Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sexta-feira indigesta

 

Tinha tempos que não vivia o famoso “the day after” tão baixo astral como esse após perceber que no Galo nada mudou.

Em janeiro, mesmo considerando muito atrasado, alguns movimentos iludiram sinalizando mudanças no roteiro de uma equipe sem reação e contrapartida com a paixão do Atleticano.

As saídas de jogadores questionados e a chegada de outros que pareciam promissores.

Depois de cinco jogos, sob a batuta do (igualmente imaginado promissor) novo treinador, percebemos que absolutamente nada diferente pode nos esperar neste 2020.

Ora, calma, dirão aqueles que ainda acreditam na gestão Sette. Mais tempo pra que? Dois anos sem um grito de campeão, sequer desse desprestigiado campeonato regional.

Não, vale muito! Alguns assim consideram, então qual a razão de colocar time B nessa competição? Foi assim com Levir ano passado e deu no que deu.

Contra a Tombense igual aberração aconteceu neste ano e irá se repetir amanhã em Patos de Minas.

Já existe quem tenha temor de o time nem avançar para a fase final do Mineiro. Nem Michael, dos poucos que tem segurado a onda, vai conseguir escapar dessas. Está sendo crucificado.

São cinco jogos com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Vencemos apertado o Uberlândia, depois goleamos o frágil Tupynambás – que já está com um pé no rebaixamento.

Empatamos com a equipe debutante Coimbra e também com a Tombense. Ano passado, frente ao mesmo time de Tombos, foi usado time alternativo. Virou tabu!

Daí, dando crédito ao treinador e – com esforço de boa vontade – a diretoria, assistimos aquele fiasco na Argentina.

Ora, o Union, depois de 18 rodadas no campeonato Argentino ocupa a 17ª colocação. São seis vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Marcou 16 vezes e sofreu 23 gols, com saldo negativo de seis tentos. Pergunto o que esperar de um time que toma três a zero de uma equipe da prateleira de baixo no país vizinho? Eu, você e quase toda a Massa sabe. Sofrimento continuado até que a diretoria se mova.

Como noutros times, lemos isso a todo o momento, conseguem se ver livres de jogadores que não dão resultado e nós continuamos daqui com Ricardo Oliveira, Bolt e outros. Agora somados a Di Santo e Edinho.

Quanto esses caras recebem mensalmente para retorno zero? Ah! Não podemos esquecer-nos do Cazares. Qual a verdadeira razão do seu não aproveitamento? Tem coisa estranha nessa situação.

Amanhã tem martírio em Patos de Minas, com aquele time B (se nem o titular não convence) pelo Mineiro.

Lembrando, como destaquei ontem, que nossa situação começa a ficar preocupante. Podemos fechar a quinta rodada fora do G4. Se isso ocorrer, a Torcida poderá reagir.

Refiro aos que pagam ingresso e não ganham o acesso através das mais variadas “promoções” que o clube realiza para tentar encher o campo.

Nos jogos em Belo Horizonte, como mandante, o público pagante foi de 13 e depois de 10 mil. É a resposta do Torcedor ao fiasco dessa gestão.

Já na segunda-feira, conforme me foi assegurado pelo responsável do programa Galo Na Veia, vamos tomar conhecimento das novidades.

Gestação que durou mais de nove meses e poderia ter sido lançada em dezembro e até aproveitado aquela falsa euforia da primeira quinzena de janeiro, mas só agora o Atleticano terá conhecimento das mudanças.

Eu teria renovado em dezembro, confesso que estou reavaliando. Pagamos caro, tem anos que o Black custa 220 reais por mês, já o do Santos – vice-campeão brasileiro – tem mensalidade de 142 reais, sendo que mulheres e adolescentes pagam 71 reais. Tem acesso aos jogos e outras vantagens que não desfrutamos.

Haja “austeridade”! “Obviamente” que o Atleticano precisa reagir e cobrar ações efetivas da gestão e do campo.

Acorda Sette!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

52 thoughts to “Sexta-feira indigesta”

  1. Me expliquem uma coisa, pelo amor de Deus: Cazares não jogou nenhum jogo esse ano. Tampouco participou de algum treinamento, já que não estava sendo sequer relacionado para os jogos! Como então pode ter se machucado a ponto de ter rompido o músculo adutor da coxa? São os tempos sinistros e tenebrosos da maldita gestão 7 Câmara…

  2. Apoiado! O Gabriel no time é certeza de gols contra! O Jair joga bem de primeiro volante. Voltando o Blanco, aí teremos um meio campo de respeito: Jair, Allan e Blanco.

  3. Fechado para balanço……voltaremos em 2021.
    Sem Dudamel,Savarino,Otero, José Welisson,DiSanto,Pastor,Rever,Gabriel,Igor Rabelo,etc,etc,etc,
    Marques pipoqueiro,Rui Merda,Sete Câmara.
    Deus que nos livre de tanta incompetência.
    Amém

  4. O DAY AFTER DO CORNETEIRO PROFISSIONAL

    Ontem foi o day after consagrado ao corneteiro profissional. Estavam em êxtase com uma derrota vexatória. Ainda mais cheios de razão. Quando é assim, melhor nem incomodar.

    O corneteiro profissional é um cara que arrumou um jeito de dar certo na vida. Como no futebol a concorrência é muito grande, a chance de algo dar errado é muito maior do que de dar certo. No Galo então, o corneteiro deita e rola. Assim, é só ele garantir que tudo vai dar errado, que ele estará certo na maioria das vezes. Seu bordão preferido é ‘eu não falei’?

    O corneteiro profissional não se confunde com o torcedor frustrado e triste com mais um mal resultado do time. Porque esse, apesar de tudo e de todos, rapidamente fica pronto para a próxima batalha e sempre acredita que pode dar a volta por cima e vencer. Lutar, lutar, lutar é para os fortes que não desistem nunca.

    Às vezes o corneteiro profissional se estrepa. Na semana do título da Libertadores estava cheio de corneteiro profissional ‘explicando’ porque não conseguiríamos reverter o placar e porque o Galo era um clube de fracassados. Se deram mal demais. Deve ter sido muito difícil para eles. Uma decepção! Da minha parte, só cantei ‘chora, não vou ligar, pode chorar’… o Galo havia traído o corneteiro profissional ao ser campeão! Que coisa mais doida!

    Olha, com todo respeito ao ser humano que sempre merece ser respeitado, mas para mim, o corneteiro profissional é antes de tudo, um frouxo. Nunca vai entender o significado de lutar, lutar, lutar…

    Pois bem, passado o momento de êxtase do corneteiro profissional, hoje pode-se discutir o momento do Galo com menos emoção. Digo discutir, com quem tenha racionalidade para isso. Porque alguns imbecis, melhor tratá-los como ‘café-com-leite’ e ignorar o que dizem.

    É verdade, corneteiro. O começo da temporada do Galo está mesmo tenebrosa. Para os não corneteiros, havia a compreensão que o início de temporada, com mudanças em curso, seria realmente difícil. Mas mesmo para esses os resultados estão muito aquém do esperado e do potencial dos atletas que estão entrando em campo.

    Mais do que técnica e preparo físico, está faltando é  vontade, tesão, gana por parte dos jogadores. Vergonha na cara, para resumir. Ou caráter, como afirmou Dudamel. Ou, como está no hino mais belo do mundo, lutar, lutar, lutar…

    Sem isso, não há plantel por mais reforçado que seja que vai resistir; por outro lado, com essa vontade, essa gana por vitória pedindo passagem, já vi muito time limitado fazendo proezas. Que o diga um time da prateleira de baixo do futebol argentino…

    Enquanto os reforços não chegam, precisa resolver essa questão de preguiça dos jogadores. Se alguém realmente estiver contestando o treinador, que a (s) laranja (s) podre(s) sejam rapidamente isoladas. Tem um time de BH na série B do brasileirão que sabe bem o que uma laranja podre é capaz de produzir. O Rogério Ceni também aprendeu essa lição.

    Isso posto, agora é dar tempo para que o time seja estruturado e o treinador mostre a que veio. É, emergencialmente, ligar o sinal de alerta para se manter na Copa do Brasil e, quem sabe, tentar salvar a Sulamericana, o que seria uma façanha muito complicada. Pedir cabeça de treinador agora, enquanto o time sequer mostrou sua face, só pode ser coisa de quem não entende nada de futebol ou que torce para o caos. Ou ainda, de corneteiro profissional. Mas com esse aí não tem argumento que valha. ‘Eu não falei’?

    1. Parabéns meu caro Jorge19, vou copiar este post e enquadrar, conseguiu escrever tudo que penso diariamente quando leio a maioria dos post do blog.

    2. Bem escrito, politicamente correto, mas tirando a parte dos laranjas podres, é texto tipo Poliana ou Alice no mundo das maravilhas! Meu caro, corneteiro sempre existiu e vai torcer contra! Amigo, vc quer comparar o time da Libertadores com esse bagaço que tá aí? Daquele time sobrou só o Victor e o Rever. O goleiro foi pro banco, mas acho que apesar da idade e das falhas, ainda é melhor do que esse Michael e pior do que Cleiton! Mas venderam o melhor, então acho que Victor ainda possa ser útil. Rever, os números e o desempenho falam por si! Tem um zagueiro de qualidade como o Léo Silva de 2013/2014? Algum menino craque tipo Bernard? Tem outro Tardelli no grupo? Tem uma estrela que os adversários tremem tipo R10? E que assume a responsabilidade em campo e traz taças e vitórias? Tem um treinador experiente? Tem um diretor que não fica só atento ao mercado, mas sabe contratar peças pontuais e eficazes e também dispensar os que não prestam, como fazia o Maluf? Tem um presidente que investiu sem austeridade e demagogia no clube e que trouxe os principais títulos da história do clube? Que não permitia corpo mole, rebeldia, jogar sem gana ou vontade e que berrava no vestiário, na CBF ou onde fosse preciso para defender o Galo? E que ainda entendia de futebol? “Pelos frutos, conhecereis a árvore!”, então meu amigo, se for pra mudar e derrubar tudo de errado que está acontecendo no meu time, já que desde 2015 não conquistamos título expressivo e entramos no terceiro ano sequer sem saber o que é campeão mineiro; eu prefiro mil vezes os cornetas, desde que eles não fiquem só na vaia e na reclamação, mas ponham pra fora essa corja que se instalou e no Galo e o tirou da prateleira de cima para voltar ao pesadelo de antes de 2012! Se o corneta for capaz de recolocar o Galo nos trilhos, de intimar os jogadores como foi feito com resultado em 2017, lá no CT pra que cumpram o seu dever e não nos façam de palhaços, eu aplaudirei os cornetas, me juntarei a eles, pois antes o insatisfeito revoltado do que o comodista passivo que assiste o seu time morrer como o rival no ano passado! Ou o Galo toma jeito e conquista algo de importante este ano ou poderemos nos juntar àqueles que zombamos na Série B do ano que vem…

      1. Mas prezado, você só confirma o que eu disse.
        Podemos compreender a corneta ao time atual, mas o que dizer da corneta àquele time que, no mínimo, tinha chegado à final da Libertadores e isso em plena semana da final? Somente a existência do corneteiro profissional explica isso.
        Não comentei contra a crítica e nem contra a legítima corneta após os vexames que temos visto. O que digo são dos fracassados, digo, corneteiros profissionais que se alimentam da desgraça do time. Esses estão por aí o tempo todo descarregando sua energia negativa para arrastar o clube para o local de sombras em que vivem. O corneteiro profissional é uma praga.

  5. Sou o maior atleticano do mundo. Mas, não tem jeito para o Atlético, um time safado e sem vergonha. Nunca será um grande time. Primeiro, que os torcedores são os verdadeiros culpados, pois se enganam fácil. Um jogador fica o ano todo sendo vaiado, quando faz uma jogado boa, esta torcida otária ja pede para ele não sair do time. As safadas das diretorias que sempre administram o Galo, ja sabem que os otários são assim mesmos, então, fazem o que querem, pois sabem que não haverá nenhuma manifestação, igual acontece com o Plameiras, Corinthians, Flamengo, etc, que os torcedores vão para as sedes e quebram tudo. Uma pena, um grande clube como o Galo não ter uma diretoria que gosta do time. Sempre fazendo seus torcedores de otários. O que um treinador de uma merda como a Venezuela, um pais que nem conhece futebol, pode contribuir para o futebol brasileiro???? O segundo culpado, é a imprensa atleticana, que não tem coragem de bater de frente com as safadezas das diretorias que passam pelo Galo, ficam apostando em projetos que ja sabem que vai dar errado, como este de agora. Time que poupa jogador, não ganha nada, é time limitado e covarde. O Galo não vai ganhar nem o Mineiro, que é sua obrigação. VERGONHA!!!!

  6. ESTOU COM DUDAMEL E NÃO ABRO.
    NÓS ATLETICANOS , TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DENUNCIAR ESSES JOGADORES QUE INSATISFEITOS COM A EXIGÊNCIA NOS TREINAMENTOS JÁ COMEÇAM A SABOTAR O TÉCNICO.
    SE ISSO FOR VERDADE , O QUE SAIU NA RÁDIO ITATIAIA , ESSES CANALHAS , QUE GANHAM MUITO BEM PRECISAM SER DENUNCIADOS.
    ESSA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS JÁ FICOU FAMOSA INCLUSIVE ENTRE COMENTARISTAS DE OUTROS ESTADOS.
    AFINAL DE CONTAS O ELENCO AINDA ESTÁ INFESTADO DE VETERANOS
    FRUTAS PODRES.
    O CHEFÃO , ELIAS , FOI EMBORA , MAS DEIXOU ALGUNS SEGUIDORES.
    HÁ ANOS ESSA MALDITA
    “PANELINHA” VEM INFELICITANDO A TODOS NÓS.
    A DIRETORIA NADA FAZ PARA POR ORDEM E PARA ACABAR COM ISSO.

  7. Quem escala pai véi, 3 volantes, do santo e rever é o treinador…ou o Dudamel é um gênio ou mais um charlatão entregador de camisas que vem usufruindo do spa da cidade do galo nos últimos anos, ainda prefiro acreditar que ele entende alguma coisa de futebol, já nossa diretoria é ruim bosta demais… Qual a dificuldade de fazer acordo e rescindir com estas amebas? Os empresários vão ficar bravos?? Cachazares sente o púbis e é vetado??? Eu demitiria ele e o médico do clube na mesma hora, tão de chacota com o nosso Galo. Quanto a lá para de 3x 0 parafraseando o Alberto mais do mesmo, não mudamos nada não fizemos nada de diferente, continuamos plantando abacaxi e esperando colher uvas!!!

  8. E lá vão eles pra Patos de Minas:
    Patric
    Fábio Santos
    Zé Welison
    Hernandes
    Martinez
    Ricardo Oliveira
    Di Santo…
    Cá pra nós, se é pra ficar insistindo com centroavante ruim de bola e que não faz gols, porque não pegar qualquer um da base? Porque há interesses escusos nisso aí!

    Enquanto isso, o único que joga bola no elenco vai ficar mais uma vez de fora por falta de condicionamento físico. Até parece que os que estão em “forma” são capazes de produzir alguma coisa. Podem até estar em melhor forma física mas são completamente deficientes técnicamente.

    Lixo de diretoria!
    Lixo de comissão técnica!!

  9. Bota o Cazares para jogar e acabe de vez com esta trinca de volantes, voltando o Jair para sua posição e tirando o José Wellison e na defesa voltar com o Igor Rabelo no lugar do Rever, simples assim, até os novos reforços que chegarão para mudança geral do ataque. Caso a defesa continuar batendo cabeça com Gabriel/Rabelo, contrate um outro zagueiro para chegar e assumir a titularidade.

  10. Bom dia Massa Atleticana!
    Estou como a maioria, triste, desolado e sem inspiração…
    Mas gostaria de fazer duas perguntas:
    – Será que o Sr. Dudamel ao ser sondado pela diretoria do Galo não procurou se informar sobre nosso glorioso e seus ahn… jogadores (?)?
    Será que não conversou (ou conversa) com ninguém que não esteja diretamente vinculado à diretoria do CAM para buscar visão diferente e que ofereça condições de formar opinião sem vícios?
    O porque de formular estas questões é dar credito para o técnico e não querer acreditar ele aceitaria entrar numa barca furada sem planejamento técnico e estratégico.
    Cruzemos os dedos e contemos com a sorte porque esperar competencia é fazer papel de bobo.
    Saudações Alvinegras

  11. E agora é oficial… SAVARINO chegou… meu PAI, um atacante da seleção venezuelana é a nossa esperança de gols… nos ajude Senhor, amém!!!!!

    Falar do resto é chover no molhado… nota zero pra tudo e pra todos lá dentro do nosso CAM… 7C vai ser ovacionado de novo em breve… ei 7, vai tomar no ##!!!!!

  12. Bom dia senhores! Então, sabendo das intensas lamentações e FORA este, FORA aquele, e até volta Levir, CÚca,..optei nem por acessar o blog ontém, faltaria tempo também.
    Tolo seríamos nós se acreditássemos em milagres unicamente pela chegada de um novo treinador e pelas saídas de laranjas podres como diziam alguns (Elias principalmente), ex-jogador como Léo Silva; a nossa safra de milagres pra este século talvez tenha se esgotado em 2013/14; estes vexames e tropeços pra mim seriam uma previsível e triste saga a vivenciar; apesar da “paulada”, esta sim, difícil de aceitar e digerir.
    Mas como alcançar resultados melhores com atletas que já vêm nos afundando a tempos como Rever, FS, Di Santo e ainda titulares sem qualquer experiência? O Dudamel ainda tem meu total apoio, minha incondicional aceitação pra desenvolver o time, estou com ele e não abro!!
    Porém, sabemos que não possuímos qualquer staff na estrutura de futebol, aquela turma do cafezinho só estão lá pra justificar o ponto e ter acesso ao contra cheque, qualquer semi-leigo sabe da incapacidade total destes três, mesmo sem outras opções razoáveis, qualquer outro seria mais útil que estes inúteis, se não temos centroavante, muda-se o esquema, por que não tentar o tal de Clayton? Por fim, aquele Dinossauro Carneiro veio a prestar seu desserviço ao clube ontém, já soltou uma daquelas sua pérolas habituais, “tenho informações que os jogadores não estão se adaptando com estilo Dudamel”. VSF Mané, vá proteger o kpta, jogador de futebol é ser descartável e mimado, principalmente pela conivência de vocês da imprensa,….Abraços!

    1. Concordo, meu caro. A radio itatiaia é ridícula e há anos presta enorme desserviço ao Galo. Nós, mineiros (nem todos), provincianos que somos, caímos como idiotas nesse bla bla bla. Pedir cabeça de treinador agora, é digno de castigo físico, tem “jente” que não aprende! Quanto ao mineiro, pra mim, jogamos com o sub 20. Essa merda não vale porra nenhuma, torneio grotesco e que deveria ser extinto. Tomara que amanhã o Dudamel escale só os reservas. Sigamos, contra tudo e contra o fogo amigo, nosso pior inimigo há anos! SAN

  13. Eduardo. Tenho uma filha flamenguista e ela me mostrou no site “gaveanews” que o flamengo esta trocando o Goleiro Cesar pelo Guga. Vai tarde Guga.

  14. O melhor zagueiro do Galo é disparado Igor Rabelo, inexplicavelmente perdeu a posição para Gabriel, idto com louvor da torcida que está gritando no estadio “o Gabriel voltou….” Gabriel é horroroso e não aprendeu jogar bola no Botafogo, no ano de 2018, tomamos 3 gols em 21 jogos, em todos Gabriel esta em campo.
    O nosso melhor jogador ano passado foi Jair, mas o treinador o tirou da posição para encaixar o sofrível Zé Welisson, na nova função Jair não esta jogando nada. Resumindo para ter Zé Welisson perdemos o futebol do Jair.
    Quanto a Di Santo e seu reserva Ricardo Oliveira, melhor não comentar.

  15. O senhor tem que ser menos chorão! O atlético tem essa sindrome mesm, e ja vem dos primordios!
    blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
    ……….
    ……….
    ……….
    mas enquanto voces se acharem mais do são! Vai continuar essa draga.

    1. Entrou no espaço errado, caro.
      Aqui falamos de série A, não de B, que já experimentamos no passado. Lembro mesmo que foi doida, mas não me ocupava com o lado podre da lagoa. E ainda vem falar de dívidas. Espelho tá trincado?
      Se preferir serie A2, mas cuidado com a A3.

        1. Igualzinho seu comparsa, na falta do que ler e dizer de time rebaixado procura onde o assunto é mais interessante. Daí, novamente a edição mostrando a conversa fiada com blá blá blá blá blá blá blá e …….
          Até poderia ir pra lixeira, como muitos, mas num fim de semana disponho de mais tempo pra brincar.

    2. Ah! E o blá blá blá blá blá blá blá e ………….. foram inseridos pelo blogueiro no lugar de um textão com a clara intenção em provocar.
      Seguramente o incauto rebaixado, na falta do que ler e dizer sobre a simpatia pelo seu time, venha cá buscar tumulto e viabilidade.
      Freud entende.

  16. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Ontem, na turma do bate bola, o radialista falou que os jogadores estão descontentes com o Dudamel, pois o mesmo está impondo um disciplina rígida. Ou seja, começou a sabotagem dos moleques.
    Na Europa, não é o jogador que manda no técnico e no clube, é o contrário. Aqui, no quinto mundo, são os jogadores que mandam no técnico.
    Entendo que o Dudamel poderia aliviar um pouco para agradas a esses mau caráter, sem profissionalismo. Talvez na questão da concentração. Isso poderia resolver uma parte do problema. Mas o problema maior é contratar tantos pernas de pau. Como conseguem ter tanto faro para jogador ruim?
    Bom, no mais, vamos continuar torcendo para o Galo continuar na série A.
    Sul American, já era. Copa do Brasil, vai sair rapidinho. Ruralito? Não vai ganhar de novo.
    Sobrou o brasileirão. Objetivo? Permanecer na série A.
    E o pior é saber que ano que vem vai ser do mesmo jeito só que com outro presidente igualmente incompetente, pois o atual já falou que não vai concorrer á reeleição. Vamos trocar 6 por meia dúzia.
    Saudações Alvinegras.

    1. Boa tarde

      Sinceramente, o pessoal desta rádio é tudo corneteiro e ficam plantando crise no Galo pra esconder as mazelas do time do outro lado da lagoa. Aliás o Frustrado do dono da rádio adora isto. Temos é que boicotar esta rádio assim como nosso clube e não deixar estes vagabundos entrar lá mais.
      Aqui neste site tb é a mesma coisa, pode ver que na parte de esportes sempre há mais chamadas das reportagens do time da séria B do que do Galo, alguém explica isso?
      Imagino Guru que vc não vai postar o que estou escrevendo para não se desgastar, mas esta é minha opinião.

  17. Bom dia,

    Me vi hoje comparando este início de ano, realmente o time está igual ao do Levi, sem esquema nenhum, ou pior esquema que não funciona. Espero que o treinador tenha o discernimento para perceber e fazer mudanças rapidamente.
    Quanto ao sócio torcedor o Santos é o time menos indicado para fazer comparação, com o preço mais baixo e promoções diversas, só conseguem colocar de 7 a 9 mil torcedores no estádio. A maior torcida do Santos encontra se em São Paulo e não em Santos.
    No mais estou como já foi dito pelo Barata, sem nenhuma inspiração para escrever; tá osso!

  18. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Aproveito do espaço para dar as seguintes sugestões a direção de futebol do Galo. Cazares só joga se renovar. Caso contrário é fazer o mesmo que o Corinthians fez com o Romero. Embora o jogador tenha contrato em vigência ele nao quer continuar no clube. Entao nao se espere nada de quem está insatisfeito em uma equipe. A renovação da equipe passa por rescisões de contrato e afastamentos do grupo. DI santo, Patrick, Ricardo Oliveira, Rever, Ze Wellissom, Fabio Santos, Bolth, Hernandes e Martines simbolizam os seguidos vexames do Clube. O Rever nos entregou no 6×1. O Rever nos entregou nos 3×0 da Copa Brasil de 2019. O Rever participou negativamente dos vexames de 2019 e já comecou entregando lá na Argentina. Ate quando? Vamos colocar jogadores jovens…Esses ai listados nós já sabemos do que eles sao capazes e incapazes… ler a coluna do Fred Melo no Estado de Minas de hoje e o texto do Ávila é preocupante para o futuro do Clube. Eu fiquei lembrando do garoto e seu pai vendo o jogo de quinta lá.no Boiadeiro. O menino ouvindo no radio aquele vexame e informando os gols para a gente. Temos de repensar se compensa incentivar filhos a sofrer com o Galo. Nosso clube só traz felicidade, atualmente, para empresários, dirigentes, atletas do nivel de Di Santo, Hernandes e Bolth, ex-jogadores tais como Pastor e Rever que sugam as combalidas finanças do Clube e impõe a torcida seguidos vexames. Sete Câmara nao torcemos contra você. Ouca a torcida. Faça o que precisa ser feito. Lembre do que aconteceu com Rogerio Cene. Fortaleça o tecnico. Limpe o plantel dos fracassados.

    1. Aquele garoto, como você bem observou – inclusive no momento – é a garantia do futuro da Massa. Essas frustrações colocam em risco nossa condição de a maior de Minas e a mais apaixonada do Brasil.

    2. Aí caro torcedor, você paga as rescisões dos atletas que você quer fora do elenco. É muito fácil estar de fora e opinar o que tem que ser feito, sem a noção dos prejuízos que irão ter o clube. Temos que ter a cabeça no lugar e não abrir a boca para falar bobagens. Também gostaria de ver vários jogadores longe do Galo, mas todos eles tem contrato em vigor e não aceitam a rescisão sem receber o que tem direito. Agora aguenta até o final dos seus contratos, pois infelizmente nenhum time quer pagar o que eles ganham, assim como a ruindade deles. Abraços!

      1. Tardelli rescindiu com grêmio, Jucilei com são Paulo entre tantos todos com ganho para o clube e jogador, porque com o Galo não pode, nobre defensor da diretoria borra bosta?

  19. Bom dia!!
    Jogar com time “alternativo”. Isso é revoltante! Principalmente porque esse horroroso filme já foi visto no passado recente e ninguém faz nada. Nem torcida organizada nós temos. Enquanto o parmera tem a mancha, o curica tem a gaviões, os bambis tem a independente, que botam pra quebrar e expulsam os come e dorme, nós não temos porcaria nenhuma.

    Entrar amanhã com Patric, Ricardo Oliveira…é um cuspe na cara de nós torcedores.

    Saudades do meu Galo!!!!

  20. Agora começa a cena de terror repetida por dois anos no nosso Galo!
    Como foi com:
    – Aguirre,
    – roger,
    -Micale,
    Oswaldo,
    – Gaicominni,
    -Levir,
    – Mancini
    Começam a pedir: PRECISAMOS DE CASARES!
    Pelo amor de deus!
    Ele faz um joguinho ali, uma jogadinha la e some!
    O ATLETICO SE APEQUENOU,
    esse cachaceiro não é um atleta!
    Nao da pra continuar, vendo esse show de horrores!
    Começam nas radios e nos canais do youtube!
    Pelo amor de deus!

    1. Concordo plenamente, mas, isto é culpa deste Rui que não contrata um meia armador para a torcida esquecer de vez do Cazares. Este 51 milhões da proposta do Soteldo certamente daria para isto.

  21. Sentei aqui para ler a coluna de hoje e tentei
    comentar alguma coisa , mas o vazio de ideia
    que de mim se apoderou bem retrata a falta
    de perspectivas que estamos a viver .

  22. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Qual a surpresa? Há tempos vivemos essa “crônica de uma morte anunciada”.
    O time do Galo mais parece uma fial da O.E.A! Agora com mais um craque bolivariano, HELP ME!
    Ah! Temos que entender que é muito difícil ser presidente do Galo! Nossos abnegados lutam incansavelmente por nós! Lembro-me de uma postagem recente sobre o tema. Precisamos entender as dificuldades que o torcedor da segunda divisão do automobilismo passa. Blá blá blá…
    Creio que as observações do Soares ecoaram em vossos ouvidos, mas creio que “Podemos fechar a quinta rodada fora do Z4. ” Vc quis dizer G4. Não ficarei surpreso se não responder.
    Para terminar, muitos escrevem aqui frases semelhantes: ” Obviamente” que o Atleticano precisa reagir e cobrar ações efetivas da gestão e do campo.” Como cobrar ações? Ingressos com preço de cafezinho, promoções pelos tablóides, programas de rádio e TV, torcidas organizadas com entrada garantida, apoio incondicional pela torcida mais apaixonada do mundo, imprensa, melhor nem falar, e por último mas não menos importante, CENSURA nos estádios! Não suporto a CENSURA!
    Se os homens não mudam as atitudes continuam as mesmas!
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. O Z4 foi erro do blogueiro e será corrigido. Não foi o primeiro e tampouco será o último. Quanto ao receio de ficar fora do G4, além do Neneth ouvi de outros amiGalos.

  23. Bom dia!

    “Obviamente”, Eduardo, que não temos time, que o treinador está perdido e a Massa ressabiada.

    Não acredito que o CAM passe na próxima fase da Sula e sairá precocemente na Copa do Brasil.

    No Mineiro o risco é elevado da não classificação entre os quatro primeiros.

    Nesse cenário o melhor nesta temporada 2020 é admitir que o grande objetivo é o não rebaixamento no Brasileirão.

    Se não for rebaixado, já estará de bom tamanho…

    “Obviamente” que em 2020 o que está reservado é isso aí…

  24. Não vejo nenhum movimento dos ditos conselheiros, da torcida(?) galoucura, esse presidente além de lixo é um ditadorzinho, eis que se esconde nas sombras e na escuridão impedindo que as pessoas mostrem a sua incompetência, sujeito asqueroso, comissão técnica e jogadores vergonhosos, nada pode justificar o fiasco de quinta-feira, falta muita vergonha.

  25. VÁRIOS ALERTAS JÁ FORAM DADOS :
    OS JOGADORES JÁ PODEM ESTAR SABOTANDO O TÉCNICO DUDAMEL.
    É A MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS.
    É PRECISO A TORCIDA FICAR ATENTA COM ESSA ANTIGA PANELINHA .
    ESSES SALAFRÁRIOS VEM DESTRUINDO O GALO.

  26. Caríssimos,
    Muito desanimado e triste com essa direção do Galo! Anunciaram a contratação de Savarino, outro venezuelano que ao que parece é foguete molhado! Kd o fdp do Kalil que colocou esse energúmeno como presidente? Nuvens negras sobrevoam a Citygalo!

  27. A “MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS” JÁ ESTÁ EM AÇÃO.
    SEGUNDO O EX JOGADOR PAULO ROBERTO , COM A FAMA DE MUITO EXIGENTE QUE TEM O TÉCNICO DUDAMEL , OS JOGADORES JÁ PODEM ESTAR BOICOTANDO O TÉCNICO PARA DERRUBA-LO.
    É BOM LEMBRAR QUE MUITOS JOGADORES VELHACOS AINDA ESTÃO POR AÍ , ATAZANANDO A VIDA DO GALO.
    TODOS OS GOLS DE UNIÓN , FORAM EM FALHAS INDIVIDUAIS.
    TODO TIME É A CARA DA DIRETORIA.
    DIRETORIA FRACA , IMCOMPETENTE , SEM ATITUDE , SEM AUTORIDADE , QUE NÃO EXIGE , NEM COBRA NINGUÉM. ENTÃO OS JOGADORES SE SENTEM À VONTADE E FAZEM O QUE BEM ENTENDEM.
    A VERDADE É QUE O GALO ESTÁ UMA ZONA , UMA BADERNA E TODOS FAZEM O QUE CORPO MOLE.
    TODOS ESSES VEXAMES SÓ TEM UM ÚNICO CULPADO .
    SETTE CÂMARA E SEU COMANDADO RUIM COSTA.
    SE O TÉCNICO FOSSE SAMPAOLI JÁ ESTARIA SENDO BOICOTADO TAMBÉM.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.

  28. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Quem dera se nós tivéssemos apenas uma sexta-feira indigesta. Indigesto está se tornando torcer pelo Clube Atlético Mineiro. Indigesto tem sido observar ou tomar conhecimento dos atos dessa infame diretoria. Indigesto tem sido observar o trabalho de uma comissão técnica comandada por um aprendiz venezuelano. Indigesto tem sido ver esse time horrível em campo, seja o A ou o B. Indigesto é ver um clube que gasta uma fortuna para manter um departamento médico completo com profissionais de todas as áreas da medicina esportiva tais como preparador físico, fisiologista, endocrinologista, nutricionista, etc., e depois ver o Marquinhos entrar em campo com uma bunda maior que a da Gretchen, não dar conta de correr nem 50 metros e cansar com menos de vinte minutos de jogo.
    Pois é, amiGalos. Vamos procurar outra coisa para fazer neste fim de semana, bem longe do Galo e suas notícias, antes que ele torne indigesto até o tempo que temos para as nossas famílias.
    Um bom fim de semana para todos nós e que Deus nos ajude.

  29. bom dia Eduardo e massa. se for só sexta feira indigesta está bom o problema se for o ano todo.repito não temos diretoria. treinador e jogadores. estamos caminhando de braços abertos para ficar igual o rival na falência e quebrado. aliás as freguesas com um time de juniores e está jogando mais que estes peladeiros que este retranqueiro amontou. se amanhã entrar com os reservas. patrick. pastor pipoqueiro. maidana. e outras barcas vou ser o primeiro a criticar este treinador retranqueiro e burro. caiu na lábia destes amontoados de peladeiros e diretoria agora prepare te para ouvir vaias .aliás rever.edinho. José welison. Fábio Santos deveria estar longe do galo. que tantos peladeiros a mamar no galo. se as caloteiras ganharem o rural vai ser a chacota do século 21,vergonha que timinho sem vergonha este do galo que está diretoria amadora amontou. aff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *