No último sábado, 20 de abril, participei do enlace matrimonial de Luana Patrícia, 38, e Antônio Sérgio, 48 anos. Ela, legítima representante dos Silva e ele — como eu há 12 anos — um novo agregado que se junta à família. A cerimônia na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Nova, em Contagem, foi seguida de uma festa animada, com direito a tudo que os Silva gostam: família reunida, amigos presentes, comida e bebida da melhor qualidade, mascotes do Galo e do Cruzeiro e o samba do grupo Cor da Noite para fechar uma noite para lá de especial e esperada.
Enquanto me equilibrava no salto que adquiri especialmente para a ocasião, pensava naquela história de amor que demorou um tempo bom para se transformar em realidade. Os dois já se conhecem há anos. Foram apresentados pelo Bruno, cunhado de Luana. O tempo se encarregou de separá-los lá atrás para uni-los novamente há algum tempo, já maduros e consolidados. Tanto Luana como Antônio Sérgio já têm carreira, trabalho e conhecimento da vida. Apuraram o paladar para o banquete que viverão agora e têm a vantagem de saber o que querem e um direcionamento do que fazer para esse negócio de vida a dois dar certo.
Exemplos não faltam. E, em caso de dúvida, basta recorrer ao arquivo dos bons e simplesmente abolir da mente aqueles que não renderam frutos ou resultados que valeram a pena. Porque a vida é isso, as escolhas feitas a cada etapa do caminho. Estudar é chato, mas necessário. Trabalhar é sempre sacrificante, mas sem uma carreira, como fazer a vida? E amar é o complemento desse negócio todo, é o que faz a pessoa sair de manhã e voltar no final do dia para casa e se sentir “de volta ao aconchego”.
Amar é um negócio que vale a pena! Quando o amor é maduro, então… Falo porque me acertei quase aos 40 e depois de 14 anos de muitos capítulos escritos, eu tenho gás para outros tantos. Se vale a pena, frutifica, todo mundo cresce e se supera.
Assim, eu desejo à Luana e ao Antônio Sérgio toda a felicidade do mundo. Que eles se amem e se realizem cada dia mais. E que a alegria e os sorrisos do dia do casório continuem em seus rostos dentro e fora de casa. Porque relacionamento nenhum é fácil, mas pode dar certo. Com alegria e maturidade, eles já têm um bom começo. Parabéns ao Casal!
Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…
Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…
Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…
Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…
Sandra Belchiolina sandra@arteyvida.com.br Natal De luz De espírito e alma De amor Natal Das esperanças…
Daniela Piroli Cabral contato@danielapiroli.com.br Para toda memória, há o esquecimento Para toda visão, há a…
View Comments
Nossa história sob o olhar de Luciana Sampaio. Belas e emocionantes palavras.