Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Scolari conspirou pela demissão

Qual Atleticano, que acompanha o time como nós, não percebeu a real intenção do ex-treinador em abandonar o Galo e tentar se vitimizar por essa cultura de ser mandado embora? Estava na cara que o multicampeão, que já faz tempos não consegue repetir sua boa performance de comandante, optou por esse caminho acomodado de ser dispensado. As razões são diversas, mas prefiro treinador que percebendo sua incompetência, optam por honradamente solicitar seu desligamento.

Repetir o que ele vinha fazendo afrontando a instituição, jogadores e dirigentes, provocando – deliberadamente o Atleticano em suas respostas nas coletivas – nem compensa mais diante da situação. É fato, conseguiu sair pelo caminho mais triste para um treinador de passado vitorioso, dispensado por mau desempenho do time sob seu comando. Por fim, mesmo Torcedores – como eu – que defendem o trabalho a longo prazo, não estavam mais tolerando o jeito grosseiro e arrogante do demitido treinador. Sobre ele foram depositadas boas doses de esperança e aceitação. Jogou fora!

Diante disso, não teve outro caminho para a direção Atleticana, que escolheu por encerrar esse período medonho do Galo sob seu comando. Interessante, desde a noite de terça-feira essa era a pauta das conversas entre Torcedores do Galo e até simpatizantes de outros times menores. Só na manhã de ontem, ainda que oficiosamente, a demissão vazou e foi confirmada no correr do dia. Nada traumático, como chegaram a investir alguns que deliram com as crises, entre os quais até quem defendia a saída e depois questionou a decisão. Fico sem entender qualé também dessa parte pequena de torcedores que se dizem Atleticanos.

Agora é pensar e olhar para frente. Ficar remoendo e fazendo projeções, entre alguns as mais fúnebres, não vai ajudar em nada. O momento de transição dessa ordem é delicado. Mesmo se fosse em início de temporada já seria, imagina no meio de uma competição que vai ser decidida nos próximos 20 dias. E mais, entre esses dois jogos, um compromisso pela Libertadores e logo após a última partida do mineiro o início do Brasileiro e um pouco mais à frente também a Copa do Brasil. Quem assumir terá de correr contra o tempo e motivar esse elenco, que anda muito acomodado, a mostrar reação. A responsabilidade pelo mau desempenho é de todos. Os jogadores não tem imunidade.

Por fim, todos dormiram ontem pensando sobre o nome que deverá ser anunciado. As opiniões, a exemplo da dispensa, dividem os Atleticanos. Assumo que, por razões de disponibilidade (que coloca em riscos trazer algum treinador inativo), optaria pelo Lucas Gonçalves. Ele, como Barbatana nos anos 70, conhece bem o elenco e convive com esses jogadores faz tempo. Pode sim dar certo e ser uma grata surpresa. Nosso plantel, num chutômetro, tem uma dezena de profissionais que estavam aqui no vitorioso ano de 2021.

Entre os novos, em relação a aquela ocasião, jogadores como Paulinho, Scarpa, Bataglia, Lemos, além das crias da base Rubens e Alisson, entre outros. Arriscaria afirmar que é mais qualificado que o time comandado então pelo Cuca. Porque não rendem mais? Depois daquilo passaram por aqui o Turco, Cuca de novo, Coudet e Felipão. O que pode explicar isso? Eu não consigo entender!

Por fim, entre as reações – reafirmando que evito acompanhar programação do eixo – recebi com insistência um vídeo do mais chato locutor de futebol de todos os tempos. O mala Bueno Galvão, que por décadas entrava em nossas casas, até que com ele aprendi e até hoje utilizo, deixar a imagem da TV e ouvir meu preferido e dileto amigo Caixa. O incauto gravou um vídeo com a intenção – usual desde os tempos que estava na ativa – de tumultuar a vida Atleticana. Não foi por acaso, que o Mineirão inteiro – num jogo do Brasil nas eliminatórias homenageou esse sujeito com “ê …, VTNC”, entoado por Atleticanos e não Atleticanos. Rejeição generalizada, ampla, geral e irrestrita!

A emissora depois até construiu uma cabine isolando seus profissionais no estádio. Quem é esse moribundo e desaparecido – buscando visibilidade – para dar pitado na vida Atleticana? Um zero a esquerda. Felipão, seu treinador do “é penta selecinha”, depois disso já passou e saiu de seleções (incluindo de volta na cbf), clubes estrangeiros e brasileiros (inclusive de série B aqui de MG), sem que o mala manifestasse. Quem fala de Galo somos nós Atleticanos. Ah! Tem não Atleticanos aqui de Minas que se ocupa mais com o nosso time que nossa própria Torcida e o outro lado da lagoa. És um deles? Se estás condenando, seguramente, é sinal que a decisão foi a melhor. Ora, cara, VTF e cuidar dos seus vinhos. Chato! Mala! Aqui é Galo, po##@!

*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) extraída do vídeo do indigno/ indignado

44 thoughts to “Scolari conspirou pela demissão”

  1. Desde o início das especulações sobre a contratação do Felipão, apoiei a sua vinda, em razão do seu passado, inegavelmente vitorioso. No entanto, hoje sou obrigado a dizer que ERREI e muito. Afinal, somos mortais. Mas justifico: é que nós torcedores, de no mínimo seis décadas, acabamos por conhecer um técnico mesmo, quando ele está no comando do NOSSO clube. Com vitórias ou derrotas, de longe é bem mais difícil de fazermos uma avaliação melhor do treinador só podendo fazê-lo quando está à frente de um elenco que JÁ CONHECEMOS ATÉ ANTES DELE! Já deveria ter ido Felipão! Boa sorte onde estiver, mas longe do nosso GALO FORTE. Agora, que a diretoria OUÇA quem ENTENDE MESMO DE FUTEBOL, antes de contratar um novo técnico, de forma a não deixar que o Galo ostente uma péssima classificação dentre os clubes que MAIS TROCA DE TREINADOR, dentre todos os demais brasileiros!

  2. No meu modo de vista o problema do Galo não é técnico, não é jogador, não é diretor, o problema é simples, quem manda? Tem uma coisa que criaram que chama “Conselho Gestor” composto pelos Menins e R.Guumaraes , pelo Pres. da Associação,, Sérgio Coelho, pelo CEO da SAF e pelo diretor São Victor. E eu volto a pergunta, quem manda? Quando tem que tomar uma decisão importante reúnem e decidem por maioria. Mas algumas decisões menores, do dia a dia deixam de ser tomadas, porque um fica esperando o outro ou com medo dos “donos” acharem ruim. Decisões como: comer o rabo do técnico quando ele xinga torcedor, comer o rabo do técnico quando ele fala merda na entrevista, comer o rabo do técnico quando o time joga a ou perde, questionar por que tal jogador não tá jogando, comer o rabo de jogador que não produz, comer o rabo do Hulk por ficar falando o jogo todo e tomando cartão. Então, no caso do Felipão não tinha ninguém no clube com estatura para peita-lo e comer o rabo dele quando precisasse. Nas empresas dos Menins ele faz isso, se tiver maus resultados e até demite. No Galo como eles não entendem de futebol ficam empurrando para outros MANSOS a gestão do CLUBE que precisa ter gente que bata na mesa, que manda, que xinga, que come o rabo dos caras. Esporte de alto rendimento tem que ter cobrança! É alguém acha que Sérgio Coelho, Victor, o tal do CEO, Éder Aleixo tem alguma voz, capacidade de gritar com alguém, com algum jogador dentro do clube? Não tem E nunca vão ter! Então o que falta é comando, pode vim esse argentino Milito que continua a mesma coisa, ninguém vai ter pulso, moral ou estatura para questiona-lo. Outra questão que clubes grandes, SAFs que se dizem profissionais eles traçam um esquema do time jogar em todas as categorias desde a base até o profissional e contratam um técnico dentro deste estilo, não essa burrice de contratar quem estiver disponível no mercado. Conclusão: tem que melhorar muito e enquanto estiverem esses “gestores” fala mansa e lero lero vai continuar na mesma com jogadores acomodados, técnico faz o que quer e ambiente frouxo e sem resultados concretos.

    1. Concordo com o amiGalo: falta COMANDO mesmo! Um tipo Eurico Miranda do Vasco, mas do bem, ou seja, não precisa ser mafioso para MANDAR, democraticamente.

  3. Boa noite.

    Achei boa a saída do Felipão.

    Ele sempre dizia, principalmente nos pós jogos do campeonato brasileiro, que esse plantel tinha sido escolhido pelo Coudet e que ele estava se adaptando aos jogadores e eles se adaptando a ele.

    Esse ano, além de não melhorar, a coisa piorou muito.

    Ciga,favor escolher um treinador que se adapte ao elenco, para evitar tais reclamações.

    No aguardo e sem mais para o momento,
    um abraço.

  4. Num 21/03, só q em 1909,o Maior Movimento Imaterial e Cultural de Minas Gerais dava início no campo q existiu nos arredores onde hj é o terminal rodoviário de Belo Horizonte,os primeiros esboços da construção da História mais rica e importante do futebol Mineiro e Brasileiro. Um 3 a 0 no Sport Clube,o primeiro time fundado na aínda jovem Belo Horizonte. Os tentos foram de : Pingo ,Zeca Alves e Mario Neves, filho da Dª Alice Neves. Já o primeiro jogo do time, após os abnegados tomarem a Instituição na mão grande ,aconteceu num 29/07/23 com derrota em casa p o inimigo nº 1 do GALO _ ñ dá p cravar se ainda o é por motivos óbvios/transformaram um GALO ÍNDIO REVOLUCIONÁRIO e de BRIGA, no time mais simpático do planeta/,mas p MIM enqtº eu respirar, SEMPRE SERÁ o mais odiado do mundo _. Na véspera da tomada do CAM num 22/07/23 outra derrota era imposta ao time dos abnegados, 1×0 p o Grêmio. Qtª diferença,hein! Depois eles vem com conversinha de q o GALO começou depois deles,hauhauhau… é de rir de tristeza! Fica mais um registro do q foi e como foi construída a História do extinto Gigante Clube Atlético Mineiro,q chegou a ser A FILOSOFIA MÁXIMA de UM POVO, povo este q hj não faz mais parte da brincadeira. Vão se f0D€# salvadores de nada dum k@#aLhO!

  5. O Vasco demitiu Alexandre Mattos. Eu investiria nesse cara. Em relação ao treinador, entendo (o que não tem a menor importância) que para esse momento, até a final do Campeonato da Roça (acho que inclui a primeira rodada da Libertadores), o ideal seria um treinador interino, uma vez que se o treinador “definitivo” assumir imediatamente e não conseguir sucesso nessas três partidas, ficará “apagando incêndio” e sedo minado em todo o restante da temporada. Até cair.

  6. Olá a todos, aqui é galo!
    Eu não poderia me furtar a demonstrar aqui a minha alegria em ver este arrogante e prepotente que se diz ou é intitulado treinador de futebol, jamais gostei do trabalho dele, fosse em qualquer clube, fosse nesta seleção que é horrorosa já faz tempo. Este imbecis que gerem o futebol do galo conseguiram trazer o turco que não trabalhava fazia tempo, depois a proeza de trazer novamente o descompromissado cuca que achou que seria o salvador da patria e se ferrou, mais um erro com coudet, pois ja era conhecido do diretor de futebol que talvez seja tão lunático quanto ele, e para finalizar a trajetoria de pessimas escolhas de treinadores desaposentam o tal de felipão, as vezes acho que a incompetencia chegou no Atlético e estacionou. Mas foi se embora, graças a Deus, e que seja la quem for o proximo que venha com vontade de ser vencedor. Mas tambem concordo o blogueiro, a culpa não é só do arrogante felipão, falta pulso no galo, presidente, diretores, donos, precisam ser homens (H) e se fazer respeitar, este elenco está acomodado, e em qualquer empresa privada do planeta os acomodados vão para olho da rua. Quanto a este tal de gavião bueno, sempre tive pavor, preguiça, antipatia, nojo deste fulano, não consegue deixar de ser ridiculo, deixar de merecer a os VTNC que recebe país afora. Esta demissão acontece ainda em tempo de salvar alguma coisa em 2024, mesmo que os titulos não venham, mas que o trabalho possa ser bom e titulos possam ser colhidos no proximo ano, mas para isto será preciso seriedade desta omissa diretoria.

  7. Saudações Alvinegras. Sempre torci para dar certo, mas já estava passando do ponto a forma como o Vei tava tratando todo mundo.
    Estava esperando duas vitórias em cima das Marias para dar uma melhorada no clima e acalmar a turma e acreditando que ele seria bom na libertadores, mas as atitudes que ele teve foram de uma pequenez tremenda. Por muito menos tantos outros foram embora.
    Que a diretoria acerte pois ainda da tempo de acertar as coisas
    Aqui é Galo porra, forjando na dor, na injustiça e no Amor

  8. Voltando só pra um breve comentário

    Tão bom como a demissão do asqueroso, foi a constatação de que mesmo aos trancos e barrancos e sem a mesma força de outros tempos, a torcida continua pesando nas decisões do clube, quer queiram ou não. E olha que agora é SAF e como dizem uns por aí só, o dono manda. Será?

  9. Bom dia! Demissão inevitável diante de tanta instabilidade dentro e fora de campo. No futebol vive-se de apostas, seja envolvendo jogadores ou técnicos, nunca existirá a certeza de que as situações acontecerão como o planejado. Ao final do Brasileirão de 2023, havia alguns indícios de que as coisas poderiam acontecer da forma como ocorreram nesse momento. Porém, quem colocaria suas fichas apostando no retumbante fracasso até aqui vivenciado? Creio que ninguém, Torcida, Comentaristas, Imprensa ou Diretores quase à unanimidade esperavam para 2024 algo diverso do acontecido. Mas, como o futebol não é ciência exata, muitos pormenores (em campo, fora dele e nos bastidores do Clube) foram se acumulando, formando a tempestade perfeita que desagua pesada sobre todos que se envolvem no processo (inclusive, a Torcida!). Então, a nós, meros mortais, apenas nos resta aguardar o fim dessa tormenta e, à diretoria cabe a árdua tarefa de estabelecer o equilíbrio perdido, sem repetir os mesmos erros que nos assombram faz algum tempo.

  10. JOSÉ ROBERTO ,

    prazer em voltar a trocar figurinhas com você

    O que estamos a ver é uma subliminar desconstrução da história do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO para que seja criada uma “versão moderna” de um clube de futebol

    Creio mesmo que , diante das manifestações que vemos no dia a dia , eles , os DONOS da marca , têm conseguido o intento desejado

    Fica o registro para a posteridade , que você gravou , e que eu também já havia feito :

    o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO encerrou sua gloriosa jornada em julho de 2023 !

    1. Ninguém liga para o Galvão.

      Duro é aguentar “setorista “”atleticano”” de uma certa rádio já começar a fazer inferninho, dizendo que o critério de escolha do novo treinador é tão somente pq ele “habla”.
      Infelizmente muitos desinformados vão na onda. Um disparate completo. O futebol na Argentina está muito à frente do brasileiro no quesito tático. Basta ver a quantidade de argentinos trabalhando em clubes de ponta da Europa, como Chealse e Atlético de Madrid.
      Se formos olhar só para seleções,nos últimos 10 anos eles chegaram em 2 finais e sairam com um título. E o Brasil? Nenhuma final e ainda tô ou um baile em casa, a vergonhosa derrota por 7×1.
      O lobby dos empresários de treinadores brasileiros fica escancarado e encontra justamente nesses “profissionais” o eco que já não existe no verdadeiro mercado de futebol.
      Esse incomoda muito mais que o Galvão, pq está aqui, “veste a camisa” e fala todos os dias no microfone.

    2. Só mais um ponto se me permite prezado! Essa nova onda q recentemente vem aparecendo nas falas do pres.da associação,q o tal de colegiado é quem agora decide o tudo e o nada, ñ é a descoberta da roda. Teve uma situação parecida no américa-mg e recentemente no santos ,onde 5/6 cabeças com pensamentos diferentes,ideias opostas e pouco ou nenhum entendimento do mundo do futebol, foram tomando decisões equivocadas q acabaram levando as duas agremiações á 2ª divisão. Aquela máxima da vida : todo mundo manda naquele q não comanda. Já pensou q beleza deve ser uma reunião on line desse colegiado? Um está no corre atrás de empreendimentos imobiliários da família,o outro acompanhando NBA,o outro sabe-se lá onde está, o outro em Portugal preocupado com a economia argentina e o ceo disto tudo ñ fala nada com nada.Com certeza ainda haverá um q chegará atrasado com a reunião já no final sem saber lhufas do q foi tratado. Uma beleza,só q ñ! É muito passarinho acompanhando joão de barro q no final acabará virando servente de pedreiro,vai vendo onde isto vai parar.

  11. Ontem eu postei sobre a questão do dinheiro injetado no clube e afirmei que APENAS o recurso financeiro não é capaz de alavancar o futebol

    É preciso , antes de mais nada , CAPACIDADE de gerir o mesmo

    E , fato inconteste , é a relação desses dirigentes com suas contratações para treinar o elenco

    Eles , dirigentes , não sabem NADA de vestiário , se me faço entender

    Os treinadores que por aqui tem passado se colocam ACIMA da Instituição , não a respeitam , e vão além quando atacam o torcedor

    Pode vir o Guardiola , se essa diretoria continuar a ser o que tem demonstrado ser , nada vai funcionar

    1. Exatamente. O “Dinheiro” ter que andar junto com a competência, com o compromisso, e principalmente com o respeito à quem é responsável por banca tudo isto, O TORCEDOR.

  12. Ótimo dia a todos,

    Porque não da chance ao Lucas Gonçalves? Qual o medo? Talvez o medo de dar certo.
    Dos quatro técnicos que o GALO tem interesse neste momento: Dois estão trabalhando, o Carvalal já recusou uma vez e o Melito está disponível tem os números piores do que o Felipão.

    1. Se ele for ousado e não covarde e de cara dar a titularidade a Rubens e Alisson, serei o primeiro a apoiar a sua efetivação. Agora, se quiser fazer média e escalar com nomes, Deus nos livre de outro Rodrigo Santana….

  13. Caros,

    Um dos mas não o ÙNICO entre milhares a n aceitar o engodo 7×1 foi o Bom Barros Preto e Branco..advertiu seriamente aqui nesse espaço SÓ NOSSO sobre o erro e as consequências.

    Foi solenemente ignorado, ao argumento dos fãs do Mrs Big Bronco de q o cara é com de vestiário, é coronel, general sei lá o q negócio de FAMIGLIA, impõe respeito e, ESTAPAFÚRDIO, tem experiência. Era chamado carinhosamente pelos admiradores de BIG PHILL, vai vendo!!

    A Diretoria agiu CERTO em mandar prá rua o maria VAGABUNDO, q saiu cuspindo no prato q comeu, típico de MAU CARÁTER!!

    Teve defesa dO BIG SEVENONE aqui no NOSSO CANTO comparando com o CUCA. PQP, ninguém é obrigado a gostar do Cuca (tem o problema lá da SUIÇA, grave mesmo, n tem como negar)…porém a importância q STIVAL tem pro NOSSO GALO mais recente é INSUPERÁVEL, assim como TELÊ nas antigas e até mesmo o próprio LEVIR CULPI a partir dos anos 90, esse a quem EU particularmente tenho muitas críticas, mas é inegável os BONS SERVIÇOS do sujeito BOA PRAÇA aqui no GALO. FATO!!

    Capítulo TRISTE da NOSSA história encerrado. FATO!!!

    Agora temos q lidar com HULK, ARANA e Everson…ESSES SÃO OS VERDADEIROS LÍDERES do time atual e vivem de 2021, como se fossem os GRANDES RESPONSÁVEIS por aquele ESPETACULAR TIME (inacreditável q acreditem q HULK seja LÍDER/CAPITÃO)…o resto come n mão deles, inclusive Mariano, q é um milhão e quatrocentas mil vezes mais lateral do q o INACREDITÁVEL Saraiva (q sujeitinho horroroso, hein! Cruzes, é jogador de futebol? TEMOS certeza?)!

    Hei, amigos! CENTROAVANTE, centroavante mesmo, NÃO TEMOS! VOLANTES ignorantes pra segurar a onda na frente da zaga, time CÃO DE GUARDA mesmo, e às vezes bom de bola pra sair pro jogo, NÃO TEMOS!

    ABRAÇOS A TODOS!!!

    Novas e boas perspectivas se abrem, ACREDITEM!!

  14. Bom dia a todos!
    Todo mundo conhecia o Felipão e seu reativo de jogar. Lá nos anos 90 chegou na Parmalat e pediu os melhores jogadores da época.
    Em 2002 com aquela seleção qualquer técnico de primeira linha ganharia aquela copa .
    Estão ventilando vários nomes por aí, o tal argentino vai chegar,olhar o Vargas da selecinha chilena e vai colocá-lo de titular de cara, aposto.
    É melhor dar ao Lucas Gonçalves a oportunidade e condições adequadas de trabalho. Assim penso.( o que não quer dizer nada). Sigamos…

  15. Salve Massa e Guru

    Agora sem a necessidade do # FORA FELIPÃO.
    Enfim, ficamos livres deste arrogante, mal educado, ignorante e imbecil, que usava o fato de ter sido campeão mundial para tripudiar encima da torcida, da imprensa e da própria diretoria e SAF, esquecendo que ele tb foi o protagonista do vergonhosos 7 x 1.
    Na realidade o time nas mão deste sr., sempre foi reativo e covarde, coisas inadmissíveis na história do Galo Forte e Vingador.
    Que a SAF e a diretoria a partir de agora, assumam a cagada que fizeram e busquem um técnico com as nossas características, ou se querem apostar, que deixem o Lucas Gonçalves ter a chance dele.
    Só gostaria que a saída de Felipão fosse acompanhada com as saídas de Vargas, Edenilson, Patric, Mariano, Kardec e do direto de comunicações.
    Tem muita gente non grata no clube e precisamos já de uma faxina.

    1. Meu caro, qualquer lista de dispensa tem que ter o Jemerson, pq se ele é o melhor zagueiro nosso, pode fechar as portas ou pedir ajuda ao Ronaldo….

  16. Senhor AUGUSTO ,

    é visível a sua profunda INCAPACIDADE de ler e compreender um texto , que fase absurda de IGNORÂNCIA estamos a viver .

    Releia comigo :
    ” se APENAS dinheiro fosse suficiente pra levar … ”

    Dá pra entender o significado do APENAS ou será preciso pra você uma reciclagem em seus estudos ?

    E sua ânsia em querer LACRAR com julgamento à minha pessoa revela o quanto você é pobre em argumentos, não é mesmo ?

    1. Senhor José Eduardo.
      Não estou aqui para discutir, até porque sua singela educação não permite isto.
      Lacrar?? Desculpe minha ignorância, mas isto não é do meu tempo.
      Passar bem.

      1. Este Sr. acha que é o dono da razão, só a opinião dele que vale, além claro de uma educação peculiar. Por isto venho pouco aqui, não pelo blogueiro, mas sim por pessoas como este, realmente estamos em uma fase absurda de FALTA DE EDUCAÇÃO.

  17. Quais as opções de treinador
    Mano Menezes
    Odair Helmans
    Luxemburgo
    Zé Ricardo
    Celso Roth
    Rodrigo Santana
    Thiago Largui
    Jairzinho
    Marcelo Oliveira
    Nelsinho Batista
    Nedo Xavier
    Brandãozinho
    Toninho Cerezzo
    Leão- tem que desapontar igual Felipão
    Levir Culpi- idem Leão
    Jorginho
    Osvaldo Oliveira
    Pepa
    Bento
    Joel Santana- idem Leão
    Marco Aurélio
    Paulo Bonamigo
    Vagner Mancini
    Lisca Doido

    1. Só brasileiros? É proibido contratar estrangeiro novamente? Tem gente aí na sua lista que é piada, vc daria um bom comediante stand up kkkk. Mas dentre os nomes de sua lista, talvez só Marcelo Oliveira e olhe lá… Brasileiro, eu só traria o Cláudio Caçapa, agora com experiência na Europa e com curto mas excelente trabalho no Botafogo recentemente.

  18. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Ontem aconteceu, ainda que tardia, o desejo da maioria dos Atleticanos(as) o fim da era do velho e ULTRAPASSADO técnico de futebol Felipão. UFA, boa sorte para ele.

    Você hoje tocou no que pensei em escrever. É sobre os comentários de jornalistas, repórteres de BH e do eixo, principalmente. Prefiro que estes nem comentem sobre nosso time do coração. São regionalistas, parciais, e muitas das vezes com inverdades. Não precisam comentar nada do Clube Atlético Mineiro, o nosso Galooo Forte e Vingador.

    Boa sorte aos interinos que assumiram o time e que escalem os melhores nas posições corretas. E outra coisa parem de ficar atrasando bola para o goleiro, que quase nos matam de coração, futebol é bola para frente. Precisa melhorar fisicamente e treinar mais os atletas.

    Aqui é Galooo em Volta Redonda-RJ

  19. Bom dia xará e amigalos!
    Finalmente nosso GALO ficou livre do TREINADOR TEIMOSO RETRANQUEIRO E MAL EDUCADO. Quanto ao MALA FLAMENGUISTA do Gavião Bueno também digo o mesmo VTNC!!!!!!!!!
    E que a “Diretoria” do GALÃO pare de bater cabeça. DEIXEM O LUCAS GONÇALVES TRABALHAR. Mesmo se perder o ruralito para as MARIAS o que importa são os outros torneios. Lucas vai saber mexer o doce. Não tragam técnicos argentinos e portugueses que não conhecem absolutamente nada do elenco e do Clube. CHEGA DE AMADORISMO! MOSTREM A CARA!

  20. Mais uma vez a história se repete.

    Mais uma vez demite-se o treinador no meio da temporada.

    Mais uma vez iremos juntar os cacos e reiniciar o trabalho do zero.

    Mais uma vez a diretoria se mostra pouco profissional.

    Mais uma vez a imprensa consegue plantar uma crise no Atlético.

    Mais uma vez a torcida faz força pra derrubar um treinador.
    Aqui eu abro um parêntese… É impressionante como mudamos. A gloriosa torcida que outrora carregava esse time nas costas, que cansou de virar partidas no grito, agora se tornou uma criança birrenta que exige trocar de brinquedinho a cada 6 meses.
    Vorazes nas críticas, nos tornamos uma máquina de moer treinador.

    E assim caminha o Galo, tropeçando nas próprias pernas, cometendo os mesmos erros, caindo nas mesmas armadilhas.

    Ouvi dizer que o Clube nunca mais será o mesmo, pois agora tem dono.

    O que eu acho é que a torcida do Galo é que nunca mais será a mesma. Acabou. Transformou-se numa caricatura. Transformou-se num amontoado de gente chata, frustrada e eternamente insatisfeita.

    O problema não era Felipão, ele simplesmente foi o bode expiatório do momento.
    Aposto milhões que daqui a poucos meses estarão pedindo a cabeça do cara que ainda nem assumiu, mas que logo logo será o culpado de tudo novamente. Foi exatamente isso no ano passado, da mesmíssima forma no ano anterior, igualzinho ao outro anterior também… estamos vivendo um looping infinito e ninguém percebe.

    Não adianta dizer que é a favor de trabalho a longo prazo e ficar jogando gasolina no fogo a cada resultado ruim no campeonato estadual, que deveria ser um período de testes. Precisamos amadurecer como torcedores. E a diretoria precisa ter uma postura de mais serenidade e responsabilidade nas decisões. Que dia iremos aprender?

    1. Concordo com tudo que você disse amigo GB, mas não especificamente nesse caso do Felipão. O cara está visivelmente começando a ficar gagá. Um treinador não pode mandar torcedor tomar no c@ só pq ele pediu a escalação de um jogador no aeroporto. Não pode dar patada em toda e qualquer pergunta da imprensa sobre escalação e esquema de jogo, pois isso faz parte da profissão dele. Que a torcida do Galo já não é mais a mesma, isso é fato. Mas aconteceu com todos os clubes depois da elitização do futebol pós Copa do Mundo no Brasil. A gente sentiu mais pq nossa torcida era muito do povão e essa turma não consegue mais ir no campo. As Marias sempre foram simpatizantes, então o impacto sentido é menor.
      Não dá pra ficar com um treinador que despreza a própria torcida, não iríamos chegar a lugar algum. Por mim que fique o interino e que o time se feche com a torcida em busca dos títulos

    2. Graças a Deus, vc não é dirigente do Galo! Se fosse, bateríamos o recorde de vexames, quebrando todos os tabus a favor dos adversários e nos arrastando até o fim do ano, com o risco de sermos rebaixados ou na melhor das hipóteses, disputar o campeonato do ano: a tal vaga na Libertadores, para depois ser eliminado pelo Palmeiras no primeiro confronto mata-mata com eles. Felipão já vai tarde, aliás nem deveria ter vindo! Agora, é óbvio que os maiores culpados foram quem o contratou, afinal o tiraram da aposentadoria para vir nos fazer raiva! Que pena que o gaúcho não possa levar consigo Jemerson, Igor Gomes e Edenílson, seus preferidinhos que vão ficar por aqui. Só espero que o Lucas Gonçalves, já pedido por alguns pra ser efetivado, tenha ao menos coragem para barrar esses pernas de pau e escalar os melhores, dando a titularidade imediata a Rubens e Alisson! Não sou contra demitir treinador no meio de temporada, aliás ainda estamos no início, apenas com o insosso campeonato regional a ser decidido. Mas não sou contra, desde que seja pra nos salvar de algo pior, que foi o caso com Turco e agora com Felipão. Se algo que concordamos é que a culpa não é exclusiva do treinador, passa também pelos jogadores e resta ao próximo comandante escalar por méritos e não por nomes… Também não sou contra contratar argentino, português, brasileiro ou sírio, desde que tenha o perfil do time, do elenco e que portanto saiba mexer e substituir as peças certas e principalmente seja consciente da grandeza da história do time e não se acovarde diante de rivais que detestamos como cruzeiro, flamídia e curica!

  21. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    É nisto que dá a contratação de treinador ultrapassado e teimoso! Felipão, tem o seu currículo de glórias ,mas quando veio treinar o galo, era um ex-treinador. Não podia dar certo… espero que o novo treinador jogue um jogo feliz, sem medo de adversários, com estratégia de jogo que privilegia o ataque. Chega de retraqueiros…
    Hoje e sempre, galo!!!

  22. Bom dia !
    Essa direção da SAF está sempre perdendo o tempo certo na demissão de treinadores e também na escolha dos mesmos. Foi assim com o Turco, o Coudet e agora com o Felipão. Deixa a corda esticar e vai ficando marcada pela fritura de treinadores.
    Quem vem treinar o Galo hoje, deve ficar pé atrás com os gestores do clube, que não estão nada bem na foto.
    Todo mundo sabe que o Felipão sempre foi cricri e nunca morreu de amores pelo Galo, mas fizeram a aposta, que deveria ter se encerrado no final do ano.
    Essa história do Galvão é mais um exemplo do oportunismo da mídia do eixo. O Felipão trouxe visibilidade por ser quem é no futebol, quando veio, e não seria diferente na hora de sair. A mídia$ não deixaria passar em branco.
    Também tem muito torcedor do Galo que fica mendigando atenção dessa turma do eixo ” o Galo foi notícia na ESpN” ” O Rizek de tal falou do Galo”…..
    Raro ter um jornalista do eixo que notícia o Galo com isenção. Querem tumultuar para ter audiência.

      1. Obrigado pela sugestão. Realista e irreparável este vídeo do Jorge Igor.

        Juntando a este post de hoje, ao vídeo do Domênico (98FM) e ao do Rica Perrone, temos a realidade mais do que desenhada na nossa cara.

        Além disso, não resta dúvidas que a demissão foi acertada. Uma pena que não foi já no final do ano passado.

    1. Bom dia Eduardo e massa.a melhor notícia em 3 meses.Enfim a torcida tem força para ajudar demitir o péssimo treinador Gaga 7×1 ultrapassado, pena que a saf demorou muito tempo mandar embora este dinossauro ultrapassado. As viúvas e verdadeiros atleticanos devem estar mordendo a língua um ja apareceu aqui depois de meses sumido.rsrs. a imprensa diz que querem contratar Ezequiel Milito saf não entra nesta de gringos por aqui, vocês não esqueceram do Jorge sampaoli. Dudamel. El turco. Coudet. Chega de gringos. Porque não dar chances a Lucas Gonçalves. Vá Galooooo.

  23. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Pois é , mas la vai o Galo buscar um argentino que irá custar um milhão e duzentos junto com dois assessores. Se é para apostar que apostem no Lucas Gonçalves com o Rever de auxiliar. Chega de gringos por aqui. Eu me lembro Avila que você sempre manifestava opinião de que o Galo contratasse o Becassese, ainda bem que desistiu desses gringos. Depois de Turco e Coudet o Galo ainda vai atrás de argentino? Se o fetiche é por treinador argentino que busquem o Sampaoli, que pelo menos botou para correr Ricardo Oliveira, Cazares, Otero, Fábio Santos e outros acomodados.

  24. Me assustei com a felicidade , alegria , da demissão do encosto felipão. Estava conseguindo o que achava impossivel : me afastar do galo. Aleluia , corri pro canto do galo pra externar meu contentamento , minha euforia. Não tinha postagem , o blogueiro estava na dura e injustificada tarefa de tocar sua vida , me senti órfão . ( hahahahahahah , desculpe a brincadeira ) . O dia todo foi leve , quer chegue qualquer um, qualquer coisa que vier é melhor do que estava. Comemoro o segundo titulo do ano , estamos em março. Primeiro titulo : saída de caetano (como galvão bueno , aquele rato gordo que tá liderando a fuga da globo, antes do inevitavel debacle , tambem desejo a caetano , tudo de bom na selecinha , ou melhor , que faça seu trabalho lá como fez aqui no galo , é o que desejo , do fundo do coração , daremos boas risadas. Segundo titulo : a saída deste engodo multicampeao , que a cada apresentação do time , mostrava seu verdadeiro trabalho para o mundo e teve que chutar o balde pra nossa inepta diretoria, com meio seculo de atraso , o demitisse. Ao ver bueno galvao vomitar suas sandices , vendo e sentindo inconformado que voltamos ao jogo , reabrem se as portas da esperança , estamos vivos na termporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *