fóruns virtuais sobre política. Para completar, conheço alguns parlamentares com os quais converso bastante. Tudo somado, consigo extrair, daí, a base para as minhas opiniões.

Onze em cada dez “insiders” garantem: Bolsonaro não vence ninguém no segundo turno. Todas as pesquisas de opinião apontam o mesmo. Recentemente, um dos analistas políticos que mais respeito e admiro, Antonio Lavareda cravou opinião equivalente. Uma coisa é achar, torcer. Outra é negar a realidade. É imaginar que todos aqueles que dizem o que não gostamos estão reunidos em uma conspirata.

A chance de Fernando Andrade, digo Haddad, o novo poste do presidiário, estar no segundo turno é altíssima, para não dizer certa. Historicamente o lulopetismo consegue mais que 25% dos votos válidos nos primeiros turnos, o que sempre garante a ida ao segundo. Por outro lado, Jair Bolsonaro segue firme e consolidado na casa dos 20%. Um segundo turno entre os dois me parece iminente.

Vem aí uma pesada campanha de desconstrução do ex-capitão. Vídeos antigos, falas, etc serão repetidas diariamente no rádio e TV. Hoje, por exemplo, ao não responder sobre quais direitos iria retirar dos trabalhadores (foi essa a pergunta), deu material de sobra para ataques. Se serão bem sucedidos, eu não sei dizer. Vamos ver. Mas me parece que não há muita margem para declínio do candidato.

Assim, meus caros, o horizonte que se avizinha não é dos mais claros e suaves. Como tenho dito e repetido, uma vez no segundo turno, contra qualquer traste da esquerda, ele terá o meu voto. O diabo é que, confirmado o cenário daqueles que entendem do babado, esse meu voto pouco adiantará. Pior. Adiantando, também não será nenhuma maravilha. Não à toa, a turbulência no mercado financeiro.

Encerro com um quase consolo a mim mesmo e aos que pensam como eu. A grande rejeição à Bolsonaro não é menor que ao lulopetismo. Mais uma vez o centro irá decidir. Tenho forte esperança que este terço do eleitorado, entre mais PT e algo novo, na “Hora H” arrisque e aperte o 17. Além disso, não são poucos os analistas que apostam em um segundo turno entre PT e PSDB, com vitória dos tucanos.

Ficarei feliz, com Bolsonaro ou Alckmin? Não, não ficarei. Mas infinitamente menos triste, nisso vocês podem apostar.

Leia mais.

159 thoughts to “O mito jantou a Globo com requintes de crueldade”

  1. Meu caro, pegue o seu “achismo’ e enfie naquele lugar que voce adora que enfiem outras cositas. Deite e sonhe com Bozonaro e picole de chuchu. Enquanto o PT existir, voces nunca mais vao ganhar eleicao no Brasil. Como Lula costuma dizer ” chupa que e de uva “. Kkk

    1. onde eu gosto que enfiem outras cositas??? bem, traga aquela avestruz que te cagou ao mundo e terei o maior prazer de enfiar meu achismo. com ovos e tudo!

      p.s.: “enfie naquele lugar, chupa que é de uva”… huuuuuum!! sei não!! tá me parecendo doidinho para sair do armário, viu, dona enrustida?

  2. Também achei uma pena o Bolsonaro não despachar de cara um “não! não vou mexer em nenhum direito dos trabalhadores” em lugar de dizer que não pode mexer por conta de impedimentos previstos na constituição. Outra coisa que achei que ficou a desejar é sobre a questão de uma possível saída do Paulo Guedes de um futuro governo dele. O Bolsonaro podia também já acertar no meio da orelha do Bonner e de quem mais voltar a perguntar sobre isso, dizendo diretamente que “ninguém é insubstituível, mas que o Paulo Guedes é sim inquestionável nesse momento em que nos encontramos”. Assim resolve de vez a questão e evita ficar perdendo tempo com esses idiotas que querem pegá-lo em algum deslize de palavras. Mas, ainda assim, achei que o Bolsonaro foi melhor que o Ciro, especialmente quando se posiciona de forma dura contra o crime (sem mimimi…), sem tropeçar. Se ele for eleito e conseguir implantar apenas as escolhas com a qualidade de ensino que já estão em operação em alguns poucos lugares do Brasil, onde foram militarizadas, e se ele conseguir baixar (baixar bastante) a criminalidade tal como se propõe, só esses dois itens já serão suficientes para torna-lo realmente um herói nacional.

    1. Olá Willianmb, (mais um dos que por medo, vergonha ou covardia não ousa dizer o nome de pia), Como pode um congressista que passou várias legislaturas sem propor um único projeto digno para o país poderia realizar algo de útil ou proveitoso para esse povo? Nem as toupeiras, só mesmo quem espera se e se poderia apostar num tipo atávico desse. Deixe o sarcófago da ignorância e dos preconceitos.

      1. E o lula há quanto tempo está na política após aposentar pela ‘perda’ do dedinho, realizou ‘o que’ além de enganar trouxas como vc e roubar o país?

          1. Olá Guimarães, no país do forte com o fraco e do fraco com o forte, onde impera a velhacaria, na qual no embate se defrontam cinco, dez, vinte cem contra um, Lulinha Paz e Amor depois de mais de uma década de pesada e incensante campanha difamatória da grande e perversa mídia e depois de levado à prisão e após não aparecer na televisão é apenas o P-R-I-M-E-I-R-O colocado, em todas as pesquisas de preferência do eleitorado para o Cargo de Presidente da República. É de se concluir que ele nada fez em prol do povo, é tudo uma miragem! Ah se essa elitizinha rapinosa, extrativista e predadora e seus serviçais tivesse um pingo de vergonha na cara!

            1. A ‘elitizinha rapinosa, extrativista e predadora’ é que gera empregos e impostos para que vagabundos recebam bolsa família, realmente não têm vergonha na cara!
              Essa ‘elitizinha’ se pensasse mais um pouco, deveria vender tudo o que tem, trocar reais por dolar, aplicar o dinheiro no exterior e viver de juros ou até ir embora pra algum paraíso só pra não sustentar vagabundos e ainda serem criminalizados por eles!

      2. Olá Cidraca
        Você está levando cigarro para o seu amor na cadeia? Chorando todo dia à noite em posição fetal porque o bandido está no lugar que merece? Como um sindicalista analfabeto que nunca fez nada pelo país, a não ser subtrair dinheiro dos impostos em proveito próprio, levar uma economia em crescimento para a maior crise desde que o homem pisou neste continente? Só as toupeiras, como você, apaixonadas e seletivamente cegas e surdas para a realidade que assola o país, consequência direta da estupidez, analfabetismo, ganância e despreparo. Deixe a tumba comunista, porque é lá o local adequado para essa doença coletiva, e vá trabalhar e estudar.
        Como dizia a minha avó: trabalho,humildade, estudo e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

  3. Acertou em tudo dessa vez meu caro. Parabéns!
    É tudo o que penso também. Não concordo em tudo que você posta, mas dessa vez vc foi certeiro.
    Contra a esquerda, eu peço que votem em Bolsonaro. Ou teremos mais 4 anos de PT. Duvidam?

  4. Eu votarei em Bolsonaro.
    Se é pra “enterrar” o Brasil, ótimo. Enterremos “Dilma” vez! Sem mimimi.
    Tanto faz, se esquerda ou direita, quem ganhar o comando, o Brasil está perdido mesmo…

  5. Bolsonaro , na minha opinião, já considerando possíveis deslizes , saiu maior que entrou na entrevista.
    Respeito sempre o contraditório.

  6. Olá Inundado, o Bonossauro só pode mesmo praticar requintes de crueldade. Também pudera, um congressista que passou várias legislaturas sem apresentar um único projeto digno de alguma coisa. Note bem, não estou falando que ele não conseguiu aprovar, ele nem mesmo apresentou um único projeto que valha algo. Como praticante da velha política rasteira cuidou logo de enfiar dois filhos na política e garantir o deles. Para o povo, nada!
    É apenas mais um zero a esquerda a destilar preconceitos e disseminar ódio.

        1. Olá Sopinha, veja que o Capitão de Subúrbio além de não dar prejuízo ao país ele é como o Canadá, ou seja cá nada dá. Ou melhor ele da carrada de vexames.
          1 – a tentativa de ato terrorista frustrado (não conseguiu matar os próprios colegas de corporação) e por isso se tornou um traíra. Esse e outros fatos contudo revelam que ele não consegue fazer o que planeja realizar;
          2 – foi expelido do Exército e não gosta de tocar no assunto;
          3 – como congressista sempre tonitruando em favor da farda nada fez em prol de militares – em serviço – feridos ou em apoia à famílias de policiais mortos;
          4 – o episódio em que foi roubado e teve o carro levado. Os lalaus retiraram de suas mãos a arma e a levaram e ele machão de marca maior ficou a choramingar tal e qual a um maricas.
          Esses e outros fatos informam com segurança que Bonossauro é um claudicante e folgado. E só.

          1. Claro que venzuera e cuba são melhores que canadá, por isso milhares de estudantes estão indo estudar na venezuera e cuba ao invés do canadá, né cidrac?

            Quando alguém erra, não importa se é da mesma corporação, esse alguém errou e pronto, não se toma partido de quem está errado.
            É muito diferente de apoiar quem está errado.
            exemplo do contraste de índoles: vc, os petistas e lula

            Quem foi a favor de policiais mortos foram os direitos dos manos que defendem os assassinos?

            A folga do Bolsonaro será nas urnas!

    1. Você deve ter problema mental.

      Vou resumir: sabe esse dispositivo que você está usando para falar tanta asneira? Ele saiu mais barato para você porque Bolsonaro aprovou a extensão da Lei de IPI (isenção/redução) aos aparelhos de informática.

      Se na sua opinião, o 1o projeto de redução de maioridade penal – dele – não é importante, não me assusta. Você deve ser só mais um defensor de bandidos mirins e de estupradores como o “chimbinha”.

      Fora esses, foram 642 projetos, todos relevantes, como o que prevê pena mínima de 10 anos em regime fechado para o bandido que cometer o 3o crime, tendo em vista que a reincidência e a impunidade são o maior problema atual de segurança pública. Muitos ainda estão em tramitação.

      No mais, dê uma abraço na sua titia Maria do Rosário, fala com ela que o sonho acabou.

  7. Blogueiro,
    Você tem razão: Bolsonaro deverá ir ao segundo turno contra Haddad.
    Também tem razão quando diz que muito provavelmente ele perderá.
    Sexta começa a guerra e o PT terá bala na agulha.
    O que já está desesperador para a centro direita, vai piorar.
    Deviam ter pedido ao Moro para colocar o.PT na ilegalidade. Não pediram e ele vai eleger o próximo presidente.
    Prepare seu adesivo: “Não tenho culpa, votei no Bolsonaro”.
    O choro é livre.
    Lula Livre!

      1. Olá Airoldi, se homi estando preso é apenas o P-R-I-M-E-I-R-O na preferência do eleitorado, avalie, então, o que seria uma fera dessa solta por ai. Os covardes temem e tremem.

  8. O pior dos desastres seria o retorno do PT ao poder para tentar dar continuidade ao processo de venezuelização do Brasil.Mas em que pese a imensa burrice de boa parte da população–principalmente dos grotões mais atrasados do país–, é quase impossível que seja dado às múmias paralíticas e viúvas de Stálin e Gramsci mais uma chance de tentar realizar o seu sonho de cubanizar/venezuelar o País .
    Lula e Dilma, que conduziram o País à maior recessão econômica, social, política, administrativa e moral de nossa história, jamais o conseguiriam mesmo que o impeachment não ocorresse, porque, apesar de nosso atraso cultural, o Brasil não é e jamais será uma venezuela ou cuba.

  9. Perfeito! Sempre uma visão realista e corajosa dos fatos. Parabéns!!!Meu candidato seria o Amoedo mas só se ele estivesse muito bem cotado. A necessidade é acabar com esta esquerda que quase destruiu totalmente o país. Não podemos subestimá-la. Por isto voto Bolsonaro.

    1. Mulher votar em Bolsonaro é o fim da picada. Pode acostumar com ideia minha prezada ” Amélia ” os seus fantasmas ( esquerda) está mais forte que nunca. A baderna que você se refere deve ser os anos que a sua direita provocou aprofundando cada vez mais o fosso social no País.

  10. Realmente a disputa será dura e o centro é que definirá. Sempre tive um pensamento mais centrista, tentando fugir de radicalização. Mas agora me vejo na mais pura necessidade em radicalizar um pouco a direita, em vista do estrago moral que a esquerda causou ao Brasil e também pelo perigo eminente de uma eventual vitória de um ou de uma esquerdista. Bolsonaro não é nenhum gentlemen, não é nenhum catedrático em economia e não é também nenhum padre franciscano ou são beneditino. Para o país que já teve presidentes do nivel acadêmico de Lula e Dilma, Bolsonaro perto destes, é pós-graduado e doutor honoris-causa pelas maiores universidade do mundo. Também é dificil saber como será um eventual governo de Bolsonaro. Ele promete pouco, é verdade, mas está sendo sincero nisto. Vejo muita sinceridade, muita coragem e e um discurso simples, direto e sem muito malabarismos verbais. Pra mim isto conta muito.

    1. Amoêdo é uma promessa para o futuro. Falta-lhe força política e ele deve conseguir porque é um cara inteligente. Se tivesse musculatura politica iria votar nele. Vamos esperar Bolsonaro fazer a limpeza pesada primeiro e depois que venha o João Amoêdo.

      1. Quer ajudar o NOVO, vote em deputado federal,deputado estadual, senador, governador em candidatos do partido NOVO, se começar a ter força do Congresso já é um começo.

  11. Gostaria que Álvaro Dias estivesse em alta, mas infelizmente não irá decolar. Estou de acordo com você. Não sendo o poste do presidiário, qualquer um estará ótimo. PT e seu bando nunca mais.

    1. Paulinha “Lula Meu Amor” Pereira
      Só quem tem paixão pelo presidiário, acha que o capitão não mandou bem. ?????? Você e o Cidraca são parças.

  12. Estou com você impagável blogueiro, o nosso candidato mula deu um espetáculo, afinal mexeu com a Globo, e este é o seu plano de governo. Teria gostado mais, pois pouco me importa saber da vida do Bonner, se o mula houvesse dito o endereço e quando poderia buscar o meu berro, revólver não, metralhadora. CIRO GOMES PRESIDENTE.

  13. Assisti ontem a entrevista do Bolsonaro no JN, mas pra mim foi uma decepção, não as resposta do candidato, mas o nível de perguntas dos entrevistadores. Umas perguntas que pouco acrescetam, perguntas de Toledo pessoal, nada à respeito de um plano planejamento de futuro, achei que poderia ser melhor o nível de debate. Meu voto é no partido Novo, gosto das ideias e e realmente almejam algo diferente, mas no segundo turno se o Bolsonaro estiver, com certeza voltarei nele!

  14. Boa tarde a todos. Qual entrevistas passou pra vcs? Bolsonaro, usou de fake news, se enrolou e enrolou nao respondendo algumas perguntas – o que é de praxe do bolsonaro – e saiu maior? Qual o senso crítico nisso? Até onde a defesa de um lado (ou a ojeriza de um outro) pode publicar uma opinião tão contundente sobre uma sabatina?

    Com atitude como essa, o autor se equipara aos rivais petistas, tentando vender um fato que não ocorreu pra tentar sair por cima da carne seca. É uma pena que ainda usem artifícios como esse hoje em dia…

  15. Como um parlamentar, que está a 27 anos participando da política, não tem a menor noção em qualquer assunto que é questionado? Não tem argumentos, totalmente vago. Seu programa de governo é pobre e não deixa claro o que acontecerá com o país, caso seja eleito presidente.

    1. Como um vagabundo das galáxias, analfabeto e que dizia em rede nacional que não gostava de ler livros, ou seja, uma idiota exponencial é considerada (da cadeia) como presidente? Explica essa, por favor.

  16. Verdade. Melhor do que apresentar projetos de portos, refinarias e estradas em países de amigos ditadores como Cuba, Venezuela, Angola, e com dinheiro nosso (BNDS). Bolsonaro não é o ideal, mas em vista da qualidade e suspeitas dos principais candidatos, ele é disparado a melhor solução para o momento. Para um país que tem 37% dos eleitores querendo a volta do maior criminoso da história e envolvido até os poros com a maior corrupção do Brasil que se tem noticia (sem falar no poste que ele inventou), querer questionar Bolsonaro?

  17. Se suas previsões estiverem corretas, não tenho ideia do que farei. Não consigo votar, neste momento, em nenhum candidato do PT, tampouco numa pessoa com ideias retrógradas como as de Bolsonaro. Preferiria um candidato mais liberal na economia e nos costumes, não alguém que se apoie no desespero da população.

  18. Acho o site uai muito bom. Acho legal permitir que se escreva uma opinião, sem medo. Não concordo com a sua opinião, mas respeito (algo difícil nos dias atuais). Mas é desnecessário responder comentários agressivos com agressividade. Falar que vai enfiar na mãe de alguém é de uma falta de educação enorme. Se queremos dar a nossa opinião, e dizer o que pensamos, temos que estar prontos para ouvirmos o que não queremos, sem entrar em grosserias típicas de haters covardes. Acho que a UAI é maior que isso.

    1. Marcelo, duas coisas: o UAI e o Opinião Sem Medo! são figuras distintas, ok? Não culpe o Portal pelas minhas palavras. Sobre responder à altura os comedores de capim, é minha diversão, pô! Meu parquinho!! Não leve a sério minhas patadas nas mulas, pois nem elas levam, hehe. Abrs

  19. Esse cara é um boçal, um ignorante (estou me referindo ao que escreve esta coluna!).
    É triste darem tanto espaço para uma pessoa desse nível, sem informação e sem o mínimo de imparcialidade para falar sobre política.
    Um cara que é capaz de dar esse tipo de resposta “traga aquela avestruz que te cagou ao mundo e terei o maior prazer de enfiar meu achismo”, realmente, só poderia ser um eleitor do Bolsonaro. O país está perdido, cercado de medíocres.

    1. Jumentinha, jumentinha… boçal rima com meu…!

      Leia o texto, se souber, ô ignorante de pai e mãe. Depois vá ruminar meio quilo de feno e dê o fora daqui

      1. aprender a ler o que seu imbecil? Você nem gente é, só uma latrina de jornal desses para dar espaço a um desqualificado como você, vc é digno de pena.

      1. “tamo” lascado de qualquer forma. Brincadeiras a parte leio sempre seu blog e gosto muito. Parabéns.

        Não temos que concordar em tudo né?

        abs

  20. Apostar no novo???
    E desde quando bolsonaro representa algo novo nessa nossa política brasileira??
    Vive de carreira política e segue a cartilha dos coronéis, familia cheia de herdeiros também em carreiras políticas.
    Ciro neles !!!

    1. A família do lula também tem muitos herdeiros, vide testamento da marisa onde há ‘vontades’ descritas de partilhas até do apartamento tiprequiz que foi conseguido ‘politicamente’!

  21. Olá Cidraca
    Você está levando cigarro para o seu amor na cadeia? Chorando todo dia à noite em posição fetal porque o bandido está no lugar que merece? Como um sindicalista analfabeto que nunca fez nada pelo país, a não ser subtrair dinheiro dos impostos em proveito próprio, levar uma economia em crescimento para a maior crise desde que o homem pisou neste continente? Só as toupeiras, como você, apaixonadas e seletivamente cegas e surdas para a realidade que assola o país, consequência direta da estupidez, analfabetismo, ganância e despreparo. Deixe a tumba comunista, porque é lá o local adequado para essa doença coletiva, e vá trabalhar e estudar.
    Como dizia a minha avó: trabalho,humildade, estudo e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

    1. Olá Kadu, não discrepo da máxima de sua vó e tenho posto em prática. Um frango com quiabo é iguaria que se come dando tapa nos joelhos, (conheces essa expressão?). Enquanto isso Lulinha Paz e Amor é apenas o P-R-I-M-E-I-R-O na preferência do eleitorado de Pindorama. Avalie um homi desses solto por ai! Os covardes não admitem, tremem antecipadamente; os invejosos se pocam e os odientos tentam morder a própria testa. É a vida, né?

      1. “Um frango com quiabo é iguaria que se come dando tapa nos joelhos,”
        é quando o cara não usa babador e baba no colo ou o frango tá vivo na perna dele…
        “É a vida, né?” só pode!
        Avalie um homi desses solto por ai!

  22. O cara lembrou que o Bonner levou chifre, que a Renata ganha 4x menos, que o kit gay é tão indecente que não pode ser mostrado nem as 21hs, que o chefe deles apoiou os militares e ainda anunciou o AP dele, em horário nobre, sem gastar um centavo! Fez isso tudo e muito mais em 27 minutos! Imagina em 4 anos! Como o próprio Bolsonaro se definiu muito bem em uma entrevista, não é ele que é bom, os outros é que são muito ruins. Eu voto 17.

    1. Olá Júnior, esse machão ban ban ban da TV é outro na rua. Lá ele teve o carro e a própria arma levada pelos lalaus. Não esboçou reação, ficou mansinho feito um angorá. Preste atenção rapaz: fazer discurso tonitruante é uma coisa, trabalhar em prol do povo é outra muito diferente! Acorda!

      1. Ter uma arma não é garantia de proteção total, mesmo armado vc pode ser surpreendido, como foi o caso dele. A posse de arma para o cidadão que preencher todos os requisitos ( que não são poucos) é apenas uma chance para o “cidadão de bem”. Hoje estamos a mercê da bandidagem e a polícia a mercê dos esquerdopatas, da turma do direito dos manos, e de parte da mídia, que demoniza praticamente tudo que a polícia faz.

        1. Não é garantia total mas é uma proteção e a palavra está correta:
          É proteção contra agressão e tenho arma registrada, não é para usar e assaltar, é para proteger minha família e lar pois tenho o registro legal há tempos por ser cidadão de bem, a PF me deu o registro!
          Que todo cidadão de bem possa ter o direito de ter uma arma registrada pois não é criminoso!

  23. Quem é esse escroto que se acha jornalista pra dar suas opiniões de forma abruta e querer enfiar guela abaixo dos leitores! sempre leio o UAI, mas a partir de hote tenho minhas dúvidas…. Quem é o responsável pelo site que deixa ser veiculada tal matéria totalmente tendenciosa e sem nenhuma comprovação com dados e fatos! jornalismo má é expor opiniões pessoais! Desnecessário!

    1. Rogério… calma, respira, feche os olhos… pronto! Vamos lá:

      Não sou escroto, mas alguém que escreve isso, desta maneira, seguramente é. Você é um ESCROTO!

      Bem, continuando, não me acho jornalista e não sou. Opiniões “abruta”? Traduz pra mim, ok, daí eu respondo.

      Enfiar “guela” (putz!!!!) abaixo?!? Pô, você clica no link por vontade própria, lê porque quer, comenta e se sente obrigado?

      Não se trata de matéria, mas de uma opinião. A minha! É um blog pessoal, logo não haveria como não ser tendencioso, ora.

      Agora vá tomar um leitinho quente com açúcar e acalme-se. Cê tá muito nervosin!!

  24. Os bolsomínions eleitores do “Meu malvado preferido” tem que entender uma coisa: o fato de não votar nessa porcaria que nunca fez absolutamente nada e que não tem competência nem pra presidir condomínio de prédio de três andares não quer dizer que seja do PT ou a favor do presidiário…. Êita gente sem noção!!!!!!!

  25. É Sr Ricardo, faz parte dos mineiros a favor da Ditadura. Que pena. Não tem o menor conhecimento teórico político. Não é porque o PT é corrupto que o oposto presta. Ambos são de pouca valia. Mineiro traira tá cheio por ai. Que o diga o senhor Aécio Neves com o Serra e mesmo o Alkmim, quando candidatos. Em meu ponto de vista, a escolha de um candidato não é pelo que fala mas pelo que fez de bom para seu estado, município….

  26. Eu acho que vc não viu a mesma sabatina que eu vi, esse lunatico, não falou nada com nada, não respondeu nenhuma das perguntas, mudou de assunto o tempo todo e ainda tomou uma pregada caprichada do renata.kkkkkkkkkkkkkkkk estou acompanhando isso de perto, e até agora o ciro gomes foi o que se saiu bem.

    1. Fernando Ciro Gomes Te Amo da Silva

      Imaginamos o que você está passando. É a dor do adeus. Adeus ao politicamente correto, ao cidadão desarmado, à incompetência e ao despreparo, ao estado babá, aos assassinatos diários da língua portuguesa pela presid’anta e ao ao metido a coronézinho, que você tanto ama, que se não fossem os seguranças ia tomar uma surra épica Arthur do Val (o mamãe falei).
      É… adeus republiqueta do famigerado foro de São Paulo.
      Que venha a liberdade.

  27. A verdade que ninguém consegue contestar é a seguinte:
    O pt assumiu o poder com a nítida intenção de roubar.
    Prova disto é que seus principais líderes estão cumprindo pena.
    Quanto ao bolsonaro, pensei que ele iria fazer um discurso populista para se eleger, fiquei surpreso com a sua performance.

  28. sou mineiro de Bh e moro na Bahia a 22 anos mas
    sempre indo a Bh.
    E triste ver como meu estado que tanto amo, que tem esse povo
    unico apoia tanto o Pt.
    vocês deviam ter vergonha na cara

    1. Olá Alexandre, estou exultante, pois, o golpe de 1.964 retirou Dilma de Minas e o golpe de 2.017 o trouxe de volta. E na Boa Terra o PT irá eleger o Governador e ao menos um Senador. Alvíssaras.

      1. psit,
        o ‘golpe’ de 64 nunca existiu, foi vontade do povo que foi pras ruas e pediu intervenção miltar onde o primeiro presidente(e os outros) do REGIME MILITAR foi eleito por voto popular, então o termo ditadura serve, no mínimo, pra venezuera!

        A dilma não foi retirada de minas, ela SE RETIROU assim como caetano, gil e outros.
        Garantidamente não será reeleito o pimentel mas vergonhosamente como escreveu o Alexandre, a dilma tem chances de ganhar pois aqui em Minas está lotado de tapados que ainda votam no pt…e até no aécio!

  29. Também vi e ouvi a mesma coisa que você assistiu no jornal nacional apesar que vejo muitos esquerdopatas doentes inclusive jornalistas tentando distorcer os fatos, colocando os globais como vencedores (nessa hora os globais valem) bastando então somente ao leitor procurar o vídeo e constatar o fato.
    Queira me discordar que você acha um segundo turno Bolsonaro e Dilmo, tenho praticamente certeza no segundo turno entre Bolsonaro e Geraldo este tem um monopólio na TV e tende a reverter muitos votos ao longo do tempo.

  30. Blogueiro, você está bem próximo de cair na real. Eu venho dizendo, e não me canso, que não adianta espernear, porque vai dar LULA/HADDAD na cabeça, isto é, um ou outro. Já está escrito. Sabe por que? Tudo decorrência dos dois governos petistas, principalmente do Lulinha paz e amor. Você acha que o filho da doméstica, que se formou em medicina, não vai “furar sola de sapato” prá correr atrás de votos para Lulinha ou quem ele indicar? Agora, faz as contas: milhões de PROUNI, FIES, PRONATEC, BOLSA FAMÍLIA, etc., etc, etc, (não consigo enumerar neste pequeno espaço…) todos trabalhando juntos… Dá prá você calcular? Pode estar certo, nem Felha, Globope, Data não sei o que, conseguirão prever o massacre que vai ser esta eleição! Escreva aí e me cobre no dia 08 de outubro (dia seguinte à votação do primeiro turno) ou no final do mês se houver segundo. Quem viver verá!

  31. Sempre achei que esse Ricardo fosse apartidário, mas vejo que não passa de um arremedo ignóbil de um Paulo Francis em final de carreira( até estou ofendendo o falecido com a comparação ). Falar que o desequilibrado fez picadinho da Globo é muita obtusidade e passionalismo. Esse candidato só serve para pessoas dessa estirpe hipócrita. Um detalhe: aguarde o que a Globo vai fazer de agora para frente com seu candidato. O que fizeram com o Collor foi só um pequeno exemplo.

    1. Eu apartidário? Não sei de onde tirou isso. Meu candidato? Quem é ele? Saberia me dizer? Acho que não, né? O bacana é criticar sem ler ou sem entender o que lê.

      1. Achava que você era contra todo sistema que aí já está, mas pelo jeito você é só parte do sistema ou massa de manobra do mesmo. Li e reli seu texto antes de comentar, mas resolvi fazer somente após notar que você é somente instrumento de um lado ,ou simplesmente gosta de fazer barulho sem contribuir para nada.

  32. ” Triturou tanto a globo que o nome é hoje em todos jornais, mídia sociais, comentários é o da Renata Vasconcellos. Se ele tinha dificuldades em adentrar nos votos femininos, ontem ele perdeu ainda mais….além do mais se mostra cada vez mais um candidato despreparado, sem noção igual mesmo este blogueiro do diário associados….

  33. Tem muita água para passar debaixo desta ponte ainda. Mas uma coisa é certa o Bolsonaro falou o que esta engasgado na garganta de muito brasileiro. Chega de defender bandido, chega de kit gay, ideologia de gênero e viva a escola sem partido, respeito a policia e forças armadas, viva o fim do estado monstro, E sr. blogueiro imagina em um segundo turno PT x Bolsonaro em um debate na TV. O Bolsonaro vai acabar com o Haddad, jogar na cara deles tudo que pensamos sobre esta corja socialista que acabou com o país. Viver para ver.

  34. Analisar um candidado a presidente de um país continental como Brasil pelo grau de “mitadas” é bem típico de uma direita anencéfela que está se lixando pro futuro da população. O cidadão deixou no ar que os militares podem repetir 64 e dar outro golpe de estado se não ganharem a eleição, disse que não dá pra ter emprego e direitos trabalhistas ao mesmo tempo, defendeu que a vida dos militares é mais importante do que a de milhares de inocentes que morrem diariamente com balas perdidas, que não se importa se mulheres ganham menos que os homens em cargos iguais, repetiu que não sabe absolutamente nada de economia, se enrolou todo pra explicar a imoralidade de receber por 27 anos auxílio moradia mesmo possuindo imóvel próprio, mentiu dizendo que recebeu dinheiro da JBS via partido, se mostrou homofóbico como sempre, levou uma escovada humilhante da Renata Vasconcelos e ainda tem gente festejando!

    1. Vou perguntar mas não fica com ‘ódia’ de mim não…nem rasgue a anágua….please:

      Você sabe a diferença entre ditadura e regime militar onde os presidentes foram eleitos por voto popular?

      1. Sopinha, não viaja. Os militares de Pindorama gostam mesmo é de golpe. Desde o filho de Dona Rosa, o Deodoro. Uma quartelada contra o Imperador. Depois, os gorilas do primeiro de abril de 1.964. Voto, para eles, só se fosse no clube militar. O povo sempre afastado. Tenha preferências, mas os fatos não lhe pertencem.

      2. Fique em paz, não sou da turma do ódio contra os diferentes, se eu fosse estaria eufórico com as “mitadas” do Capitão ontem no JN.

        Explique-me, por favor, com toda a sua sabedoria! Castelo Branco assumiu com voto popular?

          1. Na sua teoria o povo praticamente escolheu por um golpe militar, aprovou sucessivos governos autoritários, o AI-5, as torturas, assassinatos etc? Agora entendi sua opção de voto! Vá na fé que o filho é seu!

          2. Olá Sopinha, se gostas dos milicos, esteja a vontade, é uma preferência. Lembre-se, contudo, os faltos não lhe pertencem.
            No momento do golpe um deputado de sangue nós olhos grita para o Presidente da Câmara: – Senhor Presidente, seja menos zezinho e mais Bonifácio, ponha a matéria em votação, o Presidente da República esta em solo nacional. O cargo não esta vago!
            O Deputado José Bonifácio (para a tristeza dos seus admiradores e em ofensa ao grande José Bonifácio, o pai da pátria) responde: -Não somos uma Assembléia, isso aqui é um ajuntamento. E então, a partir daquele momento, o que vimos foi uma Câmara de Deputados repartida entre a turma do sim e do sim senhor aos gorilas fardados. E o povo? Esse não conta, é só um detalhe! Saia da escuridão, ainda ha tempo.

  35. Gosto de passar pra ver o nível que está esse espaço de opiniões, principalmente quando o autor responde os comentários com tamanha compostura. Não me surpreende que este espaço pode ser considerado uma grande fossa.

    Parabéns Ricardo pela compostura! Faz jus as suas opiniões e comportamento

  36. Eu ia escrever algo respeitoso e logicamente discordar da sua opinião sobre a entrevista de ontem, porém o nível do colunista e de quem opina é o mesmo do Bolsonaro. Sobram ofensas e falta conteúdo, mesmo sendo independente acho que o portal Uai deveria fazer algo a respeito.

  37. Bolsonaro é uma escolha sensata para quem realmente quer mudança nesse país! A direita tradicional já teve a sua chance e foi um DESASTRE TOTAL muito pior que o governo do PT.
    O Bolsonaro é um tipo diferente de político (ou aparenta ser). Espero que ganhe e que realmente faça o que esperamos dele, principalmente no que diz respeito à inversão de valores instaurada no país pela ideologia esquerdista.

    MAS VOLTO A AFIRMAR: AGUARDEM UM NOVO GOLPE, DESSA VEZ CONTRA O MITO! ELE NÃO ATENDE AOS INTERESSES DE SEJA LÁ QUEM FOR QUE MANIPULA TUDO POR AQUI!

  38. KKKKK, assim começo o meu post pra voce. So mesmo um babaca como voce pra pensar que esse Bozonaro vai chegar ao segundo turno de uma eleição no Brasil. Felizmente , a parcela de aloprados como ele e voce ainda e’ muito pequena pra isso. Mas em todo caso, qualquer candidato do PT “janta ” ele no segundo turno. Isso e’, se for o Lula isso acontece no primeiro mesmo.
    Vai procurar um emprego descente rapaz.

    1. 1. isso seu não é post, é comentário

      2. emprego??? não tive nem quando jovem

      3. vc é de Pelotas?? Pergunto por causa do e-mail, hehe

  39. Será que nós assistimos a mesma entrevista? Ninguém sensato pode achar normal um camarada apelar e dizer que ok em matar inocentes nas favelas e se não puder sair atirando pra todo lado e matando, vamos aquartelar todo mundo. Ninguém pode achar estar na vantagem quando uma pergunta é sobre assassinatos de homossexuais e a resposta ser kit gay (usando informações falsas). Ninguém pode achar bom quando se pergunta sobre desemprego e a resposta vem simplificando falando de desburocratização. É simplista, é raso, é tosco.
    Mas….. que esperar de vc, né Ricardo?

  40. Gente na boa!
    Votar nesse asno?
    Eu até consigo entender o ódio de vcs com relação ao PT e a esquerda,mas daí a dar a presidência pra alguém tão ruim em todos os aspectos é assombroso.O cara não sabe responder perguntas básicas,só destila preconceitos e ódio!
    Basta ler um pouco de história pra ver o que nos aguarda caso esse sujeito consiga chegar a presidência.
    Que Deus nos proteja! E nem sou religioso!

  41. Não foi um debate, e, sim , combate. Eu gostei, que Jair Bolsonaro mostrou jornalistas, (alguns) estão fazendo a imprensa ser “antipática, falar mal, hostil.” O governo de um Estado exige as regras da correção. As palavras de bonner não foram humildes, por isso sorri. Não devemos provocar nossa própria extinção.

    1. Espero que ganhe mesmo pra depois de alguns poucos meses de governo os eleitores dessa bomba poderem pensar (se é que pensam) : o que foi que eu fui fazer????!!!!!

    1. É o seu comentário: sanidade total. Vá se olhar no espelho. Eu gosto de ver que tipo de plateia tem esse energúmeno. Tem capim para você comer ou picadeiro para você tentar ser palhaço?

  42. “Vídeos antigos, falas, etc serão repetidas…”

    Já tem um na capa do UAI. De pelo menos uns 20 anos atrás.

    Tem gente que reclama de um Blog de Opinião, dizendo que a opinião deveria ser isenta, mas não reclama que o UAI não mostra videos antigos do Lula, do Serra, do FHC, tudo terrorista comunista/socialista, nem o imbecil do Boulos comandando a turba de coitados miseráveis do MTST quebrando tudo o que tem pela frente, nem a Marina rainha da floresta com seu marido do PT que há 30 anos mandam no Acre, ou o Coroné Ciro Gomes e seu irmão quadrilheiro lá no Ceará e por aí vai. Vontade de vomitar quando acesso os portais da nossa imprensa ridícula.

    Ainda bem que temos o blog do Ricardo. Ele fala o que a maioria dos brasileiros alfabetizados pensa, e responde aos que não pensam muito (pois que não conseguem dialogar e sempre partem pra agressão) conforme a 3ª Lei de Newton. Valeu R.K. Abs

    1. ” a maioria dos brasileiros alfabetizados pensa” ????? Menos, muito menos…. baixa essa bolinha que nem nesse mundo fantástico de Bob no qual o senhor está vivendo essa é a realidade.

  43. Bolsonaro é chacota mundial!! Despreparado até o último fio de cabelo!!!!

    O Brasil com seu eleitorado alienado bem que merece ter um presidente deste tipo. É o fim do fim do caminho para este Brasil.

    Socorro!!!!

    BOLSOMICO É PRA CAIR O OROBÓ DO RABO!!!!!!!

    1. Não acho que o Bolsonaro seja chacota não. De forma nenhuma. Tentam esconder a proposta principal dele, que é a moralização das coisas que foram desmoralizadas por esses comunistas de merda. Agora, chacota mesmo, são os cagões que tem medo de votar nele. Quem não vota no Bolsonaro é cagão, ladrão, bandido, mentiroso, vagabundo que prefere votar em bandidos vagabundos, tal qual. Se os petralhas ganharem novamente, quem vai tomar a pregada maior, como sempre, são os pobres, pobres burros de nascença. Mas, há quem acredite que, na segunda pregada, o cara aprenda. Porém, vou dizer uma coisa, se o Bolsonaro ganhar, a porca vai torcer o rabo. Bandidos vão ter que estocar vaselina. Estou no aguardo e confiante.

      1. José Geraldo, esse seu argumento é mentiroso. Simplesmente não cola. O governo do PT foi quem de fato acabou com a escravidão no Brasil. Antes do PT quem era pobre, era pobre de verdade, tinham que trabalhar por um teto e um prato de comida. Os salários eram mais que ridículos! Tentar negar os enormes avanços do governo petista no Brasil não é o caminho! É desonesto, é justamente isso que temos que combater!
        Apesar dos inegáveis avanços do governo do PT no combate à pobreza, está na hora de darmos outro passo a frente e moralizar esse país! Torcendo pra que não se perca tudo o que foi conquistado com muita luta pelos trabalhadores, mas é hora de ousar.
        Abraços

  44. Da para ver, claramente, que este cantinho é só para zoar, e tá bão demais. Portanto, não me levam a mal por chamar o candidato da maioria de vocês de mula mentirosa, porque venho reclamando sobre onde está minha prometida metralhadora e ele fica fazendo fofoca sobre esse merda do Bonner, e eu quero lá saber da vida íntima de jornalista? Que me importa se casou, se separou ou se o defunto fundador da Globo era ou não a favor do golpe de 64? Quero minha metralhadora, ou esse mula do Bolsonaro não vai cumprir a promessa de armar o povo?

  45. Você tem muita razão quando diz que ele sofrerá processo de desconstrução… Só ver neste site mesmo a sequência de reportagens com essa intenção… Pelo menos o site permite blogs como a seu…

  46. O Bolsonazi é a sua cara Ricardinho inundado. Como vc é estúpido e arrogante! E mal educado. Só escreve mesmo nesse jornalzinho de quinta categoria. Vc se acha né! Vc é tosco, primário. Exatamente como quem vc defende. Se o Uai tivesse o mínimo de critério não deixava vc publicar uma linha. Mas o povo aí pensa como vc. Minas já foi terra de JK. Hoje é terra de Aécio, Anastasia e gente como vc, que defende fascista. Vcs se merecem…rs. Mas vão perder de novo. Chora Ricardinho, no colo da mamãe. Cabeça de minhoca…kkk

  47. Na verdade se o Bolsonaro perder vai ser mais interessante porque permitirá que a corja comuno-socialista que comanda o Brasil desde 1988 acabe de vez com o país. PT, PSDB são farinha do mesmo saco, e o tal MDB é uma gelatina amorfa, um fermento que sempre serviu para levar ao poder essa tralha esquerdista. No meu caso e de centenas de amigos meus, já jogamos a toalha e o Brasil merece o futuro cretino graças ao povinho vagabundo e que gosta de mamatas, e que elegem, portanto, seus iguais. Quem tem miolos e grana como muitos de nós já está rapando fora daqui e vamos assistir de camarote a bandalheira geral e a derrocada do país, para somente então começar a reconstrução. Para isso liquidar alguns milhares seria saudável porque NENHUM grande país do mundo foi forjado sem sangue, suor e lágrimas.

  48. Prezado. Alguém escreveu uma grande verdade aqui hoje, e eu vou radicalizar essa verdade. Assim como o João Batista preparou o caminho para Jesus Cristo, Bolsonaro vai preparar o caminho para o Amoedo. Não há como chegar no Amoedo, sem passar pelo Bolsonaro. Veja bem, desde o fim do Regime Militar, só votei em ladrões, que tinham ladrões como concorrentes. Agora, vou votar na polícia e ponto final.

  49. Ricardo, se até a Folha de S. Paulo, que tem mais comunistas do que o Gramma de Cuba, disse que o Bolsonaro foi bem, quem sou eu para dizer o contrário. Dia 7 de outubro no Consulado do Porto exercitatei o meu direito/dever de patriota, digo ao amigos para Jair se acostumando com o horário das eleições que se encerra às 17 horas.

  50. Ridículo..
    Sinceramente.. espero que o Bolsonaro ganhe, você se foda.. todo mundo se foda e o Brasil vá pro saco durante mais 4 anos. 4 anos de ditadura com um asno no poder que não sabe nem o que está falando.. nunca fez porra nenhuma na vida política.. só mamou nas tetas do estado e você está pagando as contas.

    Espero mesmo que o Bolsonaro ganhe, então vamos aproveitar a onda de violência e espancar cada idiota que levantou a bandeira dele, começando pelo asno careca..

    Sua opinião você enfia no seu rabo!

    1. Geeeeente, de onde saiu esta biba maluca?!? Pior é que está tão tresloucada que pensa que sou eleitor do Bolsonaro, pode?

      Ô piradinha, não sei o que te fizeram hoje, mas olha só: existe um telefone que você pode ligar e desabafar. Liga lá! Cê tá precisando, viu!

      Tomara que o atendente não seja um bolsominion, hehe

      1. De onde saiu? Biba? É ‘bi’ alguma coisa! (?)
        Sei não, Ricardo.
        Não tenho o menor contato ou conhecimento de onde saem bibas nem pra que existem ou servem.

        Aproveito pra comentar que até aqui o Bolsonaro é atualmente o mais comentado na política e na internet, só aqui tem mais de 155 comentários sobre ele até agora(156 com esse agora…se passar).

        Momento ‘alfinetante’:
        Cidrac,
        vc também ajuda na contagem de comentários sobre Bolsonaro, escreva mais!

  51. Caro blogueiro, duas turmas, duas eras diferentes: militares e a Globo. No golpe de 1964, eis que surge a emissora apoiadora dos primeiros. A relação de poder é boa por muitos anos. O editorial, favorável. Em 2016, novo golpe. Agora o editorial é revisado, contra os militares de 1964 e sem a presença do saudoso Marinho. A briga continua. Mas para saber quem estará no poder logo adiante. Nada a ver com o melhor para o Brasil, que assiste ao “picadinho” “mergulhado” na lama. E o povo? Ahhhh…. Aproveito para parabenizar a chamada de quase topo com portal UAI para a matéria. Sinal de crescimento blogueiro. Mas não se esqueça do povo blogueiro…Que povo???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.