Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Qualé a tua, Felipão?

Gostei da opção, naquele momento, pelo ex-treinador que desaposentava para novo e interessante desafio. Tolerei aquela sequência de maus resultados, na esperança de uma reação. Que veio e, tanto é verdade, que fomos campeões do segundo turno, que não vale nada, mas assegurou com a mudança de postura a vaga direta na Libertadores. Apesar da goleada para o Bahia na última rodada, terminamos com uma situação inédita. Defesa menos vazada do Brasileirão.

Com tudo isso, evidentemente, na condição de pragmático com o futebol e sonhando com vitórias e títulos para o meu Galão do coração, defendia a permanência do Felipão no comando da equipe. Mas o cara é teimoso e tinhoso – na pior acepção da expressão – insistindo em afrontar o Atleticano e desafiando a nossa curta paciência. O Torcedor do Galo é chato e exigente, reconhecidamente assim por diretorias, jogadores e o mundo do futebol. Mas me baseio nessa afirmativa, não pelos motivos que mencionei, mas sim pelo meu jeito Atleticano de ser.

Sou chato e exigente. Não me enquadro, entretanto, entre os que torcem contra. Estou, no meio daqueles, e somos muitos, que reclamam sim sem perder a Atleticanidade jamais. Se Chê tivesse vivido por aqui, diria que sua frase celebre teria sido inspirada em nós Torcedores do Galão da Massa. “Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás”, assim é o Torcedor do Galo. Tem, claro, como em qualquer outro time de futebol e em outras atividades da vida, aqueles que investem no negativismo e ficam na espreita para afirmar que “eu avisei”.

Mas, no caso dessa resenha, o que está em jogo não é se o Felipão está ou não correto. Quando ele afirma que não tá nem aí para o que os outros reclamam, ao que penso, disse que vou levando do jeito que quero e não devo satisfação a ninguém. Ora, ora, onde é que o senhor Scolari acredita que encontrou a inimputabilidade para tantos arroubos assim?

Erra ao escalar, ao substituir e muito mais ao fugir de se explicar. Ou tu te achas tão grande e tanto maior que faz o que quer sem dar satisfação? Maior que o que e que quem? Somos dez milhões de Atleticanos, juntos somos mais fortes que os investidores do Galo. Acorda campeão! Me traga o penta, como fez com a selecinha da cbf, senão sua cabeça vai rolar. Demissão ainda que tardia, copiando da bandeira de Minas Gerais. Custe o que custar!

À propósito, por suas declarações – toscas e grosseiras – não estaria tu querendo é retornar para sua aposentadoria? Dinheiro, nessa altura, em nada vai alterar seu status quo. Creio que tu estás a deixar uma fortuna para gerações futuras de sua descendência, imaginei que tivesse assumido o Galo como um desafio profissional. Suas escolhas, para o campo de jogo e respostas nas entrevistas, sinalizam na direção contrária. Então equivoquei. Mais uma vez errei.

Se não tá feliz aqui, faça a gente feliz, a porta de saída é a mesma que passou na entrada e é a serventia da casa. A não ser que queria reciclar nas duas semanas que tem pela frente. Se quiser mudar sua metodologia de trabalho, aliada ao tesão de vencer, temos tudo para reatar. Mas se sua opção for pela teimosia e insistir com seus conceitos e grosseria, a mineiridade tem limites que tu ainda desconheces. Passaste por aqui no passado, mas num lugar de conformados e aqui não – meu querido – aqui é Galo, po##@! Sigamos!

Portanto, pra dar uma rima infame eu reafirmo:

Qualé? Veio só atrás do capilé? Então pega o seu boné! Aqui não é massapé. Volta pro seu chalé e vai tomar café. Tomou gol de jacaré e por pouco faz da gente consummé.

Em tempo: Felipão, entre os técnicos brasileiros, conforme um.vídeo do youtube que circulou ontem, é o que mais tem vitórias na Libertadores. Só precisa se atualizar. À propósito, gostei do grupo do Galo na Libertadores. Adoraria ir de novo ao Uruguai (Peñarol), Argentina (Rosário) e conhecer a Venezuela (Caracas). Se der, gostaria de ir, mas não será fácil. Até porque quero ir na finalíssima, seja onde for. Buenos Aires me agrada. Aqui é Galo, Felipão!

*imagens: 1 e 3) Pedro Souza/Atlético; 2) Pedro Click /Atlético

39 thoughts to “Qualé a tua, Felipão?”

  1. Fim de mais uma bananada da chamada gestão profissional da SAF do Galo.
    Felipão é o sofá de grife sendo jogado pela janela.
    Desde quando começaram a colocar dinheiro no clube , já tivemos Dudamel, Sampaoli, Cuca, Turco, Cuca, Coudet e Felipão. Já tivemos Alexandre Gallo, Marques, Alexandre Mattos, Rodrigo Caetano e agora o Victor como diretor de futebol. Qual o projeto desses gestores em relação ao futebol ? Tirando 2021, foi só amadorismo na condução do futebol, como tantas que já tivemos em épocas passadas.
    Deixar chegar a esse ponto foi um erro grave para imagem di clube. Felipão não é qualquer um, gostemos ou não do trabalho e pessoa do mesmo. O Galo fica mais uma vez com a imagem arranhada na forma do trato com treinadores, por amadorismo na condução do seu departamento de futebol.

  2. Bom dia a todos! Desde a contratação do Felipão, aqui neste espaço democrático, nunca o Felipão foi unanimidade ou teve o trabalho elogiado por ninguém. Sempre com ressalvas, senão de todos, de quase todos! O erro, foi na contratação e na renovação (esta mérito do Rodrigo Caetano que bancou)! Qual time do Felipão não foi pragmático e jogou pelo resultado? Nenhum, ou talvez a seleção de 2.002, pelo excesso de talentos individuais. Se pega o Palmeiras, Grêmio, Paraguaiense e muitos outros, é jogo reativo, com o regulamento debaixo do braço, preferência por jogadores que marcam ao invés do talento! Tudo que a torcida odeia! O Galo em toda a sua história , mesmo com times medíocres sempre atacou e buscou a vitória. Está no DNA e história do time. Então a demissão hoje, é só mais uma das diretorias do Galo. Vamos ver quem vem!

  3. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    “Foi RUIM ENQUANTO DUROU” . Mudando o tema, mas já DEU para este TÉCNICO ULTRAPASSADO, VELHO para o futebol, rancoroso. Já venho pedido a saída dele há muito tempo. Perder para, até mesmo para timinhos de MG, 2 vezes para o time do outro lado da Lagoa é muito para nós Atleticanos.

    Então: “Pega seu banquinho e saia de mansinho ”

    A Diretoria não pode esperar as finais do Mineiro, inicio Libertadores e BR.

    A Massa Atleticana tem pressa.

  4. Minha maior queixa em relação à contratação do Felipão é a ausência de critérios da diretoria ao contratar treinadores. O clube não possui um estilo de jogo e contrata os treinadores de acordo com ele, até o crucru faz isso.
    Isso é péssimo pros jogadores, principalmente quando se troca treinador no meio da temporada.
    Apesar de o maior culpado ser o responsável pela contratação, o tal do comitê, Felipão consegue se superar na ruindade, como técnico e como pessoa. Mais uma vez desrespeitou a torcida e a instituição no vestiário do pós jogo com América. Ele ainda estar no comando é um verdadeiro escárnio com o torcedor que sustenta o clube desde sua fundação. Já estou começando a arrepender de apoiar a saf, as vezes era melhor cair pra série d e ter o clube pra gente

  5. Boa tarde, Eduardo e amiGalos!

    Iria fazer diferença a vitória ou o empate contra o América, para a disputa do título? O negócio é vencer as marias e confirmar o penta. Temos é que apoiar!!!
    Chega de chorinho e mimimi por causa de um toco do Felipão, que é multicampeão, autêntico e responde na lata! Abel, do Palmeiras, mesmo ganhando é muito mais chucro, e todos se acostumaram.
    Mandar embora o Felipão e trazer quem, e ainda nesse momento de decisão e início de Brasileirão e Libertadores?
    Deixem o homem trabalhar!

  6. Devido a ineficácia de Rodrigo Caetano, o Galo tem Kardec, Vargas, Pedrinho, e o Edenilson e Patrick, esses são tb marretos.
    Não ter renovado com Mariano e Saraiva e Igor Rabelo e Jemerson.
    Enquadrar o Arana.
    Por a base, sim pq o máximo que pode ocorrer, é falhar igual os titulares manhosos.
    Digo manhosos pq sabem jogar, estão entrosados entre si e com o técnico. Se o Felipão não acrescenta + novidades pq não realizam o que já foi jogado anteriormente. Se acrescenta e treina oq não realizam? Se conhecem e são profissionais.
    Base: Merecem o Alisson, Rômulo, Isacc e Rubens de meia ou aberto pela esquerda e não reserva de lateral.
    Responsabilidades:
    Diretoria e Rodrigo Caetano: 35%, Jogadores:45% e
    Felipão: 20%.
    Contratar
    2 LD titular e reserva.
    1 Z titular.
    1 LE reserva.
    1 V reserva.
    1 At de lado direito titular.
    1 Centroavante.
    Coragem Felipão e Apoio Diretoria pra por na reserva o Paulinho, Scarpa, Arana, Edenilson, Mariano e Lemos.
    Abs e Força Galo!!!

  7. Resposta do Felipão para a pergunta do dia:

    – Qual é a minha não interessa a nenhum torcedor do GALO. Estou pouco me lixando para todos os Atleticanos. Eu estava lá no Furacão de bobeira como diretor técnico e o pessoal daqui foi lá me sondar para assumir como treinador do CAM. Eu aceitei a proposta pois é muita grana para fechar minha carreira. A culpa de estar aqui hoje não é minha e sim de quem foi lá atrás de mim. Culpem a SAF, o Presidente e o antigo Diretor mas eu não pois todos sabiam que eu já estava aposentado como treinador. Agora aguentem!!!

    OBS.: minha humilde opinião sobre este senhor é que um dia ele FOI vitorioso como treinador mas hoje em dia não passa de um enganador, ultrapassado, cansado, sem vontade, sem paciência, mal educado, grosso, arrogante, prepotente e por aí vai… já deu para ele nessa profissão, chega, basta, vai embora do nosso GALO… acordem mandatários… fora Felipão!!!

  8. Se apenas dinheiro fosse suficiente pra levar um clube ao patamar de grande vencedor , o PSG teria se tornado o Top das Galáxias com MESSI , NEYMAR e M’BAPPÉ .

    E os Rs e seus defensores acham que vão conseguir com Ruque , Paulinho e Scarpa .

    Comédia ou tragédia ?

    É PRACABÁ !

    1. É PRACABÁ seu comentário.
      O Rela Madri é o maior campeão da Europa, (dinheiro não é suficiente?).
      O Bayer é o maior campeão da Alemanhã (dinheiro não é suficiente?)
      o City hoje é o maior time da Inglaterra se não da Europa (dinheiro não é suficiente?)
      O Time do Messi se transformou no melhor time dos EUA (dinheiro não é suficiente?)

      Tá na hora de parar de falar bobagem.

      1. Concordo. O PSG é o melhor time da França, por sinal o time mais rico.
        Quando bate com times do continente, ele enfrenta o mesmo poder econômico (MCY, Real Madri, Bayer, Liverpool, Chelsea). Neste caso a diferença vem na organização e técnicos vencedores.
        Futebol hoje é dinheiro, claro tem que vir acompanhado com organização e cobranças.
        São raras exceções vitorias de times com baixa expressão financeira nos dias atuais (veja os últimos campeões da Champions: City, Chelsea, Bayer, Liverpool, Real). Conclusão: Poder econômico manda.

  9. #FORA FELIPÃO
    Salve Massa e Guru

    Já disse aqui em meus comentários que o cidadão Luiz Felipe Scolari, tem o meu respeito, mas o técnico do meu time não.
    E por isto uso de expressões tais como: dinossauro, asqueroso, imbecil e outras mais, quando me refiro a ele.
    Quando uso estas expressões simplesmente estou respondendo na mesma moeda, o tratamento que este sujeito vem dando à massa e até profissionais da imprensa em suas coletivas.
    Mas cadê os donos da SAF e a diretoria, para assumir sua parcela de culpa por ainda manter este embuste como técnico do clube?
    Espero somente que este desabafo de nosso Guru Mor e do do Betinho do Fala Galo (vejam lá), sejam o estopim para nossa torcida acordar e ir pra porta da sede de Lourdes exigir a saída deste mentecapto.
    Com ou sem o penta só espero ver este cara o mais longe possível do clube e que ele leve junto estes jogadores medíocres que tanto protege.

  10. Bom dia Eduardo e massa. Sabes quando o Gaga ultrapassado e burro vá ser demitido? Quando o Galo perder o rural para as gazelas. For eliminado na libertadores. Copa do Brasil e brigar para não cair no brasileiro 2024. A pouco tempo o dono do Galo disse que arrepender-se de mandar EL turco embora isso significa que os donos do Galo não vá demitir o Gaga ultrapassado e burro temos que atulerar este dinossauro até o final do ano. O Victor ea rainha da Inglaterra não tem collhoes para demitir nos sabemos quem manda no Galo. Aff. No domingo no jogo contra o kuei.
    Everson amarelao falhou feio e mucegou o jogo todo a segurar resultado.
    Arana levou um baile de bola do jacaré. Rsrs.
    Bruno está muito lento a dormir.
    Jemerson afilhado do Gaga deveria vazaaaa do Galo.
    Saraiva se for jogador sou astronauta. Rsrs.
    Allan franco e batagllia a bater cabeça no meio do campo. Igor Gomes Fraco e jogador meia boca.
    Scarpa alguém avisa para ele que as férias da Europa acabou a tempos não está jogando nada. Fraco e péssimo.
    Hulk chorão va comprar uma chupeta e para de chorar e cair.
    Paulinho fez o gol e mais nada.
    7×1 ultrapassado e burro está fazendo horas extras no Galo. Acorda saf e diretoria fraca. Vá Galooooo.

  11. Bom dia!
    Independente da pessoa que ocupa no momento a posição de técnico do Galão da Massa, gostaria de ponderar algumas situações passadas. Em 2021 se a diretoria tivesse ouvido a massa teria demitido o Cuca antes do Hulk colocar o “dele na mesa” e tomar conta do vestiário. Da mesma forma que, segundo o querido Barata, depois que Gilberto Silva agitou o vestiário, ele uniu o grupo deixando o Cuca como mero passageiro do título da Libertadores. No primeiro ano do Abel no Palmeiras ele só não foi demitido porque a diretoria segurou o rojão. Passamos anos nesta cultura de demitir técnicos em início de ano por mal desempenho no rural. Não somos nós mesmos que dizemos que é no rural que temos que testar todas as posições, arranjos táticos e jogadores? Mas se o time não tiver pronto em 3 jogos começamos a pedir a cabeça do técnico. Acho que a troca de técnico em início de temporada é uma decisão prejudicial ao andamento do ano, independente de quem ocupe esta posição no momento. Agora falando do técnico atual, o seu temperamento atiça ainda mais a impaciência do já impaciente Torcedor Atleticano. Mas daria mais tempo ao Felipão, assim como teria dado mais tempo ao Coudet, ao Turco, etc. É somente a minha opinião que, como diz o icônico Teobaldo, não quer dizer nada.

    1. SOROGALO ,

      o Scolari veio para , com seu currículo , colocar ordem no vestiário, situação de desajuste criada pelo Coudet que , pasme , desafiou a Instituição e desvalorizou o elenco .

      Parece que conseguiu unir o grupo de veteranos com os egos nas alturas e criou-se a panelinha Scolari, bem aceita pelos donos do plantel que assim viram seus “patrimônios” protegidos .

      Aos trancos e barrancos entregou o clube na Libertadores , mas agora , com o desgaste natural de um time envelhecido, a gente vê o desastre que tem sido essa história toda .

      Então , não se pede a cabeça de um técnico no início de temporada , mas sim de um profissional que tem o mesmo elenco do ano passado e que está há três meses desse ano “treinando” o time sem apresentar resultado algum , apenas e tão somente mantendo a panelinha em fogo brando .

    2. Icônico… pois sim!!!! Kkkkkkkkk!!!!! Em tempo, concordo com TUDO que você postou, Sorogalo, embora reconheça que a importância disso seja NENHUMA. Abraços e grato pela citação.

    3. Amigalo permita-me discordar

      Todos os exemplos citados os técnicos tinham estilo de jogo e postura bem diferente do atual e principalmente. Felipão já teve seu tempo e até agora as únicas partidas em que o time atuou bem foram contra o Flamerda e Palmeiras, as demais foram apenas resultado e não performance.
      A realidade é que estamos colocando na mão deste ultrapassado e agourento, todo o nosso ano de 2024. Isto é um escárnio

    4. Bom dia, Eduardo e Massa.
      Prezado SoroGalo: concordo com você na questão da continuidade. Mas, os exemplos que você citou, Cuca e Abel, distoam completamente do Felipão. O Cuca e o Abel são técnicos com a cabeça em funcionamento, conseguem enxergar o jogo e planejar jogadas e táticas. Não podem ser comparados ao Felipão, que já passou do tempo de usar bengala. O nosso Guru Eduardo citou sabiamente as características desse técnico ultrapassado. Portanto, para termos continuidade, temos que ter um elemento que agregue, que some, que una e que valorize quem paga o seu salário: A Massa!

    5. Você esta certo, mas o problema do Felipão é outro.
      Ele comprou briga com a torcida, é teimoso, é arrogante e acha que não deve satisfação do seu trabalho a ninguém. Além do mais seu descompromisso é evidente. Se a torcida pedir A, mesmo sabendo que será a melhor opção ele vai por o B.
      O compromisso do Felipão é com suas convicções e teimosia, ele não esta nem ai para o que é melhor para o Galo.

  12. Eu também “avisei”. Era pra Rodrigo Caetano estar na cadeia, pelos contratos que fez e ou renovou e pelas contratações de todos esses péssimos treinadores

  13. Está aí a realidade , nua , crua , cruel.

    Uma menina de 11 anos , por nome LAURINHA , com uma única expressão , jogou por terra a falácia, o engodo, a enganação desses dirigentes imprestáveis que fizeram com que parte considerável da torcida caísse no conto da sereia que a SAF montara um elenco qualificadíssimo , poucas vezes visto a vestir a camisa preta e branca .

    Disse ela em contraponto aos delírios SAFISTAS que se contrataria três Ruques : ” os caras contrataram três patetas ” .

  14. Bom dia a todos! Sempre acompanhando o blog, apesar de não comentar muito. De todas as entrevistas do Felipão, essa última foi a mais broxante. O cara acha que não tem que dar satisfação para a torcida e se esquiva das perguntas com respostas sem nexo algum. Tudo bem o treinador ter as preferências, mas o mínimo que se espera é uma justificativa racional para as mesmas… mas a resposta é sempre desfazer do torcedor e da imprensa. Estou preocupado e desanimado com o que estou vendo, mas continuarei apoiando e contra as Marias estarei lá gritando e saindo rouco do Terreirão do Galo (enquanto continuarmos a chamar de Arena MRV, não vamos nos identificar 100% com nossa casa).
    Quanto ao time, tem um jogador que faz falta demais e acho que o retorno dele é fundamental pro resto da temporada: Matias Zaracho!! O meio de campo do Galo abaixa demais o nível sem ele. Contando os dias pro retorno desse essencial jogador

  15. Rosário Central? Seria uma chance enorme de exorcizar 1995_ 98 tbm_! Os tempos são outros,mas o GALO … ???? Aqle 4 x 3 nos penaltis lá no Gigante de Arroyito depois de fazer 4×0 no Mineirão. Quem viveu e estava presente nos dois jogos_ sabe q o sentimento naqle 19/12/1995 só o GALO pode proporcionar. Não existia meio termo com o GALO,ou era o céu, ou o inferno. Como ERA bom ir atrás do GALO,putsss! E os amigos de vida,de arquibancada,de cores,de perrengue , prá toda hora? Caraca irmão, como isso era bom! Agora com tristeza, a gente q carregou esta extinta instituição no “muque”, vê q p estes merdas q tomaram-na na mão grande, se não pagar caro numa vela de defunto ruim, virar nutelinha ,ou vaquinha de presépio,ou tapar o sol com a peneira , tá fora da brincadeira. Me tiraram tudo,sei q o Atlético desistiu de mim,mas isso aí relatado acima e muitos,mas muitos outros, NÃO VÃO CONSEGUIR TIRAR. Se chorei ou se sorri com o GALO muitas emoções eu vivi. #FORAFELIPAO e vão se f0d&# abnegados dum k#@lH0.

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      calma , os abnegados nos livraram da série C .

      Poderia haver algo tão mais significante que esta grande conquista ?

      Não sejamos injustos com tanta benemerência .

      1. Olá José Eduardo, td bem com o senhor! Tem-se q execrar esses abnegados até sua _a deles, frise-se _ última geração. Esses abnegados jamais e nem têm ideia do q era cair numa estrada atrás do GALO,ñ fazem a mínima ideia dos riscos q o torcedor passava qdo chegava nas praças onde os jogos aconteciam. Por exemplo,será q eles lembram q nesta final lá na Argentina , os locais ñ deixaram os jogadores dormir,q o motorista do ônibus fez um percurso de 40 km num trajeto q ñ chegava a 2 km do hotel até o Gigante de Arroyito,q deixou nossa delegação bem no meio da torcida do rosário central,q a torcida deles explodiu uma bomba no banheiro do vestiário com toda a noss gente lá dentro? Naquele dia ,digo sem pestanejar, caso o extinto CAM batesse CAMpeão ninguém sairia vivo de lá. Tinha torcedor do rosário com arma na cinta,p o sr ter uma ideia de qto o clima nos era hostil. Quem tem acesso ao sr Procópio Cardoso_ treinador à época _pode confirmar se é mentira esses acontecimentos.Hj ñ me disponho a passar metade dos perrengues q enfrentei p ver um jogo deste time da saf in loco , nem pela tv ,muito menos no “nordestino” = o velho e bom radinho de pilhas. Esses abnegados conseguiram o q parecía impossível ,me tiraram o prazer de ver um jogo do GALO,com isso me desliguei de vez. Enquanto tiver um torcedor do framerda transvestido de “abnegado” salvador do GALO se fazendo de cordeirinho com as cores branca e preta na gestão eu ñ dou um minuto de minha atenção e muito menos colaboro financeiramente com essa ” bad trip escrota” na qual transformaram o ex Gigante Clube Atlético Mineiro lá em 20/07/2023. Esse galosaf ñ me pertence,o verdadeiro CAM desistiu de mim nesta data acima. A pergunta q fica é: quem vai salvar o GALO dessa gente q de abnegado ñ tem nada!? Forte abraço, prezado!

  16. Bom dia !
    Felipão está com a postura que sabe de tudo e que ninguém sabe nada, torcedor e imprensa principalmente. Fica com aquele ar de desprezo com quem lhe pondera alguma coisa. Sua experiência de vida no futebol devia ter lhe agregado um melhor trato , paciência com os outros participantes do mundo do futebol.
    Parece que a idade não lhe trouxe sabedoria no trato com os demais. Talvez esteja cansado com o dia a dia do futebol.
    Se hoje o negócio é rimar olha a rima que dá….
    Felipão é casca grossa
    olha a patada que ele tem
    Se você não se cuidar
    vai dar uma patada em você também
    Felipom pompom Felipe pompom….

  17. Bom dia, todos! Se tem um profissional que eu detesto é o tal do “engenheiro de obra pronta”. Por isso sempre gosto de dar antes a minha opinião, que como vcs gostam de falar, não interessa a ninguém. Quando o Felipão foi anunciado eu escrevi aqui neste espaço que não colocava fé nele. Ele mesmo já tinha desistido de ser técnico e a diretoria foi lá e convenceu a ele voltar. Nitidamente, o Felipão não está nem aí para nada, se der certo o seu trabalho, bem, se não der, amém! Ele não precisa do Galo, agora eu preciso. Não sei aí em BH, mas aqui em Montes Claros eu não conheço nenhum atleticano satisfeito com o treinador. Tomara que ele queime a minha língua, mas não vejo clima para títulos, nem mesmo o rural. São dez jogos e nada de evolução e com erros táticos visíveis até mesmo para leigos como eu. Infelizmente tenho que dizer: Feliz 2025 para nós.

  18. Eu não torço contra, mas que avisei, avisei. Tem muita gente que apoiou a contratação desse engodo chamado Felipão e hj critica. Co-responsáveis pelo péssimo futebol apresentado e pela perda do titulo nacional ano passado. Inadimissivel que em pleno 2023, agora 2024, alguém que acompanhe futebol tenha qualquer esperança no “trabalho” do Felipão. É muita incapacidade de compreender o jogo! Eqto tiver torcedor acreditando que saravia deve ser titular, que Lemos e Rabello sao zagueiros confiáveis, que os limitados Otavio e Battaglia servem pro Galo e que, obsoletos como Felipão são solução, vamos patinar e perder títulos relevantes. Eu avisei mesmo, não ouviram e agora a merda tá feita. SAN

  19. Num momento de absoluta negação do que um dia tenha sido o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO cada um atleticano tem a reação que melhor represente o seu sentimento de repulsa a tudo que acontece com o time EM CAMPO de jogo .

    Assim sempre foi nas arquibancadas da vida , onde se encontravam otimistas, pessimistas, os “não ‘tô nem aí”, enfim , cada qual com sua expressão própria de seu sentimento.

    De repente surge no horizonte o torcedor de manual , aquele que se coloca como modelo , altivo , condescendente com as mazelas produzidas na direção do clube pois têm sempre justificativas a aliviarem as ações deletérias dos mandantes .

    Ele se identifica por criticar a postura da MASSA quando , no seu professoral comportamento , segrega o torcedor que adverte para o caminho tortuoso no qual o clube embrenha com o desdém da expressão que criaram para essa situação : o tal torcedor “eu avisei” .

    Ah ! esses seres superiores …

    É PRACABÁ !

  20. Caríssimo Eduardo, concordo com quase tudo! Discordo apenas da propalada “reação” no Brasileiro, que tem espuma apenas, não conteúdo. Em 28 jogos no Brasileiro, o nosso treinador desaposentado conseguiu aproveitamento de 51% dos pontos. Esse aproveitamento, se fosse mantido em todo o Campeonato, nos colocaria atrás do Red Bull Bragantino, fora, portanto, até da pré-Libertadores. O que salvou o Galo (e, assim, o Felipão), foram os 10 jogos com o Coudet, que nos garantiu 76% de aproveitamento (e a Massa, ainda assim, chiava horrores!). Não fosse Coudet, o péssimo trabalho de Felipão não teria nem essa propalada e falsa “reação”!

    1. Ótimo comentário! Falam em “reação” no segundo turno do BR23 sem uma análise séria dos números. Deve ser devido aos 10 jogos sem vitórias, daí, quando começou a ganhar, criaram o mito da reação. Mas o aproveitamento geral do cara foi pífio (51%).

  21. Bom dia. DUDAMEL, TURCO E FELIPAO: vai ter dedo podre para contratar técnico na Tonga da Mironga. Esse Felipao já deveria ter sido demitido naquela derrota de 2×0 para o Cruzeiro. Agora se perder a terceira na Arena MRV a cabeça dele rola.

  22. Assistindo o sorteio da libertadores , o atleticano , com a pulga atras da orelha , pensa no ultimo jogo contra o america. Pensamento forçado , jogo que parece um tapa na nossa cara , jogo que nos mostra a dura realidade , que deixa no ar um pensamento sombrio : é com isto que vamos encarar libertadores , copa do Brasil , brasileirão? Com este treinador estupido e incompetente , trazido prlo caetano pra blindar esta diretoria preguiçosa e incompetente? Pau mandado desta saf que parece que tem como missão sepultar nossa atleticanidade? Não conseguirão , e pelo que vemos e sentimos, mudarão , nem que seja na marra, depois de algum fracasso , depois de algum vexame, que se avizinha. jemerson, patric, edenilson, este até agora, inexplicavel scarpa , bois cansados, ricos e tomando vagas de promessas promissoras de garotos que podem dar o upgrade neste time sonolento, previsivel, sem padr!ao algum , uma lástima. A politica incrementada por estes “donos” do galo , é o improviso , o empurrar com a barriga , pra ver no que dá , apostando no nivel baixo que aumenta a cada ano no futebol brasileiro. Sempre com o apoio da mídia , conivente e comparsa deste mar de incompetencia que assola nosso clube. Nunca imaginei que teria medo de enfrentar o csa mg , timeco horroroso , mas a realidade que nos chega é que por lá existe mais foco e vontade de vencer , o ultimo jogo , do regulamento debaixo do braço é pra nos preocuparmos mesmo. Sigamos , a duras penas , mas SIGAMOS .

  23. Bom dia! tomara mesmo que se recicle,liga pro Klop, Guardiola e pede umas aulas e se for humilde da tempo de aprender algo de bom. Humildade sempre foi uma piada para este sem educação.

  24. Bom dia.

    Futebolzinho mequetrefe, para conseguir se classificar ante esse time fundequinha do micróbio verde.

    Observando o tal Benites jogar, lembrei que o GALO não tem nenhum jogador na meiuca que sai driblando e se infiltrando na defesa adversária.
    Provavelmente se viesse jogar no GALO, com certeza o treineiro ia pedir para que ele marcasse o ponteiro adversário.

    O Alisson não está completo? Pra que serve o campeonato mineiro, senão para o jogador ganhar rodagem?
    Vai jogar na libertadores?
    Abraço.

    1. O maior dos patetas fica na lateral do campo e atende pelo nome de Felipão, não sabe escalar, não sabe substituir, não entende de padrao de jogo, não tem saída de bola, é cheio de si, faz questão de ser desagradável e ofender sempre que pode. Este tal Felipão que deixo claro SEMPRE FUI CONTRA sua vinda é o maior adversário do galo na libertadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *