Categories: Peter Rossi

Quer namorar comigo?

Peter Rossi

 

Vida, hoje é um dia muito especial. Quero te pedir em namoro! Tenho andado muito com você e a cada dia mais encantado. Mas não fique muito faceira, afinal sou ainda um menino de sessenta anos, não vamos falar de casamento por enquanto, combinado?

Queria aproveitar essa oportunidade tão especial, nesse dia tão comemorado e dizer, bem no fundo de sua orelha, que eu te amo! E amo mesmo, vida, pode estar certa disso.

Estamos nos divertindo tanto, não é verdade? Andamos devagar, isso é fato, mas estamos andando. Tomamos mais cuidado com os desníveis do passeio, sempre atentos a eventuais pedras soltas. Mas, como já dizia o poeta, sempre há uma pedra no caminho. O importante é que, de mãos dadas, equilibramos nossas forças e somos, ao mesmo tempo, bicicleta e suas rodinhas. Você é grande companheira.

Amando, vamos vivendo e convivendo com o amor, isso porque, não vale apenas o que está dentro de nós, mas também aquele brilho, ainda que de um falso brilhante, mas que nos fascina. Joia é o que servimos um pro outro, o resto é ouro de tolo. É vida, você me fascina, me aquece, me envolve como o cobertor que eu adorava enquanto menino.

Somos namorados, então! Já me declarei a você, esparramado pelos varais dessa tarde cor de laranja em que o céu espera a última música do sol que, atendendo o bis, deixa a cortina se fechar aos poucos, um pouco de cada vez.

Eu e você, sentados na grama vendo aquela paleta de cores como num cinema em que a tela é gigante e os alto-falantes estão em nossos corações. Obrigado por estarmos juntos, menina vida. Não percamos nenhum momento, estejamos atentos a tudo e todos, sobretudo a nós. Nós somos os esboços do desenho que iremos colorir e nisso você é pródiga, vida, ninguém pinta uma aquarela como você. Com cores tênues e escorregadias, derramando sonhos e espairecendo no papel nosso cansaço.

Mas um cansaço bom. Cansaço que dá vontade de deitar juntinho e, abraçados, deixar as estrelas nos contar causos de casais apaixonados. As estrelas, elas são danadas. Ficam zumbido no nosso ouvido como a nos ensinar os caminhos do amor e depois somem, deixando só saudade. Mas outra estrela vem e assim o incompleto se completa, se complementa e, seguros de nós, você e eu, minha mulher vida, mulher da minha vida, adormecemos, entregues um ao outro, sem qualquer dúvida e sem a menor preocupação em acordar.

Feliz Dia dos Namorados, vida minha!

Blogueiro

View Comments

  • Como amo os seus blogs!.cada texto me leva ao encontro de momentos vividos com eterna emoção e amor.
    Como é bom ser pedida em namoro todos os dias.
    Feliz dia dos namorados para todos os a
    amantes.

Share
Published by
Blogueiro

Recent Posts

Olho pela janela e não te vejo

Silvia Ribeiro O céu parece menos azul, e as nuvens não desenham mais as fantasias…

6 horas ago

Triangulares

Mário Sérgio No segundo ano de Escola Técnica, BH/1978, já estávamos “enturmados”, amizades consolidadas e…

24 horas ago

Essa mulher

Rosangela Maluf …para Faride Manjud Maluf Martins, minha mãe Na luta diária Ela batalha Conquista…

1 dia ago

O morro dos pensamentos fluentes (parte 2)

Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Semana passada interrompi o texto no exato momento crítico em que após…

2 dias ago

Sem imaginação

Peter Rossi Me lembro bem que foi dentro de uma cabana construída com duas cadeiras…

2 dias ago

Cabo Verde e a Ilha do Sal

Wander Aguiar Destino pouco conhecido por nós, brasileiros, Cabo Verde é um conjunto de 10…

3 dias ago