Já tive a oportunidade de conhecer 40 países, e em 14 dias embarco para o 41º. O Peru será meu próximo destino e, mesmo depois de já ter viajado tanto, ainda sinto aquele frio na barriga com a expectativa de conhecer mais um lugar. Nenhuma viagem é igual e cada uma deixa uma marca e uma lembrança que quero carregar para sempre!
Dessa vez, terei a oportunidade de viajar com uma grande amiga, a Fernanda. Estamos sempre juntos e já fizemos alguns passeios por aqui, mas depois de 16 anos de amizade, essa será nossa primeira oportunidade de viajar para fora e por mais tempo. Além da incrível companhia, estou levando uma ansiedade e um leve medo do desconhecido, já que acredito que viajar, além de descobrir novos lugares, é sempre uma oportunidade de se encontrar ou se redescobrir. Confesso estar precisando disso mais uma vez. Afinal, como Mário Quintana disse: “viajar é trocar a roupa da alma”.
Quem me conhece ou tem me acompanhado por aqui já sabe que sou fascinado por explorar tudo o que os lugares que visito têm a oferecer: aprender sobre novas culturas, sobre a história do local, a gastronomia e o modo como as pessoas vivem. Claro, os perrengues fazem parte da minha rotina de viagem, e isso bagunça a gente, nos tira da zona de conforto e da rotina do dia a dia, o que é incrível, pois nos dá a oportunidade de, de fato, viver a vida e crescer na nossa caminhada.
Estamos com quase tudo organizado. Reservamos experiências únicas, algumas das quais tivemos que planejar com 6 meses de antecedência. Mesmo assim, minha mania de virginiano perfeccionista acha que está tudo uma bagunça e que preciso organizar melhor essa próxima aventura.
No fundo, sei que tudo vai dar certo e voltaremos com várias histórias maravilhosas que ainda contarei, inclusive, por aqui. Isso me faz seguir para a próxima jornada.
Mário Sérgio Todos os preparativos, naquele sábado, pareciam exigir mais concentração de esforço. Afinal, havia…
Rosangela Maluf Gostei sim, quando era ainda criança e a magia das festas natalinas me…
Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…
Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…
Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…
Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…
View Comments