Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Contra tudo e contra todos

Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012

Nenhuma outra frase definiria tão bem não só o jogo do Atlético contra o Santos como também a saga que o Glorioso vem enfrentando nesta reta final de campeonato: contra tudo e contra todos.

Bem antes do início do jogo, mais exatamente no meio da tarde os passarinhos começaram a soprar uma cantilena horrível nos ouvidos atleticanos. Hulk, com um edema na coxa, estaria fora da partida, o que se confirmaria de vez quando a escalação oficial foi anunciada e o clube confirma oficialmente a lesão do super-herói alvinegro. E, quase ao mesmo tempo o Fala Galo também justifica a ausência de Savarino, inclusive do banco de reservas. O venezuelano continua a sua preparação para voltar inteiro.

Com a volta de Mariano, Diego Costa no comando do ataque, Dylan titular e Nacho mais uma vez no banco, o Atlético entrou em campo para aquela que acabou sendo, até agora, a batalha mais épica e significativa do time nesta caminhada rumo ao titulo.

O atleticano costuma dizer com um orgulho incontido que venceu o vento. Uma figura de linguagem que o time alvinegro das Gerais está conseguindo materializar em campo. A virada contra o Peixe nas condições de temperatura e pressão em que o jogo foi jogado, exacerbadas pela péssima arbitragem e pela entrega do time santista que, não só buscava somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento, como claramente se mostrava excepcionalmente motivado, ratificando as noticias de mala branca que circularam no pré-jogo nas redes sociais e na mídia convencional, demonstra que o time do Atlético, cada vez mais cascudo e personalista, diferente de outros tempos, consegue reverter situações adversas e arrostar as dificuldades que lhe estão sendo impostas.

Ainda que o elenco seja qualificado, e o grupo atleticano o é sem nenhuma dúvida, um time bastante mexido dificilmente passa totalmente impune diante de tantas ausências importantes, mesmo porque quem sai e quem entra tem características diferentes. Ainda assim, as maiores dificuldades do time atleticano se deveram à elevação do nível de tensão do jogo, potencializada pelos erros gritantes do arbitro central que, por exemplo, não marcou um pênalti claríssimo em Zaracho no primeiro tempo, omissão incrivelmente ratificada pelo VAR que não recomendou a sua revisão, além de outras marcações e não marcações francamente prejudiciais ao Atlético.

Soma-se a isso tudo um nervosismo inicial de Nathan Silva, ainda incomodado com as falhas anteriores, a natural falta de ritmo de Diego Costa, ainda lento e pesado, e as dificuldades de transição do Atlético em razão das barreiras (linhas) organizadas pelo Peixe e da saída de bola lenta e equivocada que oferecia superioridade numérica para o time praiano a partir de seu (dele) campo de defesa.

O gol santista logo no inicio do segundo tempo aproveitando-se de uma falha de marcação da defesa atleticana parecia o prenuncio de um fim de sábado trágico. E, marcado por um ex-atleta do rival azul, o gol ainda adquiriu as cores e o tom de um teatro de horrores.

Por tudo isso, a virada foi épica. Uma virada que enche os jogadores de confiança e tempera mais e mais o caráter de campeão desse time. A conquista de um título é a resultante de um processo de cozimento do caráter de campeão de um time. Tal e qual uma corrida de obstáculos quem cruza a reta final em primeiro lugar é aquele que se mostra capaz de superar uma a uma todas as barreiras que lhe são impostas.

Aqui, é forçoso reconhecer que Cuca foi extremamente feliz na alterações. Todos entraram bem, com destaque para Nacho, Calebe e para Igor Rabello. E não pode passar despercebido um insuspeito e bom lateral direito: Matias Zaracho, uma sacada ousada do treinador atleticano.

Carille, provavelmente antevendo que Tardelli seria ovacionado pela Massa ao fim do jogo, colocou o numero 99 do Peixe nos minutos finais da partida. Os gritos de “Tardelli Gol, Gol, Gol” que ecoaram no Gigante da Pampulha foram temperados, não só pela gratidão do torcedor galista a um dos maiores artilheiros e ídolos da historia do Glorioso, como também e, principalmente, pela alegria e certeza de que o time atleticano cada vez mais dá mostras inquestionáveis de que pode jogar e se bater contra tudo e contra todos.

A saga continua. E quem viver verá o fim dessa historia que tem tudo para ser deliciosa e inesquecível para o mundo atleticano.

41 thoughts to “Contra tudo e contra todos”

  1. O presidente do Flalixo,eh ex diretor de uma das empresas do EIke arghhhhBatista ,isto já mostra o nível, além disto está sendo processado no exterior por atividades ilícitas “diversas” com grandes possibilidades de ter sua prisão decretada pela Interpol.Então eh o caso de pedir a exclusão do Flalixo da competição também.Vamos na jugular,bateu aqui,levou lá.

  2. O papel da diretoria é impedir que o time de bandidos impeça o Galo perder o mando de campo. O papel da comissão técnica e, principalmente dos jogadores, é ganhar e bem de qualquer adversário em qualquer campo, inclusive no maracarniça.

  3. Boa noite Eduardo e massa e Max pereira. galo contra tudo e todos. o galo só perde o campeonato se cair na armadilha do eixo e se estabilizar. domingo é outra final contra o atletco GO.então galo raça e vontade de ganhar não ganhamos nada ainda mas estamos muito bem.espero que Hulk volta e que Diego costa e savaraino sai do DM. aliás sobre o Diego Costa espero eu que não veio para aposentar no DM porque ganha muito para jogar pouco. a galo nos deixa sonhar. vá galoooooo.

  4. TEM CAROÇO NESSE ANGÚ E MUTRÊTA FORTE PARA PREJUDICAR O GALO.
    O PRESIDENTE DOS URUBÚS JÁ ESTÃO PRESSIONANDO O STJD PARA QUE O ATLÉTICO PERCA MANDOS DE CAMPO E SEJA PUNIDO , PELO JOGO CONTRA O SANTOS , NO CASO RODRIGO CAETANO. ELES ESTÃO PAGANDO MALA BRANCA PARA NOSSOS ADVERSÁRIOS.
    ISSO , ENTRE OUTRAS MARACUTAIAS.
    A DIRETORIA DO ATLÉTICO PRECISA ESTAR MUITO ATENTA , CONTRA ESSES IMORAIS DO EIXO , CBF / GLOBOLIXO.
    A TRAMÓIA JÁ ESTÁ ARMADA.
    ESSA GENTE NÃO TEM NENHUM ESCRÚPULO.

  5. JOGO DA VIDA DO GALO JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO Atletico Goianiense x GALO Domingo, 17 de outubro de 2021 Esqueçamos todo o resto FOCO NO, JOGO MAIS IMPORTANTE DA VIDA DO GALO Atletico Goianiense x Galo Rodada 27 em Goiania

    1. Estou batendo nessa tecla desde sempre (“o jogo mais importante de nossa história é o próximo), mas admito que é pregar no deserto. Grande parte da torcida insiste em olhar pra trás e se fazer de vítima. Masoquismo puro e incorrigível. Enquanto isso os outros vão comemorando, amontoando títulos e gozando com a nossa cara.

  6. 03 PITACOS Li em algum comentario , acho que do Barata , sobre a passividade dos nossos atletas nos dois penaltes clarissimos do primeiro tempo. Concordo muito com ele, imperdoável , injustificável a aceitação daqueles dois escandalos , do roubo na cara dura, com o agravante caso de policia , a omissão do var. Os onze deveriam cercar o maldito ladrão ; ele não iria amarelar todo mundo, o safado, sabendo que estava roubando cederia a pressão, como aconteceu no segundo tempo. …. Quanto a este diretor de futebol , eu acho que joga pra torcida, ele deveria trabalhar com mais inteligencia e justificar seu imenso salario. Ele possue meios e canais que poderiam ajudar com mais efetividade , até de forma preventiva. Não, ele gosta, com estadio cheio, correr atras dos arbitros vagabundos, como numa várzea, Acho que ele devia trabalhar com mais inteligencia. ……..Diego Costa Inegavel talento , centroavante famoso e festejado , fica a duvida se os contratantes conferiram seu estado fisico, numa negociação milionaria sem precedentes , se está bichado ou não, se entrará em forma neste seculo ainda ou se será aproveitado somente no mineiro league. Otorcedor espera que seu contrato tenha sido elaborado com base na produtividade, no custo/beneficio, para não sangrar sem dó e piedade , os cofres do clube

  7. PAULO SILVA,

    “…Basta jogar bola…”.

    Será?

    No futebol esse princípio é enganoso.

    Quantas vezes o Atlético jogou mais bola e ficou pelo caminho?

    Na Liberta 21, nos dois jogos contra o Porco Gordo, jogamos em vão mais bola…

    No futebol, além da mão grande, que tanto roubou nossa alegria, tem outras variáveis incontroláveis, mesmo jogando mais bola.

    Ainda mais se tratando de nosso Atlético…

    Mas te compreendi, prezado PAULO SILVA…

    O futebol é fantástico por isso: tudo pode acontecer e a incerteza é a certeza que temos….

  8. ATITUDE EM CAMPO !

    Muitos aqui já se posicionaram a esse respeito , com propriedade .

    Essa história do Caetano , se verdade for , é jogo pra “galera” .

    O que efetivamente conta , pra mim, é o que vejo .

    E o que vi foi a aceitação passiva de nossos caras , o Capitão à frente , nos lances dos penais no primeiro tempo .

    Na segunda etapa , no entanto , vimos os jogadores a pressionar a arbitragem , como deve ser .

    O Nacho fez isso contra o River .
    E o segundo tempo contra o Santos trouxe nossos caras para a realidade.

    Assim se ganha MORAL em campo.
    Com MANSIDÃO não chegaremos a lugar algum .

  9. Prezado Barata, uma vitória sobre o Flamengo no Maracanã, contra tudo e contra todos, será o ápice do Galo Forte e vingador e o recompensa desse time pela eliminação pelo Palmeiras. Vencendo o Flamengo no Maracanã e conquistando esse Brasileiro, teremos um ano sensacional. Lado outro, a conquista desse Brasileirao no ano do centenario de um clube que está em greve e permanecerá pela terceira vez na segundona será sensacional. Eu até sugiro um encontro dos torcedores raizes aqui do blog, para uma comemoração. Acho que mereceremos. Abraço

  10. BOM DIA A TODOS.
    A DUPLA DO MAL , CBF / GLOBOLIXO ESTÁ FAZENDO O DIABO (COMO JÁ FIZERAM INÚMERAS VEZES) , PARA MAIS UMA VEZ ENTREGAR ESSE TÍTULO AOS URUBÚS.
    E DIEGO COSTA , HEIN , QUANDO VAI ENTRAR EM FORMA ???
    DIEGO É UM ÓTIMO CENTRO AVANTE , MAS PRECISA ENTRAR EM FORMA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    ESSE TIME DO GALO , COM NACHO , HULK E DIEGO COSTA EM FORMA É QUASE IMBATÍVEL.
    ALLAN , É PRECISO RECONHECER ESTÁ SENDO UM DOS MAIS IMPORTANTES JOGADORES DO GALO .
    TEM RAÇA , PEGADA E TÉCNICA , HONRA A CAMISA , E DÁ SEGURANÇA E EQUILÍBRIO AO MEIO CAMPO.
    GRANDE JOGADOR , O ALLAN.

  11. O jogo mais importante sempre é o próximo. O foco agora é o Atlético GO, é jogo a jogo, A diferença não pode cair de jeito nenhum, forças cultas podem agir. Depois o Cuiabá em casa, que vem jogando numa retranca terrível. E logo após o Flamengo no rio, este sim um jogo decisivo. É possível vencer lá, Grêmio e Inter mostraram o caminho, não existe time imbatível, mas precisamos de 100% do elenco disponível. O Galo tem que fazer a sua parte.
    ESTE É NOSSO ANO. CHEGOU A NOSSA HORA..

  12. Uma sugestão para a direção e patrocionadores do Galo. Já que existe a mala branca, e todos os adversários do CAM jogarão com sangue (dólares) nos olhos, e o título não pode ser perdido para o flamengo, e não podemos perder esta oportunidade, basta ao Galo fazer o mesmo. Só que em vez de oferecer dinheiro a adversários do urubú, ofereceria o dinheiro aos nossos jogadores (um bicho extra).E haveria um esforço extra ao já existente. Simples assim.

  13. De uma coisa podemos ter certeza, caro DOMINGOS SÁVIO :

    vai ser o “jogo da vida” do Mengão Classificadaço .

    Vão entrar em campo com 19 jogadores , é só fazer as contas .

  14. Como é bom ler um comentário deste naipe, Domingos Sávio. Ao invés de cornetar sem tregua o MANSO, Keno , Savarino , Nacho, cornetar os refugos restantes das abominaveis gestoes passadas,hioran, nathan , que devem ter fortissimos empresarios , jogadores pessimos que nada acrescentam ao time. Parabens, amigo , dou muito valor pra quem chuta a mediocridade

    1. Obrigado Evandro. Eu concordo contigo. O futebol é dinâmico e varios jogadores como por exemplo Mariano, Alan, Everson e o próprio Hulck, são exemplos de conquista da admiração da torcida pelo desempenho em campo. Agora, o Nathan e o Hioram, antes de serem adquiridos em definitivo pelo Clube se dedicaram. Depois da aquisição e de um contrato de três anos, se acomodaram. O Natan então entra em campo com uma preguiça ( exceção foi o jogo contra o Inter no Beira Rio). Parece que ganhar ou perder, estar na reserva ou.no time titular é tudo a mesma coisa. Eu fui contra a contratação do Cuca, mas reconheço que ele resgatou o futebol do Mariano, revelou o Natan quando poderia ter exigido a contratação do Jemerson e está possibilitando chances a todos no elenco( Dilan, Cleber que o digam). A única exceção é o Alan Franco que sumiu….Finalizando o que me anima no Galo deste ano é a vontade de ganhar esse Brasileiro. A saida de todos os jogadores no intervalo contra o Santos, sem dar entrevista eu achei ótimo. Aquilo ali simboizou para a rede de televisão dona da transmissão a indignacao com a roubalheira no primeiro tempo.

  15. Voce, Max ,com o dom das palavras e principalmente com a verve atleticana , retratou de maneira exata o jogo daquela noite de sabado , que caminhava sim, pergunte pra qualquer atleticano , para a tragédia. Uma partida emblematica , onde nosso time desfalcado lutou contra um time movido à promessa de uma gorda quantia em dinheiro , inegavelmente , com certeza e um cidadão , um salafrário a soldo do eixo, eixo movido pela corrupção e inimigo do povo brasileiro, não somente do atleticano. Emblematica partida porque foi uma superação gigantesca , cada participante , do jogador ao treinador naquela batalha desigual que ofendeu as pessoas de bem e o fairplay esportivo. Cascudo , como foi contra o Internacional , time que jogou limpo e que não teve interferencia do sujo , asqueroso extracampo. E esta partida mostrou também, amigo Max , que o arsenal rasteiro dos bandidos do eixo não se darão por vencidos, exigem que o time apadrinhado e fundado pela tv fdp globolixo cujo maior idolo, o famigerado verme jose roberto rato , prevaleça. Ao diretor de futebol , cuja função é defender os interesses do futebol atleticano , bote a boca no mundo, grite, exija , esperneie , vá às midias, mostre aquele desmando pra todos. Digo e repito, o que freia um pouco estes bandidosé a opinião publica, a unica coisa , pois a indignação popularé ruim pros “negocios , exemplo, esta seleção que não emplaca de forma nenhuma porque saiu do gosto popular.

    1. ISSO MESMO EVANDRO , NUNCA PODEMOS ESQUECER O RELACIONAMENTO IMORAL ENTRE A “GLOBOLIXO E JOSÉ ROBERTO RATO” , ESSE ELEMENTO NEFASTO , QUE TANTO MAL CAUSARAM AO NOSSO GALO.

  16. Esse tipo de verborragia (alimentar uma possível perseguição ao clube) não leva a nada, a não ser criar antipatias contra o clube. Alguns amiGalos elogiaram uma possível postura do Rodrigo Caetano (já desmentida pelo próprio diretor) por ter chutado a porta do VAR e ofendido os árbitros. Ora, se a admissão de um tal complô contra o Atlético é fato recorrente neste blog, basta ter um mínimo de inteligência para perceber que só se espera uma oportunidade para que, deliberadamente, sejamos prejudicados. Atitudes como essa podem, por exemplo, levar a uma inversão de mando de campo. Daí, os que ora aplaudem o Sr. Rodrigo Caetano, serão os primeiros a criticá-lo e a chorar se tal fato realmente acontecer. Que a nossa Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores não entrem nessa pilha e mantenham o foco no próximo jogo, contra o Atético-GO, que é o mais importante da nossa história.

    1. Pois é. Na verdade, o classificadaço já foi à imprensa pedir perda de mando de campo para o Galo.

      Tiveram coragem de falar que o Galo não proporcionou segurança aos envolvidos no jogo (torcedores, jogadores e arbitragem).

      Isso, vindo do (unico) clube do Brasil que ostenta a triste marca de não proporcionar segurança aos seus atletas, o que resultou em MORTE, é de causar profunda indignação.

      Esse povo não conhece limites, e o que o Galo precisa fazer é parar de conversa, focar nos jogos, e vencer APESAR de tudo.
      O classificadaço está desesperado. E não conhecem limites.

    2. Teobaldo, bom dia.

      Uma possível perseguição ao Atlético? Mais de 50 anos de prejuízos e. Títulos perdidos graças ao extracampo ainda não são suficientes para enxergar que o Glorioso sempre teve que lutar contra tudo e todos e que agora não é diferente?

      Uma das causas deste histórico perverso é certamente a inegável fragilidade política do clube e a inapetência dos homens que, ao longo dos tempos, conduziram o s deste nos do. Galo.

      Quando se fala em chutar o pau da barraca traduzo como uma reação firme é decidida para mostrar que os tempos hoje são outros. E, se se torna necessário, chutar portas literalmente, tem o meu apoio porque com flores e bombons este quadro jamais será revertido.

      Particularmente, acho que Rodrigo Caetano de fato não chutou nenhuma porta, porquanto tal atitude foge, a meu ver, ao seu estilo comportamental. Mas que, cabia ao Atlético reagir firmemente não tenho a menor dúvida. E, provavelmente, o fez por outros meios.

      A história do futebol é prenhe de episódios de reações do tipo chutar portas literalmente e o próprio Atlético já perdeu clássicos, jogos decisivos e títulos porque alguém reagiu, pressionou e obteve dividendos dessa atitude.

      Saudações atleticanas.

      1. Vamos colocar os pingos nos i’s e nos j’s também! Em momento algum o meu post “nega” tal perseguição. Eu só acho (tenho certeza!!!) que alimentar esse tipo de coisa é burrice, pois, além de não trazer nada ao clube, exceto antipatia, acaba por desequilibrá-lo nos momentos de decisão. O que deve ser feito, com inteligência e perspicácia, é um trabalho nos bastidores, com atuação firme da Diretoria, de forma institucional. Aí, sim concordamos, a nossa fragilidade política é risível, grotesca! Em complemento: O Urubu já pegou o gancho no que fez (ou teria feito) o tal Rodrigo Caetano e já está colocando pressão na CBF para que o Galão da Massa perca mandos de campo por “não dar garantia aos árbitros e ao VAR”. Abraços e grato pela leitura e comentário!

    3. Excelente comentário, Teobaldo. O time do Rio está colocando pilha e tem gente caindo na isca. Uma punição, e se depender da CBF vão punir o Galo pra ajudar o time deles, só vai nos prejudicar. Estão falando em final no Rio e o escambau. Ano passado o time deles tomou duas ferradas do Galo e foram campeões. Então, final é o jogo contra o Atlético GO, ou seja, o próximo jogo. Contra eles, é apenas mais um jogo que o Galo tem que jogar bem e se possível ganhar. Quem tá atrás são eles. Por isso essa pilha toda da diretoria do time carioca. Fica esperto e não caia nessa, Galo… Galo, sempre!

  17. Bom dia, Eduardo, Max Pereira, atleticana e atleticanos.

    Contra tudo e contra todos tem solução. Basta jogar bola. Jogando bola como jogou contra o Santos, não tem barreira intransponível. Joga bola, Galo, só joga bola, nada mais. Jogando com vontade de vencer, com garra e respeito à camisa e à torcida, ninguém vai atrapalhar o seu sucesso.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, LUTANDO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    1. PAULO SILVA,

      “…Basta jogar bola…”.

      Será?

      No futebol esse princípio é enganoso.

      Quantas vezes o Atlético jogou mais bola e ficou pelo caminho?

      Na Liberta 21, nos dois jogos contra o Porco Gordo, jogamos em vão mais bola…

      No futebol, além da mão grande, que tanto roubou nossa alegria, tem outras variáveis incontroláveis, mesmo jogando mais bola.

      Ainda mais se tratando de nosso Atlético…

      Mas te compreendi, prezado PAULO SILVA…

      O futebol é fantástico por isso: tudo pode acontecer e a incerteza é a certeza que temos….

  18. Bom dia a todos!
    Contra tudo e contra todos! Este é um lema que sempre acompanhou o Clube Atlético Mineiro. Mesmo quando o Clube joga contra tudo e vence, o contra todos veem causar tumulto no nosso Clube do Coração.
    Ontem, vários meios esportivos estavam espancando o Galo sobre a suposta “batida de pé na porta” do Rodrigo Caetano, cá entre nós, isso foi plantado para tumultuar o dia a dia na Cidade do Galo. Querem imputar a belíssima campanha feita pelo Atlético até aqui a pressão exercida aos árbitros do jogo, alguns chegaram a dizer que os pênaltis escandaloso foram marcados devido a pressão que estavam sofrendo. Se apitassem com honestidade não seria necessário qualquer tipo de pressão.
    Não sei se é verdade que o Caetano bateu o pé na porta de fato, mas, se o for necessário fazer toda vez em que formos descaradamente prejudicados, nossa comissão técnica e diretoria terão meu apoio.
    Pra cima deles Galo que eles estão sentindo a pressão!

  19. Bom dia, Massa, Max e Guru,

    Verdade Max, contra tudo e contra todos, inclusive contra o fogo amigo, que são torcedores do nosso clube que mesmo o time vivendo uma das melhores fases técnicas de sua história ainda procuram desqualificar o trabalho que vem sendo feito.
    Mas contra esta corrente, existem vários antídotos e um dos que estamos presenciando é o engajamento de nossos atletas e até dirigentes com o objetivo de fazer do galo um novo clube, um clube ganhador. As imagens de Savarino e Hulk comemorando os gols de seus colegas, Rodrigo Caetano P#!@ de raiva e chutando a porta do VARGONHA, e as entrevistas de nossos jogadores e comissão técnica, mostram uma sinergia há muito não vista no clube.
    E para melhorar este ambiente, a volta da torcida nos jogos. Pura adrenalina e emoção. Que venham todos nossos adversários, os com mala outros sem, mas como o mesmo objetivo tirar nosso título. Estamos mais do que nunca preparados.

    Nota: Max vc citou o nervosismo de Natan, mas se esqueceu de citar que foi dele o gol da virada.

    1. JBH, BOM DIA.

      Faço um mea culpa ao não citar, nesse artigo, que foi de Nathan Silva o gol da virada. Aliás, em se tratando de seu autor, o gol redentor, o gol que espanca os fantasmas das falhas acontecidas. E, por ser dele, mostra que o Atlético de hoje prenuncia coisas muito boas.

      Saudações atleticanas.

  20. LEONARDO MELLO ,

    você é um herói por levar adiante certos embates .

    Crendeuspai ! , tenha você toda a paciência do mundo para suportar debates com a turma da escola bobfariana .

    1. Prezado amigalo José Eduardo Barata,

      Eu no alto dos meus 57 anos, já tendo viajado para praticamente todos os estádios junto com a torcida do galo, ficar satisfeito com o que vemos em campo, sendo desclassificado de um torneio importantíssimo e achar que o manso é um bom técnico? Jamais. Um

  21. Bom dia Max, bom dia a todos. Felizmente o Cuca arrumou outras opções no elenco ( Calebe e Dilan) deixando o Natan pescador e Hioram de lado. Calebe e Dilan sao jovens e podem evoluir. Agora esse Natan é uma tiriça danada. Espero que suma do Galo. O Hioram é até esforçado, mas também pode ir pro Araxa Esporte Clube em 2022. Na minha visao os tres próximos jogos sao fundamentais: é ganhar do Atlético de Goias e Cuiabá e partir para a decisão no Maracanã. Ali este elenco terá a oportunidade de nos brindar com uma vitória épica. Bater no Flamengo no Maracanã vai ser muito, mas muito legal…

    1. De uma coisa podemos ter certeza, caro DOMINGOS SÁVIO :

      vai ser o “jogo da vida” do Mengão Classificadaço .

      Vão entrar em campo com 19 jogadores , é só fazer as contas .

      1. Mesmo assim, mesmo lutando contra tudo e contra todos, um lema que sempre acompanhou o Clube Atlético Mineiro, mesmo quando o Clube joga contra todos que vem causar tumulto no nosso Clube do Coração, sairemos bi-campeões brasileiros naquela batalha.. Eu creio e torço por isso! Galo Forte Vingador!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *