Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pra não dizer que não falei das árvores

O provérbio popular assegura que “Casa de mãe Joana” é o lugar onde todos mandam e cada um faz o que quer. E é assim que vem funcionando a CBF, desde os tempos de Havelange. Depois dele tivemos Heleno, Giulite, Octávio, Ricardo, Marin, Del Nero, Nunes, Caboclo e agora Ednaldo. Entre eles, três não terminaram o mandato (Ricardo, Del Nero e Caboclo) e um (Marin) foi condenado a prisão em regime domiciliar nos Estados Unidos.

Isso, por si só, já recomendaria uma profunda alteração nesta entidade que desmoraliza o futebol brasileiro. Não apenas, mas também, pelos sete a um da Alemanha e a recente Copa América – perdida para a Argentina – dentro do Brasil. Muito mais que isso, pelos descalabros que essa desgraça promove nos torneios organizados – Brasileiro (A, B, C, D), Copa do Brasil e outros de seu estrito interesse político e eleitoreiro para o mesmo grupo permanecer no cargo.

Dirigida pelo sistema presidencialista, a CBF tem oito vices, todos com ligação no meio político, farda ou cartolagem. Ao que soube, com um salariozinho na casa dos 100 mil reais/mês. O presidente abocanha 160 mil. Não é nada mal, afinal, no caso dos vices – figura decorativa – absolutamente nada tem para fazer na Avenida Luiz Carlos Prestes, lá no Rio de Janeiro. Ela fica no Rio, mas seus principais e últimos dirigentes são basicamente de São Paulo, assim como os ocupantes das diretorias e cargos de assessoramento.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2016/03/16/noticia_futebol_internacional,331920/fifa-pede-r-20-milhoes-pelos-danos-causados-por-del-nero-jose-m-marin-e-ricardo-teixeira.shtml

E o resultado dessa bandalheira, ao longo dos anos, é isso que estamos assistindo. A CBF, em conluio com a TV que adquiriu os direitos de transmissão, atua descaradamente favorecendo clubes do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Eventualmente, deixa escapar algum fora desses dois, através de acerto obscuros para esvaziar a reação de times de outros estados contra esse desmando. Foi assim que na gestão Ricardo Teixeira, distribuiu-se títulos via fax e depois – noutra gestão – permitiu-se alguma comemoração fora do eixo, também através de acordos estranhos.

No nosso caso, exaustivamente, trago isso ao debate. Um vídeo, que postei recentemente aqui mesmo neste espaço, ganhou uma extraordinária viralização pelas redes sociais. Nele, em síntese, trouxe alguns casos de prejuízos que essa ação nefasta e vergonhosa causou ao Galo durante décadas. Foi por amostragem, existem muitos outros lances que contaminam a imoralidade e falta de ética da CBF, Juízes, STJD e tudo lá dentro daquele chiqueiro.

Carrego uma curiosidade sobre isso, sendo a razão de tanta sacanagem. Sei que o Ricardo Teixeira, desafeto do Alexandre Kalil, teria jurado prejudicar ao Galo. Mas, atualmente, aquele mulambo de gente nem deve ter mais forças para mandar. Nem ele, tampouco alguns algozes juízes, que não saem das nossas memórias. Todos, pagando em vida aquelas sacanagens que estrelaram. Agora, por uma reclamação oficial do Galo, o presidente da Comissão de Arbitragem respondeu que cada um cuida da sua árvore. Pois é, seu Gaciba, deve ser muito trabalhoso cuidar de uma árvore que tem frutos podres e contaminados pelo veneno da falta de transparência e paridade no trabalho em campo. Ou, pior, se cumprem ordens superiores.

Pois que, agora, em pleno ano de 2021, essa situação permanece. O que estamos assistindo, não refiro apenas ao péssimo e estranho árbitro do jogo Galo e Santos na quarta-feira, mas sim ao conjunto dessa obra. Desde a escala dos sopradores de apito, aí no caso, de responsabilidade do seu Gaciba, esse da árvore contaminada. E os árbitros de jogos anteriores, como – por exemplo – das partidas do Ceará frente ao Galo e ao Flamengo. O mesmo apitador, ao final do jogo, agiu para favorecer ao time cearense e numa situação totalmente análoga terminou a partida para evitar o mesmo destino que impôs ao Galo para o time carioca. Se pescar outros casos, tempo arrumaria para tanto, acharia muitos outras situações similares.

Mas essa maracutaia precisa de legitimação. Então do que esse conluio CBF/TV se utiliza é usar os comentaristas do eixo Rio de Janeiro e São Paulo para tentar dissimular toda a armação em andamento. Ouvi, ainda que casualmente, de dois notáveis e tendenciosos desse grupo de gente que se entrega ao interesse do patrão, uma verdadeira salada de mal caratismo. Sobre as penalidades, disse o primeiro, que todas as quatro eram interpretativas, que o árbitro poderia ter apitado todas ou nenhuma. Isso, para quem insiste em não entender, é uma pocilga sincronizada. Essa gente, da CBF e também da TV, farão de tudo para impedir a conquista do Brasileiro pelo Galo. São podres! Mesquinhos!

Um textinho curto para fechar, que poderá – ou não – ter relação com as afirmações acima. Cabe a cada um interpretar à sua maneira e entendimento. O que é jabá no jornalismo? A origem da expressão (jabaculê) vem do fato de que as gravadoras “alimentavam” as rádios e TVs para a veiculação de determinada música. No caso do jornalismo específico, empresas ou instituições, através de pagamento ou outros tipos de vantagens, “alimentam” os formadores de opinião para que seja dito dessa ou daquela forma a informação de seu interesse.

À propósito, longe de querer incentivar a violência, se esses caras não moderarem seus comentários, quando um torcedor de algum time prejudicado atentar contra esses pilantras, o advogado de defesa poderá usar a lógica da intepretação do fato. Se houve ou não a intenção da agressão. Ah! E será preciso ter as imagens. Por mais que a sumula tenha, teoricamente, a inserção da verdade, convenhamos: as imagens das penalidades, aí menciono as quatro, à vista do juizinho não foram marcadas. Como acreditar num sujeitinho dessa imoralidade ao que relatou na súmula. Acho, dentro do meu pensar, um mentiroso, cínico e mal intencionado. Cadê as imagens dos diretores do Galo esmurrando a porta do VAR? Isso é armação dessa bandidagem CBF/TV.

Pênalti é pênalti, seja a favor ou contra quem quer que seja, esses pilantras estão – macumunados com os interesses econômicos da CBF/TV –, entrando em nossas casas e trazendo informações que não estão no seu real e verdadeiro entendimento. Vale dizer, atendendo ao interesse comercial do patrão. Uma comentarista, no intervalo do jogo do Galo, voltou revendo sua opinião sobre determinado lance. Vergonha, vergonha, e claro, VARgonha. Da CBF, da TV, da arbitragem e dos comentaristas.

Em tempo: a responsabilidade pelo clima de hostilidade que estamos assistindo é da CBF. Essa carniça carioca, que atende por Flamídia ou Flamerda, sempre agiu em conluio com essa hipocrisia oficial. Tripudiam sobre a CBF, e ontem o STJD absolveu esse time que utilizou jogador sem ter feito quarentena. Essa mesma quarentena que exigiu do Corinthians e paralizou jogo da selecinha. Gabigol, que acha ser craque, debochou do futebol brasileiro e taxou isso daqui de várzea. Onde estão os sujeitinhos de toga do STJD. Borrando, todos. Em 2012 um de seus membros fez proezas para punir o Galo. Procurem saber onde foi parar aquele auditor Jonas Lopes de Carvalho Neto. Um flamerdista que, como muitos na CBF, acham que o Brasil se resume ao Rio de Janeiro e São Paulo.

Vão todos se phu…!

* imagens: redes sociais e montagem do blog

26 thoughts to “Pra não dizer que não falei das árvores”

  1. Eles estão desesperados!! Estão apelando pra tudo, mas é inútil.
    O Atlético está passando e vai passar por cima de todos!

    Galo Campeão em 2021!!

  2. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O desespero já bateu no ninho dos urubus e vão fazer de tudo para desestabilizar o atlético, quer através de ameaças de ações de perdas de mandos de campo, quer através de conluio com a CBF, escalando árbitros do quilate do de quarta-feira, quer através de manipulações do VAR. A direção do galo tem que estar atenta e devolver com a mesma moeda. Já estão falando que a diferença entre o Galo e o Flamerda é de apenas 2 pontos. Já estão contando que o Flamerda vai ganhar todos os jogos, inclusive contra o galo. Cabe ao time do galo dar resposta no campo de jogo e fazer os flamerdas enviarem a viola no saco ou no rabo.
    Como diz o amigalo Barata, eterna vigilância aos possíveis descalabros que possam acontecer visando tirar o título do galo!
    Vamos ,como sempre disse aqui nos meus comentários e que ontem foi brilhantemente exposto Melo amigalo Max, “contra tudo e contra todos”.
    Amanhã haverá domingo pois tem jogo do galo!!!
    Hoje e sempre, galo!!!

  3. Respeitando todas as opiniões divergentes eu reafirmo: Calem a boca dirigentes do Galo. Parem de alimentar essa mídia corrupta que usará suas palavras para distorcer o entendimento. Eles são experts na bandalheira e sabem muito bem como provocar e tirar proveito de suas declarações por melhor que sejam suas intenções. Calem-se. Lembrem que em 1977 fizeram o presidente do Galo de bobo, falando demais o que desequilibrou todo o time do Galo. Nossos jogadores precisam de paz. Sejam inteligentes e garantam a paz na Galocity.

  4. BOM dia,

    Sem querer misturar as coisas, mas, o texto de hoje encaixaria perfeitamente na política nacional e no jornalismo brasileiro. Sem tirar nem por.
    O arbitro do jogo anterior teve o comportamento muito estranho, levando em conta que o mesmo não marcou nenhum dos 4 pênaltis, o que então o mesmo estava fazendo lá?
    Para mim apenas correndo de um lado para o outro e sinalizando, “Segui o Jogo”.
    Assisti até a comentaristas de arbitragem fazendo essa ressalva, “pênalti é para ser marcado em campo”.
    Ainda mais sendo claro como foi pelo menos 3 deles.
    Usar o VAR de muleta ou se esconder de tomar decisões demonstra o quão fraco é o cidadão.
    A torcida tem que apoiar o time mais do que tudo, não podemos esquecer que em 2020 obtivemos 6 pontos em cima do Flamerda e mesmo assim ficamos a 2 pontos do título.
    Esse ano já ganhamos 3 pontos e mais 1 fora de casa contra eles pode significar o título.
    Ficam tentando forçar uma perda de mando de campo do Galo, mas não levam em consideração que no primeiro turno foram 19 pontos em casa contra 20 fora, podendo sim, ser superado os pontos fora se ganharmos do Grêmio em casa.
    No segundo turno apenas não repetimos a vitória sobre o SP, mas obtivemos contra doutras 3 equipes que perdemos no primeiro turno (Fortaleza, Ceará e Santos), daí, de acordo com os prognósticos, se obtivermos novamente os mesmos pontos do primeiro turno, não tem para ninguém.
    A torcida tem que incentivar e não colocar mais pressão do que a própria situação já impõe.
    Neste momento o jogo mais importante para o Galo será esse contra o xará goianiense.
    Que venha estes 3 pontos.
    Bom sábado a todos!

  5. Bom dia a todos,

    O que aconteceu quarta feira foi um escândalo, lembrou os maiores roubos de nossa história protagonizados por esses marginais que habitam a CBF e a mídia asquerosa do eixo.

    Foi tudo combinado, mas deu errado, vencemos o Santos, a arbitragem e o VAR!!!

    Só não sei como o GALO conseguirá frear esse ‘apetite’ colossal de nos tirar o título!

  6. Bom dia para todos!
    ” Pra não dizer que não falei das árvores ”
    Que foto podre heim???!!!
    Esses aí não servem nem pra queimar.
    A diretoria têm que trabalhar duro nos bastidores, digo esgotos da cbf.
    Alô Menin! Manda o comentarista da sua rádio lá, ele é especialista em esgotos, conhece como ninguém.

    1. Todos os times que foram campeões fora do eixo foi porque jogaram muito acima dos demais. Não deram mole para a maracutaia. Inter, Cruzeiro, Bahia, Grêmio. Se quisermos ser campeões terá que ser assim, disparar na frente e tampar o caixão. Se der mole, se ficar ponto a ponto eles resolvem no apito.

  7. Meu amigo temporão,quer calar um mulambo,chega “núzovidu” dele e diga baixinho: Marion e entoe o samba da madrinha Beth Carvalho. Pronto! Silencio conquistado com sucesso. GALO sempre incomodou esses porcos magros,agora além de incomodar “tá” fazendo com q eles sangrem. Toda a mídia_ inclusive a regional_ sempre tratou os erros absurdos de arbitragem contra a gente como “interpretativos” ou “erros primários” e nossa perplexidade como choro. Quando ganhamos, na bola, diga-se,nos atacam como têm-se visto em TODA a mídia esportiva, não é privilegio apenas da “vênus platinada”,chega a dar nojo. Inclusive nelas, tem funcionário atleticano q se cala, ñ por conivência,mais p preservar o trampo. Parece q o CAM é um time estrangeiro em seu próprio País e estar em evidência é proibido. Se isso está incomodando o filhote da cbf mostra q o trabalho está sendo bem feito. Odiar o framerda e tudo de asqueroso q essa carniça representa é questão de caráter. Sangrem fdp!
    Saudações Atleticanas

  8. CRENDEUSPAI !!!!!

    Os arquitetos da NOVA ORDEM insistem em
    querer pautar o torcedor .

    Atestam ( com suas incursões verbais ) suas
    próprias insignificâncias , entra dia , sai dia .

    Que vida mais obscura , amargurada !!!

    Sejam felizes com suas convicções , vivam
    plenamente suas verdades .

    Pratiquem o CADA QUAL COM SEU CADA
    QUAL e deixem a vida fluir .

  9. Eu até que tentei entrar no discurso do ÁVILA
    que nos trouxe a podridão que assola o meio
    jornalístico a corroborar as ações nocivas do
    EIXO .

    Mas é tanto escárnio , tanta safadeza , que já
    não tenho mais ilusão quanto à volta de uma
    normalidade comportamental .
    Perderam-se todos na ignomínia , indecentes
    que são .

    Portanto , vamos à luta , e que nossos caras
    saibam a importância , a dimensão que esse
    título que se avizinha terá para a história do
    ATLÉTICO e para o futebol brasileiro como
    um todo .

  10. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    CARO EDUARDO , É PRECISO DEIXAR BEM CLARO QUAL É O NOME DESSA TV (GLOBOLIXO).
    VEJAM BEM , A QUANTIDADE DE ÁRBITROS APOSENTADOS QUE HOJE TRABALHAM NESSA TV , INCLUSIVE O MAIS NEFASTO DE TODOS JÁ TRABALHOU POR LÁ , O DESONESTO , JOSÉ ROBERTO RATO.
    ANTES DO VAR , SE PRONUNCIAR ESSES EX ÁRBITROS , HOJE COMENTARISTAS DESSA TV JÁ DÃO A SENTENÇA .
    E AGORA MAIS ESSA TRAMA , DIRETORES DO URUBÚ , EXIGINDO DA CBF PROVIDÊNCIAS CONTRA O GALO.
    COMO BEM DISSE O AMIGALO , PAULO SILVA , A DIRETORIA DO GALO , PRECISA TOMAR TODAS AS PROVIDÊNCIAS SEM ESTARDALHAÇO , E DEIXAR O NOSSO ELENCO DE JOGADORES À PARTE , FORA DESSAS POLÊMICAS , PRÁ QUE NÃO VENHAM A ATRAPALHAR O RENDIMENTO DO TIME.
    A TRAMA ESTÁ ESCANCARADA , PARA MAIS UMA VEZ SURRUPIAR O GALO.
    CBF / GLOBOLIXO , ESSES SÃO OS INIMIGOS DO GALO , E SÃO CAPAZES DE TUDO PARA FAVORECER OS SEUS ALIADOS CARIOCAS.

  11. O que ocorre, os acontecimentos que esta entidade do crime organizado cujos chefóes mafiosos estão , todos eles, encalacrados com a justiça, extrapola e muito, muitíssimo o futebol , meus amigos. Como olhar pra nossos filhos, netos , daqui a alguns anos e justificar tamanha violação do estado de direito por esta entidade criminosa e esta rede de tv que propaga falcatruas, encobre delitos , blinda criminosos , despejando em nossos lares todo tipo de tramóias a décadas, ano após anos, impunemente. O anseio do povo brasileiro , que não vive e participa deste esgoto é claro e cristalino : expurgar deletar , mudar de ares, ares fétidos e corruptos , fundar uma organizaçao séria que cuide dos interesse do futebol. A longevidade desta organização, desde os tempos de havelange, que a história, tardando mas não faltando mostrou o escroque que era , réu confesso e assumido , nome de estadio de futebol ; confessou pra ter reduzida sua pena .no mirabolante mundo podre do futebol , onde um pedido de desculpas exime e “perdoa” crimes e roubos gigantescos , é esta base que foi alicerçada esta suja, imoral entidade que vai contra todos o espírito do esporte , do futebol. Indignos e ininputaveis pelo cinturão de poderosos grupos comerciais que a rodeia e que a alimenta. A boa novidade é que agora , a paciencia e o limite se esgotou , até os ceticos estão enxergando , está tudo ficaando muito claro, a céu aberto , isto é muito ruim pra eles, que agem nas sombras , na escuridão

    1. E a reiterar, EVANDRO , que esse atleta da natação
      do Fluminense levou para a FIFA o vírus mortal da
      corrupção e safadeza , transformando a entidade
      em um reduto de crápulas e marginais .

      1. Quando criança, amigo Barata, nos campinhos de futebol, líamos a lavagem cerebral, digo noticias do maldito eixo , endeusando este havelange, destacando seu sangue azul, sua ascendencia holandesa, primeirissimo mundo, dono da maior viaçao de onibus do mundo, um ser diferenciado. Patoacada que a historia desmente , um bandido que se apoderou das benesses do futebol, onde a ganancia não conhece limites e chegou, pasmem, a dirigir a maior entidade do futebol da Terra, onde não cessou de arquitetar roubalheiras , a construir um imperio do crime organizado , este é o individuo que nos ensinaram a reverenciar

  12. Bom dia, Massa e Guru

    Pois é meu Guru, mais uma vez vc tem sido uma voz a gritar contra esta vergonha e roubalheira que assola o futebol brasileiro em benefício dos queridinhos da TV. Pena que alguns de nós torcedores condenamos e vemos este tipo de ação como mero chororô, e pior, até criticam a diretoria por finalmente estar gritando contra a roubalheira.
    Minha preocupação é que, apesar de todo o esforço talvez não tenhamos força para impedir as maracutais, pois além da TV, estes bandidos se associaram a outros como o STJD. Creio sinceramente que nossa única arma é o time dentro de campo passar por cima de tudo e de todos e para isto precisarão mais do que nunca de todos nós torcedores. Inclusive aqueles descrentes e engenheiros de obras prontas que, se apegam ao um passado, se esquecendo de que hoje os personagens em questão são outros e que principalmente o clube também é outro. Na realidade ficam de prontidão e escondidinhos, e só apareceram saindo do armários se para gritar: eu sempre acreditei!

  13. Prezado Barata, Ernest, Leonardo, vamos sim agendar uma resenha de fim de ano para prosear sobre o Galo. Acertaremos a data e o local posteriormente, cada um paga sua despesa. Ernest , por favor convide a sua esposa , atleticana raiz como todos nós. Abraço

      1. Caro Eduardo,veja a tabela e os horários dos jogos do Flamerda, são sempre depois do Galo, precisa dizer alguma coisa,CBF de merda,bando de safados

  14. Prezado Paulo Silva, respeitosamente, tenho opinião contrária. Penso que o Presidente e o Diretor estão absolutamente corretos e também o Eduardo Avila em publicizarem seus posicionamentos. É obvio que alem das manifestações na mídia precisam agir nos bastidores. Ai eu nao posso desconsiderar que temos um atleticano Sr. CASTELAR Neto, numa das vice presidências da CBF. Segundo o Eduardo ele ganha 100 mil por mês. Que faça jus ao seu salário e tome alguma atitude para defender a isonomia e imparcialidade na arbitragem. O que eu estranho é que nao vejo nenhum órgão de midia ou a diretoria pedir intervenção ou esclarecimento deste ilustre Mineiro e atleticano sobre o que ele tem feito diante desses fatos atuais. Que o nosso Presidente e o Rodrigo Caetano continuem agindo nos bastidores e na midia, pois caso contrário, seriam taxados de omissos, tal qual, na minha opinião , tem sido o atleticano que ocupa a vice presidência da CBF. Que tal Presidente pedir uma ajuda do pai do vice-presidente da CBF que em tempos recentes era inclusive o presidente do Conselho do Galo?

  15. Bom dia!
    Eduardo é isso aí. O sistema podre mostrando as garras.
    A Diretoria do Galo tem dado declarações , que é tudo que queriam os operadores da quadrilha. Puxaram o Galo para esse terreno pantanoso, onde eles tem mestrado, doutorado e pós doutorado. Isso pode desestabilizar comissão técnica e elenco , como em outras ocasiões. O Galo tem que saber jogar esse jogo fora das 4 linhas. Cair nessa arapuca do eixo mais uma vez é uma infantilidade .

  16. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Tudo bem , Guru, você tem toda a razão. Faço minha a sua indignação contra toda essa camarilha. Já percebo em andamento um esquema de desestabilização do time do Galo através das inúmeras interpretações e comentários divulgados insistentemente pela mídia do eixo e repercutida sem pudor algum pela mídia daqui, inclusive com pedidos de “providências” do STJD no sentido de punição ao Galo e seus dirigentes.

    É bom salientar que os dirigentes do Galo, numa atuação pouco inteligente têm alimentado a corja midiática com ações e declarações infelizes que só servem para acirrar os ânimos. Esqueceram-se da tradição mineira de trabalhar em silêncio. Precisam, sim, defender os direitos e interesses do clube, porém sem alimentar com falatório inútil a sanha das mídias contrárias. Microfone da imprensa não é lugar de fazer defesa e nem divulgar as suas intenções.

    Existem meios, recursos e locais apropriados para agir e defender o nosso clube e mostrar com força evidente que nenhuma ação contrária aos interesses do Galo ficará impune. O presidente do Galo e o seu diretor ou executivo de futebol tomaram gosto de despejar na latinha o que pensam esquecendo-se de que a mídia é hábil em distorcer o que dizem e causar tumulto com as suas próprias palavras, em detrimento da verdade.

    Calem a boca, diretores do Galo, deixem os profissionais competentes do jurídico falarem pelo Galo nos lugares apropriados. Calem a boca, dirigentes do Galo, trabalhem mineiramente em silêncio e não permitam que distorções de suas palavras criem tumulto no ambiente interno do time, e sejam utilizadas para criar animosidade entre os atletas e acirrar os ânimos entre os dois times. A quem interessa essa discórdia? Inteligência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. O time precisa trabalhar em paz e não se ver envolvido em fofocas.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO E AGIRÁ MELHOR SE FIZER DO SILÊNCIO O SEU PORTA VOZ.

    1. Bom dia Paulo Silva!
      Perfeito! Trabalhar em silêncio para evitar prejuízos ao Galo. É aquele velho ditado “boca fechada não entra mosquito”, e a impressa, CBF, STJD querem que o Galo abra a boca.
      Que nossos dirigentes sejam inteligentes o suficiente para não cair nessas provocações.
      Os deixem em silêncio, afinal, nada grita mais alto que o silêncio!

      1. Perfeito, trabalhar em silencio, mineiramente, para sermos devorados pelas beiradas. Pensamento igualzinho do flamerda que se sentiu prejudicado por gritarmos contra a roubalheira , não, não temos este direito. Temos de ser roubados no silencio , isto para os bandidos é a normalidade. Nem um pio portanto, roubem a vontade

    2. Prezado Paulo Silva

      Li todos os comentários e só retornei aqui para confessar a minha inveja e a minha total incompetência para produzir um texto tão rico e preciso quanto o seu. É um prazer para mim ler um conteúdo tão bem elaborado e, sobretudo, sem nenhuma agressão à maravilhosa Língua Portuguesa, tão vilipendiada nesses tempo bicudos da internet. Lamento, apenas, que tal pérola será interpretada como “algo contra a divulgação das sacanagens contra o nosso Galo”. Abraços, querido!

    3. Comentario sempre lucido do amigalo Paulo SIlva , porém, faço um respeitoso adendo : dificil manter esta serenidade e escolher um modo de agir inteligente e efetivo, quando assistimos sentados, no conforto do lar, QUATRO , QUATRO , QUATRO PENALTES LEGITIMOS NÃO MARCADOS , imagina que está no estádio vendo in loco esta indecencia. Concordo com voce Paulo, porém é muita roubalheira pra se conter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *