Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Fim de semana sem Galo sugere uma resenha

Reafirmando que prefiro uma solução doméstica, no caso Lucas Gonçalves, caso a opção seja – esse a mim desconhecido Gabriel Milito –, o argentino terá todo meu apoio e desejo de sucesso. Ando vacinado e resistente a gringos, depois das experiências recentes de Dudamel, Sampaoli, Turco e Coudet. Medalhões, notadamente gaúchos, não me trazem boas lembranças. Além do recente Felipão, tivemos experiências terríveis com Roger Machado, Roth, Tite (que nos rebaixou uma única vez), Bonamigo, Espinosa e até com o vitorioso Minelli.
Nossos melhores momentos, conquistando ou não títulos, à minha memória, foram com mineiros e até com paranaenses. Cuca e Levir, juntos, levantaram troféus nacionais e internacionais. O primeiro comandou o time nos títulos da Libertadores (2013), Brasileirão e Copa do Brasil (2021), já o outro era o treinador na Recopa Sul Americana (2014) e Copa do Brasil (2014). Ah! E nos resgatou da segundona que o Tite nos meteu. Telê, que tem história no Galo e outros times, ganhou o Brasileiro (1971), vencendo São Paulo e Botafogo (esse no Maracanã) naquele ano. Barbatana e Procópio fizeram trabalhos espetaculares, ambos derrotados pelo esquemão oficial da (des)organização na cbf. Isso é outro tema.
Diante disso, tento explicar minha preferência doméstica, acompanhando as especulações que sinalizam pelo tal Milito. Durante os últimos dias, li e ouvi, sugestões e muita conversa fiada que em nada me motivaram. Mano, já disse e reitero, se algum dia assumir o comando do Galo será a contragosto e minha total resistência. Não só pela dancinha de 2014, mas por não gostar do trabalho e sistema retranqueiro em ganhar por um a zero. Turco, que chegou a ser dito – ainda que isoladamente -, desagradaria o maior patrimônio do Galo. O Torcedor Atleticano.
Creio, ontem deitei sem informação a respeito de confirmação e tampouco de tendência desse ou daquele, que neste final de semana algum anúncio oficial será dado pela diretoria. Ao acordar, bem cedinho para postar aqui no nosso espaço, passei os olhos e as informações não são diferentes do que tem repercutido desde a saída do ex-treinador. Sejam em matérias jornalísticas ou mesmo nas redes sociais, onde existem alguns influencers que são sim muito bem informados. Como não é minha praia e opto por resenhar, acompanho esses amiGalos em suas postagens. Alguns, pois tem muitos que buscam cliques, a exemplo de famosos da mídia do eixo.
Pelas circunstâncias, e até creio que mesmo por esse fato, foi sim o melhor momento para a troca de comando. O ideal, claro, seria um projeto a médio ou longo prazo e que desse tempo ao novo treinador de trabalhar e fazer experiências, mas – como diria um primo lá do Araxá – “antes…antes”. Meu primo Beto, isso tem 50 anos, terminou um noivado e não deu satisfação ao sogro. Procurado e colocado contra a parede, foi simplório, “antes…antes”. Felipão, com seu jeito ríspido e estranho, colocava em risco nossos mais doces sonhos de comemoração. Nas duas semanas de paralização, agora só uma para o próximo compromisso, o tempo será melhor que conhecer o elenco no aeroporto.

Sendo assim, se a diretoria e os investidores entendem que deve ser Milito ou outro qualquer, terá meu apoio e minha restrita e limitada paciência. Assim como outros já tiveram, mesmo alguns que chegaram com minha resistência, sendo que depois pude rever meu conceito e comemorar – por exemplo com Levir – as conquistas de 2014. Cuca, que por mim não voltaria, me enlouqueceu em festas no recente ano de 2021. E assim somos nós os Torcedores – do Galo e de qualquer outro clube de futebol –, impacientes e imediatistas. Duro para quem trabalha nesse profissionalismo. Diretoria, treinadores e jogadores. Porém, sabemos ter paciência com aqueles que respeitam a instituição Clube Atlético Mineiro. Felipão não demonstrou isso em nenhum momento. Que venha quem quer que seja, mas não se ache maior que o nosso Galo. Oremos!
*fotos: UAI/EM

25 thoughts to “Fim de semana sem Galo sugere uma resenha”

  1. Bom dia,

    Quanto ao argentinos treinadores temos que fazer justiça que todos possuem na suas formas de ver o jogo e trabalhar a equipe exatamente a forma que o atleticano gosta de ver seu time jogando.
    O problema de dois deles foi a arrogância e antipatia.
    O outro a apatia, então veremos como será o atual.
    A princípio me parece interessante, mandou recado para a torcida demonstrando querer ter um relacionamento de paz e reciprocidade.
    A torcida do Galo é mais ou menos assim, bateu, levou.
    Quanto ao futebol queremos ver nosso time amassar o adversário, quem não gostava do time do Sampaoli, até o momento que descobriram o ponto fraco nas costas do lateral, daí ele não teve a capacidade de evoluir, mas enquanto durou foi ótimo.
    Cudê excelente treinador, mais desequilibrado mentalmente, destruidor de vestiário.
    Felipão, apagador de incêndio foi nota 10, trouxe o vestiário de volta.
    Mas treinador já era e para aposentar ainda ficou com os nervos a flor da pele, não aguentando desaforos inerente a profissão e ao bom salário.
    Que venha a era Milito, minha expectativa e de um futebol vistoso e de resultado, um Galo protagonista de marcação alta e retomada de bola rápida.
    Renovada minhas esperanças, graças a Deus.
    Quanto ao Victor começou muito bem, foi um bom teste, e com relação ao diretor anterior, ele economizou a grana sempre paga ao atravessador, colocou as coisas na mesa e não deixou nada para depois. Parabéns!
    Observando que de acordo com o presidente o Victor participou da reunião, o que da a entender que ele não tentou passar o pano como foi sugerido pelo Galvão que o diretor anterior faria se estivesse no cargo ainda.
    Galvão flamenguista declarado não gostou então é mais um ponto para o Galo.
    Quanto ao ti…ti…ti, dos documentos vazados, mostrou organização na escolha e não trouxe novidades quanto aos jogadores do elenco que estão fora dos planos, ou alguém acha que eles são bobinhos de não saber.
    Torcida, jogador, empresários e todos do mundo da bola já possuem esse conhecimento.
    Aos 116 anos Parabéns ao Galo e a torcida renovada nossas esperanças.
    Muita felicidade e sucesso ao nosso Atlético- MG – Galo forte Vingador.

  2. Perfeito.
    Única SAF q é comandada por um grupo q torce pelo Clube.
    Acham q os R’s precisam do Clube? Claro q não. O Clube é q precisa deles.
    Assim como o mundo, o futebol é globalizado. Então, q venha um técnico do país q ganhou a última Copa do Mundo.
    Um técnico q foi jogador do maior treinador do Mundo.
    Querem o que?
    Sempre puxando para baixo.
    Tem q aguardar e dar um tempo.
    Gostei do nome. Conhece o futebol argentino e se fosse ruim não tinha ficado 3 temporadas no Argentino Jrs.
    Parem de gorar.

  3. E as vingadoras? Estão em último lugar no campeonato brasileiro com 0 ponto e seria melhor extinguir este time para evitar passar vergonha…

    1. Serão 32 jogos e 32 derrotas, infelizmente.
      O time foi desfeito por não querer denunciar as entregadoras das denuncias.
      Time que tem dono é mais ou menos assim, não é estatal que o cara recebe o pão e fala mal da instituição.
      Ficaram 6 do sub 20 e contrataram 2, as demais foi um time do interior que foi integrado.
      2024 será só pancada, hoje as 17h tem a única chance de tentar um pontinho contra o Red Bull em casa, também time fraco, veremos.

  4. Ah fala serio, vejo alguns comentários aqui e fico pensando em que planeta esse povo vive. O galo tá uma bagunça, abandonado por esse presidente cabeça de bacalhau, os donos dessa saf vergonhosa, tinha um diretor que ja era um erro (conseguiu enfiar no galo alguns dos piores técnicos da nossa história) e agora assumiu um cara que tem meu respeito nas não tem experiência para um cargo tão pesado que é o Vitor. Galo ta uma bagunça faz tempo, de 2022 pra cá foi só mer….da. Quando ganhou do.america vi um monte de torcedor modinha aqui acreditando em coelhinho da pascoa. Seja la quem vier que bote ordem na casa nem que seja no “chicote”.

  5. Goleiro
    pode até ser o Éverson, desde que sem o uniforme amarelo e aquela chatice de cera com 1 minuto de jogo

    Vitor Gabriel , Fuchs , Rômulo e Arana ( sem a máscara que vestiu )

    Bataglia , Paulo Vitor e Rubens

    Allyson , Cadu e , vá lá , Hulk

    Bota em campo e deixa jogar , e avisa os empresários pra arrumar time para os seus contratados

  6. Senhor MARCELO ,

    eu , nas minhas ponderações , sou REATIVO aos comentários sobre minhas postagens .

    Eu NUNCA avancei em argumentos “ad hominem” , nunca ataquei mensageiro algum , tão somente a mensagem .

    Agora , quando alguém vem com essa história de que eu sou ” o senhor da razão ” , ” que falo bobagens ” , eu retruco e o faço usando a régua de quem pretende me medir .

    Falta de educação é outra coisa .

  7. Bom dia xará e amigalos!
    Vamos apoiar o Milito caso seja contratado. Técnico de fora será bom para fazer com que os medalhões do elenco do GALO acordem e joguem bola. Caso contrário irão para o banco de reservas fazer companhia ao Vargas. Vamos aguardar os próximos capítulos da novela….

  8. Bom dia!
    Me lembro das primeiras palavras de Felipão à Massa “vamos ter um time vibrante”. Aí o cara insiste com amebas do naipe de Edenilson.
    Dizem que se Rodrigo Caetano estivesse no Galo, Felipão não seria demitido pq RC blindava o dinossauro. Ainda bem que esse engodo foi pra cbf.
    Se Victor quiser “blindar” Melito, é só falar pra ele não escalar Edenilson e sua trupe.

  9. Se eu fosse presidente do Galo, Jorge Sampaoli estaria contratado. Gostei muito da passagem dele por aqui. O time jogava de um jeito diferente, dominante.

    Mas quem deve vir é um ilustre desconhecido. Falam de Gabriel Milito. Não sei quem é e não faço a menor ideia se é competente ou não.
    O que tenho certeza é que brevemente ele será o bode expiatório da vez.

  10. Bom dia Eduardo e massa. Ok estou a vê vá vim mais outro treinador Argentino para o Galo. Está fraca diretoria não aprende com erros. Por acaso eles lembram do sampaoli. El turco e coudet ou eles são fracos de memória. Vá contratar um treinador que nem sabe se Galo existe. Piadas. Se é para apostar porque não dar chances a Lucas Gonçalves que conhece o Galo. Fim de semana sem jogo do Galo é muito ruim da vontade de pegar umas bebedeiras brava. Rsrs. Ótimo final de semana para todos amigalos. Vá Galooooo.

  11. Caro! O Lucas Gonçalves nasceu em Porto Alegre-RS ,portanto,tbm é gaúcho. Deixando claro q ñ o coloco no mesmo pote do Adenor,do mala meneses_ o mingau dos treinadores_ e nem do sevenone, pois tem potencial p um dia ser um baita,expressão do dicionário gauches, ou seja, um excelente treinador,muito diferente desses citados em vossa letra. Praga de Atleticano qdº é lançada ñ falha,o patrocinense q o diga! E pensar q o time da saf/dos abnegados conseguiu perder p isso aí e ainda tentaram colocar a culpa do fracasso no piso,fico pensando lá na década de 70/80 qdº os adversários tomavam surra do Gigante CAM e falavam o mesmo do piso do Mineirão.

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      tem uma entrevista no youtube com o BELMIRO que é boa demais da conta

      Ele fala de JOGADORES que viu em Lourdes com um deslumbramento pueril , só dedicado mesmo a atletas craques de bola

      Em especial falou de BIBI e de DANIVAL , realmente dois jogadores excepcionais no meio campo

      Eu os vi jogar e , realmente , eram bons demais da conta

      Vale a pena ouvir o BEL .

  12. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    É, eu também não gostaria que o novo técnico fosse Argentino, são muito marrentos, diferente de jogadores. Mas se a Diretoria confirmar resta-nos apoiar. Só espero que não atrapalhe o que a comissão atual está fazendo na preparação do elenco para as finais do Campeonato Mineiro. Que fique na observação e bons conselhos.

    Ótimo fim de semana para todos sem ver o nosso Galooo.

  13. Bom dia amigalos,como pode um grupo de empresários ,bem sucedidos em seus negócios, serem tão chucros quando o assunto é futebol,p… q.. p….,a cota pra treinador argentino acabou,tem que buscar em outros em outros cantos,por enquanto vai apoiar no treinador interino, conhece o grupo tem tudo pra dar certo

    1. São chucros mesmo. Assumiram em dez/2019 e de lá pra cá: Campeonato Rural (4 títulos em 4 disputas); Brasileirão (vice/2020; campeão/2021; sexto/2022; terceiro/2023); Copa do Brasil (Campeão em 2021); Libertadores (disputaram todas até agora: semi/2021; quartas/2022 e oitavas/2023). Tenho 60 anos e não vi desempenho melhor do Atlético, mas acho que a razão está com você: são chucros!

      1. Perfeito.
        Única SAF q é comandada por um grupo q torce pelo Clube.
        Acham q os R’s precisam do Clube? Claro q não. O Clube é q precisa deles.
        Assim como o mundo, o futebol é globalizado. Então, q venha um técnico do país q ganhou a última Copa do Mundo.
        Um técnico q foi jogador do maior treinador do Mundo.
        Querem o que?
        Sempre puxando para baixo.
        Tem q aguardar e dar um tempo.
        Gostei do nome. Conhece o futebol argentino e se fosse ruim não tinha ficado 3 temporadas no Argentino Jrs.
        Parem de gorar.

  14. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Com os medalhões que o galo tem , se colocar o Lucas Gonçalves como treinador permanente, será engolido pelo sistema, chamado de empresários, que farão pressão enorme para colocar no campo de jogo os seus “protegidos “. Duvido que a direção do galo vá apostar nesta solução. Com certeza virá um estrangeiro…
    Hoje e sempre, galo…

  15. Guru, diante das especulações quanto ao técnico novo e o incerto futuro do Galo, como não ficar com a máxima do seu primo Beto diante do sogrão depois de fulminar o noivado? “Antes…antes”! Lacônico, engraçado e conclusivo.

  16. Salve Massa e Guru

    Agora livre do asqueroso, nossos olhos devem ser voltados pros jogadores.
    Que Felipão tinha culpa pelas más atuações do time, isso ninguém tinha dúvida, mas ele era ó único culpado? Certamente não.
    Os jogadores foram blindados pelo próprio técnico que serviu de para choque para a gritaria por melhor futebol feita pela torcida e imprensa.
    Mas agora, a festa acabou e eles vão ter que colocar a tapa a cara e serem cobrados, tanto quanto cobramos do ex técnico.
    Que o milho jogado em nossa arena pelo rival seja o combustível para estes caras tomarem vergonha na cara e fazerem jus ao manto que vestem.
    Caso contrário terão o mesmo destino de seu antigo protetor… ou seja rua!!!!!

  17. Sobre o treinador , simplesmente acho e acredito , ser a grande chance deste Milito , na sua carreira como treinador , que quando treinou o argentino jr. , mostrou algo diferente e ousado , de fazer , agora , um grande trabalho . A sua imediata aceitação em treinar nosso galo , mostra que pensa assim também , depois de recusar varios convites . Acredito que dará certo , se mostra exigente e detalhista , e seu modo de seus times jogarem bate de frente com que queremos e que faz parte do jogo que nos interessa , ofensivo, agrssivo , na busca constante do resultado. Achei certa a contratação que parece se concretizar nas proximas horas , se for, bem vindo e ao trabalho , em busca do tempo perdido com futebol reativo , sonolento, covarde ,burocratico , implementado por este horroroso treinador demitido tardiamente

  18. Bom dia Avila. Bom dia a todos. A herança do Rodrigo Caetano é muito ruim: renovacoes com Mariano, Saravia, Pedrinho, Vargas. Contrato até 2025 com esse Patrick. Contratação de Edenilson. E esse Alan Kardec, o Contrato termina quando? E ainda de quebra tem o Vargas? O elenco do Galo é de acomodados. Vamos ver se esse argentino é um sujeito brabo para primeiro sacar do time quem tá jogando com nome: Scarpa. Exigir reforços que todos sabemos necessarios. Fazer uma barca no Galo. Em 2024, com esse plantel, na minha opinião, chance zero de títulos expressivos. Agora se essa cambada de acomodados resolverem correr, podemos ganhar o mineiro. Questão de vontade, de gana que este time, ainda, não demonstrou contra o Cruzeiro. E ninguém cobros esses caras: Eder, Leo Silva, Rever, Vitor, poderiam fazer algo de útil no Galo, ou seja, como ensina o emburrado Barata: ” chamar essa turma na chincha”. Terceira derrota seguida na Arena MRV, será uma chacota nacional. Que esses caras tenham vergonha na cara, brío! E a torcida tem de cobrar esses jogadores, inclusive o Hulck: menos reclamacoes com Juiz e mais futebol! QUEREMOS RAÇA DO TIME TODO! Chega de vexames!

  19. A confederação brasileira de de FALCATRUAS , soltou uma nota , repudiando os crimes cometidos de daniel alves e robinho, condenados justificadamente . Esta mafia do futebol , conduzida por empresários com seus negocios obscuros, nebulosos , juntamente , em parceria, conluio e cumplicidade com tv lixo , promiscua e decadente , se esquecendo que seu telhado de vidro é maior que maracanã e mineirão juntos , se sentem no direito de lacrar , de chutar cachorros mortos , como estes dois criminosos impunes a muito tempo , sendo que este “menino da vila” esteve prestando seus pessimos serviços em nosso clube, tempos atras. Esta podre entidade , em cujos quadros teve funcionario afastado por assedio sexual em seus quadros , na sua cara de pau , nunca , em tempo algum , poderia lacrar qualquer coisa. Fui ler os comentarios da reportagem . De trezentos comentarios , trezentos comentarios , escrevem o que estou escrevenso. Isto me basta , vox populi , voz de Deus , todos , todos sabem o antro de corrupção e banditismo desta suja entidade

  20. Bom dia !
    Milito é mais uma aposta, como foram o Turco e Coudet. Sampaoli sim, já veio como um técnico estabelecido, com nome no mercado internacional.
    A primeira vez que Levi Culpi esteve no Galo , também foi uma aposta.
    Não podemos esquecer das duas Commebol que vencemos, uma com Procópio e outra com Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *