Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vamos agora abraçar o time

B01 - 250x250Se eu confessasse qual era a abertura da postagem que comecei a fazer por volta dos 25 minutos do segundo tempo, certamente estaria demonstrada a minha admitida bipolaridade. Não conto detalhes, entretanto não dissimulo que era pesada. Dá pra imaginar, caro leitor, nada diferente do estado emocional de cada um de nós até que o Pratto teve a tranquilidade de marcar aquele primeiro gol. Temia que desse um chutão, mas o titular da Seleção Argentina tocou com categoria e reacendeu o nosso mantra “eu acredito”.

Justiça seja feita, se nossas queixas das substituições equivocadas recentes tinham fundamento, ontem o treinador foi cirúrgico. Os três que entraram no segundo tempo, foram brilhantes. Cazares, como já era de se esperar. Hyuri, surpreendentemente bagunçou a defesa adversária. Quanto a Dátolo, tão contestado aqui pelo blogueiro, só o escanteio que originou o segundo gol já justificaria sua entrada no gramado.

Foi um empate na raça, característica Atleticana e que anda distante de alguns jogadores que vem atuando no atual time. Se nas últimas partidas, Otero e Clayton vinham se destacando, ontem foram duas nulidades em campo. O venezuelano quando lança pelo alto erra a força e manda longe, quando faz o contrário bate quase que rasteiro. O craque que veio do Figueirense voltou a dever como nas suas primeiras partidas.

O resultado, fosse pelo Campeonato Brasileiro, teria sido péssimo, mas, como a competição e o regulamento são outros, passou a ser excepcional e comemorado. Passamos pela Ponte e daqui a alguns dias já teremos jogos pelas quartas de finais. Que a alegria pela classificação não acomode o time. Até Pratto mudar a história da partida, o time estava apático, sem vibração e parecia caminhar para mais uma frustração. Felizmente as coisas mudaram.

Robinho comemorando gol na Ponte 21-09-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

A diretoria vem fazendo a parte dela, cabendo agora a nós Torcedores assumir o compromisso de abraçar o time nas duas frentes que ainda temos no ano: Campeonato Brasileiro e Copa Brasil. A delegação chega hoje, por volta de 15h, no aeroporto de Confins. Acho que seria interessante que o Torcedor – como em outras ocasiões – lotasse o saguão para mostrar que o Atleticano apoia a equipe em busca dos títulos que sonhamos.

Além disso, que os ingressos para domingo se esgotem e a motivação venha da arquibancada para incendiar os jogadores no Independência. O Galo, ontem, mostrou mais uma vez que é o time da virada. Ao contrário do que vinha acontecendo na temporada, o time cresceu no segundo tempo e arrancou a classificação. Lembro que na mesma fase, oitavas, em 2013, pela Copa Libertadores, frente ao Tijuana, foram dois a dois, lá, e um a um, cá. Embora invertida a ordem dos jogos e sem a penalidade em que “vi Riascos ir pra bola”.

Que esta classificação seja motivação para o crescimento do time a partir de agora. Apesar da terceira colocação, temos potencial para muito mais do que os jogadores tem mostrado em campo. Reitero que a diretoria agiu para motivar o Torcedor baixando o preço do ingresso e imagino que o Atleticano irá responder com sua presença no domingo. Para fechar a terceira ponta dessa aliança, cabe agora aos jogadores fazerem sua parte. Uma grande e convincente partida, com a vitória e a ascensão na tabela de classificação.

 

46 thoughts to “Vamos agora abraçar o time”

  1. Concordo integralmente com este texto, grande De Ávila .Principalmente coma parte que aforma que agora é hora do torcedor abraçar o time e promover a virada .
    Que o preço dos ingressos seja mantido até o final do campeonato . O grande protagonista dessa virada de ânimo do Galo será o sue torcedor histórico .Podem apostar !

  2. Classificação sensacional….
    Torcida tem que abraçar o time, fazer seu papel e ir no Estadio
    Mas pelo amor de Deus quando vamos jogar bem?
    Desse jeito não dá pra ser campeão Brasileiro, eu ficar empolgado, torcida, massagista ok.
    Agora a entrevista do Marcelo Oliveira no final do jogo, ai não dá.
    Melhor partida senhor Marcelo Oliveira, tu tá vendo que jogo?
    Quando a defesa vai deixar de ter um buraco e tomar esses milhões de gol, ano passado não fomos campeões por isso e vc não corrigi esse erro crônico.
    Acho que a torcida tem que abraçar o time e o treinador fazer o trabalho de dele de criar um time, porque até agora só por causa do elenco.

  3. Eduardo, primeiramente, obrigado por responder aos comentários.
    Cara, vamos sim abraçar o time, ou o Galo (que é mais que o time e pessoas). Mas só mesmo pelo amor ao Galo, porque time, equipe, treinador… sem comentários. Falta-nos tudo, menos elenco. E vem cachorro grande aí!
    Abraço.

  4. Sozinho assistindo o jogo e pensando : o quanto eu defendia a convocação do Carioca para a seleção. Ontem eu preferia o Patric em seu lugar. Como fomos felizes com Donizete e Pierre fazendo o meio campo de 2013 com uma raça de dar inveja a qualquer gladiador.

  5. Boa tarde a todos que acompanham o blog… Falando de ontem, realmente, acho q como todo atleticano q acompanhou o jogo.. a raiva pelo time foi predominante. Nem vou falar sobre a escalação de Clayton, Otero e Junior Urso.. nem vale a pena… Vou falar da falta de jogadas.. parece que o treinador realmente não sabe o q é treinar jogadores… ensaiar jogadas.. coisa mais básica em todo esporte coletivo.. sem isso.. o time fica previsível.. e ontem então.. só tínhamos o lado esquerdo do campo.. já q o meio estava praticamente congestionado. Rafael carioca é um bom jogador.. mas convenhamos.. não está em seu melhor momento e deixar tudo pra cima dele.. é até covardia do técnico. Se pensar.. q temos 3 meias.. Rafael, Cázares e Dátolo no time, e que todas as equipes queriam ter pelo menos 1 deles… e nós temos 3!!! e só usamos 1… assim fica fácil manjar o jogo do Glorioso…. num é atoa q no 1º tempo.. fomos um time de várzea.. sem saber o q fazer o q a bola..MO tem q saber escalar o time… treinar jogadas.. usar os laterais.. para irem a linha de fundo… pegando a defesa muito bem fechada.. como a da Ponte.. por trás.. e pegando os nossos atacantes vindo de frente.. coisa mais básica não tem!!! Acredito no Galo.. tem sim o melhor elenco do Brasil.. o problema é que falta um treinador que saiba escalar esse elenco… e que saiba treinar esse elenco… só lampejos de estrelas… não dá certo… fora q nossa Zaga ontem.. mostrou o pq de tomarmos goleadas pro Santos.. pro FluminenCe… e por ae vai… são bons zagueiros.. porém são lentos… e ontem foi nítido isso… dava até medo dos lançamentos.. sorte nossa q Leo Silva tem pernas bem cumpridas…rss pq senão teríamos assistido a um filme de terror….e o nosso ídolo Vitor??… sinceramente.. merecia sim ir para o banco.. repensar nas bobagens q vem fazendo.. e dar chance ao Giovanni.. e ao Uílson.. q estão mais confiantes q ele.. e querendo mostrar serviço. Pra sermos campeões… basta o técnico aprender a treinar o time.. e aprender a escalar o time.. pronto.. ae sim veremos o melhor elenco do país.. jogando como o melhor time do país…. e vamo q vamo.. pq AKI É GALO PORRRRRRR…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Marcelo,
      Parece que o time não treina e imagina que foi treino secreto hein!
      E pra nossa tristeza, ouvi o seu xará dizer após o jogo que os números foram muitos bons (scout)… aí é de desanimar.
      Mas não vamos né… Galo!

      1. Pior q é triste mesmo…se pelo menos nosso treinador enxergasse do mesmo modo que nós torcedores.. já seria uma luz no fim do túnel… e vamos em frente… eu torço contra o vento!!!

  6. Prezados, para mim, o time ainda tem errado muito. Erazo achando que é Luizinho, Otero ainda abaixo do nível. Agora o mais importante que eu reparei ao longo do ano, Rafael Carioca só joga bem ao lado do General, ao meu ver o Jr Urso é que atrapalha muito, não pega ninguém, lento e gosta muito de subir e deixa a defesa desprotegida ai o Rafael é que tem que segurar a barra. Pra mim do trio de volantes quem está foram de sintonia com o time é o Jr Urso, toda vez é um sofrimento. Saudações…

  7. Um time jogando uma final e o outro mais um jogo qualquer. Um time recheado de bons jogadores, mas mal treinado. Um time sem garra, sem postura de campeão. Assim foi o GALO ontem. Valeu pela classificação, porém com este futebol não avançaremos. Algumas rápidas considerações: 1 – Carioca mal tecnicamente; 2 – Otero e Clayton são suplentes e só; 3 – Fábio Santos joga muito; 4 – L Silva e Erazo expostos formam uma zaga medonha; 5 – Cazares é o cara (que diferença!); 6 – Fred e Pratto não jogam juntos. Basta o Marcelo parar de inventar e fazer o simples.

  8. Saudações à mui nobre família alvinegra. Muitos irão discordar de mim, mas o que vale é a democracia e, como dizia o anjo pornográfico, toda unanimidade é burra. Meu pensamento que destoa da maioria é o fato de que, por ser um volante de origem, Dátolo poderia sim fazer dupla de meiocampistas com nosso General. Ganharíamos em passes agudos, chutes de fora da área e na bola parada. Sem dúvida, o quarteto ofensivo passaria por Cazares, Robinho, Clayton/Otero e Fred/Pratto. Salve, Massa!

  9. Rabino! Se o Marcelo Oliveira tiver a visão de futebol que deveria ter, mais coragem e peito, ele acertaria em cheio ao barrar o CARIOCA. O time melhoraria 100 por cento. E olha que nós temos outra ameaça tenebrosa chegando: PATRIC! Haja coração!!!!!

  10. O Marcelo está perdido, manter o carioca no time é brincadeira, o Lucas Pratto está precisando ficar um pouco no banco, eswtao pichando o Clayton, este ainda vai dar muita alegria a massa. Nosso maior risco é o Marcelo Oliveira. Vanos lá GALOOOOOOOO!!!

  11. Parabéns pelo texto. Mas me preocupa muito o esquema tático (ou falta de) do time. Só chutão pra frente, desde a zaga.
    E hoje li uma entrevista com o Marcelo Oliveira que me deixou ainda mais preocupado:
    “O time soube se postar. Não rifou a bola. Nos mantivemos postados. Acredito que foi um dos melhores jogos do nosso time. Foi uma combinação muito boa das coisas. Não foi só no “eu acredito”. Foi no futebol mesmo. ”
    Acho que assisti a outro jogo então. Só pode.

  12. Bom dia!
    Ao ler os comentários acima, fico feliz em saber que a minha decepção com o time do GALO não é um caso isolado ou até mesmo fruto de uma ignorância descabida. Todos os comentários são absolutamente procedentes, mas destaco que o time perdeu aquilo que o atleticano mais sentia orgulho, ou seja, a raça e vontade de vencer. A apatia do Rafael Carioca dói mais que um tapa no rosto. A passividade do Marcelo Oliveira, à beira do gramado, a falta de posicionamento da defesa e dos cabeças de área, aliado a inexistência de um esquema tático, nos leva a acreditar que estamos diante de um time de pelada de finais de semana. Basta!! Está na hora do Presidente dar um tapa na mesa, ou se não tiver coragem, chamar o Kalil para isso, enquanto a situação não estiver totalmente perdida. Caso contrário, seremos eliminados da Copa do Brasil na próxima chave, e ainda, será mais um ano sem o tão sonhado título de campeão Brasileiro e até mesmo o risco de ficarmos fora da Libertadores. Eduardo, por favor, faça com que estes comentários cheguem ao Presidente do Galo e da comissão técnica.

    1. Meu amigo, você acredita em Papai Noel?
      É mais fácil o Nepomuceno chamar os jogadores pra fumar um cachimbo da paz, do que ele dar um tapa na mesa!
      Olha a cara dele, o jeito que ele fala. Aquilo ali é manso!
      Estamos sem comando!
      Essa é a triste realidade!
      Volta Kalil

  13. Chegou a hora de VC ATLETICANO assumir a responsabildiade…Chegou a hora de PARAR DE RECLAMAR….Chegou a hora de IR AO CAMPO E FAZER A DIFERENÇA…..Qualquer coisa longe disto, o CAM agradece seu afastamento! Valeu!

  14. A defesa está de tirar o sono. A macaca ainda estava bem desfalcada. Precisa melhor muito para alcançar os títulos almejados. Na minha opinião tá faltando sangue nos olhos de alguns jogadores, faltando apetite. Mas vamos em frente. Gaaaallllooooo !!!

  15. Ninguém está falando que o Carioca merece sair do time. Não marca ninguém, só joga pro lado, não ataca e não defende. Precisamos de um volante que lute. Pra mim é Donizette e Urso.

  16. Classificação emocionante, na base de nossas individualidades. Cansei de falar que nosso técnico é ruim e ainda não conseguiu montar um time. Acho que todo o brasil já percebeu isso, todos os comentaristas de todos os canais esportivos comentam sobre a falta de padrão tático do GALO. Enfim, contra adversários limitados como a Ponte Preta, as individualidades conseguem resolver mesmo com a bagunça que é o time dentro do campo. O jogo ontem, além da classificação, serviu pra mostrar algumas coisas: Lucas Pratto é um grande jogador, realmente não estava jogando bem, mas daí a dizerem que não serve pro GALO é uma distância muito grande. Otero, apesar de alguns dizerem que ele estava bem, ainda não me convenceu. Mostra muita raça, é verdade, mas bola mesmo ainda não mostrou e bola parada que diziam ser seu forte é na verdade sua maior deficiência. Dátolo é um jogador importantíssimo pra se ter no elenco. Em formar será muito útil. Considero ele o melhor batedor de escanteios e faltas laterais do brasil. Otero devia aprender com ele. Quanto a nossa zaga, ontem Erazo foi muito mal. Vejo muita gente criticando Léo Silva, dizendo que ele está lento pela idade. Balela. Léo sempre foi zagueiro lento, e junto com Rever (outro zagueiro lento) formou a melhor dupla de nossa história. Léo Silva está constantemente correndo atrás dos atacantes porque nosso time é mal armado. Tivéssemos um treinador mais sagaz e competente, nossos zagueiros jogariam mais protegidos e menos expostos. Vamos que vamos, estamos devendo e muito como time, mas não duvidem do GALO. SAN

  17. Ufa!!!! Acho que estávamos precisando de um jogo como esse, enfim uma dose caprichada de emoção para curar a abstinência da massa. Se o Galo jogar com a mesma vontade e dedicação com que jogou os ultimo 15 minutos desse jogo, certamente a torcida voltará a apoiar. Vamos todos juntos com o Galo esse é o momento. Acreditar sempre, desistir jamais!!!!! Galoooooo!!!!!

  18. Time horroroso !! eliminação nessa competição é uma questão de tempo…e brigar por titulo ? brigar para uma vaguinha na pré libertadores e olhe lá … de que adianta a torcida acreditar se nem eles mesmos acreditam em porra nenhuma ! Esse creyton ai …nem falo mais nada … classificou por causa da ruindade do outro lado isso sim … tem muita raiva pra passar ainda esse ano ..mas muita mesmo …espero que ano que vem a diretoria amadora contrate dois zagueiros descentes e laterais para recompor a defesa … haaa precisa também mandar embora alguns ai que nem precisa repetir o nome…trazer um treinador ..essa tá difícil mesmo mas o Fernando Diniz é um cara que está começando … basta trazer e dar confiança poi sé um dos poucos que vi por ai que sabe armar um time …cobrar desse DM resultados concretos ! tanto de jogador que só se arrebenta … time caro desses … parar com essa porra de ingresso a 70 80 100 reais !!! e mandar os jogos pro mineirão a 25, 30 reais que é a mesma coisa ..pelo menos não teremos 11.000 testemunhas num jogo de campeonato brasileiro …

    1. Meu caro, espero que fique em casa no domingo. Os ingressos irão se esgotar, como de costume, e vamos caminhar rumo a, pelo menos, um título em 2016. Agora não é hora de cornetar, aliás, pelo seu comentário até parece cru ….viu. Vamos abraçar o time, o presidente fez a parte dele, montou um baita elenco. O técnico está fazendo o possível, são muitas lesões de uma vez. O maior problema do galo é na armação, e agora estão retornando Dátolo e PELEZARES. VAMOS GALO!!!

  19. Eduardo, meu dileto blogueiro bipolar, vcs que são da imprensa, tem mais acesso tanto à diretoria da Galo, quanto da comissão técnica. Não daria para ser mais direto e incisivo com o Nepomuceno e com o Marcelo para modificarem essa apatia que tem assombrado o Atlético, já há algum tempo? Tipo, Sr. Marcelo, porque o Galo não tem jogadas ensaiadas? qual o esquema tático do time? Porquê o Sr. não orienta, não grita na beira do campo para o Rafael Carioca marcar? (olha o gol que tomamos do Cruzeiro no domingo, a passividade do nosso jogador!). Porque tanta morosidade e falta de objetividade para sair para o ataque? Muitos toquinhos para os lados até o Léo Silva resolver dar um chutão para frente e rifar a bola! Vemos isso jogo após jogo e essa opinião é unânime aqui nesse espaço. Porquê quando assistimos os outros times que estão na parte de cima da tabela, em outros jogos, há raça, gana, vontade de ganhar, disputa por todas as bolas, até o último segundo, enquanto o Galo continua com um joguinho burocrático, sem emoção, sem motivação, sem objetivdade, sempre na dependência de um lance de sorte ou da genialidade de um Robinho ou Cazares! O que está faltando para esse time incendiar a sua insana e apaixonada torcida?? Tem algum jogador desagregador no grupo? está faltando diálogo? Tem salários ou gratificações em atraso? Não é possível vermos a passividade do Rafael Carioca, a falta de armação no meio de campo e a fragilidade da nossa defesa. Quicá esses jogadores que estão sendo escalados tivessem 1/3 da raça e motivação do nosso Menino Maluquinho. O Nepomuceno deveria pelo menos colocar ele como preletor antes das partidas, para ver se coloca sangue nos olhos dos demais. Pronto, desabafei.

    1. A resposta é simples.
      Falta comando! Nosso Presidente é fraco! Ele não passa confiança nem pra torcida, que dirá para os jogadores! Por isso ninguém corre, MPO não treina, e ficamos por isso mesmo, com a gente passando raiva e sufoco.
      Volta Kalil!

  20. Temos que deixar de mimimi e abraçar o time não importa qual jogador é titular ou reserva, quem entra e quem sai… somos um grupo, a torcida, o treinador e o elenco…. vamos pra cima deles Galooooo

  21. Bom dia Eduardo. Ontem infelizmente não deu para ver o jogo, mas pela notícias e comentários dos atleticanos foi sofrido, como toda a classificação do GALO. E pude observar pelos comentários da fraca atuação do Rafael Carioca, será que ele esta assim pela não convocação para a seleção? Se ele continuar assim pois no clássico ficou devendo tb, tem que ir pro banco e dar uma chance ao Urso ao lado do General. Agora é esgotar os ingressos para domingo e apoiar o time os 90 minutos, e ganhar do Inter de preferência com boa margem de gols para dar mais confiança ao time, pois na quarta seguinte já tem jogo da Copa do Brasil. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  22. Concordo em abraçar o time, o que não dá é continuar vendo esse Carioca jogando, vê-lo em campo é ter a sensação de que já ganhamos o campeonato com 5 rodadas de antecipação… o cara não marca, não chuta.. só nada…., otero e clayton duas nulidades, destaque mesmo só o Fabio, jogando o fino da bola… ; quanto a marcelo parece que vai seputando de vez a sua breve carreira, dificilmente terá em mãos um time que tem hj no galo e não consegue dar padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas, meio e defesa cheio de espaços pro adversário, time disperso e o que é pior… sem alma…. tá osso ver o galo jogar… mais vai vir da MASSA o empurrão par esses caras mudarem a história… bora lá

  23. Nosso Galo é demais!!!!O coração do atleticano é igualzinho aquela música- Cuitelinho – “bate uma e outra faia”.Mas me deu uma pontinha de esperança. O Pratto não esqueceu como se faz gol. É quea bola não chega redonda.Jogadores medíocres e pequenos(de tamanho) querendo resolver sózinhos e não dando passe pra quem sabe.Agora que temos os lesionados voltando acho que dá pra ganhar alguma coisa e dar medo aos adversários. Só falta o Luan para acender de vez a alma guerreira do time. Vamo Galo!!!

  24. Ainda acho que está faltando vontade… a luta e raça do Luan, do Leandro Donizete, quem sabe Dátolo nos seus melhores dias, me parece faltar a entrega, a raça mesmo. Talvez a torcida empurrando fora e dentro do estádio os jogadores comecem a entrar pilhado, com vontade de ser galo. Ah, aquele lance do Otero na área do cruzeiro, acho que todo jogador que entra no galo deveria ver o vídeo do lance do gol do Fabri contra o Inter no mineirão. Não queremos cai cai, queremos aquilo ali, raça.

  25. Bom dia, Eduardo! Eu tb tive minha bipolaridade. Convenhamos, classificamos mas não convencemos. O time como sempre apático, sem vibração, faltando sangue nos óio. Faltando Luan. O Erazo, meu Deus que desespero, mostrou o que ele realmente é, ou seja, mau mau um reserva. LSilva tb, apesar de ser ido bem ontem, mas não tem mais velocidade. Esse sim um excelente reserva. Qto ao Erazo não venha me dizer que é titular da seleção do Equador. Desde quando Equador é seleção? Otero, deveriam coloca-lo junto com Dátolo para aprender a chutar bola. Todos dizem que ele é um excelente batedor de falta. Até agora, ou a bola vai nas alturas ou fica na barreira. Não acertou uma no gol. E olha que chances teve e várias. Ontem valeu pela garra no final, principalmente de Pratto. Fez o gol, pegou a bola, não comemorou e correu para o meio de campo para a partida começar rápido. Teve um lance que ele estava na área adversária, em seguida estava na nossa tirando um contra ataque do bom time da PP. E a defesa estava onde? Será que os companheiros não ficam com inveja? Deveriam. Qto ao MO, passou da hora de dizer: Tchau, Querida!!!! No jogo do florC já deveria ter pegado o caminho da rua. Os 5 pontos que perdemos para a ainda esta entalado. Mas vamos que vamos, afinal AQUI É 9ALO, POR….!!!!!!!

  26. Bica Bicudo. Com a volta de Cázares, Dátolo e Donizete o time do Galo Ganha muito em raça e técnica. Vamos meu Galo. A hora é agora. Modéstia á parte, ontem aqui mesmo nesse espaço eu disse que estava com ótimo pressentimento, mas que a classificação viria naquele naipe que somente o Atleticano entende. Dito e feito. Bica Bicudo..Aqui é só Galo P@#@#.

  27. Não somente neste jogo, mas vendo os outros jogos do galo, percebo que o atlético precisa de zagueiros. Um de 37 anos é bom de cabeceador, mas não aguenta mais correr com jogadores leves e o outro estrangeiro é pesado.

  28. O TIME JOGOU MAL ,CONTINUAMOS A CONTAR COM A RUINDADE DO OUTRO TIME,,,O GALO NÃO TEM GARRA, NÃO TEM ESQUEMA ,NÃO TEM SANGUE NOS OLHOS..CONTAMOS COM OS LAMPEJOS DE ALGUNS CRAQUES MUITO BEM PAGOS PARA ISSO…..UMA HORA A CASA CAI. KBÔ.

  29. Ótima a classificação, mas sejamos coerentes e veremos que o time foi muuuiiito mal. O Aranha só fez uma defesa quase aos 40 do segundo tempo, time totalmente apático. Uma coisa que já vinha pensando e vi vários Atleticanos comentando pra mim ficou clara ontem, o Carioca não pode ser titular, jogador muito burocrático e não marca ninguém, melhor Urso e General. Apresar das substituições terem sido acertadas ontem, não admito um time jogar o primeiro tempo como o de ontem, sendo desclassificado e o treinador não substituir no intervalo, porque esperou tomar segundo gol para mudar? Vamos GALO, mas os jogadores têm que mudar a postura radicalmente e Cazares titular já.

  30. Estava ontem a caminho de casa e na hora que liguei o radio 2×0 ponte, falei com minha esposa já era. Chegando em casa sem me preocupar muito assentei e fui assistir o restante do jogo num misto de decepção e aceitação com a desculpa de estarmos bem no Brasileiro. Ai o Pratto faz o primeiro ai começou a bipolaridade atleticana, a cada ataque perdido era só xingamentos. Até que Dátolo que mais uma vez quase entregou um gol pra Ponte com seus passes errados bateu aquele escanteio e decretou nossa classificação, aí foi só alegria. Que essa classificação sirva de exemplo pra lutar até o fim pelo Brasileiro nada esta perdido ainda mais para nós Atleticanos. Para quem assistiu todo o jogo e comentou comigo, Rafael Carioca só toquinhos pro lado, Otero e Clayton mal, na minha opinião o meio é L. Donizete, apesar dos pesares R. Carioca, J.Urso, Cazares, aí Robinho, Fred ou Pratto. Tá na hora do MO dar padrão a esse time, no segundo tempo a partir do momento em que comecei a assistir o Galo acuou a Ponte em seu campo e poderia ter feito até mais gols. Que o MO reflita sobre o segundo tempo do time e veja quem é quem. Domingo é sangue nos olhos, faca entre os dentes e com tudo pra cima do Inter. Saudações Alvinegras. Eu acredito, mas o time e o MO também precisam acreditar.

  31. Já passou da hora da torcida do Galo acordar. Se o time não está bem, nós, que somos da arquibancada, é que devemos ser o gás desse time. O atleticano está muito bipolar. Se perde é o pior time do campeonato. Se ganha é o melhor time do mundo. A verdade é a seguinte: temos que lotar o estádio sempre; a diretoria fazer a sua parte e colocar um preço justo nos ingressos; a torcida usar a corneta a favor do Galo e contra a crônica esportiva paulista que vai fazer de um tudo pro curintia ser campeão. E ontem já tiveram ajuda.
    Temos time e torcida pra levantar os dois canecos. Depende de nós. Torcida (lotar e apoiar do início ao fim dos jogos todos os jogadores), time (101%), diretoria (ingresso barato), departamento médico (recuperar os machucados), preparação física (trabalhar direito para evitar lesões e cansaço no segundo tempo). Bora GALO

  32. Bom dia, Xará. Não foi só vc que mudou após o gol do Pratto, mas toda a Massa! Só não muda o que todo mundo sabe sobre o nosso futebolzinho: está de dar calo nos olhos! A bagunça é geral! Ontem foi um jogo de um time de jogadores limitados tecnicamente, empenhados taticamente e bem treinados, contra outro recheado de bons jogadores e muitíssimo mal treinado. Não vou contar qual era um ou outro. Uma charada muito difícil.
    Abraçar o time? Claro, até onde não der mais! Mas seguiremos resolvendo (espero) através das individualidades, não vejo nadica de nada vindo da parte do nosso treinador atleticano de coração. Segue sendo mais um obstáculo a ser superado.
    Domingo tratorar o Inter sem dó, Cazares e General titulares, eu ainda entraria com Fred e Pratto juntos. Vou confiar nos caras resolverem sozinhos (juntos com a Massa), do treineiro não espero mais nada!
    ‘Bora Galo!!!

  33. Eduardo e amigos Atleticanos: nós morreremos abraçados com o Galo em qualquer circunstância, mas várias coisas ficaram provadas ontem, por exemplo, o Rafael Carioca não tem alma suficiente para vestir a camisa 5 do Galo, e o Clayton nem merece vestir o manto sagrado. O Marcelo Oliveira também precisa deixar de ser medroso, está se transformando num treinador medíocre e logo logo perderá o emprego. O terror que nós todos passamos ontem frente a Ponte Preta é algo que não merecemos, pois temos o melhor elenco do Brasil. E viva o Galo!!!

    1. amigo JC e amigo Eduardo, realmente a bipolaridade foi à flor da pele até a metade do segundo tempo. Tenho muita reparação a botar neste time. mas importante agora é sentir este sopro e que sirva de alento contra o inter que vem descarrilhando, por isso mesmo um perigo dobrado. anda com fé eu vou que a fé não costuma falhar.benfazejo da classificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *