Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E agora Sette?

Para onde pretende nos levar? Se – dizíamos aqui nos últimos dias – o Atleticano estava desconfiado, agora esse arremedo de time conseguiu a proeza de nos levar à indignação com esse futebol desanimador e angustiante.

Até Allan, dos poucos que mostrava alguma lucidez nas partidas, ontem, em três minutos conseguiu a proeza de errar uma penalidade, tomar um amarelo e logo depois o segundo que lhe valeu o merecido cartão vermelho.

Essa reincidência na advertência foi logo após perder bisonhamente uma jogada. Sugere um desequilíbrio emocional na equipe.

Aqueles dois resultados pífios pelo Mineiro, frente ao Coimbra e Tombense, vinham sendo creditados a um eventual bom desempenho dos dois times.

Ontem ficou comprovado que não era verdade. Empatamos pelo nosso péssimo futebol e até falta de empenho dos nossos jogadores.

Ficou tão evidente que nossa equipe não tem vontade, falta de tesão, que os argentinos venciam a partida e brigavam pela bola o que não era percebido no time Atleticano. Gana. Faltou isso. Falta muita coisa.

Desde jogadores que saibam o que fazer com a bola até comprometimento com quem paga seus salários.

Ao que vimos na Argentina, isso que vem jogando com a camisa do Galo dificilmente muda o resultado na partida de volta. Esse timinho em nada se parece com aqueles dos anos de 2013 e 2014, quando revertemos placares nas partidas de volta e ganhamos a Libertadores e a Copa Brasil. E mais, tínhamos banco, o que hoje não existe.

No Campeonato Mineiro, que a tabela mostra o Galo em segundo lugar, na verdade estamos na quarta colocação. América e URT tem índice de aproveitamento superior ao Galo.

Ambas ao lado de outras quatro equipes jogaram apenas três vezes na competição. E domingo, ao que sei com time B de novo, vamos a Patos pegar exatamente a URT. Cuidado! Será que Sette vai completar o mandato sem um mísero título?

Essa noite, a exemplo de tantas outras nos últimos anos, não consegui dormir. Foi a primeira do ano, esse medíocre time não merece isso que faz com o Torcedor.

Reclamei tanto aqui pela lerdeza no lançamento do novo Galo Na Veia, agora confesso que a motivação pelas renovações foi a índice alarmante.

Tanto na renovação do GNV quanto em relação à cadeira cativa do Estádio do Galo. Pagar essa contribuição pelo amor que sinto pelo meu time, tendo como retorno essa mediocridade? Pela primeira vez meu sentimento nessas duas adesões me leva a refletir.

Não queimo dinheiro. Sempre paguei por ter em troca um time que teve alma. Esse time do Sette não mostra isso.

Jogadores como Edinho e Di Santo, junto com aquela meia dúzia ou até mais que isso, não merece vestir a camisa do Galo. Caros e improdutivos.

Custo benefício zero. Bolt quase meio milhão por mês. É pra quem considera Torcedor um idiota. Quem trouxe isso, deveria responder sobre esse absurdo.

Foi de três, mas poderia ter sido muito mais. Gabriel errou feio no primeiro gol. Depois ainda antes do segundo gol foram Rever, Maílton e Jair, que atravessando bola no sistema defensivo já aceleraram nosso batimento cardíaco. Anunciavam a desgraça maior que estava se desenhando.

Bruno Cantini/ Atlético

Os tentos argentinos foram ridículos, provando o quanto errei quando acreditei estar o sistema defensivo organizado.

O Torcedor está sendo desrespeitado por esse arremedo de time. O que esperar da temporada? Nada! Nem que Soteldo, absurdamente sendo aguardado pelo exorbitante valor de 51 mi de reais, tampouco o Savarino – que pouco sei a seu respeito – conseguirão dar jeito nisso que está vestindo a camisa do Galo.

E não me venham com esse tal de Ricardo Goulart. Nada em relação a aquela tal “quarta-feira”, mas o jogador não tem lá essa bola toda. Esteve no Palmeiras e foi devolvido até antes do tempo.

E mais, em 2013, esnobou o Galo e fez leilão antes de ir para o rival mineiro. Não me contagia esse tipo de perfil. Tem jogador muito mais interessante no mercado.

De volta ao time, com o dia clareando pela janela do meu quarto, faltam palavras e sobra raiva daquilo que estamos revivendo na atual gestão.

Pouparam jogadores para que? Isso é balela e domingo essa situação irá se repetir. Saudade de novo do Yustrick.

Quantos passes errados, sem direção e até pela linha lateral. Ouço sempre sobre fundamentos, esse time treina isso? Marquinhos, nitidamente, acima do peso. Difícil!

E o tal de Cazares? O que realmente está acontecendo com ele? Não viajou por quê? Algum problema de ordem médica? Publicável o que se passa com ele? Muito estranho, já foram cinco jogos, e o descompromissado jogador nunca foi sequer relacionado.

Debaixo desse angu tem caroço. O que podemos esperar para este 2020? Só nos cabe apoiar, seu Sette?

Cuidado, a Torcida dá sinais de reação. Perder de três para um time da prateleira de baixo da Argentina é desesperador.

Ainda bem que não arrisquei em pagar a transmissão. Além do placar horroroso, a transmissão é da pior qualidade, via internet.

O rádio narrava os gols dos argentinos mais de um minuto antes e ainda a imagem congelava em lances importantes. Uma lástima.

Só salvou a boa resenha antes e depois do jogo com o Domingos Sávio. Divertido, como eu não imaginava, conseguiu aliviar o mau humor da noite. E de quebra ainda levou o casal Sandra e Ernest Soares, o bom Neneth, Atleticano que mora em Uberaba.

Desculpe pelo atraso na postagem de hoje. Além da falta de sono, ultrapassei o espaço de tempo tamanho do texto. E ainda me patrulhei.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

100 thoughts to “E agora Sette?”

  1. A Derrota já era anuciada, O time escalado na Argentina é praticamente o mesmo que empatou com o Coimbra em 0 x 0. Só trocou o pessimo Edinho pelo Marquinhos e continuou com 3 volantes.
    O elenco é limitado, o unico mais proximo de substituir Cazares é Nathan, que está se recuperando. O Time se mostrou mal postado e sem definição tatica, ficam tocando a bola no meio campo até perder. O time Argentino se defendia melhor, com mais garra e partia rapido para o ataque. Ainda não tem substituto para o Luan. Hyoran está explicando porque é refugo do Palmeiras.
    Sem Cazares ou Natan ou alguma outra contratação para camisa 10, nem Mineiro consegue levar com 3 volantes. Ainda falta neste time ponta esquerda , centro avante e armador para serem titulares.
    Borerro se fosse craque teria sido contrado por algum time Europeu com maior poder financeiro. Vamos ver… se o Marques resolver ensinar ele a chutar a bola e Reinaldo a driblar, talvez vire um jogador de futebol, mas precisa parar de socar o chão e se concentrar mais.

  2. ESSE LUXUOSO CT DO GALO , ESTÁ FAZENDO MAL AO TIME.
    COM TANTO LUXO E MORDOMIA OS JOGADORES ESQUECEM DE TREINAR.
    O TIME EM CAMPO É UMA CAMBADA DE SALAFRÁRIOS.
    É A CARA DA DIRETORIA.
    TAL DIRETORIA , TAL TIME.

  3. Querer ser campeão brasileiro esse ano é pedir demais?
    Querer a Copa do Brasil é pedir demais?
    Se é, então façam-me o favor de levar o Marques pra onde o Cabral está. Pois é lá que esse miserável merece estar.

  4. Caramba! Time com mais de 50% renovado com menos de um mês de treinamento. Vocês querem que o enrosamento venha do dia para a noite ou que os jogadores assimilem toda a movimentação? É a realidade de hoje. Time de 2013 foi montado muito antes e levou 6 a 1 do Cruzeiro antes de virar o que foi. Vamos dar tempo para o técnico. Não temos um time dos sonhos, mas não é para ser tão ruim assim. Com um bom camisa 10 e um 9, este time pode melhorar e muito. Com o Arana e o Cazares (jogando 60% do que sabe) entrando no time já teremos uma melhora. Paciência! Este time está sempre preparado para dar frutos no ano que vem.

  5. boa tarde Eduardo e massa. eu ja tinha avisado aqui mas ninguém acreditou em mim,este treinador fraco e burro e retranqueiro conseguiu amontar um timinho de merda que conseguiu praticamente ser eliminado por uma equipe que esta no 17 lugar do campeonato argentino. 7 câmera e Rui bosta está afundando o galo na lamba com refugos e peladeiros. para mim o treinador venuzuelano caiu na lábia destes amontoados de peladeiros e diretoria e empresários não tem tomates para tirar os peladeiros do time. mais um ano jogado no lixo. o primeiro vexame aconteceu e vem mas por ai se não concertar e treinar estes peladeiros de dia e noite vamos ser eliminado na copa do Brasil. poupa mais estes refugos se estes peladeiros não tinha entrosamento porque o burro do treinador poupou estes peladeiros. para o próximo jogo só falta poupar estes peladeiros. bandos de peladeiros. treinador e diretoria amadora vocês são uma vergonha.a primeira chacota de 2020 ja teve.vergonhaaaaaaaaa.

  6. Timeco de várzea! Para que buscar treinador caro nos “estranja”, se o plantel do Galo é de pernas-de-pau? Já Já Rafael Dudamel estará dando adeus, e os pernas-de-pau de Sette continuarão aí atazanando a paciência de sua imensa torcida. V-E-R-G-O-N-H-O-S-O!

  7. PINDUK CASSINO ,

    o que você pensa é o que pensa .

    Se você acredita que “estes energúmenos” nos
    deram a Libertadores como fruto de um plano
    de trabalho bem elaborado , consistente , que
    viesse a trazer resultados perenes ao clube , ao
    time de futebol , para se manter na ” prateleira
    de cima ” por um bom período de anos , tudo
    bem , é o seu raciocínio .

    Pra mim nada mais que um lapso de sorte , de
    um momento favorável , de oportunidade por
    ter nosso treinador à época usado do bom e
    profícuo relacionamento com o irmão de uma
    lenda viva do futebol e o convencido a trazer
    para cá o inimaginável Ronaldinho Gaúcho .

    Esse , sim , o verdadeiro responsável por tudo
    de bom que vivemos naqueles anos .

    O resto é conversa fiada .

  8. O time reserva da seleção da Venezuela vai jogar domingo contra a URT e na quarta-feira contra o Campinense com o time principal. Dizem que o Maduro apesar das brigas com o Bolsonabo virã para assistir aos craques Otero Savarino e Soteldo e prestigiar o tecnico Gargamel.

  9. Olá amigos da bola!

    Esses caras que comandam o Galo, são ruins de serviço ou visam os próprios bolsos?

    Cara! Um clube como o Galo, com a torcida que tem! Não vejo dificuldade em fazer um time vencedor! Basta ser atleticano e querer……

    NA POSSE DO PRESIDA!

    Quando o presida horroroso 7 tomou posse!
    Pergunta!
    se ao invés de ter trazido barcas e mais barcas de jogadores imprestáveis, ruins e caríssimos, se ao invés de ter trazido treinadores e mais treinadores retranqueiros, medíocres, medrosos, pau – mandados, se ao invés de tudo isso, tivesse trazido um treinador ofensivo, nível Jesus, e trazido apenas 6 atletas, digamos craques!….. Dois atacantes velocistas, um centroavante matador, um 10, um volante, um zagueiro, para chegarem, vestir a camisa e jogar, agregar com os que aqui estavam. Se tivesse feito isso, teria sido campeão de competições importantes, teria gasto 20 vezes menos o que já gastou e ainda vai gastar! Sem dizer nos retornos financeiros e outros.

    As barcas trazidas uma atrás da outra, são todas furadas, por isso, será preciso trazer outras, e se insistirem em trazer as mesmas porcarias furadas, vão sempre precisar trazer mais e mais…. E vão gastar mais e mais….. Vão inflacionar mais e mais….. Vão aumentar a dívida mais e mais…… Resultado, se gasta fortunas e só piora! Onera mais e mais…….

    O que acontece com as barcas furadas adquiridas?
    As barcas furadas adquiridas, são encostadas uma atrás da outra, não prestam, pois não resolvem o problema, naufragam e dão prejuízo, isso é certo!… Um prejuízo atrás do outro, pois é preciso gastar com naufrágio, com limpeza, manutenção, é preciso também pagar aluguel caro pelas outras porcarias de barcas que foram alugadas, com contratos firmados por longos 5 anos em cartório e tudo mais, etc, etc, Uma solução é vendê-las! Passar pra frente! Mas, porém, entretanto, no entanto, coisa bem difícil de se fazer, porque é improvável encontrar outro tolo/besta/louco ou trambiqueiro para adquirir as tais barcas furadas. O jeito é arcar com prejuízo, e ele é imenso, e pode lhe deixar a ver navios………. FALÊNCIA/FIM
    Eita prejuízo sô!

    É questão de inteligência!
    Basta querer!

  10. Perfeita essa Lucy,
    Não a conheço, mas gostaria.
    Parece que essa moça é, de lá de dentro do C.T. ou mesma conselheira do CAM, pois se mostra muito bem informada e uma cronista de mão, de pasta, prancheta, tablet e teclado cheios.
    São comentários, com uma riqueza de detalhes impressionantes e, muito bem articulados, no português claro, onde sabe xingar com elegância.
    Por isso uma reverência e meu respeitoso abraço, lembrando The Beatles e Elton John:

    “lucy in the sky with diamonds”

  11. Com muitos desses pernas de pau, não dá. Vitor e Rever, obrigado mas já deu. Gabriel quando voltou eu já desanimei. Lateral esquerda com Arana, vamos ver. Lateral direita, mais tempo para o Mailton (mas ele parece aqueles caras marrentos viu, então baixa a bola meu fi e faz o feijão com arroz). Três volantes? (ai não professor). Precisamos urgente de um armador de verdade que assuma a 10 sem medo e um matador (mas não de raiva. Desse já temos dois). O resto vai se ajeitando. Agora estou falando somente de time, não estou entrando no mérito de diretoria e presidente porque ai já era. Ainda tenho esperanças no Dudamel. Vamos ver.

  12. Mais um ano perdido…..

    Para por o time no manjadíssimo e antiquado esquema com 3 volantes e sem um meia de ligação não precisamos do Dudamel.
    Para substituir Lateral esquerdo por lateral esquedo, volante por volante, atacante de lado por atacante de lado, centroavante por centroavante não precisamos do Dudamel.
    Para pouparmos jogadores em início de temporada, empatarmos com Coimbra e Tombense e tomarmos uma goleada ridícula do Unión não precisamos do Dudamel.
    Técnico assim encontramos com facilidade e muito mais baratos no interior mineiro.
    Infelizmente temos mais do mesmo na figura deste técnico.

    Redescobrimos ontem que o Fábio Santos é essencial para este time, pois é o único jogador do Galo que sabe fazer gol de pênalti. Substituam todos, mas deixem o Fábio Santos no time e arrumem um lugar para o Arana.

    Dá pra perceber também que não demorará para Patricão da massa voltar a dominar a lateral direita….

    Cazares? No que isto foi solução para o Galo em todo este tempo que está aqui? Imaginem agora….último ano de contrato…. com um pré-contrato e luvas de U$2,8milhoes na mão….

    Réver, Gabriel, Zé Wellison, Hyoran, Marquinhos, Di Santo…. todos titulares…. Deus nos ajude…

    Finalmente, nossa diretoria não está medindo esforços para montar um time baseado no técnico e em 3 craques de uma seleção que historicamente é LANTERNA na competição de pontos corridos que compete (eliminatórias sulamericanas).

    Pra cima deles, Galo!!!

  13. Será que nosso treinador vai seguir a cartilha da gestão 7⃣♣ à risca? Treinador teimoso no início do ano (Levir, Oswaldo) que insiste em poupar time, pegar no pé de certos jogadores ( Cazares, Luan), usar esquemas defensivos q não funcionam ( 3 volantes), dar chance para jogadores limitados e com falhas recorrentes em jogos do Galo (Patric, Gabriel, Zé Wellisson)? Será q Dudamel vai cair para o treinador Zago da base (que não revela ninguém) assumir? Será que Borrero é o Bolt Colombiano? Será que dia 12 de fevereiro vamos ser eliminados da Copa do Brasil? Espero que não…Para isso Dudamel tem q rever seus conceitos rapidamente e ser humilde para mudar todas as bobagens q vem fazendo desde q chegou.

    Luiz – Belo Horizonte

  14. Contratos absurdos, longos, com renovação automática e altamente lesivos ao clube.
    Venda de patrimônio por valor abaixo do mercado.

    Esses caras estão estuprando o Clube Atlético Mineiro !!
    Vai acontecer igualzinho ao rival

  15. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Felizmente o chique da realidade chegou!
    O atleticano(a) dessa vez não leu na nossa portentosa imprensa aquelas camisas frases como: com a força da torcida; ok grito que vem das arquibancadas; o caldeirão do horto; e outras bobagens.
    Não podemos nos esquecer que esse time foi poupado para dar o vexame que deu.
    Hoje nem aqueles que apelam para o otimismo, conseguiram apelar para o mesmo.
    Eu não acredito, alguém acredita?

  16. Concordo em gênero, número, e grau. Parabéns pela coerência e lucidez na formulação do texto que narra perfeitamente a atual situação do Atlético. Ando vendo que as críticas feitas ao time e à gestão do clube estão sendo rebatidas levianamente. Respondem que somos cornetas, cruzeirenses, ou simpatizantes. Mas só quem é realmente atleticano fica indignado e revoltado com o que estão fazendo com o Galo e se não houver alarmistas agora, poderemos pagar o preço no final do ano pior maneira possível. Não deixem a conversinha de tempo servir para justificar o péssimo futebol, o péssimo planejamento, e os péssimos jogadores que vestem a camisa do Galo hoje. Obrigado pelo texto, Eduardo. Foi a coluna mais pertinente que li nos últimos dias. E tomara que sirva para acordar a massa e mostrar a realidade desse engodo e absurdo que estão fazendo com o Galo! Não sou corneta, só quero poder ter gosto e aplaudir meu time que tanto amo. Abraço

  17. Este presidente perdeu o total respeito da torcida, se é que ainda existia algum… Há 3 anos passamos vergonha por erros sucessivos e assustadoramente repetidos. Toda essa situação tem nome e sobrenome: SERGIO SETTE CÂMARA. Lamentável!!! Como consegue dormir depois disso tudo? É fato que o problema não é o treinador, com este elenco de triturar técnicos ninguém se sustenta. O venezuelano será o próximo e talvez nem chegue no BR. Filme repetido.
    Vamos lá… Réver na zaga é brincadeira, Fábio Santos idem, Zé Welisson (tchau), e Di Santos (pasmem!)… Com um time assim não vamos a lugar algum. Se alguém da Diretoria, do Conselho ou até mesmo se algum dos comentaristas deste blog tiverem acesso ao presidente, a hora é agora. É preciso uma conversa forte, ele precisa ouvir mais a torcida, nós vivemos o Galo 24H por dia, tem que fazer uma faxina tem uns 7/8 ali que precisam ir embora urgente.
    Rescindam com Bolt. Ricardo Oliveira, Di Santo, Edinho, Hernandez, Zé Welisson, Fábio Santos e Réver; a torcida irá apoiar novamente. Não aguentamos mais! Vcs estão fazendo algo inimaginável, deixando a torcida desinteressada no clube.
    E aí Sette, vai tentar reeleição? E aí Kalil, vai tentar reeleição?

  18. AmiGalos, boa tarde
    Minhas impressões:
    1- Dudamel não é o treinador que parecia ser. É fraco. Só fez em um trabalho melhor com a seleção venezuelana porque a safra de jogadores daquele país é a melhor da sua história.
    2- Esse time aí não reverte nunca o resultado de 3 x 0. Não fez gol no Coimbra, vai fazer 4 em um time bem melhor? Tá eliminado.
    3- Devemos um pedido de desculpa ao Vagner Mancini. Com um time pior fez um trabalho melhor com praticamente o mesmo número de jogos.
    4- Corremos sério risco de eliminação também na Copa do Brasil. O jogo contra o Campinense é complicado e perigoso.
    5- Luan e Casares fizeram falta ontem
    6- A maioria dos jogadores brasileiros não consegue entender as instruções de treinadores estrangeiros, mesmo que equivocadas.
    7- Cuidado!!! A série B é logo ali.
    8- Agora, para os supersticiosos: Vcs repararam que todas as vezes que o Fábio Santos sai do jogo, aparece um pênalti para o Galo?
    9- Se for para Patos de Minas com time reserva vai perder o jogo para a URT. O titular fará um jogo mais igual.
    10- Corremos o risco de, após 5 rodadas do campeonato no mineiro, ficarmos com diferença de 7 pontos perdidos em relação ao nosso rival da capital.

  19. Triste avaliar o time depois dessa derrota horrível… sem muito a acrescentar, tento encontrar motivos para aumentar a esperança, símbolo do atleticano.

    Foram erros individuais que culminaram em gols, embora o coletivo não tenha ido bem. É verdade que o pouco tempo de trabalho do técnico e dos jogadores explica, mas não justifica o fiasco.

    Como atleticano, resta torcer para o time engrenar – o jogo da volta será a balança. Até lá, sigo acreditando.

  20. A falta ou o não planejamento. Essa ditetoria é sem dúvida uma das mais incompetentes. Montam um elenco durante o campeonato, contratam mal, não dispensam quem precisam e se acham ainda corretos. Sette Câmara é o principal culpado. Réver, Ze Wellison, Bolt, Di Danto, Fabio Santos, Ricardo Oliveira, Patrick e Maidana, todos deveriam ter deixado o clube. O tecnco fala muito, se não apresentar repertório vai cair.

  21. Olá amigos da bola! Vou repetir o texto/ abaixo, dois comentários sobre o que escrevi

    DIRETORIA PARADOXAL
    Prestem atenção!

    Essa porcaria de diretoria, (mil desculpas pelas palavras) mas é isso mesmo! Faz tudo o contrário do que diz, e do que deveria fazer.

    As mais recentes falácias: o presida incompetente e cruzeirense, pelo menos parece ser, disse ao final do ano passado, que iria contratar treinador ofensivo, a cara do Galo! Trouxe novamente mais um retranqueiro, DESTA VEZ DO PAÍS DO FUTEBOL kkk, O VENEZUELANO GARGAMEL.

    Desde então, óbvio, começa a chegar a barca venezuelana, afinal, Venezuela é país do futebol ou não??? Lá estão os melhores jogadores! Só tem craque. KKKkkk

    Disse também, que neste ano não pouparia jogadores.
    Mal começa a temporada, fizemos apenas 4 jogos, e os “inteligentes” já pouparam….. E mais uma vez se deram mal. Está apenas começando!…….
    Esses panacas do Galo, ou somos nós os panacas?…….. Os espertalhões de dentro do Galo, falam e agem como políticos, Na verdade são políticos. Os interesses são os próprios bolsos. Sugar, sugar e sugar…. Este é o lema.

    A massa fantoche é facilmente manipulada! Poucos são os lúcidos!

    Cara! Não é preciso ser inteligente para perceber os desmandos!

    VEJAMOS: contratar a peso de ouro, (Salário altíssimo) um centroavante com mais de 30 anos de idade, que fez ao longo da carreira apenas 60 gols? OU O PRESIDA/DIRETOR É BURRO, OU NÃO ENTENDE DE FUTEBOL, OU É MÁ FÉ MESMO.
    Suponha que o sujeito tenha começado a jogar com 20 anos, o que é bem tarde para um atleta, então teria feito apenas 5 míseros gols por ano. Muitos zagueiros e até goleiros são mais artilheiros que ele. ESTRANHÍSSIMO. BURRICE OU MÁ FÉ?

    Outra coisa, contratar, investir,”” jogar fora”” milhões, do clube, em jogadores ruins como lateral e volante do Uruguai e do Paraguai, é no mínimo esquisito.
    Pagar salários astronômicos, 300/400/500 mil mensais, a cabeças de bagres trazidos pelos empresários parceiros do presida/diretor, é no mínimo estranho. OLHA O HABILIDOSO E VELOCISTA BOLT AÍ GALERA. KKKKK. Muito estranho……

    BASE
    Encher o clube de atletas jovens, com qualidade desconhecida e duvidosa, também trazidos por empresários da tal parceria…. Presida/diretor/empresários, muito estranho! A base que já era ruim, piorou muito desde que esse energúmeno de caráter duvidoso assumiu o Galo.

    Estão delapidando o Galo, venda disso, daquilo, do Shopping, as dívidas aumentaram bastante, a torcida deixou de crescer, diminuiu………….

    Então! Só não vê quem faz parte da parceria, ou quem não quer!

    O Galo se especializou em contratar profissionais ruins de serviço! A começar pelo presida, diretor, ex jogadores que nada agregam, virou casa da mãe Joana, igrejinha, cabide de empregos. Quer arrumar emprego dentro do Galo? Basta ser ruim de serviço e principalmente ter má fé.

    AH cara, cansei. Não adianta nada ficar aqui escrevendo estas mal traçadas linhas…… “A massa” se vendeu, “ninguém” faz nada para ajudar. Estamos no mar à deriva, num beco sem saída, a vaca já atolou no brejo há muito tempo.
    Mas, a bomba pode estourar a qualquer momento, aí será merda para tudo quanto é lado! Será tarde de mais…. O gigante se foi.

    JOGO

    Hoje tem mais sofrimento em campo, um Galo feio, desfigurado, descaracterizado!…… Medroso! Ruim!…… Muito pior que o do ano passado que já era muito fraco.

    WELLINGTON SOUZA
    6 de fevereiro de 2020 às 18:12
    Meu caro acho que você está precisando rever seus conceitos, porque se realmente acha isso tudo que escreveu eu digo sem pensar duas vezes, você gosta mesmo de sofrer. Masoquista este é o nome.
    Sofre não bobo, vai torcer para outro time, certamente será mais feliz.
    Para ser sincero, quase chorei.

    FABRICIO RONDÔNIA
    7 de fevereiro de 2020 às 00:37
    Quase chorei de ver está merda de time tomar 3 gols do fortíssimo Union, vc ta certinho o seu time deve estar ganhando título todo ano, tá um saco estes puxa sacos da diretoria aqui vigiando quem critica está merda de time, diretoria e técnico.

    1. Fato!
      Os dois maiores problemas do Atlético são a diretoria e essa parcela derrotista e submissa da torcida que aceita o presidente defecando na boca deles e acha que quem critica não é atleticano, é corneta, etc!
      Foram esses imundos que nos deixaram 40 anos sem títulos, fracassados como o LUGALO.

  22. O ex jogador Edmundo disse que todo time é a cara da diretoria.
    Quando a Diretoria é sem pulso , sem autoridade e bagunçada , que o jogador sabe , e essa desorganização passa para dentro de campo.
    É O NOSSO CASO.

  23. Texto sem falar da arbitragem? Tá tudo bem Ávila? O time ontem foi tão mal, que não me lembro de algum texto recente pós jogo, sem que faça alguma crítica a arbitragem.
    Infelizmente não teremos mudança de postura neste time, isto porque, a diretoria é omissa, e a torcida aceita tudo de forma passiva demais.
    Ví algumas postagens pedindo a cabeça do treinador. Será que é o melhor caminho? Sempre demitir o técnico e manter os mesmos jogadores e principalmente as mesmas pessoas que comandam o GALO?

  24. Boa tarde à todos! Até outro dia estavam todos animados achando que o nosso galo era bom, que ia arrebentar e outros mais. Continuo achando que o time é fraco e o elenco nem se fala. Enquanto tivermos contratando jogadores para compor elenco, será isso ai que começamos a ver este ano. Todas as contratações não passam de apostas, inclusive o treinador. Pode dar certo ou não, mais provável que não. Detalhe que eu já comento com amigos de resenha já faz um tempo: O que fazem Marques e Eder Aleixo no galo?! Alguém sabe? O galo é assim, o camarada vem, presta serviço ao clube e depois continua sendo funcionário, mesmo sabendo o que fazer por lá. Oh sina essa nossa viu! Todo ano é a mesma história, não vai ter barca, vamos contratar de dois a três jogadores que chegam e resolvam e, tem gente que acredita. A imprensa especula nomes e parte da torcida vai no embalo. Deus me livre!!!

  25. POSTE MIJA NO CACHORRO 2 – Tripudiamos, zoamos, zombamos, rimos merecidamente do rival por sua queda à Série B! Entretanto, ao contrário daqui, a torcida deles se mexeu, se uniu e pôs à força toda a laia de presidente, diretor e elenco podre pra bem longe do clube! Resultado, estão liderando o Mineiro com um time totalmente renovado e tem tudo pra voltar à elite no próximo ano! Enquanto isso, a “torcida” do Galo vai o estádio e só vaia ou reclama em rede social! Enquanto isso, Sette Um, Rui Bosta e sua corja continuam o projeto de apequenamento e destruição do Galo! Tudo o que kalil conseguiu de respeito e prestígio ao Galo, em 5 anos, Nepumosono e Sette arrasaram! E o pior, a tal de Galoucura assiste calada, quieta, comprada! Será que vamos ter que torcer para uma segunda queda á Série B para finalmente a torcida despertar e colocar a atual gestão a pontapés pra fora? O primeiro vexame do ano já veio na competição que o time de Sette disse ter priorizado! Vamos perder mais um rural pro cruzeiro, agora Série B? Vamos sair de mais uma Copa do Brasil para um time pequeno ou tomando outra goleada em rede nacional? Vamos de novo brigar contra o desespero do rebaixamento? Até quando vamos ter que aguentar:
    1 – Rui Bosta como diretor? 2- Marques e outros exs mamando nas tetas? 3- Preparador de goleiros enganando com seus frangueiros? 4 – Departamento médico medíocre que não recupera ninguém e quando consegue leva meses e meses a fio? 5 – Preparação física deficiente, com jogadores cansados ainda no primeiro tempo e atacante jovem e gordo, temos um novo Walter aqui? 6 – Ataque e defesa medíocres? 7 – Técnico fraco e enganador poupando jogadores descompromissados? 8 – Jogador bom mas que se acha a estrela jogando só quando quer, bebendo todas e fazendo clube e torcida de palhaços, sendo preservado de jogo mata-mata e decisivo? 9 – Jogadores velhos e improdutivos sendo mantidos no elenco e alguns intocáveis no time titular, como o sr. Rever, por exemplo? 10 – Arbitragem venal e ladra roubando contra nós nos campeonatos, sem qualquer esboço de protesto e atitude dentro e fora de campo? 11 – Kalil calado e só pensando em reeleição de prefeitura, como se não tivesse culpa (e não é pequena) pela indicação e apoio de péssimos sucessores no Galo, cada um pior do que o outro.
    Se alguém tiver resposta ao menos para uma das onze questões acima, volto a ter esperança de dias melhores…

  26. SETTE CÂMARA E
    RUIM COSTA
    SÃO OS ÚNICOS CULPADOS.
    O ÚNICO PROJETO DE SETTE CÂMARA É VENDER A OUTRA PARTE DO SHOPPING.
    ATENÇÃO COLEGAS ATLETICANOS :

    “” VAMOS ANOTAR , COM ESSA DIRETORIA ESSE ESTÁDIO NÃO VAI SAIR NUNCA””.
    VAMOS FICAR SEM O SHOPPING E SEM O ESTÁDIO.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RUIM COSTA.

  27. Bom dia!
    Prezado Hendel, me desculpe, mas o que você tem contra os amadores? O que fizeram contra você?
    Este grupo que ora dirige (?) o Galo estão infinitamente abaixo do se define como amadores então, por favor não os ofenda.
    Em 1900 e antigamente me encontrei com o falecido Maluf em um compromisso social logo que assumiu a diretoria de futebol do galo e, admito esta totalmente etilizado, chamando urubu de meu louro, me dirige a ele de forma que só quem é atleticano e bebe sabe.
    No momento lhe disse que admirava a presidência do cruzeiro, ele educadamente perguntou por que? respondi dizendo que era incrível colocarem uma Maria pra comandar o rival…ele riu, eu ri e partimos pra resenha. O cara sabia muito de futebol.
    A realidade hoje é que ninguém que tem poder de decisão conhece de futebol, são um bando de inconsequentes e aproveitares que a continuar assim nos levarão ao fundo do poço.
    Resumindo: nossa situação para ficar ruim tem de melhorar muito.
    Saudações Alvinegras.

    1. Pois é Carlão, concordo contigo… amadorismo é pouco para esses “””executivos””” que comandam o futebol do nosso CAM… fui até bonzinho com eles hoje… o mais engraçado é que não dão o braço a torcer e sempre têm uma desculpa na ponta da língua pra tanta porcaria que fazem… e você comentou do Maluf… depois que ele se foi e que DEUS o tenha, o nosso GALO virou saco de levar porrada… haja paciência para esperar por dias melhores!!!!!

  28. Bom dia!
    Meu amigo, com todo respeito que você é merecedor. E agora o que?
    Nada mudou, o bando de incompetentes continua lá.
    Falei que o Dudamel não era técnico para o Galo, isso aqui no seu espaço, repetiram o mesmo erro desde o primeiro dia que assumiram o galo.
    o 7 não é presidente para o Galo, ele não da uma dentro, basta olhar as contratações que fez, desde jogadores, técnicos, e diretores.
    Eu falei no momento da contratação, Dudamel não é técnico para o Galo, assim como todos os outros que essa anta de presidente, que não quero nem mais pronunciar o nome, contratou… Essa anta não entende de futebol, não enxerga um palmo a frente do seu nariz. Torcida se não querem o Galo na Segundona de 2021 é hora de tomar as ruas, a sede, a cidade do galo, colocar esse cara pra correr. assim como as marias conseguiram fazer do lado de lá. isso antes que seja tarde demais.

  29. Bom dia amigos do Galo. O NOSSO GALO PRECISA DE UM DIRETOR DE FUTEBOL e DE UM BOM TÉCNICO TAMBÉM.
    DUDAMEL, responda sem pipocar, porque o jogador que acabou de entrar bateu o penalti ?
    2016 Paciência, 2017 Paciência, 2018 Paciência, 2019 Paciência, 2020 PQP

  30. Isso é time? PQP, prá mim chega. Tem de sumir com essa diretoria enquanto ainda é tempo.
    Rui Costa e sua corja de empresários acabaram com o Atlético. CPI já.

  31. No Atlético, o poste sempre mija no cachorro! Desde a venda de Jemerson, não tem zagueiro, mas aí os inteligentes vão lá e trazem quem: Erazo, Gabriel, Réver e Rabelo, sendo este último apenas razoável, bom no desarme, mas péssimo em bolas áereas tanto ofensivas quanto defensivas! O ataque horroroso, sai o ruim (Pastor), entra o péssimo (Di Santo). Vendem Luan, Chará, que já não eram grandes coisas, e trouxeram quem: Um volante, dois laterais e ilustre desconhecido Zavarino! O último centroavante foi o Pratto, trocado por “um prato” de lentilhas dado pelo SP e o Maricone! Armador temos um bom, mas só joga quando quer e quando está liberado, nem o relacionam pro jogo! Venderam nosso melhor goleiro e cadê a reposição? Para completar, o departamento médico é tão bom que o Blanco está a mais de um ano sem ser relacionado, Otero machucou no início de dezembro, semana que vem chegamos no meio de fevereiro e o cara ainda tá com os médicos? Vão pra pqp!!!! O time só tem um cobrador de pênaltis eficiente, justamente um cara que só sabe fazer isso e quando tem um pênalti a favor e o cara não está em campo, em qualquer time do mundo o centroavante vai assumir a bagaça e cobrar, certo? Menos no Atlético Mineiro! Aqui um volante que acabou de chegar, novo de idade e de grupo, pega a bola e mais uma vez faz um fiasco de cobrança! O técnico por acaso treina pênaltis? Me desculpem, mas um atacante que não presta nem pra cobrar um pênalti que merda tá fazendo no elenco? Um técnico que além de escalar mal, substituir pior ainda, poupar sem necessidade, fazer treino secreto para na hora o time dar vexame e que sequer escolhe os cobradores oficiais de falta e pênaltis, que merda veio fazer aqui também? Sulamericana já era, os dois únicos títulos para 2020 que eu desejava tanto que seria o Mineiro (obrigação ) e a Copa do Brasil ou Sulamericana, pelo visto serão permanecer na Série A (todo ano a mesma coisa) e a saída desse lixo de presidente com seus diretores, técnico de quinta e elenco de segunda! Quem sabe o próximo ao menos entenda de futebol, seja mais técnico e menos político e arrogante e faça o Galo retornar ao caminho dos títulos, tendo a consciência de que SOMOS UM CLUBE DE FUTEBOL E NÃO UM BALCÃO DE NEGÓCIOS ESCUSOS…. Quanto ao Sette, desejo-lhe que seu filho tenha na Fórmula 2 exatamente o mesmo sucesso que vc está proporcionando ao meu time!

  32. Caros,
    DORMI!
    O q mais preocupa nem é a “OBRA FEITA e PRONTA”. Eu q nem sou astrólogo, sei o q digo e já adianto, ou MUDANÇA COMPLETA E RADICAL DESSE PÉSSIMO AMONTOADO) ou cai, mas cai bunito. Me preocupou a notícia ontem de q o gramado do estádio onde passaram o trator nos PERNA DE PAU juntados do SETTE, do R.costa e da Cia Guimarães de Meninin tava um tapete. Como tem a audácia de levar um combinado de nada com porra nenhuma prá jogar num tapete? Pq ñ levaram prá passar VERGONHA o principal do alternativo ou vice-versa o alternativo do principal? Teria diferença? Já vi q vai sobrar pro q ñ vale nada, O Mineiro…Puta q o pariu, q patuscada, hein Caza? E agora Lyllu e Lully, Jota WS19, Caldolora e A turma “tudo bem AnoQVem” do capim do mequinha, fala aí Catatau? Então, ao contrário da maioria q encharcou o melão de birita e entrou na desilusão ou já tão de azarar o velho Deus com o aborrecido EU ACREDITO ou mesmo os q entraram na insônia descrente da atleticandade, eu, ao contrário eu resolvi avaliar a turma:
    GOLEIRO: um CLUBE GRANDE de série A q treina seu arqueiro no ano anterior e, depois de lhe dar alguma cancha, o entrega treinado ao GIGANTE bragantino, será? E o respeito? Tenho receio do COIMBRA de Betim precisar de um GOLEIRO…E ainda nem sei direito o nome desse q tem jogado. Dou-lhe nota máximo por esse fato: 10.
    LATERAIS: Mailton parece um início de carreira digno, merece obs., mas temo q logo logo caia na farra da MEDIOCRIDADE. ARANHA tem q engolir a Fabíola, ñ aceitar reserva e pt. Quem suporta a moça na nossa lateral? Aquilo ñ é putaria, é pornografia…NOTA 1O pra MAILTON E ARANHA (Ô patrick, seu perna de pau de caralho, ô fabíola, sua pilantra, vão a PQP!)
    ZAGA: preciso confessar. Tava já durmino, qnd ouvi um barulho no alambrado. Trrááa bumm zsatrrr pá pum! Levantei suando frio. Já tava 3X0 (numa hr q tivermos em outro humor quero saber se 3×0 é goleada? O q significa 3×0?). Mas continuando, o anjim dos adversários, a grande contratação da nossa zaga, ali por volta do apagar das luzes havia levado mais um daqueles dribles desconcertantes à la final da Copa do Brasil16, só vi a cara batendo no muro. NOTA 10 prá ele, pelo espetáculo proporcionado aos torcedores Unión, aos argentinos, aos sulamericanos geral.
    MEIO CAMPO: é explosivo, tenho a sensação de torcer atuado com nossa armadura por 2 em 1, um guerreiro do SPORTE e outro do VITÓRIA de Padim Ciço, reforçado por um holandês verde + uma pérola do NenC (Tô errado ou temos q ter PACIÊNCIA AnoQVem?) Também nota 10 para esse setor, principalmente prá Zéllison, o garoto de Mel…
    ATAQUE: teve uma hr q o DoCapetaBozim entrou cara a cara meio do lado esquerdo (dava prá fuzilar)…ñ sei se vcs, mas tive a ácida impressão q o gol encolheu, tava sumindo e o goleiro, só maõs, parecia um daqueles gigantes das mitologias…Esse Di Santo é inimigo declarado do gol e do futebol e ainda pegou praga do PASTOR PIPOCA!

    SOS! Tirem o CAM das mãos desses LADRÕES DE SONHOS! Sette, canalha, tenha hombridade e largue o osso! O Guimarães e MIninin, vcs já conseguiram a Jóia de Lourdes, o q querem mais? Destruir o Clube, humilhar a torcida?

    Obs.: denigrem aqui NO CANTO o Dudamel pelo fato de o cara ser VENEZUELANO, esculhambam os VENEZUELANOS. O q tem a ver, de onde vem isso, qual sentido? Aqui o espaço é DEMOCRÁTICO, hein velhinhos, lembram? Só falta aplausos aos super7rumps IMBOZILianos. O fato é um só e simples: ele ñ tem time e se ñ sinalizar q vai MUDAR AS PEÇAS DO PLANTEL, cai. A questão: quando? Ou, terá poder contra a PANELA CRENTELHA? Segue o jogo!

    ACORDEI!

  33. Bom dia, massa!
    E nem bem começou o ano e nós aqui a sofrer. Mudaram os mosquitos, mas a merda continua a mesma!!! Já começamos o ano rondando o fracasso, e somente a força da torcida poderá reverter o desastroso resultado de ontem. Mas até quando isto continuará?
    Quem sabe depois do vexame de ontem a diretoria a parte da torcida que fica ai de mimimi, não acabam com a picuinha e tragam logo o Tardelli, porque Di Santo conseguiu algo que ninguém acreditava, se juntar ao Bolt como as maiores aberrações de contratação que fizemos ultimamente.

  34. Noite perfeita pra sair da Sulamericana.
    Escalação a da pior, jogar expulso, falha pra diminuir o placar e jogadores errado na cara dura. Ahh e claro, placar elastico! Protocolo de eliminacao seguido a risca.
    De duas uma, ou eh pra dar um aviso a direcao ou foi ordem da direcao obter o resultado.
    Vamos ver o que vem pela frente ainda!!

  35. Chará, Luan, Elias, Cazares, vão fazer imensa falta ao Atlético, que ainda continua apostando em Ricardo Oliveira e Maicon Bolt!

    Diretoria fraca, não sabe de futebol, cade as reposições?

    Trouxe o Arana pra ser reserva do Fabio Santos?

    Brincadeira, jogar a Sul Americana no lixo só pode ser coisa do sujeito arrogante “engomadinho” senhor Sette Câmara!

    Vamos comemorar os tijolos do estádio e o rebaixamento das maricotas apenas, e rezar 100 terços pra esse time não cair pra segunda divisão novamente, não ganharemos nada com Sette Câmara!

  36. Bom Dia (novamente.!) Aonde estão os chamados “formadores de opinião”, que são a favor da venda do restante do Shopping, que o Sr. Rui Costa entende de futebol, que pedem calma ao trabalho do Dudamel. Sr. Se o Sr. Rui Costa entendesse de futebol estaria no CAP até hoje. Se Dudamel fosse técnico de futebol, teria continuado da Venezuela. Agora está trazendo compatriota. Será que sabe jogar futebol? Portando estamos NUM MATO SEM CACHORROS. Com muitos AVENTUREIROS usufruindo das já combalidas finanças do CAM.

  37. Bom dia para todos!
    Ontem eu e um outro atleticano falamos que teríamos que contar com a”sorte” e um cara atleticano como nós , falou que isso era coisa de maria . O Lugalo versão 2020 .
    Obs: o meu medo é esse 7 ser reeleito e ficarmos seis anos sem ganhar um rural sequer. Saudações atleticanas.

    1. Perfeita a sua observação, Caro Reinaldo!
      O outro, fui eu. Fomos taxados de não atleticanos porque acreditávamos que somente a sorte poderia nos levar a um resultado positivo. Fomos rotulados de pessimistas! Pessimistas ou realistas?

  38. Pra mim, o principal responsável é o presidente do clube. A partir dele, saiu tudo que está abaixo, diretor, técnico, jogadores.
    Culpar jogadores, técnico e diretor, é algo que vem em segundo plano.
    Como já venho falando, ta na hora do galo colocar um presidente da oposição agora. É bom para o ambiente democrático, e para o GALO, não seria diferente.

  39. Dizer o que depois dessa porrada que o nosso GALO levou?????

    Da minha parte digo que acabou o tal voto de confiança pra todos lá dentro!!!!!

    Definitivamente o nosso CAM é dirigido por amadores do futebol… são muito fracos e não conseguem evoluir nas funções… o resultado disso é um time sem alma… sem brilho… sem tesão por vitórias e conquistas… uma vergonha!!!!!

    O Rever disse antes do jogo de ontem que o time tinha aprendido a lição pelo ano passado na mesma competição… só rindo dessa declaração… ontem errou tudo e hoje em dia é no máximo um reserva meia boca!!!!!

    E o Di Santo de capitão????? Foi premiado com a faixa por falar espanhol igual ao juiz, porém, seu futebol e faro de gol é medonho… que bela porcaria a dupla 7C e Rui Costa fizeram trazendo esse cara!!!!!

    E o Ze Wellisson????? O que foi que fizemos pra merecer esse cara vestindo nossa camisa????? Com a palavra, 7C e Rui Costa!!!!!

    No mais e pra piorar, desse jeito vêm mais porrada por aí… haja vexame e chacota!!!!!

  40. Bom dia!!!

    Eduardo, assino integralmente contigo a coluna. Tirante ao reencontro contigo, com o Domingos Sávio, o Benhur e com a atleticaníssima Sandra Elias, um dia para esquecer…

    O Atlético, mais uma vez, não jogou nada…

    Isso tem explicações. Tecnicamente o elenco atleticano não dispõe de nenhum jogador que saiba jogar e propor o jogo.

    Técnica, no futebol, significa o domínio dos fundamentos da posição pelos jogadores. A maioria absoluta do elenco é de jogadores medíocres.

    Sem qualidade técnica não há falar em bom desempenho e competitividade.

    E há outro problema com esse elenco atleticano: não há comprometimento da equipe com o jogo. Sobra passividade em campo e não se vê luta, garra, raça e entrega.

    Nessa toada esse time tem tudo para fazer uma campanha muito pífia na temporada. O time não vai passar da 1′ fase da Sula; não vai longe na Copa do Brasil. E pasmem: não se classifica entre os quatro primeiros no Mineiro.

    Em suma, na temporada 2020, melhor o Atleticano traçar como meta não cair no rebaixamento.

    Quanto a Dudamel, não estou gostando de seus métodos e estratégias.

    Poupar jogadores em início de temporada dificulta na definição de um padrão de jogo e na formação de um time; esquema tático com três volantes retira a capacidade ofensiva da equipe que não consegue atacar e propor o jogo; e suas escalações e substituições que têm sido lastimáveis.

    No mais é reconhecer que nos bastidores e direção tudo está certo como dois e dois são cinco, digo, Sette.

    1. Boa tarde Soares!
      Realmente a resenha de ontem, antes e depois do jogo foi divertidíssima!
      Sobre o seu comentário, só posso dizer que foi PERFEITO!
      SAUDAÇÕES !

  41. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Nessa batido não tem fé e esperança que de conta de permanecer.
    Foi vergonhoso o que vimos ontem.
    Ê Galo, vc me faz sofrer demais. PQP

  42. Bom dia,

    O Dudamel começou muito mal, suas escolhas estão muito erradas, sendo o esquema de jogo, sendo alguns jogadores, ou ele se reinventa ou não irá muito longe.
    Estão criticando o Gabriel, mas, o Rever virou o Elias do Gabriel, está tendo que jogar por dois, muito sonolento além de lento o Rever, até no primeiro gol se repararem, o jogador estava sendo marcado pelo Rever, quando a bola foi lançada ele sai da marcação e antecipa na frente do Gabriel que não conseguiu acompanhar sua virada e chute.
    Este esquema dos pontas entrarem para o meio na intenção de formar corredor para os laterais esta servindo apenas para congestionar a frente da área do adversário, impossibilita a penetração de quem vem de trás (volantes) e o time não vai a linha de fundo porque não tem ninguém para fazer triangulação com o lateral, resumindo, está uma zona.
    Os laterais ficam soltos sem guardar posição, expondo ainda mais a defesa.
    Já estou pensando que qualquer elenco por melhor que seja não conseguiria jogar neste esquema maluco, então, imaginem este nosso que é super limitado.
    Se este elenco é triturador de técnico, vejo este esquema do Dudamel como triturador de jogadores, tudo que jogaram em 2019, Jair, Allan, Gabriel poderá ir para o lixo se não mudar algo.
    Talvez o retorno do camisa 10 Cazares obrigue ao treinador de fazer mudanças neste esquema, porque se não a vaca vai para o brejo, e 2020 também, dia 12 tem o Campinense-PB que não é muito pior do que o Unión, e só precisa ganhar de 1 x 0.
    Parece que a felicidade tomou conta dos negativistas, poucos estão tristes, a maioria felizes por se sentirem realizados e o Amigalo EDUGALODOIDO me parece até extasiado de tanto orgasmo.
    Da minha parte que procuro ser otimista, fica só a tristeza e o desânimo.

  43. Apenas registro que a (ir)responsabilidade pelo que
    acontece com o Atlético devemos por na conta do trio
    Kalil , Guimarães e Menim .

    ESSA TURMA ACABOU COM O CLUBE !

    Somente um CHOQUE de realidade , uma DEVASSA na
    Cidade do Galo , poderá nos trazer de volta o FUTEBOL
    que deixou de existir .
    Ali dentro hoje é só negócio , e mais nada .

    Chega de usar o torcedor para seus propósitos , para
    os seus objetivos pessoais .

    CHEGA DE NOS FAZER DE TROUXAS !!!

    1. Tenho que concordar com vc!!! Se estes energúmenos não tivessem feito o galo ganhar as merdas da libertadores, Recopa e Copa do Brasil ainda seriamos os chorões e perseguidos que só ganharam o primeiro brasileirão e foram roubados nos outros TODOS campeonatos que existem.
      Estes idiotas é que são os culpados de nos tornarem uma torcida de mimimi, e que deixou de apoiar incondicionalmente, porque não ganhava nada além de mineiros e conmenbols, para sermos os torcedores protagonistas do futebol nacional.
      Abaixo estes cretinos que nos deram a ilusão que estaríamos na prateleira de cima do futebol brasileiro para sempre.
      Apoiemos os Nepomucenos, seTTes e outros que estão por vir, que não têm culpa nenhuma, pois são só bonecos de olinda desta corja que vc cita no seu comentário.
      Kalil nas grades!!!!!
      Vamos acordar torcida atleticana!!!!

  44. Minha saúde mental não permite comentar sobre a partida.
    André Cury NÃO é agente do Soteldo, mas foi convidado pelo CAM para intermediar a negociação. Não por acaso pagamos em 2019 – o que se sabe oficialmente – 14milhões de reais em comissões para empresários.
    Qual é a função do Rui?
    Não bastasse as merdas feitas por Gallo e Marques, pelas quais ainda pagamos a conta, o capiroto trouxe e mantêm Rui.
    No Grêmio o senhor Rui Costa contratou 48 reforços em 41 meses e não ganhou NENHUMA taça. Saiu de lá escorraçado por suspeitas de “rachadinha” com empresários.
    Ontem li – em um texto do Fael – a informação de que o contrato do Di Santo (esse Catanha com diarreia) tem cláusula que possibilita a renovação por mais 2 anos. Que MERDA é essa? Seria número de partidas disputadas? Porque se sabia que gols não é sua especialidade. E nem sei qual é… Talvez essa clausula justifique sua escalação.
    Além de saber contratar bem, um bom Diretor de Futebol precisa saber vender bem, emprestar bem e rescindir bem. Encher a base de atletas agenciados por seus “parceiros”, contratar perebas a preços exorbitantes ou fazer contratos esdrúxulos é fácil. Quero ver é conseguir distrato amigável com Bolt, Pastor, Zé Welison, FS, Edinho e outros.
    E para ter um bom Diretor antes é preciso ter um bom Presidente. O CAM tem um OPORTUNISTA, arrogante e autoritário que, segundo o Kalil , pediu para presidir o Galo; e não demonstra competência para tal. Há muito tempo a Massa pede, grita, ovaciona e até implora:
    FORA SETTE CÂMARA! Você é o responsável por mais esse insulto que seu arremedo de time cometeu contra a Torcida Atleticana.

    Obs.: Ei,Maurício/Geraldo, vá procurar sua turma gazela azul.

  45. NÃO VAI ADIANTAR ENCHER O TIME DE VENEZUELANOS!!!!!!!!!! DESDE QUANDO A VENEZUELA É REFERÊNCIA EM FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O QUE MAIS ME ESPANTA É QUE ESTES DIRIGENTES DO GALO APANHAM, APANHAM E APANHAM NO ANOS ANTERIORES E A COISA CONTINUA DO MESMO JEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTÃO TRAZENDO MAIS UM VENZUELANO!!!!!!!!!!!!!!!!! O TIME PRECISA DE JOGADOR QUE RESOLVA!!!!!!!!!!!!! RUIM BOSTA GANHA MUITO BEM PRA RESOLVER ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÃO TODOS UNS AMADORES!!!!!!!!!!!!!!!!! BRASILEIRÃO TÁ CHEGANDO!!!!!!!!!!!! VEXAME NELE É SÉRIE B 2021!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Caro, permita-me um.registro. Seu comentário foi o de número 70 mil deste espaço. Quero, aproveitando essa marca, homenagear a todos os Atleticanos que prestigiam este “Canto do Galo”.
      O que nos une, o Galo, resiste a tentativas frustradas de vencer a nossa resistência. Pode ser 7 x 7, que o Atleticano resiste. Num momento essa onda vai acabar. Neste ou noutro ano pela frente.

      1. Se deixar esse presidente frouxo, covarde e cagão se reeleger o Galo acaba. Tem que avisar isso ao abutre Rubens Menin, que vai inaugurar uma arena pra ninguém.

      2. Meu Guru se for o meu comentário o de número 70.000 deste blog fico muito satisfeito. Quem sabe dessa marca em diante nós torcedores nos unimos para acabar com tamanha incompetência futebolística desses dirigentes!!!! Só a força da torcida do GALO para voltarmos a ser respeitados dentro das 4 linhas. Como é triste sermos motivo de chacota ano após ano. Os defeitos apresentados por essa pseudopresidência em 2019 são os mesmos de 2020!!!! Como podem ser TÃO BURROS MEU DEUS!!!!!!!!!!! Ainda bem que Sette Câmara e seu péssimo escudeiro Ruim Costa administram este BLOG!!! Estaríamos ferrados!!!! Saudações MEU GURU!!!

  46. Bom dia Amigalos!!!
    Começamos pelo Técnico, Dudamel, Quem???? isso mesmo, quem é? Ah da poderosa Venezuela, atacantes, Savarino, Otero e agora a possibilidade de Soteldo, de onde? Venezuela também. Defesa Réver e Gabriel e mais outros craques, o anão Edinho, Bolt, Patrick, Mailton, Guga, josé Welison, Marquinhos Gordo (Foguete Molhado, podem apostar),R. Oliveira, Di Santo, é mole? Será que ainda podemos sonhar em ganhar algo, Otário somos nós de ainda acreditar nessa merda, time FDP, chega de palhaçada, mudança em tudo.Presidente, Diretoria, Marques filho da Puta, entre outros, Sumam do meu Galo, nos façam este favor, respeitem a nós que somos Atleticanos de verdade, que gastamos nosso suado dinheiro por amor ao clube, ou então cabe a nós torcedores abandonarmos essa barca furada, chega de sofrer. Abraço.

  47. Quando ganhamos a Libertadores em 2013 finalmente acreditei que teríamos moral na América do Sul e passaríamos a ser um grande a nível do continente. Entretanto, após eliminações para o Jorge Wilsterman (que na fase seguinte tomou de 8 do River) no Mineirão, para o Colón, também no Mineirão, depois de tomar de 4 para o Libertad do Paraguai e agora depois de tomar de 3 para o colon (17 colocado no Argentino) infelizmente cai a ficha, que para a América do Sul, somos o Once Caldas ou o Argentinos Juniors, times pequenos que ganharam uma libertadores ou o São Caetano (que foi vice). Lamentável

  48. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    M A I S D O M E S M O!!!
    Mais das mesmas pixotadas da defesa!
    Mais da mesma falta de criação dos jogadores do meio de campo!
    Mais do mesmo bisonho “ataque”, ou falta dele.
    Mais das mesmas desculpas da comissão técnica!
    Mais da mesma incompetência da diretoria!
    M A I S D O M E S M O péssimo cardápio servido!
    RURALITO não serve de referência.
    Continuaremos no MAIS DO MESMO, POR MUITO TEMPO.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  49. A situação está mesmo complicada.

    O foco da diretoria parece ser gastar o suficiente para o time se ver obrigado a vender os outros 49,9% do shopping, que ainda detém. Será que também por 1/4 do preço real, como foram os 50,1%? Espero sinceramente que não, do contrário estarão jogando o futuro do clube no lixo, a troco sabe-se lá de quê…a fanática torcida não merece isso.

    O treinador parece ser exigente e trabalhador. Mas parece, também, ter uma certa preferência por jogadores limitados tecnicamente. Não há razão para se manter em campo um José Wellisson e tirar o Jair. Também não há razão para deixar de usar Jair e Allan de 1o e 2o volantes. Rever é um ex-jogador em atividade e quanto antes o treinador perceber isso menos ele sofrerá. Di Santo, Edinho, Maicon,…são o tipo de jogador ruim de se ter no grupo, porque acabam sendo utilizados. Alguém tem alguma dúvida de que Bruno Silva (se não estivesse machucado) ou Felipe fariam melhor papel do que o Di Santo?

    Agora que a competição que o time mais tinha chances de ganhar “já era”, o treinador deveria aproveitar para revisar seus conceitos, antes que seja tarde. Ainda dá tempo de fazer um bom brasileirão e uma boa Copa do Brasil. Esse esquema de “time limpador de para-brisa” , que só joga pelas beiradas, abre um buraco no meio e fica invertendo bola levará o time (e ele) para o buraco.

    Que Dudamel possa ser inteligente e que os jogadores joguem duas vezes por semana até entrarem em forma, em ritmo de COMPETIÇÃO (nada de ficar poupando, pelo amor de Deus)!

    Ah, já que ele gosta tanto de 3 jogadores que conseguem fazer a função de marcação, no meio, por que não utilizar Nathan como o 3o jogador do meio e sacar José Wellisson? Tenho certeza de que o time ganharia passes verticais e jogadas mais centralizadas…

    Saudações alvinegras!

  50. Pqp meus Deus mais um treinador vai ficar rico na varanda de casa,porque tem parceiros como Goleiro horrivel,Rever quando tinha o Leandro Donizete e pierre para segurar o onde jogou, Fabio satanas, José welisson e muitos e este treinador com cara de Debil Metal estamos fudidos.falar mal do presidente e do diretor é queimar pólvora atoa.

    1. Se o Galo sair no 1o jogo da Copa do Brasil, perder o Mineiro para o Cruzeiro e arrematar a saída da Sul Americana, também não acredito…

    2. Se jogar o que jogou ontem, vai ser eliminado pro Campinense na Copa do Brasil.
      Aí ele tem uma sobrevida até o clássico em 07/03, em que perde e é demitido.
      E eu falo seríssimo.

      Se esse aprendiz de treinador não parar de improvisar os jogadores todos pra forçar a escalação do José Welison, não vai durar nem mais um mês.

  51. Dia. Eu nem comentava os jogos do mineiro pq o nível é outro não dá pra comparar e julgar. Agora, precisamos urgente de um zagueiro pra jogar firme (Gabriel e Rabello são fracos principalmente na bola aérea e o Gabriel como sempre os atacantes passando dentro dele e o Rever o tempo passou, se não pegar um condicionamento físico diferenciado não vai dar). Um camisa 10 que não seja vaga-lume e dois atacantes pra chegar e jogar pois esse ataque ai não vai dar liga. Pois jogar com 3 volantes com esses atacantes que não fazem nenhuma diferença a média de gols vai ser baixa, bem baixa. Saudações.

  52. A MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS ESTÁ DE VOLTA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RUIM COSTA.
    CADÊ A “”COMISSÃO “”?
    RÉVER ESTÁ VELHO , CHEIO DE CÂIMBRAS , PASSOU DA HORA DE APOSENTAR.
    DI SANTO E R.OLIVEIRA NUNCA MAIS.
    NÃO TEMOS ATACANTES , O ATAQUE NÃO FAZ MAL NEM A UM MOSQUITO.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI “COMISSÃO ” COSTA.
    POUPAR JOGADOR NUNCA MAIS.
    POUPAR PRÁ QUÊ.???
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA.

  53. Bom Dia! Para ser curto e grosso: Dr. Sete Câmara o Sr. Vai morrer abraçado com o Rui Costa, Dudabel e com “bando” de Jogadores descopromissados? Vocês podem, mais não deixem o glorioso Clube Atlético Mineiro, acompanhem. A renúncia ao cargo que ocupa, é a única opção.

  54. Exato… as apresentações no mineiro já prenunciavam o desastre, e havia quem acreditasse no contrário. desesperador é ver que as contratações não alcançam as áreas de maior deficiência desde muito, quer seja: todo time começa com um bom goleiro (isso é básico), no mínimo dois zagueiros eficientes e só vejo contratações (alguns empréstimos) da meia pra frente, exceção aos dois laterais. É desesperador ver a facilidade com que Rever e Gabriel são driblados, ver di Santo ser dominado até por um juvenil, laterais que pouco produzem ofensivamente e nada defendem, os dois “ótimos” volantes, Jair e Allan perdidos em campo. Culpar o técnico nesse momento não acho correto, até porque ele pouco ou nada influenciou na aquisição da barca que aí está. O que esperar? mais um ano fracassado!

  55. Caríssimos,
    Ontem no meu comentário disse que seríamos derrotados e muito temeroso pelo ano que se inicia! Domingo, frente a poderosa urt, vamos com time alternativo…é Dudamel cavando sua cova. Pau mandado! Já demostrou que não entende p…a nenhuma de futebol! Escalar rever e di santo, é para fechar o buteco!

  56. Bom dia Massa do Galo! Que noite mal dormida, que dia duro de engolir. Mas vai passar, amanhã já devemos olhar para o lado positivo. Depois do último grande vexame (gigante, descomunal) o treinador foi mantido e tivemos as conquistas… Ainda vamos gritar: Mel, mel, mel! O melhor é Dudamel! Preciso me apegar a alguma coisa, sou atleticano… E quanto ao Sette ele está no caminho certo, não quer correr riscos. Se ganhasse alguma coisa esse ano, poderia perder o título de pior presidente. Vai que dá certo? ?

  57. Bom dia! Como o Eduardo, dormi, se muito, umas 3 horas hoje. Raiva de tudo! Mas como sempre fui critico, hoje falo de cadeira: GABRIEL????????? Joga contra times pequenos. É só botar um joguinho fora, contra um ataceante que saiba dominar uma bola, que temos 2 gols contra. O primeiro foi de uma infantilidade bisonha! Dar o corpo para o atacante virar e fazer o gol! O segundo, foi de uma velocidade de dar medo. Chegou uns 15 minutos atrasados! O terceiro pode por na conta do Rever. A culpa que eu ponho no treinador, é insistir com Rever, Gabriel, Fábio Santos, Zé Welisson, Di Santo! Não há esperança de vitória com estes “craques” em campo! Você começa o jogo com 4 ou 5 a menos. Aí é só botar uma correria, como fizeram Coimbra, Tombense, e o limitado Union, que temos a receita do fracasso! A culpa suprema da Diretoria (Aí pela ordem, Marques e Rui Costa) que mantém estas pragas no Galo. Até minha neta de 4 anos sabe que estes caras não vão dar nada. Mas continuam no time e no elenco! Agora vamos pegar o temido Campinense! Outra correria doida e outra noite de horror! A Sul Americana já foi, vamos ver a Copa do Brasil! Fora Di santo, Fora Marques(e sua corriola de amigos), Fora Rui Costa, e mais uns 10 jogadores!

  58. Bom dia!
    Domingo vai poupar os “titulares”? Vai voltar com Patric e Ricardo Oliveira? Di Santo vai continuar como titular? Então…
    FORA DUDAMEL, SEU MERDA!!!

    FORA GALOUCURA QUE NÃO PROTESTA E SÓ MAMA!!!!!

    FORA RUI COSTA, INÚTIL!!

    CADEIA PRA MARQUES!!!!

    FORA SETTE!!!

  59. Bom dia. E FORA DUDAMEL. E FORA A TURMA DO KALIL. TODA. Dito isso, precisamos constatar o óbvio: esse time é BEM PIOR que o do ano passado. Dudamel é o PIOR técnico que já passou pelo Galo, ao nível de engodos como Roger Machado e Tite. HORROROSO. O esquema 4-3-2-1 é ainda pior que o famigerado “fábrica de rebaixamentos” 4-3-2-1. O 4-3-2-1 é aquela espécie de TIQUE-TACA dos pobres, uma imitação barata e ridícula do esquema que o PÉSSIMO Guardiola legou para o mundo, o TIQUE-TACA original 4-2-3-1. Há o que fazer? Por ora, não. Por que esse anti-futebol da paranoia pela posse de bola, pela covardia e pelo anti-jogo é o estilo preferido do DONO 1 do Galo, o do banco. O DONO 2, o da construtora, esse eu duvido que ao menos saiba que futebol existe. O resto… bom, o resto é só resto mesmo. SERVEM PARA NADA, capachos a serviços dos donos. Na ponta, uma torcida modinha que NEM O HINO SABE CANTAR, e que entoa nas arquibancadas uma versão estapafúrdia e desrespeitosa do hino, trocando o canto original “Lutar, Lutar, Lutar, com TODA A NOSSA RAÇA para vencer”, pela versão patética e estúpida “Lutar, Lutar, Lutar, Com TODA A RAÇA E ORGULHO DO MUNDO para vencer”. QUE TRISTE!!!! A torcida tem culpa? Oh, se tem. E, para finalizar: FORA DUDAMEL. FORA DUDAMEL. FORA DUDAMEL.

  60. Desde a final da Copa do Brasil 2016 não via um time tão mal postado em campo. O rebote sempre sobrava pro adversário, sempre que eles tinham a bola tinha avenidas abertas pra lançar alguém em contra-ataque, os marcadores sempre longe do atacante.
    Se jogar isso aí, é eliminado até pro Campinense semana que vem.
    SINAL VERMELHO TOTAL!

    Por mim já pode correr com a corja toda, a começar pelo presidente covarde e fracassado que peida frouxo.

  61. Mais uma ideia brilhante dessa ilustre diretoria de adevogados engravatados e do diretor RUIM BOSTA, trazer da VENEZUELA o OSWALDO DE OLIVEIRA QUE PASSA FOME, um zé ninguém que nunca ganhou porcaria nenhuma, nunca dirigiu time grande, nunca treinou fora daquela ditadura em que o futebol nem é o esporte principal.
    Eu não consigo cravar que um treinador vai dar certo em um time, mas consigo dizer quando vai dar errado. Esse Dudamel sinaliza desde o princípio José Welison titular, time sem armador, com três volantes e dois pontas abertos que ficam isolados. Exatamente o que o Adilson Batista fez no rival ano passado, colecionando 4 derrotas em 4 jogos e sacramentando a queda.

  62. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KD OS OTIMISTAS DO BLOG QUE CRITICAM OS CHAMADOS “PESSIMISTAS(REALISTAS)??????? APAREÇAM HOJE!!!!!!!!!! DÊEM SUA OPINIÃO SOBRE MAIS UMA PIXOTADA DESSE ARREMEDO DE TIME VERSÃO 2020!!!!!!!!!!!!!!!!!! KD VOCÊS???????????????
    FICOU BARATO OS 3X0!!!!!!! LEVOU LAVADA DE UM TIME QUE ESTÁ EM 17º LUGAR NO CAMPEONATO ARGENTINO!!!!!!!!!! UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!! CONTINUAMOS SENDO CHACOTA DE CRUZEIRENSE MESMO COM A QUEDA DELES!!!!!!!!!!!! SETTE CÂMARA E ESSE INCOMPETENTE DO RUIM COSTA ESTÃO FLERTANDO COM A SÉRIE B FAZ TEMPO…..(OS MESMOS ERROS DE 2019…OS MESMOS DEFEITOS TÁTICOS….OU SEJA, O GALO HOJE É PRESA FÁCIL EM QUALQUER CAMPEONATO, MESMO NO RURAL QUE MAIS UMA VEZ SERÁ DO RIVAL DA SÉRIE B!!!!!!!!!! ESTOU ANSIOSO PARA VER A OPINIÃO DOS OTIMISTAS DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  63. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Sinceramente, não entendo tanta indignação. Tudo que está acontecendo com o Galo já foi anunciado que aconteceria, por isso não entendo a frustração. Sempre posto aqui, no seu blog, a mesma crítica, pois os erros são sempre os mesmos. Para uma mesma ação, espere a mesma reação. Quer uma reação diferente? Então a ação também terá que ser diferente.
    Por que o Galo virou um time medíocre, da prateleira de baixo do futebol brasileiro? Simples a resposta. Quem comanda não tem comprometimento com a instituição. Vejamos.
    A defesa do Galo é uma peneira. Há anos falo isso. Não foi à toa que o Gabriel perdeu espaço. E olha ele de volta. O mesmo se aplica ao Rever, que os Flamenguistas soltaram até foguetes quando ele saiu do Flamengo para voltar par ao Galo. E olha ele de volta e olha o Galo tomando gol com 3 minutos de jogo.
    É inadmissível que o Galo só tenha um jogador que sabe bater pênalti. Treinador nenhum que passa pelo Galo coloca os 11 jogadores treinando pênalti todos os dias? Esperam para treinar apenas na véspera de uma partida que pode ser resolvida com pênaltis?
    E o quê Nepolino e 7C (ambos colocados lá pelo não menos limitado Kalil) fizeram, e faz? Correm atrás de atacantes sendo que o problema é na zaga, principalmente.
    Ontem chegou a BH o Savarino. Viu os números dele? Em 12 jogos na seleção venezuelana ele marcou 1 gol. Que atacante, hein?
    Agora cogitam o Soteldo, por 51 milhões!!!!!
    O sujeito não vale nem um, quanto mais 51 milhões.
    E de que adianta atacantes com uma defesa dessas? Podem por o trio MSN que nada vai mudar. O Galo vai continuar tomando gol com poucos minutos (em breve serão segundos), de jogo.
    É com presidentes que o Galo tem, e teve, é que a gente entende por que nosso Galo é monotítulo, motivo de chacota. É a certeza de 3 pontos fáceis para os adversários.
    Durante todo ano de 2019 postei aqui que o Galo não iria ganha nada em 2019. Dito e feito. No final do ano passado falei que o Galo não iria ganhar nada em 2020, por que a mentalidade perdedora, e má gestora, continuaria. E olha mais uma vez minha previsão se concretizando.
    Meu medo é o Galo pegar o Ibis. O Mauro Shampoo vai fazer uns 10 gols, sendo o primeiro com 10 segundos de partida.
    Daqui a pouco alguém vai falar que eu sou maria, pois estou criticando o time e torcedor de verdade não critica, apenas apoia. E pior, estou pondo a culpa na diretoria. Aí os puxa-sacos surtam.
    Se eu fosse maria estaria era rindo, e não P* da vida como estou pelo que estão fazendo com o time do meu coração
    Saudações Alvinegras.

  64. Poupar jogador p dar vexame! Jogar com três volantes e tomar goleada?! O Dudamel está queimando o Jair, ele tem q jogar é de primeiro volante!! Quando vi q o Zé Wellinson iria jogar, resolvi não assistir o jogo… Essa diretoria tem q vender, rescindir ou doar: Ricardo Oliveira, Bolt, Edinho, Ze Wellinson, Martinez, Hernandes, Di Santo, Marques, Rui Costa, Chiquinho, Kalilzinho…… Faz acordo, parcela ou faz qq outro processo! SAN

  65. Parece que técnico e jogadores não estão falando a mesma língua.
    Não estão entendendo o Portunhol do Dudamel.
    Por enquanto não deu liga e o Dudamel tá perdidinho.
    Tão perdido que na ausência do zero a esquerda do Fábio Santos colocaram o Allan para bater pênalti, o cara deve ter batido uns 3 pênaltis durante toda sua carreira tinha que ter perguntado ao Dudamel porque o.Allan???
    Estamos em fevereiro e já estão jogando o ano no lixo, essa gestão Sette Camara consegue piorar a cada ano.
    A quanto tempo estamos falando que Dii Santo e Ricardo Oliveira não servem para o Galo???
    A quanto tempo estamos reféns do cachaceiro do Cazares???
    Esse Rui Bosta torra dinheiro e não consegue montar um time que preste.
    E o Dudamel nos irritando com esse esquema de 3 volantes e poupando o time para passar vergonha.
    Tá osso! Só falta perder o Mineiro

  66. Bom dia a todos.
    Time ridículo este. Nunca vi errar tanto passe em tão pouco tempo. A zaga ontem foi de pelada de final de semana. Rever pede para agar e vaza do Galo. Foram dois gols ridículos o primeiro o Gabriel agarrando e ainda o tal do Bou se livrou como se nao existisse ninguém. O terceiro o Rever tartaruga com câimbra ficou olhando o jogador argentino passar e fazer o gol. No segundo gol lançamento de futebol americano. Ta explicado porque vamos passar vergonha de novo. Pode esquecer qualquer título esse ano. E rezar pra não cair no Brasileiro.

  67. Bem…, poupar “craques” no mineiro para começar bem o ano.

    Time com 3 volantes, contratações erradas, time sem RAÇA … Tudo isso é para coroar mais um ano de um time MEDÍOCRE, com um presidente MEDÍOCRE e toda uma diretoria MEDÍOCRE.

    Até quando teremos de aguentar para enxergarem que esse DI SANTO, não seria escalado nem em times de várzea…

  68. Bom dia, Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    mais um vexame, e o pior, normal… É o que temos visto de 2016 pra cá…. Parabéns à nossa diretoria amadora e incompetente pelo “brilhante” planejamento… Esse jogo já estava marcado desde 17/12/2019 e nem assim conseguiram montar um time minimamente competitivo…
    E ainda decidiram poupar o time todo, depois de três jogos, sendo que o time precisa de entrosamento, e agora, vão poupar de novo contra a URT pra encarar o poderoso Campinense da Paraíba!!!!
    O Unión é o 17º colocado do campeonato argentino, só pra constar….
    Pra variar hoje a diretoria omissa não vai mostrar a cara e muito menos a “exigente” torcida…
    Com eu disse no começo do comentário, normal… Dar vexame passou a ser normal… Ganhar alguma coisa é que é o tal “ponto fora da curva”…
    Hoje chega mais um “famoso quem?” pra resolver nossos problemas… Com a turma que esse diretor contrata sou igual São Tomé: só acredito vendo!!! Mas torço para que dê certo e que jogue muita bola….
    Se o treinador ainda não viu que Rever não joga mais bola, que Zé Wellison não serve nem pra compor elenco, que Fábio Santos já deu, que Di Santo nunca foi jogador de futebol, pode ir embora…
    Só mais uma coisa ontem Gabriel voltou a ser Gabriel… Jogar contra times do interior de Minas é fácil… Principalmente para zagueiros…
    Não sei se o Dylan vai vingar ou não, mas tem uma coisa que está me “encafifando”, se ele é considerado uma “joia colombiana” como foi anunciado, porque não está disputando o pré-olímpico por seu país??? Perguntar não ofende né????

  69. Atleticano,

    Acredito eu que os dias desse treinador venezuelano estão contados. Antes cedo do que mais tarde.
    Esse cidadão não tem bagagem para ser treinador do Galo. O que tem no currículo desse cara a não ser um misero treinador de uma seleção que nunca foi nada de destaque no cenário esportivo sul-americano. Vejo isso com muito discreto. O problema pode ser mais serio no decorrer da temporada caso nada seja feito.

  70. Chora não, Dudu. Tá só começando. Tem mais. Coisa que não vai faltar nesse Galo bolivariano é vexame. Levar três de um time da prateleira de baixo do futebol da Argentina é até motivo de consolo. Você viu, poderia ter sido seis facilmente. O adversário é que demonstrou ser fraco também.
    Falar de jogadores(?) do Galo não falo mais. É redundante perda de tempo. Falar mal do treinador idem. O moço não tem culpa. É incapaz e sabe disso mas, ofereceram-lhe um bilhete premiado e ele não é burro de não ir ao caixa sacar a grana. Além de ficar livre dos imbróglios na sua terra, ainda vai ficar comendo o feijão do CT de graça e trazer os seus amiguinhos para compor uma barca que vai afundar junto com o Galo.
    Tragédia anunciada. Isso sim. O Galo virou uma tragédia anunciada.
    Só Jesus nessa obra para dar um jeito.
    Comprar Galo na veia e cadeira cativa? Não basta ser atleticano para isso.
    Tem que ser demente também.

  71. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão tristes mas, já resignados com o resultado de ontem.
    Nâo há nenhum mérito em dizer que eu previ que seria assim. Eu disse aqui em pelo menos três comentários que o Galo bolivariano daria vexame na Argentina.
    Porque não há mérito na previsão? Simplesmente porque o Galo é o mesmo que estamos vendo dar vexames nos últimos seis anos. Como não houve nenhuma mudança essencial no time e no clube como um todo é a coisa mais lógica do mundo prever os vexames.
    Mudam os jogadores. Tiram um cabeça de bagre e colocam em seu lugar um bagre sem cabeça.
    Mudam o técnico. Tiram um técnico medíocre e medroso e colocam em seu lugar um técnico medroso e medíocre.
    Mudam o presidente. Tiram um presidente sonolento, pusilânime e incapaz e colocam em seu lugar um presidente igualmente incapaz mas, arrogante e prepotente.
    Então, o que podemos esperar? O mesmo de sempre agravado a cada ano até o fundo do poço subir até o Galo.
    A única diferença que veremos neste ano é essa. Em vez do Galo chegar ao fundo do poço. O fundo do poço chegará até ele. O que não deixa de ser uma grande novidade. O Galo metafísico.
    Culpados? Poderia dizer que eu sou um deles. Claro. Eu e mais uns oito milhões de torcedores que insisten em apoiar, com a sua paixão, esse bando de aniquiladores de sonhos e esperança.
    Ora, porque então eu insisto nisso? Porque simplesmente não posso trocar o meu coração. Ainda que vivamos num tempo em que transplantes de coração chegam a ser rotina, não tenho certeza de que trocando o meu deixarei de ser atleticano.
    A Sulamericana virou sonho desfeito. Se houver o mínimo de pudor nesses diretores e treinadores, é hora de se dedicar de corpo e alma ao campeonato rural. Esqueçam o resto. Salvem pelo menos o rural. Para isso, no entanto, é necessário muito treinamento de verdade. Chega de invenções. O negócio é colocar esses medícores jogadores para treinar uns contra os outros em situações reais de jogo (coletivos)e ensinar para eles pelo menos como trocar passes e evitar essa incrível e constante quantidade de passes errados.
    Inobstante, mantenho a esperança em dias melhores. Milagres existem.

    1. Corrétissimo em todas suas considerações, errados somos nós, a imprensa, e os malditos conselheiros que não fazem nada. Ministério Público, por favor investiguem o Galo também, certamente vão encontrar coisas estranhas lá também.
      É hora do verdadeiro Atleticano fazer algo, fazer o que as marias fizeram depois que o clube já tinha caído no fundo do posso, ou o Galo vai estar la nesse fundo em 2021, Segundona.
      Fazer pressão nas ruas, na sede, na cidade do galo, no conselho do clube, esvaziar os estádios para ver se esse infeliz toma vergonha na cara e renuncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.