Finalmente transformado em réu pelo STF, a questão que se coloca é: quando e como Zé do Golpe irá fugir do Brasil para não ter que pagar uma cana de mais de três décadas por seus inúmeros crimes.
Será que buscará um novo refúgio na embaixada da Turquia? Ou tentará ficar escondidinho nas costeletas do Milei? Seguirá seu filho Bananinha (o patriota do país alheio) e pedirá socorro prestando novas continências ao país de McDonald’s Trump?
Nesse jogo de gato & rato com o Supremo, Jair, o rato, grita aos quatro ventos porque está acuado.
Quando lembro da palestra de Bananinha especulando sobre o fechamento do STF com “um cabo e um soldado” noto que o melhor humor é sempre o involuntário. Y la verdad es que no soy tan fuerte como lo pensaba…
A capivara criminal de Jair Bucho de Égua é extensa…
Mais sujo que pau de galinheiro, Papai Papuda terá que responder por liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
O somatório das penas deixará o Inelegível fora das eleições até a próxima encarnação.
A boa notícia é que Colostomito não está sozinho nessa. Levou consigo para o banco dos réus o anão crescido Mauro Cid, o geriátrico Augusto Heleno, o general falastrão Almir Garnier, o araponga Alexandre Ramagem, o ex ministro da Injustiça Anderson Torres, o até então desconhecido Paulo Sérgio Nogueira e finalmente, Walter Braga Netto, o general que se recusou a pôr as barbas de molho. Preso preventivamente por atrapalhar as investigações, hoje veste seu pijama militar em sua cela e, dizem, não perde um capítulo do remake da novela Vale Tudo, da Rede Globo.
Caso único na justiça brasileira, Jair & seus comparsas querem ser absolvidos por excesso de provas.
Nunca um golpe foi arquitetado e anunciado tão às claras. Foram diversos discursos intimidatórios de Jair Boca de Cuspe contra o STF e TSE, amplificados pelo Gabinete do Ódio de Carluxo Tonho da Lua. Incentivaram o Gado CBF a ficar 76 dias lambendo coturnos em frente aos quartéis e suplicando uma inusitada “intervenção federal”, divina e até mesmo alienígena.
Em Brasília, a quebradeira promovida pela “Festa da Selma” nos prédios dos Três Poderes foi não só televisionada, mas filmada e fotografada pelos próprios golpistas. Teve fogo em ônibus, tentativa de explosão de um caminhão tanque no aeroporto e invasão à sede da PF.
A estratégia do Rei do Gado é pagar de vítima em cima do trio elétrico da micareta gospel de Malafaia e pedir anistia para crimes que sequer foi ainda julgado. Uma anistia preventiva, afinal, com seu emocional de uma criança mimada, Jair não conseguirá ficar sem motociatas, jet sky, rachadinha e pão com leite condensado. Pior ainda, será torturado pelo fato de que, na cadeia, Jair não poderá roubar.
Em uma entrevista recente, Biroliro disse que “eu preso vou dar trabalho”. Ninguém duvida que, pela primeira vez em sua vida, Jair fala a verdade: a cobra vai fumar!
O que o Debatedor do SuperPop vai esgoelar aos prantos na cela não será brincadeira. Vai reclamar desde a comida sem sal ao papel higiênico rala-prega, mijar na tampa da privada, cagar sem dar descarga e fazer greve de banho. Em seus delírios noturnos vai sonhar e vociferar ofensas à Carla Zambeli, que segundo Jair, é a culpada por sua derrota nas eleições. Por fim, na impossibilidade de ter acesso ao whatsapp, só restará a Jair ler os livros dos tão sumidos Olavo do Caralho e Brilhante Ustra, seu torturador preferido.
Erra quem pensa que em 2026 a extrema direita ficará sem um vilão que a represente nas urnas eletrônicas. O que mais temos é candidatos para assumir essa franquia fascista.
O meu preferido para encabeçar a candidatura no lugar de Zé do Golpe é sem dúvidas seu filho mais novo, Jair Renan, recém empossado vereador. O desquerido já demonstrou ter a mesma dificuldade com a língua portuguesa, ignorância e a veia cômica do papai Jair ao dizer chorando que “está enfrentando o sistema de Balneário Camboriú”.
Mas também temos Tarcísio, Zema, Caiado, Rato Jr, Micheque Gospel, Flávio Rachadinha, Dudu Bananinha, Roberto Justus, os Sérgios Moro e Mallandro, Luciano Huck e, até mesmo Ciro Gomes, que atuou pela extrema direita nas duas últimas eleições. Por fim,temos aquele que na minha opinião é o candidato mais perigoso: Silas Malafaia.
Enquanto a sentença não vem, todos os dias acordo me perguntando: por que não uma tornozeleira na canela do Jair, Xandão?
Wander Aguiar Que o carnaval de Veneza é incrível eu já contei por aqui e…
Taís Civitarese Será que o Jeff Bezos sabe arrumar a própria cama? Ou será que…
Sandra Belchiolina Freud e Lacan pesquisaram a angústia humana e apontaram um outro saber –…
Daniela Piroli Cabralcontato@danielapiroli.com.br (texto original publicado em 08/10/2020) Ela estava despedaçada. Partida. O peso e…
Eduardo de Ávila Somos, quase todos, eméritos e assanhados julgadores de atitudes daqueles com os…
Silvia Ribeiro Fiquei pensando em algumas coisas que podem gerar uma separação. E diante de…