É uma alegria escrever apreciando a paisagem da praia alagoana de Paripueira e observar a indústria do turismo funcionando e sendo retomada após sua paralisação.
Estou aqui com mais de oitenta agentes de viagens de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, a convite da Viagens Promo, operadora turística que completou quatro anos de mercado. Ela possui voos fretados com saída de Belo Horizonte vindo direto para Maceió. Aqui, fomos recebidos pela Luck Receptivos e seus simpáticos guias. Deles recebemos uma boa carga cultural e visão geral do estado.
O que me chama a atenção é a vibração positiva com a retomada do turismo. O entusiasmo é tanto dos profissionais da área, que passaram por quase três anos de perrengues com a pandemia da COVID-19, quanto dos turistas.
O mesmo alívio e sorrisos que agora vemos nos rostos sem máscaras. Liberdade que está, também, no interior dos voos. UFA! Sobrevivemos e já podemos transitar pelo mundo.
O que ocorreu com os equipamentos turísticos nesse tempo?
Alguns não conseguiram sobreviver com a crise, outros se reinvestiram e aproveitaram o momento para reformas e expansão. Assim é o caso da Maceió Mar Empreendimentos MME, que nessa retomada apresenta seu novo Ipioca Beach Resort, e em breve já conta com outros lançamentos.
Como disse, escrevendo desde a Praia Paripueira, com dia de sol inspirador.
Por hora deixarei somente um gostinho do que fizemos.
Maceió continua linda e sua orla banhada pelas águas verdes. Ponta Verde e Pajuçara se fazem presente nesse movimento.
Maragogi e suas piscinas naturais, mergulho e águas que não deixam ninguém a desejar as caribenhas; Gunga vibra com passeios de helicóptero, quadricículos, buggys, asa delta que pousa no mar. Enfim, estou celebrando nossa vitória – todos do segmento turístico, e o clima do nordeste,com as boas energias do sol, praia, as águas e a receptividade do povo alagoano está sendo um presente maravilhoso. Nesse astral e entusiasmo podemos falar para nossos amigos/clientes: VIAJE!
Mário Sérgio Todos os preparativos, naquele sábado, pareciam exigir mais concentração de esforço. Afinal, havia…
Rosangela Maluf Gostei sim, quando era ainda criança e a magia das festas natalinas me…
Tadeu Duarte tadeu.ufmg@gmail.com Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, já…
Peter Rossi Me pego, por curiosidade pura, pensando como as cores influenciam a nossa vida.…
Wander Aguiar Finalizando minha aventura pelo Caminho de Santiago, decidi parar em Luxemburgo antes de…
Como é bom ir se transformando na gente. Assumir a própria esquisitice. Sair do armário…