Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Páginas viradas

A torcida do Galo: se tivesse conquistado o Brasileiro de 1980 e a Libertadores de 1981, a presidência de Elias Kalil seria mais fulgurante do que foi

Desde o campeonato, passando pela comissão técnica, até chegar na nova temporada. O que passou não tem retorno, agora é pensar pra frente. Alguns, inclusive a administração, entendem que o trabalho do ex-treinador marcou um legado, outros – onde me incluo, ainda que parcialmente – debitam às maluquices do argentino deixar um título escorrer pelo ralo.

Seja qual for a tese correta, fato é que terminou e precisamos olhar a diante. Mineiro, já no domingo; a partir de abril a Libertadores e ainda Brasileiro e Copa do Brasil. O elenco, apesar de determinadas contratações não terem – ainda – mostrado a que vieram, é de razoável para bom. Faltam, evidentemente, reforços pontuais para a lateral direita (apesar do destaque nacional dado ao Guga), zagueiros e volantes. Desde que Hulk e Nacho resolvam aqueles dois problemas crônicos. Armação e finalização.

A partida de hoje, pouca relevância terá, uma vez que um simples empate, ou até mesmo se o São Paulo não vencer, garante a terceira colocação. Dói é fazer as contas de seis pontos para o líder e quatro para o segundo colocado e observar as perdas inexplicáveis ao longo do campeonato. Se na diretoria, conforme disse, o presidente existe um conselho gestor, na partida de hoje será dirigido – ao que parece – por uma junta de comandantes.

Pois que, como disse no título, são “páginas viradas”. Nosso desafio e minha missão – mais que como blogueiro e sim pela minha condição principal de torcedor – é buscar apoiar as decisões e contratações que estão para ser anunciadas. Desde treinador, membros da comissão técnica e – especialmente – jogadores que assumam não só a titularidade como também entendam o que essa camisa preta e branca representa para nove milhões de Torcedores.

Essa Nação Atleticana pede e espera comprometimento, dedicação e – como insiste meu amiGalo Sérgio Moreira – raça, raça, raça! Faltou isso no campeonato que termina hoje à noite. Se vem Renato, Cuca, Jorge ou quem quer que seja pouco importa, desde que entendam e se sintonizem com o pensar Atleticano. Foi assim, com Cuca, que conquistamos a América e no ano seguinte já com Levir a Copa do Brasil.

Cá tenho minha preferência e respeito as opiniões divergentes. E aproveito essa consideração para fechar nossa prosa de hoje, rogando a cada um dos amiGalos que frequentam esse espaço consideração com os que pensam diferente. Não temos, o blogueiro e qualquer um entre nós, o privilégio de ser dono da razão. O que nos converge é o amor pelo Galo, em que pese toda e qualquer divergência de opiniões.

O bom debate é e sempre será bem-vindo, agressões gratuitas aos que pensam diferente em nada contribuem à boa prosa.

Diante disso, reitero meu pedido, vamos nos respeitar e aproveitar para enviar boas energias para a nova temporada que já vai começar. Sem, claro, desde que com respeito, registrar nossas críticas quando entendermos necessárias.

Em tempo: ontem, desde motorista de aplicativo até técnico de tomografia, fui cobrado por amiGalos. Treinador! Contratações! Com a palavra o conselho gestor. Sem notinhas.

Após o fim do jogo, te espero no canal YouTube Breno Galante.

Salve e seja bem-vinda temporada 2021!

*fotos: Atlético

37 thoughts to “Páginas viradas”

  1. Boa noite!
    Precisamos de um volante pegador e dois zagueiros.
    Victor bem que poderia entrar nos minutos finais do jogo, mas só se o Galo estiver ganhando e se estiver tudo muito bem controlado. Uma homenagem.
    Tardeli somente deveria ser relacionado se forem renovar o contrato dele. Se ele entrar em campo e eventualmente lesionar vai complicar para o Galo.
    Abs a todos

  2. Boa tarde a todos!
    Cornetas x passadores de pano.
    Me encluo no primeiro grupo,porém respeito os passadores.
    Por falar neles,por onde anda o LUGALO?
    Saudações Alvinegras

  3. CARO AMIGO PAULO SILVA , NÃO CONSEGUI LER A CARTA DO CABEÇA DE ÔVO , COMECEI E PAREI NA SEGUNDA LINHA .
    O CAMPEONATO MINEIRO DEVERIA SER APROVEITADO PARA FAZER TODAS AS EXPERIÊNCIAS E TESTES POSSÍVEIS DE JOGADORES.
    VARGAS , ZARACHO , NACHO , MARRONY , HULK , DEVERIAM JOGAR TODAS AS PARTIDAS PARA GANHAREM PREPARO , POIS POUCO JOGARAM ULTIMAMENTE . E AOS POUCOS IR ACHANDO O TIME IDEAL.
    TODOS OS CINCO QUE CITEI TEM FUTEBOL E MERECEM SER TITULARES , SÓ PRECISAM ENTRAR EM FORMA.

  4. GALO ROBERTO DE OLIVEIRA, você está certo. A falta de rivais provoca o canibalismo nas tribos. É aquela história da casa em que falta o pão. Todo mundo manda e ninguém tem razão. Eu sou um corneteiro desarrazoado. Falo o que penso sem pensar no que estou pensando porque pensar é só pensar, não faz mal e nem fere. Quem se incomoda com que outro pensa é que tem de repensar.

    1. Sr. Paulo Silva, gosto da maioria dos seus textos normalmente bem escritos e lógicos. Algumas coisas que o Sr. escreve faltam com a seriedade e são muito irônicos para não dizer jocosos. O que o Sr. pensa importa e impacta as pessoas que leem porque assim que são publicados deixam de ser só o seu pensamento. Dá para perceber que se o Sr.quiser pode nos oferecer bem mais. Já li muita coisa boa do Sr. e não se ganha nada sendo irônico e provocativo.

  5. Boa tarde a todos!
    Ganhar hoje e já pensar no jogo do campeonato mineiro gente a URT no domingo.
    As peças menos aproveitadas nessa temporada que se encerra serão as do início do próximo campeonato.
    Ao que ouvi agora a tarde, São Victor deverá fazer sua despedida jogando no domingo.
    Então, a escalação fica mais ou menos assim, São Victor, Mariano, Gabriel e Rabello, lateral esquerdo, Wesley, Zaracho, Natan, Franco, Marrone e Savinho.

  6. Boa tarde a todos!
    Tenho visto alguns comentários nas redes sociais que a torcida é a principal culpada do fracasso do Galo nas competições que disputa por ela reclamar do tal time em formação…
    Confesso que fiquei furioso com estes comentários,torcida entra em campo?
    Torcida contrata?
    Torcida faz planejamento da temporada?
    A culpa é exclusivamente do presidente, diretoria e jogadores…
    Jogou bem é claro que vamos aplaudir,jogou mal é vaia mesmo.
    Aliás em todas as torcidas tem:corneta,passador de pano,fanáticos,moderado e etc…
    Então não sejam covarde em jogar culpa da incompetência de quem dirige o clube,na torcida…
    Que time sobrevive sem torcida?

  7. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Parabéns blogueiro pelo texto de hoje. Muito apropriado, buscando a harmonia entre todos os participantes deste blog, para nós atleticanos, uma terapia. Muitas vezes, discussões ácidas levam à intolerância entre os participantes. Cada qual de nós com a nossa razão, Divergir sempre, mas sem agressividades. Às vezes, uma palavra mal colocada, leva a diversas interpretações e daí , um pulo, para a animosidade. Continue Ávila a nos policiar e quanto necessário, lembrar-nos que o direito de um termina quando começa o direito do outro. Todos somos atleticanos e queremos o melhor para o Galo.
    Hoje e sempre o galo!!!

    1. Obrigado, caro Ângelo!
      Na verdade não tenho vocação e tampouco desejo de exercer patrulhamento, porém me deixa depressivo quando essa situação ocorre. Sigamos!

  8. Bom dia!!
    Queremos Mixirica!!!

    Mixirica estava no Atlético no Elenco 2004.

    Era nosso centravantão que anotou 12 gols em 32 jogos, numa média de 0,375 gols por jogo, algo como um gol a cada três partidas…

    Mixirica, naquele Elenco 2004 abaixo da média, teve uma média até muito boa de gols naquele tempo de vacas muito magras no Atlético…

    Uma pergunta:

    Nossos atacantes, principalmente Sascha e Vargas, são realmente o que o Time precisa lá na frente?

    Fizeram ambos uma boa temporada no Atlético?

    Justificaram os investimentos e os grandes salários que lhes são pagos?

    Mal comparando, sinto que Sasha e Vargas deixaram muito a desejar na temporada 2020…

    Mal comparando, fizeram até bem menos, até agora para o CAM, que o Mixirica…

    Esse sistema de “falso 9” no Atlético não funcionou e nem vai funcionar…

    O Atlético, entre as peças que faltam no Elenco 21, deveria trazer ao menos mais quatro titulares (zagueiro, lateral direito, volante e um centroavante referência).

    Dessas posições há a necessidade urgente de um centroavante referência com a média, ao menos, do Mixirica…

    Sem isso poderá ficar naquela do Time chegar próximo ao gol adversário e faltar quem empurre a bola para dentro, se não por técnica, ao menos por oportunismo.

    Fica difícil ganhar títulos e triunfar com um Time sem todas as peças ou com desequilíbrio nos setores…

    Vamoooooo, Sérgio presidente, tá na hora de tirar o coelho da cartola e mostrar a que veio…

    Na montagem de um Elenco para a próxima temporada é chegado o momento de um presidente ou entrar para a história do Clube ou ser esquecido pela Massa com as maldições dela…

    E olha que tem cavalo arriado passando a toda hora na sua frente…

    Bem, melhor não falar em cavalo dentro do Atlético…

    Um pitaco: Inter vence o Corinthians, SP vence o Flamengo e o Galo vence o Palmeiras…

    Inter campeão do BR20 que deveria ficar em BH…

    Fazer o quê?

    Nunca dependemos tanto da assertividade de um presidente…

    Vamoooooo presidente!!!!

  9. TEOBALDO. Quase chorei com a lembrança que você trouxe do Sandoval de Azevedo. Eu era criança e morávamos no Barro Preto. O meu pai estava negociando uma casa daqueles ferroviários aí no Horto. A minha mãe recusou mudar para lá porque ouviu que as crianças eram castigadas pelos professores. A verdade só eles sabem. O fato é mudamos para o Caiçara. Aqui é só Galo, já sei.

    1. Prezado PAULO SILVA, sou prova vida do cacete que levávamos. Todos eles injustos, naturalmente. Éramos todos uns anjinhos!!! KKKKKKKKK!!!!! Abraços e grato pela leitura!

  10. JOSÉ EDUARDO BARATA, o Heleno de Freitas era boêmio e mulherengo. Esse aí não tem cara disso não. Nem casou ainda. As fotos estão no Google. Clique em imagens e no quadro o nome dele.

  11. Bom dia, caro Eduardo!
    Acho que a polarização no espaço super democrático, principalmente entre cornetas x cornetas de cornetas é a falta de rivalidade no futebol de Minas. Vamos torcer pra que o ameriquinha consiga pelo menos se manter na elite do futebol brasileiro e tente fazer frente ao Galo, porque em Minas é mais do mesmo, ou seja, unicamente o glorioso Clube Atlético Mineiro!
    Se alguém for contra ao que eu disse aqui, é porque é declaradamente Maria, que já nem treme mais. Afinal, quem treme é porque ainda está vivo.

  12. Que venha um técnico campeão, POR FAVOR.
    Chega de apostas, chega de estagiários, chega de transformar o clube em laboratório.
    Agora a questão é PROFISSIONAL, os tempos de amadorismo acabaram.
    Chega de jogador ruim. Em tempos de análise de desempenho, dados estatísticos, jogos do mundo inteiro disponíveis, o percentual de erro tem que ser mínimo. Não rendeu? Obrigado e tchau. Simples assim.
    Precisamos de 2 zagueiros, sim. Um para jogar com Alonso e outro para compor elenco.
    E mais um atacante de lado também.

  13. Bom dia xará e amigalos!
    Páginas viradas! Vamos esquecer o carequinha argentino enrolador. Agora é pensar nos próximos campeonatos! GALO com mais uns três reforços na minha opinião vai ter time para brigar com Palmeiras, Flamengo e River na Libertadores. Seria ideal a contratação de mais um atacante velocista(que não seja enganador) para cobrir ausênias de Keno, um zagueiro para assumir condição e titularidade e um volante que saiba marcar principalmente o lado direito e sair para o jogo. Será que no futebol brasileiro não tem esses reforços?????

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Não adianta continuar dando murro em ponta de faca. É melhor virar a página mesmo.

    Mais uma temporada se foi.

    O filme é o mesmo. Campeão do Rural, uma vaga na Libertadores, mais um Brasileirão no ralo e para variar mais uma demissão de técnico.

    Vou mudar a chave e torcer para que a diretoria, ou melhor, o colegiado acerte em suas decisões e escolhas.

    Com a chegada de Hulk e Nacho, acho que qualificou um pouco mais o elenco, porém continua a desejar no que tange a títulos nacionais e internacionais. Vamos aguardar por novos reforços pontuais. Nada de apostas.

    Quanto ao novo treinador, torço pela chegada de Renato Gaúcho, além de ser vencedor, valoriza a Base e manja tudo que rola no meio dos boleiros.

    Saudações Alvinegras,

  15. EVANDRO PEREIRA 24/02 , 19:24hs

    O meu voto é pra que você assuma de
    pronto a condição de Líder dos Cornetas .

    Brilhante o seu texto , afinal estamos nas
    arquibancadas de um campo de futebol
    e não ajoelhados em um confessionário .

    1. Não gosto de confronto entre atleticanos, nossos pares, deixemos o fogo amigo. Porém, pautar e patrulhar o sagrado direito de opiniao do torcedor, não Usando o termo corneta , pensam que nos mandam para a vala comum dos criticos sem noçaoi, que criticam por criticar, nada está bom. Não me considero assim , elogio quando merecem , sou como voce ,, não costumo levar gato por lebre. Não tenho nenhum problema com a alcunha corneta , problema algum, conheço minha atleticanidade , no estádio, no boteco, na roda de amigos e parentes , o futebol é pra ser dicutido , debatido , às vezes um palavrao , faz parte . Acredito até nas boas intenções dos passadores de pano , que atás de sua ingenuidade, são também , como nós , atleticanos até a alma. Abraço, amigo , eu so não concordo em superar voce e Paulo Silva na corneta

  16. Prezado ÁVILA ,

    expresso aqui o meu pensar sobre essa história
    de não se poder trocar aqui algumas porradas .

    Porradas virtuais, claro , sem dúvidas, no maior
    respeito .

    Essa história de tudo que se fala ser levado pra
    condição de um e outro ser o dono da verdade
    já deu .

    Isso é coisa do ” politicamente correto “.

    Cada um que se expresse da maneira que lhe
    for conveniente , desde que seja respeitado a
    pessoalidade e o caráter íntimo do outro .

    Agora , esse negócio de ” torcedor irreflexivo,
    insano, velho , ultrapassado , CORNETA e sei
    lá mais o quê ” que os comentários por aqui
    nos trazem , PRA MIM deixa o pau quebrar .

    Enquanto tiver garrafa vazia pra vender eu
    vou defender o meu direito de falar o que
    entendo que possa e deva falar .

    Se você vai publicar ou não é o seu direito
    como moderador da parada .

    1. Barata,
      Desculpa pela dificuldade em manter o diálogo com mais frequência, não consigo acompanhar o ritmo dos comentários.
      A conversa tem sido boa sim, agregadora.
      A respeito do seu último comentário, direcionado a mim, pra mim foi esclarecedor. Talvez devido ao fato de não conseguir acompanhar 100% dos comentários, não tenha conseguido entender o contexto, as vezes, me parecia que você junto de mais alguns do blog querem se auto intitular os cornetas supremos, que estão aqui só pra falar mal. Não gosto de rotulação, nem extremismos, não é porque apoiei a contratação do Sampaoli na sua chegada que sou “passa pano” ou “chapa branca” que estou aqui pra guerrear contra os “cornetas”.
      Então foi por isso que levantei o assunto, por adimirá-lo em seus comentários, assim como de outros que não vou conseguir mencionar, são muitos e minha memória é péssima. O fato de vê-los se colocando de um lado contra outros que tem opinião diferente, me incomodou.
      Sobre suas pontuações no modo de pensar o futebol bem gerido, concordo com tudo, mais uma vez, talvez não tenha lido nada seu tão claramente falado (escrito) como nesse comentário.
      Sigamos! Pelo Galo!
      Que 2021 seja melhor do que 2020.

  17. Começar de novo, claro , um recomeço é
    sempre bom porque prova que estamos
    vivos e ativos .

    Parafraseando Ângela Maria
    =======================

    Venha de onde vier
    Chegue de onde chegar
    Aquele ( técnico ) que sonhei
    Virá que eu sei
    É só esperar

    1. Sim, discussão, ninguem é dono absoluto da verdade. Exemplo : eu quero que sampaoli va a pqp. Já o blogueiro, no máximo, o enviará pra tonga da mironga do kabuletê . Eu tambem tive berço, mas com sampaoli não , não me importa

  18. bom dia Eduardo e massa. vencer e vencer ja que 3 lugar dar mais grana para o galo então que venha. era para ter comemorado o maldito 50 anos sem ganhar o brasileirão mas a incompetência do pardal e jogadores não acontenceu espero eu nunca mais ver este patético treinador a treinar o galo ele é o maior culpado por ter o título escapado da mão do galo mas o pardal é passado. que venha 2021 com títulos.mineiro.copa do Brasil. libertadores é brasileirão a galo vamos tirar esta zica. rsrs.a galo como sempre nos iludindo. vai galooo.

  19. Salve, Massa e Guru!

    É isso aí Guru, bola pra frente, Sampaoli é passado e precisamos mirar o futuro e pelas contratações que já chegaram e outras que estão por vir, podemos pensar em coisas melhores.
    Mas estas coisas boas que estão por vir somente alcançaremos se houver sinergia entre clube x torcida. Caberá ao clube na figura da diretoria e mecenas, trazer um técnico de ponta e reforços pontuais. À torcida caberá ter principalmente paciência, porque ninguém consegue resultado instantâneo no futebol, mas isto não quer dizer que deveremos abrir mão das cobranças.

  20. PAULO SILVA ,
    eu ainda não vi essas fotos as quais você se
    refere .

    Mas , se for desse jeito aí , deve estar mais
    para Heleno de Freitas do que para Roger .

  21. Bom dia Eduardo! Estou sempre neste espaço debatendo no campo de ideias! Ofensas e baixarias não cabem no meu espaço. Dito isto, tenho esperança no próximo ano! Está lembrando 2.012, quando saímos de uma draga danada (como em 2.020) e em 2.013 ganhamos a Libertadores e em 2.014 a Copa do Brasil. Então que venha 2.021 para colher os frutos do trabalho dos 4R’s que eu considero salvador para o Galo, com uma gestão moderna e visando resultados, tentando fazer um Galo sustentável, com a construção do estádio e gestão moderna. Cobrar transparência no futebol, é utopia! É o mesmo que exigir honestidade e correção dos nossos políticos! Salve 2.021 para único grande de Minas! Em tempo: DEDÉ NÃO! Pode ser noticia plantada, mas vamos rebater como fizemos com o Thiago Neves!

  22. “…rogando a cada um dos amiGalos que frequentam esse espaço consideração com os que pensam diferente”.

    Só espero que você não esteja ajoelhado nos grãos de feijão, Eduardo, como fazia comigo a saudosa Dona Ondina, diretora do Grupo Escolar Sandoval de Azevedo, no bairro do Horto, lá pelos idos de 1971… E se reclamasse em casa, ainda tomava uns “cacetes” do meu velho pai (e da mãe também)…os temos eram outros, nobre blogueiro, mas nem por isso eu precisei de psicólogos e que tais, tão em moda hoje em dia, modernagens essas que só servem para forjar crianças sem limites e adultos que desprezam regras de boa convivência.

    Abraços a todos os amiGalos e que vençamos o sub–20 do Palmeiras hoje à noite!

  23. Bom dia. Certa vez em um curso de Gerenciamento de projetos, um dos pontos mais enfatizados, para que um projeto tenha êxito, se chama: lições aprendidas.
    Será que aprendemos? As lições do passada em que foram deixando a questão do técnico de lado, nos levou ao interino que virou titular e deu no que deu.
    Sei que na oportunidade não tivemos os recursos que hoje estão disponíveis, mas meu objetivo é chamar a atenção que essa demora pode nos custar caro novamente.
    Quem não quer começar o quanto antes a temporada com um técnico que tenha um planejamento afinado com as necessidades do time, ânsia da torcida e com campeonatos importantes em disputa?
    Ora, gente, o tempo não volta, ” o que passou passou” certo?
    Seja como for, espero que o novo técnico venha com mentalidade de vencedor, sem laboratório e sem desculpas.
    Boa sorte GALO. Que 2021 seja nosso novo ano.

  24. Bom dia, prezados atleticanos

    Brasileirão – jogo 38/38 – Palmeiras (casa) – Com a vaga no G4 garantida (e isso não é pouco, diga-se de passagem), espera-se que o Galo faça uma grande partida e feche o BR com vitória.

    A frase do jornalista André Rocha, no seu Blog de ontem, sobre o legado de Sampaoli, diz tudo: “Duas vitórias sobre o favorito e agora líder Flamengo, mas derrotas para Fortaleza, Bahia, Goiás, Vasco e Botafogo. Imperdoável”. Verdade com gosto amargo e que custou o título.

    Nossos pontos perdidos: 11 (casa) e 35 (fora), num total de 111 pontos disputados.

  25. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Eu fico refletindo sobre o tratamento que o nosso Galo destina a ex-jogadores.Entra diretoria, sai diretoria e o Eder é mantido com o auxiliar permanente da comissão técnica. Léo Silva coordenador do time de transição. Reinaldo observador técnico das categorias de base. O Eder está sendo preparado para ser treinador? O Léo Silva está sendo preparado para ser Diretor de Futebol? O Reinaldo como observador técnico indicou alguma revelação para a base ou profissional do Galo. A guisa de sugestão penso que o trabalho desse pessoal deve ser redefinido: se o Eder pretende ser treinador dêem a ele uma chance nas categorias de base. De igual forma com o Leo Silva. Podem começar como auxiliar do técnico das categorias de base e assumirem o cargo assim que tiverem condições. Se querem ser diretores que sejam designados como auxiliares do Rodrigo Caetano e do Damiani. O  que não pode é a perpetuação no Galo sem produzirem nada de efetivo.

  26. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que hoje verão o último ato da ópera bufa sampaoliana na versão tragicômica apresentada em BH. Depois da ópera vamos pensar em virar a página.

    Já li umas dez vezes a cartinha do doidão se despedindo e lamentando não ter encontrado com a massa lá no Mineirão. Uma declaração dessa magnitude é um elogio inolvidável e por isso eu fiz uma versão artística da carta no meu computador e vou colocá-la numa moldura bem chique para não esquecer esse texto que me fez tão bem.

    O som da corneta tem prós e contras. Quando eu estava no exército o toque que eu mais apreciava era o toque do rancho. Mas, tinha o tal toque do silêncio que sempre trazia tristeza. E o toque da alvorada também não era nada agradável. Eu que estava tão feliz cornetando o doidão agora estou sem o que fazer aqui. O Luxemburgo saiu do Vasco. Quem sabe terei o que fazer? O Hulk e o Nacho nem estrearam, mas o Nacho está me dando umas ideias. Já repararam como o cara só aparece sorrindo? Vi no Google umas cem fotos dele e o cara está sorrindo desde a infância. Em plena pandemia, Nacho, dá um tempo né? Mas, não é só o sorriso dele que me impressiona. O cabelo sempre arrumadinho igual o do Cristiano Ronaldo também. A camisa sempre limpinha é outra coisa interessante. A lavadeira do clube deve adorar. Sei não, viu, esse cara parece jogador para o outro lado da lagoa, até faz lembrar o Roger Flores.

    Uma boa quinta-feira para nós e sigamos com essa semana cheia de coisa boa.

    O GALO ESTÁ VIVO E TEM UM SÓSIA DO ROGER FLORES. SÓ FALTA TRAZER O LEONARDO JARDIM PARA CUIDAR DELE.

    1. PAULO SILVA ,
      eu ainda não vi essas fotos as quais você se
      refere .

      Mas , se for desse jeito aí , deve estar mais
      para Heleno de Freitas do que para Roger .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.