Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo viaja sem poupar elenco

Pela lista divulgada, o treinador Dudamel, não preservou nenhum jogador daquele vexame na Argentina.

Para a viagem apenas, vamos esperar o anúncio do time para entender o que pretende o comandante do time na temporada.

Na partida com a Tombense, ele optou com exceção de Jair (que não figurou) por um time alternativo.

Ao deixar aqueles que vinham atuando no banco, amargamos um azedo empate pelo Mineiro.

Duas ausências sentidas pelos Torcedores que conversei na noite de ontem, com as quais me associo.

Cazares, depois de preservado por uma eventual transferência e posteriormente por falta de ritmo, agora por dor no púbis.

Acreditem, mais tarde e após o anúncio, virou ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda.

Reitero que a cada nova ausência dele, aumentam as especulações em torno do que realmente possa estar ocorrendo. Já serão seis jogos no ano, sem a presença do descomprometido jogador.

A outra é do Guilherme Arana. O lateral deposita grande expectativa e esperança no Atleticano.

Contratado para a posição, onde o veterano e instável Fábio Santos não tem sombra que o ameace, o jovem jogador motivou ao Torcedor.

Antes dele, alguns passaram sem sucesso pela posição como Huck e Hernández. O estranho nessa ausência é que Arana viajou e até jogou na derrota para o Unión.

Sofreu a penalidade, displicentemente perdida pelo Allan. Agora é preservado em nome de um “planejamento diferenciado”. Vai entender!

Vale dizer que qualquer resultado hoje que não seja a vitória, coloca o Galo ameaçado até mesmo de figurar no G4 do Mineiro.

Convenhamos, se isso ocorrer, seria caso de demissão coletiva. Desde o segundo andar da sede de Lourdes até o gramado. Ilusão eu sei, mas o Atleticano está cada dia mais desgostoso com os rumos e resultados do time nas competições. Dois anos sem títulos.

Enquanto isso, a diretoria – tardiamente – anunciou mais dois nomes. O atacante venezuelano Savarino.

Especulado desde a semana passada, o desconhecido jogador – indicado pelo treinador – finalmente foi anunciado. Entre pessoas de meu relacionamento, pude ouvir que é um atleta diferenciado, mas a maioria ainda reticente acreditando que é mais uma aposta da atual diretoria.

O futuro irá responder, opto por enquanto em confiar na informação otimista dos amiGalos.

Outro jogador contratado veio do futebol português. Com apenas 19 anos, Iago Oliveira – que é brasileiro – pertence ao Portimonense. Este sim é uma aposta e ficará no Galo até o final da temporada, com opção de compra.

Aposta por aposta, o colombiano chegou aqui anunciado como uma “joia”, tomara que reaja e mostre melhor desempenho. Com a bola nos pés até que convence, mas nas finalizações a passes ainda está longe do que o Torcedor chegou a imaginar.

Enquanto isso, seguimos nós esperançosos de novos tempos e outras contratações – que sejam realmente dignas de motivar o Atleticano – para reagir numa temporada que começou muito mal.

Cinco jogos e apenas duas vitórias é muito brochante. E a derrota na Sul-Americana foi como um soco no estômago.

A reação tem de começar hoje frente à URT, seguir no meio da semana superando o Campinense e até chegar numa virada de resultado com os Argentinos. Senão, caríssimas e caros, a barca vai afundar.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

49 thoughts to “Galo viaja sem poupar elenco”

  1. Muito dificil pro Dudamel conseguir montar um time em qualquer esquema que nao seja uma retrograda versao do ainda moderno 4-2-3-1 ou um pseudo 4-3-3, com um cone na frente e dois alas velozes. Nao existem opçoes no elenco pra “brincar” com formaçoes menos convencionais. No 4-2-3-1 dois volantes menos brucutus poderiam cuidar da saida de bola e agilizar a armação, mesmo com um cone na frente. No 4-3-3 os alas precisam ser muito precisos nas diagonais e nos cruzamentos, e ainda nao podemos contar com isso. Especialmente num meio com Ze Wellison-Jair-Allan, não ha chegada com categoria, o Allan nao deveria ter essa função, ele precisaria se posicionar como o Artur ou o Witsel fazem no Barcelona ou no Dortmund. E sem um armador central com chegada forte, onde o “cone” poderia fazer o paredão e abrir pro meia que chega batendo, a saida do Allan seria catastrofica com uma zaga lenta, mesmo relativamente jovem (I. rabello e Gabriel sao titulares absolutos na minha opiniao, o Rever é reserva…). Dylan ainda ta longe disso… Não ha ainda um jogador que faça a diferença do meio pra frente. Isso é muito perigoso…

  2. Boa noite Eduardo e amigos do Galo. Futebol horroro o NOSSO GALO está jogando hen? Conseguiram piorar o que já era ruim, o GALO 2020 é ainda pior que o GALO 2020.
    Sinceramente não vejo nenhuma evolução, o jogo Guarani 1 x 0 Betim
    foi melhor que URT 0 x 1 Galo.
    O NOSSO GALO precisa de um DIRETOR DE FUTEBOL.

  3. Boa tarde a todos!
    Ávila, com sua influência de ex conselheiro do Galo, será que vc não consegue alguma informação sobre essa “contusão” do Cazares? Se machucou sozinho, durante algum treino, levantamento de copo, alguma coisa… Essa forma escolhida pela diretoria em não divulgar nada aos torcedores é muito preocupante. Não sabemos nada sobre valores oficiais das contratações, tempo de contrato, lesões… Tudo muito vago e sujeito a suposições.
    No jogo de hoje espero mais vontade e raça, acredito que o GALO ganhará de 2×0.

  4. Que o atleticano é exigente, isto não é novidade para ninguém. Mas, falarem já em demitir o técnico, isto é demais e é prematuro!. Deixem o Dudamel trabalhar em paz, acredito no seu potencial e capacidade em montar um Galo forte disputando títulos . Os jogadores ainda estão chegando e creio que ainda virão mais para as posições carentes. A torcida precisa ter paciência. Saudações atleticanas!!!

  5. Boa tarde senhores(as)!
    Então; jogo de hoje são daqueles que tenho a impressão de vitória certa,
    os jogadores estão com a “peixeira” no pescoço, não têm pra onde correr,
    caso não ocorra, deveriam ser mal recebidos em Confins, com raras exceções.
    Gostaria de enfatizar algo que já fora dito abaixo; pelo segundo dia consecutivo,
    o dono da “rádia” insistiu ontém em “vomitar” sua cornetagem covarde e calhorda,
    aquele mesmo, que outrora foi amiguinho íntimo do príncipe pra garantir cotas “gordas”
    de publicidade do estado e agora faz o mesmo com o prefeito, principalmente
    com aquele puxa-saco chato do “seu nome seu bairro”; me parece que este senhor
    faz questão de mimar cartolas, atletas e mais figuras do mundo do futebol,
    ou será que tudo isto tem o seu preço, “venda casada” com o meio.
    Quanto ao texto do blogueiro, este foi muito cortez com o “coxinha tatuada” do
    time; “instável”?? Este cara é péssimo dos péssimos, medíocre, ridículo, em qualquer
    dos grandes clubes do futebol brasileiro, jamais seria aceito por inacreditáveis 03 anos,
    esta aí nossa fragilidade nas arquibancadas, não perco a oportunidade de cobrar deste
    jogador quando estou na arquibancada, o mesmo faço com o Rever, este que fez um
    contrato tipo “rachadinha” com alguém, me impressiona como ninguém se revolta ou
    pelo menos cobra algo que justifique oferecer contrato de 03 anos pra um cabeça-de-bagre
    aumentando seu salário no Flamengo (400 mil pra 450 mil) mesmo após duas dispensas
    consecutivas.
    Dudamel, estou contigo e não abro, está corretíssimo em não dar moleza e vida
    boa pra este bando de marmanjos mimados que ganham fortunas e querem sombra
    e água de coco, outros gostam é da “marvada” mesmo. Se o resultado não veio, chicote
    no lombo desta corja; treinamento em dois períodos, concentração, cobrança forte e
    por que não, DISPENSAS? Por que não não abrir mão oficialmente do pastor e do Di Santo,
    recado direto para os outros da fila, Rever e Fábio Santos,…
    Jorge19; parabéns pela postagem de ontém, concordo com 90% do que esceveu.
    Abraços!1

  6. Boa tarde. O técnico Tiago Nunes, hoje no Corinthians, comunicou a sua diretoria, quais jogadores queria que continuassem e o que não queria no elenco. O Dudamel, parece, que embora esteja morando na Cidade do Galo, parece que não assistiu aos jogos do Galo 2019. Está fazendo experiências que já foram feitas, está mantendo um grupo numerosso de jogadores que nada acrescentam ao grupo.
    Não questiono a competência do Dudamel, mas, até o momento, não estou vendo objetividade no trabalho deste treinador.
    Amanhã será um novo dia?

  7. Boa tarde!
    Torço pela Vitória .mas que não seja com gol desse pastor de meia tijela .
    O Dylan me parece aqueles jogadores que optam por “correr ou “pensar” ,acho que ele não consegue fazer as duas coisas juntas (Patric é um clássico exemplo disso) .
    Esse Savarino , depois do Cárdenas fico com os dois pés atrás. Saudações Alvinegras.
    Obs: esse Ruim Costa além de ter cara/jeito/ estilo de cantor de tango . deve entender de alguma coisa na vida que eu tenho certeza que não é futebol.

  8. Boa tarde xará e amigalos decepcionados versão 2020! Elenco? Que Elenco? Até agora não vi nada de diferente de 2019! Mesma tática de jogo e estilo. Os adversários já mandaram e continuam botando banca no Galo, aqui dentro e fora! Ainda espero algo diferente…

  9. Sou favorável que continue o rodízio até que finalmente rode toda a diretoria, comissão estrangeira e perebas como Patric & CIA Ilimitada

  10. Caros,
    O time ñ tá pronto, inicio do AnoQvem do AnoPassado, as peças tão se conhecendo na adaptação. os tapates do interior são estragados…O CAM ñ é favorito! SOS!!! É dar tempo ao tempo, um pessoal aí muito é PESSIMISTA descolados da realidade, viu? Ces vão ver, hj vamos ganhar na raça da MASSA, na muita dedicação contra URT…??… Temos ganhado aos tombenses e barrancos, é verdade, mas fomos “roubados” contra o Coimba…na Argentina, resultado fora da curva, tivemos tanto a posse da bola q até Di Santo trouxe uma prá aprimorar seu faro de gol no melhor CT do Brasil…Satisfação? Pô, irmãos, ganhamos uma Liberta, um Copa Br aí, tem uns seis, sete, oitos anos, nunca houve isso…Mineiro mesmo, ficam uns aí revoltadinhos (muito mimimi, viu?), num valorizam nada (ké ki vale uma CONMEBOL?), O Mineiro tem uns 2 anos APENAS q NÃO ganhamos (num tá fácil pra ninguém, olha o lado de lá?)…o Br é dificílimo (nós aí mesmo prá provar, desde 1971)…ces sabem qnts clubes querem esse caneco, se preparam para conquistá-lo com afinco? E esses CORNETEIROS, tem um tal aÍ, o porra do VIANA, tem outros TANTOS, viu, nunca vi tantos? (será q são VERDADEIROS?) ñ tem paciência, ñ enxergam o TRABALHAO sendo feito AnoQVem após AnoQVem? É brincaderia esses CORNETEIROS? (a é culpa deles, ñ tem paciência e outra, daqui a pouco chega DEZEMBRO, se nós ficarmos no meio da tabela Brão, continuamos rindo do lado de lá (nem quero falar nome feio) e já podemos fazer excelente PRÉ TEMPORADA pro ANOQVEM). Amigalos (noves foras VERDADEIROS), todos sabem q ñ temos time para GANHAR nada, nada nada…nosso time prá jogar ridículo tem q jogar muito mais, essa a realidade…nem o Rural. Tb, prá q serve o Rural? Isso n vale nada, acho até bom ñ ganhar, engana trouxa (MTC2 desistiu a muito tempo, pq entra prá disputar? Mistério)…Ó, o importante é q o TRABALHO tá sendo feito, tem q ter é paciência e Ñ CORNETAR, pois time nós NÃO temos mesmo. Os bravos da FAMIGLIA tão fazendo tudo direitim: prá q SHOPPING num pt tão nobre da capital Mineira, se nosso negócio é FUTEBOL nada meno(sic)? E mais outra, qnd a ARENA tiver pronta e aí é q entra Deus Ajuda e EU ACREDITO no auxilio, é aí então q vcs, CORNETEIROS, vcs vão ver q tudo valeu a pena se a alma ñ é pequena…

    … (Aparece aí o poetêro, o Fanta Cola pleno de atleticanidades, O quadradão WS enquadrando tudo e todos + Jota Adolescente Dezenove menos 2, com seu LUTAR LUTAR LUTAR eterno contra os malditos CORNETEIROS, q ñ enxergam q Ñ TEMOS TIMES (nem esperança de ter), mas o futuro tá garantido (principalmente tá garantido q só ele O CORNETEIRO dos CORNETEIROS, possa cornetar).

    JOSÉ EDUARDO BARATA
    9 de fevereiro de 2020 às 08:59

    Ô BARATA, e lhe adianto q sou contra a indústria inseticida, sou orgânico de carteirinha, o bom q é bom mesmo nem sempre custa caro e nem sempre tem valor reconhecido, irmão! (esses camaradas aí o q são são VERDADEIROS e grandes SEM VERGONHAS, IMORAIS e nisso eles ñ tem AUSTERIDADE nenhuma!!)

    HJ É VENCER OU VENCER! (Minha nossa Sra!)

    Abs!

  11. Concordo cpm o comentário do blogueiro. A nassa está chateada e preocupada com o time e com a péssima administração do clube. Cado os rrsultados não venham, caso não se classifique para a Sul-americana será mais uma mabcada desda diretoria incompetebte. Drsde o fim do sno pasdado dabiam wue o Msncini não via ficar, que o time iria disputar a Sul-americana. Não levaram a sério, enrolaram, não se preparam. Demora na definição do treinadir, na montagem do elenco, agora tá vendo a merda que fizetam. Parabéns seus incompetentes!!!!

  12. Bom tarde a todos. Peço desculpas ao Ávila e aos amigos atleticanos por ser tão duro na minha crítica na parte que dirijo ao Clube Atlético Mineiro. A parte direcionada aos dirigentes e técnicos eu mantenho.
    1- Estamos aceitando que pessoas sem qualificação e competência façam do Atlético um time que oscila de mediócre a pequeno. Vejam que eu disse “time”. O CAM É GIGANTESCO!
    2- Conforme dito por vários e com todo respeito a esses jogadores e suas famílias, nomes como Fábio Santos, Patrick, Hernandéz, Martínez, Zé Wellinson, Di Santo, Ricardo Oliveira e Bolt por deficiência técnica, além de Cazares por SSTN – (Síndrome Sacana do Thiago Neves) – DEVERIAM SER DISPENSADOS.
    3- Em nome de qual sentimento acreditamos que vamos ganhar algum título se temos um time ruim, mal-treinado com futebol de série B? Só se for pela minha paixão louca com bastante uísque.
    4- Tenho medo de auditoria no galo após Bolt e outros e o episódio envolvendo Cazares. Quero estar errado e queimar minha língua.
    5- Temos um time ruim e pior um time frouxo, senão vejam Maidana e Igor Rabelo tomarem gols em bolas altas. Os caras não atacam a bola. São cones.
    6- Morremos em 2015 quando um louco, Marcelo Oliveira, preferiu Fred a Pratto. Robinho ao invés do atleticano Jô. Elias a Dátolo. Coeçamos a renascer com Roger Guedes e fomos abortados por Nepomuceno e Sette Câmara. Por maldade desses dois últimos? Não creio. Penso que foi por incompetência mesmo. Hoje somos time ruim. Feio. Futebol sem vibraçâo, sem garra, pelo menos o lindo CT é um bom lugar pro descanso eterno.

  13. Bom dia a todos!
    Caro blogueiro você pra mim é muito afoito e apressadinho! O Borrero chega aqui vindo de outro país, tendo que adaptar ao futebol brasileiro, a língua e aos colegas de trabalho, já vem você dizendo que o jogador não mostrou ainda nada para convencer a sua contratação? Você me desculpe, mas sendo assim joga a torcida contra o jogador. Vamos ter mais paciência e aguardar mais, pois não podemos com 05 jogos realizados e o jogador entrando aos poucos, esperar muita coisa e o tempo é que dirá a que veio.
    Na minha visão modesta, pra mim o que levou o Dudamel a colocar 03 volantes para início da temporada, foi por falta de opção, onde tínhamos alguns jogadores machucados, fora de ritmo e outro prestes a ser vendido, são eles: Cazares, Otero, Nathan e o promissor Bruno Silva que era uma esperança no comando do ataque e se lesionou.
    Na minha concepção e esperançoso na volta do Cazares, para ver se o Dudamel iria continuar com 03 volantes, o cara vai e machuca. Vamos ver agora o que ele pretende fazer, mas com 03 volantes não dar. Ele tirou o Jair da sua posição de primeiro volante para colocar o José Welison e com isto o futebol do Jair caiu muito. Tem que voltar o Jair para primeiro volante, tirando o José Welison do time e colocando mais um meia e neste caso temos dois que podem fazer o papel do Cazares, Hyoran ou Nathan e jogando com dois velocistas abertos pela direita e esquerda e o centroavante. Infelizmente ainda não se contratou um 09 para chegar e assumir, pois depender do RO e Di Santo estamos ferrados. Que venha o Tardelli para fazer o papel de falso 09, pois no futebol de hoje não dar certo mais um cone na frente.
    Vamos aguardar os próximos dias e ver quem mais poderá chegar para encorpar o ataque, uma vez que já chegou O Savarino e pelo que todos estão dizendo e quem o viu jogar, vai ser muito útil ao nosso ataque cardíaco.
    Saudações atleticanas a todos!!!

  14. Boa tarde para todos!
    Enquanto esse 7 estiver aí esqueçam, não ganharemos nada.
    Esse Dylan a mim me parece que ele corre ou pensa, Savarino não conheço ,mas, quem se lembra do “habilidoso” Cardenas ?

  15. O Atleticano sem bom senso anda na contramão do futuro.
    O 7C contratou um bom técnico, que precisa conhecer o elenco. Ele está certo. Precisa testar todos para não fazer injustiça.
    Se ganhar, ótimo. Se não ganhar, serve como laboratório para o futuro.
    Nos primeiros jogos, o Jorge Jesus quase foi despedido do Flamengo. Hoje, quem é J.J ?
    Portanto, não devemos malhar quem está disposto a elevar o moral dos jogadores e torcedores.

  16. Boa tarde a vc Eduardo e a todos,

    Fora 03 (três) volantes. Isso não é Galo raiz. Minha sugestão do meio pra frente é essa: Jair, Alan e Dylan (na criação), Edinho (direita), Hyoran (centroavante) e Marquinhos (esquerda). Sr. Dudamel, saia da mesmice: “Tente, invente, faça algo diferente”.

  17. Haja saco pra suportar tanta porcaria dentro do nosso CAM… é muito amadorismo pra cuidar de um clube dessa grandeza… mas vamos fechar os olhos por hoje pois mais tarde têm jogo e só a vitória interessa!!!!!

    Obs.: a derrota frente ao timaço do Union de Santa Fé foi muito mais que um soco no estômago Edu… foi um atropelamento que quebrou todos os ossos dos Atleticanos… estamos engessados dos pés a cabeça… vamos sobreviver mas demora um pouco pra se recuperar da porrada!!!!!!

  18. ALBERTO MTC2 ,

    você disse muito bem quando asseverou
    que o torcedor deve mesmo dar tempo ao
    tempo e não cobrar nada no momento pois
    estamos a viver uma “transição” , com uma
    ” comissão técnica nova que precisa de uma
    adaptação ao modelo brasileiro ” e portanto
    a nossa pressa tem que ser controlada .

    Eu achei ótimo isso daí , só que você deveria
    desenhar para alguns leitores .

    O seu parágrafo ” torcedor é muito exigente
    pois está sempre com pressa…” , foi de uma
    felicidade impar .

    Nada como a “finesse” para desconstruir as
    narrativas imbecis com que nos brindam .

  19. Será possível que o cabelo Brilhantina ” CARA DE CANTOR DE TANGO” , RUIM COSTA , estaria envolvido nessa suja trama ,envolvendo CAZARES e sua Falsa Contusão.??
    Esse “CARA DE CANTOR DE TANGO” , RUIM COSTA , não inspira nenhuma confiança.
    APOIO INTEGRALMENTE A IDÉIA DE EDUARDO DAVILA , DE DEMISSÃO COLETIVA DA DIRETORIA E DE ALGUNS JOGADORES , PRINCIPALMENTE OS VETERANOS DA CONHECIDA PANELINHA.

    O TÉCNICO DUDAMEL NÃO TEM NENHUMA CULPA NESSE DESASTRE .
    A CULPA É DE SETTE CÂMARA , DE RUIM COSTA ( Brilhantina , Cara de Cantor de Tango ) , e alguns jogadores da já conhecida e nefasta PANELINHA.

  20. Fora 03 (três) volantes. Isso não é Galo raiz. Minha sugestão do meio pra frente é essa: Jair, Alan e Dylan (na criação), Edinho (direita), Hyoran (centroavante) e Marquinhos (esquerda). Sr. Dudamel, saia da mesmice: “Tente, invente, faça algo diferente”.

  21. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Após umas ferias volto ao Brasil e ao ver as noticias sobre o Atlético, apesar não ser o que gostaria, sou forçado a dizer que já era esperado. Isso se deve a permanência do conjunto do fracasso composto pela atual diretoria e esse elenco com cara de derrota que vem desde o ano passado. Desde meados do ano passado muitos aqui neste espaço manifestaram sobre a temeridade da continuidade da pífia gestão sette camara e não é preciso ser visionário para deduzir que o Atlético não terá um ano tranquilo e com bons resultados.
    Não irei queimar o atual técnico, mas tenho sérias duvidas quanto a sua capacidade, embora reconheça que não há muito o que fazer com esse elenco fraco e sonolento. Nem um Klopp ou um Guardiola fariam esse elenco atual do Galo apresentar um bom futebol – não há milagreiro.
    Tive algumas informações de novos jogadores que chegaram e o único que me chamou atenção foi o Arana; quanto aos demais confesso não me despertou nenhum otimismo. Tomara que esteja enganado.
    Há uns dias um amigo, vascaíno me disse que nos atleticanos e eles estamos nos acostumando a conviver com vexames em série e com péssimas administrações nos clubes que torcemos, e o mais incrível, não tive como discordar.
    O Atlético precisa se livrar das peças que não se encaixaram, não dá para continuar insistindo com quem já teve inúmeras chances e não conseguiu dar o retorno esperado.
    Ontem vi os lances da tragédia na Argentina e percebi que nada mudou em relação ao ano passado. Praticamente esse elenco jogou a sulamericana no lixo na primeira partida parsa um adversário de grande qualidade técnica – décimo oitavo colocado no “fortíssimo” campeonato argentino.
    Quanto ao Cazares, sinceramente, acho que deva sumir o quanto antes, esse sujeito não tem mais nada a oferecer de bom para o futebol do time do Atlético. que será de nós atleticanos neste 2020?

  22. Bom dia!!
    Parece que Dudamel aprendeu que não é hora de poupar jogador mas dar rítimo, formar conjunto. Gostaria muito que ele aprendesse logo que Zé Welison, Patric, Do Santo e Ricardo Oliveira não são jogadores pra jogar no Galo. Mas pela lista dos que viajaram, tudo indica que ele vai demorar um pouco ainda pra aprender. Só espero que não seja tarde demais.
    Quanto ao jogo de hoje, é inadmissível outro resultado que não seja a vitória bem como inadmissível que o time do Galo receba qualquer ameaça. É pra passar o rodo sem dó.

  23. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Qualquer comentário é chover no molhado.
    Não temos time, elenco, treinador (?), diretoria e comando.
    É um barco a deriva, ou melhor um Titanic.
    Uai… e o Cazares? Ah… o Cazares… é o Cazares, uai.
    Continua sapateando na cara do Torcedor.
    Hoje é outra paulada no lombo. Podem me cobrar.
    Saudações Alvinegras,

  24. Bom dia,

    Parabéns pela persistência de estar todos os dias aqui neste espaço trazendo seus pensamentos, e sua visão da situação, realmente esse último resultado deixou o Atleticano (que não gostam de aclamar pelo mal resultado) brochado, entristecido e cabisbaixo.
    E além de tudo, muito desconfiado.
    Quanto ao Arana, sem pré temporada, acredito que é indício de titularidade no meio da semana.
    Além do mal resultado, estamos vendo um despreparo no sentido dos fundamentos do futebol, como mencionou o Borrero, outros também estão piorando em todos os quesitos, o Allan que foi o melhor passador de 2019, atualmente também não está bem, voltando ao Borrero ele fez uma no final da partida contra o Unión de doer, puxou o contra ataque e ao dar um passe de 5 metros, errou a força e mandou direto para a lateral, o lance foi no meio de campo, brochante.
    Esperava ver hoje o Filipe Felício jogando, mas, nem relacionado foi, Di Santo ou Ricardo Oliveira, brochante.
    Entre estes dois, preferia ver o Clayton de falso nove.
    Um assunto que incomoda demais, é a falta de capacidade para se bater pênalti neste elenco, espero que este Savarino tenha este fundamento, porque é inadmissível ficar refém de um jogador que queremos ver no máximo no banco de reservas.
    Minha preocupação mesmo é o jogo contra o campinense-PB, depois do nosso último jogo, o time deles devem ter se motivado bastante, a derrota seria um caos em relação a premiações, e competições, ficaremos só com o mineiro e o brasileiro, é muito pouco para um time do tamanho do Atlético-MG.

  25. Saudações
    Seja lá quem for os onze q forem escalados pra iniciar a partida q tragam os três pontos ,chega de poupar jogador e q esse treinador escolha os melhores
    Nos poupem da raiva ,angústia e vergonha ,isso sim
    Aqui é galo !

  26. Aos que acreditaram no Casares!

    ESTA AÍ!!!!

    Essa é a consequência de confiar em um amador, numa hora para profissionais!

    Ficou fora porque, segundo Dudamel, estava tristinho, não treinou, passeou (enquanto o time se afundava na Argentina) e agora sem condicionamento fisico se contundiu gravemente!
    3 meses para voltar, fora de forma, 2 meses sem se condicionar, outro contrato com outra agremiação!
    Diretoria jogou fora 3 melhores de dolares! Era pouco? Agora não será nada!
    Camisa dez?
    Piada!!!!
    Enquanto isso o ano do Atletico…

  27. Prezado ÁVILA ,

    concordo plenamente com sua ideia de
    DEMISSÃO COLETIVA no Atlético .

    É uma barafunda , uma anarquia , uma
    desordem ali dentro que não tem mais
    condições de se gerir O FUTEBOL .

    Senhores DONOS do clube , chegou a
    hora da VERDADE :

    CHAMEM O PROCÓPIO !!!

  28. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Ontem durante o programa Turma do Bate Bola( Radio Itatiaia) o Emanuel Carneiro disse que tem informações de pessoas de dentro do Galo que existe um grande insatisfação dos jogadores com as atitudes do treinador. Dudamel teria provocado insatisfações por deixar oa jogadores concentrados, sem ir nas suas casas, por dez dias seguidos e também por aplicar treinamento aos jogadores no dia que eles chegaram da Argentina. O radialista disse que a Diretoria tem de conversar com o Dudamel para ele mudar suas atitudes. Eu ouso discordar do Emanuel: na minha opinião, a Diretoria tem de fazer uma limpa no clube e prestigiar o Treinador. Chega de prestigiar jogadores indolentes e desprovidos de capacidade tecnica e de caráter.

  29. Bom dia Eduardo e atleticanos! Hoje fazendo uma análise fria e com as emoções menos afloradas chego a uma conclusão. Existem pessoas na vida, que mesmo bem intencionadas,sérias, não corruptas, que adentraram em outras áreas de atividade e que não dão certo. É o caso do 7C. Por mais bem intencionado que seja, suas escolhas são péssimas. Principalmente os de diretores de futebol: Alexandre Tadeu, os interinos Domênico Bhering e Marques, e a gora o Ruim Costa. Escolhas erradas que resultaram em treinadores e elencos da pior qualidade. Com certeza ele investiu nestes três anos, algo em torno de 300 milhões, em contratações, luvas e comissões. O que tivemos neste tempo: Treinadores como Levir Culpi em fim de carreira, Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Rodrigo Santana, Mancini, e devo ter esquecido alguns. Jogadores pífios e caros que não deram nenhum resultado. A barca incontável do Alexandre Tadeu (Edinho, Chará, Zé Wellisson, Denilson, e muitos outros) todos com contrato de 5 anos, o que mostra a total irresponsabilidade do 7C. Como aceitar contratos longos em apostas, que ultrapassariam seu mandato? Depois vem o Marques, que só com a contratação do Bolt e a renovação do RO, deveria ser expulso do Galo. Agora Ruim Costa, com contratações que deixam a dúvida quanto a sua lisura: Martinez e Hernandes? Agora um monte de apostas que não temos a menor noção que pode dar ao menos certo. Como disse o Zé Antonio outro dia no blog: se este Dylan Borrero é a joia que dizem, porque não esta na seleção da Colômbia sub-23? Agora também o “grande jornalista” Carneiro fala que tem informações que os jogadores estão insatisfeitos com o volume de treinamentos do técnico. Este time de informação tem que ter a fonte, senão vira fofoca, como é costume da Itatiaia chapa branca! Se contrataram o treinador, já sabiam de seus métodos de treinamento. Então deveriam rebater na hora e bancar o Dudamel. Só para ilustrar o Flamengo com estes mesmos 300 milhões montou o time do ano passado. 7C Como a sua vaidade não permite jamais, tenho certeza que não renunciará, mas deveria ter a dignidade de não se prestar a reeleição. Invente uma desculpa que está cansado, com problemas pessoais e abra espaço para outros, com uma linha de pensamento e gestão mais modernos. Hoje foi um testamento!

    1. Me permita uma curta observação. Domenico não foi interino no futebol com Sette e sim com Nepomuceno. E, ao meu sentir, entrou num momento de grande turbulência e – com sacrifício – cumpriu sua missão. Mesmo não sendo sua praia.
      Quanto aos diretores de futebol da gestão Sette, sigo sua manifestação. Alexandre Tadeu, o ex-ídolo Marques e Rui Costa.
      A comprovação disso está ai pra registro. Terans, Denilson, Bolt (esse liquidou com a história do Marques) e agora Di Santo, Martinez e Hernández.

  30. Há mais de dois anos, venho dizendo aqui que, sem DIREÇÃO, JOGADORES E TÉCNICO (nessa ordem), não vamos chegar a lugar algum. Ganhar hoje seria uma obrigação. Mas, se perder, prá mim não será nenhuma novidade, infelizmente. O importante é que, no fritar dos ovos, infelizmente repito, não vamos ganhar nada, enquanto a mudança não for radical mesmo. Estamos assistindo diversos clubes, principalmente da série A, fazendo transformações, se atualizando, buscando recursos, etc., enquanto que no galo as coisas permanecem as mesmíssimas, porque, lamentavelmente, o clube tem dono.

  31. Salvo engano, Savarino é o primeiro jogador que realmente foi uma indicação do treinador. Os outros foram contratados pelos pseudos Gallo/Rui Costa. Por isso, acredito q foi uma boa contratação!! SAN

  32. JORGE19 , atualizando …..

    Falou a voz da razão , o que tem o monopólio
    da VERDADE , o CORNETEIRO MÓR .

    Depois de nos brindar com suas elocubrações
    sobre a postura do torcedor comum que já se
    fartou de tanta incompetência e mediocridade
    eis que dedica a parte final de seu texto para ,
    vejamos ……. CORNETAR !

    Aí , sim , temos a pérola de seu pensamento !!!

    Então , ‘tá !!!

    1. Prezado,
      Eu agradeço a deferência, mas não tenho, e jamais tive a intenção de ter, o monopólio da verdade. Apenas compartilho aqui minhas opiniões como todos fazem, inclusive você. Talvez seja o seu pretenso monopólio que esteja se sentindo ameaçado… Não procure os outros se olhando no espelho.

      E alto lá! Em nenhum momento abdiquei da minha condição de corneteiro! Amador, mas corneteiro!

      E é bem verdade que tenho preferência para cornetar o corneteiro profissional. Porque é divertido. Em geral aqueles que possuem extrema facilidade em desancar o próximo, muitas vezes deixando o campo das ideias para tentar massacrar e destruir o indivíduo, são os mais sensíveis à menor crítica que recebem. E aí, esperneiam. Eu eu gosto de ver esse esperneio do corneta profissional quando é criticado. Obrigado.

      E para quem não leu, mas ficou curioso, segue um resumo da minha cornetagem de ontem:
      1) os resultados estão muito aquém do esperado e dos atletas que estão entrando em campo;
      2) Mais do que técnica e preparo físico, está faltando é  vontade, tesão, gana por parte dos jogadores;
      3) Se alguém realmente estiver contestando o treinador, que a (s) laranja (s) podre(s) sejam rapidamente isoladas;
      4) Agora é dar tempo para que o time seja estruturado e o treinador mostre a que veio;
      5) Ligar o sinal de alerta para se manter na Copa do Brasil e, quem sabe, tentar salvar a Sulamericana, o que seria uma façanha muito complicada;
      6) Pedir cabeça de treinador agora, enquanto o time sequer mostrou sua face, só pode ser coisa de quem não entende nada de futebol ou que torce para o caos.

      Para aqueles que acharam que eu peguei muito pesado nessa cornetagem e que posso ter ofendido alguém, minhas sinceras desculpas aos ofendidos.

  33. Com esse elenco e treinador poupando jogadores com 3 jogos no fortissimo mineiro nao vai a lugar nenhum. Ja foi sulamericana, essa semana copa Brasil e o mineiro pelo andar nao vem. Brasileiro nem pensar. Essa e a realidade. Infelizmente. Vamos rezar.

  34. Salve massa!

    Meu nobre escriba sinto em suas postagens vejo uma cobrança excessiva em cima do jogador colombiano Borrrero. Se levarmos em consideração que o jogador acabou de fazer 18 anos, acabou de chegar num pais totalmente estranho em relação a seus costumes e principalmente acabou de chegar numa equipe sem esquema tático definido, onde vários jogadores com muito mais idade e tempo de clube, ainda dizem que estão em fase de adaptação, era de se esperar mais?
    Vc realmente esperaria que depois de 3 jogos incompletos, ele estaria por ai voando? Roger Guedes, jogador tarimbado, com passagem no Palmeiras e 6 anos mais velho só foi mostrar futebol depois de vários jogos. E o que dizer de Carlos, Clayton, Renan Oliveira, entre outras jóias e promessas que e nunca vingaram e tivemos a paciência de aguentá-los por vários anos?
    Então meu amigo, se me permite, “devagar com andor, porque o santo é de barro”. Vamos ter paciência e dar tempo para o moleque se adaptar e mostrar seu futebol, mas não esquecendo que ele só poderá fazer isto, se o resto da equipe ajudar, porque do jeito que tá nem Messi iria jogar bola neste time

  35. Bom dia massa ATLETICANA.
    Como tudo no Atlético , essa contusão do Cazares é prá lá de suspeita.
    Chega a se pensar em uma Maracutaia essa lesão , pois daqui a 4 meses o jogador vai receber uma grana como luvas para se transferir.
    Isso certamente é uma FRAUDE simulada por CAZARES e sabe-se lá quem mais para lesar o GALO.
    QUEM VAI GANHAR COM A SIMULAÇÃO DESSA FALSA CONTUSÃO.???
    COM A CHEGADA DO SAVARINO , A CONTRATAÇÃO DE UM CENTRO AVANTE , AGORA , É PARA ONTEM. UMA URGÊNCIA INADIÁVEL.
    APOIO O TÉCNICO DUDAMEL , INTEGRALMENTE. VAMOS FICAR DE OLHO NOS JOGADORES .
    É BOM LEMBRAR QUE RÉVER , R.OLIVEIRA , CAZARES , F.SANTOS E OUTROS VETERANOS DA FAMOSA “PANELINHA ”
    AINDA ESTÃO POR AÍ E A POSSIBILIDADE DE “SABOTAGEM” AO TRABALHO DO TÉCNICO É VISÍVEL.
    NÃO É À TÔA QUE ESSE ELENCO TEM FAMA DE TRITURAR TODOS OS TÉCNICOS QUE POR AQUI PASSAM.
    R.OLIVEIRA , O HOMEM QUE SE DIZ DE DEUS , PASTOR EVANGÉLICO , E DE MUITA FÉ , NA VERDADE , MAIS PARECE SER UM MERCENÁRIO , POIS AOS 40 ANOS , DEVERIA RECONHECER QUE NÃO ESTÁ APTO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL E PEDIR PARA SAIR SEM SANGRAR OS COFRES DO CLUBE.
    CENTRO AVANTE JÁ.
    CENTRO AVANTE JÁ.

  36. bom dia Eduardo e massa. para mim o barco ja começou afundar desde que o treinador começou a poupar os chamados titulares,aliás os titulares rever peladeiro. edinho. Fábio Santos. José welison nem servem para ser reservas. eo cachazares vive no SPA do galo eita vida boa tem este cachaceiro está diretoria amadora teve a chance de livrar mas não quis agora aguenta. o Dadumel conseguiu acabar com o futebol do Jair sendo o melhor volante que temos. a chacota vai ser maior se não conseguirmos classificar na semifinal do poderoso rural.porque com este time de peladeiros que esta diretoria amadora e treinador amontou não vamos ao lugar nenhum. Socorro tira nosso galo da lama diretoria amadora.aff.

  37. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    O exigente torcedor atleticano pressionou, e a diretoria trouxe Sabatino e Iago oliveira para integrarem a seleção O.E .A.
    O bolivariano craque estava no futebol norte americano onde pode mostrar o seu futebol diferenciado. Que bom que chegamos antes que os clubes europeus. Nossa diretoria foi rápida!
    O Iago é mais uma jovem promessa, uma joia, que vem se juntar ao Borrero ( joia sul Americana) para fortalecer nosso elenco carente de títulos!
    Hoje nosso papel é torcer e enviar energia positiva aos nossos guerreiros que têm um terrível combate contra a poderosa equipe de Patos de Minas.
    O torcedor é muito exigente, pois está sempre com pressa. Há 49 anos conquistou seu único título brasileiro; há 7 anos conquistou sua única libertadores; e há seis anos a única copa do Brasil.
    Temos que dar mais tempo ao tempo.
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. Concordo o Atleticano esta cobrando demais. Vamos fazer um sacrifício e esperar mais 50 anos e aí se não vier o Brasileirão exigiremos um time que dispute títulos, até lá voltemos com o apoio incondicional e o eu acredito porque Atleticano verdadeiro tem Muita paciência. Seria cômico se não fosse trágico. 2020 promete. Leio sempre seus comentários Albertos, são show embora alguns leiam e não consigam entender a crítica inserida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *