Contrariando os otimistas que acreditavam que algo de bom pudesse vir das eleições dos EUA, o palhaço americano comedor de hambúrgueres, Ronald McTrump, foi novamente eleito.
Na terra a liberdade e da democracia, o canalha alaranjado se elegeu com retórica fascista e vasta capivara de agressões sexuais e democráticas.
McTrump é a cara do seu eleitor, o homem branco de classe média americano. Burro, preconceituoso, ressentido pela perda de poder econômico e, sobretudo, misógino. E também patriota, como seu tio que passou o Natal de 2022 engraxando botas com a língua na porta do quartel.
Cada país tem o Velho da Havan que merece e lá não foi diferente. Apoiado e financiado por Kiko dos Foguetes, Elão Moska, McTrump promete muita baguncinha & confusão no cenário internacional com golpes de estado, fake news e total aparelhamento das instituições de controle, uma vez que terá maioria na Câmara e Senado.
Confesso estar ansioso para vê-lo cumprir sua melhor promessa de campanha, a deportação em massa de pobres de direita do mundo todo. Governador Valadares vai ficar pequena, aguardem.
Pelo voto popular a democracia liberal chegou ao fim. Como John Lennon dizia, o sonho acabou.
O que virá depois disso, se virá, terá que ter redes de proteção mais seguras contra políticos que se insurgem contra as instituições democráticas. O regime da tolerância não poderá mais tolerar boquirrotos e chinelões vulgares de todo o tipo.
Diferentemente de lá, ao menos aqui o Capachão BR está, por ora, inelegível. E se o PGR Gonet finalmente concluir seu longo e demorado inquérito, logo logo estará preso.
Colostomito anda todo pimpão, deu inúmeras entrevistas nos últimos dias comemorando o apoio (ainda) não recebido por sua anistia e desejando receber de volta do STF seu passaporte para a posse que sequer (ainda) foi convidado.
Não sei vocês, mas esse humor involuntário do Jair me pega de um jeito diferente. Me envergonha e me diverte ao mesmo tempo. Com sua ignorância sincera, perdigotos & barriga de Seu Boneco, seu stand up é imbatível.
Se McTrump perdesse, não mudaria muita coisa. Kamala Harris seguiria apoiando Israel, fazendo e vendendo bombas para os sionistas jogarem sobre a população civil palestina. McTrump fará o mesmo, não se preocupem.
Com Kamala, assim como foi com Obama, os EUA seguiriam sendo o Dick Vigarista do capitalismo. Trapaceando, conspirando, espionando e apoiando ditaduras amigas enquanto bombardeiam ditaduras adversárias e desestabilizando governos democráticos contrários aos seus interesses.
Sempre foi e sempre será assim.
A crocodilagem está historicamente inscrita no DNA do Tio Sam, via Doutrina Monroe, Corolário Roosevelt e Big Stick. O resumo dessas teorias é basicamente “É tudo nosso e nada deles. E, depois de nós e nós de novo”.
Mário Sérgio Todos os preparativos, naquele sábado, pareciam exigir mais concentração de esforço. Afinal, havia…
Rosangela Maluf Gostei sim, quando era ainda criança e a magia das festas natalinas me…
Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…
Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…
Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…
Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…
View Comments
Excelente e verdadeiro texto. Parabéns