Categories: Tadeu Duarte

O horror, o horror

o horror, o horror - Fonte: Interneto horror, o horror - Fonte: Internet
McTrump e Elão Moska, seu papagaio de pirata – Fonte: Internet
Tadeu Duarte
tadeu.ufmg@gmail.com

Contrariando os otimistas que acreditavam que algo de bom pudesse vir das eleições dos EUA, o palhaço americano comedor de hambúrgueres, Ronald McTrump, foi novamente eleito.

Na terra a liberdade e da democracia, o canalha alaranjado se elegeu com retórica fascista e vasta capivara de agressões sexuais e democráticas.

McTrump é a cara do seu eleitor, o homem branco de classe média americano. Burro, preconceituoso, ressentido pela perda de poder econômico e, sobretudo, misógino. E também patriota, como seu tio que passou o Natal de 2022 engraxando botas com a língua na porta do quartel.

Cada país tem o Velho da Havan que merece e lá não foi diferente. Apoiado e financiado por Kiko dos Foguetes, Elão Moska, McTrump promete muita baguncinha & confusão no cenário internacional com golpes de estado, fake news e total aparelhamento das instituições de controle, uma vez que terá maioria na Câmara e Senado.

Confesso estar ansioso para vê-lo cumprir sua melhor promessa de campanha, a deportação em massa de pobres de direita do mundo todo. Governador Valadares vai ficar pequena, aguardem.

Pelo voto popular a democracia liberal chegou ao fim. Como John Lennon dizia, o sonho acabou.

O que virá depois disso, se virá, terá que ter redes de proteção mais seguras contra políticos que se insurgem contra as instituições democráticas. O regime da tolerância não poderá mais tolerar boquirrotos e chinelões vulgares de todo o tipo.

Diferentemente de lá, ao menos aqui o Capachão BR está, por ora, inelegível. E se o PGR Gonet finalmente concluir seu longo e demorado inquérito, logo logo estará preso.

Colostomito anda todo pimpão,  deu inúmeras entrevistas nos últimos dias comemorando o apoio (ainda) não recebido por sua anistia e desejando receber de volta do STF seu passaporte para a posse que sequer (ainda) foi convidado.

Não sei vocês, mas esse humor involuntário do Jair me pega de um jeito diferente. Me envergonha e me diverte ao mesmo tempo. Com sua ignorância sincera, perdigotos & barriga de Seu Boneco, seu stand up é imbatível.

Se McTrump perdesse, não mudaria muita coisa. Kamala Harris seguiria apoiando Israel, fazendo e vendendo bombas para os sionistas jogarem sobre a população civil palestina. McTrump fará o mesmo, não se preocupem.
Com Kamala, assim como foi com Obama, os EUA seguiriam sendo o Dick Vigarista do capitalismo. Trapaceando, conspirando, espionando e apoiando ditaduras amigas enquanto bombardeiam ditaduras adversárias e desestabilizando governos democráticos contrários aos seus interesses.

Sempre foi e sempre será assim.

A crocodilagem está historicamente inscrita no DNA do Tio Sam, via Doutrina Monroe, Corolário Roosevelt e Big Stick. O resumo dessas teorias é basicamente “É tudo nosso e nada deles. E, depois de nós e nós de novo”.

Daniela Piroli Cabral

View Comments

Share
Published by
Daniela Piroli Cabral

Recent Posts

Fiel

Silvia Ribeiro Antes de mais nada seja fiel ao que você sente. Se você está…

16 horas ago

Esquina do medo

Mário Sérgio Nascer no interior, ainda que numa cidade cuja existência se deu a partir…

1 dia ago

Os Olhos Claros de João

Parte III Rosangela Maluf Cheguei em Milagres. Fany foi me pegar na rodoviária. Ela e…

2 dias ago

Anistia

Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Nesse momento de grande polarização política é preciso que os homens públicos…

2 dias ago

Caminhada

Peter Rossi Estamos na cidade de Campos do Jordão. Apesar do tempo estar muito frio…

3 dias ago

Sagrada Família

Wander Aguiar A Sagrada Família de Barcelona é uma das igrejas mais emblemáticas do mundo,…

3 dias ago