A cortina da sala despencou de repente. Não havia ninguém em casa. Cheguei e a encontrei no chão, desfalecida. Partiu-se ao meio sem aviso prévio. Logo penso que isso quer dizer alguma coisa. Além de um azar momentâneo que me custará uma boa nota.
Para os esotéricos, tudo o que acontece em nosso lar tem significado. Não sou mística, mas de vez em quando, acredito nas ditas “energias”.
Olhei no Google: “cortina partida o que significa” . Achei diversas propagandas de blecautes. Nada espiritual sobre o assunto. Encontrei uma explicação para sonhos com cortinas: “se estiver aberta, virá uma revelação”. Bem sacal. Era de se esperar algo parecido. Nada que se assemelhe ao significado de achar formigas. “Se há muitas formigas à sua volta, será necessário trabalhar arduamente, organizar-se e ter disciplina”. Achei que indicassem a presença de uma praga. Pelo contrário, são um aviso.
Já as moscas remetem a sentimentos negativos velados. Àqueles que não se expressam com facilidade. Capturei um punhado delas com o “cola mosca”, achei curioso vê-las zunindo grudadas e minhas emoções melhoraram automaticamente.
Partir espelho é um péssimo sinal, mas o copo quebrado traz boa sorte. Se for de cristal, melhor ainda. Certamente, isso foi inventado como consolo. Em nossa casa de desajeitados, temos esse bom agouro quase toda semana.
E seguem-se os presságios a partir daquilo que vemos. A interpretação do mundo é de cada um. Ela pode ser básica. Ou pode ser mediada por fantasias, histórias, intuições mirabolantes e narrativas. É certamente mais divertido reconhecer elucubrações nos detalhes do cotidiano. Só não se deve partir a estrutura – assim como aconteceu com a cortina.
Mário Sérgio Todos os preparativos, naquele sábado, pareciam exigir mais concentração de esforço. Afinal, havia…
Rosangela Maluf Gostei sim, quando era ainda criança e a magia das festas natalinas me…
Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…
Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…
Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…
Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…