Luciana Sampaio Moreira

No último sábado, 20 de abril, participei do enlace matrimonial de Luana Patrícia, 38, e Antônio Sérgio, 48 anos. Ela, legítima representante dos Silva e ele — como eu há 12 anos — um novo agregado que se junta à família. A cerimônia na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Nova, em Contagem, foi seguida de uma festa animada, com direito a tudo que os Silva gostam: família reunida, amigos presentes, comida e bebida da melhor qualidade, mascotes do Galo e do Cruzeiro e o samba do grupo Cor da Noite para fechar uma noite para lá de especial e esperada.

Enquanto me equilibrava no salto que adquiri especialmente para a ocasião, pensava naquela história de amor que demorou um tempo bom para se transformar em realidade. Os dois já se conhecem há anos. Foram apresentados pelo Bruno, cunhado de Luana. O tempo se encarregou de separá-los lá atrás para uni-los novamente há algum tempo, já maduros e consolidados. Tanto Luana como Antônio Sérgio já têm carreira, trabalho e conhecimento da vida. Apuraram o paladar para o banquete que viverão agora e têm a vantagem de saber o que querem e um direcionamento do que fazer para esse negócio de vida a dois dar certo. 

Exemplos não faltam. E, em caso de dúvida, basta recorrer ao arquivo dos bons e simplesmente abolir da mente aqueles que não renderam frutos ou resultados que valeram a pena.  Porque a vida é isso, as escolhas feitas a cada etapa do caminho. Estudar é chato, mas necessário. Trabalhar é sempre sacrificante, mas sem uma carreira, como fazer a vida? E amar é o complemento desse negócio todo, é o que faz a pessoa sair de manhã e voltar no final do dia para casa e se sentir “de volta ao aconchego”.

Amar é um negócio que vale a pena! Quando o amor é maduro, então… Falo porque me acertei quase aos 40 e depois de 14 anos de muitos capítulos escritos, eu tenho gás para outros tantos. Se vale a pena, frutifica, todo mundo cresce e se supera.  

Assim, eu desejo à Luana e ao Antônio Sérgio toda a felicidade do mundo. Que eles se amem e se realizem cada dia mais. E que a alegria e os sorrisos do dia do casório continuem em seus rostos dentro e fora de casa. Porque relacionamento nenhum é fácil, mas pode dar certo. Com alegria e maturidade, eles já têm um bom começo. Parabéns ao Casal!

Blogueiro

View Comments

Recent Posts

Ainda pouca mas bendita chuva

Eduardo de Ávila Depois de cinco meses sem uma gota de água vinda do céu,…

1 hora ago

A vida pelo retrovisor

Silvia Ribeiro Tenho a sensação de estar vendo a vida pelo retrovisor. O tempo passa…

1 dia ago

É preciso comemorar

Mário Sérgio No dia 24 de outubro, quinta-feira, foi comemorado o Dia Mundial de Combate…

2 dias ago

Mãe

Rosangela Maluf Ah, bem que você poderia ter ficado mais um pouco; só um pouquinho…

2 dias ago

Calma que vai piorar

Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Depois que publiquei dois textos com a seleção de manchetes que escandalizam…

3 dias ago

Mercados Tailandeses

Wander Aguiar Para nós, brasileiros, a Tailândia geralmente está associada às suas praias de águas…

4 dias ago