Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atropelar adversários e as armações

Deixando à margem toda a promiscuidade que ronda a organização do futebol brasileiro, sem esquecer e e permanecer vigilante, o Atleticano hoje está de olho em mais uma decisão. Sim, pra manter a primeira colocação e buscar o título, cada partida é decisiva e valem três pontos. Seja com qual for o adversário. Esteja ele no topo da tabela, na zona de rebaixamento ou na região intermediária.

Para esse compromisso, em Goiânia, o treinador terá quase todo o elenco à sua disposição. Os selecionáveis Arana e Alonso, além de Hulk. Por opção Franco nem viajou e Savarino, Vargas e até Diego Costa em recupeação não seguiram com a delegação para enfrentar o xará goianiense. É jogo complicado. O time de Goiás sempre apronta em cima dos grandes. Em 2012, foi um daqueles que tiraram pontos do Galo, que ao final fizeram falta na soma geral.

Sigo confiante, apesar do extracampo protagonizado pela máfia do futebol brasileiro, uma vez que será nossa oitava partida no returno. Comparando as sete anteriores, da primeira e segunda rodada, vejamos. No turno foram quatro jogos em casa e três fora de Belo Horizonte, agora o inverso disso. Em 21 pontos disputados, na primeira fase, fizemos apenas 10 pontos. Agora, frente aos mesmos adversários, somamos 17 pontos. É promissor e a campanha do segundo turno, vem se desenhando ainda melhor que o início do campeonato.

Nós, Torcedores, podemos sim seguir com nossa indignação. A Diretoria precisa e deve se manter atenta aos acontecimentos que estão colocando em dúvida a lisura da competição, enquanto comissão técnica e jogadores – imunizados dessa contaminação – seguirem buscando as vitórias e pontos na tabela. Como o treinador terá todos os jogadores liberados, vamos ter uma boa oportunidade de avaliar quais são as preferências do Cuca para o seguimento da competição.

Evidente que alguns ainda não estão em plenas condições, como creio ser o caso de Vargas e Savarino. Já Hulk e Diego Costa, poupado e substituído por precaução, respectivamente, na partida com o Santos, acredito que poderão formar uma extraordinária e explosiva dupla de ataque. Imagina, ambos, servidos pelos argentinos Zaracho e Nacho. Não tem juiz paranaense, que atende por Paulo Roberto Alves Júnior, que vai conseguir segurar. Nem se buscarem Wright (esse era um Zé que segue Roberto), Aragão (outro Zé ninguém só que de Assis), Simon (Carlos) e Resende (Márcio), esses caras não vão parar a máquina do Galo.

Sigamos, portanto, caríssimas e caros amiGalos confiantes na quebra do jejum de décadas. Ao longo desses tempos, muitos títulos deixamos escapar por entre os dedos, por incompetência nossa. Outros tantos, seguramente muito mais ainda, pela sacanagem da CBF/TV e seus interesses comerciais que dominam essa máfia que é o futebol brasileiro. Nossa energia é e sempre será fundamental para mudar os rumos dessa história.

Se tem algo que me motiva nessa luta é o estímulo da minha memória. Em meus 63 anos – daqui poucos dias já 64 – vi tanta bandalheira e nem por isso deixei de seguir minha trilha com o Galo e o sonho da moralidade. O profexô, numa ocasião, contou que a CBF consulta os clubes do eixo – especialmente aos cariocas – para a confecção da tabela. Essa promiscuidade e conluio um dia vão acabar e seus atores deverão pagar pelo mal que fizeram ao país que um dia foi reconhecido como do futebol.

Os brasileiros já estão sendo punidos, como aquele placar para a Alemanha e a recente Copa América, mas os responsáveis por isso também podem aguardar. A sua hora vai chegar. Ricardo, Del Nero e Caboclo foram afastados, Marin foi preso, ainda que domiciliarmente. Enfim, como tenho boa memória, recordo que em 2012, quando tiraram nosso título em favor do Fluminense, um diretor de rival desse carioca, disse que o Rio de Janeiro se unia em desfavor do Galo. E deu no que deu!

Pra cima deles, aqui é Gaaalooo po##@!

Em tempo: à partir de 16h13m estarei na live pré jogo do Galo na Bagagem e após o encerramento da partida, minutos depois, vou participar da resenha com o Breno Galante. Apareça lá!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

24 thoughts to “Atropelar adversários e as armações”

  1. Cuca é o de sempre. Faz merda nos momentos decisivos. Entrar com Tchê Tchê e deixar Jair de fora, auto neutralizando o meio campo é pra acabar. Fdp! Além disso, até quando Hyoran vai ser a “salvação”? Treinador sem recursos. Manso fidumaégua! Que apareçam os seus defensores que aparecem por aqui esporadicamente.
    Nossos heróis não entraram no jogo hoje. Chegamos até aqui graças a eles, pois se depender desse comedor de unhas…tamo fu…

  2. Derrota na conta do Cuca. Time estava desconcentrado, Zaracho mal escalado como ponta direita, este jogador precisa jogar como sabe, com humildade, voltando para lutar pela bola, não é um ponta. Keno não era para ter voltado para o segundo tempo, errou tudo que tentou, só sabe lamentar e fazer carreta. Jair faz muita falta, joga sério, sem lamentar, sem ficar deitado no chão e sem ficar fazendo carreta quando erra. Colocar Dylan e deixar Savarino no banco, não consigo entender. Cuca havia acertado nos últimos jogos, ao deixar Nacho para o segundo tempo, era melhor ter continuado desta forma. Enfim, Cuca foi muito mal neste jogo.

  3. Primeiro tempo horroroso!.
    1×0 pra orcrim. Juiz fdp!
    Quando o time é mal treinado e os jogadores destaques não se destacam aí fica difícil.
    Meio campo horroroso. Zaracho não entrou no jogo. Tchê é a bosta de sempre.
    O time do Galo simplesmente não sabe chutar em gol. Enquanto o Everson salva lá atrás, o goleiro adversário não tem trabalho nenhum.
    Uma falta na entrada da área num dos últimos lances da partida e os merdas não chutam pro gol. Pqp!!

  4. Cara…,sei não. Allan e Tchê Tchê? Espero que o Nacho jogue centralizado!!!! Agora, se o treinador fizer o time recuar e marcar no nosso campo (seria o líder contra o Atl./GO) é pedir pra tomar, tomara eu esteja errado…

  5. Em 2012, Cuca jogou o título na lata de lixo.
    Hoje, barrou o Jair para colocar o protegido dele, o Tche-Tche.
    O Atletico precisa de 7 vitórias.
    50 anos de espera.

  6. O Galo tem que tomar cuidado em não dar moleza para o azar. Sabendo de toda a má vontade da CBFlamengo, achei a atitude do nosso diretor xingando a turma do VAR muito arriscada. Agora corremos o risco de perder mando de campo. Olho vivo, gente!

  7. É isto ai Blogueiro!!!
    “Deixando à margem toda a promiscuidade que ronda a organização do futebol brasileiro, sem esquecer e e permanecer vigilante, o Atleticano hoje está de olho em mais uma decisão.”
    Não a bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe!! O Mal que assolou este tempo todo o Galo já começa a dar sinais de falência.
    Vamos Galo passar o rolo por cima desta ceva de porcos sem tomar conhecimento e focar na Meta:

    Galo Campeão Brasileiro 2021.

  8. O Atlético Goianiense:

    O Dragão é o 12º colocado com 7V, 10E, 8D e 41% de aproveitamento.

    Numa posição esquizofrênica na Tabela, briga ao mesmo tempo por uma vaga em cima na Liberta 22 (7% de chances), Sulamericana (54%) e contra o rebaixamento (9%).

    Ao Dragão, que está vivo, não resta outra opção que não seja a de brigar, brigar, brigar, principalmente se pintar a mala (branca) que tanta força e motivação acrescenta aos caras.

    Nas últimas oito rodadas o Dragão vem cambaleante e fraquejando. Nesse ranking faz campanha de rebaixado e o momento é ruim na competição.

    Nos últimos três jogos perdeu duas e empatou uma.

    Na última rodada, jogando fora e com um jogador a mais desde o 1ºT, conseguiu perder de 1 a 0 para o Bragantino em partida muito faltosa, brigada e truncada.

    Na rodada anterior, no Rio, empatou com o Flu de 0 a 0 em jogo eletrizante e que jogou até melhor.

    E há três rodadas atrás, jogando em casa, contra o CAP, em jogo morno e sonolento do Dragão, perdeu de 0 a 2 em jogo que teve a volta do torcedor no seu Estádio, o Castelo do Dragão.

    O Estádio é moderno, porém simples, para 12 mil espectadores. O gramado é muito bom.

    O problema, para o Galo, é a chuva que pode cair e aí, hajaaaaa coraçãoooooo…

    Na 8ª rodada, o Galo venceu bem o Dragão por 4 a 1, com dois gols de Zaracho e dois gols de Nacho.

    Então é isso, o Galo é favorito, mas…

    Como a defesa do Dragão é a 5ª melhor da competição e juntando mala branca, chuva, ferrolho defensivo, VARmengo e o escambau, o jogo, contra um porco magro, tem potencial de sujar a água atleticana.

    Fica esperto, Cucaaaaaa!!!!

    Abre o olhoooooo, Diretoriaaaaa!!!

    Vamo que vamo!!!

  9. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Não tem nhe nhe nhém, não tem mi mi mi e nem tro lo ló.

    Joga bola, Galo. Você sabe fazer isso melhor que qualquer um. Olha prá frente, só prá frente e não verá nenhum inimigo e nem perseguidor. Você traçou a sua vereda e limpou o seu caminho. Agora basta se manter nesse caminho, sem tropeçar e chegará sem dificuldade ao seu destino. Você é dono do seu destino.

    Joga bola, Galo. Joga bola, nada mais que isso. Jogando bola você está preste a conseguir um turno inteiro só de vitórias. Alguém te ajudou? Não. Nem a massa pode estar junto de você. Imagine agora que ela volta a te acompanhar de perto e a te empurrar em todos os campos deste país.

    Galo, você e a massa formam uma dupla difícil de ser vencida, quase impossível. É por isso que seus inimigos têm que usar tantos recursos extra campo para te atrapalhar. Mas agora, Galo. nem eles vão dar conta. Você é um novo Galo, maduro, inteligente, versátil em seu modo de jogar e agir, continue firme em seus propósitos. A recompensa está à porta. Continue jogando bola, só jogue bola e ninguém te segurará.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO BOLA COMO NUNCA E PRONTO PARA DERRUBAR TODAS AS BARREIRAS.

  10. Bom Avila. Bom dia a todos…Nutelas estrategistas….rindo até 2050kkkkkk. Devem os seguidores da filosofia bobfariana…Como ensina o Barata: é entrar em campo e jogar bola, com vontade e habilidade…..simples assim

  11. Bom dia!
    O Galo fez quatro jogos acima da média nessa temporada- Atlético Goianiense, Flamengo e Palmeiras no Brasileiro e River Plate na Libertadores.
    Espero que hoje repita a atuação do primeiro turno e traga os 3 pontos.
    Hulk está com dois cartões, será que irá força o terceiro e não jogar contra o Cuiabá ou irá arriscar não levar o cartão hoje?

  12. Bom dia!
    Finalmente domingo chegou e hoje tem Galo!
    Os bandidos, corruptos, imorais, ladrões que se organizaram em todos esses anos, tem como seu maior adversário na esfera esportiva o glorioso Clube Atlético Mineiro. E eles são descarados, sem vergonha.
    Hoje mais uma vez o Galo entra em campo contra essa orcrim, capitaneada pela globolixo.
    Que nosso poderoso time entre em campo pra fazer dois, três gols, na esperança de que pelo um, valha.
    Afia tua espora, Galão! Bica Bicudo!!!

  13. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    O URUBÚ NÃO SERÁ BENEFICIADO PELA MÁFIA CBF / GLOBOLIXO , MAS , JÁ FOI BENEFICIADO E CONTINUARÁ SENDO.
    DOIS JOGOS A MENOS ELES TEM , O QUE LEVA UM CLUBE A TER ESSA VANTAGEM ?? JOGAR JÁ SABENDO DO RESULTADO DO CONCORRENTE .
    PORQUÊ O GALO TEM DOIS JOGOS A MAIS QUE ELES ???
    CERTAMENTE PORQUE O GALO NÃO TEVE O MESMO PRIVILÉGIO.
    TÁ NA HORA DE LIBERAR 100% DA CAPACIDADE DO MINEIRÃO PARA A MASSA DO GALO , ISSO É O QUE OCORRE NA EUROPA E NOS ESTADOS UNIDOS HÁ MUITO TEMPO.
    QUANTO AO JOGO DE HOJE É PARTIR COM TUDO PRÁ FRENTE E VENCER O GOIANIENSE COM TRANQUILIDADE.
    E DIEGO COSTA , HEIN ?? UM GRANDE JOGADOR , MAS PRECISA ENTRAR EM FORMA RAPIDAMENTE E PARA DE SE MACHUCAR .
    O GALO PRECISA DE TODOS EM PLENA FORMA , NESSA ARRANCADA FINAL.

  14. JOSÉ ROBERTO ,

    gratíssima lembrança ao nomear MARION , o nome do jogo contra o Mengão Classificadaço .

    A ajeitada de peito para o Dátolo e a bola no melê para o Tardelli que sobrou para o Luan jamais serão apagadas da minha memória .

  15. Hoje é hoje !
    Time livre , leve e solto e cheio de moral .
    Mais três pontos e uma partida a menos para o título .

    Lembrem-se da CB14 , rapaziada !
    Dátolo e Luan nos trouxeram a taça, à revelia do treinador , fato admitido pelo próprio Levir, publicamente .

    Então , é com vocês agora !
    Motivação ? Força mental ?
    Acho que os seus contracheques superam malas de qualquer cor .

  16. Bom dia a todos!
    Hoje é dia do Galo enfrentar o dragão. Será mais um jogo difícil em busca deste tão sonhado Brasileirão. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário, tem que passar por cima de tudo e todos que se opõem ao nosso objetivo.
    Que nossos jogadores/guerreiros busquem a vitória a qualquer custo.
    Que venha a vitória, mesmo que no sufoco.

  17. Acredito, neste importantíssimo jogo , um revés complicado , que caberá ao Galo, motivado pela busca do titulo , tornar fácil, seguro. Este time de Goiania , é um time competitivo e que sai pro jogo , não se apequena em retranca como vários times ditos grandes e que frente a nós, praticam o antijogo , jogam “por uma bola”, como os nutelas estrategistas gostam de dizer. Hoje, naturalmente ,com a promessa na cabeça de terem seus bolsos recheados , uma promessa de um final de ano no azul , virão retrancados, tentarão, a todo custo,, fazer um resultado. Nada disto nos interessa , nosso time é infinitamente melhor, no nosso elenco tem mala branca todo final de mes .Em dia, religiosamente . O ultimo jogo , quando perdíamos de 1 a 0 , já no segundo tempo, buscamos uma improvavel , historica, sensacional virada. Num jogo que deveria entrar para os anais dos escandalos nacionais do futebol e que os malditos do eixo ,capitaneados pela rede esgoto de tv , fingem que não existiu , este é o modus operandi deles, blindar o roubo, aescória que o patrocina. Vamos, Galo, tres pontos a mais na nossa caminhada vitoriosa

  18. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer este é nosso ideal. jogo muito difícil mas sou mais nosso galo. se sonhamos ser campeão não podemos nem sonhar com empate. repito o galo perde o campeonato para ele mesmo se não cair na armadilha do eixo e desta mafia do futebol brasileiro. está equipe goiana vai jogar no contra ataque e claro com a mala branca nos bolsos. rsrs.então cuca e jogadores abrem o olho. futebol é mesmo engraçado o poderoso chapecoense deu a vida contra o galo e ontem simplesmente perdeu em casa. até quando Diego Costa e savaraino sai do DM na hora que mais precisamos simplesmente não sai do DM.aff.galo 3×1.a galo nos deixa sonhar. vai galooooooo.

  19. Bom dia, prezados atleticanos

    Brasileirão – jogo 26/38 – Atlético-GO (fora) – Em casa, o Dragão anda de “fogo apagado”. Derrotas para Athletico-PR (2×0), Porco (3×0), Bragantino (1×0) e empates com Cuiabá (0x0), Corinthians (1×1), Inter (0x0), Chape (1×1), América-MG (1×1) e Sport (1×1) são alguns exemplos.

    E daí? São fatos, apenas.

    O Galo tem que tentar ganhar em outro possível campo pesado. A previsão é de chuva, igual ao jogo da Chape. Os times de toque de bola perdem qualidade nestas condições.

    Entretanto, confio nos nossos talentos e na força mental do grupo. O Galo nunca esteve tão forte, na defesa e no ataque. É um combo distribuidor de confiança e esperança de títulos, taças e afins.

    Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 14 (fora), num total de 75/114 pontos disputados. Ganhar fora, Gaalôôô!

    1. fomos roubados mas uma vez mas não justifica estes peladeiros terem abrindo as pernas. timinho safado do galo adora rescusitar defunto bandos pipoqueiros. cuca manso e burro está derrota põe na sua conta burrro.pipoqueiros.aff.

  20. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Galo bom de briga não baixa a crista!
    Vamos pra cima do xará em busca dos três pontos.
    Hoje haverá domingo! Tem jogo do galo!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *